IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Man In The High Castle By Laah Querino





Episodio 2x5 - Nota 8.5 2017-10-23 22:08:43

Gente, essa série tem cada final de episódio! Meu pai, que que tá acontecendo? Quando acho que vou entender alguma coisa, a série vai lá e pá, taca-lhe plot twist na cara.
E eu? Eu entendo vários nada.

Episodio 2x6 - Nota 9 2017-10-23 23:53:43

Eu me sinto muito mal - muito mesmo - por gostar do Obergruppenfuhrer Smith e sua família. Aliás, acho que John é o melhor personagem da série. Tipo, o cara é bom pai, bom marido e tem o rostinho do Rufus Swell, mas aí ele é um nazista sinistro que defende um monte de parada tensa e desumana, sabe? Difícil essa vida, gente. Não tô sabendo lidar.

Episodio 2x7 - Nota 9 2017-10-24 01:21:10

Menino, estava pensando nisso hahahahah nunca na minha vida pensei que em um mesmo universo eu iria "torcer" por uma família nazista e detestar um judeu (o embuste do Frank). Não que eu curta os nazistas, né, não curto, mas eles são o grupo mais bem estruturado na série.

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2017-10-24 22:02:58


Joe, não foi pra isso que a Juliana salvou a sua visa. Tu tá entendendo tudo errado, meu filho.
Eu achava o Frank chato? Sim... Sofri com a morte dele? Sim e tacar flashback na minha cara foi covardia... Quero que ele tenha morrido real oficial? Sim...
Sobre o Tagomi indo encontrar o Kido na sede a Kempeitai... AGONIA É O QUE DEFINE!
Fiquei feliz que o Kido sobreviveu? MUITO!
Tadinho do Thomas, gente. Ele é um amorzinho (tirando o fato de ser nazista, claro...). Tenho uma leve impressão de que ele tem uma crush na Juliana.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2018-10-08 22:09:29

Tirando o óbvio fato de serem nazistas, eu gosto muito dos Smiths como família. Espero que não dê muito ruim para eles depois desse acidente da Helen.

Fico pensando em como devem ser as versões dos Smith nestes outros universos? Aliás, qual seria a reação da Helen e do John se descobrissem que Thomas pode estar vivo em outro universo?

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2018-10-12 00:42:34

Thomas vivo em outra realidade. < 3 < 3 < 3
Acho que o Frank vivo é um Frank de outra realidade, hein.
Juliana se você confiar cegamente no Joe eu mesma entro na série e te dou uns tapas, pelamor.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2018-10-12 00:59:41

Nooooossa, faz super sentido.
Assim, acho que o Hitler tinha uma noção do que ocasionou a ruptura, principalmente se levarmos em consideração que o evento se deu na 2°GM. Além disso, ele colecionava os filmes e sabia (ou suspeitava) das realidades alternativas há tempos. E deu pra perceber nesse episódio que um mínimo de tecnologia e ideia os nazistas já tem para conseguirem pensar na viagem entre realidades. Até acho que aquela caverna em que o Joe atira na Juliana tem relação com as viagens.
Falando na Juju, uma coisa que ainda não entendi é: como ela tem memórias das outras realidades? Não seriam Julianas diferentes? Tipo quando ela tem que contar pra Trudy (alternativa) da vez que a outra Trudy (realidade da Ju) ficou doente e a Juliana cuidou dela... A Trudy alternativa não tinha essa memória.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2018-10-13 09:51:36

Quer coisa mais fofa que comer uns morangos com o crush? Tagomi é um amor.
E tu não toca no meu Tagomi, Joe. Don't you dare!

Ps. Acho que o Tagomi vai blinkar na frente de Joe e ele vai ficar com cara de bunda [2]

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2018-10-18 01:01:26

AAAAAAAHHHHHHH EU. TÔ. CHOCADÍSSIMA. GENTE. A. JULIANA. MATOU. O. JOE.

E o Smith fazendo de tudo pra proteger a família hein. De quebra ainda cresce no Reich Nazista.

GENTE. EU. TÔ. PASSADA.


Episodio 3x9 - Nota 8.5 2018-12-12 13:25:35

Eu acho que a família sempre vai ser mais importante pro Smith. Inclusive acho que ele pode até mudar de lado por ter visto o Thomas nos filmes. Ele já passou por cima (ou tentou) de dogmas nazistas, só pra proteger a família, e acho que vai continuar fazendo isso, só que pra ele conseguir proteger a família ele acaba tendo que seguir o baile do Reich. E como ele virou o Reichsmarschall e o Fuhrer tem planos pra ele, fica mais perigoso pra ele fazer qualquer coisa e ele cada vez mais ele tem que andar pianinho.

Episodio 3x10 - Nota 9 2018-12-12 22:06:19

Amazon, por favor, não me faça esperar 2 anos novamente!


Episodio 3x10 - Nota 9 2018-12-12 22:08:46

John, maior decepção! Eu cheguei até aqui com esperanças. Pensei que ele poderia mudar de lado e que ele estava com os nazistas mais pra proteger a família, mas não, o homem parece ser fiel ao Reich mesmo. Que abestado!

Episodio 3x10 - Nota 9 2018-12-14 14:04:17

Oi, Cardiff. Depois desse episódio eu desisti totalmente do Smith hahahaha No ep passado ainda tinha um pouco de esperança pra ele, e pensei que ele pudesse se juntar ou Tagomi. Mas depois dele não ter feito nada para recuperar a família e ter atirado na Juliana, acho que ele não tem mais jeito e é nazista convicto ruim mesmo.

Episodio 3x10 - Nota 9 2019-03-19 21:53:31

Já tem trailer da última temporada...

Episodio 4x1 - Nota 8 2019-11-15 19:03:22


Primeiramente: COMO ASSIM MATARAM O TAGOMI??? GENTE!

Esse diálogo entre John e Helen sepultou todas as dúvidas sobre a visão que os dois têm do Reich. Lembro daquele flashback do Smith de uniforme do EUA e a Helen grávida com a bomba explodindo ao fundo e eu sempre me perguntava "migo, por quê??". A frase "eles envenenaram nosso filho muito antes de matarem ele" foi super chave. Os dois foram para o Reich não porque acreditavam naquilo que o Reich pregava, essa escolha foi pela família, foi uma maneira "mais segura" de sobreviver no mundo que se formava após a guerra. E ao longo da série vimos esse John que faz absolutamente tudo pela família, mas em algum momento isso se perdeu, pois ele foi crescendo dentro do governo e isso, aparentemente, se tornou o mais importante para ele. Já Helen, que lembro dela muito intrigante e inteligente ao lidar com Juliana lá na 2a temporada, também protegendo a família com garra, mudou após a morte de Thomas. Ela percebeu que não poderia viver consigo mesma vendo e sendo parte das atrocidades do Reich. A morte de Thomas fez ela perceber o quão terrível é o Reich (pimenta nos olhos dos outros é refresco, né...). Fico muito feliz que ela abriu os olhos, algo que eu tinha esperança pelo John até o ep passado, mas agora creio esse já é caso perdido.

Não sei se vai acontecer, mas eu gostaria muito de ver Helen militante contra o Reich.

Quero mais do John do nosso mundo!

Episodio 4x1 - Nota 8 2019-11-15 19:22:53

Wagner, a soviética Valentina Tereshkova realmente existiu (aliás, existe. Ela tá vivinha da silva) e foi a primeira mulher a ir ao espaço. :)

Ps. Juliana muito sem sal pra ser o centro. Só li verdades rs.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2020-01-24 14:18:48

Melhor coisa do episódio: a evidente contradição que é o nosso mundo, em especial os EUA que se dizem defensores da democracia e da liberdade no mundo. Sei que nosso mundo é melhor mesmo com falhas, mas é triste ver o quão longe, bota longe nisso, estamos de um "mundo ideal".

Minhas esperanças em relação à mudança do John morreram no final da temporada passado, por isso ele sendo escroto agora não me surpreende.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2021-01-01 12:15:57

Pois é, Sérgio. Estou lendo o livro do Karnal sobre a história dos EUA e fica muito evidente a diferença dos EUA "wasp" e o restante da população durante a formação do Estado e ainda hoje. O que uma mentalidade "destino manifesto" não faz, não é mesmo?

Nosso mundo é cheio de contradições e hipocrisias, um exemplo é o conservadorismo reacionário que tá dominando o Brasil atualmente, mas acho que os EUA são o grande bastião dessas contradições, já que, querendo ou não, eles influenciam boa parte do mundo econômica e culturalmente.

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2020-01-24 23:48:34

Esse povo não tem um minuto de paz. Conseguiram expulsar o Japão, mas já tô vendo o Reich invadindo a costa oeste. Putz...

Essas crianças serão a ruína dos Smiths. Uma é nazistinha ferrenha e a outra é contra o Reich sem a menor discrição. Ou uma denunciará os pais ou a outra causará o descrédito da família...

Curioso mostrarem que o Japão ocupou os EUA por 20 anos e percebeu que violar a soberania de um país não vale a pena justamente no mesmo episódio em que mencionam que os EUA ganhariam facilmente a guerra contra o Vietnã por causa da superioridade militar. Só que não! Essa guerra durou 20 anos e os EUA saíram de lá derrotados e em meio a escândalos. Ok que o Vietnã não era o país mais estável à época, mas os EUA não foram pra lá pra assegurar uma democracia, eles queriam mais uma zona de influência em meio a guerra fria. Sei que a saída do Japão dos EUA se deu por problemas internos e por conflitos japonesas na Ásia e na Oceania, mas a organização da resistência negra teve papel fundamental. Impossível não ver semelhança na motivação do movimento de libertação negra RCN e do movimento de libertação dos Vietcongs.

Episodio 4x8 - Nota 8.5 2020-01-27 00:15:24

Acho que o grande problema da série é a Juliana como suposta protagonista. Ou talvez o problema seja a atriz, sei lá. Ok que Juliana nunca foi uma protagonista maravilhosa, mas nessa temporada tá difícil. Fiquei esperando o encontro com a Helen e achei tão fraco. Assim, vc percebe a manipulação, mas a Juliana é tão apática....

O cerco tá fechando prós Smiths. Quero ver no que vai dar.

Episodio 4x9 - Nota 9 2020-02-02 16:38:49

Chocada com o Smith. O homem é inteligente e articulado, né! Já estava pensando que ele tava na vibe "vou morrer mesmo, melhor levar o Himmler junto então." Que nada! Ele deu o golpe do século!
O defeito do John é ser nazista escroto (grande defeito, por sinal!), porque ele é um personagem sensacional.

A Helen descobrindo sobre o Thomas e decidindo encontrar a Juliana. A agente sendo morta eitaaa e quase levou o Wyatt junto, né.

Adorando a RCN. Acho uma pena só terem um pouco de destaque nessa temporada final.

Nunca gostei muito do Childan, mas queria que ele ficasse com a Yukiko, pois ela já sofreu muito na mão e eles realmente se amam.

Episodio 4x10 - Nota 9 2020-02-02 17:20:37

Esse episódio foi bom e seria uma ótima season finale, mas na minha opinião não serviu como series finale, já que não fechou tudo. Não tivemos um encerramento.
Ok, o Reich americano, aparentemente, "deixou" de ser um Reich nazista quando o vice do John cancelou o ataque e tirou a insígnia com a suástica do uniforme. Claramente ele foi tocado pela mensagem da RCN... Porém, como isso fica em relação a Berlim? O Reich alemão tá lá firme e forte. Duvido que vão ficar de boa com os Eua renascendo... Isso fica em aberto.

Qual a razão desse povo cruzar o portal justamente para um mundo onde nazistas têm um grande poder militar e político? Pra mim, não fez sentido. E aquelas pessoas eram civis de vários outros mundos. Cada um criou sei próprio portal ali no Poconos? Achei confuso isso. Ainda mais que mostraram o flashback da Juliana com o Joe no tunel...

Pontos altos: Vejo essa temporada como uma espécie de redenção da Helen. Claro que ela só percebeu o problema do Reich a partir do momento em que passou a ser perseguida, o que é ruim, mas pelo menos ela enxergou e decidiu fazer uma escolha diferente daquela feita há 20 anos. Pra mim, as duas melhores cenas foram: (1) ela conversando com a Jennifer, sendo confrontada pela filha e admitindo que foi parte das atrocidades. Foi bonito ver a jovem entendendo por si só que aquilo do qual os pais fazem parte é terrível, desumano e criminoso; (2) a conversa no trem entre John e Helen. A forma como ela admite que é um ser humano horrível por ter sido conivente com aquelas atrocidades e por isso não é digna de ser mãe, assim como o John tbm não é digno de ser pai do Thomas ou de qualquer outro filho... Ela confrontando o John falando que foi ela que revelou os planos dele para a ela resistência e ele admitindo que não sabia como parar... cena incrível! Novamente o casal Smith deu um show. Particularmente, considero John e Helen, juntamento como o Tagomi, os melhores personagens da série.

Apesar de não gostar do suicídio do Smith, acho que a morte seria a única saída para o personagem que se viu longe de tudo que ele queria proteger, da esposa, que o traiu e acabou morrendo, e dos filhos, um morto, outra nazistinha de araque e outra que o despreza... Ele se viu perdido e se deu conta de tudo que fez, acho, algo que pesou também. Não pude deixar de comparar com o suicídio do Hitler do nosso mundo.

Kido também se dando conta das atrocidades que fez e ficando em São Francisco também foi uma boa. Só o fato de ter ficado já é um risco, pois todo mundo quer a cabeça dele. Também é outro ótimo personagem!

A RCN discutindo se era válido ou não usar a bandeira dos EUA como símbolo da luta... Eu amei como trouxeram a discussão de que a liberdade pregada pelos EUA durante Primeira e Segunda Guerras Mundias não valia para os negros, que ainda sofriam (e ainda sofrem) com a discriminação racial. Para eles, o símbolo de liberdade americano não passava de uma falácia. É muito importante ressaltar essa diferença entre brancos e negros no campo dos direitos civis e sociais... Isso é uma realidade até hoje.

Enfim, acho que The Man in the High Castle é uma boa série e nos faz questionar a nossa própria realidade. O que é bom, o que é ruim, nossos erros e acertos como sociedade... Vai fazer falta. Talvez pudesse ter tido um final mais redondinho, mas foi boa enquanto durou. 😊


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Laah Querino

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries