IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Westworld By André Oliveira





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2017-08-10 13:11:21

Finalmente decidi dar uma chance para essa série e curti muito. Muito interessante essa história pré-Blade Runner, quando os androides estão tomando consciência de si mesmos (acredito que esse deva ser o rumo da série). Evan Rachel Wood se tornou muito querida para mim desde Across The Universe e True Blood, e está ótima aqui. A personagem de Dolores parece ser bem promissora.
Gostei bastante também do conceito do personagem de Ed Harris, o "homem de preto". Johnny Cash tocou no final (Ain't No Grave é uma das minhas favoritas), então acho que esse conceito terá alguma importância ao longo da série. Funcionou muito bem em Lost e na Torre Negra.
Enfim, a série tem tudo para ser intrigante e filosófica do jeito que a gente gosta.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-08-10 19:16:09

"You can't play god without being acquainted with the devil".

Mais um ótimo episódio. Gosto muito dessa transição entre estados de consciência pelos quais passam os androides, e a personagem da Thandie Newton parece ter uma grande carga emocional.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2017-08-11 13:38:10

Estou gostando muito do rumo que as coisas estão tomando. Devo admitir que toda essa história de "antigo parceiro que morreu misteriosamente" é meio clichê, mas acho que vai render bons momentos para a série.

Enfim, ainda acho que a narrativa passa uma forte sensação de repetição, mas muito provavelmente essa é a intenção da série, mostrar um loop sufocante no qual os androides vivem. Penso também que a série está gastando muito tempo com as narrativas ficcionais de Westworld, que, ao meu ver, são muito desinteressantes, mas vamos ver se irão contribuir para a história.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2017-08-11 20:14:17

Episódio bom, mas só isso. Pra mim a série não está melhorando. As narrativas fictícias estão bem desinteressantes e até a Thandie Newton tava meio fora do tom nesse episódio. Sei lá, estou gostando da série, mas realmente esperava mais.

Episodio 1x5 - Nota 9 2017-08-14 02:16:53

"You said people come here to change the story of their lives. I imagined a story where I didn't have to be the damsel."

Está ficando um pouco claro a ausência de linearidade da história, o que prova a possibilidade de estarmos assistindo a linhas temporais distintas (as telas pretas são bons indicativos). A Dolores do "presente" provavelmente está vendo a do "passado", assim como toda a história do Arnold parece ser contada de pontos diferentes do tempo.
Pelo que entendi, Will e Logan são o passado (se encontram com o Lawrence enquanto ele ainda era o El Lazo) e o Man in Black e Teddy são o presente (se encontram com o Lawrence atual, fugitivo).

Enfim, confio em Jonathan Nolan o suficiente pra saber que minha mente vai explodir no último episódio.

Episodio 1x6 - Nota 9 2017-08-14 02:58:27

Lutz: But... yeah. I'm human. Like the guests.
Maevie: How do you know?
Lutz: 'Cause I know. I was born. You were made.
Maevie: We feel the same.

Maeve esteve simplesmente maravilhosa nesse episódio. A começar pelo simples questionamento que faz ao Lutz, a pergunta existencial para a qual ele não possuía resposta: o que nos torna humanos?
Depois vem aquela sequência belíssima dela "passeando" pela companhia e completando a crueldade de sua própria criação e existência. O que para o Lutz é intangível e talvez até aleatório, para ela é palpável e assustador. Ele, enquanto humano, desconhece o seu propósito e a sua "razão de ser", ela, enquanto androide, confronta o seu propósito e quer se libertar dele.

Outra coisa interessante é ver que o Ford, no diálogo com Dolores do episódio passado, fala dos androides com certa superioridade, chamando a vida deles de "modest little loops", mas ele próprio se introduz em um ao querer reviver sua lembrança da infância.

Tenho minhas críticas ao andamento de alguns plots (aquele da Elsie foi bastante previsível), mas a série me impressiona com todo o seu potencial.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2017-08-14 04:26:39

O episódio inteiro valeu só pela cena em que Hopkins fica parado com aquele olhar aterrador para Theresa e Hale. Esse é o ator que a sociedade precisa.
Sobre as revelações, devo dizer que não suspeitava. Acho esse caminho meio perigoso (qualquer um pode ser humano/androide), mas me empolguei bastante quando o Bernard perguntou "what door?". Agora sim as coisas estão fazendo sentido, principalmente os diálogos entre "Bernard" e Dolores (no passado).
Esse plot da Maevie não está me convencendo, o controle que ela tem sobre os açougueiros por causa de uma ameaça de morte, sendo que eles possuem todos os controles sobre o cérebro dela... sei não.

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2017-08-15 01:35:30

"I've told you, Bernard. Never place your trust in us. We're only human. Inevitably, we'll only disappoint you".

Ahh agora assim podemos ter quase 100% de certeza da existência de distintas linhas temporais.
A Dolores sem a ferida da faca é a do presente, que está atrás do Arnold já morto. Provavelmente William (do passado) é o Man in Black no presente, já que, como mostrado no episódio, ele é um dos membros do Conselho e a foto da esposa dele é a que o pai de Dolores encontra no presente, no primeiro episódio.

Sobre o plot de Bernard, gostei de que o colocaram como Arnold, mas espero que isso não vire um daqueles novelões "ninguém é o que parece". Estou muito curioso com o rumo que irá tomar a investida de Maevie e Hector, mas o que o Ford falou faz muito sentido: humanos jamais aceitarão androides.

Episodio 1x10 - Nota 10 2017-08-16 15:23:21

Episódio sensacional que abriu grandes possibilidades para a segunda temporada. Achei genial essa sacada do labirinto enquanto caminho para a autoconsciência, de forma que o objetivo final era que Dolores deixasse de ouvir vozes externas e falasse consigo mesma. Não tinha passado pela minha cabeça que tudo era mais uma narrativa, foi um ótimo plot twist. O único também, porque o restante já estava bem na cara.
Quanto à Maeve, achei bem forçadinha aquela sequência deles escapando. Tudo bem que cenas de ação são sempre assim, os mocinhos nunca morrem, mas essa exagerou bastante. Mas to muito curioso para saber mais sobre essa narrativa da Maeve. Pelo visto ela também tomou autoconsciência, já que estava programada para escapar, mas decidiu retornar pela filha.

No geral eu gostei bastante da série, mas não achei essa coisa brilhante que as pessoas falaram não. A resolução de todos os plots foi impecável, mas o desenvolvimento de grande parte deles foi bem desinteressante. Nem só de plot twist vive uma série, personagens tipo o Ford foram extremamente mal-desenvolvidos apenas para guardar o "segredo" do final da temporada...

Episodio 2x1 - Nota 9 2018-04-25 00:25:12

"Under all these lives I've lived, something else has been growing. I've evolved into something new. And I have one last role to play: myself.”"

Ótimo retorno, com direito a uma nova divisão de linhas temporais no bom estilo Westworld de ser.
To curioso demais para explorarem os diversos parques dentro do que parece ser uma enorme ilha. Isso abre infinitas possibilidades para a série.
Dolores está mais autoconsciente do que nunca e mais ávida pela conquista do que nunca. To achando que o que ela disse sobre conhecer o passado, o presente e o futuro é um indicativo de que existe uma nova narrativa para ela.
Maeve está, como sempre, maravilhosa, e parece que pelo menos por enquanto vai ter um plot descolado do principal. Queria ver ela junto com Dolores quebrando o pau.

Mas o que mais aguçou minha curiosidade foi a cena inicial entre Bernard e Dolores e, claro, aquele final em que ele diz que matou todo mundo. Mas ainda nem dá pra teorizar nada. Só espero que a série realmente avance e não repita as fórmulas da primeira temporada.

Episodio 2x2 - Nota 9 2018-05-01 17:18:57

"And let me guess: yours is the only way to fight."

Excelente episódio, conseguiu explorar muito bem a história por trás do parque e ainda nos deixar muitas dúvidas. Gostei do diálogo entre William e Delos, em que William diz que o verdadeiro negócio do parque são os visitantes. Imagino que o objetivo seja deixar que as pessoas cometam todos os seus pecados e chantageá-las depois (me lembrou um pouco de True Detective).
O tão esperado encontro entre Dolores e Maeve soltou umas faíscas. Realmente os propósitos delas são muito diferentes, acho difícil elas lutarem do mesmo lado.

To curioso pra descobrir o que existe no Além do Vale, o "maior erro" do William. E quero entender as motivações da Dolores da linha temporal logo após a tomada do parque. Essa ideia dela de virar a dona do mundo tá estranha.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2018-05-15 21:24:16

"There is beauty in what we are."

Ótimo episódio, amei o paralelo que fizeram entre Dolores e o Príncipe.
A personagem tem me desanimado um pouco nos últimos episódios, não sei, se tornou megalomaníaca demais, com motivações superficiais e duvidosas. Maevie, ao contrário, tá seguindo um rumo legal, e gostei que o Lutz de volta.
To muito curioso para explorarem esse novos mundos. Essa série tem potencial demais.

Episodio 2x4 - Nota 9.5 2018-05-17 21:48:13

"They say there were two fathers. One above, one below. They lied. There was only ever the devil. And when you look up from the bottom, it was just his reflection laughing back down at you."

Episódio excelente. A cena inicial do Delos me lembrou muito do início da segunda temporada de Lost.
Bernard está mais interessante que nunca. To muito curioso pra entender essa narrativa misteriosa do Ford e amando as idas e vindas da mente do Bernard.
O plot do Homem de Preto não estava me interessando muito, mas nesse episódio ele estava ótimo.
Enfim, a série conseguiu fugir de seu núcleo central (Dolores e Maevie) e ainda assim nos surpreender bastante.

Episodio 2x5 - Nota 9 2018-05-22 21:22:54

"I think I'm founding a new voice."

Ótimo episódio, to me empolgando bastante com esse núcleo da Maeve. Não faço ideia de como ela está se tornando tão poderosa, e espero uma boa explicação para isso.
Dolores, por outro lado, só tem me desanimado ultimamente. Não entendo quais são as motivações dela, e a personagem parece que não desenvolve.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2018-05-31 18:47:20

Gostei bastante das interações entre o Homem de Preto e a filha. Espero que ela vá ganhando mais relevância a partir daqui, porque to achando o restante dos personagens mais fraco que antes.
Ao meu ver, o roteiro tomou a pior decisão possível para Maeve. Deram pra ela um poder sobrenatural que só vai ser usado quando for conveniente e vai fazer a gente sair de um episódio desses se perguntando: por que é que ela não usou o maldito poder naquela cena? Pra mim isso acaba com um personagem.

Mas me empolguei bastante com o Bernard nessa realidade "virtual" encontrando Ford.

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2018-06-06 20:33:10

"Of men's urge to take a thing of beauty and strike the match."

Episódio grandioso! Um dos melhores da série, sem dúvidas.
Os diálogos entre Ford e Bernard foram sensacionais! Esclareceu muita coisa, e agora teremos os dois em uma mesma mente. A cena da metralhadora foi brilhante.
Muito interessante ver que Dolores estava lá desde o início e sabia de tudo de antemão. Isso explica muito da personagem.
Bom, entramos na reta final da temporada e minhas expectativas finalmente estão elevadas.

Episodio 2x8 - Nota 9.5 2018-06-19 23:12:49

Excelente episódio, talvez um dos mais belos da série até aqui. Não entendo essa necessidade que muita gente tem de que todos os episódios tenham o mesmo ritmo ou forneçam "respostas". Acho que um episódio como este agrega tanto quanto para a narrativa, e ainda permite desenvolver tão bem os personagens. Ake é apenas mais um dos vários anfitriões guiados por uma memória emocional.

Amei a cena de Lee com Maevie. Aliás, critiquei essa habilidade dela de controlar mentes, mas devo dizer que gostei da explicação que deram.

Episodio 2x9 - Nota 9 2018-06-30 00:41:17

"It's a shame to let them end it here. Don't let them."

Excelente episódio, tão poético quanto o anterior. Os flashbacks funcionaram muito bem para mim, e esse aprofundamento no Homem de Preto era mais do que necessário. Achei bem impactante ele matando a própria filha e, no final, questionando a própria natureza.
Dolores continua sendo uma personagem cuja trajetória poderia ser muito mais interessante, mas fazer o que. Espero que se redima nessa season finale.

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2018-07-01 02:13:34

"We are the authors of our stories now."

Excelente season finale, poética, angustiante e libertadora. Apenas o excesso de reviravoltas novelescas/fragmentações e algumas conveniências de roteiro que incomodaram um pouco, mas o saldo final foi muito positivo.
Sempre critiquei muito Dolores, mas a frase que ela diz pra Bernard, "that which is real is irreplaceable" justificou tudo pra mim. Deu uma profundidade pra ela que eu não percebi antes. Por isso aquele final, dela finalmente saindo do parque no corpo de Charlotte, foi tão empolgante.

Amei a fenda para um mundo fora do alcance do homem e a passagem dos hosts pra lá. A liberdade dentro de uma gaiola dourada, como bem disse Dolores. Enfim, ansioso para a próxima temporada.

Episodio 3x1 - Nota 9 2020-04-07 12:37:39

Fico feliz quando uma série não tem medo de se renovar. Curti bastante dessa "ressurreição" de Westworld, tem um potencial para ser uma excelente temporada.
Se tem uma coisa que essa série sabe fazer é contratar gente boa. Kid Cudi, Aaron Paul, John Gallagher Jr., Tommy Flanagan, Lena Waithe... só gente muito boa.
Gostei bastante da introdução do Caleb, apesar do background meio clichê que deram pra ele.
A cena de Dolores matando todo mundo ao som de Common People foi fenomenal.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2020-04-09 17:24:21

O elenco da série só melhora... até Vincent Cassel tá aqui.
Curti o episódio, principalmente essa história da versão digital do parque e do plano de Maevie de sobrecarregar o sistema. Intrigante esse personagem novo no final e a possibilidade de uma guerra entre humanos e hosts e um confronto entre Dolores e Maevis.

Episodio 3x3 - Nota 9 2020-04-10 10:49:03

Excelente episódio. Curti demais todas as interações entre Dolores e Caleb, ela tava precisando de momentos menos megalomaníacos na série.
Tessa Thompson é fantástica, e to amando essa nova Charlotte possuída (só quero saber por quem). A cena dela matando o pedófilo foi maravilhosa.
Não entendi se ela tá enganando o Serac ou a Dolores (porque nenhum dos dois sabe que ela está em contato com o outro, né).

Episodio 3x4 - Nota 9 2020-04-11 18:21:20

A megalomania de Dolores atingiu níveis astronômicos nesse episódio haha. Não imaginava que ela tinha feito várias cópias de si, mas, pensando bem, faz todo sentido.
Até agora não entendi qual o plano de Dolores pro Bernard.
Achei as cenas na festa bem fraquinhas.

Episodio 3x5 - Nota 8 2020-04-18 02:28:41

Puts... a série deu uma patinada boa nesse episódio, viu. Muita coisa mal-aproveitada, tipo a droga que dá o nome do episódio. Eles tentaram fazer o episódio ser daqueles conceituais em que o personagem está sob o efeito de um psicotrópico, mas os elementos que eles utilizaram (trilha sonora + alguns efeitos visuais bem paias) foram toscos.
Eu comecei a temporada elogiando a capacidade de renovação da série, mas aqui, na metade, acho que me precipitei um pouco. A série me parece um pouco descaracterizada, não só pela simplificação da trama, mas também por causa dos personagens, que basicamente são: Dolores (o que já abrange uns 4 personagens) com sua megalomania, Serac, o grande vilão que criou os loops dos humanos, Maeve, que ficou tanto faz, e o resto dos personagens, acessórios de Dolores pra conseguir o que quer. Tive a impressão de estar assistindo a um sci-fi qualquer.

O que mais gostei no episódio foi essa história do tratamento dos outliers. Pode gerar um plot interessante.

O instrumental de Space Oddity foi bonito demais.

Episodio 3x6 - Nota 8 2020-04-26 23:14:06

Charlotte saindo do carro em chamas toda carbonizada foi uma cena fenomenal.
Infelizmente o restante do episódio deixou a desejar em muitos aspectos. Várias cenas toscas (o que foi a Maeve matando os nazistas?) e plots que até agora não acrescentaram em nada (tipo o do William).
Entendo a proposta da série para a temporada, mas já estamos na reta final e ainda não me cativou, o que é uma pena. Mas to curioso pelo final da temporada, tenho fé nos roteiristas de Westworld.

Episodio 3x7 - Nota 7.5 2020-05-02 01:51:51

Esse episódio expôs toda a fragilidade narrativa dessa temporada.
As atitudes dos personagens não fazem o menor sentido. Maeve, Bernard e William foram totalmente descaracterizados e se tornaram peões dessa trama megalomaníaca de destruição da humanidade.
As cenas do passado do Caleb foram desnecessariamente didáticas. Esse plot dos outliers e de Soloman/Rehoboam é até interessante, mas acho que acabou se tornando uma mera repetição do plot dos hosts no parque, só que sem o elemento mais atraente, que eram os questionamentos filosóficos levantados.
Enfim... a temporada até aqui foi bem mediana. Como um sci-fi comum, a série continua sendo legal de assistir. Mas acho que perdeu o seu diferencial. Vamos ver como será a finale.

Episodio 3x8 - Nota 7.5 2020-05-07 01:49:13

Ponto alto do episódio: Brain Damage tocando no final.
Ponto baixo: o resto.
Termino essa temporada muito decepcionado. Cheia de narrativas sem sentido e personagens descaracterizados, culminando com uma season finale que se resumiu a cenas de ação e frases de efeito. Maeve foi totalmente incoerente, Bernard foi encostado pra ter um momentozinho de relevância no último episódio, Caleb foi inútil até descobrir que é o messias porque sabe fazer escolhas, Serac foi um vilão novelesco... foi difícil.
Agora temos o "apocalipse". Infelizmente a série abraçou a megalomania e se perdeu no caminho. Vamos ver o que está por vir, né.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

André Oliveira

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries