IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Westworld By Fatinha





Episodio 3x1 - Nota 9.5 2020-03-18 08:16:41

Dolores tá muito divaaa 👏

Maeve rainha da serie.... 👌👏

Episodio 3x2 - Nota 9.5 2020-03-23 11:39:03

Não acredito que a Maeve fez aquilo tudo para ta dentro de uma simulação de novo.

Espero que no final desse séria ela controle todo mundo, pq ooo pobi que sofre.

Só quero ver o circo pegar fogo no próximo episodio.

Episodio 3x3 - Nota 9.5 2020-04-01 09:04:53

Charlotte era uma das minhas personagens favoritas, apesar dela ser insana as vezes. Triste pela historia dela.

Dolores se achando a rainha da cocada preta. Só quero ver a cara dela quando a Maeve aparecer linda e poderosa para acabar com tudoo...

Episodio 3x4 - Nota 10 2021-02-01 08:41:12

O título deste episódio é 'The Mother of Exiles' e é engraçado para mim porque me faz pensar 'The Mother of Dragons' e há algumas semelhanças entre Dolores e Daenerys em Game of Thrones. Ambas começaram jovens e ingênuos e se tornaram implacáveis ​​e ambiciosas com o tempo, dispostas a matar qualquer um que ficasse em seu caminho. Ambas são megalomaníacos tentando conquistar seus respectivos mundos a fim de instituir uma nova ordem mundial que acreditam ser utópica. Ambas acabam enfrentando a oposição de seus compatriotas mais próximos.

Dito isto, há algo de patético em ver um vilão ser abatido, não pelos mocinhos, mas por sua própria paranóia e arrogância. Não é tão satisfatório, especialmente quando esse vilão é O Homem de Preto, presidente da Delos e terror de Westworld e todos os seus anfitriões. Uma temporada inteira de William deleitando-se no caos e na violência na tentativa de chegar ao coração do labirinto, apenas para ser preso em um labirinto de alucinações e tristeza, atormentado por Grace e constantes lembretes de seus próprios fracassos como um marido, pai e amigo. Então o que isso quer dizer? William é um anfitrião? Ele está apenas louco, imaginando coisas? Ele já foi real e depois que seu corpo morreu, ele foi colocado em uma versão hospedeira de si mesmo? Essa parece a teoria mais sensata, mas me pergunto por que ele matou sua filha. Só porque ele pensava que ela era uma Host não é razão suficiente. Não era necessário, a menos que fizesse parte de sua Narrativa. A menos que ele nunca tivesse escolha em nada disso.

É um truque legal que Westworld fez, invertendo completamente o herói e o vilão da primeira temporada na terceira. Não é mais Dolores se encolhendo enquanto William percorre o mundo com violência. Dolores é uma multimilionária que facilmente se mistura aos corredores do poder, enquanto o homem no comando de uma empresa de bilhões de dólares na vanguarda da inteligência artificial é reduzido a um velho de aparência cansada falando com ninguém em um macacão de papel. O grande mal agora é a figura mais inteligente do programa, e a filha de um fazendeiro indefesa, quase sempre ameaçada em um celeiro, é agora o ser mais perigoso do planeta, com recursos para combinar com seus grandes planos. É um episódio agitado, que mostra uma série de desenvolvimentos importantes que estão por vir - e merece sérios aplausos por realmente nos contar algumas informações importantes. Mais disso, por favor. A caixa misteriosa às vezes precisa ser aberta.

Tome Nota: Maeve não pode estar morta-morta, certo?

Episodio 3x4 - Nota 10 2021-09-26 06:14:39

Obg 😊😊

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2021-02-01 13:00:45

Se você pudesse olhar para o futuro e ver seu destino final, você faria? Para as pessoas em Westworld, isso não é mais uma escolha. Nunca é fácil dizer como alguém vai receber más notícias, e essa gama de reações é vista nos jogadores de fundo de Westworld . Dolores rasgou o véu da humanidade e as pessoas estão começando a dar uma boa olhada no que Rehoboam pensa delas e sua aptidão para continuar a fazer parte da tapeçaria da existência humana. 

De muitas maneiras, o conto de Serac fornece os visuais mais interessantes do episódio, com pessoas presas em gaiolas, relembrando os esforços de William para recriar seu sogro James Delos na forma de hospedeiro e a própria prisão de William. Sempre haverá algumas pessoas que não se encaixaram nos esforços de Roboão para guiar a humanidade, e Serac fez um esforço concentrado para isolar, aprisionar e remover essas pessoas da tapeçaria humana, mesmo às custas de seu parceiro de negócios Liam Dempsey ou seu irmão. 

Serac diz que o bombardeio de Paris empurrou ele e seu irmão para uma certeza de que não existe Deus, mas alguém deve criar um para guiar o destino da humanidade e impedir a extinção da espécie humana. Além disso, Roboão sabe que revelar a informação de que o computador tem guiado o destino do mundo em um nível individual traria o evento de extinção que Serac teme. E, no entanto, com Dolores superando-o e aproveitando alguns pontos cinzentos no prognóstico de Rehoboam, o que Serac deu tudo para tentar prevenir acaba de ser desencadeado.

O plano de Dolores realmente começou, e Bernard, sem dúvida, continua fazendo parte dele. Serac e Liam podem sentir que as pessoas que não podem ser previstas não têm lugar no grande futuro da humanidade, mas caberá a Bernard, um dos dispositivos criptografados problemáticos que iniciaram a repressão de Serac em primeiro lugar, garantir que a humanidade tenha um futuro.

Episodio 3x6 - Nota 9 2021-02-01 14:56:07

William confronta o que significa ser o herói de sua própria história enquanto outras forças abraçam totalmente a vida de vilão. Todos os Williams encontrados por Asylum William - que pode ser considerado William Prime, embora ele pudesse ser um anfitrião, dada a cena pós-crédito na última temporada e seus sinais vitais incomuns - são semelhantes em um detalhe muito específico. Eles são todos falsos. Não no sentido de que esta seja uma sessão de terapia de realidade alternativa sendo forçada a William por negligentes profissionais de saúde mental, mas no sentido de que são todas projeções falsas criadas pelo homem de branco amarrado a uma cadeira no México.

 O William mais jovem é simplesmente uma ficção, criada por William para encobrir seus próprios impulsos violentos secretos trazidos totalmente na persona do Homem de Preto. William não era uma criança abusada, ele quebrou o braço de uma criança e quebrou três dentes porque zombou de seu pai. O jovem William pode agir como se fosse o melhor de todos os Williams, mas ele ainda carrega aquela violência, bem no fundo, e ela foi despertada pelo parque e acabou gerando o MIB. William não é nada senão falso; ele é um pai de família e um filantropo cuja esposa se matou devido à sua crueldade.

Mas, esse episódio não é tanto sobre o William real, mas sim sobre as personalidades virtuais de William e seu relacionamento espelhado com Maeve. Maeve está presa em uma simulação enquanto seu corpo é recriado por Serac, e William fica preso em uma simulação enquanto tenta consertar sua mente despedaçada. As alucinações de William são parte desse esforço de reparação tanto quanto as conversas de Maeve com Lee Sizemore ou suas brigas. Ela está ganhando tempo e tentando aprender mais sobre seu oponente, e ele está tentando chegar a um acordo consigo mesmo, mas ambos estão usando projeções para realizar esse feito. O melhor aliado de Maeve é ​​sua mente, e o pior inimigo de William é sua mente, apesar do adversário comum que compartilham.

Polos opostos, mas com um inimigo comum e uma missão comum, e ambos com opções limitadas até que forças externas venham em seu resgate. Dito isto, a tentativa de Charlotte de escapar de Delos com as informações e sua vida intacta permite a Getzinger outra chance de montar uma sequência de ação, mas, o que é mais importante, dá ao show a oportunidade de fazer Serac entrar completamente no modo de vilão. Ele é cruel e perigoso e está disposto a fazer qualquer coisa para arrancar o controle do Setor 16 de Dolores, mesmo que isso signifique matar inocentes no processo. 

Maeve entra na cabeça de seu inimigo e William sai de sua própria cabeça em cenas solidamente escritas e executadas para todas as partes envolvidas. Os paralelos traçados entre os personagens têm sido interessantes de contemplar. William e Maeve se voltam para dentro para se preparar para a guerra. Maeve e Charlotte tentam proteger sua família de ameaças grandes demais para impedir e falhar. Serac e Dolores são líderes de sua espécie, dispostos a pagar qualquer preço pelo que consideram um bem maior. Serac disse a Maeve uma vez que não havia como suas duas raças existissem lado a lado no mesmo universo compartilhado, mas não tenho mais certeza de que isso seja mais uma verdade. O gênio Incite saiu da garrafa e não há como voltar a um mundo onde os humanos seguem seus caminhos, tão felizmente ignorantes quanto os anfitriões de um parque temático em Delos. Como William, eles sabem a verdade sobre si mesmos e são livres para ser heróis ou vilões em um mundo onde a ordem social foi repentinamente estilhaçada como vidro.

Episodio 3x7 - Nota 9 2021-02-06 14:39:39


À medida que a terceira temporada avançou, Caleb e seu misterioso passado se tornaram cada vez mais importantes para a narrativa e para o Universo Expandido de Dolores. Em tempos passados, William conduziu Dolores pelo parque em busca de aventura. Agora, Dolores está conduzindo Caleb pela América do Norte em busca de sua própria grande aventura, exceto que essa mudança na narrativa não é reiniciada no final do mês.

Ao longo do episódio, fica claro que o plano de Dolores para desestabilizar a humanidade do caminho predefinido de Roboão está funcionando. É cativante assistir o caos derrubar a tecnocracia que é Westworld. Os anfitriões são muito mais adeptos da luta do que os humanos, graças à sua força e durabilidade impressionantes - isso mostra que a única coisa que pode atrasar Dolores é outro hospedeiro como Maeve ou possivelmente Charlotte, que parece estar muito zangada e que decidiu se desviar dos planos de Dolores Prime depois que sua família foi reduzida a cinzas.

De qualquer forma, Dolores, como anfitriã, nunca seria o rosto de uma revolução humana. Ela pode fomentar a revolução, mas está nisso pelos anfitriões, não pelo povo. Libertar a humanidade rasgando o véu da civilidade é o meio para um fim; o fim é o fim da raça humana. Caleb, como Teddy, Angela e Clementine, era apenas uma ferramenta, e nem todo mundo está apto para chegar ao Vale Além no novo mundo de Dolores. Mesmo ela pode não ter sobrevivido para ver o fim do mundo humano e o amanhecer da era dos hospedeiros, embora ela tenha provado ser capaz de derrotar até a morte no passado. O que vai acontecer ainda está para ser visto, mas, mesmo o final do episódio nos sugerindo o contrário, acredito que Dolores ainda não terminou de desempenhar seu papel nessas delícias violentas.

Episodio 3x8 - Nota 9.5 2021-02-06 16:02:22

Dolores nunca foi de ver a feiura do mundo ao seu redor, apenas a beleza. Há uma certa beleza no caos que só pode ser vista de um nível macro. Dolores pode ver o mundo como ele é e está disposta a acabar com ele por todos os meios necessários, para oferecer à humanidade uma chance de construir algo novo, algo diferente, algo baseado na beleza ao invés da miséria. Mas para construir este novo mundo, primeiro o antigo deve ser destruído.

Dolores faz uma observação importante nesse episódio. Foi preciso dinheiro para construir este mundo, e será preciso dinheiro para destruí-lo. Com o clique de um botão, Dolores pode comprar segurança e uma valiosa série de distrações, enquanto Maeve pode comprar agressores para ir atrás deles.  Não vou nem mencionar o custo de construção de Roboão. Contudo, o dinheiro só vai até certo ponto. As pessoas podem ser compradas, mas apenas se decidirem ser compradas. A escolha continua sendo um dos temas mais importantes dessa temporada.  A importância de Caleb no enredo tem pouco a ver com sua habilidade como soldado, embora ele seja mais perigoso do que parece. Ele é importante porque ele faz escolhas, e o destino final do mundo está em seus ombros, enquanto ele escolhe se realiza ou não o plano mestre de Dolores.

Os personagens têm escolhas a cada passo do caminho. Dolores pode ter dado o pontapé inicial no fim do mundo, mas é apenas o fim do mundo se as pessoas decidirem acabar com o mundo. Em um das cenas mais belas e tristes desse episódio, quando Dolores é amarrada a Rehoboam, e os técnicos estão sistematicamente apagando suas memórias em busca da chave. Eles acessam um aglomerado e o removem, até que ela fique apenas com suas memórias mais antigas e mais próximas. Não são os assaltos ou os assassinatos, não é montar seu cavalo e atirar nos visitantes do parque. Ela se lembra de ter beijado Teddy, o sorriso do jovem William, e Maeve e sua filha paradas perto de um lago, jogando pedras. Maeve se apega às lembranças felizes de sua filha, apesar de não serem reais, porque têm um significado para ela. Dolores se apega mais fortemente à beleza que ela lembra de Westworld, e da humanidade. Algumas coisas valem a pena se apegar.

Westworld é um show que se deleita com a violência e o caos, mas a memória mais forte que permanece é a emocional. Dolores se agarrou à beleza até seus últimos momentos, e essa beleza pode ser a centelha que cria um mundo mais justo para as pessoas, se assim escolherem. Bernard com lágrimas nos olhos, sendo consolado por uma mulher que ele nunca conheceu por causa de um filho que os dois amavam. Maeve escolhendo ficar ao lado de Caleb, olhando para um mundo que, talvez pela primeira vez, é livre para escolher a beleza e a bondade em vez da feiura utilitária. Os humanos não são conhecidos por fazer as melhores escolhas, mas o fato de a escolha existir é o suficiente. Talvez mantenham o mundo nosso. Talvez nos matemos e deixemos para trás apenas edifícios e hospedeiros em ruínas. Mas, enfim, será uma decisão da humanidade, não um caminho fornecido por um computador e um francês traumatizado.

Episodio 4x1 - Nota 9.5 2022-06-27 13:41:22

No final da terceira temporada, as coisas pareciam bastante sombrias para a humanidade. Afinal, ainda havia incêndios e tumultos nas ruas, centenas de pessoas foram mortas ou se mataram, e a ordem social da humanidade foi lançada no caos pela revelação de que o programa de IA da Incite, Rehoboam, controlava tudo sobre o destino de cada pessoa. Isso parece o tipo de coisa que de fato desencadearia um colapso da sociedade e uma revolução em grande escala, certo? Como se vê, esse não é exatamente o caso. Veja o caso de Caleb, que foi uma das pessoas que quebrou as correntes da humanidade. Quando o conhecemos, ele estava trabalhando na construção com um amigo robô e desejando uma vida melhor. Oito anos depois de derrubar o homem mais rico do mundo, ele ainda está trabalhando na construção, apenas sem nenhum robô ajudante para fazer o trabalho difícil e perigoso. Sua vida não é diferente. Como seu colega de trabalho diz, talvez aquela máquina Incite não nos disse quem seríamos, apenas nos disse quem somos. Mas, quem somos nós, realmente? Somos o que nossos padrões de comportamento dizem? Somos meros anfitriões trabalhando sob a ilusão do livre arbítrio e da autodeterminação, presos em nossos próprios laços? Christina parece presa. Ela sai do trabalho, volta para casa e repete todo o processo novamente no dia seguinte, apenas com interrupções esporádicas de um homem ligando para seu telefone centenas de vezes por dia, implorando que ela mude suas histórias, implorando que sua vida tenha sido destruída por o jogo dela. É tudo um grande mistério.

Enquanto Caleb tenta esquecer seu passado e Christina tenta forjar um futuro, Maeve está se escondendo do ambicioso e perigoso homem de preto, que emergiu do esconderijo e retomou sua louca busca para caçar e exterminar os anfitriões fugitivos, começando com Maeve, e apoiadores de anfitriões como Caleb. Ele também mata um cartel mexicano e assume uma instalação de armazenamento de dados, então William pode estar se escondendo, mas ele ainda está pensando grande e resolvendo seus problemas com violência. Seu surgimento significa problemas para Maeve e Caleb. Acontece que a paranoia pode ser bastante útil quando você é inimigo de um bilionário vingativo com gosto por revólveres e robôs assassinos. Nesse caso, Maeve, William e Caleb parecem estar se preparando para terminar o que começou na temporada passada e Christina, ou talvez Dolores?, bem, não tenho certeza do que está acontecendo com o enredo dela nesse momento.

Quando é? Além disso, quem é Cristina? Este hospedeiro tem o corpo de Dolores, mas não necessariamente a pérola da mente de Dolores. Parece que ela está vivendo uma adaptação moderna do loop de Dolores no parque, mas por quê? Para que serve isso? É algum castigo? Quando ela caminha para o trabalho, algumas pessoas dizem: “Este lugar é muito louco; Eu não posso acreditar que esta é sua primeira vez” assim como os convidados fariam no parque. É improvável que a cidade de Nova York tenha se tornado um parque temático de robôs isolado?? Não é?, Mas Christina encontra uma imagem do labirinto da primeira temporada em sua escada de incêndio. No final, Christina abre um novo argumento sobre uma garota procurando preencher o vazio em sua vida, unindo as mulheres que estamos seguindo - Maeve, Frankie e Christine. Mas ela fica desanimada e diz a si mesma que ninguém se importa com esse tipo de história. Agora, isso indica para onde a história está indo, já que nem sabemos se essa versão de Dolores é uma heroína ou uma vilã? Na verdade, não! Mas esse sentimento triste, combinado com o rosto brilhante de Teddy ao luar, é o tipo de imagem lindamente trágica de Westworld. É um retorno a algo, mesmo que ainda não saibamos exatamente o quê.

Com isso dito, Maeve vai lutar para se salvar. Caleb vai lutar porque é o que ele sabe. O Homem de Preto ficará obcecado. Uma Dolores com qualquer outro nome ainda buscará beleza e um final feliz. E Westworld continuará a fazer grandes perguntas e exigir grandes respostas, tanto de seus personagens quanto de seu público.

Episodio 4x2 - Nota 9.5 2022-07-06 18:54:51

Minha teoria de trabalho sobre a história de Christina é que o Peter Myers original, de quem a asa recebeu o nome, foi substituído por um hospedeiro que ficou preso em algo parecido com um loop escrito por Christina. Mas ainda faltam muitas peças. Pelo telefone, Maya diz a Christina para voltar para casa. Quando ela desliga, Christina percebe alguns desenhos que sobraram de uma torre - a mesma torre que um homem no High Line tem falado. Aquele homem reclamou de uma música sem som, como um zumbido, que só ele e os pássaros podiam ouvir. Além disso, parece ter acontecido alguma coisa com Maya? Os sinais apontam para provavelmente. Mas eu não sei o que ela quer, e ela foi um pouco rápida demais para puxar o obituário de Peter Myers e um pouco cega demais para as bandeiras vermelhas que Christina descobre em sua excursão. Eu também aprecio como ela desencoraja Christina de perseguir esse mistério sem dizer que ela é louca ou exagerada. É solidário, mas talvez também sinistro.

Em seguida, com seus olhos castanhos marcantes e largos, somos reapresentados a Clementine Pennyfeather. A última vez que vimos Clementine, muito brevemente na terceira temporada, ela estava trabalhando com Maeve em Jacarta e conseguiu escapar de uma cópia de Dolores colocada dentro do corpo hospedeiro de Musashi. Clementine sempre teve uma espécie de inocência sonhadora, mesmo porque ela continuava funcionando rotineiramente devido ao abuso de clientes. Não é surpresa que ela passe pela vida se escondendo dos assassinos de William, e não é surpresa encontrá-la esmagada pelo Homem de Preto quase imediatamente e dada uma morte tão cruel quanto qualquer outra que ela recebeu durante seu tempo em Westworld. Se há uma coisa que William não suporta, é um anfitrião desonesto. Os que trabalham para ele, no entanto, não apenas recebem um passe, mas também um upgrade, incluindo novas variantes Clementine. A próxima vez que vemos Clementine, ela está trabalhando para William, matando membros do Serviço Secreto, jogando sombra para homens do Departamento de Justiça e usando o tom de cinza mais deprimente.

O anfitrião William e Halores, a cópia de Dolores alojada em uma réplica robótica do corpo de Charlotte Hale, parece estar lançando um ataque multifacetado à humanidade, mantendo o verdadeiro William no gelo proverbial. As pessoas comuns podem pensar que a guerra entre o homem e o robô acabou, mas simplesmente passou para o subsolo. Para quem não lembra o corpo de Charlotte foi criado por Bernard na segunda temporada, e sua mente é uma cópia de Dolores que foi implantada na terceira. Ela deveria se reportar à primeira Dolores e ganhar o controle da Delos disfarçando-se de Charlotte Hale. Mas quando a família de Charlotte foi assassinada e ela percebeu que a primeira Dolores estava se desfazendo de suas cópias, ela resolveu o assunto com as próprias mãos, substituiu William por um anfitrião e agora está puxando as cordas da invasão robô. De qualquer forma, aqui fica claro que o enredo de Charlotte Hale e a misteriosa Christina estão começando a tomar forma. É uma coisa interessante, e talvez deliberadamente para plantar sementes na mente dos espectadores para fazer com que eles/eu conecte pontos que não estão realmente lá. Charlotte e Christina estão trabalhando para a grande visão de Dolores? Ainda existe uma Dolores original em algum lugar, fazendo seus bonecos dançarem? O roteiro parece levar a alguma conexão entre o provável destino de Charlotte, o programa de controle mental envolvendo moscas entrando nos globos oculares das pessoas e a forma como os roteiros mais tristes e violentos de Christina parecem estar se desenrolando na vida de pessoas reais.

Isso nos leva a Maeve e Caleb. Aqui fica claro que, não importa o quanto Maeve tente, ela não consegue escapar da natureza cíclica de sua narrativa. Ela diz isso repetindo seu monólogo do “novo mundo” para indicar a Caleb para onde eles estão indo. Sua programação se tornou seu destino. Mas desta vez, ela pode experimentar o parque do ponto de vista dos hóspedes. Até a ópera que eles deveriam estar vendo, Don Giovanni de Mozart, é apropriada. O personagem-título de Don Giovanni desce ao inferno no final, exigindo que a maioria das produções tenha um alçapão com elevador. É o aparato perfeito e apropriado para o tema de transportar Maeve e Caleb até o novo parque. Não está inicialmente claro se Temperance ou “The Golden Age”, ou seja lá como esse novo parque é chamado é um novo parque na ilha. Meu palpite é que este parque foi construído nas terras de Nevada que William apreendeu no primeiro episódio. William menciona que a Delos Destinations “expandiu” em seu grande discurso de abertura. A única coisa que me dá uma pausa, e me faz pensar se este Parque é uma versão 2.0 de Westworld, é que a anfitriã no trem pergunta a Maeve e Caleb se eles visitaram Westworld antes, não o Raj, Warworld, Shōgunworld ou mesmo apenas qualquer Destinos Delos em geral. Quando Maeve e Caleb descem do trem, eles são presenteados com a infame escolha do chapéu. O sorriso que escapa a Maeve quando Caleb recusa a escolha é revelador. Ele ainda é um dos mocinhos, por enquanto, mas esses parques corrompem as pessoas. Eles corromperam William, trazendo sua escuridão à superfície. Eles não corromperam Caleb em sua primeira visita como soldado em treinamento, mas ele pode não ter tanta sorte na segunda vez.

Episodio 4x3 - Nota 9.5 2022-07-12 05:38:59

Bernard recebeu um presente de Dolores e, em troca, ele assumirá sua missão e salvará a humanidade, mesmo potencialmente ao custo de sua própria vida. À lá Doutor Estranho em Vingadores: Guerra Infinita, ele examinou muitos futuros possíveis e determinou qual sequência de eventos aparentemente aleatórios do Efeito Borboleta precisa acontecer para desencadear a variante específica do futuro que ele deseja. Akecheta o advertiu que “após um certo ponto no mundo real, todos os caminhos terminam em destruição”. Em Westworld, Akecheta era o líder da Nação Fantasma e um dos anfitriões mais antigos do parque. No Sublime, onde no final da segunda temporada ele se reúne com seu único e verdadeiro amor, ele dá a Bernard uma entrevista de saída e o nivela com a capacidade de executar simulações de como certos eventos podem ocorrer no mundo humano. Ainda não está claro em quem época Bernard está, mas suponho que seja no futuro.

Enquanto isso, no Midwest World, a jornada de Maeve e Caleb rapidamente passa de muito prazerosa a muito aterrorizante. O novo parque tem uma reviravolta que pessoas familiarizadas com reinicializações e meta-verso não ficaram surpresas. Anfitriões estão infectando moscas – as mesmas moscas que vimos zumbindo no mundo real – e realizando experimentos de controle mental em hóspedes desavisados ​​ou cativos. Há outro zumbido também, vindo de um dispositivo que se parece muito com uma torre que apenas hosts como Maeve parecem ser capazes de ouvir. Poderia ser este o som que o morador de High Line de Christina falou? Parece que, estamos cada vez mais próximos da resposta, moscas e anfitriões são a chave para todo o plano de Halores, e Caleb era um alvo fácil o suficiente para entrar na sala usando sua única filha como isca. É um soco no estômago ver Caleb, o único personagem humano que resta no programa, lutar para evitar a implantação e, finalmente, falhar porque a cabeça humana tem muitas portas de acesso. Não há muito que alguém possa fazer sobre isso, de qualquer maneira. E com Caleb parecendo comprometido e Maeve enfrentando um anfitrião atualizado, as coisas parecem muito sombrias nesse enredo, mesmo que a família de Caleb ainda esteja em segurança.

Finalmente, o enredo C do episódio nos conta o que realmente aconteceu com Frankie e sua mãe. Aqui, eu tenho algumas perguntas sérias para esses anfitriões. Carver cometeu um grande deslize. Não só ele era ruim em improvisar, mas ele entregou a uma jovem um ursinho de pelúcia ensanguentado como se ela não notasse. Talvez eles devessem gastar menos tempo certificando-se de que suas roupas combinam com os humanos que estão substituindo e mais tempo estudando o comportamento interpessoal básico. Mas enquanto Frankie e sua mãe estão seguras por enquanto, e Bernard está oferecendo esperança a alguns rebeldes legais, todo mundo termina o episódio com uma nota amarga. Caleb está em apuros com as moscas, e ele não é o único que termina o episódio em um cliffhanger. Uma Maeve já incapacitada se encontra cara a cara com o robô doppelgänger de William. Eles podem obter uma ajuda do profeta robô, como agora? A qualquer hora, Bernardo!

Episodio 4x4 - Nota 10 2022-07-19 20:47:57

O sapato está oficialmente no outro pé para a humanidade, e isso não é bom. Aqui está uma atualização sobre a linha do tempo até agora. A missão de Maeve e Caleb está ocorrendo sete anos após os eventos da terceira temporada e no início do programa fly-goop de Hale. Em seguida, avançamos 23 anos, trazendo Maeve, William, Hale e Caleb para a aventura de Bernard no deserto com a filha adulta de Caleb, Frankie, e a comédia romântica/mistério noir de Christina. Daqui para frente, acho que é seguro dizer que permaneceremos no “mundo de Hale”, e tudo acontecerá mais ou menos ao mesmo tempo. Os flashback do incidente no Farol também preencherem algumas lacunas sobre o fim da guerra contra Rehoboam.

Por outro lado, sabendo o que sabemos agora, Maya deve ser uma das crianças que Hale se gabava de ser capaz de controlar. É tristemente poético que as moscas, que costumavam ser um símbolo de libertação em Westworld, agora estejam sendo usadas para oprimir e subjugar. “Sério. Eu preciso de uma noite de folga. Venha comigo." Diz Maya a Christina. Deixando de lado todos os saltos no tempo e controle mental, isso é uma coisa aparentemente simples que me deixou pensando. O que isto significa?! Do que ela precisa de uma noite de folga? A motivação principal de Maya é, aparentemente, encontrar um amor para Christina. O que acontece com ela quando ela não faz isso? Ainda não sabemos quem é Christina, ou se ela está controlando o mundo de Hale e por que ela se parece com Dolores tanto no arco narrativo quanto na composição genética. Há muitas semelhanças e muitas coincidências. Mesmo que Hale a tivesse cultivado em um tubo de ensaio, ela teria feito isso bem antes de Caleb e Maeve se infiltrarem em Temperance.

Felizmente, este episódio forneceu muitas respostas, afinal. Onde isso deixa todos os outros? Hale prendeu Caleb. Presumivelmente, William, que foi pouco mais que um lacaio neste episódio, está com ela. Também é possível que o humano William também esteja com eles. Estremeço ao pensar como seria se OG William e Caleb se unissem. Felizmente, Bernard encontrou uma arma que pode dar às pessoas uma chance de lutar 23 anos após o último suspiro de Caleb como humano.

Episodio 4x5 - Nota 9.5 2022-07-25 21:43:22

Quando a voz de William começou o episódio, lembrei-me de que ainda não sabemos o propósito dessa versão de William. O que ele quer além de servir à visão de Hale? O que mais podemos aprender sobre William, o homem, cuja psique foi explorada várias vezes em Westworld, a partir desta versão? Felizmente, o anfitrião William também tem essas perguntas. Ele também não sabe que papel deve desempenhar. Não é de admirar que ele questionasse seu lugar neste mundo, principalmente depois de passar a maior parte do episódio pensando em livre arbítrio e se ele é ou não apenas a soma de seu código. William está perdido, procurando por algo que o ajude a saber se ele é ou não tão livre no mundo de Hale quanto pensa que é. Como Human William diz, esse é o centro do labirinto, não é? Essa jornada de ser apenas um Host para ser tornar um ser artificial verdadeiramente inteligente, capaz de se elevar acima da programação e encontrar a verdadeira consciência, o que quer que isso signifique. Essa é a jornada que Dolores e Maeve fizeram, e elas encontraram respostas totalmente diferentes sobre o que significa ser humano.

Com isso dito, desde sua primeira temporada, Westworld tem sido um show preocupado com outliers. E agora, mesmo com a humanidade sob o controle de Hostes, ainda existem falhas no sistema. Outliers ainda se libertam do controle. Serac conhecia melhor do que ninguém os problemas que os discrepantes causam, e embora ele tenha exagerado um pouco para mantê-los no chão, pelo menos ele não costumava matá-los, ao contrário de Hale. Ela está fazendo uma caça aos insetos, e o grande prêmio para o Anfitrião que parar o outlier é a transcendência. Não está totalmente claro o que é transcendência, mas parece ser algo que Hale acha que um Anfitrião médio deveria amar, apenas para descobrir que os Anfitriões preferem brincar com humanos e aproveitar ao máximo seu jardim murado para eternidade. William, que entende melhor do que ninguém o apelo de jogar tanto no mundo real quanto nos parques da Delos, diz que depois de alguns séculos brincando com os humanos, eles perderão seu apego. O que mais esperar depois de um monte de seres criados à imagem de seus criadores hedonistas, violentos e mesquinhos? A verdadeira transcendência significaria desistir da festa eterna, e quem quer isso?

Enquanto isso, o despertar de Christina não foi tão dramático quanto o de William, ou quanto o de Hope, mas ainda assim foi interessante. Hale não menciona Christina ao falar com William, então não está claro o que ela sabe. Aqui está minha teoria: acho que Hale criou Christina como um experimento para ver o que os anfitriões podem fazer usando seu código original. Ela encarregou Maya de ajudar Christina a encontrar o amor porque todos os artistas precisam de inspiração. Christina pode servir a um propósito adicional no mundo de Hale como escritora de narrativas humanas, mas deve haver uma razão para ela ter o rosto e as memórias de Dolores. Também não está claro quem enviou Teddy para o círculo de Christina. Minha esperança é que seja alguém como Clementine trabalhando como agente dupla tanto com William quanto contra ele. É possível que Christina de alguma forma a tenha convocado da parte de trás de seu código Dolores. “Quem fez isso comigo?”, ela pergunta a Teddy. "Você fez", diz ele. Isso pode confirmar que Christina é realmente Dolores. Embora, no início do episódio, Teddy tenha dito que não a conhecia exatamente, mas alguém muito parecido com ela. Esse “alguém” pode ser Christina, Hale, ou a primeira Dolores. Dolores se ramificou tantas vezes. Claro, também pode ser apenas mais um truque que Hale projetou.

De qualquer forma, esse episódio é um show de uma mulher só. Hale, Christina e, de um certo ponto de vista, William são variações de Dolores. A pessoa que mais parece estar em uma história é a contadora de histórias. É um loop dentro de um loop dentro de um loop que Teddy, ou alguém, precisa desesperadamente quebrar. Esses pequenos momentos apenas enfatizam a estranha situação em que humanos descontrolados e Anfitriões despertos se encontram. É um lugar real cheio de pessoas reais, mas também completamente artificial e controlado por Anfitriões que se parecem com pessoas, agem como pessoas, mas não são humanos em nenhum maneira física. Humanos agindo como robôs, robôs agindo como humanos, presos em um loop feito por outra pessoa? O labirinto não é apenas uma metáfora, é uma descrição do enredo.

Episodio 4x6 - Nota 9 2022-08-03 19:37:58

As histórias de Caleb e Frankie finalmente se cruzaram e, cara, me deu alegria ver Caleb-278 encontrar uma série de clones robôs mortos enquanto ele lutava para escapar do cativeiro de Hale com apenas suas tentativas anteriores fracassadas como pistas. É claro que, foi tudo uma armadilha. Hale é uma bruxa de conto de fadas e Caleb é a princesa em sua torre, até o jeito que ela o faz espetar o dedo em uma agulha recorda a Bela Adormecida. O objetivo do experimento é que Caleb revele o molho secreto que torna ele e os outros outliers de Hale tão especiais. A razão pela qual Caleb-278 chegou até aqui, na minha opinião, tem pouco a ver com a construção do labirinto. Havia uma nova variável no experimento de Hale: A verdade. Hale disse a Caleb que ela havia se infiltrado na tripulação de Frankie e enviado alguém para ela. Isso deu a ele um senso de urgência que os modelos anteriores de Caleb podem não ter. Não estou do lado de Hale, mas eu também quero saber a chave para a sobrevivência da humanidade que Caleb supostamente descobriu anos atrás. Talvez a resposta para o porquê de Caleb, Frankie e tantos outros outliers existirem e resistirem à programação de Hale esteja escondida à vista no título do episódio, ou devoção a algo fora de si mesmo. Westworld nos treinou para perceber “fidelidade” como uma palavra suja. É o que indica que alguém é um anfitrião leal a outra pessoa contra o seu consentimento. Mas talvez seja isso que os humanos têm que Hale não consegue entender. Quase todo ser humano que ela violou mencionou um pai, irmão ou cônjuge.

Talvez Hale esteja pressionando por respostas porque ela sabe que seu próprio tempo está diminuindo, já que ela é apenas Dolores com as memórias de Charlotte sobrepostas às suas. Como visto nos muitos clones de Caleb, sempre há problemas quando você tenta colocar uma personalidade humana em uma pérola de Host, e esses problemas aumentam quando você começa a mexer na fidelidade de um Host para permitir que eles passem mais facilmente por um humano vivo. Alguém mais está cogitando a possibilidade de que Hale se transforme no final e desfaça sua própria distopia? Ela está entediada em ser um deus. Caleb diz a ela que os anfitriões estão se matando porque não querem viver em seu mundo. Também não tenho certeza de onde começa e termina o código de Dolores em Hale. Dolores Prime escolheu Caleb por causa de sua suposta especialidade com base nos dados do parque Westworld. Mas Hale não tem acesso a esses dados, e eu realmente não entendo o porquê. De qualquer forma, há um peso na entrega de Hale do final do episódio que quase me fez torcer por ela. Quase. Pelo menos, tipo, pare de fazer testes e saia de férias. Eu também acho que Clementine está aprontando... mas o que, exatamente, eu não sei.

Enquanto isso, na cidade fantasma, Frankie acordou com sucesso a outra Bela Adormecida do episódio, Maeve, e identificou a toupeira em sua operação. Bernard ajudou com a primeira parte, mas não tanto com a segunda. Ele realmente precisa trabalhar em suas habilidades de pessoas. Eu quero que Frankie confie nele, mas ele continua fazendo seu ato de Nostradamus sábio sem se preocupar em explicar a ela onde e como ele fez simulações futuras suficientes para saber o que vai acontecer a seguir. Então, enquanto ele ajudava a trazer Maeve de volta, o resto era tudo Frankie. Ainda assim, ver Frankie resolver seu mistério foi tão satisfatório quanto ver seu pai resolver o dele. Ela finalmente ouviu apenas a primeira parte da mensagem de seu pai, mas provavelmente é tudo o que ela precisa. Também nesse episódio, Bernard diz a Frankie que “um de seus companheiros rebeldes a trairá”. Esta é agora a segunda referência a Judas nesta temporada. No quinto episódio, o chefe de Christina faz referência à metáfora do “boi de Judas” da narrativa de Westworld de Dolores, o que parece uma referência à profecia autorrealizável de Jesus na Bíblia. Meu conhecimento bíblico é bastante limitado, então estou de olho nisso, mas não tenho 100% de certeza do que fazer com isso.

Episodio 4x7 - Nota 10 2022-08-08 21:19:40

Em um mundo onde humanos torturavam hospedeiros e hospedeiros torturavam humanos, talvez não haja como ambos coexistirem. Bernard conheceu todos os finais possíveis, e todos eles são ruins. Eles são ruins tanto para ele quanto para a raça humana. No entanto, Bernard não está disposto a se deitar e morrer. Esperança, aquela coisa com penas sobre a qual Emily Dickinson escreveu um poema, é o que importa mais do que sucesso ou fracasso. E saber o resultado de uma coisa e fazê-la de qualquer maneira porque é a coisa certa a fazer é uma postura altruísta, e eu só posso imaginar que isso vale a pena para Bernard de alguma forma. Obviamente, morrer significa que você perde a visão do que acontece depois que você se vai. A humanidade já morreu uma morte na sequência da revelação de Rehoboam. Sete anos depois, nada havia mudado. Aparentemente, através de Akecheta, Bernard viu tudo isso chegando. Não há como salvar o mundo, ele diz a Maeve. Maeve então diz a Hale que há esperança para o próximo mundo, e é por isso que ela está lutando. Isso é o Sublime? Como ela vai chegar lá se ela e Bernard foram baleados na pérola?

Do outro lado, William reiniciou sua era de vilão. “Não estamos aqui para transcender. Estamos aqui para destruir”, diz sua versão humana. Caso não tenhamos notado, as mentiras são um grande tema nesta temporada! Maya brinca dizendo que “a arte são mentiras que dizem a verdade”, uma citação de Pablo Picasso. Caleb garante a Frankie que o mundo de Hale é uma mentira. Teddy diz: “as coisas que parecem mais reais não são nada além de histórias que contamos a nós mesmos”. Sem surpresa, a filosofia niilista de William é a versão mais sombria disso. Na mente dele, a coisa falsa não são os parques de Delos ou o Sublime, é a civilização e agora sua versão Anfitriã, a semente de si mesmo que viverá eternamente, caminha na escuridão para realizar essa visão da realidade como uma grande batalha. Eu não me importo com o quão escuro o mundo é, não é isso que os heróis fazem. Contudo, antes que William execute seu plano final, Bernard tem tempo de enviar uma mensagem. “Só há tempo para mais um jogo”, diz ele. “Se você escolher dar a ela essa escolha, você não pode errar. Alcance com a mão esquerda.” Com quem ele está falando, Teddy? Stubbs? Clementine? Esse arco ainda é escuro, mas acho que essas palavras são a chave para salvar o que resta do mundo.

Na outra parte da história temos Christina/Dolores. Dolores tem sido uma vilã por tanto tempo que é difícil lembrar da garota camponesa traumatizada que ela já foi, a garota que queria ver a beleza entre as cinzas. E há uma angústia na resposta de Christina à violência horrível que ela está tentando desesperadamente parar que se assemelha à Dolores original, aquela antes de William se tornar O Homem de Preto. Teddy explica a ela que ele e Hale são permutações de Dolores. Christina é um experimento de como seria Dolores sem o trauma? Mas por que? E com Hale aparentemente morta, como vamos descobrir? Quando a sequência de William acontece Christina fica confusa, é como se ninguém pudesse vê-la. "Você não está neste mundo", diz Teddy. É real, mas você não é.” Em um nível, isso faz sentido. Isso poderia explicar por que ela se parece exatamente com Dolores, mas nunca vimos Hale ou qualquer outro host reprimi-la. Isso poderia explicar por que ela tem poderes tão divinos sobre este mundo. Isso quase certamente explica por que Teddy disse que ele e ela eram reflexos da humanidade e não de anfitriões. Mas isso não explica por que ela conseguiu interagir com humanos como Emmett, Maya e Peter. Não explica como ela pode pegar e tocar as coisas do mundo. É confuso! Eu me sinto confiante de que o final vai explicar isso. Esta temporada foi muito boa em fechar uma porta antes de abrir outra. Há tantas portas.

Com isso dito, onde está Maya? Desde que Teddy mostrou a Christina a verdade sobre seu mundo, Maya está desaparecida. A ausência dela é significativa ou Maya não é tão importante quanto eu acreditava? Além disso, a palavra Metanoia traduz o simples ato de mudar de ideia, mas também tem sido usado para descrever conversão espiritual ou arrependimento, mudança de coração, abandono de uma versão do eu por uma mais autêntica e colapso psicótico. Quem passou pela maior Metanoia no episódio sete? É o anfitrião William que mata seu eu humano mais autêntico? É Christina que refletiu sobre quem ela é mais do que as versões anteriores de Dolores? Ou é Hale que está pronta para transcender e seguir em frente? A Metanoia também é um dispositivo retórico que significa corrigir uma afirmação que você acabou de fazer para dar ênfase. Lembra como esse programa é sobre robôs?

Episodio 4x8 - Nota 10 2022-08-15 20:38:42

Acontece que o mundo nunca seria salvo, afinal. Bernard deu a Hale uma tarefa e uma escolha. Ele também deu a ela uma arma para acabar com o anfitrião William. E sugeriu que ela faça Christina fazer um teste final para salvar o que resta de seu mundo no Sublime. Depois disso é fim de jogo para ela. Há muito ficou claro que Hale estava entediada e superada por um tempo. Quem sabe, talvez ela tenha se copiado para o Sublime antes de sair e nós a veremos novamente. Quem sabe... Caleb-279 também não demora muito neste mundo. Seu corpo está falhando lentamente. “Os antigos experimentos da Delos – eles nunca funcionaram. O corpo sempre rejeitou a mente.” diz Stubbs a Caleb, se referindo aos experimentos que o parque fez em James Delos. Eles determinaram que era impossível replicar verdadeiramente um humano e conceder-lhes a imortalidade, colocando a mente de um humano na pérola e no corpo de um hospedeiro, porque os dois não conseguiam conciliar sua realidade. A única razão pela qual o anfitrião William chegou até aqui é porque Hale reconstruiu seu código de memória. Falando em Stubbs ele encontra seu final profetizado por Bernard nas mãos de uma Clementine desonesta. Clementine não queria participar do conflito de William e Hale. Ela pediu permissão para sair da grade e viver. Infelizmente, ela foi obrigada a matar tantos hospedeiros e humanos quanto julgou necessário para que isso acontecesse, e infelizmente Frankie a tirou de cena. Ela realmente escolheu o momento errado para começar sua era vilã.

Por outro lado, finalmente sabemos todo o negócio de Christina. Ela não estava apenas escrevendo as histórias para os humanos em seu mundo e vivendo em uma versão simulada dele, sua pérola mental é o programa no centro. Hale a chamou de “A Narradora”. Ela criou uma vida. Ela criou Maya porque ansiava por companhia. Criou Emmett porque ansiava por capitalismo. E criou Teddy porque ansiava por amor e clareza e por ser acordada. É uma metáfora bonita e triste para ser uma escritora, criando personagens que são apenas reflexos de você mesmo. E enquanto a pérola de Christina está rolando no fundo da bolsa de Hale, Maya, à la Neo e o Oráculo em Matrix, a lembra de olhar além do caos e da violência e ver a beleza deste mundo, que é, claro, um dos bordões de Dolores. No início desta série, aquela pequena linha de diálogo que uma vez alimentou a narrativa de Dolores no parque, e uma vez a fez parecer uma vilã maníaca no Novo Mundo. Agora simboliza sua força como herói. Agora, como ela é capaz de andar entre os destroços com o cabelo de Christina e as roupas de Dolores e reconstruir Westworld da Times Square, ainda é algo para ser visto. Mas, vimos Bernard andando por muitas versões do passado e do presente no episódio três. Ela então, sem saber, aceita a sugestão de Bernard para fazer um teste final para o destino dos robôs. “Um jogo de minha autoria. Uma última volta na curva. Talvez desta vez, nos libertemos” diz ela. Parece que Westworld está deixando o mundo humano para trás e que a próxima temporada acontecerá quase inteiramente no Sublime. Apertem os cintos, pessoal! Finalmente estamos indo para The Valley Beyond. 

Podemos presumir que Christina/Dolores estará procurando por Teddy, mas fora isso... ainda não está claro qual é o jogo dela. Isso abre muitas possibilidades para retornar personagens que não vimos há muito tempo e pode significar o fim de vários outros que nunca chegaram ao Vale do Além. Além disso, alguém lembra, no final da segunda temporada, quando William acordou como anfitrião em uma cela parecida com a de James Delos, com sua filha fazendo um teste de fidelidade? Esse futuro, supostamente, ainda não foi alcançado em Westworld, apesar de vários saltos no tempo. O mundo que tem algum uso para testes de fidelidade, e William, estão morrendo no final dessa temporada. Eu realmente espero que não saibamos que aquela cena estava acontecendo no Sublime. Mantenha William e sua toxicidade fora de lá!! Ademais, as estruturas que cercam a Torre têm a forma de um Labirinto – o que significa que Christina sempre esteve no centro do jogo de Hale. Podemos nunca saber a resposta para isso com certeza, mas acho que descobri o que torna Caleb e os outros discrepantes tão especiais. Eles têm alguém para se lembrar deles. É por isso que, quando os humanos grudentos às moscas se tornaram discrepantes mais tarde na vida, seus familiares logo o seguiram. Eles foram “infectados” pela memória. Não é uma teoria perfeita, mas Westworld é muito cerebral para teorias perfeitas.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries