IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Kingdom (2014) By LucaSP





Episodio 2x11 - Nota 8 2016-06-07 00:04:46

Retorno interessante. A autodestrutividade dos personagens é algo a se destacar. Nunca estão satisfeitos (Nate) e sempre parecem dispostos a se afundarem mais (Ryan e Jay). Isso quando não são empurrados para baixo pela própria vida mesmo. Caso de Alvey nesse episódio.

Ele é um imenso babaca, porém, deu para entender, pelo menos na sequência inicial, o sofrimento dele. O que o estraga é essa postura de querer bancar o forte sempre, não se permitindo demonstrar "fraquezas". A propósito, estou bem interessado em como a série vai lidar com essa situação bem delicada da gravidez da Lisa/Kiele Sanchez. .

Do resto, bom esse cliffhanger no final que deve retirar Ryan desse marasmo narrativo em que se encontra. Outro que precisa urgentemente tomar um rumo é Nate, mas não tenho nenhuma expectativa boa quanto a esse.

Episodio 2x12 - Nota 8 2016-06-16 13:01:23

Não sei o que pensar desse plot do Nate. Não ficou claro ainda a direção que a série pretende tomar. Toda a sensualização envolvendo a cena do estupro somado aos toques de voyeurismo me leva a crer que aquilo foi planejado e filmado. Provavelmente, Nate foi contratado como personal trainer apenas com o interesse de levá-lo à festa e dopá-lo.

É uma trama ousada? Sim. Diferente do que a série apresenta? Muito. Porém, na prática, não vejo muitas possibilidades para desenvolver isso. Principalmente, levando em conta todos os problemas de aceitação que o personagem tem - que não, não serão curados por meio desse trauma.

De resto, essa segunda metade parece uma nova temporada. Introduzindo novas personagens, novas tramas e não se preocupando muito em linká-las com a primeira metade. Pelo menos, o desenvolvimento dos personagens está sendo mantido.

Episodio 2x13 - Nota 8.5 2016-06-20 11:23:44

Por pouco, não foi o melhor episódio da série. E o pouco que fez essa diferença foi Nate. Não esperava consequências imediatas para o plot dele, mas muito menos imaginava que seria deixado de lado. Faltou isso em "Woke up Lonely". Até porque todos os outros personagens, tiveram um desenvolvimento em suas tramas.

Porém, o restante foi excelente. Toda a estrutura do episódio me lembrou muito Friday Night Lights, com os preparativos para a luta, a luta, e por fim, as consequências do resultado dela. A sequência, em si, ficou muito bem feita, conseguindo até ser imprevisível em certos momentos - mesmo que todo o arco de Ryan nessa segunda metade apontasse para sua derrota. Estou interessado, agora, em ver como Jay lidará com sua vitória. É o único personagem no momento que vem em uma crescente, logo, é óbvio que em alguma hora ele sofrerá um baque. Só espero que não tenha relação com essa irmã da Alicia, pois além de ser óbvio, é uma baita reciclagem do plot dele na primeira metade da temporada.

Episodio 2x14 - Nota 8.5 2016-07-09 21:00:23

Era exatamente um episódio como esse que essa segunda parte precisava. De certa forma, concordo que tenha sido um episódio mais calmo, mas, ao mesmo tempo, acho que "Do Not Disturb" foi fundamental para o desenvolvimento dos personagens, por entre outras coisas, fazer conexões com eventos que tinham ficado aleatórios, sem desenvolvimento, na narrativa.

Alvey falando de seus problemas. A morte do pai do Ryan sendo citada - algo que eu já tinha esquecido de tanto foco que a série deu - e, de certa forma se relacionando com a atual situação dele. Os plots dos estupros sendo mencionados e sendo definidos os caminhos que a série pretende seguir com cada um. Até mesmo Alicia teve sua relevância para o episódio.

A única coisa que eu não gostei - e não consigo gostar - é esse relacionamento de Jay e Ava. A situação é a mesma que Jay esteve na primeira metade da temporada. A felicidade momentânea, expressa através do sexo, até que suje uma carência obsessiva por parte dele, que se torna um ciúme doentio. Vou ficar bem irritado se a série seguir esse rumo de novo. Jay é um personagem que poderia (e merecia) ser bem melhor aproveitado.

Episodio 2x16 - Nota 8.5 2016-07-09 23:16:41

O sangue na lente - recurso manjadíssimo e, que particularmente, detesto - entrega a falta de experiência de Padraic McKinley (diretor do episódio) na direção. Porém, acredito que a experiência na edição tenha o auxiliado a entregar um trabalho diferenciado do que a série costuma oferecer nesse aspecto.

A começar pela luta, obviamente, que foi bem diferente das anteriores da série e, excetuando a parte do sangue, excelente. Ótima a decisão de poupar cortes na sequência, dando uma maior dinamicidade para ela. Também gostei da forma como a proximidade da câmera foi trabalhada, começando de longe, como na visão de um espectador, e se aproximando para algo quase subjetivo quando necessário. Outras cenas também ficaram com um toque bem diferenciado, como aquela de Jay e Ava na piscina vazia, mostrando que ainda que tenha que amadurecer em alguns aspectos, Kingdom tem um diretor promissor em mãos.

De resto, acho que a série tomou a decisão adequada de não expor Kiele Sanchez ao drama de sua personagem, mas não deixar esta totalmente de lado. Espero que estejam preparando o terreno para a volta de Lisa, nem que seja na próxima temporada. Também é de se elogiar que finalmente conseguiram trabalhar muito bem uma trama de Nate. A sequência pré-luta, que teve um lado bem intimista, é outra que ficou muito boa.

Apenas não sei o que pensar em relação à revanche de Ryan. Tudo parece caminhar exatamente ao oposto da primeira luta, com ele se recuperando e Jay se afundando. Só quero que a série não seja óbvia ao ponto de colocar Ryan para vencer, simbolizando a recuperação dele e Jay perdendo, como forma de representar a decadência do personagem. Não pode ser tão difícil colocar os dois bem para lutar, sem drogas, lesões ou algo que abale um dos lados.

Episodio 2x19 - Nota 9 2016-08-06 00:16:39

Essa sequência final é o ápice do drama que essa segunda temporada intensificou. Ava era uma personagem, que desde o início, foi introduzida como perdida, sem rumo. Não acho que ela foi tarde, não. Pelo contrário, lamento que ela tenha ido sem ser muito aproveitada - com certeza, o peso da morte dela seria maior se tivessem a desenvolvido melhor. No entanto, estou curioso para ver como isso afetará Alicia e, principalmente, Jay. Sempre ficou claro que a relação deles estava fadada ao fracasso, porém um fim tão trágico muda muito a perspectiva e o personagem tem chances de crescer muito após isso.

Outro ponto muito bom nesse final de temporada é em relação à volta da Lisa. Kiele Sanchez vem mandando muito bem, dando conta de toda a carga dramática que a situação necessita, independente de já ter vivido situação semelhante fora de cena. Na verdade, o fato de já ter passado por um drama parecido, apenas torna seu trabalho mais incrível, pois, além de conseguir encenar muito bem, vem mostrando muito profissionalismo.

Fora isso, agora sim parece que a trama de Nate não tem escapatória. Independente da aceitação ou não do irmão, isso resultará em alguma posição por conta dele. Não tem mais como manter isso estagnado, apenas insinuando avanços.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries