IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Man In The High Castle By André Oliveira





Episodio 2x1 - Nota 9 2017-09-29 02:34:29

"You learn an awful lot watching these films. Some of us are just the same: rotten or kind in one reality, rotten or kind in the next, but most people are different. Depending on whether they have food in their belly, or they're hungry, safe or scared."

Ótimo retorno! Um pouco difícil de lembrar de todos os eventos da temporada passada (principalmente eu que demorei quase um ano pra retornar). Eu fico impressionado com a qualidade dessa série e a falta de reconhecimento que ela tem.

O diálogo entre Juliana e Abendsen foi bem esclarecedor. Pelo visto cada série de filmes mostra uma realidade, onde cada indivíduo segue uma trajetória distinta (essa fala do Abendsen foi sensacional). Curioso pra saber quem é o cara cuja morte vai impedir a explosão da bomba atômica.

Abendsen: Truth is as terrible as death.
Juliana: But harder to find.

Episodio 2x2 - Nota 9 2017-09-29 12:40:23

"But when one is troubled by the reality of this world, it can be comforting to consider other possibilities, even if those possibilities disturb us, so strong is the desire to escape the tyranny of consciousness and the narrow boundaries of our perceptions, to unlock the prisons of thought in which we trap ourselves, all in the hope that a better world or a better version of ourselves, perhaps, may lie on the other side of the door."

Tudo o que Juliana precisava fazer era tomar um cházinho com o Mr. Tagomi e explicar tudo pra ele.
Aquela sequência final foi fantástica! A série tem que ser muito boa pra te empolgar assim já no segundo episódio da temporada.

Episodio 2x3 - Nota 9 2017-10-01 02:16:14

Episódio sufocante, que nos aterroriza muito ao mostrar a dimensão da podridão humana, principalmente quando escondida atrás de ideais. Aquela sequência da Jules sendo examinada pelos médicos foi horrível, assim como a decisão que o Obergruppenführer tem que tomar de matar ou não o próprio filho por causa de uma doença. Incrível como o ser humano é capaz de apoiar um regime opressor e desumanizante a troco de uma vida "tranquila", de não precisar trancar as portas. A propósito, segurança e estabilidade financeira são, por exemplo, argumentos que muita gente usa aqui no Brasil para defender o regime militar.

No outro extremo, foi muito bom ver o envolvimento de Frank com a resistência. Não gosto muito do Gary, mas gostei de vê-lo confrontando o conformismo de Frank. "We are all on the same side here."

Mr. Tagomi se transportando para a outra realidade foi sensacional.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2017-10-01 16:46:08

Achei fantástica a história da Sarah, que retrata perfeitamente a condição do imigrante, que não pertence a seu país de origem, mas também não pertence ao país onde vive, seja por ausência de identificação cultural, seja pela ausência de direitos.
Não sei se to gostando desse Frank rebelde, acho que o personagem é mais ponderado do que isso.

O plot de Joe em Berlim está bem monótono. Quero ele de volta pra New York logo.

Episodio 2x5 - Nota 9 2017-10-01 18:05:28

The Man In The High Castle dá mais uma aula de como fazer um plot twist.
Gostei demais dessa história de Lebensborn e da verdadeira origem de Joe. Eu fico muito assustado só de pensar no que pode ter existido durante o regime nazista, já que eles conduziam diversos experimentos científicos bizarros e etc.

Eu to bem empolgado com o plot da Juliana se infiltrando na casa dos Smith. Mas não entendi uma coisa: se o Homem do Castelo Alto já conhecia o George, como ele dá a entender, por que ficou questionando Juliana sobre ele? Será que o objetivo desde o início era induzi-la a procurá-lo? Frank, ao contrário, está chatíssimo e me dando uma preguiça grande.

Quando o filho do Mr. Tagomi falou "He's back, honey", eu logo pensei "eita imagina se a Juliana sai daquele quarto". Dito e feito haha.

Episodio 2x6 - Nota 9 2017-10-02 01:15:49

Joe só está me decepcionando. Eu realmente tinha esperanças de que ele se tornasse um dissidente do Reich, ou pelo menos tivesse um plot interessante. Fui trouxa.

Ao contrário, o plot de Juliana está excelente. Muito bacana ver essa retratação da sociedade americana dos anos 60, mas inserida em um regime nazista. Engraçado é que quando você compara com a realidade mostrada por outras séries, como Mad Men, vê que as coisas não são tão diferentes assim: a luta contra a segregação racial ainda estava acontecendo, maternidade era considerado o ápice da vida de uma mulher... enfim. Eu até começo a me simpatizar com os dramas dos personagens, mas então me lembro que eles são nazistas e fico confuso. Acho que é mais fácil pra mim enxergar os nazistas como monstros do que como seres humanos como qualquer um de nós.

Episodio 2x7 - Nota 9 2017-10-02 16:27:16

Jules conseguiu exatamente o que precisava pra ganhar a confiança de Helen. Com a possibilidade do colapso de Hitler e a fabricação de uma bomba atômica pelos Pons, essa reta final da temporada promete ser bem movimentada.
Mas devo dizer que to curtindo muito até aqui. Gosto da maioria dos plots e personagens. Só o Frank que ultimamente tá enchendo o saco essa história da resistência.

Episodio 2x8 - Nota 9 2017-10-03 00:13:46

Essa sequência final foi fantástica! To amando como tudo está se encaixando, essa série consegue construir muito bem um clima de tensão e medo.
Não sei como vocês conseguem torcer por Joe e Juliana, sinceramente. Joe é partidário do nazismo, e só isso é o suficiente pra eu não querer esse casal. Frank pode ser o chato que for, mas pelo menos ele está do lado certo da história. Espero que agora, descobrindo a verdade sobre Jules, ele ganhe plots melhores e faça alguma coisa que preste.

Finalmente o coisa ruim morreu, mas parece que tem coisa pior vindo. To muito curioso pra saber o que é que o Smith tá tramando. Outro plot que está ótimo é o do Mr. Tagomi, ainda sabemos pouco sobre esses universos paralelos e sobre quem produz os filmes e os envia pra linha temporal distópica.

Episodio 2x9 - Nota 10 2017-10-03 01:39:38

Episódio sensacional! Incrível esse paralelo que a série faz entre essa linha temporal distópica e a nossa realidade através do personagem do Kotomichi. Nós vemos o quanto é terrível um mundo dominado por Nazis e Pons, mas às vezes nos esquecemos que a nossa realidade não é tão melhor assim. Milhares de pessoas morreram em Hiroshima e Nagasaki, e outros tantos milhares morreram nas inúmeras guerras que aconteceram durante a Guerra Fria. No final das contas, infelizmente onde há seres humanos, haverá guerra.

Não quero que Frank morraaaa. Os flashbacks foram muito belos, principalmente a cena da descoberta sobre a tentativa de suicídio da Jules (não sei se isso já havia sido mencionado). Logo agora que eu finalmente consegui me apegar aos três, eles vêm e explodem o Frank :(

Episodio 2x10 - Nota 10 2017-10-03 03:05:47

"You and your unnatural consistent mind."

The Man In The High Castle se consagrou, ao meu ver, como uma das melhores séries da atualidade com um desfecho impecável para uma temporada que, ao contrário de muitos, eu achei bem consistente.
Foi muito bonito de se ver os plots se entrelaçando, provando o quão bem construído foi o roteiro dessa temporada. O discurso que o Homem do Castelo Alto começou lá no primeiro episódio tem seu final aqui: ele fala na season premiere que, nos diferentes universos, muita gente muda, dependendo do quanto de comida tem na barriga, dependendo das condições de vida. Mas nesse episódio ele revela que Juliana é diferente, uma espécie de constante, justamente por causa da compaixão que possui.

"Well, I got to know a woman who would bet on the best in us, who bet on people, no matter what the world said about who they were, who they should be. That woman would do anything to save a sick boy, a Nazi boy even, because she would believe he deserved the chance, as slim as it might be, to live a valuable life. And I knew that was the key. The only way to make sure that your sister's father wouldn't prevent that boy's father from stopping a war. Dixon died in an alley so that son of a bitch Smith could live but, San Francisco is still here. Millions of people will live because of the choice you made, the goodness in you, Juliana. One selfless act of love and hope. That's what I put my money on."

Simplesmente genial. O discurso que existe por trás das ações de Juliana é muito forte.
Minhas expectativas estão mais elevadas do que nunca para a terceira temporada depois de tantos ganchos!
(Joe tá tão bosta que eu nem queria mencioná-lo no comentário).

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2018-10-23 00:24:32

Retornou bem demais. Claro que fiquei um pouco perdido o episódio inteiro, já que não lembro de tudo do final da segunda temporada. Depois terei que assistir ao recap. Mas to com expectativas bem elevadas pra esse terceiro ano.
Já cansei de elogiar a qualidade do texto e da ambientação dessa série, mas em episódios como esse isso fica muito evidente. Achei incrível a retratação do nazismo, principalmente na questão da propaganda, que é um dos maiores pilares desse regime.
Nunca vai me descer essa história do Thomas ter se entregado. É estarrecedor o nível de distorção do que significa ser indivíduo que o nazismo cria na cabeça das pessoas.

Juliana voltou muito bem, e vai ser legal acompanhar as interações entre ela, a Trudy "do outro mundo" e Tagomi.
Joe, ao contrário, continua extremamente insosso e desinteressante de acompanhar. Espero que isso mude nessa temporada.

Muito interessante ver Edgar Hoover e o Rockwell sendo retratado nessa outra realidade!

Episodio 3x2 - Nota 9 2018-10-23 20:22:50

Tagomi é definitivamente meu personagem favorito dessa série, que personagem!
Sabia que a visita da Helen à Adler ia dar merda. Bem previsível a cena do homicídio, mas vai ser interessante ver os desdobramentos disso.
Essas mudanças geopolíticas têm sido intrigantes... quero saber qual vai ser o papel do Hoover e do Rockwell nisso tudo.
Trudy voltou pro mundo dela, mas to achando que essa temporada vai focar muito mais nessa mitologia dos dois mundos... principalmente porque Juliana está tendo essas visões da vida da outra Juliana.
Ed finalmente ressurgiu, e acho que rolou um clima com o cara lá do bar. Por enquanto os plots estão bem dispersos, quero ver quando começarem a se entrelaçar.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2018-10-24 19:26:28

To amando esse aprofundamento da mitologia da série, principalmente porque sou louco com essa teoria de multiversos.
Resta saber se houve um ponto de ruptura da realidade em que se abriram vários caminhos - portanto, vários "universos" - ou se essas linhas temporais paralelas sempre existiram. Como falaram aí embaixo, tendo em vista que os universos são habitados pelas mesmas pessoas (mesmas sequências da piscina genética), faz mais sentido ter sido uma ruptura de uma única realidade. Nisso tudo, Juliana parece ser uma "constante" (o que é muito bem explicado no melhor episódio de Lost, saudades).
Não to nem um pouco feliz com essa reunião entre Joe e Juliana. Não gosto dele e não consigo confiar nele.

O núcleo dos Smith está interessantíssimo, esse confronto entre os sentimentos internos e a ordem externa.

Será que esse Frank vivo é um viajante de outro mundo?

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2018-10-27 13:05:52

Mark: You think people don't already know?
Frank: No, I think they've forgotten, or, you know, they never knew. They think this world is normal, and it's not.

Episódio grandioso! Mais uma vez, a série impressiona ao evidenciar as diferentes marcas do fascismo: a repressão, a tentativa de reescrever o passado e a perda de memória da população. Ao contrário de muitos, fiquei feliz com o retorno de Frank. Gosto do idealismo do personagem, e vai ser interessante acompanhar essa "colônia" de judeus.
As cenas do protesto e do sonho de John foram bem pesadas.

Eu odeio Joe Blake com todas minhas forças. Que babaca, não entendo pra que Juliana insiste nele. Tagomi precisa saltar pra nossa realidade e deixar ele doido.
Ed e Childan ainda estão bem aleatórios, mas ok.

Episodio 3x5 - Nota 10 2018-10-28 14:21:00

Eu não tava preparado pra esse episódio. Isso sim é uma série de qualidade.
Passei o episódio inteiro xingando a Juliana, me perguntando como ela ainda tinha coragem de ficar com o Joe até aqui... veio esse final extremamente tenso. Levantei e aplaudi. Que protagonista maravilhosa! Aliás, Joe não vai fazer falta alguma.

No Reich, vemos John Smith virando o jogo e garantindo seu lugar à mesa dos nazistas poderosos. É um personagem muito interessante, mas o fato de ser um nazista me impede de gostar dele. Meu sonho é ver ele e a família traindo o Reich.
Destaque para esse projeto "Ano Zero", uma tentativa do Reich de reescrever a história dos EUA. To bem curioso pra ver a execução disso.

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2018-10-30 19:53:50

"How do we live with our own survival?"

Episódio genial e muito emocionante. A montagem final, intercalando cenas do Bar Mitzvah do Frank com as cenas da cerimônia nazista, foi simplesmente fantástica.
O plot da Juliana está muito bom de acompanhar. O reencontro entre Ed e Frank foi bonito demais.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2018-11-01 12:57:50

Amei o reencontro entre os três amigos! Gosto de Juliana e Frank, mas agora quero só que ela continue com esse plano pra derrotar o fascismo, sem distrações.
A única utilidade de Childan nessa temporada foi de dedurar o Ed e o namorado. Desnecessário esse cara. Nicole e Thelma também estão bem aleatórias na série.
To ansioso pra ver o que John vai fazer daqui pra frente. Ele está claramente em um conflito interno, e espero que isso resulte no abandono das ideias do Reich.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2018-11-01 21:54:25

Tagomi matou como se estivesse dançando haha.
Acho que Juliana estava bem inocente achando que conseguiria converter as pessoas só mostrando o filme. Sei lá, é muito mais complexo que isso. Mas to curtindo bastante o plot dela com o Wyatt. E achei bem emocionante a milésima despedida entre ela e Frank.
Até agora to sem entender Thelma e Nicole, pra ser sincero. Acho bem bacana eles mostrarem a realidade do Reich, mas desse jeito tá meio aleatório.
O plot dos Smith estava legal, mas já ficou cansativo.

Episodio 3x9 - Nota 9.5 2018-11-02 13:23:00

Kido: How have you changed?
Frank: I'm free.

Fantástico esse episódio. A morte do Frank (agora definitiva) foi muito emocionante. Ao contrário de muitos aqui, não acho de forma alguma que o plot dele foi um desperdício. Foi uma redenção. Ele foi confrontado pelas ações dele e reconheceu que o caminho que escolheu, não importa de que lado está, é ruim. Vou sentir falta do personagem.
A conversa entre John e Tagomi foi sensacional. Tagomi é maravilhoso, mas, sinceramente, cansei de defender John Smith. Achei que tinha salvação pra ele, mas acho difícil ele abandonar o Reich.
Juliana e os irlandeses estão me empolgando bastante. Quero só ver essa season finale.

Episodio 3x10 - Nota 10 2018-11-03 01:32:18

"Keep the faith, and spread the word."

Final de tirar o fôlego. Juliana finalmente se tornou uma viajante (aquela cena do John atirando nela me lembrou a Bellatrix com o Dobby em Harry Potter), Helen tomou uma atitude e saiu de casa, Wyatt tentou matar o Führer e eles finalmente fizeram inúmeras cópias dos filmes para distribuir, provavelmente.
As cenas dos protestos nas ruas, "blood and soil", foram perturbadoras.

A temporada teve momentos excelentes, embora muitos plots tenham sido totalmente aleatórios (como Nicole e Thelma) ou arrastados demais (como as crises da Helen). Gostei que aprofundaram na ambientação do fascismo e na mitologia da série. No mais, só fico na ansiedade para a próxima temporada mesmo. Espero que não demore dois anos de novo!

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2020-01-09 20:48:34

Finalmente consegui começar a temporada final dessa série, e olha, que retorno excelente. Já me deixou muito animado com o que vem por aí.
Amei demais conhecer por dentro a BCR, acho que vai dar um gás novo e interessante para a série. Bell é o tipo de personagem que eu já amo de cara.
O que, pelo amor de Deus, Juliana está fazendo na nossa realidade ATÉ AGORA? Sério que ela ficou um ano lá de boa enquanto o Wyatt tá lá sofrendo? Entendo não.
To chocado com a morte do Tagomi. Espero profundamente que esse não seja o fim de um personagem tão importante, que inclusive é o meu favorito.
Helen está só colhendo o que plantou. Uma pena que foi tarde demais, né.
To bem empolgado com essa temporada. Espero do fundo do meu coração que essa série tenha um final digno, porque merece demais.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2020-01-12 12:02:01

Estou amando a temporada até aqui. Foi uma decisão acertadíssima abordar a situação dos negros e da rebelião contra os impérios, mostrando que, independentemente do resultado da guerra, o racismo e a segregação ainda precisavam ser combatidos, já que a escravidão e a subjugação do povo negro ocorreu muito antes disso tudo.
Que medo dessa realidade em que os filhos denunciam os próprios pais, em que os adultos se calam diante da ameaça das crianças. Espero de coração que esse plot da Jennifer seja bem desenvolvido e não se arraste como aconteceu com o de Helen na última temporada.
Que agonia da Juliana não fazendo nada, meu Deus. To confiando que tudo vai fazer sentido.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2020-01-15 20:49:55

Queria ter visto mais do ataque ao leilão, tudo aconteceu muito rápido e picado. Não acredito que esse chato desse Childan vai continuar na ativa se metendo no caminho de todo mundo.
Sério que Helen passou a última temporada inteira andando em círculos e que vai acabar parando no mesmo lugar? Essa história de "estou-fazendo-isso-pelos-meus-filhos" é difícil de engolir de novo.
A morte do John da nossa realidade abre possibilidades interessantes. Mas deixo aqui o meu protesto contra encostarem Juliana nesse plot.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2020-04-22 19:57:09

Belíssima a cena da Juliana atravessando entre os universos. E ô moça azarada, a primeira coisa que acontece com ela é ser capturada.
Interessante essa possibilidade de fuga do John pro nosso mundo. Essa história de um filho morto em um universo e vivo no outro é 100% Fringe.
Sensacional o início do episódio. Inteligente essa estratégia dos nazis.

Episodio 4x5 - Nota 9.5 2020-04-24 00:11:22

Episódio sensacional... John funciona muito bem como personagem, apesar de ser um péssimo ser humano. Não queria que ele tivesse uma "redenção", mas é muito bom ver ele sendo confrontado pelos próprios erros. Rufus Sewell está dando um show.
A cena do sit-in foi excelente. Fiquei muito tenso e com muita raiva. Eu amo o que essa temporada está mostrando: que os nazistas não ganharam a guerra, mas o mundo real é injusto, violento e racista, só que de forma um pouco mais mascarada.
Juliana está de volta, e eu espero do fundo do meu coração que agora ela faça alguma coisa. Porque já ficou encostada metade da temporada.
Qual a necessidade do Childan, pelo amor de Deus?

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2020-04-25 16:45:37

Essa Amy é o próprio projeto de Satanás... que menina assustadora, credo.
Finalmente essa história dos japoneses teve um desenvolvimento. Kido ficou 6 episódios sendo um poste, vamos ver se agora a trama movimenta.
Os conflitos do John e o movimento negro têm sido as coisas mais interessantes da temporada até. aqui. Faltam apenas quatro episódios para o fim da série e ninguém está nem perto de conseguir fazer alguma coisa para derrotar os nazistas e os japoneses.

Episodio 4x7 - Nota 9 2020-04-26 12:30:19

Final impactante! Finalmente a história está evoluindo e montando o palco para o desfecho. A saída do Japão significa que o trono tá liberado pro Reich, e agora com Juliana e Liam preparando o ataque, começo a pensar que a série pode ter um final feliz haha.
Amo geopolítica, e gostei muito da forma como a série desenhou a retirada dos japoneses (resistência, petróleo e guerra sino-japonesa).
Meu sonho é Bell se juntar a Juliana pra derrotar o Reich (no caso, Juliana se juntar à Bell, porque Bell é a única que faz as coisas acontecerem).

Episodio 4x8 - Nota 9 2020-04-27 21:10:41

"só estava protegendo a família", "só estava seguindo ordens".
é assim que grande parte dos homens comuns, dos John Smiths, justificam as atrocidades que cometem.

Episodio 4x8 - Nota 9 2020-04-27 21:23:13

"These two empires that we fight for, they are a little more than sandcastles. Only the tides are forever".

Estamos caminhando para o fim, e to gostando bastante do que vejo.
John Smith está encurralado, e dessa vez ou ele vai ser acusado e assassinado em Berlim, ou ele vai ter que tomar uma atitude drástica (tipo declarar a independência dos EUA em relação ou Reich, como o fulano lá sugeriu, ou fugir com Helen e as filhas pro nosso universo). Seja como for, não gostaria que ele tivesse um final feliz. Nem ele nem Helen. Nem Kido.
Juliana realmente enquanto protagonista é um grande potencial desperdiçado. Promete promete e cumpre muito pouco. Sendo a pessoa que era praticamente aprendiz do Tagomi, esperava muito mais dela. Quem sabe ela não se redime nessa reta final, né.
Amei a música sobre as bolas dos nazistas.
Childan é outro que nunca vou conseguir defender. O cara é completamente mesquinho e traiçoeiro.
Meu sonho é a RCN governar os estados ocidentais.

Episodio 4x9 - Nota 9.5 2020-04-28 20:15:34

Fiquei sem fôlego nesse episódio. Reviravolta do caramba!
Quando o John matou o Himmler eu fiquei pensando "que que ele vai arrumar". Vibrei quando ele abriu a porta e tava todo mundo morto.
Há muitas possibilidades pra esse final. Helen provavelmente vai agir antes de saber do que aconteceu em Berlim, então ainda tenho esperança de Juliana matar John.
Enfim, to muito ansioso pra finale.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2020-04-29 10:48:43

"We've seen things. you and me. Other worlds, other lives. We have that in common. It's unbearable... to be able to look through that door and glimpse all the people you could have been, and that out of all of them, this is the one you became".

Foi um final aquém do que a série tinha potencial, mas eu até que gostei. Não estava esperando que tudo fosse resolvido e nem grandes momentos. Até porque, até que ponto a série teria que ir?
Ao final de quatro temporadas, Juliana Crain provou ser a mais inútil protagonista da televisão. A única coisa que eu achei que ela ia fazer, que é meter um tiro no John Smith, ela não fez. Não dá pra defender, né.
Helen e John realmente foram os pontos altos da temporada e entregaram excelentes momentos. Fiquei feliz com a decisão de Helen de colocar um fim em tudo. Foi um final digno pra personagem.
A melhor cena, ao meu ver, foi Jennifer confrontando a mãe.

O final tentou ser bem poético, mas acabou soando preguiçoso mesmo. O que é uma pena. The Man in the High Castle foi uma série muito boa, mas que sempre será lembrada por seu potencial desperdiçado.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

André Oliveira

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries