IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Flash (2014) By Fatinha





Episodio 6x1 - Nota 8.5 2019-10-21 18:04:04

Episódio melancólico, mas compreensível depois do final da temporada passada.

Episodio 6x2 - Nota 7.5 2019-10-30 17:42:07

Nevasca eu te amo ❤️👏👏

Episodio 6x3 - Nota 7.5 2019-11-06 16:46:10

A Killer já pode ser a super heroína depois que o flash morrer 👏👏

Episodio 6x4 - Nota 7.5 2019-11-13 13:45:43

Enquanto Arrow tá entregando uma temporada boa e um final heróico pro Oliver, flash tá mostrando uma temporada enfadonha e sem grandes momentos, pelo menos nesses primeiros episódios.

Episodio 6x5 - Nota 7 2019-11-18 18:50:31

E sério da tempo cancelar essa temporada e começar de novo, pq pqp.

Episodio 6x6 - Nota 7.5 2019-12-03 17:51:29

Mais um episódio chato, o Barry e Raphy juntos foi a parte mais legal, porém essa temporada tá muito cansativa poucas referências a crise.

Episodio 6x7 - Nota 10 2019-12-11 17:47:21

Gosto da Nevasca, mas saudades da Caitlin. Barry tá num loop de despedida que já dura 7 episódios. Talvez o melhor episodio dessa temporada, principalmente o final, agora a serie andaa, finalmente.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2019-12-18 17:03:32

Esse vilão foi tipo o pior de todos, totalmente desnecessário.

Episodio 6x9 - Nota 10 2020-01-21 12:22:24

Luci Morningstar 👏👏
Lex deveria ter nascido uma barata.

Episodio 6x10 - Nota 8 2020-02-17 17:30:11

A unica coisa boa nesse episodio foi a nova abertura.

Episodio 6x11 - Nota 6 2020-02-25 13:41:09

Depois da crise, nada prestou.
Saudades de Savitar, Flash reverso, Godspeed e companhia.

Episodio 6x12 - Nota 7 2020-03-03 13:17:06

A Iris sempre foi chata, mas tá se superando ultimamente.

Tantos plots aleatórios e sem sentido que tá sendo difícil continuar assistindo.

Episodio 6x13 - Nota 8.5 2020-03-10 08:44:32

Essa temporada inteira ta sendo sobre o fracasso de Barry na crise, poxa supera cara. Bola pra frente.

Fiquei com pena do Grood.

Episodio 6x14 - Nota 7 2020-03-25 07:50:06

Impressionante como tudo se volta para o Barry e a crise.

Continuando por causa da Caitlin e Cisco ❤❤

Episodio 6x15 - Nota 7 2020-04-20 19:23:08

Quero saber quando esse povo vai perceber que a Iris não é a Iris, pq é serio ta demais isso.

Caitlin/Nevasca merecia ter um arco com a historia dela e não ser a donzela em perigo a espera do flash sempre.

Tantas historias o flash tem nos quadrinhos e eles continuam se voltando pro Thawne que já deveriam ter superado em temporadas passadas.

Todos os personagens parecem está perdidos na historia, sem sintonia, com plots superficiais e desinteressantes.

Episodio 6x19 - Nota 7 2020-07-22 19:34:07

Temporada sofrível. Tomara que a outra seja melhor, amém 🙏👏

Episodio 7x1 - Nota 7 2021-03-23 17:58:07

Cada versão de Wells há muito está no centro emocional deste show. De Harry ao RH, os Wells significaram muito para Barry Allen e o Team Flash. E agora, Nash Wells, junto com todos os outros Wells no multiverso, foi embora? Aparentemente não há como contornar isso, não importa o quão dolorosa seja a verdade. Não sei o que eles farão sem qualquer versão do Wells, mas eles tentarão.

É difícil acreditar que este é o Flash escrevendo Wells e todas as suas versões completamente, e parece mais provável que o veremos novamente, provavelmente em um personagem inteiramente novo. Mas mesmo assim sua morte ainda é bastante trágica para Barry, Cisco, Caitlin e o resto da equipe. Se apenas todos eles pudessem dizer adeus.

Não parecia certo que Cisco e Caitlin não estivessem presentes para sua morte, já que Wells significava muito para eles também. Contudo, o adeus de Barry ainda foi comovente e provavelmente será uma das cenas mais emocionantes do show. Sua insistência de que ele não sabe como ser o Flash sem um Wells em sua equipe é precisamente o tipo de momento que torna esse conjunto tão bom.

Por outro lado, no Mirrorverse, descobrimos o que aconteceu com Iris depois que ela desapareceu no final da temporada passada e, para ser honesto, foi um pouco decepcionante. Ainda assim, foi comovente ver Iris confrontar as diferentes Iris, mas foi ainda mais estimulante vê-la descobrir o que Eva estava fazendo e se defender.

Já que o Mirrorverse não é a única coisa que está tentando deixá-la louca, as chances não estão a favor de Iris. Mas é apenas uma questão de tempo antes que ela escape. Por favor, que seja mais cedo ou mais tarde. Precisamos que esse arco do espelho acabe o mais rápido possível. Minha única pergunta aqui é: Carver não poderia ter provado ao Team Flash ou a Mirror Eva que ela era uma fraude com essa filmagem encontrada antes de ele morrer?

Bem, vamos apenas fingir que faz sentido.

Mas agora que Mirror Eva sabe a verdade sobre sua identidade, ela vai ficar fora de controle ou vai acenar uma bandeira branca na cara de Barry? O primeiro é mais provável.

Episodio 7x2 - Nota 8 2021-03-30 07:57:07

Oferecer a Barry inteligência super-rápida às custas do coração que sempre distinguiu a jornada de seu herói em particular é uma reviravolta intrigante e que reafirma todas as razões pelas quais eu amo este show em primeiro lugar. O Team Flash é melhor junto - bem-vindos de volta, Cisco e Nevasca!.

Parte do motivo pelo qual o Team Flash é tão poderoso é que eles sempre encontram outra maneira e nunca desistem, especialmente quando se trata de salvar outras pessoas. E tenho que dizer, foi profundamente assustador ver Barry sem as emoções que normalmente conduzem suas escolhas. Mas, por outro lado foi fabulosa a sequência de ação em que ele enfrenta Nevasca sob a influência de Velocidade X, que essencialmente se torna um speedster no gelo. Mais desses usos inovadores dos poderes de nossos heróis, por favor.

A jornada de Barry com seu novo poder é quase semelhante a quando Kara é afetada por Red Kryptonita. Ambos os obrigaram a fazer coisas que não estão de acordo com seu caráter. O Flash permite que Barry cruze várias linhas morais ao longo desta hora. Ele mente para seus amigos, manipula aqueles com quem se preocupa, arrisca a segurança de sua equipe e prejudica diretamente vários deles. Ele deixou Kamilla e Singh feridos no Mirrorverse, sem um caminho claro para salvá-los. Ele arrastou Iris para fora do Mirrorverse contra sua vontade, um ato que parece tê-la prejudicado de uma forma ainda indefinida. Isso é uma grande bagunça para limpar, e as consequências provavelmente envolverão algumas problemas reais para mais do que apenas o próprio Barry.

Eva está crescendo rapidamente, é isso não é uma coisa boa para o Team Flash como Barry pensava que seria. Barry levantou a hipótese de que tornar Eva emocionalmente instável a faria escorregar, mas em vez disso, ela está determinada a vencer. E agora, ela é ainda mais perigosa do que antes. E se ela tiver sucesso no seu plano, a equipe vai precisar de Iris. Iris está começando a entender o Mirrorverse melhor do que ninguém, e provavelmente será ela quem derrotará Eva de uma vez por todas. Quem sabe? Ela pode até ter ganhado poderes em seu tempo no mundo dos espelhos.

Dito isto, estou fascinada com o que parece ser a decisão do programa de basicamente ressuscitar Harrison Wells original, mas estou confusa se ele é realmente o homem genuíno cujo corpo Eobard Thawne originalmente roubou, outra versão do próprio Thawne, ou algo totalmente diferente. Seja o que for, a aparência do Wells original na Terra-1 é uma reviravolta que eu não vi chegando. E, se você pensar bem, todas as melhores surpresas no Flash sempre dizem respeito a Wells. Ele é o presente que continua dando.

Episodio 7x3 - Nota 8.5 2021-04-07 15:46:25

Não há como negar que amor e esperança são a espinha dorsal desse show e o motivo pelo o qual ele funciona tão bem em alguns aspectos. Barry é um raio de sol entre os heróis taciturnos de Arrowverse. Mas ainda foi bom para o programa abordar seu status de Paragon individualmente. O amor é o que o torna o herói que ele é, e isso tudo graças a Iris.

Barry e Iris têm o relacionamento mais forte de qualquer casal nos programas de super-heróis da CW. Eles constantemente fazem um ao outro melhor e funcionam tão bem juntos. Há mais de um ano que esperamos pelo reencontro deles, isso não nos decepcionou. Algumas pessoas subestimam o papel de Iris no Team Flash. Mas dado que ela sozinha devolveu a velocidade de Barry, eu diria que, além do Flash, ela é o membro mais importante da equipe.

Dito isto, que bom que finalmente tivemos o fim do enredo do Mirrorverse, mesmo que seu desfecho tenha sido piegas. Contudo, duvido que esta seja a última vez que vimos Eva, já que é quase bom demais para ser verdade que ela se retiraria para o Mirrorverse pacificamente.

Entretanto, se há uma pessoa que se foi muito cedo, é o Dr. Harrison Wells. Em qualquer caso, ver o Well original interagir com Barry e o resto da equipe foi como um sonho tornado realidade para a maioria de nós fãs. Como ele já poderia ter ido? Felizmente, isso não é um adeus para sempre. Team Flash não parece certo sem um Wells nele. Além disso, nunca nos cansaremos de Tom Cavanagh proferindo as palavras: "Corra, Barry. Corra."

Alguém com mais conhecimento dos quadrinhos pode decifrar melhor o que essa cena final significa, mas acredito que novos velocistas estão entrando no redil. Porque o show definitivamente precisa de mais deles. Eu posso estar errada, mas como a velocidade de Barry está associada à cor amarela, e outras cores de relâmpagos apareceram acima do STAR Labs, parece provável.

Além disso, eu sinto que este episódio nos deu uma maneira fácil de dizer adeus a Ralph e Sue enquanto os deixamos juntos, mas realmente se esta é a última vez que vemos Natalie Dreyfuss, vou ficar com muita raiva. Não deveríamos ter que perder esse personagem só porque um ator completamente diferente se comportou mal.

Episodio 7x4 - Nota 8 2021-04-15 12:20:40

Abra Kadabra não é o tipo de vilão que você poderia pensar que o Flash iria construir o episódio que foi supostamente criado para servir como a estreia da temporada 7, mas aqui estamos. Sua aparência original na terceira temporada foi bastante desanimadora e o show realmente não faz um uso muito melhor dele aqui. Ou, pelo menos, não como Abra Kadabra, especificamente.

Contudo, esta hora realmente se torna uma transição importante de uma forma que poucos outros episódios de The Flash conseguiram antes. Parece que o show decidiu realmente lidar com as consequências emocionais da vida de seus personagens e as coisas que acontecem com eles regularmente.

De memórias de um mundo pré-crise nas Terras Infinitas voltando para aquele que existe agora até as tentativas de West-Allens de lidar com as consequências do tempo de Iris no Universo Espelho, esta é uma hora de trauma - reconhecendo-o, aceitando-o e tentando descobrir como carregá-lo.

Dito isto, em outro lugar, o episódio faz uma tentativa de finalmente lidar com outro problema da longa narrativa do Flash, oficialmente dividindo Caitlin e Killer Frost em duas pessoas. Temos alguma ideia de como isso aconteceu? Claro que não. Nós nos importamos? Hum, não realmente. Contudo, esse foi um dos melhores resultados possíveis. Especialmente se investigar o que permitiu que elas se separassem e, finalmente permitir que o programa explore as coisas que as conectam também.

Episodio 7x5 - Nota 8.5 2021-04-20 09:10:30

A cena final desse episódio promete um futuro brilhante para essa temporada, ao que parece. A Speed ​​Force informou ao Team Flash que Fuerza e Psych são ambas "Forças" como ela, o que explica sua força e poder. Se você é um fã de quadrinhos, então você saberá exatamente do que a Speed ​​Force estava falando e como isso está conectado aos diferentes relâmpagos coloridos no episódio 3. A perspectiva das Forças como adversárias do Flash é realmente empolgante.

Psych foi um oponente interessante para Barry porque ele não era um speedster; além disso, ele se alimentou de algo que atormentou o Flash desde os dias anteriores à crise. Não é nenhuma surpresa que o maior medo de Barry seja perder todos que ele ama, especialmente porque esta é uma possibilidade genuína com o aparecimento das novas Forças.

Barry precisa encontrar um meio termo entre esses dois lados dele, onde possa liderar com o coração, mas protegê-lo ao mesmo tempo. Do contrário, todo vilão que ele enfrentar saberá como derrotá-lo antes que Barry tenha a chance de acertá-los.

Dito isto, quem poderia imaginar que Cecile na cadeira do Pensador seria a única a salvar o dia? Cecile é realmente uma personagem subestimada que tem sido mais útil para o Team Flash do que a maioria dos personagens da série. É bom vê-la finalmente cumprindo suas obrigações. Se suas habilidades telepáticas continuarem a crescer, não tenho dúvidas de que a veremos lutando ao lado de Barry, Cisco e Frost muito em breve.

Episodio 7x6 - Nota 8.5 2021-04-27 12:21:15

Desde o início, estava claro que Chester teve um passado difícil que, provavelmente, estava ligado a seus pais, já que ele mencionou anteriormente que moraria com sua avó quando era jovem. No final das contas, o pai de Chester nem sempre esteve ao seu lado, graças ao seu trabalho. E, de maneira dolorosa, ele morreu em um acidente de carro quando Chester era jovem.

No entanto, durante todo esse sofrimento, nós aprendemos muito mais sobre quem Chester é e de onde ele veio. Ele tem trauma e dor, assim como o resto do Team Flash. E como um bom número deles, isso decorre da morte de um pai.

Além de iluminar Chester, o episódio também mostrou a grandeza que é a amizade de Cisco e Chester. Eles desenvolveram uma bela amizade em um curto período de tempo. Se você olhar para trás, as amizades entre todos os membros do Team Flash são a espinha dorsal do show, e estamos felizes em ver outro florescer tão bem.

No outro lado da trama da hora, a Força final foi introduzida, e esta pode ser mais poderosa do que as outras. Embora, todos eles individualmente pareçam ser capazes de derrotar o Team Flash por conta própria. Deon, definitivamente, parece ser a mais mansa das Forças em termos de planos malignos, mas ele está apenas começando. Como Barry afirmou, a Still Force só agora está descobrindo todo o escopo de seus poderes. E quando alguém assume um grande poder, é apenas uma questão de tempo até que seja corrompido.

No momento, está claro para o Team Flash que as Forças fora da Speed ​​Force são malignas e inimigas. Mas será que mais alguém tem a sensação de que a Speed ​​Force não é cem por cento verdadeira? Muito do que os personagens sabem sobre essas outras Forças vem de sua boca, e não tenho certeza se podemos confiar nela completamente. Mas o que ela poderia estar escondendo? Sabemos que ela se importa com Barry se o arrependimento de assumir a forma de sua mãe for alguma prova, então ela não pode ter más intenções se estiver mentindo. Tudo o que sei é que algo sobre sua história das outras Forças que a estão atacando não faz sentido. E vamos descobrir o porquê em breve.




Episodio 7x7 - Nota 8.5 2021-05-03 13:21:14

Essa hora do show abordou questões há muito atrasadas. Não há dúvida de que Nevasca percorreu um longo caminho desde suas tendências assassinas, mas ela nunca realmente enfrentou repercussões pelos crimes que cometeu. Claro, o Team Flash perdoou ela por seu passado, assim como a maioria de nós. Mas será interessante ver o caso que Kristen Kramer e o Estado constroem contra ela. Isso, realisticamente, deveria ter ocorrido algumas temporadas atrás, mas precisávamos de tempo para ver Nevasca sob uma luz mais positiva.

Se não tivéssemos visto o crescimento de seu caráter antes de ela ser levada a julgamento, não nos importaríamos com o resultado final tanto quanto nos importamos agora. A partir de agora, o resultado não parece muito bom para Nevasca, já que ela planeja se declarar culpada de todas as acusações contra ela. Contudo, parece errado mandá-la para a prisão quando ela já é uma pessoa reformada.

O culpado por trás da prisão de Nevasca é alguém que provavelmente é a pessoa mais suspeita atualmente no Flash. Kristen Kramer não parece ser uma pessoa terrível, apenas alguém que acredita em seguir a lei e fazer seu trabalho. Mas isso é tudo que sabemos sobre suas intenções. A história inteira de Kramer é peculiar. Pode ser que sejamos ensinados, como fãs da televisão, a suspeitar que cada novo personagem que entra no programa se inclina contra um personagem estabelecido. Mas tem que haver mais do que aparenta com Kramer. Poderia haver outra razão para ela querer tanto Nevasca atrás das grades? Isso está relacionado ao enredo das Forças? Só o tempo irá dizer.

Episodio 7x8 - Nota 8 2021-06-07 09:30:50

Até este ponto da temporada, The Flash não deixou claro para onde está indo ou por quê, exceto por algumas dicas menores. Esse episódio realmente esclarece muito disso, tanto do arco de Killer Frost quanto do arco maior da Força de Velocidade.

O arco de teste de Killer Frost é frustrante. Entre outras coisas - o arco de redenção de Frost fecha o círculo e ela cai sobre sua espada pelo bem da espécie meta-humana. Porém, é difícil entender completamente qual é o objetivo narrativo ao colocá-la na prisão perpétua sem liberdade condicional, mas acho que ela vai sair mais cedo ou mais tarde.

Do outro, fora do julgamento de Frost, a história dá algumas voltas interessantes. Nora/The Speed ​​Force está começando a aparecer como o verdadeiro vilão da temporada. A luta entre o Flash e a Speed ​​Force pode ser convincente, mas até agora não tem sido. Contudo, a cena com Speed ​​Force fala para Barry eliminar Fuerza é atraente em todos os sentidos. Você pode sentir a surpresa e a devastação de Barry e Iris ao perceber que a Speed ​​Force quer se proteger, não as pessoas de Central City.

Talvez o elemento mais convincente seja que a forma humana da Speed ​​Force é a mãe de Barry, quando as outras forças claramente revelaram ser, pelo menos de forma parcial, humanos. Será que um pedaço de Nora Allen está aí? De qualquer forma, a Speed ​​Force em seu rosto terá consequências emocionais poderosas e até agora tem sido muito convincente!

Então, Carlos Valdez está oficialmente deixando o show. Não deixe de valorizar os momentos restantes de Cisco. Também não acho que será a última vez que veremos Kramer e seus planos maquiavélicos para os Meta-humanos. Joe West, por outro lado, merece todo o amor por seus esforços neste episódio. Capitão West é uma força. Você tem que prestar atenção nele quando ele está na tela. É Absolutamente fenomenal.

Episodio 7x9 - Nota 8 2021-06-07 10:48:30

O universo tem muito poucas certezas. Entre elas estão morte, impostos e Barry Allen voltando no tempo para impedir algo em The Flash.

Contudo, apesar das histórias chamativas de viagem no tempo e do retorno de Harrison Wells - Esse episódio é realmente sobre Barry e Iris e sua responsabilidade com suas próprias criações. As metáforas para criar filhos rebeldes abundam no episódio, e o conselho de Joe sobre a criação de filhos ressoa nos ouvidos de Barry quando ele decide não desfazer a criação das novas forças. Ainda assim, é frustrante que Barry quisesse acabar com as forças quando a um episódio atrás estávamos ouvindo o discurso de Frost sobre pessoas que mereciam o direito de mudar, e não que precisam ser impedidas.

O Flash sempre foi um show sobre esperança e salvar tantas vidas quanto possível. Eles constantemente lutam para descobrir como resgatar a todos. Muitos dos vilões da série foram redimidos no momento em que suas histórias chegam ao fim, mas sempre há um debate dentro do Team Flash sobre se suas almas podem ou não ser salvas. Barry realmente tem um complexo de salvador, mas ele sabe quando dar um passo para trás e ouvir Iris. E se esse episódio provou alguma coisa, é que eles estão no seu melhor quando estão na mesma página.

Barry e Iris são tão fortes juntos que trouxeram Alexa de volta à vida. E com a Força da Força ao seu lado, suas chances de parar Nora aumentaram dez vezes, eu espero. Além disso, a revelação de que as Forças estão conectadas a Barry e Iris é bem interessante dado o fato de que foi anunciado que Bart Allen entrará no show e Nora West-Allen retornará também. Se isso é um prenúncio para os episódios que estão por vir, mal posso esperar para ver como Barry e Iris farão para cuidar das Forças em preparação para a chegada de seus filhos.

Dito isto, é devastador saber que Wells deixará a série em breve porque sua química com quase todos os personagens é elétrica. Fora que Ele literalmente tem o poder de viajar no tempo para onde e quando quiser e pode levar qualquer pessoa consigo. Esta versão do Wells é alguém que o Team Flash definitivamente precisa. Apenas espero que esta não seja a última vez que o vimos. Mas nunca se sabe, porque a maioria dos episódios em que ele aparece é como um adeus a Wells. Com Cisco e Wells deixando o Team Flash prevejo muitos momentos de choro e sentimentos sinceros entre todos os personagens. Não estamos prontos para isso.

Episodio 7x10 - Nota 8 2021-06-07 14:51:01

The Flash está correndo em direção a algo, mas ainda não está completamente claro o que é. O show está claramente tentando contar uma história sobre família e famílias desfeitas e algumas delas podem ser lidas bem. Mas parece forçado e apressado. Essas coisas estão bem, mas talvez não sejam a melhor aparência para esse programa. Quer dizer, houve um tempo em que The Flash era divertido e alegre e podia fazer você rir e chorar, mas este não é mais aquele show. Ainda há piadas engraçadas da Cisco, mas esta versão do show se leva a sério em seu próprio detrimento.

De qualquer forma o arco principal dessas histórias sugere que a Speed ​​Force não está para brincadeira. A mente dela pode mudar de cumplicidade para mortal em um piscar de olhos. Ela deixou de tentar matar Deon e passou a precisar dele ao seu lado, então sabemos que tudo com o que ela se importa é vencer e estar no controle. A traição do Speed ​​Force é triste porque Barry e Iris a consideravam parte de sua família apenas alguns episódios atrás. Agora, ela quer sangue. Todos nós sabemos que Barry e os membros restantes da Equipe Flash descobrirão uma maneira de trazer de volta seus familiares mortos, mas isso não torna as ações da Speed ​​Force menos ameaçadoras. E agora que ela tem Deon ao seu lado, será quase impossível impedi-la.

Já disse isso muitas vezes, mas ver Barry triste nunca vai envelhecer. Por outro lado, eu odeio assistir Barry quando ele é teimoso e ignorante. Não é divertido vê-lo ser assim, e esperamos que ele finalmente tenha entendido que as opiniões das outras pessoas também importam. Ele vai ter que ter a mente mais aberta agora que é pai de quatro filhos, com dois deles matando os outros dois. Eles são uma família disfuncional e cabe a Barry e Iris reuni-los.

Não tenho certeza se entendi por que Kramer voltou. O show sugeriu que ela estava indo embora para sempre. Também é estranho que Joe tenha deixado de ser policial. Jesse L. Martin vai deixar o show também? Não tenho ideia do que Joe deixar de ser capitão significa para seu futuro, mas não há dúvida de que ele sempre estará do lado certo da linha.

Episodio 7x11 - Nota 7 2021-06-14 14:32:42

Em teoria, esse episódio deveria ser uma conclusão épica. Em vez disso parece incrivelmente fora do lugar. Quer dizer, Dion, Alexa e Bashir têm histórias pessoais atraentes, mas quase nenhuma de suas decisões aqui faz sentido. Em um minuto eles são ruins, no próximo eles são bons e, eventualmente, eles se unem à Nora para equilibrar o universo.

Com um melhor entendimento dos personagens (Dion, Alexa, Bashir e até mesmo Nora), digerir essa história seria muito mais fácil e atraente. Parecia convincente em teoria. Os atores são talentosos e a história de fundo está lá - mas é executada tão mal que alguém que viu todos os episódios da série sabe que é quase impossível de acompanhar. De qualquer forma, eu estou feliz que o enredo das Forças terminou, finalmente.

Dito isto, os constantes lembretes de que Cisco está saindo são irritantes e comoventes. Cisco é a melhor parte desse show. Também é ótimo que Killer Frost esteja fora da prisão, mas sua "paixão" por Mark parece um pouco forçada. Eu não gosto do Joe deprimido, mas aprecio o esforço em ajudá-lo a encontrar um propósito e valor fora de sua profissão.

Episodio 7x12 - Nota 8.5 2021-06-28 17:55:24

Ah Cisco Ramon, vamos sentir tanto a sua falta!!!

Havia uma nuvem pairando sobre todos nós nesse episódio em particular, porque sabíamos que íamos nos despedir da Cisco. Mas a cena em que Barry e ele foram afetados pelos poderes de Rainbow Raider foi uma alegria de assistir. Um raio de sol definitivamente. Além disso, a cena em que Caitlin, Cisco e Barry estão compartilhando seus sentimentos foi tão linda. Já faz um tempo desde que vimos uma cena tão emocional entre os três membros originais do Team Flash, e definitivamente não decepcionou.

Barry, Cisco e Caitlin estiveram presentes um ao outro desde o início. Eles são os melhores amigos um do outro, e será muito estranho não ver a Cisco conversando com eles no STAR Labs no futuro. Cisco tem sido uma das melhores partes deste show desde a primeira temporada, e estou feliz que ele teve uma despedida tão boa. Depois de sete temporadas, pode ser fácil esquecer as temporadas anteriores e o impacto que um personagem teve em um programa. Então esse episódio foi um lembrete da influência da Cisco e do quanto o Flash significava para ele. As despedidas são injustamente difíceis.

Agora, sendo honesta, o adeus entre Kamilla e Iris teria tido mais impacto se houvesse apenas mais uma ou duas cenas que explorassem a hesitação de Iris em substituir sua fotógrafa. Iris e Kamilla formaram uma forte amizade, e teria sido ótimo vê-las se despedindo mais fortemente. Em qualquer caso, sentiremos falta de Kamilla e suas contribuições para o Team Citizen.

Adeus à parte, temos que conversar sobre esse final. O enredo das Forcas foi encerrado, o que significa que estamos na loja para outro Graphic Novel. E parece que vai envolver o Psycho Pirate. Não tenho a menor ideia do que isso significa ou de como os episódios a seguir vão se desenrolar, mas definitivamente me deixa intrigado.

Episodio 7x13 - Nota 7 2021-07-11 03:13:19

Parece que o Flash vai se concentrar em episódios guiados pelos personagens, em vez de episódios baseados na trama, em um futuro próximo. Cecile e Chester eram os pontos focais desse episódio e a mensagem da hora era simples. Estava tudo no título. Cecile estava literal e figurativamente usando uma máscara durante a hora. Soubemos que ela já havia sido internada em um hospital psiquiátrico. E isso é uma revelação comovente, para dizer o mínimo, especialmente porque Cecile é uma das personagens mais brilhantes e positivas da série. Mas isso mostra que mesmo as pessoas que você menos espera têm demônios.

Cecile é uma personagem que sempre foi esquecida na série, então foi ótimo vê-la conseguir mais tempo na tela e descobrir mais sobre seu passado. Este enredo sobre ela ter vergonha de seus problemas de saúde mental, embora ela não tenha nada do que se envergonhar, a torna mais identificável. Isso definitivamente cimentou seu lugar em todos os nossos corações. Essa revelação não apenas fortaleceu seu caráter, mas também reforçou seu relacionamento com aqueles de quem ela é mais próxima. Além disso, nunca diríamos não a uma cena sincera entre Joe e Cecile, porque eles são provavelmente o casal mais subestimado do show. Quer dizer, mais alguém continua esquecendo que eles tem uma filha?

Mas por mais bom que tenha sido ver Cecile sendo trazida aos holofotes, você também ficou desapontado por não termos realmente visto o Psycho Pirate? Pensei que Roger Hayden iria enfeitar nossas telas, aqui. Até onde sabemos, a máscara de Psycho Pirate serviu ao seu propósito neste show, e não vai voltar tão cedo. Se for esse o caso, então o episódio parece ser uma parcela inútil nessa temporada. Quer dizer, o sentimento estava lá neste, mas é difícil ignorar o fato de que essa história individual não parece contribuir para o novo romance gráfico. Desde o final do enredo das Forças, não houve nenhuma ameaça de longa data para o Team Flash. Então, a partir de agora, o show parece que está parado.

Dito isto, eu sou uma grande defensora de Chester ser um dos pilares do Team Flash, então fiquei feliz em vê-lo lutar com esse trabalho. Se você não comete erros de vez em quando, então você é realmente um funcionário da STAR Labs? Ele ainda está aprendendo os meandros do trabalho e tentando descobrir seu lugar entre o resto da equipe. Por causa disso, não era totalmente sua culpa que a máscara dourada fosse capaz de enganá-lo facilmente. Chester é o novato, e é por isso que ele foi o alvo. Poderia ter acontecido com qualquer pessoa, e foi comovente ver Iris e Barry reafirmarem essa ideia para fazer Chester se sentir melhor.

Episodio 7x15 - Nota 7 2021-07-20 07:25:32

Parece que passou uma eternidade desde que vimos outro vilão speedster que não é a Speed ​​Force então quando Godspeed mais uma vez acelera na tela, é incrivelmente emocionante ver aquele terno branco e dourado mais uma vez. As vezes que ele foi usado até agora no show foram... decepcionantes para dizer o mínimo. Contudo, sempre que ele aparece há uma chance de que ele cumpra a aparência aterrorizante que ele tem nos quadrinhos.

Infelizmente, esta é mais uma oportunidade perdida para o personagem. Há muitos momentos e cenas ao longo do episódio que configuram um confronto intenso entre ele e Barry, mas em vez de fazer qualquer coisa com essas cenas, o episódio segue pelo caminho de menor resistência.

Por que Chillblaine está neste episódio? Ele não acrescenta absolutamente nada. Ele continua a ser um personagem absolutamente terrível em todos os aspectos. Ele até faz um discurso moralizante para Nevasca que simplesmente faz você querer dar um soco na cara dele. Por que, por que eles continuam a usá-lo? Ele certamente não acrescenta nada ao enredo de Godspeed. A escrita do personagem é tão frustrante.

Quanto a Kramer, o show está agindo como se de repente devêssemos gostar dela só porque ela deu a Joe os arquivos do caso e eles estão trabalhando juntos. No entanto, é tão repentino que simplesmente não significa nada e mesmo que você de repente deva gostar dela, você realmente não gosta porque é muito rápido e parece incrivelmente suspeito.

Dito isto, há realmente muita coisa acontecendo neste episódio para qualquer coisa realmente obter o foco que merece. É demais para um episódio. E é tudo porque a segunda metade desta temporada foi tão desfocada e teve tantas histórias diferentes acontecendo e agora que a temporada está perto do fim e todas as histórias precisam convergir, eles estão correndo. Mas eles estão fazendo isso tão mal.

Episodio 7x16 - Nota 8.5 2021-07-27 05:30:50

Se tem alguém que realmente podia ressuscitar um pouco de vida nos episódios finais de The Flash é John Diggle. Diggle trouxe uma lufada de ar fresco que era muito necessária para esse show. Claro, todos nós sentimos falta dele em Arrow, mas ele sempre teve um ótimo relacionamento com Barry e o resto do Team Flash. Foi como se tivéssemos nos lembrado de como o Flash pode ser ótimo, e isso me deu esperança para os dois episódios finais da temporada.

Não apenas recebemos o prêmio de Diggle ajudando os heróis de Central City, mas também foi sugerido a continuação de sua jornada como herói. Para quem não lembra, no final de Arrow, Diggle abriu uma caixa misteriosa que emitia um brilho verde. E desde então, muitas teorias surgiram de que ele assumirá o manto do Lanterna Verde. Bem, depois de um ano, finalmente temos uma atualização. John tem passado por fortes dores de cabeça e está ouvindo vozes que lhe dizem "mundos o esperam". Embora não seja muito, as dores de cabeça de Diggle deixaram claro que o Arrowverse planejam seguir com esta história. Seja em outro programa de Arrowverse ou em seu próprio spin-off, você pode apostar que estarei sintonizado.

Dito isto, A Godspeed War é uma direção interessante a se tomar e traz empolgação ao que tem sido uma temporada bastante decepcionante. O enredo das Forças tinha potencial, mas faltou substância quando se aproximou do fim. Felizmente, parece que nenhum dos lados da Godspeed War vai parar tão cedo. Este parece ser um caso clássico de um gênio do mal criando clones de si mesmo, e então os clones acabam se voltando contra seu mestre, já vimos isso antes. E por isso é difícil culpar os Godspeeds porque, como o clone disse a Barry, eles não pediram para viver, mas isso não significa que eles querem ou merecem morrer. Esperançosamente, Barry e o desonesto Godspeeds podem descobrir como trabalhar juntos para parar a guerra.

Não sei sobre nenhum de vocês, mas quase gritei quando Nora e Bart apareceram perto do final do episódio. Algo sobre os dois e seu relacionamento com Barry reacendeu o fogo neste show, e eles só tiveram menos de um minuto de tempo de exibição. Dado o que eles puderam fazer em apenas uma pequena parte de um episódio, mal posso esperar para ver o que está reservado para a familia Allen no episódios finais. E como Nora e Bart parecem não apenas estar bem, mas também de bom humor, não estamos muito preocupados com o que está acontecendo com a mãe deles.

Episodio 7x17 - Nota 7.5 2021-08-05 19:56:01

Por que Godspeed é o "Thawne" de Bart? Por que não o de Nora? Ele estava conectado com Nora anteriormente e parece que essa conexão tornaria Bart mais importante devido à sua introdução, apesar de não fazer sentido dentro do mundo previamente estabelecido, mesmo que esse mundo tenha mudado por causa da crise. E o tio Jay? É claro para ver o que o show está tentando fazer aqui, especialmente porque Godspeed sequestra Jay Garrick neste episódio, mas como nunca os vimos interagir, o monólogo de Bart sobre sua conexão é prejudicado. Por esse motivo é difícil sentir tanto quanto deveríamos. Mas, com base em tudo o que foi dito, Godspeed absolutamente não é o "Thawne" de Bart. Godspeed teria que fazer algo interessante dentro do show para se tornar isso. Sério, se você quiser ver um Godspeed realmente bom e aterrorizante, leia a série de The Flash de Joshua Williamson.

A subtrama Allegra é um pouco além de desinteressante agora, já que tudo o que foi construído foi jogado fora no episódio anterior com a morte de Esperanza, então o resultado parece que nada vale a pena investir. Mudanças de poderes? Não se importe. Chester tenta confortar Allegra apesar de não saber por que ela está com raiva? Não se importe. Tudo sobre a história de Allegra agora está cheio de potencial desperdiçado por causa da natureza totalmente apressada do enredo. Não havia razão para que tivesse que ser executado tão rapidamente, mas por causa disso, todo o impacto que poderia ter foi perdido. Também parece uma recauchutagem do arco do personagem de Allegra com Nash Wells, só que muito pior.

Quanto a Joe e Kramer, eles ainda estão à caça do traidor de Kramer, mas na realidade, Kramer está realmente morta? Existem tantas perguntas e tantas possibilidades, mas não significa absolutamente nada, porque não houve absolutamente nenhum foco além de alguns minutos aqui e ali para vários episódios. Assim como o enredo de Allegra, este arco tornou-se desinteressante neste ponto também. Quase não houve impulso para a frente desde o início desta história e parece que foi uma reflexão tardia. Nem mesmo uma reflexão tardia, apenas um pensamento.

Esta temporada tem sido muito, muito difícil de assistir. Os pontos positivos incluem o retorno de Sue Dearbon, a despedida de Cisco e o manejo da dinâmica Caitlin/Frost. Mas todo o enredo das Forças, o arco de Allegra, quase todas as cenas com Chillblaine e o que quer que o show esteja fazendo com Joe West arrastaram essas poucas partes boas para baixo. Não houve sequências de ação realmente grandes e complexas nos últimos episódios, parece que os produtores estavam economizando o orçamento para este final, mas agora? Parece que o orçamento acabou totalmente. E, mais uma vez, ainda não houve uma luta realmente interessante com todos os clones de Godspeed e outros speedters. Esperançosamente, dado que este é um final de duas partes, isso seja retificado no episódio final da temporada.

Episodio 7x18 - Nota 7 2021-08-13 18:56:28

Não há nada como uma boa e velha renovação de votos para provocar algumas lágrimas. Contudo, esse episódio, apesar de ser um final de temporada, parecia mais com os últimos cinco episódios de uma temporada condensados ​​em uma hora. Às vezes era difícil acompanhar, e sua única graça salvadora foi Barry e Iris e seu amor um pelo outro.

O show demorou muito para apresentar Godspeed War, o que significava que os últimos episódios e o final pareciam apressados ​​e forçados. Um enredo tão rico tinha tanto potencial para ser épico e alucinante. Em vez disso, caiu no chão e não teve muito impacto. Mesmo o retorno de Nora e a introdução de Bart não puderam salvar a história. Porém, a dupla de irmãos foi, de longe, uma das melhores partes desta temporada. E eles só apareceram em dois episódios!

Não havia dúvida de que Barry e sua equipe de speedters derrotariam August Heart. Mas eu nunca pensei que Eobard Thawne se juntaria a eles na luta. Claro, é sempre emocionante no início, quando Thawne retorna. Isso até lembrarmos o quanto esse show depende do vilão épico para salvar a história. Eu amo Tom Cavanagh e sua interpretação do Flash Reverso, mas sua chegada não fez muito sentido. Os detalhes por trás de como ele voltou são confusos. Uma reviravolta na história deve ser chocante, mas também deve fazer sentido. Por que Barry e Iris se arriscariam a trazer Thawne de volta, em primeiro lugar?

É seguro dizer que Thawne é tão perigoso quanto Godspeed. Ele pode até ser mais ameaçador do que Heart. Então, por que essa foi a solução para interromper a Godspeed? Eles não queriam matar Heart, mas como poderiam ter certeza de que Thawne não o faria? Existem muitas perguntas sobre a lógica por trás dessa decisão de história. Obviamente, eles queriam trazer o Reverse Flash para provocar a próxima temporada, mas é difícil não criticar como foi feito.

Dito isto, a renovação dos votos de Barry e Iris fez valer a pena o final desanimador da Godspeed War. Eles não são apenas o pára-raios um do outro; eles também desempenham o papel do show. O amor de Barry e Iris um pelo outro é o coração do Flash, e vê-los finalmente conseguir a cerimônia de casamento que merecem foi lindo. Isso puxou todas as cordas do coração. E Cisco foi a escolha perfeita para ser o oficial. É uma pena que ele não estará no programa na próxima temporada. Esse show está no seu melhor quando todos esses personagens estão juntos e apenas conversando ou criando memórias. Todos eles compartilham química natural, e é sempre muito significativo quando eles compartilham a tela.

Episodio 8x1 - Nota 8 2021-12-13 19:07:39

Esse episódio nos traz de volta a Barry e Iris, que parecem ainda estar em queda livre. Embora pareça mais do mesmo, pelo menos mantém os personagens identificáveis. Além disso, mesmo que não tenha mudado muito para eles desde o final da temporada passada, tudo saiu como uma lufada de ar fresco. Nem sempre precisamos de drama de relacionamento para nos entreter. Além disso, Iris e o Central City Citizen parecem ter dado o maior salto em frente. O que era apenas um blog, agora se transformou em um meio de comunicação completo. Embora pareça um pouco irreal, isso me faz se sentir feliz por sua personagem. Isso é algo pelo qual Iris tem lutado desde seu início. É incrível ver que finalmente se concretizou.

Allegra, é o melhor exemplo do tema do episódio, que é o crescimento. Embora a maioria dos personagens mostre um pequeno sinal de crescimento aqui ou ali, podemos ver as dores de crescimento de Allegra em tempo real. Ela sempre lutou com sua autoestima. Ela não acredita que é forte o suficiente para enfrentar os grandes desafios, embora todos saibam que ela é mais do que capaz. É exatamente por isso que Iris escolhe fazer dela sua assistente. Iris sabe que Allegra não terá confiança para sair sozinha, mas com um empurrão, ela se encaixará no papel.

Chester também está no mesmo lugar em que o deixamos. Ele continua a encontrar seu lugar no Team Flash, ocasionalmente perdendo o equilíbrio, mas abrindo um novo caminho para si mesmo em meio às armadilhas. Contudo, o show parece mais voltado para substituir Cisco do que criar um personagem diferente. O entusiasmo que Cisco trouxe para o Team Flash foi único, eles não podem simplesmente colocar um ator diferente em seu lugar e esperar que não percebamos. É desrespeitoso. A aparição de Ray deve ser a parte mais divertida do episódio. Sua peculiaridade se encaixa no Flash melhor do que em Arrow.

Isso dito, sem muita história de fundo e sem muitas novidades para dizer, Despero não aparece como o inimigo formidável que eles parecem querer nos dar. Seus motivos nem são tão originais para um grande mal. No entanto, o confronto de alguns minutos é bastante emocionante e provavelmente não é o último. O que estou mais feliz com este evento é que ele está acontecendo no início da temporada. Tirando o crossover do caminho logo no início, não há enredos para colocar em espera ou personagens deixados de lado por alguns episódios. Além disso, mantendo o arco principal em uma série, não temos que nos sentir excluídos se houver um show de Arrowverse que não acompanhamos.

Episodio 8x2 - Nota 9.5 2021-12-13 20:21:19

Na vida, é raro que todos os seus ovos caibam na mesma cesta. Se algo parece bom demais para ser verdade, é porque é. Por ser um programa semanal, somos levados a não pensar muito sobre isso aqui, mas somos afetados tanto quanto o Team Flash quando a derrota final de Barry é revelada. Perder o emprego e o santuário em um dia é muito para absorver. É o suficiente para deixar qualquer um mergulhado no desespero. Mas nenhuma dessas perdas compete com a morte. Nada se compara a perder um ente querido. Barry sente todo esse sofrimento simultaneamente, mas a dor é ampliada pela confusão. Quando essa morte aconteceu? Quem ou o que causou isso? As perguntas se multiplicam, sem dar respostas a Barry - apenas medo. Barry experimenta uma sensação de traição. Pior de tudo, é uma traição de sua própria mente.

Quando tudo dá errado, tendemos a confiar apenas em nós mesmos, afastando os outros e tomando o caminho menos percorrido. Pode não ser o mecanismo de enfrentamento mais saudável, mas é algo que todos nós escolhemos pelo menos uma vez na vida. Como Barry, acabamos nos mostrando não confiáveis ​​para nós mesmos. Devemos desligar nosso egoísmo e buscar nossa maior fonte de força. Para alguns, essa força é religião; para outros, é um terapeuta; para Barry, é o Black Lightning. Agora não me entenda mal, eu amo Black Lightning. A Terceira temporada foi uma obra-prima absoluta. No entanto, a escolha de Barry por essa pessoa em particular parece muito estranha.

Embora eles tenham se encontrado um punhado de vezes, nunca parece que eles fizeram qualquer tipo de conexão especial. Barry e Jefferson nunca pareceram ser nada mais do que conhecidos. Mesmo assim, Barry faz a coisa certa. Ele vai além de seu reino de companheiros cotidianos e se aproxima de alguém afastado da situação. Jefferson será capaz de ver as coisas de forma mais objetiva do que Iris ou Cecil. Ele não é afetado de forma alguma por essa morte, então suas opiniões não serão distorcidas pela emoção. Ele pode dar uma opinião menos tendenciosa e ajudar Barry de uma forma que seus amigos mais próximos podem não ver.

Isso dito, no geral, este episódio é bastante emocionante. A ideia do Flash enlouquecer e dominar o mundo é bastante intrigante. Infelizmente, nunca estamos totalmente convencidos de que isso vai acontecer. Afinal, este não é o escuro e sombrio Flash. O tom mais leve do Flash nunca deixa de nos dar esperança, mesmo nos arcos de história mais sombrios. Sabemos que tudo vai dar certo, mas continuamos entusiasmados com o caminho da recuperação.

Episodio 8x3 - Nota 10 2021-12-24 18:24:35

Os pensamentos de um ente querido que faleceu recentemente podem assombrar todos os nossos momentos. Reviver sua morte em tempo real parece ser inimaginável. A ideia de Iris forçar Cecile a assistir aquela filmagem parecia quase cruel. Embora eu entenda sua premissa, Iris precisa entender que nem todos podem olhar para as evidências objetivamente. Essa filmagem dá esperança a Iris, mas Cecile não quer esperanças neste momento. Isso é o que o luto faz, ele dilacera os dois lados de nosso sistema de crenças. Parte de nós deseja um milagre. Oramos a Deus para que tudo isso seja um grande erro. A outra parte de nós sabe que tudo é verdade. Entendemos que em algum lugar abaixo de toda a dor, tudo isso é real. Nenhuma quantidade de desejos ou barganhas os trará de volta.

As lágrimas quase constantes nos olhos de Cecile são de partir o coração. Podemos sentir sua dor enquanto ela a derrama em Iris. Este não é um caminho que Cecile está pronta para trilhar e, novamente, ninguém pode culpá-la. Na verdade, Iris também não está pronta para seguir esse caminho, mas como repórter, ela pode deixar essa parte dela de lado e ver o que está acontecendo. Contudo, embora Cecile e Iris sigam caminhos separados, nenhuma deseja prejudicar uma à outra. Pontos de vista diferentes podem fazer com que cabeças se choquem, e eles simplesmente não querem adicionar isso à dor que já estão sentindo.

Em outra parte do episódio, Barry e Jefferson discutem a perda também. Jefferson relata a morte de Joe comparando-a com a morte de Henderson. Henderson era uma figura paterna para Jefferson, assim como Joe era para Barry. Sua morte afetou Jefferson profundamente, da mesma forma que a morte de Joe continua afetando Barry. A principal diferença é a solução da equação. Com a morte de Joe, Barry simplesmente quer desistir. Ele vê todas as cartas alinhadas na mesa e quer desistir. Despero está certo, e não há absolutamente nada que eles possam fazer a respeito. Mas Jefferson usa a morte e o sacrifício de Henderson como inspiração. Se Jefferson desistir de permitir que o mal vença, a morte de Henderson será em vão.

Quando Barry é jogado através da caixa de vidro que contém a fantasia de Oliver, a realidade finalmente começa a se instalar para ele. Jefferson aproveita a oportunidade para enviar a mensagem em alto e bom som para ele. Oliver sacrificou sua vida por ele porque Barry é o melhor deles. A maneira como Jefferson transmite essa mensagem me dá calafrios. Você pode dizer que o personagem significa cada palavra que ele diz. A convicção em sua voz é inegável. Eu acredito que essa é a moral da história aqui. Use a dor. Empurre-se através disso e permita-se sentir cada emoção. Quando chegar ao fim, use o que aprendeu para ajudar outras pessoas. Cada experiência que passamos não é apenas para nós. Podemos usar nossa sabedoria adquirida para nos ajudar em circunstâncias semelhantes. Não deixe que a dor seja desperdiçada.

Episodio 8x4 - Nota 9 2021-12-31 19:22:21

Como foi revelado no final do episódio passado, Eobard Thawne tem manipulado a linha do tempo e destruído a vida de Barry. Contudo, a conversa de Eobard com Barry é um tanto esclarecedora, mas também confusa. Primeiro Eobard fala sobre como ele foi a pessoa que matou Joe West. Isso faz sentido, mas não seria capaz de mudar a linha do tempo de uma forma tão elaborada. Tudo o que ele fez foi bagunçar a cabeça de Barry, mantendo-o um pouco fora de forma. Não é uma escolha ruim para Eobard, já que a maior arma em qualquer luta é a mente. Em seguida, Eobard explica como ele voltou no tempo e matou Barry quando ele era mais jovem. Isso dá um pouco mais de sentido sobre como a linha do tempo foi destruída, mas não explica como isso fez com que Barry se tornasse o Flash reverso. Thawne tenta descrever como ele precisava de um inimigo, mas faz muito pouco para delinear o processo real. Não me entenda mal, isso serve ao seu propósito, mas é preciso saber se eles não poderiam ter encontrado uma maneira melhor de fazer isso.

Com isso dito, assim como na linha do tempo real, Damien e o Flash Reverso se uniram em várias ocasiões. Damien conhece o Flash Reverso muito bem e percebe que algo está errado com ele rapidamente. É aí que o tema começa a ficar mais claro. Barry diz a Damien que sua filha ainda está viva na linha do tempo real. Se Damien ajudar Barry a restaurar as coisas como deveriam estar, Nora estará viva, bem e casada com Ray Palmer. Que enigma para um vilão! Se juntar a um herói nunca poderia ser bom para a imagem de um bad boy, mas, novamente, esta é a vida de sua filha em jogo. Damien tem que tomar uma decisão. Embora ele nunca se tenha colocado nesta situação, ele tem que decidir como irá proceder a partir deste ponto.

Coisas assim acontecem conosco todos os dias. A parte difícil é que nem sempre há uma resposta certa. Damien escolheu se sacrificar por sua filha anos atrás, mas agora ele tem uma nova chance na vida. Ninguém poderia culpá-lo por querer permanecer vivo. Mas Damien escolheu agir com amor. Ele sabe que se preferir a si mesmo ao invés da filha, nunca será realmente feliz. Uma grande mudança no coração daquele que matou Laurel Lance a sangue frio. Melhor ainda, Damien usa sua maneira compassiva de pensar para convencer Barry a seguir o exemplo. Quando Barry descobre uma maneira de redefinir a linha do tempo mais uma vez, ele se concentra apenas em sua velocidade. Cada situação que vem à mente cria eventos catastróficos em todo o mundo. Isso faz Despero parecer estar certo. Barry Allen é o responsável pelo armagedom!

Barry, sendo o herói titular do show, quer evitar o fim do mundo a qualquer custo - mesmo que isso signifique que ele nunca poderá estar com Iris novamente. Como de costume, Barry está pronto para desistir. Ele está no fim de sua corda e pronto para jogar a toalha. Deixe isso para Damien, de todas as pessoas, ser a voz da razão. Damien lembra a Barry que ele é o modelo do amor, e ele precisa deixar o amor guiá-lo. Todos nós temos muitas habilidades e ferramentas em nossas vidas. Alguns de nós são conversadores, enquanto outros são artistas e mecânicos, mas não importa em que nos destacamos, o amor supera tudo. Nunca podemos errar quando agimos por amor. Essa conversa animadora prepara Barry para completar sua missão. Ele pode causar muitos danos, mas o que ele vai economizar ao longo do caminho fará com que tudo valha a pena.

Episodio 8x5 - Nota 7.5 2022-01-06 20:53:55

Este episódio cobre um tema que é muito familiar nesse show - escolhas. Cada decisão que tomamos molda nossas vidas de uma forma ou de outra. Nosso personagem se define nesses momentos. Eu vou admitir, quando esse episódio terminou, eu não vi um ponto real em ter um capítulo adicional para o evento. As coisas estavam bem amarradas. Os planos de Thawne foram frustrados e a linha do tempo original foi restaurada. Sorria, cante uma canção alegre e role os créditos. Nada mais para ver aqui. Tenho certeza de que teria ficado bem sem pensar mais nas coisas. Afinal, sempre há alguns fios de enredo pendurados em algum lugar - especialmente em um show de super-heróis.

Mas, infelizmente, eu estava errada. Esse final é muito mais glorioso do que simplesmente derrotar um vilão. O desespero de Thawne se infiltra em suas palavras e ações, contudo isso não significa que cada um de seus movimentos não seja calculado. O que me parece engraçado é que Barry não hesita. Ele sabe que é o herói e que está no negócio de salvar vidas. Certo é certo, mesmo nas circunstâncias mais perigosas. Só depois que Thawne começa a revelar seus jogos de manipulação é que a mesa começa a virar contra ele. E isso nos dá uma ótima visão da psique de Eobard Thawne. Ele realmente acredita que o Team Flash é um grupo de bonecos sem motivo para se desviar de sua bússola moral. Isso prova ser uma fraqueza de Thawne no final. Se ao menos Thawne lhes desse espaço para pensar e resolver todas as probabilidades e desvantagens, as coisas não teriam que acontecer da maneira que aconteceram. O Team Flash teria mais opções. Infelizmente, ou felizmente, para Thawne, ele não pode evitar se intrometer.

Com isso dito, assim como na vida real, até as respostas certas podem vir com consequências. A decisão do Team Flah de impedir a morte de Thawne cimenta Despero como um vilão contra Barry. Temos a tendência de pensar que, se fizermos a coisa certa, tudo dará certo no final. Infelizmente, isso está longe de ser verdade. Nossas melhores intenções dão errado, muitas vezes machucando outra pessoa ao longo do caminho. Despero usa todas as armas em sua casa do leme para forçar Barry e seus amigos a uma maneira diferente de pensar, mas agora suas mentes foram tomadas e eles não se desviarão de suas convicções. Faríamos bem em aprender com eles. Simplificando, quando as coisas ficam difíceis, as coisas difíceis começam.

Como um todo, este evento foi um inferno de uma viagem. Várias equipes, um punhado de vilões e a própria reformulação do tempo provam que o Flash ainda não perdeu sua essencia. As coisas pareciam um pouco vagas durante a 7ª temporada, mas este evento fez muito para quebrar toda a monotonia. Embora a maioria das estrelas convidadas nunca tenha adicionado muito, é ótimo ver rostos familiares. Ajuda a expandir o universo combinado, que eles se esforçaram muito para criar. Este evento mais do que compensa a ausência do crossover do ano passado e quase compensa a farsa que foi Crise nas Terras Infinitas. Se todos os envolvidos no Arrowverse tomarem conhecimento deste evento, talvez possamos finalmente voltar à grandiosidade que já tivemos.

Episodio 8x6 - Nota 8 2022-04-06 18:22:36

As ações de Nora e Bart durante a Guerra Godspeed criaram uma série de soluços na linha do tempo que rapidamente vêm à tona. Essas anomalias de tempo começam com a sobrevivência do tio Jay e culminam com o apagamento da tia Joan. Essas grandes reviravoltas enfatizam a moral geral do episódio: cada decisão que tomamos tem consequências não intencionais. Enquanto Nora e Bart exploram os arquivos do Star Labs, eles identificam onde acreditam que tudo deu errado. Eles sentem que se puderem evitar que Joe West seja baleado em 2013, todas as coisas serão remediadas.

Ah, se a vida fosse tão simples!

Quantas vezes fazemos a mesma coisa? Pelo menos uma vez por semana eu olho para o teto às 3 da manhã desejando poder mudar uma pequena coisa que fiz – alterando minha vida inteira para sempre. Mas, infelizmente, não somos super-heróis. Além disso, os movimentos apressados ​​de Nora e Bart provam que, mesmo que fossemos, nem tudo pode ser amarrado com um lindo laço. Os passos bem intencionados de Bart para salvar Joe criam mais trauma. Isso leva à formação do Royal Flush Gang mais cedo do que na linha do tempo original, criando um assalto ao cassino muito mortal. Caramba! Várias baixas são muito piores do que uma bala não letal para Joe West. Pior ainda, esse assalto se torna um ponto fixo no tempo. Você pode imaginar, cada passo positivo que você dá para corrigir um problema só adiciona mais conflitos? Não é à toa que Bart quer jogar a toalha – posso sentir sua dor. O importante é que aprendemos ao longo do caminho. Dessa forma, não cometemos o mesmo erro duas vezes. Ou no meu caso, três ou quatro vezes. 

Nora faz o possível para falar com Bart. Ela mostra ao irmão exemplos de inúmeras vezes em que falhou como filha e herói. Todo mundo tem esses momentos em suas vidas, e devemos compartilhá-los com os outros em seus momentos de necessidade. Cada mágoa que temos tem o potencial de trazer cura para os outros se as usarmos adequadamente. Essa conversa estimulante traz de volta a determinação de Bart, ajudando-o a reunir coragem para continuar. Juntos, Nora e Bart correm para o Utopia Casino com um plano bem pensado que Bart promete cumprir desta vez. Claro, os planos são sempre perfeitos até serem colocados em realidade. Afinal, não são apenas nossas decisões que formam nossas vidas, mas outras também. As ações originais de Bart para salvar Joe foram feitas de forma descuidada e egoísta. Mas agora ele está trabalhando apenas para salvar os outros – essas são as ações de um verdadeiro herói.

Disfarçado de gerente de cassino, Bart tenta amenizar a situação com suas palavras. Para mim, isso é um retrocesso para a 7ª temporada, onde tantos supervilões foram simplesmente convencidos de seus esquemas malignos e, acredite, não sou fã. Embora seja revigorante ter os heróis nem sempre usando os punhos para extinguir o crime, parece anticlimático. Felizmente, não é aqui que os créditos rolam. Nora ainda precisa esvaziar o cassino de todas as bombas. Desta vez é Nora quem duvida de suas habilidades para salvar o dia, fazendo com que Bart se levante. Ele retribui as palavras gentis de Nora para ela, acalmando sua ansiedade com as lições que ela recentemente lhe ensinou.  Verdade seja dita, todos nós precisamos ouvir palavras de encorajamento em algum momento ou outro. Apenas saber que alguém está torcendo por nós pode fazer toda a diferença. O mundo não está acabando, e nossa família está sempre ao nosso lado. 

Com tantos temas positivos apresentados no episódio, ficamos com palavras instigantes do tio Jay. Ele ressalta que todos cometemos erros, mas sempre podemos tentar melhorar as coisas. Nós caímos duro às vezes. Nós arranhamos nossos joelhos e nos culpamos por erros estúpidos. É um fato da vida, e ninguém pode mudá-lo. É o que fazemos com esses erros que importam. Vamos usá-los para trazer cura para nós mesmos e para os outros? Se sim, estamos realmente no caminho certo. 

Episodio 8x7 - Nota 7 2022-04-22 19:56:23

Graças a Deus eu não assisti a este episódio depois do trabalho ontem à noite porque eu estaria apagada como uma luz.

A cena entre Iris e Joe contribui muito para criar expectativa para as coisas que estão por vir. Primeiro, o garfo desaparece aleatoriamente e, em seguida, Iris perde tempo. Faz pouco sentido agora, mas nos dá algo para segurar. Ainda assim, isso não é suficiente para salvar remotamente o episódio. Além disso, sendo um ávido observador de programas de super-heróis, sei com que frequência os cliffhangers me decepcionam. Estou olhando para você Arrow Temporada 5!

Felizmente, já tivemos seis ótimos episódios nesta temporada, então ainda tenho esperança de que as coisas possam mudar antes que seja tarde demais. Porque se o show continuar nesse ritmo, talvez eu tenha que sair mais cedo. Espero que possamos ver mais ação girando em torno do Velocista Escarlate também. Afinal, quanto tempo um show pode durar apenas com breves aparições de seu herói titular? Meu palpite: não muito. E devo dizer que o Team Flash está ficando um pouco grande demais. Com pouco para cada herói fazer como está, adicionar Kramer à mistura só pode significar um desastre. Muitos personagens equivalem a muito pouco desenvolvimento de personagens, e sem desenvolvimento de personagens todo programa sofre muito.

Infelizmente, vamos focar nossos olhos no futuro, permitindo que nossas mentes gerem as possibilidades das coisas que estão por vir – um arco de história abrangente, um grande mal e talvez algumas estrelas convidadas.

Episodio 8x8 - Nota 7.5 2022-04-23 19:32:21

Embora tenha pago suas dívidas na prisão, Jaco descobre da maneira mais difícil que o mundo nem sempre perdoa ex-presidiários. Uma vez que o mundo começa a vê-lo de uma maneira, ele tem dificuldade em olhar para você sob uma luz diferente. Como diz o ditado, um leopardo não pode mudar suas manchas. Com um trabalho honesto, Jaco se propõe a ser um pai amoroso e um cidadão íntegro. Infelizmente, as coisas dão errado muito rapidamente. E não é assim que a vida funciona? Partimos com a melhor das intenções na esperança de virar a página - apenas para encontrar algo ruim escondido debaixo dela. Já aconteceu com todos nós em um ponto ou outro, o que nos dá muita empatia pelo personagem. O homem só quer um novo começo, puro e simples. Sem testemunhas oculares, Birch só tem sua palavra para continuar. Infelizmente, sua palavra não vale muito. Todos assumem que x mais y é igual a z. Mas a verdade nem tudo é sempre tão claro.

As pessoas são capazes de todo tipo de mal. Mentimos, trapaceamos e roubamos diariamente. Felizmente, não é aí que a humanidade termina. A singularidade da humanidade é a nossa dualidade. Embora sejamos mais do que capazes de fazer coisas horríveis, também somos proficientes em alcançar a grandeza. O homem que roubou o banco na semana passada também tem potencial para curar o câncer esta semana. A mulher que o traiu também é uma mãe amorosa para seu filho. A lista de coisas boas e ruins que realizamos em uma semana pode praticamente se extinguir se analisada da perspectiva correta. Este exemplo é mostrado habilmente no final do episódio, quando Birch se depara com uma decisão que só ele pode resolver. Embora ele duvide de si mesmo no momento, a fé que Barry tem nele é o trampolim que ele usa para mudar as coisas. Temas semelhantes são explorados em outras partes do episódio, especialmente com Allegra Garcia.

Allegra também foi condenada por um curto período de tempo. Como a vida após a prisão foi mais gentil com ela do que com os outros, Allegra não necessariamente viu o impacto negativo contínuo que ter um registro na prisão pode causar. Quando ela encontra sua ex-colega de cela no CC Jitters, Allegra tenta uma conversa educada com sua amiga que ela não vê há algum tempo. Essa amiga não está tão ansiosa para alcançá-la - ela se sente abandonada por Allegra e pelo mundo em geral. Allegra supõe que sua amiga ficará feliz em vê-la. Ela também assume que todos receberam as mesmas oportunidades que ela recebeu. Allegra assumiu errado. Uma vez que seus olhos se abrem para ver as realidades pelas quais sua amiga teve que passar, Allegra promete fazer algo a respeito. Ela faz a coisa certa, mas no momento errado. Todas as suposições acumuladas colocam Allegra em águas bem profundas, onde ela tem que lutar para chegar à superfície. Se ela encarasse os fatos objetivamente, Allegra poderia ter se tornado amiga rapidamente de Taylor. Afinal, elas têm muitas coisas em comum.

O fato é que suposições prejudicam a todos. Eles machucam os inocentes e os culpados. Eles ferem a vítima e o criminoso. A melhor maneira de superar essas suposições é ter uma linha de comunicação aberta. Não é até que queremos dizer o que dizemos e dizer o que queremos dizer que podemos conquistar nossas intenções equivocadas. Allegra parece ter aprendido isso no final do episódio, mas parece que ela ainda pode ter que pagar as consequências por suas ações. Desculpas podem ajudar muito, mas muitas vezes servem apenas como curativo às vezes. Esses tipos de curativos apenas promovem a cura. Eles não são uma cura para tudo. O trabalho ainda precisa ser colocado no esforço.

No geral, este é um episódio bastante agradável. É bem equilibrado entre o drama e a ação pelos quais adoramos o Flash. O fato de ainda parecer um enchimento não importa muito no final, mas esperamos começar a comer carne muito em breve. Sem um arco de história subjacente, a 8ª temporada poderia facilmente se tornar bastante esquecível.

Episodio 8x9 - Nota 8.5 2022-05-05 08:07:10

Então, há um serial killer na cidade, e eles são um demônio cruel que se alimenta de tristeza. Eu uso o pronome “eles” porque tecnicamente esse assassino nem é humano. É um fogo vivo que respira. A afirmação é tão absurda para mim que quase sinto a necessidade de rever o episódio para ter certeza de que ouvi as coisas corretamente. No entanto, o episódio ainda parece agradável – contanto que você não mergulhe muito fundo no ridículo de tudo.

O luto tem sido um dos pilares do Flash desde o primeiro dia, e os personagens são rápidos em apontar isso. Barry perdeu a mãe, Allegra perdeu a prima e Iris perdeu a mãe. Todas essas perdas afetaram seus familiares de maneira diferente, dando-nos várias janelas para a mesma casa. Desta vez, vemos como Chester está lidando com a morte de seu pai há tantos anos. Ou melhor ele está tentando fugir dela. A incapacidade de Chester de lidar com a situação complica as coisas de várias maneiras. Se você não se abrir para os outros sobre sua dor, ela o consumirá como uma chama. É um pouco poético – brega – mas ainda poético. De qualquer forma, é um ponto sólido que é mostrado quase literalmente quando Chester estende a mão para abraçar o que parece ser seu pai. Este exemplo é mostrado para nos ajudar a ver que o luto pode ser um mentiroso. Vemos Chester ouvindo essas mentiras em tempo real e o vemos quase sucumbir a elas. De certa forma, isso é bastante assustador. É como ver um amigo cedendo a tentações suicidas ou um viciado em drogas caindo do vagão. Mas isso nos mostra como é fácil acreditar em mentiras de vozes familiares.

Na outra metade do episódio, temos Iris e Sue rastreando um novo metahumano em Coast City. Esta jovem chama-se Tinya. Ela está lidando com uma crise de luto também. Na superfície, esta é a típica história comum de uma criança esperando por algo melhor do que lhe foi dado. Por baixo há algo completamente diferente. Recentemente Tinya descobriu seus meta poderes. Isso lhe dá um vislumbre de esperança em um mundo que ela via anteriormente como apenas vil e malicioso. Ela agora sabe que pode se tornar algo mais do que seu passado. Este enredo parece um prenúncio para mim. Acredito que Tinya ficará cara a cara com essa chama indescritível. Só me pergunto qual será o resultado.

Com isso dito, o tema pesado deste episódio faz muito para salvá-lo de seu próprio absurdo. As emoções que ele permite que você sinta provam ser bastante catárticas. Acompanhar Chester e Tinya nos ajuda a olhar para nossas situações semelhantes de uma maneira menos desesperada. Embora haja um fogo vivo, uma doença do tempo e apenas um pouco mais do que um vislumbre do herói titular, não posso ser excessivamente duro com o episódio. No final, o bem supera o mal, assim como na própria vida. Tem seus momentos difíceis, mas você ficará satisfeito se conseguir passar por isso.

Episodio 8x10 - Nota 7.5 2022-05-09 20:17:23

Todo herói se sacrifica até certo ponto. Noite após noite, eles se colocam em perigo para manter sua cidade segura. Este episódio destaca esses feitos corajosos, mas também questiona os métodos. A hora focou naquela que tem sido minha personagem favorita deste muito tempo, Frost, mostrando até onde ela vai para salvar o dia. De acordo com Caitlyn e Barry, ela está disposta a ir longe demais, mas esta é uma direção bastante estranha para um show de super-heróis. Quer dizer, depois de assistir Oliver Queen, desistir de sua família e, finalmente, de sua vida há vários anos, alguém acreditaria que nenhum preço é alto demais a pagar para proteger a humanidade. Isso não significa que os escritores não tenham um ponto válido.

Quando o Black Fire visita Frost em seu apartamento, o Team Flash explora a possibilidade do que o encontro significa. Eles deduzem que Frost e o fogo têm poderes semelhantes, o que significa que as chamas queriam que ela se alimentasse. Acho que faz sentido de certa forma. Mas imaginei que eles teriam mantido o tema do luto. Sabendo que Frost é uma ex-assassina, ela deve estar escondendo pelo menos um pouco de dor em algum lugar no fundo de seu interior. No entanto, eles assumem um ângulo diferente, dando ao episódio uma sensação distinta do último. Para não dizer que este episódio é mais fraco que o anterior, afinal, Frost é muito mais simpática que Chester na minha opinião.

Com isso dito, mesmo a maioria das sequências de ação fazendo nossa adrenalina aumentar, ainda parece que algo está faltando. A ameaça desse chamado Black Fire simplesmente não parece estar à altura de uma série. Tivemos grandes problemas como Eobard Thawne, Zoom e Savitar ao longo de muitas temporadas. Essas eram forças formidáveis ​​a serem consideradas porque também tinham um lado humano. É difícil se relacionar com algo tão intangível quanto uma chama viva – não importa quais sejam seus motivos. The Flash está sempre no seu melhor quando se concentra em todos os aspectos da natureza humana, seja o ponto de vista do vilão ou o do herói. Se os roteiristas não puderem nos dar uma razão para nos preocuparmos com o vilão, então estaremos presos a uma história desequilibrada que será muito difícil de ressuscitar.

Em outra parte do episódio, Iris se coloca em um esquema intercambiável, continuando a explorar o paradeiro da mãe de Tinya. Infelizmente, isso não termina tão bem para os envolvidos. Sempre questione seus motivos. A sua presença vai ajudar ou atrapalhar os acontecimentos do dia? Iris torna-se parte interna da investigação, mas neste momento, o fim não justifica os meios. Duvido que o que acontece vai durar indefinidamente, mas acrescentou mais turbulência a uma reunião já estressante.

Episodio 8x11 - Nota 8.5 2022-05-11 20:48:58

Caitlyn sempre teve um coração capaz de manter a esperança nos momentos mais perigosos. Normalmente, essa é uma característica positiva pela qual todos devemos nos esforçar. Mas desta vez, suas ambições a cegam de muitas bandeiras vermelhas. Quando o episódio 10 temporada terminou, vimos o Black Fire se revelar para Caitlyn falando com ela na voz de seu falecido marido. Nós já sabíamos que esse Black Fire era capaz de imitar a dor e as emoções das pessoas, então eu não tinha certeza de qual sentimento a cena estava tentando evocar. À medida que o episódio aborda todos esses elementos, fica claro que os roteiristas queriam que sentíssemos todas essas emoções simultaneamente. Por quê? Porque esses são os mesmos sentimentos que Caitlyn está tendo. Às vezes, na vida, nos deparamos com o que parece ser a resposta para todos os nossos problemas. Cenários simples que podem revelar o melhor para nós, mas à custa de outros.

Nessas situações, nossas emoções ficam altas – nos impedindo de ver tudo como realmente é. Isso é exatamente o que faz Caitlyn agir tão freneticamente. Ouvir a voz de Ronnie depois de tantos anos toca as cordas do seu coração de maneiras incalculáveis. Tenho certeza que no fundo ela sabe que as coisas não são tão perfeitas quanto parecem, mas ela se recusa a pesar o negativo contra o positivo. Barry é sábio em apontar isso para Caitlyn. Ela conhece Ronnie melhor. Ela entende seu personagem melhor do que qualquer outra pessoa, e ela deve perceber que esse Black Fire está agindo de maneira muito diferente do homem que ela ama. Caitlyn atribui isso ao sofrimento de Ronnie. Isso faz sentido, mas ela não consegue explorar os motivos. As pessoas agem de forma diferente quando estão com dor. Mas a dor não muda seus fundamentos. Você ainda é a mesma pessoa que sempre foi quando está com dor, apenas alguns elementos negativos são amplificados. Isso não impede você de ser uma boa pessoa se isso é realmente quem você é.

Assistindo The Flash nas últimas oito temporadas, conhecemos a maioria dos personagens bastante bem. Sabemos quem são e como reagirão na maioria dos cenários. Isso faz parte de quem eles são e de quem eles cresceram para ser. Íris é um exemplo perfeito disso. Ela está sofrendo com essa estranha doença do tempo, mas isso não a impede de tentar ajudar Tinya. Então Caitlyn deve perceber que, embora Ronnie esteja em constante tormento, ele não estaria caçando pessoas em luto para devorá-las. Simplesmente não está em sua casa do leme. Infelizmente, o amor pode ser tão cego. Verdade seja dita, Caitlyn tem boas intenções. Ela não está fazendo nada fora do normal ou totalmente mal. Caitlyn está simplesmente sendo Caitlyn. Frost entende isso. Elas muitas vezes sentem as mesmas emoções porque uma vez compartilharam o mesmo corpo. Compreensivelmente, isso lhe dá grande empatia por sua irmã. À medida que elas trabalham juntas, coletivamente eu sinto simpatia por elas. Elas são equivocados, mas fiéis até o fim.

Embora o final pareça feliz no começo, nada parece certo. Abraços e reconexões são feitas nesta reunião de família, mas parece haver uma sombra escondida em algum lugar no Star Labs. Ele espreita, esperando que Caitlyn fique sozinha e vulnerável. Isso é o que o Black Fire tem planejado o tempo todo. Pegar o membro mais desprotegido da equipe e explorá-lo. Quando você sentir que está sendo colocado em um lugar onde está em risco ou desamparado, ouça seus amigos. Se as coisas parecem boas demais para ser verdade, elas geralmente são. Ouça sua voz interior, mas nem sempre confie em seu instinto para levá-lo na direção certa. Essas são as morais que estão sendo promovidas aqui, e estão longe de estar erradas. Construa uma equipe de suporte para momentos como esses. Eles podem literalmente salvar sua vida. Este episódio supera apenas ligeiramente os últimos em termos de simpatia. Não há muito a dizer sobre o que acontece, mas também não há muitos elogios. Pelo menos, finalmente temos um rosto humano para este Black Fire e isso me dá um suspiro de alívio.

Episodio 8x12 - Nota 7.5 2022-06-01 20:08:35

As consequências de libertar Deathstorm deixaram Caitlyn cambaleando de emoção. Por razões óbvias, ela se culpa por soltar essa fera sem coração em Central City. Com toda a honestidade, ela não está errada. Se não fosse por suas ações contra seus amigos e familiares, Deathstorm teria sido contido – fim da história. Seu amor por Ronnie levou o melhor dela, e agora todo mundo está pagando o preço. Felizmente para Caitlyn, seus amigos pegam leve com ela. Eles entendem que embora o fim não justificasse os meios, seu coração estava no lugar certo. Eles escolhem ver suas intenções sobre o resultado. Esta é a verdadeira amizade – perdoar a outra pessoa mesmo que ela estivesse claramente errada. É reconfortante ver a falta de julgamento colocada sobre ela. Em vez de acusar ou falar com Caitlyn, eles se colocam no lugar dela sabendo que podem ter agido da mesma forma. Essas ações são provavelmente o que impedem Caitlyn de desligar completamente. Como um sistema de apoio, a equipe a reforça fazendo o que pode para protegê-la de Deathstorm e de si mesma. E isso é tudo o que é preciso – enfrentar um dia de cada vez. É assim que nos curamos e seguimos em frente. Tudo o que importa é o próximo minuto, a próxima hora e o dia seguinte.

Antes de encerrar as coisas, não vamos esquecer a terrível situação em que Iris está. Sua doença do tempo parece não apenas estar piorando, mas também contagiosa. Ele se espalhou para Dion, que paga um alto preço por isso no final. Com a deterioração dele, tenho ainda mais certeza de que o que está acontecendo com as vítimas de Iris será reversível, mas isso não vem ao caso. Ao longo de The Flash, Iris sempre foi o epítome do bem. Ela tem sido o para-raios de Barry, não importa as circunstâncias. Seu destemor diante do perigo é suficiente para dar a seus companheiros um impulso adicional de confiança. Mas desta vez, é ela quem precisa de encorajamento, e é aí que entra Sue Dibney. Sue está sendo um verdadeiro soldado. Ela tem todos os motivos do mundo para fugir e se esconder de Iris. Afinal, ela não deve nada a Iris. A conexão delas começou através de Ralph, e agora que ele está fora de cena, elas nem precisam mais falar um com o outro. Mas esse não é o caso aqui. Sue não apenas fica, mas ela também faz tudo o que pode para apoiar sua amiga. Essa é a beleza da amizade – lutar lado a lado durante os piores momentos e superar juntos.

É algo pelo qual todos devemos tentar nos esforçar em nossos relacionamentos, platônicos ou não. Vamos tornar a vida de todos mais fácil simplesmente estando lá um para o outro. Todos nós caímos, e não há mal nenhum em ajudar alguém a se levantar enquanto recuperamos o equilíbrio. Este episódio parece ter recapturado um pouco da emoção para mim. Sinto uma sensação de desespero em toda a equipe, pois o grande mal torna as coisas pessoais. Se conseguirmos manter esse impulso positivo, posso perdoar o acúmulo esmagadoramente longo. Mas se voltarmos ao território de preenchimento, vou atribuir isso a um episódio acidentalmente decente.

Episodio 8x13 - Nota 7 2022-06-09 18:30:54

Deathstorm simplesmente não aceita não como resposta. Ele está fazendo de tudo para destruir emocionalmente a equipe e transformar Caitlyn em sua noiva. Sua solidão o atingiu, e ele não está acima de fazer o mais sujo dos truques ou dizer as palavras mais dolorosas para fazer o trabalho. Na vida real, não precisamos de um supervilão para nos lembrar de todo o mal e mágoa que causamos aos outros. Somos perfeitamente capazes de fazê-lo nós mesmos. Cada soco mental de Allegra, Sue ou Joe é desviado e devolvido a eles. Várias vezes ao longo do episódio, sinto que eu jogaria a toalha. Sério, quanta dor uma pessoa pode suportar?

Leva algum tempo, mas o Team Flash finalmente percebem que você não pode combater a dor com amargura – ela tem que ser derrotada com amor. Uma vez levado à beira da derrota, cada membro da equipe faz as pazes com a situação. Depois de dar esse passo, eles podem apreciar as lições que aprenderam durante esse período de turbulência. A verdade é que sem dor, perda e tristeza, não seríamos capazes de desfrutar de coisas como amor, saúde e prosperidade. Cada um desses atributos e emoções existe para verificar nossa humanidade. É exatamente por isso que Deathstorm agrava mentalmente Frost a uma medida mais extrema do que os outros. Ele sabe que se puder convencê-la de que ela é apenas uma mera cópia das emoções de Caitlyn, ela perderá a força de vontade para lutar contra ele. Ele sabe que ela é a única capaz de derrotá-lo.

Como Frost, podemos ser derrotados pelas mentiras que acreditamos sobre nós mesmos. Não somos bons o suficiente, fortes o suficiente, ou mesmo bonitos o suficiente. Mentira mentira mentira. Se pudermos encontrar dentro de nós mesmos para olhar além dessas mentiras, podemos nos tornar as formas mais verdadeiras de nós mesmos de uma vez por todas. Esta nova versão de Frost é poderosa, mas não está familiarizada com sua força recém-descoberta. Deathstorm é uma entidade desde o início dos tempos - é fácil ver qual deles teria a vantagem. Com todos os ovos na mesma cesta, o Team Flash assiste enquanto os dois lutam pela vitória. É uma luta curta, mas satisfatória.

Em última análise, há um vencedor, mas a que custo? Quando os créditos rolam é fácil ver que o Team Flash nunca mais será o mesmo. Eles venceram a guerra, mas o preço é mais alto do que jamais poderiam imaginar. Infelizmente, o final do episódio nos leva para baixo. Para cada momento que o roteiro nos eleva, parece quase contraproducente com a forma como o final nos separa. Acho que a mensagem poderia ter valido a pena se ficássemos pendurados até o próximo episódio. Em vez disso, nos sentimos vazios e sobrecarregados com a perda.

Episodio 8x14 - Nota 7.5 2022-06-09 19:13:09

Esse, definitivamente, não é o episódio que eu esperava que fosse. Claro, há algumas lágrimas ao longo do caminho, mas a sensação geral parece mais focada na moral do cartão de saudação brega. Estou tentando dizer que este episódio não cobre nenhum novo terreno. Cada episódio baseado em funeral de qualquer programa de televisão que você viu em toda a sua vida declarou as mesmas linhas ocas literalmente. “Se você vive uma vida em homenagem àqueles que morreram, eles nunca saem do seu lado". Não me interpretem mal, há verdade na afirmação. Honrar nossos entes queridos caídos é tão simples quanto continuar a ensinar as lições que eles nos ensinaram na vida. Todo legado deve ser de doação. Mas honestamente, estou procurando por algo mais profundo.

Os programas de super-heróis têm uma maneira única de nos guiar a verdades que outros programas não podem. Através da batalha do bem contra o mal, podemos ver os dois lados de cada argumento. Além disso, um arco de redenção bem escrito pode nos trazer um círculo completo em apenas alguns episódios. A morte causa um grande impacto na vida de todos. Uma perda repentina pode esgotar toda uma equipe de pessoas, fazendo com que percam sua bússola moral. Isso é essencialmente o que acontece no início do episódio, quando o Flash e seus amigos enfrentam a Blockbuster. Eles estão distraídos de seus papéis normais, espaçados pela realidade contundente que precisam enfrentar – o membro de sua equipe nunca mais voltará. Todas essas são reações aceitáveis ​​à perda. Quando perdemos alguém que amamos, não podemos deixar de sentir que perdemos uma parte de nós mesmos. Felizmente, o Team Flash vê isso como é e tenta recalibrar de volta aos laboratórios da Star. Embora Barry faça o possível para dar a todos uma conversa estimulante no início do jogo, é Joe que atinge o coração do episódio. Quando a voz dele pega na hora certa, não posso deixar de engasgar também. A fala de Joe é o que nos leva ao cerne da história, dando a todos os seus amigos a tarefa de ocupar seu tempo de tristeza. Esta missão especial é homenagear sua amiga uma última vez.

Além da escolha de Iris de trazer convidados especiais em seu podcast, as outras opções não dão certo. Para não mencionar, as disputas mesquinhas de Allegra e Chester ao longo do episódio que são bem ruins. Eu sinto que eles estão tentando imitar a brincadeira entre Cisco e Wells, mas não chega nem perto. Eu gosto de homus e tudo, mas não quero ouvir sobre isso várias vezes ao longo do que deveria ser um episódio sincero. Não é tão fofo quanto eles pretendem que seja, em vez disso, parece imaturo. E a lista de desejos de Barry para homenagear Frost não funciona muito melhor. A única parte do episódio que eu mais gosto é Mark sendo a voz da razão. Mark foi trazido para o show como um vilão. Ele honestamente parecia alguém que apareceria uma ou duas vezes e nunca mais seria visto. Embora ele ainda não seja um frequentador regular, eu me vejo ansiosa por seus pequenos pedaços de conhecimento.

Ao longo do episódio, Caitlin aparece e sai fazendo declarações sobre como ela se recusa a ir ao funeral. Novamente, este não é um território novo, e eu não acredito por um segundo que ela não vá. Ainda assim, isso mostra uma reação comum à perda de alguém de extrema importância. A recusa em aceitar a dura realidade da morte é algo que todos nós podemos enfrentar em algum momento de nossas vidas. O funeral torna isso real. Um caixão soletra um adeus final. Estou emocionada mais do que as cenas pedem porque também sentirei falta de ver Frost em ação. Sentirei falta das interações de Caitlin e Frost como irmãs. Eu sinto falta das piadas de uma linha que ela lançava durante os momentos mais perigosos. Sua morte não é em vão porque ela morreu fazendo o que nasceu para fazer, protegendo Caitlin. Espero cumprir meu destino metade do que ela fez.

Episodio 8x15 - Nota 7 2022-06-09 19:57:38

A negligência de Barry em proteger Iris da doença do tempo pesa sobre ele. Sua falta de cuidar de Iris durante seu tempo de necessidade é esmagadora. E agora que ela está desaparecida, Barry tem que deixar tudo de lado para trazê-la de volta para casa. O único problema é que ele não pode fazer isso sozinho. Ele precisa da ajuda de Dion. Normalmente, Barry configuraria um plano bem pensado antes de entrar em ação, mas sua dúvida diz a ele para confiar apenas em tudo o que Dion lhe diz. O problema é que Dion também foi infectado com a doença do tempo de Iris. Embora ele tenha boas intenções, Dion não pode estar pensando com clareza. Ele está agindo com base nas emoções em vez da lógica. Barry não dá atenção a nenhum aviso e pula de cabeça na Still Force ao lado de Dion. As coisas ficam distorcidas rapidamente – deixando os dois em um mundo de dor. Esta é uma excelente metáfora para o que nosso mundo pode parecer quando nossas mentes estão fora de ordem: passado, presente e futuro andam juntos. As pessoas ao nosso redor parecem diferentes do que são. Para ser honesto, o mundo se torna bastante aterrorizante.

Dion e Barry fazem o possível para rastrear Iris, mas continuam sendo desviados. O senso de altruísmo de Barry o atrai para longe do quadro geral. Sim, Barry poderia ter tempo para procurar Renee. Quase parece uma boa ideia. Mas se ele mantiver sua atenção em encontrar Iris, todo o quebra-cabeça poderá ser resolvido. Temos que pesar nossas opções e nos inclinar na direção que provavelmente resolveria a maioria dos problemas simultaneamente. Desfocado, Barry cai em uma armadilha atrás da outra até ficar completamente preso. Sua dúvida o colocou em um canto, deixando-o para nenhum outro lugar para ir. Isso é simplesmente chamado de sofrimento. Revivemos o mesmo momento repetidamente em nossas cabeças – incapazes de escapar de nossas decisões incorretas. Sabemos exatamente o que nos trouxe até aqui, mas não sabemos o que pode nos levar de volta.

Nora representa a esperança. Não pensamentos vazios e desejosos, mas esperança real. Ela é um vislumbre das coisas boas que estão por vir, o produto de conquistas positivas. Quando estamos no fundo do poço, Deus nos dá esses vislumbres do que podemos alcançar quando superarmos nossas dificuldades. Tudo o que precisamos fazer é ter fé. Dion é usado como a figura divina neste episódio. Embora nem todas as ações que ele toma sejam compreendidas, Dion coloca Nora no caminho de Barry exatamente na hora certa. Quando todos os sinais apontam para desistir, você se depara com a escolha final – render-se às suas circunstâncias ou render-se a Deus. A voz de Nora é a embarcação para reconstruir a fé de Barry. Isso rompe as camadas de dúvida que cobrem Barry. Através da experiência, ela sabe o que dizer para causar o maior impacto.

Com isso dito, este episódio cobre um tópico bastante robusto, mas não parece fazer muito para avançar na trama. Barry se liberta do que o está prendendo, mas ele só acaba no mesmo lugar no final do episódio. Isso não quer dizer que ele não é mais sábio de tudo o que se desenrola. A história paralela de Chester e Allegra não acrescenta muito. Parece que há um pedaço da trama em algum lugar no chão. À medida que esta temporada começa a chegar ao final, olho para trás e vejo o quão longe chegamos. Honestamente, parece uma bagunça confusa. Eu sinto falta dos dias em que The Flash tinha um arco de uma temporada com alguns enchimentos para uma boa medida. Agora estamos recebendo apenas alguns episódios com um final morno antes de lançar em algum lugar completamente diferente. Felizmente, o final pode reinar tudo junto em alguma obra-prima digna de todos os elogios – de alguma forma, duvido muito disso.

Episodio 8x16 - Nota 8 2022-06-25 16:21:01

O envelhecimento não é tão bonito quanto algumas pessoas gostariam que você acreditasse. Envelhecer significa aceitar que você não pode fazer tudo do jeito que costumava fazer. É um tipo de estrada áspera e tortuosa que facilmente quebra seu espírito. Cada vez que o Dr. Orloff aparece com seu dispositivo desonesto, Barry quer ser o primeiro em cena levando os golpes para a equipe e mantendo-os fora de perigo. Mas a realidade da questão é que, se Barry continuar usando sua velocidade, ele continuará envelhecendo rapidamente. Em teimosia desafiadora, Barry não aceitará a ajuda de que precisa desesperadamente. Não até Cecile ver Barry perdido e confuso nos corredores dos laboratórios Star que todos podem ver o quanto isso o está realmente afetando. Eu estaria mentindo se não dissesse que tive lágrimas nos olhos durante essa cena. Barry para em uma parede, se inclina para ela e tenta descobrir o que ele está fazendo. É uma pena.

Cecile aproveita a ocasião para falar com Barry sobre sua avó, uma mulher que tinha uma faísca indiscutível para a vida. Ela também era uma mulher que nunca temeu envelhecer. Ela sabia que a vida tinha apenas alguns momentos, e ela tinha que abraçá-los para viver a vida que ela queria viver. Isso é o que todos nós precisamos perceber, agarrar-se ao passado e as coisas que uma vez fomos capazes de fazer não nos ajudarão a alcançar nada. O tempo para fazer essas coisas já passou. Em vez disso, precisamos entender as coisas que ainda podemos fazer – viver nossas vidas ao máximo com as habilidades que ainda temos. Como diz o bom livro: “Para tudo há uma estação, um tempo para cada atividade debaixo do céu. Há tempo de nascer e tempo de morrer.” Quando essas estações passam, precisamos aprender a chegar a um acordo com elas.

Em outras partes do episódio, Joe West luta com sentimentos semelhantes a Barry. A aposentadoria foi dura para Joe, e ele ainda não enfrentou a realidade de sua nova vida. Não é até que o chefe David Singh entra pela porta que ele é forçado a dar uma olhada em onde está. Joe assumiu muitos projetos em seu tempo livre recém-descoberto. Muitos deles caíram, deixando Joe frustrado. Ele não consegue entender por que ele sempre sente que o tempo está perseguindo ele. Por meio da discussão, Joe e David conectam os pontos de casos antigos que abordaram juntos. Joe sempre relutava em aceitar a nova maneira de fazer as coisas. As coisas só funcionaram quando Joe decidiu realmente deixar ir. É isso que ele precisa fazer agora, e é algo que precisamos fazer também. Isso traz o círculo completo do tema. Deixe de lado o passado e abrace o presente. Ainda há muitas aventuras para ter nesta vida. Não os perca porque você está ocupado relembrando.

Episodio 8x17 - Nota 7 2022-06-29 18:57:50

Todos nós temos segredos que gostamos de manter no escuro. Mais comumente, esses segredos têm algo a ver com o nosso passado. Ou fizemos algo de que não nos orgulhamos, ou algo desagradável nos foi feito. Nesse episódio a história de Allegra com os Arañas é explorada e trazida à luz de novas maneiras. Antes de Allegra se juntar ao Team Flash, ela tinha um histórico irregular de pequenos crimes e contravenções. Embora a maior parte nunca tenha chegado a muito, ela vem tentando fugir disso desde então. De certa forma, acho que ela acredita que o bem que faz agora eliminará o mal que fez antes. Isso não é necessariamente uma filosofia falha. Enquanto tentarmos o nosso melhor para compensar os erros que cometemos ontem, nunca seremos verdadeiramente um fracasso. Fazendo o que ela acredita ser seu dever jornalístico, Allegra quer que Lydia apareça ao vivo, exponha o plano da gangue e, esperançosamente, os impeça. Infelizmente, com Lydia sendo seu único código aberto, as coisas podem ficar um pouco complicadas. Este seria o momento perfeito para Allegra dar um passo à frente e se colocar na linha. Sua história poderia dar credibilidade adicional à história, mas em vez disso, Allegra reage com medo. O que seus colegas de trabalho vão pensar dela? Será que eles a acharão menos confiável? Como Allegra, dizemos a nós mesmos que é melhor esconder a verdade dos que nos rodeiam em vez de admitir nossos erros. Se a mantivermos no escuro, ninguém pensará em olhar para lá. Tendemos a esquecer: “Pois nada é secreto que não venha a ser revelado, nem nada oculto que não venha a ser conhecido e venha à luz”.

Claro, os bandidos fazem o que os bandidos fazem melhor, eles ameaçam os inocentes na situação para conseguir o que querem. Afinal, o medo pode ser um verdadeiro motivador. Taylor, a funcionária problemática e espinho no lado de Allegra, compra o medo que está sendo vendido a ela. Aparentemente, Taylor não tem muito traço de herói. Taylor descobriu a verdade por trás do passado de Allegra e está mais do que disposta a expô-la em seu momento de necessidade. Isso é absolutamente desprezível. O medo de Taylor traz o pior dela, e ela sucumbe a tudo isso. Ao nos recusarmos a revelar nossos segredos, não apenas damos poder a eles, mas também damos poder a nossos inimigos. Este é o momento em que tudo desaba. Os planos de Allegra são deixados de lado, sua equipe se recusa a confiar nela e, pior ainda, sua confiança chega ao fundo do poço. Parece de todos os ângulos que os vilões vão vencer. Isso é até que Allegra decide abraçar a luz. Podemos deixar que nossos segredos nos dominem, apodreçam e nos destruam. É bem fácil de fazer. Mas também podemos esclarecer quem éramos, quem somos e quem estamos nos tornando. Tornar-se limpo e possuir as coisas que você fez redireciona o poder roubado de você. O momento de iluminação de Allegra é incrível. Isso me faz querer levantar e torcer por ela. Essa propriedade traz de volta a confiança de sua equipe e compra o tempo importante que eles precisam para lançar a entrevista publicamente. O episódio nos dá ótimos momentos de construção de personagem para Allegra, o que tem sido muito desejado por mim. Durante a maior parte desta temporada, ela não foi muito mais do que um interesse amoroso por Chester, que como você já sabe, carece de química.

O lado de Barry do episódio prova ser muito menos fascinante. Ele corre pela cidade procurando o que acredita ser um novo velocista. Sim, realmente, um novo maldito velocista. Para começar, esse novo velocista nem parece ser um vilão, apenas mais uma pessoa com supervelocidade tentando pegar o jeito das coisas. Esta próxima história não poderia ser explorada por um velocista já existente na vida de Barry? Nora, Bart ou mesmo Thawne podem ser um personagem substituto para o que eles têm reservado para esse novo aspirante a herói. No entanto, o personagem está aqui, por enquanto. Felizmente, eles podem encontrar algo novo e diferente para fazer com eles. Afinal, estou cansada de ser apresentado a personagens sem graça como Chester que só parecem ser um preenchimento de assento.

Episodio 8x18 - Nota 7 2022-07-07 19:04:42

Então, Eobard Thawne voltou ao presente. Mas não é qualquer Thawne. É o Thawne original. E ele tem amnésia. Assim, em vez de ser sobre Meena e sua jornada, este episódio se torna sobre Thawne, tanto o original quanto o preso em Lian Yu. No mínimo, porém, o programa está se divertindo com o quão loucos são os quadrinhos com quantas versões diferentes de Thawne estão correndo ao redor dos fluxos do tempo e por que ele nunca desaparecerá como todos pensam que ele desaparecerá toda vez que for derrotado.

Barry obviamente não confia nesse Thawne e enlouquece com todas as possibilidades do que ele está planejando. E, como se vê, essa desconfiança é fundada quando Meena, acidentalmente, se torna o novo Flash Reverso e não tem nada a ver com as maquinações de Thawne. Na verdade, isso mudou, o amnésico Thawne implora para Flash salvar Meena porque ele a ama, o que nenhum outro Thawne pensaria de maneira viável. É uma boa reviravolta para o personagem. No entanto, o problema de Meena se tornar esse novo Flash Reverso é que conhecemos Meena por quatro ou cinco cenas antes de ela se transformar, então é difícil realmente sentir alguma coisa ou se sentir apegado de alguma forma à sua virada forçada para a vilania. Qualquer coisa que o público sente não é por ela, mas por causa do desespero de Thawne. Teria sido muito mais poderoso se tivéssemos conhecido Meena melhor antes de sua vez e eventual momento “vem para a luz”. Realmente, esse enredo deveria ter sido o foco principal da temporada, em vez da história do Deathstorm. Os ossos disso são muito bons, mas o show simplesmente não tem tempo suficiente para torná-lo tão forte quanto precisa ser.

No que é uma reflexão tardia deste episódio, Cecile agora desenvolveu novos poderes onde, em vez de simplesmente sentir as emoções ao seu redor, ela pode manipular emoções de uma pessoa para outra. Francamente, é um poder que vem do nada, não há nada feito sobre isso neste episódio. Nenhuma explicação real ou exploração. Está lá apenas por três cenas e esquecido. Neste ponto, parece que, 95% do tempo, o programa não sabe o que fazer com ninguém além de Barry. Simplesmente dar a Cecile novos poderes sem configuração ou qualquer recompensa real apenas aumenta esse sentimento.

A outra grande parte deste episódio vem quando John Diggle visita Thawne para ajudar a abrir a caixa contendo o que se supõe ser um anel do Lanterna Verde. Aqui está a coisa, porém, do jeito que a caixa estava no final de Arrow, parecia que era apenas uma provocação e não qualquer outra coisa. Então, agora que a caixa é uma das explicações mais estranhas de por que um anel de Lanterna Verde escolheu John, a história se torna muito mais complicada do que precisa ser. Mas mesmo assim, nem recebemos uma resposta sobre se era realmente um anel do Lanterna Verde ou não por causa da decisão de John de não colocar o anel. Sério, o Arrowverse o está construindo como um Lanterna Verde há anos, e este é o ponto culminante disso? É decepcionante. Mas, no geral, a parte Diggle deste episódio simplesmente cai por terra, especialmente se você não assistiu em Arrow.

Episodio 8x19 - Nota 7 2022-07-14 19:25:00

Esse é um episódio bastante empolgante em comparação com os últimos desde a morte de Frost. Iris finalmente retorna ao enredo central do qual ela literalmente desapareceu e Barry continua treinando a nova velocista, Meena, embora ela duvide de si mesma agora mais do que nunca. É aqui que Barry revela novamente sua identidade secreta nesta temporada. Honestamente, isso está começando a ficar velho. Neste ponto, ele deve fazer um momento “Tony Stark” e contar a verdade a toda Central City. Isso provavelmente levaria apenas cinco segundos, porque tenho certeza de que provavelmente restam apenas duas pessoas na cidade que ainda não sabem.

Barry se revela a Meena para obter um ponto central – pessoas comuns têm o poder de fazer algo extraordinário. Toda pessoa que já fez algo grande começou como um Joe Schmoe regular. O fato é que esse Joe Schmoe comum enfrentou um desafio de frente, superou-o e viveu para contar. Ao longo da série, Barry Allen tem sido o Joe Schmoe central que usou um ato de acaso para melhorar a vida daqueles ao seu redor. A maior parte do salto de Barry para o extraordinário é que inspirou outros a fazerem o mesmo. O Team Flash não existiria sem todos os seus esforços e isso chega até Meena. Embora eu nunca esteja muito feliz com a moral sendo completamente explicada para mim em um programa de televisão, estou animada para ver onde o tema nos levará.

Em seguida temos as Forças Negativas. Depois de assistir o episódio inteiro, ainda estou perdida. As Forças Negativas são versões alternativas de Deon e os outros, ou são apenas as forças "normais" infectadas com táquions negativos? Este não é o único momento de grande confusão ao longo do episódio. Alguém pode explicar o que está acontecendo com ambos Eobard Thawnes? E honestamente, o plano deles de dar velocidade a Thawne parecia falho desde o início, mas é difícil culpar Barry por sempre procurar o melhor nas pessoas. Também, já era hora de chegarmos a Cecile completamente energizada. Sua luta com “Negative” Deon é intensa. Todos sabemos que ela não é poderosa o suficiente para derrubar alguém com os poderes de um deus, mas ela definitivamente se mantém firme.

Com tudo dito, nada disso tira os momentos wtf que acontecem no final do episódio. Uma suposta morte de um personagem importante e a ascensão de um vilão à grandeza significam um inferno de um gancho se eu disser isso. Barry agora está mais uma vez em desvantagem por seus vilões, e quem sabe se seus filhos ainda estão vivos para dar uma mãozinha. O próximo episódio deve ser interessante de assistir, mas isso não significa que será necessariamente bom.

Episodio 8x20 - Nota 8 2022-07-18 19:08:50

Dificilmente se pode culpar Barry por sua reação. Toda a dor acumulada nas mãos de Thawne levou até este exato momento – o momento em que Barry pode finalmente colocá-lo para descansar. Contudo, no final, apesar do fato de que praticamente todos os membros do Team Flash, de Barry a Allegra e Cecile, viram seus poderes aumentarem nesta temporada, o final dessa temporada se resumiu à capacidade da equipe de fazer escolhas muito humanas e se conectar emocionalmente com seus papéis de heróis. Mas, A maior arma de Barry Allen sempre foi sua humanidade – sua compaixão, empatia e habilidade de se colocar no lugar dos piores monstros. Sim, às vezes zombamos de sua capacidade de basicamente estimular os vilões a mudar suas vidas para melhor, mas o que faz de Barry um herói não é sua supervelocidade. É o coração dele.

O lado de Iris do episódio, por outro lado, permanece um pouco complicado. Sua incursão com o redimido Damien Darhk dentro da Joia do Tempo parece um final desleixado. Damien dá suas palavras de sabedoria e informações para ajudá-la a voltar ao mundo real. Soando mais como um biscoito da sorte do que um ser humano real, as palavras de Damien ainda soam verdadeiras. Há uma razão pela qual sobrevivemos às coisas que fazemos, estamos destinados a algo melhor. Na verdade, se alguém vai se tornar o avatar final do show para força e sobrevivência, provavelmente não há escolha melhor do que Iris – particularmente porque ela é um dos poucos personagens do Flash que não tem habilidades sobre-humanas. Algo que torna seu comportamento consistentemente heroico ainda mais impressionante.

No final, esse foi um final de temporada satisfatório. Embora a temporada não tenha sido ótima em qualquer medida, o número de episódios decentes supera os ruins. Honestamente, isso é dizer muito para uma oitava temporada. Com que frequência conseguimos uma temporada razoavelmente boa depois de cinco anos? A resposta é quase nunca. Neste ponto, normalmente estamos aguentando por causa de nossa conexão com os personagens.

Episodio 9x1 - Nota 8 2023-02-24 19:21:49

Desde o início, The Flash se concentrou em vários temas diferentes. Na maioria das vezes, esses temas giram em torno da família, formação de equipes e solução de problemas. O Team Flash se depara com um problema, faz um plano aleatório e lida com as consequências nos últimos 30 minutos restantes. É um pouco rotineiro, mas eles chegaram à essa temporada, então o que quer que funcione, tem funcionado.

Nesse episódio, Barry tenta abrir mão de todas as tomadas de decisão e mapear as coisas de acordo com tudo o que ele já sabe sobre o futuro. Se você souber exatamente o que acontecerá a seguir, não haverá estresse na configuração da equação. A vida seria menos complicada e haveria menos desgosto, mas, como Iris aponta, também haverá muito menos controle. Infelizmente, viver a vida em um ambiente controlado não parece nada com a vida. Isso é mostrado através do loop de tempo em que Barry e Iris ficam presos. A redundância suga qualquer tipo de alegria deles. Mas não importa o quão longe Barry chegue, ele ainda insiste em seguir o livro. Ele tem medo de perder tudo o que acredita já ter prometido. O que ele se recusa a entender é que, se você negligenciar as necessidades de hoje, não poderá colher os benefícios de amanhã. Nunca se esqueça Barry Allen, o amanhã nunca é prometido. A única coisa que realmente temos é o próximo minuto.

No mais, o episódio se sai razoável. Somos apanhados na vida do Team Flash e recebemos algumas dicas sobre para onde a temporada pode ir. Allegra e Chester se beijam pela primeira vez, e Joe menciona deixar Central City. Nada parece muito pesado, especialmente quando todos sabemos que esta é a temporada final. Pelo menos temos um vislumbre de Danielle Panabaker como uma personagem ainda sem nome. Ela não é Caitlyn e não é Frost, então quem é ela? Essa parece ser a premissa mais promissora do episódio. E isso nos leva à cena final, uma visão turva do que parece ser um novo velocista. O show tem que terminar com outro velocista. Com a derrota do Flash Reverso no final da temporada 8, pode-se sentir que não há mais lugar para ir. A batalha foi tão extrema quanto definitiva. Por que estragar tudo com sangue novo? Aparentemente, os escritores tomaram suas próprias decisões - quer gostemos ou não. Teremos que ver como isso se desenrola, afinal, eles só têm essa última tentativa de acertar.

Episodio 9x2 - Nota 7 2023-03-07 18:26:29

Quando o episódio 1 terminou, fomos apresentados a uma nova versão de Caitlin Snow. Ela não é exatamente a Caitlin que conhecemos e amamos, nem ela é Frost, a vilã congelada que se tornou herói. De alguma forma, ela é alguém muito parecida com as duas, embora seja completamente diferente. Ela tem boas intenções, mas ao mesmo tempo está sendo manipulada por Mark. De certa forma, Snow é apenas uma criança aprendendo os meandros da vida em tempo real.

O principal objetivo de Mark é trazer Frost de volta - não importa o custo. E isso inclui enganar o Team Flash para obter sua ajuda. Na mente de Mark, as histórias que ele está contando ao Team Flash são apenas mentiras inocentes. Mas, como todos sabemos, as mentiras inocentes podem ser as que mais prejudicam. Ele realmente sente que será uma situação em que todos saem ganhando, mas não consegue calcular o que pode ser perdido. E como Mark está falando meias verdades, o team Flash não entendem o que realmente está em jogo.

Embora nem sempre esteja em alta, Mark surpreendentemente se segura e se prepara para o impacto. Seu amor por Frost o guiou até este ponto, e ele se recusa a desistir agora. Infelizmente, esse mesmo amor impede Mark de ver a diferença entre o certo e o errado. Durante toda a nossa vida, ouvimos que o amor nos guiará no caminho certo, mas, honestamente, nem sempre é esse o caso.

Isso dito, embora eu entenda a decisão de Snow, ela deixa um gosto ruim boca. Os heróis devem ser altruístas. Eles desistem de cada parte de si mesmos para salvar os outros. Embora Snow seja uma personagem muito nova para dizer se ela é uma heroína de verdade, meu instinto me diz que ela é menos do que isso. Aos meus olhos, Snow está apenas cuidando de si mesma. Enquanto Caitlin e Frost se sacrificavam pelo bem maior, Snow sacrificou os dois para se salvar. Isso também está servindo ao bem maior? Talvez, a longo prazo, algo seja revelado para mostrar que a decisão de Snow é a certa. Então, novamente, talvez não. Existe a possibilidade de os escritores arquivarem toda a ideia e nunca mais explorarem os temas. Como eu disse anteriormente, ficamos com muito o que pensar. Quem está certo e quem está errado? Existe mesmo uma maneira de dizer?

Episodio 9x3 - Nota 7.5 2023-03-11 16:19:45

Sendo um ex-vilão, a mente de Hartley funciona de maneira um pouco diferente dos outros. Ele está disposto a ir além para obter o que precisa. Embora ele não seja mais um assassino, isso não significa que ele não esteja disposto a quebrar algumas das regras. Hartley sabe que eles devem roubar o dispositivo antes que os outros o façam. Ele vê o fim como justificando os meios. Não importa como você o corte, essa é uma maneira perigosa de pensar.

Há mais do que um pouco de ironia no resultado quando Mark prova que às vezes há razões para não confiar nas pessoas. Afinal, um amigo desprezado pode se tornar seu pior inimigo nas circunstâncias certas. Infelizmente, dá sinais confusos sobre qual é a moral da história. Confiar nas pessoas? Não confia em ninguém? Como proceder?

No mais, este episódio não é ótimo como autônomo, mas funciona bem como uma peça conectiva. O arco geral da história é avançado, mas falha em causar uma impressão duradoura. À medida que o próximo episódio avança, duvido que me lembre muito do que aconteceu, exceto pelo rosto oculto da Morte Vermelha. Parece ser uma reviravolta interessante no grande esquema do Arrowverse. Vamos torcer para que eles não destruam o legado que esses programas construíram ao longo dos anos.

Episodio 9x4 - Nota 8 2023-03-20 13:34:51

Não posso deixar de me perguntar o que está acontecendo na cabeça de Mark. Na última temporada, ele foi parte integrante do Team Flash, ajudando a derrubar os bandidos ao lado de Frost. O relacionamento deles foi divertido e mostrou uma nova dinâmica para os dois personagens. Mark e Frost melhoraram um ao outro, assim como todo relacionamento deveria. A morte dela deixou um buraco em Mark. E sabendo que uma grande parte de si mesmo está faltando, Mark fará qualquer coisa para recuperá-la, custe o que custar.

A primeira escolha de Mark não é ajudar Red Death, mas ele está desesperado. O desespero gera medo, e o medo nos faz agir fora do personagem. É uma resposta de luta ou fuga. Mark pode fugir com o coração partido vivendo na miséria pelo resto de seus dias, ou ele pode se levantar, juntar os pedaços e tentar reconstruir. Quando Mark é honesto com Barry, ele reconhece que errou. Embora isso dê uma profundidade interessante ao drama do enredo, está longe de ser a parte mais interessante do episódio. O segmento que vale a pena sintonizar é a revelação da origem de Red Death.

Teria sido uma farsa para os fãs da Batwoman se os escritores manchassem o legado dela com um toque sombrio. Em vez disso, eles reutilizaram um truque de muitas temporadas atrás – um rosto familiar de outra linha do tempo. Embora eu não esteja muito feliz com o despejo de informações que recebemos sobre o personagem, percebo por que eles fazem isso. Ao contrário das temporadas anteriores de The Flash, simplesmente não temos tempo. E eu admito, é meio revigorante não tê-lo espalhado por vários episódios. Melhor ainda, Iris nem se apaixona por essa história triste. Iris usa sua experiência em jornalismo para destruir a história de problemas de Ryan. Ela se pinta como a vítima, mas os flagrantes buracos são claros para Iris. Portanto, tudo até este ponto se torna irrelevante quando Ryan sequestra Iris.

No mais, os esforços comprovados e verdadeiros de Barry para ver o melhor nas pessoas compensam. Suas repetidas conversas estimulantes com Mark atingiram uma corda dentro dele - revivendo o bem que estava logo abaixo da superfície. É sempre inteligente cercar-se de pessoas que veem o melhor em você - mesmo quando você está no seu pior. Eles podem lembrá-lo de quem você realmente é e informar que você está agindo fora do personagem. Só porque somos todos capazes de fazer coisas más não significa que somos inerentemente maus. A qualquer momento, podemos começar de novo tomando o caminho certo. Pode ser uma batalha difícil, mas sempre vale a pena. A estrada secundária é fácil, mas imunda. Afeta todas as partes de nós, mas o mais importante, nossas almas. Mas um passo na direção certa pode mudar completamente nosso caminho.

Episodio 9x5 - Nota 6.5 2023-03-26 16:38:42

Construindo até a metade, o episódio é bastante sólido. O terceiro ato é onde as coisas desmoronam. A decisão de Grodd de ajudar o Flash é tomada fora da tela, Mark é salvo com um beijo e Cecile está empolgada com um relacionamento à distância. Além disso, Barry nem mesmo dá o golpe final em Red Death. Tudo parece apressado e menos do que satisfatório. Um vilão lendário como Red Death merece mais do que um arco de história de dois episódios. O personagem precisa de mais construção e um plano muito melhor. Em vez de ser o grande vilão, o personagem parece mais um vilão glorificado da semana.

Mesmo com isso de lado, não estou interessado em sintonizar os últimos 5 episódios. Embora o final não seja ótimo, parece suficiente. Eu poderia descartar esses personagens neste momento e nunca mais pensar neles. É assim que eles querem que eu me sinta ainda nem no meio da temporada? Tenho certeza de que haverá mais algumas surpresas na manga antes que a série desapareça. Espero que termine com um pouco mais de animo do que esse fracasso.

Episodio 9x6 - Nota 6 2023-04-03 18:33:40

Não sei o que falar, então não direi nada. 🤦‍♀️🤷‍♀️

Episodio 9x7 - Nota 6 2023-04-17 18:17:14

Este episódio deixa bem claro que esse programa está em sua temporada final e por um bom motivo. Os escritores exploraram todas as ideias que puderam, então eles lançaram um enredo confuso e longe de ser satisfatório que não acrescenta nada para a série em geral. Iris e Nia sonham durante todo o episódio, passando de uma mudança estúpida de carreira para outra. Por que você pode perguntar? Porque todas essas eram carreiras possíveis para Iris em algum momento. Claro, em algum lugar no fundo do complicado dilema, um tema começa a se formar. Este tema é controle.

À medida que passamos por essas realidades, podemos sentir como se tudo estivesse predeterminado e não temos escolha a não ser seguir em frente. Afinal, você não pode desistir de sua única fonte de renda. Em vez disso, você apenas segue na esperança de recuperar o equilíbrio em algum lugar abaixo da linha. A verdade é que, embora nem sempre possamos controlar nossas circunstâncias, podemos controlar nossa perspectiva. A perspectiva pode fazer toda a diferença. Como Iris e Nia apontam no final do episódio, cada passo que você deu o colocou neste caminho. Você superou barreira após barreira, e isso é apenas mais um obstáculo a ser superado.

Quanto ao outro lado do episódio, temos Mark e Khione explorando seu complicado relacionamento. Mark quer que ela substitua Frost, mas ela só quer ser ela mesma. Semelhante ao resto do episódio, isso parece um desperdício. Khione é ela mesma, ela deixou isso claro desde sua primeira aparição. Embora ela ame suas irmãs, ela quer se manter sozinha e se tornar a melhor pessoa que pode ser. Isso torna os problemas de anexo de Mark um problema enorme. Como eu disse antes - ninguém se importa. Não queremos ver esse lixo obscuro com tão poucos episódios restantes. Será que eles vão ficar juntos? Eles vão ficar separados? Não importa. Não é como se houvesse um spinoff com esses dois personagens nada interessantes. Para completar, Mark decide finalmente deixar a cidade. Certo, ótimo! Por que você não poderia ter decidido isso meia hora atrás? Ou melhor ainda, 6 episódios atrás.

Para ser brutalmente honesto, odeio onde isso nos levou. Neste ponto, sinto que teremos 13 episódios vagamente conectados e longe de promover o quadro geral. Neste ponto, estamos apenas segurando esses personagens porque eles são o que estamos acostumados. Rostos familiares que parecem família.

Episodio 9x8 - Nota 6 2023-04-23 18:18:19

Este é outro episódio que não adiciona nada ao arco principal da temporada e apenas espera até que eles atinjam a contagem correta de números para chamar esses 13 episódios de uma temporada. Embora haja um traço de intriga, o final faz com que nada disso pareça uma recompensa adequada. Sério, neste ponto, não há absolutamente nenhuma razão para que esta temporada exista. Parece apenas uma pilha de ideias descartadas que sobraram dos anos.

Este é pelo menos o terceiro episódio da temporada a envolver ficar preso em um loop infinito. Os protagonistas escolhidos, desta vez Barry e Iris, devem descobrir algo integral antes de voltar ao mundo real. Infelizmente, a coisa importante que eles devem aprender desta vez não é nem mesmo um padrão moral. O que obtemos é um plot preguiçoso com respostas óbvias e reviravoltas escritas de maneira desajeitada. Nada nunca parece estar em jogo, e você se vê contando os minutos até o episódio terminar. Nenhum dos inspetores se sente como uma pessoa viva, e me pergunto por que eles se deram ao trabalho de nomear qualquer um dos personagens. Seria de se esperar que as brincadeiras de Barry e Iris pudessem animar essas cenas, mas elas parecem mais uma sitcom fracassada dos anos 80.

Quase um grama de ação atinge nossas telas, a menos que você queira contar Allegra e Chester se beijando. Isso não faz sentido para mim porque os dois carecem de qualquer quantidade de química. O relacionamento deles realmente parece ter sido arrancado das páginas de um romance YA. E isso nem é um elogio. Além disso, Iris fala sobre seu medo da gravidez e como Nora vai atrapalhar suas rotinas. Sim, esse é um medo viável, mas ela já disse quase literalmente em um episódio anterior. Está faltando algo diferente para encerrar a série com chave de ouro.

As temporadas finais de Arrow estavam longe de serem ótimas, mas pelo menos eles se arriscaram. Tivemos um episódio no estilo documentário e também um com tema de terror. Caramba, Oliver Queen tinha todo um arco de história em que ele estava na prisão. Eles nem sempre somam muito, mas pelo menos eles estavam pensando fora da caixa. Esses episódios de The Flash parecem mais como se tivessem desistido. Uma sala cheia de pessoas queria um último contracheque, então eles reuniram energia suficiente para vomitar essa porcaria. Claro, estamos nos despedindo de nossos amigos e familiares encontrados. Há muitos shows em que não conseguimos fazer isso. E, isso realmente parece o fim do Arrowverse. Afinal, Superman e Lois já se posicionaram contra estar no mesmo reino, e é óbvio que Gotham Knights se passa em uma Gotham City muito diferente da de Batwoman. Então, se é assim que se parece um adeus, acho que vou aceitar, episódios de preenchimento e tudo.

Episodio 9x9 - Nota 8 2023-05-25 07:21:58

A luta sempre presente de Wally para alcançar a iluminação completa o leva a um caminho sombrio que Bloodwork usa a seu favor. Como todos sabemos, nossos inimigos tendem a atacar enquanto estamos no nosso nível mais baixo. Se eles virem uma fraqueza em nós, farão tudo ao seu alcance para explorá-la. O trabalho de Bloodwork não é diferente aqui - ele vê a dor entre os dois irmãos e a inflama. Afinal, não há nada mais ineficaz do que dois heróis trabalhando um contra o outro. Quando nos castigamos, tendemos a levar os outros para baixo conosco. Podemos não querer espalhar a miséria, mas é exatamente isso que fazemos.

Uma morte nada traumatizante leva Barry para a mesma floresta em que o espírito de Oliver reside. O que e onde fica essa floresta nunca foi realmente explicado. Poderia ser a vida após a morte ou o Purgatório? Muito provavelmente é uma combinação dos dois. Este é o momento que eu realmente esperava desde que foi anunciado que Stephen Amell faria uma aparição na temporada final. E deixe-me dizer, é bom - é muito bom. Oliver retorna junto com Barry para ajudar a esclarecer as coisas. A luta que se segue realmente nos traz de volta aos dias de glória. Stephen Amell realmente consegue brilhar durante o que é mais do que provável sua saída final como o Arqueiro Verde.

No mais, à medida que o episódio diminui em seus últimos momentos, a mensagem transmitida é de que o remorso e o arrependimento podem ser usados ​​para o benefício de todos. Estamos fazendo o melhor que podemos com as lições que aprendemos? Estamos ensinando os outros a não cometerem os mesmos erros que cometemos? É disso que se trata a vida, usar nossas mágoas para ajudar os outros. Se você já passou por isso, pode ajudar alguém a passar por isso também. Todos nós precisamos de ajuda às vezes. Como o Bom Livro diz em 2 Coríntios 1:4: “Conforte os que estão com problemas com o consolo que nós mesmos recebemos de Deus”.

Episodio 9x10 - Nota 9 2023-05-25 07:26:57

As aventuras de Barry no tempo dão a ele uma nova paz sobre a trágica noite em que sua mãe morreu e traz esperança a todos nós. Se pudermos olhar para as nossas perdas mais trágicas de uma forma positiva, podemos superar até mesmo os tempos mais sombrios. Admito que fui um pouco menos do que pega de surpresa quando Barry foi levado para um momento diferente. Embora a viagem no tempo esteja um pouco esgotada para o Flash neste momento, não posso dizer que não faça sentido. Tanto desta série aconteceu em outras épocas além do presente que parece apropriado nos levar ao passado uma última vez.

Barry sempre questionou qual era seu papel no assassinato de sua mãe. Ele deveria ter feito algo mais? Ele poderia usar seus poderes para apagar o evento completamente? Ele revisitou aquele dia repetidamente, começando com o final da primeira temporada e continuando até este momento. Mas desta vez é diferente. Ele não revive simplesmente os eventos como aconteceram. Desta vez, ele passa um tempo com seus pais, permitindo-se dizer um último adeus.

O ressurgimento de Thawne nos dá um bom fechamento entre ele e Barry. Seu plano é intrigante, mas falha antes de ganhar muito impulso. Embora simplificado demais, não estou completamente decepcionada. As lágrimas nos olhos de Barry enquanto ele faz um discurso final para seu arqui-inimigo falam por si. A introdução ao que provavelmente é o grande problema final da série nos dá esperança suficiente para terminarmos fortes.

No mais, este episódio nos prepara para o que parece ser uma conclusão emocionante para uma temporada nada espetacular.

Episodio 9x11 - Nota 7 2023-06-02 09:51:50

O Team Flash ataca a questão do desaparecimento de Barry reunindo as poucas pistas que eles têm. A única pista de real consequência são os vestígios de cobalto. Embora eu não goste da abordagem adotada, faz sentido. E é bom saber que Iris, Cecile, Allegra e os outros não estão sentados esperando que Barry reapareça. Sua necessidade de encontrar seu líder parece sincera. Por razões óbvias, Iris é a que mais se preocupa com o marido. Infelizmente, isso significa que vários membros diferentes da equipe ao longo do episódio sentem a necessidade de dar a ela uma palestra estimulante. Contudo, esses diálogos funcionam melhor quando também se aplicam ao público. Esse não é o caso aqui.

O não tão adorável Mark reaparece nessa época. Desde o início, algo não parece muito certo sobre ele espiar a cabeça para fora do esconderijo em um momento tão crucial. Não é muito spoiler revelar que ele não é o mocinho que a equipe espera em seu momento de necessidade. Ba verdade, é meio triste que eles tenham que reutilizar um ângulo que já abordaram nesta temporada. É a escolha óbvia para o ex-vilão voltar aos seus maus caminhos, semelhante ao alcoólatra voltando aos cenários da garrafa frequentemente vistos em outros shows. Eu teria preferido vê-los fazer de Chester secretamente o maligno. Não teria ajudado os trancos e barrancos do episódio, mas pelo menos teria parecido menos reciclado.

Infelizmente, pelo menos eles usam Mark como uma maneira de levar para casa um pouco da moral da história. O Speedforce Negativo que está possuindo Mark sabe que Quione é mais forte. Em vez de uma luta frente a frente, o Negative Speedforce ataca a auto-estima de Khione. O Speedforce negativo sabe que, se conseguir entrar em sua cabeça, pode derrotá-la antes mesmo de a luta começar. O importante aqui, no entanto é o que ela finalmente descobre sobre si mesma. Nos últimos episódios, Khione experimentou e testou seu repertório cada vez maior de superpoderes. Esses poderes parecem aleatórios e pouco inspiradores, na melhor das hipóteses. Eu a vejo não mais do que uma versão reimaginada de Poison Ivy. Seu confronto com Mark a ajuda a se entender completamente. Ela não é um mero humano ou mesmo um meta-humano. Quione é uma deusa.

Isso é típico de uma temporada final. Os escritores jogam coisas aleatórias na parede e veem o que gruda. Não tenho certeza, mas este pode superar a revelação sobrenatural de Lena na rodada final de Supergirl. Nunca me conectei com esta versão de Caitlyn, e isso parece o prego no caixão para mim. E embora essa reviravolta seja única, ela falha em captar qualquer interesse no personagem. O Flash sempre foi fundamentado na ciência desde o primeiro dia. Embora a ciência às vezes se mostrasse um pouco superficial, mas introduzir a ideia de uma deusa tão longe parece ridículo. Nem mesmo Superman e Lois foram tão longe da grade com seus vilões exagerados de lugares como a Zona Fantasma. A pior parte é que, com apenas dois episódios restantes, eles nem conseguem concretizar totalmente essa ideia. Devemos apenas aceitar esse fato e seguir em frente. E isso mostra o quão longe o show caiu. Se não conseguirmos mais do que alguns bons episódios seguidos, não há muita esperança aqui. Ainda assim, de alguma forma, acredito que as coisas vão ficar mais complicadas antes dos créditos rolarem pela última vez. Eu rezo para que haja pelo menos algo para salvar nesse ponto.

Episodio 9x12 - Nota 7.5 2023-06-10 18:38:27

A ressurreição de Eddie é revelada como um dispositivo sinistro do Negative Speedforce, e podemos ver como pode ser a versão futura do Team Flash. Vamos começar com o lado de Eddie da história. Compreensivelmente, Eddie é um indivíduo confuso. Ele estava morto, mas agora está vivo. Anos atrás, ele fez um sacrifício e nem parece que valeu a pena - que chatice. Isso é o suficiente para dar a qualquer um uma crise de identidade. Surpreendentemente, Eddie se mostra um homem melhor ao lutar contra essas emoções amargas. Bravo por tentar ser o homem maior. Essa inveja lentamente se transforma em arrependimento — o irmão mais feio da inveja. Ainda assim, você não pode deixar de sentir pena do homem.

Contudo, embora essa parte da história funcione bem o suficiente, ela parece complicada por causa de todos os saltos no tempo. Partes da vida passada de Eddie são frequentemente mostradas, e temos que nos esforçar para lembrar se elas realmente aconteceram ou não. Enquanto contemplamos isso, somos lançados no futuro, onde o Flash da linha do tempo atual está discutindo com Iris. Nossa, minha cabeça está girando! Sério, o que diabos está acontecendo? Tudo o que estou pedindo é algo coeso - isso não é 12 Monkeys, afinal. E embora essas cenas não destruam o episódio, elas definitivamente o derrubam alguns pontos.

O vislumbre que temos da versão futura do Team Flash também é um pouco decepcionante. A única parte emocionante é Nora liderando a equipe na ausência de Barry. Eu teria preferido algo parecido com o episódio final de Stargirl. Lá pudemos ver heróis atualizados, inimigos que se tornaram amigos e novas adições ao time. Espero que isso seja algo que eles incluam nos momentos finais logo antes da rolagem dos créditos. No mais, quando o episódio termina, sinto-me animado para ver como as coisas vão acontecer. Será que Eddie abraçará totalmente o Speedforce Negativa? Cisco fará uma aparição final? Como terminará o Arrowverse?

No geral, a CW não é conhecida por oferecer os finais mais satisfatórios. O Flash sozinho é conhecido por momentos ridículos como a derrota de Savitar e um casamento duplo com Oliver e Felicity. Então, estou mantendo meus dedos cruzados para pelo menos um pouco de emoção e uma lágrima derramada ou duas.

Episodio 9x13 - Nota 7 2023-06-11 15:18:21

Após o confronto de Eddie com o Team Flash no episódio 12, ele abraçou totalmente o lado negro. Essencialmente, era um dado. De que outra forma eles poderiam inventar um grande problema com tão pouco tempo sobrando? De qualquer maneira, com raiva fervendo em seu coração, Eddie elabora um plano que parece bom no momento. Reunir todos os velocistas do mal ao longo dos anos parece ser a melhor maneira de superar o homem mais rápido do mundo. Mas, novamente, não me lembro desses caras serem tão covardes. Tolo, pensei ter me lembrado de Zoom e Savitar sendo inimigos formidáveis ​​que levaram mais de 10 episódios para serem superados. Eles não apenas tinham a velocidade a seu favor, mas também tinham esquemas sinistros por dias. Aparentemente, seus dias de glória se foram porque cada inimigo é rapidamente despachado em questão de minutos por membros do Team Flash.

Eu entendo que isso é feito para mostrar a equipe como uma máquina bem oleada, mas não parece. É como morder um donut de um dia, a emoção está lá, mas o sabor é um pouco diferente. Eddie então recorre a refazer uma velha estratégia do Flash reverso. Viajar para a Força de Velocidade Negativa para reunir toda a sua energia não é a pior ideia se você for um egomaníaco, mas pelo menos aprenda algo com a morte de um colega de trabalho. O Team Flash é rápido em apontar as falhas em seu plano, e todos, exceto Barry, parecem bem com o resultado mais provável. Se Eddie está disposto a se sacrificar no altar do poder, que assim seja. Originalmente, Eddie morreu como um herói. Barry não quer ver seu sacrifício blasfemado por causa de uma joia que tudo consome. Em última análise, Barry está certo. Tudo o que Barry precisa fazer é ficar de lado e deixar Eddie derrotar a si mesmo. Ele pode correr de volta para o hospital, assistir ao nascimento de Nora e chegar em casa a tempo de assistir ao noticiário da noite. Mas que tipo de herói isso faria dele? A resposta a essa pergunta é covarde.

Os heróis fazem a coisa certa mesmo quando é a mais difícil. Esta é a razão pela qual Barry nunca escolheu acabar com a vida de Eobard Thawne. Honestamente, isso teria simplificado sua vida, mas teria diminuído seu caráter. Esta é uma mensagem realmente importante para levar para casa quando a série terminar, mas, infelizmente, eles seguem um caminho diferente. Em vez disso, temos um murmúrio insosso sobre a coexistência. O conselho de Khione para Barry é nada menos que uma pregação da nova era que não significa nada. Admito que a violência é um ciclo sem fim. Uma discussão significativa é a melhor maneira de superar a violência e a má interpretação. No entanto, não concordo que apenas coexistir seja a solução para todos os problemas. Vale a pena lutar por algumas coisas neste mundo e, ao longo dos anos, o Flash destacou muitas delas. No estilo final típico, a ação é encerrada em 30 minutos ou menos, deixando tempo para amarrar tudo em um pequeno laço. Infelizmente, não acontece muita coisa que nos faça sentir que este é realmente o último momento em que veremos nossos amigos. Por ser este o episódio final da série, saio me sentindo bem, mas não completamente satisfeito. Mais participações especiais e flashforwards seriam apropriados para enviar nossos heróis na direção certa.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries