IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

American Crime Story By Ana Teresa Guida





Episodio 1x1 - Nota 9 2017-02-02 22:11:26

Como a Sarah é incrível senhoras e senhores.
Dei um berro quando percebi quem tava fazendo o papel de Kris Jenner. Eu me interessei por essa série por causa do Robert Kardashian, eu queria saber um pouco mais sobre ele e gosto da interpretação do David. Adoro todas as referências as meninas.
Eu tenho certeza que esse cara matou a mulher, sei nem explicar. Eu não sei muito sobre o caso e decidi não procurar na internet para não ter spoilers, mas espero que o veredicto nao me fruste

Episodio 1x2 - Nota 9 2017-02-02 23:04:30

A parte que o Robert Kardashian fala para a impressa e começam a perguntar quem ele era mesmo, me fez dar muita risada e depois as crianças soletrando o nome hahahaha a cara deles fazer isso. Me mostrou que o mundo da voltas, isso nunca aconteceria hoje em dia, todos conhecem o sobrenome Kardashian. Acho inteligente a série mostrar isso e utilizar da fama delas para ganhar mais audiência.
Esse episódio só serviu pra mostrar como celebridades são tratadas diferentes, se fosse uma pessoa qualquer teriam atirado no carro e pronto

Episodio 1x3 - Nota 9 2017-02-03 00:04:13

Nossa o começo abalou comigo, o Robert falando para as meninas que o importante não era ser famoso, mas eles já tinham sido contaminados.
Um erro da série: a menina de cabelo curto é a Kim, afilhada de OJ, ela aparenta ser a mais velha das crianças mas não é. A Kourtney é a mais velha. Mas obviamente estão querendo dar mais destaque pra ela.
Muita gente reclamando dos Kardashians, mas esse caso mudou a vida deles, a relação entre os pais e como eles veem a fama. É importante sim, to nem aí pra esses haters.
O fato desse caso ser tratado como racismo é ridículo, e desmerece todos os negros que realmente foram presos ou mortos pela polícia por serem negros. Me dá vergonha ver esse tipo de vitimismo, e sim esse é um caso de vitimismo. OJ mesmo disse: ele não é negro, ele é OJ. O qual absurdo é essa hipocrisia dele, de dizer isso e depois simplesmente começar a chorar na frente de um advogado que realmente luta contra o racismo. Kris está certa, tudo sobre OJ é fingimento

Episodio 1x4 - Nota 9 2017-02-03 01:18:47

Odeio como esse caso virou um caso sobre racismo e não sobre um duplo assassinato a sangue frio.
Odeio como as mulheres não se apoiam, como xingaram a Nicole e a Marcia.
Odeio pensar que esse cara saiu impune por esse crime.
Odeio que ele tenha escrito um livro depois sobre como ele mataria a Nicole e o amigo dela.
Me dói o coração saber que a maioria dos crimes são julgados com base em reviravoltas e pequenos detalhes, que temos a opinião de pessoas influenciáveis e que a justiça quase nunca é feita.
O importante é ganhar o caso e ganhar dinheiro, e não sobre o crime em si.
Parece que eu estou em um episódio de How to Get Away with Murder muito longo, sem a Viola Davis e sexo desenfreado.
Onde não importa a inocência ou a culpa da pessoa, o que importa é ganhar.
Com isso, concluo a minha justificativa para não ser advogada. O sistema não funciona, porque eu gostaria de fazer parte dele?

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2017-02-04 01:08:24

Essa série ta me deixando deprimida. Como pode um homem que realmente sofreu racismo utilizar isso como justificativa para inocentar um homem que matou duas pessoas a sangue frio? Não sei quem é pior, o Johnnie ou o OJ. Também estou chocada em como a comunidade negra ficou cega em ver um de seus "heróis" sendo preso, como não perceberam que ele era o culpado, como conseguiram ser tão manipulados.
Estou muito revoltada pelo vitimismo exagerado utilizado nesse caso. Desmerece toda a luta contra o racismo da comunidade negra.
Martin Luther King ficaria envergonhado

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2017-02-14 18:46:35

Concordo com tudo o que você disse, dá pra intender o porque ele saiu inocente devido a tudo o que acontecia na época. Mas é péssimo pensar que ele se "beneficiou" do racismo da polícia para se livrar de um assassinato

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2017-02-04 23:09:50

Ver essa série está me ensinando várias lições. Como futura jornalista eu espero fazer parte da minoria da mídia que não maltrata ninguém e nem manipula a sociedade.
Coitada da Marcia, e pensar que essa mulher realmente sofreu tudo isso, me faz querer conhece-la e dar um abraço nela. Ela precisou ter muita força e coragem para encarar tudo o que aconteceu. Eu teria mandado todo mundo se ferrar e ia embora.
E eu gostei do cabelo dela, não intendi o problema. só porque é cacheado? Pela amor de Deus.
Sarah você é incrível. Me pergunto se você não foi conhecer a verdadeira Marcia como pesquisa para o papel. Está maravilhosa e mereceu todos os prêmios que ganhou.
OBS: sinto falta das Kardashians, era um pequeno alivio cômico nessa série tão tensa e que me deixa tão aborrecida.

Episodio 1x7 - Nota 9 2017-02-05 00:24:03

E daí que as luvas não couberam, da pra ele perfeitamente usar elas, só pra não deixar digitais.
Gente, até o Robert Kardashian, que era melhor amigo do OJ, percebeu que o cara era culpado. Como as pessoas são cegas quando se trata de celebridades e pessoas que elas gostam ou idolatram, é tão errado que me dói

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2017-02-05 01:20:43

Que momento incrível do Robert Kardashian, eu realmente espero que ele tenha percebido que o amigo era culpado, sempre tive simpatia por ele por conta das histórias que as filhas dele contam com tanto amor, a Kris também sempre fala bem dele e sempre com um olhar carinhoso, acredito que os dois realmente se reconciliaram depois desse caso, por ele perceber que OJ tinha matado Nicole e o amigo dela.
Eu gostei dessa visão que tivemos sobre o juri e geralmente é uma figura anônima. Foi incrível ver que eles se organizaram e até protestaram. Me identifiquei com a moça que teve um colapso, eu não aguentaria ficar oito meses sendo obrigada a ficar longe da minha família, sem poder ver Tv, ler jornal e tendo tudo o que eu faço vigiado por policiais. É loucura.
Fiquei brava com o cara do DNA por ter se atrapalhado nas respostas.
OBS: como não notar o policial de bigode que era o Mark de Glee HAHAHA ele fez a primeira temporada e depois saiu fora, essa aparição tem o dedo do Ryan Murphy

Episodio 1x9 - Nota 9 2017-02-05 02:28:47

A gente, tão triste que esse caso fugiu totalmente do foco. A família do Goldman me representa, eu to muito brava com toda essa história, muito brava em como as coisas ficaram, como as pessoas são cegas.
O pior é que você consegue ver a dor do Johnnie quando escuta as fitas, a dor de ouvir aquele nome, é triste, é revoltante, mas o modo como ele utilizou dessa dor para inocentar o OJ é absurda. Faz com que toda a dor dele seja esquecida.
Ele não está em julgamento por ser negro, ele está em julgamento porque todas as evidências mostram que ele, e somente ele, matou duas pessoas.

Episodio 1x10 - Nota 10 2017-02-05 04:35:54

Eu já sabia o veredicto mas fiquei com esperanças até o final.
Martin Luther King disse em 1963: "Eu tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos um dia viverão em uma nação onde não serão julgados pela cor da pele, mas pelo conteúdo do seu caráter. Eu tenho um sonho hoje."
Todo a situação em que esse julgamento foi levado é um absurdo e ofende as palavras de um homem que lutou para que negros e brancos tivessem os mesmos direitos e fossem julgados independentemente de sua cor da pele.
Darden disse tudo quando falou para o Johnnie que ele não mudou nada para os negros, ele apenas mostrou que um negro rico e famoso poderia utilizar do fato de ser negro para ser considerado inocente de dois assassinatos.
O que me deixa satisfeita é perceber que OJ, mesmo inocentado no julgamento, nunca mais deixou de ser visto, por aqueles que escutaram a razão e não a emoção, como um assassino. Ele perdeu amizades, regalias e o amor que muita gente tinha por ele.
Antes de tudo, ele vivia rodeado de brancos, ricos e famosos e ele admitiu que adorava isso. Sua fala "Eu não sou negro, eu sou OJ" caracteriza pra mim, o quanto ele "abandonou" sua comunidade, cultura e antigo estilo de vida, para um novo mundo, um mundo de maioria branca. Ele admite que queria fugir de sua realidade e ele conseguiu, sozinho, e nunca mais queria voltar.
Como pode uma pessoa dessas utilizar de algo que ele não apreciava ser nomeado para fugir de um julgamento onde era claramente culpado?
Vergonha. Muita vergonha.
Adiciono esse caso a minha lista de muitos assassinatos sem solução ou que eu fiquei comovida, em que eu perguntarei sobre os culpados a Deus quando eu morrer.
Eu realmente apreciei essa série. Serviu para me mostrar que as pessoas são influenciáveis demais e eu, que logo farei parte da mídia, vou tomar muito cuidado para não utilizar na sociedade. Devemos lidar com os fatos e nada além dos fatos. Histórias conspiratórias, emoções a respeito do acusado, contexto histórico e etc, devem ser desconsiderados em alguns casos. Tudo deve ser analisado com cautela.
Por último, eu fiquei muito feliz com a reação do Robert Kardashian e espero que tenha sido bem próxima da realidade, o fato dele ter parado de falar com OJ já me mostra que ele enxergou a verdade.
Todos os prêmios que essa série levou foram merecidos.
Espero que as almas das duas vítimas tenham encontrado paz.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2018-11-24 14:57:34

Me diz pra que matar o carinha da caminhonete que nem tinha nada com a história, nem era gay enrustido, nem fora do armário, nem tinha nada com nada, e nem conhecer o Andrew conhecia pra ter raiva do cara

Episodio 2x8 - Nota 9.5 2018-11-24 22:22:39

O cara é pior pessoa possível, roubou, largou a família sem um nada, tratava os filhos mais velhos como fantasmas, batia na mulher e como se tudo isso já não fosse suficiente, abusava do filho menor. Que isso.

Episodio 2x9 - Nota 9 2018-11-24 23:53:01

Gostei bastante da temporada, principalmente da linha do tempo que foi toda bagunçada.
Eu fui pesquisar mais sobre o caso e pelo que entendi os Versace não concordam com o livro em que a série foi baseada, por isso que várias coisas não foram abordadas, por respeito a família.
A Donatella é muito amiga da Penélope e mandou flores pra ela, mas pediu para não retratarem a filha dela, Alegra, na série, pediu pra não mencionarem a menina de forma alguma. Alegra tinha 11 anos quando o Gianni morreu e ele deixou 50% da marca pra ela. Parece que ele meio que idolatrava ela, era a mini-musa dele. Ele deixou 30% para a Donatella e 20% para o Santo, irmão deles. Então quando ele morreu a Donatella virou sócia majoritária com 80% das ações da marca, porque ela era responsável legal da filha. Parece que a Alegra tem problemas com a exposição que o nome dá, ela não gosta e sofreu de anorexia quando era mais jovem. Achei muito legal da parte do Ryan respeitar os desejos da família.
Também passei a respeitar muito a Donatella, não ia muito com a cara dela, mas pesquisei bastante sobre ela e respeito o modo como ela lida com o império e com a memória do irmão.

Cada temporada de American Crime Story retrata um olhar da sociedade americana sobre determinada minoria e sua reação sobre um determinado crime envolvendo essa minoria, claro, são casos que fogem do padrão porque envolvem celebridades e figuras públicas. A primeira temporada falou sobre os negros, racismo na sociedade e racismo dentro da polícia. Essa temporada falou sobre os gays, focando nos homens, homofobia na sociedade e homofobia da polícia. Mal posso esperar pra próxima temporada pra ver como o Ryan vai falar mal da América hahahaha
Mas sério, o modo como a série te faz pensar sobre as atitudes das pessoas é incrível, além de bater na tecla de que toda ação tem consequências e que coisas podem ser evitadas se você prestar atenção.

Todo prêmio que a série e seu cast recebe é merecido.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Ana Teresa Guida

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries