IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Bloodline By Bernardo G.S.





Episodio 1x1 - Nota 7 2015-08-25 16:11:33

Gostei. Era bem o que eu esperava, pesado, um drama daqueles que são difíceis de acompanhar (mesmo), pois é preciso comprar a premissa da série, entender qual o objetivo dela, ter paciência e esperar mais dos personagens do que da história em si. Não é fácil mesmo para entrar no clima de uma série deste estilo, mas com o tempo, pode ter certeza, irá compensar, e como.

Um dos diferenciais deste piloto de Bloodline foi o suspense. É um drama familiar? É, mas achei muito interessante os flashforwards para o possível final da história. Pelo visto o retorno do Danny dará tretas gigantes.

E o Ben Mendehlson já é praticamente o dono da série. O Kyle Chandler é fodão também, mas cara, o Ben está impecável interpretando o Danny. Que personagem!

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2015-08-26 15:58:28

O episódio ficou bastante tempo em cima da Meg, e este tempo foi o suficiente para me fazer ficar interessado na personagem.

Agora o Danny, mesmo sabendo que ele é um encrenqueiro nato, eu gosto bastante. Não sei se é porque tenho pena dele, por ser tão esnobado pela própria família, ou por ser um personagem bem feito mesmo.

Episodio 1x4 - Nota 7 2015-08-26 16:14:11

É o que eu disse antes, para acompanhar uma série desse estilo é preciso "comprar" a premissa dela. Sempre é preciso ser pé no chão e saber o que esperar da proposta de cada série, caso contrário o "ZzzzzZzz" irá bater na sua porta frequentemente. Bloodline dá atenção total ao desenvolvimento de seus personagens, ao mesmo tempo em que traz um pouco de suspense e tensão com os flashbacks e flashforwards sempre posicionados de forma cirúrgica em períodos determinados do episódio.

Sobre o "quebra-cabeça" da série, até que estou tirando de letra, mas posso queimar minha língua no futuro. De qualquer forma, vão aí meus palpites:

- Sarah foi a terceira ou quarta filha dos Rayburn, ela morreu quando criança.
- Meg é tão apegada aos seus pais porque quer a atenção que eles davam para a Sarah.
- Danny deve ter matado a Sarah sem querer. Provavelmente ele fez uma burrada de adolescente, e ela estava no lugar errado na hora errada. Isso deve ter arruinado a vida dele, e por isso o seu pai odeia-o tanto, e a morte dela provavelmente foi a causa do espancamento.
- O O'Bannon está contrabandeando gasolina para aqueles hispânicos, que eu imagino que devem trazer imigrantes clandestinos de Cuba (fica perto da Flórida), e os queimam não sei por que motivo (como se existisse motivo para justificar qualquer tipo de assassinato).
- Imagino que o John investigará o caso e descobrirá sobre o O'Bannon, e também descobrirá que o Danny o ajudou a contrabandear gasolina. Provavelmente isso levará ao caos total. É esperar pra ver.

Bloodline está ótima. Estou gostando bastante. Que continue assim!

Episodio 1x4 - Nota 7 2016-01-31 19:31:25

Obrigado, Mr. Troll!

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2015-08-27 16:59:49

A morte do Robert até foi esperada, mas abalou toda uma família que parecia começar a se reconciliar. Reviravolta ideal na história. A cada episódio que passa, Bloodline só cresce em meu conceito.

Episodio 1x6 - Nota 8 2015-08-27 17:05:33

Esta situação da Meg, na cena constrangedora do pedido de casamento, é muito delicada, e prova que a personagem ainda é imatura. O que ela esperava? Sério? Que depois de tudo que tem acontecido, mais ela traindo o Marco (coisa que ele ainda não sabe), o casamento seria a melhor solução? Ainda bem PARA ELA que o Marco recusou, mesmo que isso gere um clima pesado entre os dois. Ao menos ele sabe que ela ainda precisa amadurecer esta ideia.

A cena da alucinação do suicídio do Danny foi ótima. Teve até uma versão reggae de Smoke on the Water naquele momento. Cenas dessa dramaticidade e intensidade são um dos motivos do porquê Bloodline melhora a cada episódio!

Episodio 1x8 - Nota 8 2015-08-28 13:48:34

Definitivamente o Danny não é um Rayburn! Quando ele disse pra Chelsea que ela e o Eric eram o mais perto que ele tinha de uma família, eu já percebi que a merda iria em direção ao ventilador. Ele mandou o Eric bater no Kevin (numa vingança do passado, quando o Kevin mentiu para a polícia. A intenção dele foi justamente fazer o Kevin sentir o que o Danny sentiu quando apanhou de seu pai), embaraçou o John na frente de sua família criando uma situação constrangedora e ameaçou a Meg. O Danny definitivamente é um sociopata, e também não é flor que se cheire. Só que não o culpo por isso. A história de Bloodline é tão complexa que o personagem mais "malvado", é na verdade a maior "vítima" de toda essa história.

PS: Ah, e se os O'Bannon, que já não são grande coisa, são o mais próximo que o Danny tem de uma família, já dá para imaginar como deve ter sido a vida do Danny como um Rayburn.

Episodio 1x11 - Nota 9 2015-08-29 22:51:06

Episódio sensacional! Excelente!

O desenvolvimento de Bloodline tem sido primoroso. Desde o primeiro episódio a história vem sido contada de uma maneira impecável. A série foi, durante os episódios anteriores, a montagem de um quebra-cabeça, tanto dos "plots" quanto de seus personagens. Agora que o quebra-cabeça está montado, que sabemos com 100% de certeza o que está acontecendo e o que já aconteceu, é esperar pelo clímax. E que espera horrível (que nem é tão horrível, pois a Netflix não exibe os seus episódios da maneira tradicional, ainda bem, pois já vou direto pro próximo), porque definitivamente não faço a mínima ideia do possa acontecer. Só quero que os criadores da série, nestes dois episódios finais, encerrem esta ótima temporada da melhor maneira possível, que faça jus a tudo que Bloodline apresentou até aqui.

Cara, na moral, adolescente é a pior coisa que existe na humanidade. Todo mundo que já foi um, admite que era um babaca em tal época, e se alguém ainda não admitiu a babaquice, é porque ainda é um adolescente. Olha, essa Janey (ou até o caso dos Rayburn no passado)... Sei que não da para culpa-la por ser assim, mas é incrível o quanto os adolescentes se acham na razão e no direito de fazerem as coisas sendo que não sabem nem metade do que acontece ao redor deles (e se eles sabem, eles dão um jeito de fazer besteira também). E isso irrita DEMAIS!

PS: Vale mencionar o quanto os atores dos flashbacks são parecidos com os protagonistas da série. É sério, eu nunca vi algo assim na minha vida. TODOS eles são iguais. O mini-John é igual ao Kyle Chandler, o mini-Danny é igual ao Ben, a Sally jovem é igual a Sissy Spacek. É incrível. E mais: eles são BONS atores, e dá para perceber isso mesmo com poucas aparições. Tudo bem, é só um detalhe, mas Bloodline me impressionou demais neste aspecto.

Episodio 1x13 - Nota 9 2015-08-30 16:33:41

Que bom que Bloodline foi renovada! Entendo o argumento de muitos de que, "ah, a temporada foi tão foda, que nem vale a pena arriscar uma continuação", realmente entendo, e talvez estejam certos, pois os roteiristas terão muito mais trabalho para manter a série nesse nível que ela chegou, e há um grande risco de termos uma continuação chata. Mas ao mesmo tempo, a série também tem a faca e o queijo na mão para melhorar. Fora que os roteiristas são ótimos. E vai dizer que não seria simplesmente foda acompanhar a repercussão do assassinato do Danny na vida dos Rayburn? A tendência é que haja um aumento considerável na carga dramática da série, e isso é ótimo.

Gosto do John, fecha a temporada como meu personagem favorito. Admito que ele nem sempre age da maneira correta, ele é um ser humano complexo, e foi bem impulsivo e covarde ao matar o Danny, mas eu o entendo. Ele sempre foi o "diplomata" da família. A única coisa que ele fez durante o tempo todo foi tentar promover a paz entre todos, evitar grandes confusões, sem tomar lados nem nada, só que nunca deu certo, e ele cansou disto. Só nessa reta final ele finalmente agiu, e sim, ainda há motivos para duvidar das intenções dele, mas, mesmo tendo feito algo horrível, eu o entendo. E é uma figura com muito potencial ainda para ser explorada. Baita personagem!

Surpreendente a descoberta de que a narração do John que se fez presente durante toda a temporada, era nada mais nada menos do que a sua "entrevista de emprego". Aquilo que todos pensavam que era uma narração, não passava de um marketing pessoal.

E este ano de 2015, hein? Quantas temporadas inesquecíveis, não? Além de Bloodline, tivemos as temporadas inspiradíssimas de The Leftovers, The Americans, Mr. Robot, Mad Men, Narcos, Hannibal, The Affair e Bosch, só pra citar algumas. E ainda tem muita série que eu não assisti, mas sei que são boas.

Enfim, termino com uma pergunta: seria Bloodline a série com o melhor roteiro da Netflix atualmente? Difícil, mas no momento acredito que sim.

PS: O ator do filho do Danny é igual ao Ben Mendehlson. As semelhanças entre os personagens e suas versões mais jovens nesta série me deixa babando.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2016-05-31 20:29:19

Essas inúmeras reviravoltas em pouco tempo lembram muito a série Damages (não é a toa que ela dos mesmos criadores de Bloodline). Até hoje eu me pergunto como estes roteiristas conseguem propor tantas reviravoltas sem perder a coerência.

E concordo com o que você disse sobre a atuação do Chandler, mas será que existe alguma chance de o brilhante Ben Mendelsohn receber uma indicaçãozinha a algum prêmio este ano, mesmo com o papel reduzido? Ano passado, apesar das várias indicações, infelizmente ele não venceu nenhuma.

Episodio 3x2 - Nota 9 2017-05-27 18:45:03

In my opinion, um dos melhores episódios da série até agora.

Baita personagem esse John. E também, baita ator esse Kyle Chandler.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2017-06-02 21:42:34

Que belo paraíso (de mentiras) Islamorada é, hein?

Neste (ótimo) episódio ficou bastante claro o quão dissimulada é a Sally. Mesmo sabendo que ela é A FONTE inesgotável de mentiras que alimenta a família Rayburn, ainda assim fiquei surpreso com o que ela fez no tribunal. Fez a sua performance, melhorou sua imagem perante à comunidade, comoveu o júri, enganou até o John (e o telespectador) e selou o triste destino de Eric O'Bannon. Haja sangue frio.

Detalhe: toda essa sequência de merdas feitas tem uma justificativa: proteger o nome Rayburn. Mas a que custo John? A que custo Sally?

Danny, uma pessoa falha, sofreu a vida inteira e morreu por causa disso. Meg e Kevin, igualmente falhos, sofreram (e se envolveram) com isso também e hoje não suportam mais o fato de ter que viver com esse peso nas costas. São os únicos dois Rayburns que ainda parecem ter coração.

Chelsea O'Bannon e Belle Rayburn talvez sejam as únicas inocentes neste círculo de egoístas e mentirosos que as rodeiam.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Bernardo G.S.

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries