IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Returned (US) By Johnathan Fernandes





Episodio 1x2 - Nota 8.5

Estou gostando bastante do clima de mistério presente na série. Penso que além da Camille e do Simon, mais pessoas voltarão do mundo dos mortos.
Que situação estranha essa do Simon com a Rowan, confesso que fiquei um pouco perdido se ela pensa que ele é uma visão dela ou um tipo de fantasma, ou se ela sacou mesmo que ele retornou dos mortos.
Nada é mais enigmático que Vitor. O ator mirim que o interpreta é muito bom. É incrível como ele consegue ao mesmo tempo ser fofo e te dar medo ao mesmo tempo. De longe, o mistério que mais me fisga está nele. Por exemplo, quero saber por que ele foi atrás de Júlia, qual a ligação entre eles e, claro, que casa é aquela que ele desenhou.
2019-04-07 14:54:57


Episodio 1x3 - Nota 8.5

A cada episódio fica cada vez mais interessante e fico cheio de perguntas na cabeça, o que é preocupante visto que a série teve só uma temporada e muito provavelmente vai terminar com poucas ou até mesmo nenhuma resposta. Mas tudo bem, já estou nesse barco e, portanto, tarde demais para largar.
Várias informações bacanas nos foi dada nesse episódio. Primeiro, que o passado da Julia, mesmo que muito breve (ei, o episódio leva o nome dela, logo ela deveria ter tido mais destaque), revelou que ela sobreviveu ao tal assassino esfaqueador e que, talvez, tenha tido um relacionamento com a policial. Eu entendi direito? Quero saber mais desse relacionamento entre as duas.
E Victor, gente, creepy as usual!!! Se eu fosse aquela vizinha, eu ficava com medo.
Tommy é um escroto, como assim ele coloca câmeras para vigiar a Rowan?
Estou pouco envolvido nessa briga chata da Lena com a Camille por causa de macho, porém o fato da Lena estar tendo feridas nas costas, como se ela estivesse sofrendo do processo de decomposição que o corpo da irmã morta sofreria após a morte, é muito interessante e levanta ainda mais perguntas. Afinal, será que todo mundo que volta automaticamente um parente vivo próximo começa a sofrer alguma consequência? Ou isso é um fato isolado que está acontecendo somente no caso da Camille por elas serem irmãs gêmeas? Ou melhor, e se isso for algo causado pela própria Camille de forma proposital?
2019-04-07 14:56:03


Episodio 1x4 - Nota 8.5

Caraca, eu não estou entendendo é mais nada, hahaha.
Entre o passado do Victor, que morreu em um assalto, e do Simon, que cometeu suicídio, é difícil saber qual é o mais triste.
Falei que a vizinha foi pro saco. Julgo que Victor está metido nisso. Mas, por quê? Esse garoto não fala!!!
O lance das feridas da Lena estão muito interessantes, assim como o fato do Peter parecer esconder algo e saber demais. Enfim... entendo muito pouco, mas, misteriosamente, gostando de praticamente tudo até aqui.
2019-04-07 14:57:17


Episodio 1x5 - Nota 8.5

Os mistérios continuam envolventes e me fiz ainda mais perguntas ao terminar esse episódio, assim como aconteceu nos anteriores.
Pelo menos no começo desse episódio já responderam quem atacou a Julia no passado, e era o Adam. Eu confesso que não estava dando muita bola para o núcleo do Tony/Adam, mas é claro que essa informação mudou completamente minha opinião sobre a presença dos dois na trama. O mais impactante para mim foi a cena do Tony enterrando seu próprio irmã vivo. Chocante!!! Porém, a pergunta que fica é: Adam voltou com o mesmo instinto assassino de antes, ou a série apenas quer que desconfiemos dele? Porque, para mim, os veados mortos não têm nada a ver com ele.
Dois personagens se juntaram ao Victor como personagens mais enigmáticos/interessantes dessa série até aqui, não que os outros não sejam, mas, na boa, qual é a desse Peter? Porque além de ter assaltado, assassinado Victor e a mãe, ele parece saber demais e tinha uma vontade imensa de promover o encontro do Simon com a Camille. Tipo, por quê? Por que ele matou essas pessoas? Com essas perguntas, o personagem ficou ainda mais interessante de se acompanhar. O mesmo acontece com a Helen, que até agora não entendi muito bem sua função na trama, nem sei se ela é viva, ou semi- morta viva. Vai saber. Acontece que aquele diálogo dela na cena do restaurante foi muito sugestivo. Afinal, os mortos estão voltando a vida somente naquela cidade, né? Então porque não pensar que pode ter algum tipo de maldição na mesma, ou algo assim? Sem contar que eles sempre enfatizam muito o tal acidente da represa. Acho que é por isso que continuo assistindo essa série. O mistério é complicado, mas é um mistério bem bom e viciante.
A trama da Rowan deu uma esfriada ao meu ver. Não estava querendo que ela fosse ao encontro do Simon, é claro, mas também não vou muito com a cara do Tommy, então os acontecimentos envolvendo esse núcleo foi a pior parte do episódio porque não me despertaram nada. Como ela deixou Simon chupando dedo no final, não duvidaria nada ele ficar agressivo daqui para frente e as coisas começarem a ficar feia. Vamos ver o que vai acontecer nesse sentido daqui para frente.
Sobre Camille, era melhor ter ficado morta, com o perdão da expressão. Vamos combinar, ô guria CHATA! Nem preciso falar que a melhor parte foi a Lena dando um belo de um tapa na garota. Merecidíssimo. Bravo, Lena!!!!

PS1: mais uma vez a série sugerindo uma conexão de irmãs gêmeas entre Camille e Lena, afinal, Lena sentiu o gosto do beijo de longe. O que corrobora com a minha teoria de que os ferimentos de Lena são como se fosse os ferimentos do acidente de Camille quando essa morreu.

PS2: o “suicídio” dos veados deve ser mais uma reação/ consequência da volta dos mortos. Como se a natureza estive tentando compensar o que deveria ter ido com outras coisas, como os animais. Será? Série de mistério, a gente tem que pelo menos tentar teorizar algo, hehehe.

2019-04-12 22:19:33


Episodio 1x6 - Nota 8.5

Acredito que transar com os mortos deve ser um algum tipo de fetiche para alguns personagens dessa série, porque, olha, algumas atitudes que alguns personagens tomam são meio questionáveis. Gente, a Lena acaba de descobrir que o cara morreu e voltou e mesmo assim trepa com ele? Ugrh... tem gente que tem coragem.
Aliás, o número de gente que volta a vida nessa cidade daqui a pouco vai ser maior do que o número de pessoas que nunca morreu. A Lucy teve seu comeback, e agora ela está ouvindo um monte de vozes estranhas. Com isso, mais perguntas são adicionadas na série, como se não fosse o bastante: afinal, que vozes são essas? Terminei o episódio pensando que deve ser vozes de pessoas da cidade que morreram, talvez? Será que estão tentando avisá-la de algo e que cabe a ela arranjar um jeito de interpretá-las? Não sabemos....
Victor segue sua saga sendo o menino mega evil, que ainda não sabemos se é mesmo mega evil, mas que nesse episódio aprontou como um verdadeiro mega evil. Gente, ele fez o Peter ter aquela visão do parceiro de crime e quase se matar!!! Aquilo foi um verdadeiro mind game. E os olhares malignos que ele lança para a tela? Eu hein... sai pra lá.

2019-04-25 23:26:15


Episodio 1x7 - Nota 8.5

Confesso que fiquei um pouco atordoado com esse flashback da Rowan. Primeiro ela descobre que o noivo se matou no dia do seu casamento, depois, um ano mais tarde, ela mesma tenta suicídio ao ser atormentada por visões do fantasma do falecido. Eu não sei se entendi muito bem essas visões. Para mim, ficou parecendo que era a mente dela usando um acontecimento traumático para levá-la a destruição. Eu gostei do background, mas confesso que não entendi qual é correlação dele para todo o resto da história. A percepção do Tommy de que algo estava errado foi incrível. O cara salvou a vida dessa mulher duas vezes já.
A parte final do episódio e desse plot foi surpreendente. Simon agora morreu de vez ou será que ele vai voltar de novo? Será que a pessoa pode morrer e voltar só uma vez, ou será que ela fica voltando como num looping infinito? Só sei que nessa série é possível uma pessoa morrer duas vezes, e talvez até mais.
Não sei se curti muito bem essa ideia do Peter de revelar a verdade sobre Camille para os demais pais. Sim, eles estavam num beco sem saída, mas penso eu que isso pode dar uma falsa esperança de os filhos deles um dia podem voltar. Btw, isso ficou me instigando várias perguntas, pois, segundo Helen, a cidade é amaldiçoada, o que pode explicar os retornos, porém, os filhos desses pais não retornaram, somente Camille retornou e outros habitantes que nada tiveram relação com o acidente do ônibus. Portanto, não é todo mundo da cidade que tem essa característica de voltar, somente algumas pessoas. Daí é que tá, por que eles em especial? Eles foram escolhidos? Com base em quê? O que eles têm em comum que justifica isso? Tá meio vago esses conceitos, e gostaria muito que a série respondesse se tivesse a oportunidade.

PS1: é impressão minha, ou o Tony, após a volta do Adam, ficou mais violento que o próprio irmão?
PS2: Victor além de fazer caras malignas, é empata foda. Tô achando que a Nikki vai rodar bonito, até porque o Victor não quer deixar ninguém ficar entre ele e a Julia, e a Nikki já tá com pé atrás com ele e investigando. Sei não, colega, abre o olho hein. Já desisti da Julia......
PS3: só tinha água no caixão da Camille. Buummmmmmmmmmm!!!!
PS4: a Helen tá querendo romper a barragem novamente? Kkkkkkkkkk essa mulher é mais maluquinha do que pensei.

2019-04-25 23:27:14


Episodio 1x8 - Nota 9

CARALHOOOOOOOOOOOO!!! Julia, minha filha, como você ainda consegue ficar perto desse menino depois disso? Não é possível!!! Se fosse eu, já tinha corrido dali sem nem olhar para trás. Cê tá é louco. QUE MENINO MACABROOOOOOOO!!! Capiroto mesmo.
Nem preciso dizer que esse foi, disparado, o melhor episodio da temporada. Foi muita coisa bombástica acontecendo ao mesmo a tempo.
Victor se firmou de vez como um dos meninos mais macabros que já vi em séries nesse episódio. Eu achando que a Nikki iria para o saco, quem se fudeu mesmo foi Tony, que ao tentar salvar o irmão, acabou se entregando a polícia, como culpa dos ataques as mulheres. Ok, pelo que eu entendi, o mind game que Victor fez com Tony na cadeia foi por ele achar que o Tony era mesmo o culpado, e para proteger Julia, já que, como vimos no flashback da professora, Victor nada mais nada menos quer uma “mãe” que seja para ele a tal fada que sua mãe verdadeira contava para ele em suas história. A pergunta que eu me faço é a seguinte: ele não desconfiou nem um pouco que o Adam era o verdadeiro assassino e um morto vivo também? Aparentemente os retornantes não conseguem reconhecer outros retornantes, certo? E, meu, o que se passa na cabeça da Julia? Cara, a Nikki até mostrou fotos do Victor mortinho lá e mesmo assim ela quer ficar com esse menino? A cara do menino vendo o outro morto bem ali na frente dela estava gritando “Ei, olha para mim, eu que fiz ele se matar. Hahahaha, sou mega evil”!!! Gente, surreal essa moça. ACORDA, CARALHO!
Eu fiquei chocado com a revelação de que esse Victor já tinha aparecido para a professora, que diga-se de passagem é mais esperta que a Julia e percebeu que tinha algo de errado com kid evil e tratou de se livrar dele. Victor, muito vingativa, foi lá e causou o acidente do ônibus. Cara, sensacional! Não esperava por essa, de verdade.
Outra bomba que soltaram foi que Claire e Peter já eram amantes antes mesmo do fim do casamento dela como Jack. Wow, Claire, parece que o Jack não era o único que estava fazendo coisa errada nesse relacionamento, não é mesmo? Total cara de pau. E, não falei que a não foi legal fazerem aquele lance entre a Camille e os pais? Triste....

PS: caralho, o Simon vai voltar AGAIN! Kkkkkkkkkkkk. Será que se cortar a cabeça, morre de vez?

2019-04-25 23:28:09


Episodio 1x9 - Nota 9

Essa reta final de temporada ficou muito FODAAAA!!!
Peter, sua vagabunda, como assim?????????? Você me enganou direitinho!!! Ele era um retornante esse tempo todo!!!! Plot twist da temporada, sem mais. Muito bom! Agora o personagem e suas atitudes fizeram total sentido. Por isso que ele estava demonstrando tanto interesse nos retornantes e os ajudando. Porque ele é um deles, e ele sabe que é possível eles terem uma nova vida e viverem normalmente, afinal, foi isso que ele construiu. Foi isso que ele provou ser capaz. Meu, chocado, de verdade.
Finalmente Helen teve mais tempo de tela na série, com direito até a flashback de 29 anos atrás e, minha gente, ela é louca mesmo. Eu não entendi por que ela estava sendo acusada de ter tacado fogo na prefeitura. A tal represa que estourou foi o estopim de tudo? Eu só sei que a melhor parte foi essa mulher ficando possuída, dando para o operário e, DO NADA, martelando a cabeça do coitado com uma pedra. Nessa hora eu fiquei paralisado, sem saber o que sentir. Loucaaaaaaaaaaa!!! Isso que é uma personagem comprometida com a sua causa. Ela vai explodir aquela represa novamente.
Plot do Simon me fez ter peninha dele. No caso dele, era muito mais difícil ter um recomeço, não quando as pessoas que ficaram já seguiram em frente. Sequestrar a Chloe foi uma péssima ideia, e fiquei surpreso dele ter se dado conta disso e decidido devolver a garota para a Rowan. Quem me intrigou mesmo foi aquele pastor. Ficou misterioso demais aquela cena da ligação, ou eu mesmo que fiquei perdido ali.
Tava demorando muito Victor fazer contra a Nikki. A cada episódio eu fico mais pasmo com o quão sádico ele é. Ele teve a pachorra de usar a Julia como visão para manipular a Nikki e afastá-la de vez. Meu, esse garoto tá impossível. Finalmente deram a entender que a Julia vai abrir os olhos. Torço para que sim.

2019-04-25 23:28:52


Episodio 1x10 - Nota 9

AHHHHHHHHHHHH eu estava muito empolgado. Essa reta final estava muito boa, uma pena que não tem mais temporadas. Muitas perguntas, obviamente, ficaram em abertas, mas não vou mentir, adorei assistir essa série e ficar teorizando a cada episódio e fazendo mais e mais perguntas.
Incrível como Peter deu uma virada bem na reta final da temporada. Ao descobrir que ele foi o responsável pela morte do Victor e sua mãe, naturalmente eu fiquei com um pé atrás com ele. Mas logo ele se revela um retornante e nesse episódio ele tinha se demonstrado arrependido, e de uma desavença com o parceiro acabou morrendo. Confesso, que eu passei a compreender melhor o personagem e enxergar ali algumas características positivas. A introdução da jornalista podcaster foi interessante, porém não sei se a revelação de terem retornantes em cidades de outros países fez sentido. Afinal, se isso aconteceu em tantos lugares e ganhou abordagem midiática, como que os habitantes de Caldwell não souberam disso, ou ao menos ouviu falar. Pô, ao menos alguém, né?
Eu sabia que alguma revelação no plot da Rowan viria, até porque ela era a personagem que estava tendo o plot mais fechadinho e, como eu acredito que eles esperavam ter uma próxima temporada, algo teria que acontecer. Era óbvio que ela estaria grávida do Simon, não é mesmo?
O desfecho do plot Julie e Victor foi emocionante. Finalmente ela abriu o olho e Victor se viu na mesma situação da que viveu com a professora. Eu morro que, quando ele se volta contra alguém, ele vai na ferida mesmo, que é para torturar a pessoa. Ele usando o trauma da Julia como alucinação pra cima dela foi uó. Muito vingativa mesmo esse menino. Ainda bem que não funcionou. Fiquei intrigado com o final dele, afinal, outra pobre coitada acabou acolhendo o garoto. Como será que os roteiristas iriam trabalhar a personagem dele numa eventual segunda temporada? Porque eu não consigo enxergar uma história para ele daqui para frente. Isso me deixou muito curioso.
Uma outra coisa que me intrigou foi que deixaram a entender que a cidade estava atrapalhando a todo custo a Helen de explodir a represa, mas, se o caso dos retornantes em outros locais, como que Caldwell está envolvida? O certo seria não ser um problema da cidade, certo? A explicação para os retornantes teria que ser mais global, certo? Aí, confuso....
Aparentemente Victor não era o único retornante que tinha poderes, porque Camille matar o moço de forma acidental claramente tem a ver com o fato dela ser retornante. Penso que numa segunda temporada iria ter todo o plot da investigação da morte desse menino, com ambas, Lena e Camille, sendo suspeitas e tal. Talvez pudesse ser interessante também. Mas a pergunta que eu me faço é: os outros retornantes iriam ter esses tipos de “poderes” também? Mas Peter viveu esse tempo todo e não tem essas bizarrices. Enfim...

2019-04-25 23:29:50



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Johnathan Fernandes

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries