IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Mr. Robot By Paulo





Episodio 1x1 - Nota 9 2015-06-06 02:01:45

Mais que piloto sensacional, não ? Olha, se a maioria das series premiere tivesse ao menos uma qualidade tão estupenda e primorosa tal como apresentado nesse episódio, teríamos um grande 2015/2016 de séries na TV.

Uma narrativa que se inclina paralelamente com monólogos ao longo dos minutos é algo que não vemos comumente em muitas produções, o que de fato isso difere consideravelmente de muitas outras. Mas, o bom disso tudo é poder também se identificar com um personagem que idealiza uma drama que não é muito diferente do mundo real. Sem muita delonga, só em mixar sociedade capitalista, comportamento antissocial, teorias de conspiração, crimes cibernéticos, rackers, códigos e corporações que detém mais da metade de capital circulado em nossas mãos, já faz de "Mr. Robot" uma grande série.

Incrível !

Episodio 1x1 - Nota 9 2015-06-06 02:02:53

VEM24/06.MOV

Episodio 1x2 - Nota 9 2015-07-01 08:32:54

E esse poster dark, obscure e enigmático ? Vem Mr. Robot, vem pro papai.

Episodio 1x2 - Nota 9 2015-07-05 00:36:29

Episódio que seguiu o mesmo pavimento que o anterior e provou ser ótimo. Dando uma dose de terror psicológico e sendo enigmático, "Mr. Robot" tende a ser uma narrativa intrigante até o final da temporada. O que sustenta isso é o fato de que, dado os problemas de Elliot em lidar com o mundo à sua volta, devido ao seu transtorno de personalidade antissocial, a pergunta é de que tudo o vem acontecendo com o hacker possa estar fora da realidade (ou não). Fora que quase não sabemos muito sobre Elliot, então, ponto de vista do personagem é o único mecanismo que usaremos pra decifra-lo e suas ações serão decisivas pra desvendar o mistério.

No mais, a premissa é intrigante, a fotografia continua sendo um ponto qualitativo na série, e "Mr. Robot" tem tudo pra ser uma das melhores produções de 2015.

Episodio 1x2 - Nota 9 2015-07-06 00:13:28

super.mega-urban_conceitual.mov

Episodio 1x3 - Nota 9 2015-07-11 01:02:50

Perfil de Elliot ao longo desses três episódios:

1. Antissocial e paranoico. Além de nutrir repulsão ao toque.
2. Faz construção de um amigo imaginário que muitas vezes lembra a perplexidade do Dark Passenger de Dexter. Tudo o que ele pensa ou frisa, ele diz ao contrário.
3. Critica uma sociedade que se diz ser nutrida por uma gama de "drogas" - filmes, jogos e redes sociais -, mas procura válvula de escape tentando fugir dela usando drogas de verdade.

Somando se o fato de Mr. Robot, é claro, pois ninguém faz contato com ele ou com qualquer hacker da Fsociety além de Elliot. Cada vez mais a teoria de que tudo isso se trata apenas de alucinações do próprio Elliot fica evidente.

Pra bugar mais, e se todas as ações dele levaram ao ataque da maior rede multinacional do mundo? My.mind_is-messed.mkv

Episodio 1x3 - Nota 9 2015-09-18 10:30:16

Melissa, isso é consequente ao transtorno dissociativo de personalidade dele. Como eu disse, ele é exatamente igual ao Dexter. É um tipo de mecanismo que ele tem pra esconder o seu Dark Passenger!

Episodio 1x3 - Nota 9 2016-05-11 23:11:33

O interessante está justamente aí, essa crítica que ele faz é sutil e não é agressiva. Ele retrata como a sociedade atual em que ele vive é atraída por essas "drogas" convencionais, só que no entanto, ele está sendo hipócrita neste ponto. Como é que ele pode criticar tal sociedade alienada, quando na verdade ele é dependente de drogas reais e degradantes?

E estamos falando do Elliot, um personagem tão convicto de seus atos heróicos, que não se permite analisar sua hipocrisia por não ser materialista.

Episodio 1x3 - Nota 9 2016-12-18 10:31:20

Gabriel, obrigado! Inclusive, já estou vendo The Wire, estou na primeira temporada. Em breve irei adicioná-la na grade.

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2015-07-18 02:59:56

Nossa, deu um bug na minha cabeça com esse episódio !

A teoria de que Mr. Robot é uma alucinação, uma personalidade criada pelo o Elliot, de fato, tem sido a única resposta plausível pra o que vem acontecendo com ele - por vários fatores. Eu frisei em episódios passados que as ações do personagem séria o único mecanismo que usaremos pra decifra-lo, e vendo esse episódio, fiquei realmente intrigado com uma coisa. Eu não sei se descredibiliza ou corrobora mais a teoria, mas eu pensei: "Será que a consciência (talvez nem isso) de Elliot é mais forte que a abstinência de drogas ?

Desde o primeiro episódio, o personagem afirma que toma catalizadores pra atenuar a agressividade das drogas e sua dependência no organismo. Isso me leva a pensar que, a primeira reação dele, quando ele se encontra naquele estado físico de tamanha dependência, seria nutrir sua necessidade com as drogas, mas de alguma forma, ele consegue controlar a situação. E isso pra mim vai além do consciente, e eu não sei se eu estou exagerando aqui, mas bugou tudo e agora não sei se Mr. Robot é ou não real. Sei que todas as teorias apontam de que ele não passa de uma alucinação, mas realmente tá estranho isso, e não sei, talvez eu tenha exagerado mesmo.

Enfim, my.mind_is-messed/again.mp4

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2015-07-28 00:44:47

Velho, praticamente esse episódio jogou na tela que Mr. Robot é uma personalidade criada pelo o próprio Elliot. E não há mais dúvidas. O fato que corrobora isso são as cenas finais quando Darlene perde a Dark Army e Mr. Robot coloca (deliberadamente) Elliot na decisão de não retaliá-los. Ou seja, Elliot é o líder da FSociety, e portanto, tanto essa iniciativa de hackers quanto a personalidade do próprio Mr. Robot são tão somente coisas criadas por ele.

th3-c0d3_w4s/d3crypt3d.wmv

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2015-07-28 14:43:27

Deixei passar despercebido algo que notei. Só eu que percebi na cena quando Elliot surtou com Tyrell (na hora que ele se dirigiu ao banheiro), uma pequena coincidência da trilha sonora com aquele barulhinho quando dá um erro no Windows ? Haha, muito dahora !

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2015-08-03 08:22:32

Com a morte de Shayla, "Mr. Robot" encara uma nova face de fatos e pode ter certeza que os próximos episódios irão explorar mais a fundo o psicológico de Elliot.

O episódio foi um dos mais interessantes desde o piloto. E essa forte dualidade que Elliot enfrentou de "lutar ou fugir" foi interessante de ver, porque mesmo tendo a difícil decisão de assumir o controle da situação, a fim de tentar e fazer tudo funcionar do jeito que ele queria, o resultado foi inesperado. Ele fez seu movimento, mas também sofreu os "efeitos adversos". No fundo eu sabia que algo ia dar errado, e a partir do momento que Vera matou o irmão, sabia que nada disso ia acabar bem.
O que nos resta agora é saber o que ele vai fazer a respeito disso.

Tyrell continua sendo um dos personagens mais intrigantes ao lado de Elliot, e acredito que a série tem muito o que reservar pra o personagem até o fim da temporada. Depois de perder vantagem pra o novo CTO da Evil Corp, foi sensacional vê-lo chegar em casa, explodir e começar a quebrar as coisas. Mas o mais sensacional ainda foi ver a esposa em primeiro plano. E disso faz da fotografia de Mr. Robot ser um dos pontos altos dessa série. Incrível !

"Mr. Robot" tá um primor, e faz jus ser a melhor produção dessa Summer. Tô cada vez mais apaixonado pela a série.

Episodio 1x7 - Nota 9 2015-08-11 01:35:20

A cada episódio que passa fico cada vez mais apaixonado por "Mr. Robot", pela fotografia da série, pelos os personagens complexos, por essa incrível produção e direção. Que aliás, não tenho palavras pra descrever o quão ela tem sido a melhor série dessa Summer, porque o resto...!

O mais interessante dessa série é ver que a cada episódio a trama impõe dualidade de indecisão em cima do telespectador acerca de "Mr. Robot" ser ou não uma personalidade criada pelo Elliot. Ora tomamos conclusões de que ele é sim uma personalidade criada, ora ficamos na dúvida se é ou não. E a série brinca facilmente com o telespectador impondo essa incerteza. E tomando análise disso, me faz pensar que, poucas são as séries que fazem tal feito, serem cativantes, terem um enredo consistente, um "story development" considerável, personagens que nos faz refletir sobre o quão eles são complexos ou não, ou talvez mesmo sobre seus "demônios" e fraquezas, seguir totalmente uma linha de comprometimento com aquele que assiste, pois não basta ela simplesmente jogar os fatos na tela, ela tem que ser fiel com aquilo que ela está propondo, ao contrário disso, não há raciocínio pra ser seguido. E nisso são muitos parâmetros, e "Mr. Robot" tem se dedicado fielmente a todos esses critérios. Por fim, comentei abusivamente aqui, mas fico feliz em expressar o quão fico feliz por vê-la, pois sim fico satisfeito, e tomo como indicação pra quem quer que esteja a procura de uma boa produção.

Episodio 1x7 - Nota 9 2015-08-11 02:03:07

Quanto ao episódio, Elliot mostrou todo seu sentimento de culpa pela a morte de Shayla sendo catalizado e irrompido pela iniciativa de sinceridade diante de Krista. A frase que diz, "I want a way out of loneliness just like you. Is that what you wanted to hear ?", mostra que mesmo ele sendo um hacker, conhecendo milhares de pessoas, suas vidas, suas contas bancárias, seus costumes, a vida de Elliot é tão simplesmente simplificada a isso, uma vida atrás de uma tela, onde a solidão é o único sentimento "vivo" que ele sente. E é irônico a situação que ocorre isso porque, Krista tinha proposto em episódios anteriores "sinceridade" e que isso séria um ótimo volante de comunicação. Ela só não esperava essa iniciativa vinda com todo o histórico de sua vida, uma vida que no final das contas é tão igual e solitária quanto a de Elliot.

Acho admirável como Angela vem investigando e tentando descobrir mais sobre o despejo de resíduos tóxicos que matou o pai e a mãe dela. Praticamente ela não tem nada a perder - comparado a Terry -, mas foi genial como ela pressionou na parede o ex-chefão de tecnologia da E. Corp, conseguindo o que queria.

Tyrell. Quanto a Tyrell, eu amo o personagem dele. Ele não é só um "businessman" que usa do sexo como apetrecho nas suas jogadas, ele não mede limites pra conseguir o que quer, e se for preciso, ele mata até a mulher do seu CTO rival.
Que no mais, cena intensa quando ele a mata, e começa a surtar com todas aquelas expressões e gestos. Situação tensa! Só fiquei preocupado com as impressões digitais dele (se ele tentou limpar aquilo ali, sei não, hein). Vacilão!

Episodio 1x8 - Nota 10 2015-08-15 16:21:34

Mr. Robot
Média do site: 8.97

É até pecado ver essa série ter média menos que 9!

Episodio 1x8 - Nota 10 2015-08-18 00:07:33

Isso, ao mesmo tempo que Elliot conhece Angela.

Episodio 1x8 - Nota 10 2015-08-18 00:08:41

Elliot existe. O que corrobora isso é a Angela e o fato dele conhecer ela, ou o Tyrell, por exemplo, que nesse episódio ele mostrou ter ligação com Mr. Robot., então provavelmente ele não é de fato uma alucinação.

Episodio 1x8 - Nota 10 2015-08-18 08:45:26

Mr. Robot não é uma alucinação, pelo menos ficou claro pra mim. Se fosse ao contrário, o que explica o fato de Robot conhecer Tyrell ? E Darlene no caso é tão viva quanto ele. O que corrobora isso é a cena dela com Angela.

Episodio 1x8 - Nota 10 2015-08-18 09:16:11

Aquela famosa frase, "Nunca pensei que iria ser otário, fui otário.", me resumiu bem depois que eu assisti esse episódio.

E "Mr. Robot" vem "brincando" cada vez mais com a mente do telespectador. Isso é genial ao extremo. Se num episódio tiramos conclusões a respeito de Elliot, agora as coisas começaram a complicar, no bom sentido.

Então Robot é o pai de Elliot assim com Darlene é a irmã dele ? Que mindblowng! Então no caso FSociety todo esse tempo era Family Society ? Tudo faz sentido ao mesmo tempo que emaranha as coisas. No fim das contas agora, pelos meus "cálculos", Robot não é uma alucinação de Elliot como estávamos pensando. Porque há somente uma resposta que corrobora a cena entre Tyrell e ele nesse episódio: Robot está vivo, e ele não é uma alucinação de Elliot.

Agora, em nenhum ponto da trama vi alguma linha de conexão entre Darlene e Angela. Impossível eu ter deixado algo batido. É mais fácil termos outro novo "bug" por aqui. Espero melhor explicações no próximo episódio.

No mais a série está sensacional, nunca pensei que em meio a essa Summer meio fraca, pudesse me envolver tão profundamente com uma série como estou me envolvendo com "Mr. Robot. E Rami Malek está fazendo um grande papel ao interpretar Eliott. Incrível!!!

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2015-08-19 02:56:35

Preciso de um restart urgente depois do shutdown do episódio anterior!

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2015-08-23 10:54:09

Cada episódio é uma bugada no cérebro, não tem escapatória!

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2015-08-23 11:08:45

"This can't be happening, this can't be happening, this can't be happening...this is happening, isn't it ? You knew all along, didn't you ? You gonna make me say it, aren't you? I am Mr. Robot" - Elliot

Se tem uma série que tá me fazendo de otário, mas no bom e no irônico sentido, é Mr. Robot. Pqp, já perdi as contas disso e sério, tá incrível! Prêmio de mindblowing fucking series, pela quantidade de teorias já criadas, com certeza vai pra ela.

Sem contar no nível de atuação de Rami Malek que foi absurdamente sensacional. Ele descobrindo que Robot na verdade tava morto todo esse tempo, fez dele ser tão trouxa quanto eu.

E o diálogo dele com Tyrell no final, balanceado com aquela trilha sonora de fundo ? Que primor, cara. Que série foda! E agora que eles vão trabalhar juntos, muita conspiração boa vem por ai! Ansioso pela finale, vem monstro!

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2015-08-23 11:11:30

"I wanted to save the world." - Elliot

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2015-08-26 08:29:33

Imagina que dahora, daqui a uma semana os criadores da série decidem apagar todos os traços de Robot em cada website, daí começaremos a pensar que ficamos loucos e que a série nunca existiu. Fuck!!

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2015-08-26 18:17:20

Que bad :/ Mas uma semana não vai fazer diferença :)

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2015-09-04 22:05:12

Que foda, me senti parte da Fsociety!

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2015-09-04 22:14:09

O foda é que conforme Robot digita lá, a pessoa tenta imaginar na voz dele. Haha, dahora!

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2015-09-05 00:10:20

Mr. Robot é tão foda que até disponibilizou o Boardwalk Fail no Vimeo.

Link: https://vimeo.com/137378169

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2015-09-05 03:27:52

Minha opinião bruta e direta sobre Mr. Robot ao longo desses 10 episódios ? Melhor produção de 2015!

Eu sou muito perfeccionista e poderia de alguma maneira achar todos os adjetivos pra descrever essa série, mas me limito a dizer com uma única palavra: Genialidade!

A maior marca dessa série é a trama envolvente e intrigante que deu seguimento à toda temporada. A forma como ela "brinca" ou brincou com o telespectador induzindo a formar teorias sobre o protagonista, Elliot, a cada episódio foi de uma proeza ímpar. E como eu já havia frisado bem anteriormente, poucas são as séries que se comprometem a fazer isso, ser fiel a aquele que assiste. Acredito que séries nunca se limitaram a serem veículos de entretenimento, mas sim, também de informação dada acima da superfície daquilo que ela apresenta. E Mr. Robot fez muito mais que entreter. Ela mixou temas importantes como por exemplo, teorias de conspiração, crimes cibernéticos, abordagem sobre comportamentos antissociais, mas principalmente e acima de tudo, a sociedade capitalista e a forma como ela detém isso. E a série não foi de brincadeira e escancarou isso da forma mais realista possível, mostrando que no final do dia, corporações e multinacionais podem ser alienadoras. Tubarões nessa cadeia corporativista alimentar de interesses.

Essa finale foi mais que satisfatória e deu conclusão a tudo aquilo que vinhamos trabalhando antes, apesar de uma nova incógnita ficar em aberto, como a ausência do audacioso e intrigante personagem, Tyrell Wellick, sendo assim, seu misterioso desaparecimento. A morte chocante de James Pouffle, e inclusive o sucesso de Elliot ao ataque cibernético da maior empresa multinacional do mundo, Evil Corp, e a repercussão do êxito da Fsociety, foram pontos que marcaram o episódio. E já no finalzinho, a série me deixou extasiado e pude perceber que teve o retorno de White Rose, mas não na forma peculiar que o vimos no 1x08. Arrisco a dizer que esse personagem ainda promete!

Tecnicamente falando, a série como um todo foi um primor. E como já foi dito anteriormente nas entrelinhas, Mr. Robot despoja de uma produção excepcional, somado a um roteiro/narrativa bem mais que eficiente, fotografia belíssima e personagens muito bem construídos e pavimentados. Rami Malek fez uma estrondosa atuação, em especial nesse episódio, na cena do carro e da cafeteria. Menção honrosa ao Martin Wallström, que se destacou muito bem também.

No mais, Mr. Robot é uma das maiores produções que tive a oportunidade de acompanhar. Antecipadamente, ansioso pela próxima temporada, que venha mais Mr. Robot e mindblowings!

Nota: Elliot, não se esqueça de passar no Brasil para apagar nossas dívidas!

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2015-09-06 00:33:10

Eu acho que não teria chances porque a série já provou exatamente disso nos pondo a crer que Elliot e Mr. Robot eram a mesma pessoa, quando na verdade ele era o pai. E Tyrell está longe de ser ele, até porque isso envolveria a Joanna e ela não teria como mentir a respeito disso, o que nos leva ao caso de Darlene e Elliot, quando ele descobriu que o pai estava morto e a própria Darlene não sabia que ele tinha "alucinações" sobre o pai.

Então, porque Joanna mentiria sobre Tyrell? E além do mais, há várias outras coisas que podem provar que Elliot e Tyrell não são a mesma pessoa.

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2016-09-05 23:43:00

Elliot que hackeou minha conta e curtiu esse comentário por você.

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2016-11-30 22:30:31

Parabéns, você aos poucos está sentindo o poder alucinógeno que essa série tem.

Episodio 2x1 - Nota 9 2016-06-19 02:13:01

Controle é uma ilusão mas meu amor por você é realidade!

Episodio 2x1 - Nota 9 2016-07-13 01:35:06

Só na temporada passada houve 79 Easter Eggs, esse ano eu quero o dobro!

Episodio 2x1 - Nota 9 2016-07-13 01:37:03

Eles estão insistindo tanto que Tyrell está morto que eu tenho convicção de que ele não tá. Jesus, eu quero que essa segunda temporada seja mais mindblowing que a primeira!

Episodio 2x1 - Nota 9 2016-07-23 02:27:31

Não tem nada haver com o capítulo, mas há também uma mensagem como essa que estava encriptada no trailer da temporada. Depois de muito desvendar, o trailer leva ao site https://www.whoismrrobot.com, e no início do código-fonte da página está escrito, "Change the World". E pensar que, todo aquele lance de números e códigos binários tinha um prêmio e esse prêmio era um agasalho com capuz e uma máscara. Somente 509 foram afortunados.

Ah, como nesses momentos eu queria saber nem que fosse o básico de programação.

Episodio 2x2 - Nota 9.5 2016-07-15 23:00:30

Eu não entendo como esses dois capítulos ficaram separados, sendo que se trata de uma premiere única de mais de 1h, exatamente igual a da temporada passada. Corrijam isso aí, produção!

Episodio 2x2 - Nota 9.5 2016-07-17 01:31:08

Não há sequer um capítulo de Mr. Robot para não ficar extasiado. Quando Elliot entra no recurso voice-over, estamos diante de uma segunda narrativa do protagonista, é uma forma de analisarmos mais as linhas de pensamento dele além de basearmos em suas ações. É muito poderosa essa faceta e isso me deixa eufórico porque me incita, essa forma de compartilhamento de pensamentos me faz querer estar em contato com as ideias propostas, com os dilemas pessoais dele, me faz entender melhor o Elliot e toda sua fobia social, todo o seu transtorno de personalidade e aquele sentimento de vazio e solidão que ele sente. Mr. Robot utiliza o mesmo recurso de narrativa de Dexter, e não seria muito errado dizermos que há uma similaridade entre eles. Isso de fato é riquíssimo em ambas e não é só diálogos que são jogados frente a tela, é conversa, é interação, é dinamismo e nem todas as produções ousam ou tem o poder de fazer isso. Em plena segunda temporada isso é novamente fascinante, cada texto é uma nova descoberta.

Outro pilar também que move a série é o próprio Elliot, digo, a atuação dele em si. Nenhum outro ator poderia interpretar tão bem essa narrativa quanto ele, parece que o papel foi feito pra ele, e por um momento quando paramos e contemplamos aquele momento insano e perturbador de risos e histeria do Elliot, certamente, temos em mente que o Malik dá mais vida ao personagem, ele cria, recria e sua proposta é alcançada.

Ainda há quem acredite que Mr. Robot é uma cópia barata de Clube de Luta, eu já não acho, talvez tenha até tido inspiração mas Robot desenha sua proposta de forma única de modo que se torne intrigante e reflexiva, é tanto que não vemos comparações constantes, o que seria totalmente desnecessário. Que cena poderosa é aquela do dinheiro sendo queimado em público, é só mais uma forma de reconfirmar que as cédulas são somente um pedaço de papel comandado pelos globalistas e as fortes elites que cada vez mais fazem parte do sistema capitalista manipulador em que vivemos. Eles criam as ideias, os produtos, as notícias e nos simplesmente as compramos, a forma como a série transmite essa mensagem de forma direta sem ser sutil é fantástica e a menção que vemos da "Grande Depressão" de 1929 corrobora ainda mais isso. É ousada e crível ao mesmo tempo. Essa temporada já começou com um início de que potencialmente teremos mais um ano blaster intrigante para a série e ela já começou a brincar nas fronteiras entre a realidade e do que não é real.

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2016-07-23 03:07:47

"Please, tell me that I didn't say all of that out loud. Shit. I did!" - Elliot

Sério, eu não consigo me cansar de Mr. Robot e olha que nem começamos direito a temporada e já sinto os efeitos dela que não me deixa imune e o único jeito é me tornar completamente refém da narrativa. O monólogo de Elliot no grupo da igreja após sua overdose de Adderall foi poesia pura, com bastante direito a reflexão sobre religião e as constantes máscaras da sociedade.

Toda a resposta que ele anseia dentro de seu diálogo interno é tão brilhante. "Será que eu realmente disse isso em voz alta?" Uau, eu não pude deixar de ficar eufórico sobre isso e refletir um pouco. Isso soa tão estranho mas quando nós paramos para pensar isso é algo que muitos de nós temos apreensão de dizer com medo de ofender alguém. Os monólogos é como se fossem interruptores, o que era interior se tornou exterior e isso é tão bonito mas ao mesmo tempo tão brutalmente honesto quando a gente vê toda a perspectiva que a trama explora. Eu ainda fico extasiado com o poder que essa série tem que até ontem mesmo estava estreando e agora tá fazendo um ótimo trabalho repaginando todo seu conteúdo e levando para a era da informação. Rami Malek dispensa comentários, a atuação do cara é brilhante!

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2016-07-24 22:40:34

Já eu pensei que fosse com Fringe, porque eu disse..."De onde é que saiu um Observador aqui? Que conspiração é essa?" Eu até surtei porque recentemente terminei de ver Fringe, então foi muita alucinação da vida.

Episodio 2x4 - Nota 9 2016-07-28 02:58:44

Essa teoria do Elliot estar numa instituição psiquiátrica faz todo sentido, isso fez com que eu cavasse um pouco mais na internet para descobrir esses detalhes na narrativa que tem poder de corroborar isso. Observe que ele está perdido em seu espaço interno e esqueceu que está em um sonho. Ele de certo modo tece suas experiências na "prisão" para moldar um ambiente mais confortável e normal, ele cria na verdade uma nova realidade para lidar com a sua vida na prisão. Então nossa, ele está numa prisão ou numa clínica, afinal? Pode ser um dos dois, porque a rotina é o que acusa, mas eu acho mesmo que seria numa prisão porque no final da temporada passada, podemos presumir que a batida na porta que vemos é a do FBI, que então apreende Elliot por conta do ataque 5/9.

"O dia começou como ontem e no dia anterior que é um dia antes disso". Sua rotina é totalmente programada, às 08:00 café, 12:00 almoço, 18:00 jantar. Seu quarto tem uma estrutura muito pequena e retangular e ele não tem acesso à internet, apenas uma mesa e um diario que ele mesmo registra sua rotina diária, como se fosse analógica. Sua mãe surge e ela funciona de forma muito assemelhada com um guarda. Ela diz a ele quando acordar e quando ir dormir. Na sua casa, há listras na parede e essas listras lembram barras de uma prisão. Em muitos momentos na narrativa basta observar atentamente aos outros cenários também, porque bem lá no fundo deles há barras, portões e janelas, seja por exemplo quando ele está caminhando pelo o bairro.

Na hora do café ele aparece no mesmo lugar com a mesma pessoa, Lion, que sempre gosta de falar sobre Seinfield. E quem é esse Leon? Alguém novo, alguém que potencialmente Elliot tenha encontrado na prisão e gosta de dialogar. Elliot também almoça e janta com Leon, ao mesmo tempo, todos os dias. Lá pelas 14:00 há um jogo de basquete, esse pode ser entendido como a hora da "recreação", do intervalo. Elliot também vai para um "grupo da igreja" dois dias por semana e se paramos pra pensar bem, estudo da Bíblia não é incomum na prisão.

No primeiro capítulo da temporada seu encontro com Gideon é estritamente calculado como uma visita à prisão. Eles estão separados, a fotografia da série deixa bem claro essa setorização de espaço, como se houvesse um vidro dividido entre eles. A mãe de Elliot - que seria novamente o guarda - fica na perspectiva do fundo com a intenção de observar a conversa entre eles, mas precisamente a interação. Note que há um momento em que ela pergunta o que está acontecendo, uma reação que normalmente poderia acontecer num espaço de uma prisão com um guarda.

Ray, o que sempre conversa com ele durante os jogos de basquete, pode ser um tipo guarda também e muitas vezes ele aparece com seu cão, o que não é nada de estranho. A maneira como ele se refere aos jogadores de basquete - "animais irracionais", "assassinos" - sugerem que isso é uma possibilidade. Fora que ele tem acesso ao exterior. Sua esposa é fã de Elliot, mas como Mr. Robot frisa, sua esposa - e todos os outros dentro da prisão - não vê o Elliot. Todos eles somente enxergam o cara que derrubou a Evil Corp. Já fora da prisão, Darlene assumiu a liderança da FSociety e outra pessoa está cuidando do Flipper, assim como a Darlene o Qwerty. Sem contar na ligação que ele teve nesse mesmo primeiro capítulo, o estilo do telefone é exatamente igual como um de uma prisão seria, fora que ao redor, nas paredes, há as listras, como se fossem as barras da prisão.

Eu, contudo, fico um pouco atordoado e confuso com tudo, porque até eles decidirem o que fazer com o Elliot, a narrativa sempre vai me deixar na dualidade do que seria ou não realidade, e eu sempre vou me questionar quanto a isso. No entanto, eu acho que essa temporada trabalha com uma não realidade disfarçada, porque se isso tudo é verdade, se ele está morando com a mãe, então porque os federais não foram atrás dele? Onde é que o Tyrell entra nessa história? Ele foi pego pelo o assassinato, o hack ou a sabotagem, para que não suspeitassem do Elliot?

Um momento...I.need_to-take>my/Adderall.

Episodio 2x4 - Nota 9 2016-07-28 12:49:12

Ray: You know the definition of insanity?
Elliot: He clearly doesn't know who he's talking to.

Episodio 2x4 - Nota 9 2016-07-28 12:51:04

Elliot: I'm hacking the FBI.

Se hackear o planeta pra mim tá tudo bem também.

Episodio 2x4 - Nota 9 2016-07-29 01:42:47

Eu tô dividido, porque ao mesmo tempo que todos esses fatos supracitados acima corroboram que ele pode estar numa prisão, ele estar numa instituição psiquiátrica faz mais sentido por conta da identidade da série, na verdade, por conta do próprio Elliot. Eu acho que até a revelação oficial estaremos todos em cima do muro, Mr. Robot pode ser um tanto imprevisível, mas o Sam disse que era isso que ele queria, causar essa dualidade no espectador, do que era real ou não. Ele tá fazendo um grande trabalho, e até lá, a gente vai ter que cavar nos detalhes.

Episodio 2x4 - Nota 9 2016-08-01 03:40:53

Então, analisando tudo o que vocês estão achando da narrativa, eu acho que ainda vou me render que ele esteja mesmo numa prisão - clínica é válido também. Há tantos detalhes, e nesse capítulo mesmo quando Elliot fala sobre voltar pra casa, toda a conversa que ele tem com Darlene sobre vulnerabilidade, a ausência dele e o sufoco por conta de tudo o que eles estão enfrentando, deixa essa teoria ainda mais fora da neblina. O que Julio falou é um ponto bem curioso e válido.

Fora que há momentos que eu sinto que ele está preso mesmo, com Ray temos aquela sensação de que ele está tendo sessões de terapia, e não são simples conversas (apesar de não sabermos quais as reais intenções dele), tem toda uma dialética mais profunda, sabe, ainda mais quando vemos aquele monólogo brutal disparado quando ele desabafa com Krista. Darlene está com medo e não só do FBI, mas da Dark Army também, e essa busca por refúgio que ela cria sobre ele é só mais uma sensação de que ela queria que ele estivesse no controle de tudo, e isso prova como Elliot está distante (preso de alguma forma).

Todo esse ambiente que ele molda cria uma barreira contra a realidade, é por isso que em muitos momentos Elliot não se conecta com tal, com o que está acontecendo afora, ele parece sem bússola, e é nesse momento então, que somos levados a cena final com Elliot descobrindo sobre a Arcade e a morte do Romero.

Episodio 2x4 - Nota 9 2016-08-05 03:02:30

Elliot claramente tá querendo entrar na database do FBI porque ele quer saber o que a agência tem sobre eles, nisso porque descobriram o arcade que era o esconderijo da FSociety, inclusive porque o Romero descobriu que havia uma vigilância ilegal promovida pelo próprio FBI chamada de Operação Berenstain. É por isso que a Dark Army também tá revoltada.

Episodio 2x5 - Nota 9 2016-08-04 02:24:22

Life's but a walking shadow, a poor player that struts and frets his hour upon the stage, and then is heard no more." - Whiterose

Episodio 2x6 - Nota 10 2016-08-16 12:42:33

O momento em que Elliot agradece Mr. Robot é um dos momentos mais poderosos de toda a série. Neste instante, o que vemos alí não é a segunda personalidade do Elliot emponderando sobre a mente dele, não vemos o alter ego dele agindo, ele, tanto quanto nós, vislumbramos um pai cujo amor pelo filho tomaria as dores para evitar lhe do sofrimento. Basicamente, o propósito do episódio é traçar essa linha, dizer que mesmo embora Robot não passe apenas de uma alucinação, é a partir dessa alucinação que Elliot se resguarda, consegue o afastar da realidade que o sufoca, que o deprime, que o frustra, e não é somente dessa dor física, mas a dor em si que o mundo causa, a dor - seja emocional - que as pessoas causam. Os primeiros momentos são divertidamente hilários e cheios de humor negro, os últimos então, são lindos, ainda mais quando vemos como surgiu a inspiração do nome FSociety e como ambos, tanto Elliot quanto o pai, começaram a cultuar o que seria hoje a revolução dele em pavimento.

Angela teve um destaque imenso sendo peça crucial para a realização do plano de Darlene. Quando ela põe o plano em prática, é um situação que exige bastante cautela, você sente a tensão que a personagem causa, qualquer passe em falso colocaria tudo a perder. É uma soma de informações que para ela, são duas vezes muito maiores em relação a um programador normal, ela fica perdida, não sabe se esquivar, sofre congelamentos, seu processador Intel Core dá um shut down por estar tão sobrecarregada. O único jeito é arriscar a única chance que tem: não dá um passo em falso.

Menção honrosa a Rami Malek e a Christian Slater, dois atores mais foderosos que temos da atualidade, que deram - além de muitos - esse episódio cheio de drama tenso com uma pitada de humor divertido e louco. Sam Esmail tá fazendo um grande trabalho aqui. Fiquei feliz pela renovação da série, que mais e mais temporadas venham.

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2016-08-19 11:19:21

te0r1a.de-qu3_ell1ot-3stav4/na>pr1sã0-c0nfirm4da_car4le0.sme

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2016-08-19 11:24:24

E: Control can sometimes be an illusion, but sometimes, you need illusion to gain control. Fantasy's an easy way to give meaning to the world, to cloak our harsh reality in escapist comfort. After all, isn't that why we surround ourselves with so many screens? So we can avoid seeing. So we can avoid each other. So we can avoid truth.

Jesus, a primeira temporada pode ter sido espetacular mas os diálogos dessa estão foderosos demais!

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2016-08-19 11:25:55

Nova teoria: Elliot é Qwerty e tudo sobre ele é fake porque ele é um peixe.

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2016-08-20 00:32:45

Essa temporada para mim está relativamente boa, mas não chegou ao nível excelente que a primeira foi. Um ponto que eu poderia destacar dessa temporada são os diálogos que estão realmente deliciosos. Bem, vai de cada um.

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2016-08-22 01:32:33

Eu acho que todo esse tempo pensamos que Ray pode ser um guarda da prisão, mas a grande reviravolta vai ser se ele for também um prisioneiro, tanto quanto Elliot é. Ele, Ray, provavelmente está usando dinheiro e conexões para comprar favores dos guardas. O sujeito que foi encarregado de vigiar as ações do Elliot enquanto ele trabalhava na hospedagem do site, é um guarda que na verdade está na folha de pagamento de Ray. Quem está acompanhando The Night Of sabe do que eu tô falando e isso é um raciocínio que pode estar fazendo sentido em Mr. Robot.

Tyrell ainda não aparecer não indica que ele está morto, nem muito menos quando Mr. Robot afirma que atirou ele. Se não há corpo a vista, não há como corroborar isso. Tyrell apenas está sumido e arrisco em dizer que a narrativa da série não faria todo esse jogo de mistério para no final revelar que ele estava o tempo todo morto. Se a gente pensar como Tyrell sendo uma outra personalidade do Elliot, não há como. Há muitos detalhes na primeira temporada que afirmam isso, e o maior deles é a própria esposa dele que não poderia mentir acerca. Essa teoria já descarta e uma coisa é certa, ele provavelmente deve estar vivo, só que Mr. Robot não quer nos revelar isso. Ele, afinal, é um personagem significativo. Naquela chamada que ele recebeu, quem além de Tyrell sempre falava, "Bonsoir Elliot"? E se ele estivesse morto, qual a razão do divorcio da Joanna? E de onde vem os presentes?

Elliot estava preso, teoria confirmada. Há muitas coisas pelas quais Elliot poderia ter ido para a prisão: o hack 5/9, ter ido por vontade própria para viver uma vida analógica - viver longe dos computadores - como sugerido por ele mesmo no início da temporada, pelas mortes de Shayla e Fernando Vera, os acontecimentos da Allsafe na temporada passada, até mesmo pelo o homem que era dono do Flipper. Darlene disse para ele que não entende essa escolha pela qual ele tomou e a grande questão é isso, talvez Elliot não se lembra ou ele está mentindo para nós por alguma razão.

Essa teoria que a gente vinha tecendo já se tornava um cenário construído bastante previsível aos nossos olhos, mas toda a ideia terminada com um aperto de mão, tudo baseado entre a dinâmica personagem-espectador e na dialética que Elliot toma para si sobre falta de confiança, não torna essa revelação menos impactante. Inclusive, o recurso voice-over é o que torna tudo isso possível, as confissões e desabafos do Elliot, transforma toda essa brincadeira numa jogada de xadrez, onde Elliot não nos paga com uma melhor jogada, apenas, com a mesma moeda e sem ressentimentos. E então assim, reatamos.

Episodio 2x8 - Nota 9 2016-08-26 15:03:59

Sou ariano, mas Shayla não parece muito com a personalidade de um. Whiterose está mais para um ariano por ser um personagem facetado de diferentes fomas e objetivos. O Tyrell é o que mais se enquadra nele por ser ambicioso. Haha, adorei o de Peixes, muito bom.

Episodio 2x8 - Nota 9 2016-08-26 21:28:49

Não é bem isso, temos a Angela por exemplo, ela não chuta bunda nenhuma e temos toda uma personagem foderosa. Mas eu me refiro a Mamie em geral, ela não tem mesmo os genes da mãe. E olha só, Carrie Mathison de Homeland arrasa sendo vulnerável e bipolar e é da CIA. A questão é, nem todas nascem estrelas.

Episodio 2x8 - Nota 9 2016-08-27 02:30:01

Angela's status: My success is assured.
My status: Error 404 not found.

Episodio 2x8 - Nota 9 2016-08-29 13:44:45

Eu adorei esse episódio focado na FSociey, por ter dado um destaque imensamente considerável na Darlene. Inclusive, eu amei como o capítulo começou, um flashback de quando Elliot prendeu o sujeito responsável por pornografia infantil na primeira temporada. Ele é só uma prova de que mesmo tirando o protagonista da cena o nível de qualidade e tensão presentes na série se mantem constantes, com direito a mostrar que Darlene faz tudo funcionar com ou sem máscaras, sem Elliot que é o líder por trás de toda a revolução.

Tobley e Trenton estão certos em estar todos apreensivos. Descobrir que o FBI tem acesso secreto a milhões de telefones não é como se fosse um simples hack que se apaga os traços, não quando a agência está na cola de você por alguma razão - Tyrell e o hack 5/6?. Embora fazendo um hack bastante improvisado na casa da Susan, a bomba recai sobre eles quando a morte dela não premeditada faz todos temerem pelas suas vidas, não pelo menos para Darlene, que fica mais frustada ainda por descobrir que é capaz de matar e não sentir nenhum arrependimento ou remorso. Em momentos antes, o desabafo que ela fez para Susan sobre o que a E-Corp fez a família dela passar é um diálogo bastante intenso, vemos toda uma seriedade nas palavras junto a um certo ódio. Perceber que é bastante fria não é nada quando ela descobre que afinal a Dark Army estava usando a Fsociety e esse era o propósito do backdoor. Quem será o vilão agora, FBI ou Dark Army?

A construção da Angela é uma das coisas mais perfeitas dessa temporada. Ela transmite toda uma angustia, toda uma dor que só ela sente, mesmo quando um encanador tenta rebaixa-la e ela revida mostrando que sua conta bancária exibe um número de seis dígitos. Ela cantando Everybody Wants To Rule The World mostra todos esses sentimentos dela, e me lembrou muito I Live Here Now de Leftovers, quando Kevin começa a cantar Homeward Bound. Quem não entende o que Angela está fazendo se atente-se ao fato de que a Evil Corp foi responsável pela morte da mãe dela, e Angela quer que a corporação pague muito além do que ela está disposta a dar.

O nível de tensão nesse episódio foi extremamente angustiante. Geralmente, o Elliot é quem tem esse nível de poder que pavimenta a maioria dos episódios, o recurso voice over é a coisa mais linda que já vi desde Dexter, mas Carly Chaikin mostra que é capaz de fazer tanto quanto o Rami Malek faz. Essa temporada é outra coisa excepcional, embora meu amor pela primeira ainda continue, tem coisa bastante tremenda nela, críticas verossímeis, inclusive essa Operação Berenstain que é inspirado no programa de vigilância Prism, da NSA. Edward Snowden não é citado em vão.

Episodio 2x8 - Nota 9 2016-08-29 15:13:28

Realmente, é uma das mais incríveis, inclusive, I Live Here Now é uma obra-prima, um dos melhores da série.

Episodio 2x9 - Nota 10 2016-09-02 00:28:49

Não tava sabendo disso, você acaba de salvar minha vida com essa informação. Obrigado equipe Legendei =D

Episodio 2x9 - Nota 10 2016-09-02 16:22:42

Jesus do céu, essa série é um verdadeiro alucinógeno, quando eu penso que tô entendendo tudo, aí me vem mais uma soma de reviravolta tudo de uma vez só e me deixa louco. Nunca me senti tão perdido assim - mas de uma maneira eufórica - desde The Leftovers e terminei o capitulo como aquela sensação ótima inexplicável E essa trilha sonora que deixa tudo mais tenso? Caralho, vai ser perfeita assim na puta que pariu! É nota máxima.

Ollie se não tô enganado, é um nome que Elliot usa para ficar no anônimo e é esse mesmo nome que Elliot diz para Joanna quando eles se conhecem pela primeira vez (1x10). E esse novo plano denominado 'Estage 2'? Se Elliot não sabe do plano, será que temos uma outra nova personalidade ponderando sobre ele? Elliot parece estar desenvolvendo um terceiro alter ego e ao que tudo indica é que Tyrell possa ser essa outra pessoa.

Elliot e Mr. Robot parecem sentir um sentimento de culpa por ter assassinado ele e é por essa razão que pode fazer sentido essa terceira pessoa se manifestar. Essa 'terceira pessoa' foi quem planejou a segunda fase do plano, porém, só temos uma única falha que pode descredibilizar isso, é os presentes que Joanna recebia enquanto Elliot estava preso, além de muitos outros aspectos na primeira temporada que corroboram isso. Outro ponto pertinente que andei pensando e que pode parecer insano é se nós mesmos formos essa terceira personalidade do Elliot. Essa série já me deixou tão louco de diferentes formas, que não seria invalido pensar isso. Notem que nesse diálogo final dele há um desabafo e ele se refere a nós, como amigos invisíveis, ele questiona se somos normais mas nunca o respondemos. Não deixem de se atentar que ele sempre falou conosco durante a série. Esse, seria o mindblowing mais perfeito!

Episodio 2x9 - Nota 10 2016-09-09 11:12:59

Boa Felipe =D

Episodio 2x10 - Nota 10 2016-09-09 02:07:01

O endereço listado no computador de Elliot foi de 92 E. 82nd St., Nova York, Nova York, 10028 (as coordenadas exatas são 40,777609, 73,959366). Se você você jogar isso no Google Maps, ela irá te levar para Smart PC Repair. Uma teoria aponta que esta é a loja de reparo da Dark Army, onde Elliot conheceu Whiterose pela primeira vez. O grande porém é, por que Elliot não se lembra do lugar? Mr. Robot disse para Elliot que 'eles' mataram Tyrell e Elliot está convencido de que não pode ser o Wellick quem está ligando para Joanna, e o mesmo guarda-costas de Joanna parecia confirmar isso quando ele disse a Elliot que não havia nenhuma maneira de Tyrell estar no mesmo endereço onde o celular está registrando sinal.

Há uma teoria rolando que diz que as coordenadas pertencem a Scott Knowles, o CTO da Evil Corp. Ele também é o mesmo homem cuja esposa foi morta estrangulada por Tyrell no topo de um prèdio. Será que Tyrell possa estar realmente vivo, mas está sendo refém do Scott todo esse tempo? Todavia, por que Mr. Robot mentiu para Elliot sobre a morte dele? Mr. Robot não despeja honestidade sobre isso, o que ele procura é proteger Elliot e vimos isso quando ele tomou a dor de ser espancado por Elliot em várias ocasiões. Então, é possível que eles realmente não mataram Tyrell, mas fez algo muito pior quando Elliot estava inconsciente, algo que ele está tentando proteger Elliot de descobrir?

Episodio 2x10 - Nota 10 2016-09-09 02:13:04

Se matarem Darlene juro que faço minha própria versão do 11 de Setembro ou 5/9. Não gasto meu cérebro teorizando ideias e ficando louco para ver isso.

Episodio 2x10 - Nota 10 2016-09-09 11:17:47

Exato, Reddit é um ótimo lugar pra você se envolver mais com a série, saí muita boa teoria e coisa interessante por lá.

Episodio 2x10 - Nota 10 2016-09-09 16:33:12

Talvez o fato não seja por ser fã do Tyrell, mas do mistério que envolve ele estar 'desaparecido'. Quem é que não fica refém dessa narrativa? O grande bottom-line dessa temporada é provavelmente ele.

Episodio 2x10 - Nota 10 2016-09-09 16:35:23

Realmente, a trilha sonora é como se fosse uma cereja extra do bolo, ela eleva toda tensão a outro nível. É coisa divina.

Episodio 2x10 - Nota 10 2016-09-11 12:08:45

Eu entendo seu ponto de vista e não discordo menos. Mr. Robot tem muitos elementos que a transforma interessante e o Tyrell pode não ser o grande protagonista, mas essa temporada tem redirecionado ele num mistério muito bom que se perdura por dez episódios já. Um episódio sem o ele - ou Elliot - não significa desperdício, sem ele inclusive estamos tendo desenvolvimentos com a Darlene e à Angela, que honestamente, estão incríveis. Não tenho o que reclamar dessa segunda temporada, ela só tem me satisfeito.

Episodio 2x10 - Nota 10 2016-09-15 12:44:32

Reddit é basicamente um Banco de Séries, é uma mídia social bastante eficaz para compartilhamento de informações e ideias, o único elemento que você precisa para se familiarizar com ele é ter uma boa base do inglês, Google Tradultor resolve alguns galhos mas é bastante furado, fora isso, as funcionalidades dele não são tão difíceis.

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2016-09-15 20:08:06

Já vou comprar um colete a prova de balas, porque certamente semana que vem talvez eu nem mesmo esteja vivo.

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2016-09-15 20:20:15

Mr. Robot a cada episódio me dá um novo status. Esse claramente me deu vários: lost, confuse, unsure, unclear, perplexed, disoriented, bewildered. HSIAHDAHSKPNEGAEMB!

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2016-09-15 22:56:43

W: Normalmente, os meus associados já a teriam assassinado. De fato, pelos meus cálculos, você já devia estar morta há noventa dias. Mas, de alguma forma, continuou para além do seu prazo de validade.
A: Quem é você?
W: Uma mulher dessa época. E não acredito em acidentes. Você, como um cêntimo irritante, continuou aparecendo. Para onde olhe, lá está você. É por isso que eu queria conhecer. Para que eu pudesse perceber por que razão é tão especial para Phillip Price. Ele está arruinando nossa parceria e parece que você é a causa. É verdade, temos um evento e um amigo em comum. Mas ainda não fui capaz de compreender inteiramente o significado por trás de tudo isso.
A: Que evento?
W: Não é coincidência que você e o Sr. Alderson se tornaram no que são depois do que aconteceu na fábrica Washington Township, há tantos anos.
A: O que isso tem haver com o Elliot? Conhece-o?
W: Se lhe dissesse que sua mãe e o pai do Elliot morreram por uma razão isso faria alguma diferença? Que eles foram uma troca, um sacrifício para um bem maior, que deram suas vidas para levar a Humanidade ao próximo nível. E vocês são o que são hoje devido a esse evento. Seria uma pessoa diferente. Não estaria aqui sentada diante de mim. Você é a intersecção de tudo isso. Portanto, não vou te matar. Mas vou provar porque razão precisa deixar largar essa missão que tão teimosamente se tem recusado a largar.

Que diálogos, caralho, que nível de tensão toda talhada nessa trilha sonora magistral! Tive um transe nesse encontro entre Whiterose e Angela. Só consegui associar esse momento a franquia de games Resident Evil. O aquário, a sala escura, 'puzzles', menções a chave e portas, monitor, 'disquete', quadro, tudo, me deixou exatamente num nível de nostalgia e estado de paralisia constantes. Não tô sabendo processar nada do que falado e feito aqui. Inclusive, tô tão sem bússola quanto Elliot está sobre a realidade e a volta de Tyrell. Que produção, que obra-prima Sam Esmail, vai ser perfeito lá na put4 qu3 p4r1u!

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2016-09-15 23:01:20

"Eu sempre achei portas invenções fascinantes. Controlam a entrada à imaginação sem limites. Antes de abrir qualquer porta, há um mundo repleto de possibilidades para além dela. Mas só quando é aberta, tais possibilidades são realizadas. Que potencial trazem às nossas mentes. E, contudo, uma fechadura te impediu de tudo isso. Tão...preguiçosa" - Whiterose.

Existe alguma série dá atualidade que trace diálogos tão impactantes e cheios de profundidade, somados a uma trilha sonora tão espetacular e curiosa como essa? Mr. Robot, minha droga constante, porque tão perfeita?

Episodio 2x12 - Nota 10 2016-09-20 02:44:21

Será este o grande êxtase que Mr. Robot está nos preparando? Resumi alguns pontos bem interessantes de algumas teorias na qual venho sintetizando sobre a possibilidade da série estar embarcando na ficção científica. Será mesmo que Whiterose na verdade é um certo tipo de Lord do Tempo? Tyrell é um John Titer? / https://goo.gl/dA7zxX /

Episodio 2x12 - Nota 10 2016-09-20 02:45:38

Teoria dos Blackouts

1. Uma viagem no tempo requer uma imensa quantidade de energia. Uma máquina do tempo provoca então potenciais quedas de energia. Preste atenção atentamente nas coisas/no cenário/detalhes antes e depois do blackout.
2. Um ajuste na linha do tempo não é o mesmo que juntar imagens, há um certo tipo de distorção ou diferença. Um claro exemplo disso está no encontro de Angela com sua advogada e o noticiário repetido.
3. Os blackouts ocorrem justamente quando quando alguém conserta uma consequência ou um resultado indesejado na linha do tempo. Quando Angela vai para o Nuclear Regulatory Commission - EP09 -, eles parecem estar preocupados com o que ela tem a dizer. Nesse momento há uma queda de energia - MIN 36:03 - e Phelps entra na sala. Note que um ruído de tráfego que antes não era audível em nenhum momento surge depois que ocorre o blackout. Na linha do tempo original a reclamação de Angela seria ouvida.

EP09: Nesse mesmo episódio, onde Nancy Grace aparece num noticiário - MIN 33:30 -, antes de ocorrer a queda de energia ela fala sobre o programa de vigilância utilizado pela FBI, depois entra com um tópico totalmente diferente sobre o Tyrell (não há certeza se algo foi corrigido).

Nota: Back To The Future é um filme de ficção científica sobre corrigir coisas e 'caminhar' por linhas temporais.

Quando Whiterose se encontrou com Angela, em certo ponto da conversa, ela diz que não quer a prova que Angela possui, mas a crença dela. O que foi que Whiterose mostrou a Angela que a fez mudar de opinião e ir na casa de sua advogada? Não ficamos curioso acerca disso? Há um ajustamento da linha temporal quando ocorre o blackout e Angela parece meio confusa, fato que, isso faz mudar subitamente uma versão que não faz qualquer sentido do ponto de vista do diálogo. Não há sentido de dizer algo em sussurro e conspiratório quando algo já foi dito em clareza.

Existe um tipo interação ou conexão com portas que procede exatamente quando ocorrem os blackouts. No noticiário da Nancy, quando Darlene está procurando a fita - EP09 -, a cena corta no exato momento quando Cisco está com três sujeitos que iriam se encontrar com Elliot: uma porta se abre. Quando Darlene descobre que o Stage 2 é o plano do Elliot, um blackout ocorre e Cisco bate em sua porta. Angela vai no Nuclear Regulatory Commission - EP09 - e espera naquela sala, Phelps atravessa uma porta já aberta. Quando Angela vai se encontrar com sua advogada, Antara abre uma porta. Esse é o único momento em que uma porta antecede uma queda de energia.

Episodio 2x12 - Nota 10 2016-09-20 03:18:18

Tô destruído com essas evidências, eu não queria acreditar, mas caraleo, são fortes! O que impede de tudo isso acontecer é a própria série, porque já temos um meio caminho andado aí.

Episodio 2x12 - Nota 10 2016-09-22 00:41:48

Teoria não confirmada, não pelo menos agora!

Episodio 2x12 - Nota 10 2016-09-22 11:59:37

Emmy nada mais que merecido. Congratulations, Rami Malek! https://goo.gl/kAkr7v

Episodio 2x12 - Nota 10 2016-09-22 12:10:35

"We're supposed to be Gods together, yet you wanna destroy our destiny." - Tyrell https://i.redd.it/hr3snv8780nx.png

Episodio 2x12 - Nota 10 2016-09-23 22:38:37

Finalmente agora sabemos dos detalhes da Fase 2, que é uma tentativa mais volátil arquitetada pelo Elliot para apagar todos os arquivos da Evil Corp e impedi-los de reconstruir sua base de dados. Todo o lance do Femtocell da Darlene que aparentemente servia para apagar evidências do envolvimento da FSociety, foi na verdade uma maneira da Dark Army plantar um malware para apagar todos os arquivos e destruir o prédio, literalmente.

Se a ação ficou suspensa na narrativa desse capítulo, o que reconstruiu boa parcela do nível de tensão foram os diálogos, aspecto que vinha constantemente deixando em pauta ao longo da temporada, e que pudemos ver isso novamente no interrogatório da Dom. Eu devo deixar em claro que paguei a língua muito bem pagado com o personagem da Grace Gummer. É interessante quando pensamos que ela tenta aplicar uma tática de psicologia reversa para fazer Darlene se abrir mais, mas isso é algo já datado de muito tempo atrás, porque, embora ela seja tão boa quanto uma arma, em um nível interpessoal para ler as pessoas, ela não é tão habilidosa quanto sua abordagem de garotas do Jersey – essa abordagem dela é o que me faz entrar em contato mais ainda com a personagem, por ser tão profunda e por parte de mim acreditar em todas as suas crises existenciais. Se Darlene fortemente resistiu mesmo após Dom ter puxado várias provas em cima da mesa com a intenção de deixar tudo mais claro, isso não deixa de provar definitivamente o quão boa agente Dom é, e isso é comprovado quando ela mostra o enorme gráfico-web da FSociety alá estilo Carrie Mathison. Toda essa tática de abordagem recebe o nome ‘python’, o que resume que eles são ‘predadores pacientes’ à espreita do momento certo para atacar. Não posso deixar de mencionar quando ela se refere a Elliot como “Man in The Middle’, o arquiteto do 5/9, uma metáfora perfeita que resume toda a série.

Sabemos agora de onde vinham os presentes que Joanna recebia, do Scott, que era uma maneira de tentar infligir dor a ela em retaliação por Tyrell matar sua esposa. É tenso quando ele começa expelir sua fura sobre ela em repasse por todos os seus insultos recebidos, mas isso era apenas um cenário de mestre, essencialmente uma armação para tirar Tyrell fora dos escopos que envolviam a morte de sua mulher. Eu estou fascinado para ver onde ela vai chegar na terceira temporada. Os momentos entre Elliot, Mr. Robot e Tyrell, certamente, sustentam o melhor momento de tudo, o clímax que desfragmenta um dos maiores mistérios que tem sido essa temporada de incertezas, é Tyrell sendo realmente real e foi necessária uma bala para Elliot ser reintegrado de volta a realidade. É nesse instante que também fica revelado todo o complexo de Deus que o personagem tem, que do ponto de vista dele, foi graças ao Elliot que Tyrell encontrou seu destino selado entre os dois. "I believe in fate, there's a reason we met. There's something between us, I can see I..We're supposed to be Gods together, yet you wanna destroy our destiny.” É devastadoramente lindo embora acompanhado desta intervenção brutal, o momento que fica claro o sentimento de amor que Tyrell nutre sobre ele, essa conexão, esse vínculo que verdadeiramente é genuíno de admiração. Eu entendo agora o porquê Mr. Robot havia conspirado contra Elliot durante toda a temporada, para se certificar de que ele não interferisse no plano.

Uma conclusão excelente para uma temporada que ao todo para mim, foi magnífica. Não sei quanto a vocês. Sam Esmail é um escritor e um cineasta incrível. E não sei o que diabos acabou de acontecer, mas a forma como foi dirigido tudo foi puramente belo. Tive tantas respostas quanto novas perguntas e nada do que foi apresentado aqui honestamente foi maçante, apenas delirante nas mais intensas formas. Esse ano certamente não teve reviravoltas tão mirabolantes, mas não deixou por um momento de ter uma maquinação esmagadora com os poderosos diálogos, a trilha sonora impecável e o nível alto de tensão. Em contraste com a temporada passada que foi sobre auto aceitação, essa foi sobre revolução e foi sensacional isso entre Elliot e seu alter-ego, inclusive, a narrativa da Darlene tentando levar os planos da FScociety adiante sem o Elliot estar presente, especialmente com sua jornada pessoal de descoberta de sua própria auto-estima. Sobretudo, só tenho elogiáveis para Mr. Robot. Que temporada, amigos! Estou delirante com as teorias que tenho encontrado e confio no Esmail em passe a toda obra-prima que ele criou aqui, acredito que ele seja capaz de manter um ritmo mesmo que desvie para qualquer lado que ele pretenda.

Episodio 2x12 - Nota 10 2016-09-23 23:22:55

Foto em alta resolução do quadro esquematizado de evidências da FBI https://i.redd.it/2310fgp1hanx.jpg

Episodio 2x12 - Nota 10 2016-09-24 14:11:55

Daniel, a cena pós credito mostra Mobley e Trenton 'refugiados' na California - ou assim eles pensam - em razão de estarem com medo do FBI estarem atrás deles, uma vez que até o Mobley foi interrogado antes pela agência. Trenton coloca em pauta que sabe uma maneira de desfazer o 5/9 e o Leon aparece. Tudo dá a entender de duas formas, ou ele tá alí para levá-los para a Fase 2 ou potencialmente para serem mortos por ele, levando em consideração que o Leon trabalha para a Dark Army e ela não hesita em eliminar ameaças.

Episodio 2x12 - Nota 10 2016-09-24 14:43:20

Devo deixar claro que, o sentimento que Tyrell sente por Elliot não é estritamente romântico ou por paixonite, mas ao meu ver, um amor enquadrado no aspecto de afeto por admiração/consideração. O Sam Esmail deixou claro que esse sentimento de amor dele por Elliot é em razão de que antes de se conhecerem, a vida para Tyrell "não tinha qualquer sentido" e só foi através de Elliot que ele encontrou seu real propósito. Tyrell deixa em claro isso também quando regurgita aquele diálogo dele sobre destino e complexo de deuses.

Episodio 2x12 - Nota 10 2016-09-25 02:14:54

Tava imaginando ultimamente quem seria Joanna no universo de GoT. Seria uma junção da beleza da Margaery Tyrell, da mente fria e perversa da Cersei Lannister, e da ousadia da Olenna Tyrell. Joanna dominaria toda Westeros.

Episodio 2x12 - Nota 10 2016-09-30 12:02:59

Eu não considero Deus Ex Machina algo positivo nem tampouco algo negativo, sua definição se enquadra exatamente nisso que você disse, porque é mais comumente conhecido como uma intervenção 'divina' que responde todas as perguntas. É algo totalmente inédito que realmente 'tapa o furo' sem ter tido apresentado nenhuma evidência de desenvolvimento antes na história.

No caso de Mr. Robot, eu acho que é peculiar por justamente trazer o mirabolante mas sem esconder ou mover falhas para debaixo do tapete, e como a série sempre foi arquitetada por inúmeros detalhes e referências, embora não fáceis de serem percebidas, sempre esteve alí para quem quisesse ver. Eu posso estar enganado, mas esse Deus Ex Machina é a resposta final - se a teoria se confirmar - para tudo aquilo que não entendemos com clareza aos primeiros olhos. É a lupa.

Episodio 3x1 - Nota 9 2017-10-15 21:09:44

Eu venho martelando isso desda a temporada passada. Há muitos indícios da série estar querendo passear na temática sci-fi. Se a gente for cavar mais a fundo, haverá inúmeras referências e easter eggs que fazem menção a isso. Até o filme favorito do Elliot é Back to the Future 2.

Episodio 3x1 - Nota 9 2017-10-15 21:22:44

Gabriel, eu corrigi o link do arquivo. Estava desativado. https://goo.gl/dA7zxX

Episodio 3x5 - Nota 10 2017-11-10 22:50:32

Olha que evolução gloriosa a Angela teve. Fez o que seria o trabalho do Elliot sozinha e ainda usou a máscara da Fsociety. Fode essa buceta!

Episodio 3x5 - Nota 10 2017-11-10 23:22:53

"Just we 'cause lit the fuse, doesn't mean we can control de explosion." - Irving

Esses diálogos, esses diálogos! Pode entrar Emmy de melhor roteiro e direção, Sam Esmail!

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2017-11-17 00:17:36

Whiterose foi soberbo ao usar o prédio de Nova York como chamariz para distrair Elliot do plano real. Durante todo o tempo, Elliot pensou que ao reencaminhar a papelada para 71 edifícios diferentes, ele iria impedir o Dark Army de explodir o prédio de Nova York. Mas em vez disso, suas ações levaram à destruição desses 71 edifícios. No final, a gente vê que ele poderia ter economizado milhares de vidas se ele não tivesse reencaminhado as entregas e ter deixado todos os papéis ir para o prédio de NY como originalmente planejado.

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2017-11-17 00:39:49

Observem que Whiterose foi extremamente soberbo ao passar as instruções corretas para o Tyrell. Nos papéis que ele queimou, deviam estar falando para ele fingir que estava sendo mantido em cativeiro e que era a "vítima" da situação, por isso a algema do lado do sofá, e ele gritando "Parem o ataque!" ao ser preso. Isso construiu um álibi e faz parecer que Tyrell não estava por trás dos bombardeios e que ele não era fundamental para o planejamento da fase dois, o que até pode lhe dar a liberdade agora. Elliot que se dane. Whiterose esteve a frente dele sempre.

Os registros em papeis que estavam nos 71 edifícios eram os documentos originais, e eles nunca chegaram no prédio em que o Elliot tava pois ele planejou que os documentos fossem digitalizados nas 71 instalações da E Corp pra que não houvesse a necessidade deles serem transportados pra NY e evitar assim do prédio ser alvo da Dark Army, mas no caso o Whiterose muito mais ligeiro e poderoso do que o Elliot orquestrou um plano pra destruir as 71 instalações de uma vez. "It wasn't internal system failure, it was me."

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2017-11-17 02:40:24

Se você nunca viu nota igual ou superior, provavelmente nunca viu Ozymandias, Breaking Bad. Inclusive, recomendo fortemente a série.

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2017-11-18 17:56:48

Quando eles estavam "trocando mensagens", ficou explícito através do Elliot que o Whiterose estava manipulando ambos.

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2017-11-18 21:56:25

É sim. Alguns capítulos da quarta e quinta temporadas estão entre os melhores bem avaliados do IMDB. Dá uma conferida depois.

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2017-11-20 20:30:28

Exato, porque caso o Elliot não tivesse interferido, o prédio tinha ido aos ares.

Episodio 3x7 - Nota 9 2017-11-24 00:20:48

Caraleo, tudo que o cara do Ateremos Séries previu aconteceu. Whiterose usa a Fase 2 para destruir a E-Corp e ao mesmo tempo implantar o medo do terrorismo na população americana, colocando a sede da Fsocity no Irã, e assim eleger Trump e controla-lo. Dois coelhos com um tiro só. O 5/9 foi projetado para retornar o poder às pessoas, e sim, seu cyberterrorismo nunca tornou inocentes como alvos, mas o hack se integrou tanto na sociedade que ela tornou-se vulnerável a ataques fanáticos cada vez mais grandes e perigosos. Toda revolução de Elliot/Mr. Robot só foi possível porque foram manipulados, pois o plano sempre foi de Whiterose.

O plano todo, praticamente, já envolvia Trenton e Mobley, que, como acabamos de ver nesse capítulo, foram tanto "líderes" quanto resquícios projetados para dar finalidade a fase do plano e serem descartados assim que suas habilidades não fossem mais requisitadas. Whiterose então mais uma vez mostrando o quão soberbo ele foi, não deixou de manipular o seu discípulo fiel (Tyrell) que agora sabe da morte de sua mulher, como Angela que, em choque e embriagada ideologicamente, "tenta" rebobinar os recentes eventos em busca de que tudo volte ao normal. No final do capítulo a gente vê a cara de decepção da Dom pelo o fracasso do plano, seguido da comprovação de que Whiterose definitivamente é o "final boss" que mais uma vez, furtivamente, foi mais genial que todos.

Episodio 3x7 - Nota 9 2017-11-24 01:38:53

Passei horas lendo teorias no Reddit sob efeito de Adderal, tudo pra simplesmente o Sam Esmail jogar essas verdades na minha cara. Quem ele pensa que é pra fazer esse jogo comigo?

Episodio 3x7 - Nota 9 2017-11-24 01:41:42

trav3l+time_the0ries.6/deleted.chk

Episodio 3x7 - Nota 9 2017-11-25 20:24:11

Então, reuni diversos detalhes do Reddit que envolvem teorias de viagem no tempo e a grande parte deles ainda são persistentes nessa temporada. Não podemos deixar o fato de Angela ter sido enlouquecida como uma resposta pra isso, aliás, Whiterose ainda esconde boa parte do seu master plan e tudo não está revelado.

1 - Ex-funcionários da E-Corp

Na cena que o Elliot tá olhando o mural de desaparecidos, alguns pôsteres dizem: "Hire Me" (contrate-me) com um QR code. Esse QR code leva pra esse site: https://jobs.runpula.net/. É o currículo de um ex-funcionário da E-Corp. Embaixo, tem o botão de contato, que leva pro usuário do Reddit desse ex-funcionário. Esse usuário está cadastrado em um subreddit chamado Inside E Corp ( https://www.reddit.com/r/inside_e_corp/ ), esse sub tem 2 anos (quando digo que "o subreddit tem 2 anos", quero dizer que ele finge ter 2 anos, o Reddit claramente tá trabalhando com a galera da série e criando subfóruns com datas alteradas, alguém já teria encontrado se fosse algo antigo assim) e vários posts sobre acontecimentos da série (incluindo eventos da segunda temporada, o que confirma que a série atualmente está em 2015).

Os posts são curtos e o último post desse usuário (BCC4Life) é falando mal do Philip Price (ops). O último post em geral (também de 2 anos atrás) avisa todo mundo que o pessoal do RH tá monitorando esse subreddit. O post que realmente chama atenção, é um zoando um outro subreddit, chamado Real Mystery Spot ( https://www.reddit.com/r/REALMysterySpot/ ). Esse sub também tem 2 anos e nenhum post novo desde 2015, ele foi criado pra discutir a aparição de mystery spots pelo mundo. Mystery Spots, pra quem não sabe, são lugares onde falhas no campo magnético terrestre causam anomalias físicas, o que leva ao ponto 2: Qual o objetivo da Whiterose? E onde ela estava nesse episódio? Upei um print do QR Code no Imgur: https://imgur.com/a/hgQIX

2 - Whiterose e a Usina Nuclear

Whiterose parecia estar em um acelerador de partículas, como o LHC (http://bit.ly/2wQhYdB). Um post em particular do r/REALMysteyrSpot, fala sobre "ondas gravitacionais vazando de uma realidade paralela", e entre os comentários um usuário fala sobre um acelerador secreto em New Jersey (ele diz que ficou sabendo porque um primo trabalha lá e contou pra ele quando tava bêbado). Como numa conversa real, os outros usuários duvidam dele, e um deles diz que a única coisa que pode levemente lembrar um acelerador de partículas em Jersey, é uma usina nuclear da E-Corp que matou várias pessoas de leucemia nos anos 90. O cara que falou do acelerador não respondeu mais. Uma das primeiras cenas do episódio ocorre justamente em uma usina nuclear da E-Corp em Washington, onde vemos um cientista discutindo sobre o que? Universos paralelos. O que leva ao ponto 3: Qual o plano da Whiterose?

PS: Pra não ficar muito grande, há uma segunda parte no comentário abaixo.

Episodio 3x7 - Nota 9 2017-11-25 20:24:46

3 - Universos paralelos? Viagem no tempo? Realidade simulada?

A Angela, assim como a Trenton no season finale da segunda temporada, fala sobre uma maneira de fazer "tudo voltar ao normal". Algumas pessoas pensaram em viagem no tempo, mas o Sam Esmail meio que descartou esse possibilidade em uma entrevista com o EW falando que "quando você introduz viagem no tempo, é fim de jogo. Todas as regras são jogadas pela janela. Introduzir viagem no tempo no meio de uma série é tarde demais". No entanto, em uma outra entrevista, com o NY Times, o Sam Esmail claramente cita que a agenda da Whiterose envolve realidades paralelas.

No diálogo com a Angela, a Whiterose fala sobre portas. Sobre como elas são interessante e podem te levar pra um lugar completamente diferente e como uma coisa tão insignificante como uma fechadura, te impede de descobrir esses lugares completamente diferentes. A série inteira trata de dualidade, introduzir universos paralelos (ou simplesmente uma personagem interessada nisso e tentando trazer esse conceito pra vida real), não é algo tão difícil de se imaginar.

A construção daquela máquina gigante (tem um teoria que possa ser um computador quântico e não o acelerador de párticulas), explica algumas questões da série: O que está sugando tanta energia (os blackouts acontecendo o tempo todo a usina nuclear...), a anexação do Congo (Congo possui a maior parte das fontes de cobalto e coltan do mundo, ambos minerais cruciais pra fabricação de computadores, armas inteligentes, etc, etc, etc).

Isso é um resumo que eu fiz já traduzido pra vocês, mas pra quem quiser ficar maluco mesmo pode acompanhar o subreddit de Mr. Robot também. Se a galera conseguiu extrair tudo isso de um capítulo, imagina o resto? Resumindo tudo: A E-Corp esta (ou estava) mexendo com aceleradores de partículas secretos. Whiterose e Dark Army estão envolvidos. O plano da Whiterose envolve realidades paralelas.

Episodio 3x7 - Nota 9 2017-11-25 20:26:53

Outra teoria que rola é que a série pode estar tentando brincar com o Efeito Mandela. Pra quem não sabe o que é Efeito Mandela é uma dessas teorias da conspiração pra meio que explicar que realmente existem realidades paralelas e que essas realidades as vezes entram em choque, por exemplo: muitas pessoas acreditam que o Nelson Mandela morreu em 1991, algumas tem memorias vividas de que ele morreu na prisão nesse ano, inclusive há registros em livros que dizem que Nelson Mandela morreu dia 23/07/1991, só que o Nelson Mandela morreu em 2013. Dai vem o nome efeito Mandela. Lembram da cena em que o Elliot diz o numero de registro de funcionario dele? Então, os números são 3-072391 e qual foi a data fake da morte do Nelson Mandela que está registrada em livros ? 23/07/91 (lembrando que nos EUA quando se escreve datas, o mês vem antes do dia, então fica 07-23-91, o mesmo numero de registro do Elliot).

Episodio 3x8 - Nota 10 2017-12-02 21:45:53

Episódio bem emocional, era necessário respirar um pouco mesmo. Elliot a beira do suicídio e isso era um ponto possível devido as circunstâncias. Os diálogos com o irmão da Trenton, vulgo Shama, foram ótimos e ajudaram o Elliot a encontrar seu caminho. Elliot hackeia todo mundo e acaba encontrando uma maneira de pôr um fim em seu sofrimento nada efêmero. No final vemos o contrário e ele muda de ideia por conta do garotinho. É aí que vemos o poder que a série tem sobre o espectador. O capítulo tem uma carga dramática tremenda, é escuro e sentimos a atmosfera do plano psicológico que o Elliot sente, que é a solidão, ansiedade, culpa, pânico e melancolia. E o lance genial do Esmail foi isso, de desbloquear as emoções do protagonista com uma criança.

O final é consegue ser surpreendente e sensível. O jeito de conseguir um enterro digno para Mobley, além da Angela precisando que abrissem seus olhos para recolocá-la sob a clareza da realidade, é uma jornada angustiosa. Foi um episódio menos movimentado, mas não tira em hipótese alguma a credibilidade do Sam Esmail. Como eu disse, o capítulo foi totalmente carregado por tristeza e emoção. Muitos vão dizer que é o pior episódio ou mais fraco da temporada, mas com certeza esse era necessário. Entre os plot twists mais mirabolantes de toda a série, talvez esse tenha sido o capítulo mais emblemático por mexer com o psicológico de forma mais orgânica e incisiva. Com certeza é um marco na trama da série, e de todas as formas só reitera cada vez como o Esmail é um cara que sabe o que tá fazendo. Que série amigos, que série!

Episodio 3x8 - Nota 10 2017-12-02 22:11:29

Houve uma ameaça da Dark army no capítulo anterior para hackear e derrubar aviões em pleno vôo. O nome do próximo episódio é Stage 3, que significa nada menos que "Fase 3". Seria a Fase 3 um atentado hacker para derrubar aviões no qual num destes estaria Darlene marcando o seu fim? Diversas pessoas em fóruns estavam teorizando a possibilidade de sua morte e que ela iria ocorrer numa queda de avião. Alguns easter eggs no capítulo anterior apontam isso.

Episodio 3x8 - Nota 10 2017-12-02 22:17:47

E-mail traduzido da Trenton para o Elliot:

"Talvez eu tenha encontrado uma maneira de desfazer o hack. Eu estive investigando Romero. Ele instalou hardwares de keyloggers em todos os computadores do fliperama antes do 5/9. A policia de NY gravou todos os arquivos dele após ele ter sido assassinado. Eu consegui pegar toda a cadeia de documentos da policia enquanto eles preparavam para transferir as evidencias para o FBI. Eles não puderam acessar os compartimentos criptografados do keylogger. Se Romero de alguma forma tinha as chaves ou os códigos fontes da ferramenta de criptografia, a resposta talvez esteja naquelas capturas dos keyloggers, mas o FBI provavelmente tem esses arquivos agora."

Episodio 3x8 - Nota 10 2017-12-03 14:34:10

"The ending was never our favorite part anyway. It was the wishing. I didn't get that at first."

Episodio 3x9 - Nota 9.5 2017-12-09 22:55:18

Nada mais engraçado que ver "torrent" no nome do capítulo quando eu mesmo baixei ele por torrent.

Episodio 3x9 - Nota 9.5 2017-12-09 22:57:44

Tem muita gente caindo na ideia de que a Darlene vai morrer no próximo capítulo, bem, Mr. Robot nunca foi tão previsível assim. Ou ela realmente pode morrer, ou isso tudo é uma cortina de fumaça pra o que eles estão preparando ser ainda mais chocante e mindfucking. Pelo o amor de Deus, estamos falando do Sam Esmail!

Episodio 3x9 - Nota 9.5 2017-12-10 12:20:17

Sobre a música das taças no final do capítulo que tive a curiosidade de pesquisar sim:

Isso ocorre pelo atrito de seu dedo com o cristal da taça que é um ótimo condutor de vibrações, pelo seu formato e sua textura. O atrito vai causar vibrações que podem ser controladas a partir da quantidade de liquido (ou quantidade de massa) adicionado ao suporte. Quanto mais massa, a vibração é mais instável e por isso sai mais grave. O mesmo ocorre quando você desliza seu dedo sobre qualquer superfície porém o som sai mais baixo, porque o local de atrito que pode ser por exemplo uma estante não tem um condutor bom como o cristal.

O cristal também é usado no disco de vinil para assim ter o som reproduzido também por vibrações controladas pela altura do cristal do disco. Resumindo, o atrito provocado pelo dedo no cristal acaba devolvendo parte dessa energia em forma de som. A sonoridade é tão agradável que é possível fazer música usando vários copos. Um exemplo célebre está no filme E La Nave Va (1983), do diretor italiano Federico Fellini, em que uma dupla de músicos toca uma melodia usando dezenas de cristais com água.

Quem decidiu colocar colocar essa melodia (não duvido muito que tenha sido o Esmail, apesar do Mac Quayle ser responsável pela soudtrack da série) para definir a música-ambiente de Whiterose é um puta gênio. De qualquer forma, teve o dedinho do Esmail envolvido pois ele é a mente criativa por trás de tudo. Essa melodia pode ser a coisa mais incrível que já ouvi e isso corresponde perfeitamente à sua personalidade extremamente vilanizada e cheia de tensão e mistério. Meu Deus, que obra-prima ímpar! Nos pormenores e nas peculiares melodias ficamos estupefatos com tamanha precisão e dedicação. Eu nasci pra venerar o Sam Esmail!

Episodio 3x9 - Nota 9.5 2018-05-30 20:40:05

Muito bem pontuado, Rafael!

Episodio 3x10 - Nota 10 2017-12-14 02:46:38

Mr. Robot renovadíssima para a 4th temporada. É pra glorificar de pé, Fsociety!

Episodio 3x10 - Nota 10 2017-12-15 11:32:14

1st Temporada: Memorável, o prólogo de tudo.
2nd Temporada: Diálogos, trilha sonora, tensão.
3rd Temporada: Uma junção de tudo das duas anteriores.

Episodio 3x10 - Nota 10 2017-12-15 11:38:04

Nessa série nada é descartado assim. Pelo visto o Esmail tem planos pra ele.

Episodio 3x10 - Nota 10 2017-12-15 12:04:59

Eu acho que ficou muito claro sim que ela é uma lunática sobre esse lance de voltar ao tempo. O que reitera isso também é o diálogo do Philip com a Angela. Eu consigo ver agora que o Whiterose uma alusão à todos que acreditaram que a série iria brincar nesse caminho. De certa forma, ficamos obcecados. O que confirma isso é justamente o fato do Esmail ter preparado o terreno desde o começo (com referências e easter eggs) pouco a pouco, pois ele sabia que chegaríamos a esse resultado. No final, é apenas um flerte com referências de Back to the Future, nada tão incisivo. Mas isso não significa que as intenções dela foram reveladas, ainda mais sobre a anexação do Congo e do Washington Towship.

Episodio 3x10 - Nota 10 2017-12-15 12:20:22

"They showed themselves. The top 1% of the 1%. The ones in control. The ones who play God without permission. And I'm gonna take them down. ALL OF THEM!"

Foode eles, Elliot!!

Episodio 3x10 - Nota 10 2017-12-15 13:26:26

Por que Elliot quis desfazer o 5/9? Ele viu que não adianta tentar ser revolucionário assim, o que reflete as palavras de Price no capítulo anterior, afinal ainda vai existir aquela galera lá de cima que dita as regras de qualquer forma, então agora a revolução que ele quer pregar é acabar com essas pessoas, o tal 1% do 1%. A ideia de colocar as chaves para desfazer a encriptação na foto do Elliot criança e o pai dele fantasiado de Back to the Future é simplesmente genial na minha opinião, é um simbolismo tão forte que deu um significado para uma foto que está lá desde a primeira temporada sem propósito até então. Elliot foi o exórdio desta revolução, agora ele pretende pôr um epílogo à ela por ele mesmo

Nas cenas do Philip com a Angela e o Elliot com todo o resto no celeiro a trilha sonora desempenha um papel importante para o clímax de ambas. É crescente e ela compartilha uma sensação de desespero e sufoco mesmo que uma das cenas venha a ter um valor previsível (como a revelação da Angela ser filha biológica do Price). Essa coisa de viagem no tempo só existe pra fazer referência com a foto do Back to the Future e o principal que é o ponto chave da série: reprogramação mental. Pelo menos se auto iludir pra tudo voltar a ser como era antes, ou seja, rebobinar para os dias que nunca se foram. Meio que funciona como uma metáfora e uma resposta para dizer que a ficção tem respostas mais fáceis que a realidade.

Whiterose é obsessiva e psicótica com a realidade. Os diálogos do Price e a morte do Grant deram dicas sobre isso. Mas isso não anula de forma alguma suas reais intenções. Há ainda a anexação do Congo e as plantas do Washington Township. Fiquei pensando sobre uma máquina enorme de LHC, por isso as minas de exploração de cobalto do Congo, mas mesmo assim são muitas incógnitas. Só na hora exata saberemos o que ela quer. Enfim, o inimigo agora é outro. Esmail foi genial ao trazer Elliot e Mr. Robot para trabalharem juntos quando ao longo da temporada foram pólos contrários de um ímã (pois foram enganados, é claro). O 5/9 foi desfeito tudo graças a um sistema de segurança caso a revolução não desse certo. Mas isso não é nada, pois há muito a se fazer. Elliot irá derrubar todos eles!

Que temporada, amigos, definitivamente a melhor acaba de terminar! Roteiro, direção, trilha sonora, tudo como sempre bem planejado pelo Sam Esmail. Nos veremos na próxima temporada com a queda da Dark Army.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries