IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

A Series of Unfortunate Events By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2017-01-20 11:15:21

Sensacional a abertura da série e o aviso para que o público vá assistir qualquer outra coisa com final feliz HAHAHAHAHAHA. Pra mim, tudo é novo aqui. Vergonhosamente eu nunca assisti ao filme de 2004 estrelado por Jim Carrey e também nunca li aos livros de Lemony Snicket. Ou seja, só conheço da história de Desventuras em Série aquilo que consta na sinopse. E tudo foi uma grata surpresa.

Os personagens crianças são carismáticos demais. Adorei a Violet. O Klaus enfrentando o Olaf sem medo representou – inclusive fiquei chocadíssimo com o tapão que ele levou, coitado. E a Sunny é adorável. Os sons que ela faz quando quer se pronunciar HAHAHAHAHA. Os atores estão ótimos. Mas o destaque é pro Neil Patrick Harris, que se entregou por completo à composição do Conde Olaf: assustador, com uma pitada cômica que funciona e diverte.

Design de produção lindíssimo, simples, mas exuberante. Os efeitos especiais estão muito bons e gostei da narrativa. Achei bem legal Lemony Snicket comentando e narrando alguns dos momentos.

Cobie Smulders como a Mother AAAAAAAAAAAA QUE TIRO. E os pais estão vivos! Já curioso pra saber o que aconteceu de verdade...

Netflix nunca decepciona.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-01-20 19:48:48

Eu tô gostando do tom do Neil Patrick Harris para o Olaf. Ele possui essa aparência grotesca, é cômico, e ainda consegue ser maligno e assustador ao mesmo tempo – vide o tapa que deu no Klaus no episódio passado, e a ameaça de esquartejar a Violet nesse. Acho que ele tá dosando bem a comédia e esse lado mais sombrio do personagem. Até porque quando ele ameaça, eu pelo menos consigo sentir a crueldade e a determinação na voz. Tá lembrando um pouco o Barney? Sim, no lado cômico e nos trejeitos. Mas a parte “maligna” se sobressai à sua maneira.

Violet rainha com o equipamento pra escalar a torre do Olaf – e adorei que no final, a mãe dela teve a mesma ideia pra escapar. Voltando ao ponto: LOUCURA o plano do Olaf de se casar, e quaaaaaaase conseguiu. Dei risada com a Juíza tentando se concentrar pra interpretar... ela mesma. HAHAHAHAHA CADA UMA.

Sunny distrubuindo as cartas de pôquer pro capanga AAAAAAAA MELHOR CENA!!!

E agora as crianças foram encaminhadas pra uma nova casa... Veremos.

PS: Lembrei da Monica na cena do Poe repetindo “sete, sete, sete” HAHAHA.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2017-01-20 19:55:28

Lemony Snicket aparecendo pra dar spoiler foi uma das coisas mais legais da narrativa, morro de rir HAHAHAHAHA. E realmente, eles não estão brincando quando dizem que essa não é uma série feliz, com um final feliz, com momentos felizes e etc. Já estou em prantos pela morte do Uncle Monty porque ele era tão legal. Só uma pena que não tenha percebido que o Stephano era o Olaf o tempo todo. Fiquei até surpreso na cena do confronto, por ele achar que era um espião e etc.

Adorei a sequência no cinema, principalmente pela velha lamentando ser sozinha! Coitada, foi ao cinema e nem teve paz com o pessoal falando e passando na frente da tela o tempo todo HAHAHAHAHAHA. E aquele filme??? Tudo aquilo pro Monty anotar a mensagem e eles passam pra todo mundo assistir? GENTEEEE, já curioso pra saber mais sobre isso tudo.

Conde Olaf disfarçado: ADOROOOOOOOOO. Ele comprando um pacotão de pipoca e um pacotinho pras crianças e pro Monty KKKKKKKKKKKK. Sigo adorando o tom do Neil para o personagem.

Episodio 1x4 - Nota 9 2017-01-20 20:20:42

Morro com a burrice desse pessoal adulto HAHAHAHAHA Como ninguém além das crianças conseguiu enxergar que era o Olaf por baixo do Stephano?! Precisou de todo aquele show com o pano e a saliva pra limpar o tornozelo e desvendar a tatuagem pra, por fim, crerem! Como pode? Coitadas das crianças! HAHAHAHA

Como era de se esperar, fiquei em prantos com a morte do Monty. Aquela imagem do corpo dele foi pesada... E o Olaf é muito cruel! Ele não é apenas ambicioso, ele realmente elimina as pessoas que entra em seu caminho. É um sociopata frio. Defendo o tom do Neil porque combina perfeitamente para o personagem. Cômico sem deixar de ser sombrio. Tá na medida, ao menos pra mim.

Sunny rainha brincando com a víbora incrivelmente mortífora. E o surto que o Poe deu quando viu a cobra enrolada na menina? KKKKKKKKKKKKK SOCORRO.

Muito bom esse episódio.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2017-01-21 10:58:32

Socorro com meu menino Klaus quebrando o estereótipo de gênero ao afirmar que muitos meninos gostam de brincar de boneca: por mais crianças como Klaus Baudelaire no mundo, eu voto SIM!

Amo Alfre Woodard e ADOREI vê-la na pele da Aunt Josephine. Excêntrica a personagem, aliás. Gargalhei com os sustos e com as falas irracionais dela. Medo de corretor de imóveis? Tipo? HAHAHAHAHAHAHA.

E agora Olaf ressurge como Capitão Fraude. Mais uma vez as crianças reconhecem de cara (afinal, como não o fariam? Haha) e lutam para convencer os adultos. Fiquei curioso pra saber como ele fez a perna sumir, não reparei se ela estava simplesmente erguida ou algo do tipo – o que seria normal, dentro dos padrões doidos da série. A cena em que ele se apresenta pra ela foi demais HAHAHAHAHA. A trupe falando do Fraude da forma mais “sutil” possível. SOFRO.

Lemony falando que tia Josephine não morreu ao se jogar do penhasco. Mas que sua morte é uma questão de “ainda”. NÃO CONSIGO LIDAR!!!

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2017-01-21 11:10:50

Vontade de entrar na tela e dar uns bons tapas na cara do Poe, pra ver se ele deixa de ser burro. Impressionante, depois de tudo o que aconteceu na casa do Monty, ele nem ao menos levar em consideração que os irmãos Baudelaire estavam certos? Aposto que na próxima história vai acontecer a mesma coisa HAHAHAHAHA.

RIP Aunt Josephine. No último segundo adquiriu coragem para enfrentar o Conde Olaf à altura, e aí acontece isso... Olaf é mesmo muito cruel, mata as pessoas sem nem pestanejar, na frente das crianças! Acho esse personagem tão fascinante que até me faltam palavras. Ele enxerga as coisas fazendo piadinhas, o que o torna mais maligno.

Morri com a cena da destruição da casa da Josephine. Sunny pendurada pela maçaneta da porta HAHAHAHAHAHAHA. Socorro.

Ansioso para conferir a desventura que fecha a temporada.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2017-01-21 19:32:33

Nossa, preciso dizer que a cena da revelação de que a mãe e o pai que aparecem desde o primeiro episódio da série, na verdade não são da família Baudelaire, me deixou com o coração partido. E o pior é que o tipo de esperança que a gente cria assistindo aos episódios é por nossa culpa, uma vez que o tempo inteiro Lemony Snicket enfatiza que não é uma história feliz. Eu deveria ter previsto, mas estava tão crente que era verdade... Ao menos as crianças, em nenhum momento, tiveram a informação de que eles poderiam ter sobrevivido. Seria muito ruim pra elas.

E a maré de má sorte continua para os meninos. Sendo forçados a trabalhar, Klaus sendo hipnotizado e forçado a fazer o que não quer... Que horror. Eu já me apeguei tanto às crianças, que fico absolutamente penalizado com tudo isso que eles estão vivendo. Perderam os pais e não tiveram UM segundo de paz depois da notícia. Sempre tem alguma coisa e sempre tem o Conde Olaf perseguindo. Pobrezinhos...

Falando em Olaf: BERRO com o disfarce dele nesse episódio HAHAHAHAHA.

Sonny roendo os troncos KKKKKKKKKKKKKKK.

Episodio 1x8 - Nota 9 2017-01-21 19:45:15

Bem divertida essa segunda parte de Miserable Mill. Violet é muito lindinha, adoro quando ela prende o cabelo pra se concentrar e surge com as melhores ideias HAHA. Conde Olaf e ela discutindo pela atenção do Klaus hipnotizado, aí chega a Georgina e resolve tudo com meras palavras HAHAHAHAHA. Ainda bem que a pessoa a morrer nessa parte da história não foi um personagem que eu tenha me apegado, como nas outras duas. E que destino horrível teve a Georgina! Não quero nem pensar.

O uniforme das crianças nesse internato lembra muito o dos alunos de Hogwarts, nem preciso dizer que AMEI FORTE. Já estou curioso pra saber o que eles vão encontrar lá e, acima de tudo, acerca dessa trama que envolve os pais deles, com o Pai e a Mãe que surgiram nessa temporada e a tal organização que existe. Parece interessante.

BERREI com o Olaf fugindo ao lado do Hook-Handed Man HAHAHAHA. Muito engraçado o disfarce de mulher, e os trejeitos, tudo. Continuo defendendo o Neil Patrick Harris nessa série porque ele foi demais, sim. Em alguns pontos cômicos pode até lembrar o Barney de HIMYM, mas acho que o ator fez uma excelente separação na hora de trazer o lado sombrio do personagem, que é presente o tempo todo, já que ele é um sociopata assassino e ambicioso.

Única coisa que me deixou um pouco incomodado nessa produção foram os efeitos especiais para a Sunny em cenas que não fizeram muito sentido. Em vários momentos a Violet estava apenas caminhando com a menina nos braços e dava pra ver claramente a cabeça digital ali. Acho que poderiam ter usado esse artifício somente em sequências necessárias: nas expressões faciais engraçadas da menina e quando ela “fala”. De resto, a produção foi mesmo primorosa. Cenários bem construídos, fotografia belíssima. Texto afiado e direção competente. Tudo funcionou. Lemony Snicket narrando e soltando spoilers: como não amar? HAHAHA

Já aguardo ansiosamente a próxima temporada.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2018-03-30 18:44:56

A série voltou afiadíssima com as piadas e situações cômicas. Me diverti demais com esse episódio. Até a menina insuportável me fez rir HAHAHA.

Olaf como sempre icônico nos disfarces. Ele confundindo os Baudelaire com os trigêmeos Quagmire AAAAA. Tadinhos do Klaus, Violet e Sunny... Impressionante como ninguém nunca acredita que o Olaf voltou e tá disfarçado.

Aliás, gostei da introdução dos Quagmire. Achei bem bonitinho como eles formaram amizade rápido. Até crush já rolou. Sunny falando “get a room” me deixou um pouco chocado, inclusive HAHA.

Sunny como secretária do diretor Nero AAAAAAAAAA que coisa mais adorável.

Episodio 2x2 - Nota 9 2018-03-30 18:51:00

Sunny rainha demais desmascarando o Olaf praticamente sozinha! Adorei toda essa sequência, aliás. Olaf correndo e os meninos retirando aquele turbante da cabeça dele HAHAHAHAHA. Pena que os Quagmire foram raptados. Bem triste Violet e Klaus correndo atrás do carro...

Pior é que a gente não pode esperar que aconteça alguma coisa boa, já que a história não trabalha com a sorte para os protagonistas e promete um final trágico desde o início. Então né... Mas ainda tenho esperanças que eles se reencontrem e que consigam encontrar esse livro que é tão importante.

Mr. Poe só serve pra gritar pra prender o Olaf sempre que o mesmo é desmascarado HAHAHA. Morri com ele falando que o computador estava funcionando perfeitamente por não reconhecer os alunos e o diretor como o Conde. TAPADO mesmo!

Episodio 2x3 - Nota 9 2018-03-30 18:57:27

Um dos mais divertidos da série, de longe! E bem dinâmico. Adorei o episódio. Violet maravilhosa investigando cada canto daquele apartamento gigante – bicho, 71 quartos, vários tipos de salas de jantar para diversas ocasiões...

Dei um berro aqui quando eles entraram na sala e o Olaf estava lá atrás das cortinas. Por um momento até achei que fosse miragem HAHA. Não sei como eles aguentam e de fato, não pulam nele arrancando tudo o que o torna um homem disfarçado. Porque né, ninguém reconhece e ninguém acredita neles.

Toda a sequência em que ficaram fora pra jantar foi boa também. Que horror aquele restaurante de salmão. TUDO de salmão. Deus me livre!

Olivia e Jacques unidos e trabalhando juntos: AMO!

Episodio 2x4 - Nota 9 2018-03-30 19:02:14

Chocado com a Esmé parceira do Olaf. Não esperava, fiquei surpreso demais quando ela empurrou as crianças no elevador. LOUCA! E morri com ela toda sedenta pelo Olaf na cena da dança HAHAHAHAHA SOCORRO, BICHO. E a Sunny mais uma vez salvando o dia, tirando os irmãos do poço do elevador e mais uma vez ajudando a expor o Olaf como o golpista que é. Pisa menos, rainha.

A sequência do leilão foi ótima! A discussão geral com os lances AAAAA. Pena que não conseguiram reaver os Quagmire. E pelos spoilers do narrador, isso não vai acontecer tão cedo – talvez nem aconteça. Sofro.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2018-03-31 13:23:14

Gente, é impressionante demais, demais mesmo! O Sr. Poe é o personagem mais tapado de todos. Quantas vezes ele já viu o Olaf? Seis ou sete como o mesmo disse durante aquela “audiência”. E ainda assim não foi capaz de enxergar que o Jacques não era Olaf e que o verdadeiro estava diante dele. AAAAAAAAAAAA.

Eu não sei como essas crianças conseguem manter o controle testemunhando tanta burrice e injustiça, sério. Quando o Olaf aparecesse disfarçado na minha frente, à essa altura eu já pularia nele arrancando tudo pra deixar claro quem ele é de verdade.

E Olaf sempre me impressiona. É um vilão cômico, mas bem cruel, realmente focado em seus objetivos e não mede esforços. Matou o Jacques à sangue frio, nem deu chance de defesa. Isso chega a assustar AAAAA. Ao menos a Olivia conseguiu fugir, espero que a ícone fique bem.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2018-04-11 10:41:27

E eu gosto disso! HAHAHAHA. Pelo menos dá um tom mais cômico ao personagem e ao episódio *-*

Episodio 2x6 - Nota 9 2018-03-31 13:30:55

Eu tô é morto com todo mundo acreditando que a Sunny é uma assassina e jogando os Baudelaire na cadeia! Gente, coitadas dessas crianças, eu não me conformo com tanta perseguição e sofrimento. Mas como sempre, ícones. Violet e Klaus maravilhosos nos esquemas, adorei como eles conseguiram fugir HAHAHAHA. E quem diria que os Quagmire estariam dentro daquele peixe, bicho? “Amigos são pra isso”. AMO.

Eu achei que a casa móvel daquele tutor fosse realmente uma CASA – fiquei imaginando algo tipo o filme Up. Me decepcionei um pouco quando vi que estava mais pra um “barco” voador do que pra casa, mas foi uma invenção e tanto de qualquer forma. E mais uma vez os ícones Baudelaire e Quagmire separados. Que triste! Klaus decidindo que eles deveriam partir pra evitar que estourassem mais os balões... Ícone mesmo. Espero que se reencontrem em algum momento.

ADOREI como Olaf e Esmé foram escorraçados da cidade HAHAHA. Atingir um corvo? Violar a regra número 1? AAAAA.

Sunny dirigindo o caminhão. AMOOOOO.

Episodio 2x7 - Nota 9 2018-03-31 13:36:40

Maravilhosa a sequência do susto que deram na administradora do hospital. Principalmente quando as gêmeas surgiram com o balão, uma referência/recriação incrível da clássica cena de O Iluminado. Os produtores estão inspiradíssimos! E a administradora surtando é muito engraçado HAHAHAHA.

Como assim tem um sobrevivente do incêndio? Mas nem vou ter esperanças não, o narrador sempre enfatiza que para os Baudelaire, a coisa não será fácil e não é uma história com final feliz. Como não há menção a nenhuma família e sabemos que várias foram atingidas por esse incêndio criminoso, eu aposto que o possível sobrevivente é o trigêmeo Quagmire que acham que morreu.

Adorei toda a sequência da primeira perseguição aos Baudelaire e também a Esmé LOUQUÍSSIMA atrás dos irmãos na sala dos arquivos. Que horror que a ícone Violet não conseguiu entrar naquele local com Klaus e Sunny. SOCORRO, que ela fique bem. Que Klaus e Sunny consigam salvá-la.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2018-03-31 13:42:39

Caramba, mais uma referência a O Iluminado quando aquele capanga do Olaf que se veste de mulher, arrebentou a porta e falou com os Baudelaire HAHAHAHA.

E que situação a dos irmãos. Klaus dono do episódio tentando descobrir o quarto da Violet com a Sunny. Olaf mandando que a cabeça da Violet fosse cortada. E tudo isso com o tapado do Sr. Poe assistindo! HAHAHAHAHA EU MORRO DEMAIS COM ESSE PERSONAGEM.

Que aflição com o incêndio e os Baudelaire saltando da janela, ainda bem que deu tudo certo. E que inusitado eles terem se escondido justo no carro do Olaf, mas achei a ideia consistente. Eles estão sempre perseguidos e sempre são encontrados, agora com eles “atrás”, talvez tenham alguma vantagem. Veremos...

Fiquei com pena do Hal quando viu a sala dos arquivos toda destruída, tadinho. Ele falando que deu confiança para as crianças... Poxa!

Olaf aflito com a possibilidade de um sobrevivente. Quero saber quem é.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2018-03-31 18:20:03

Eu tô chocado que a Olivia é a Madame Lulu! Totalmente irreconhecível. Só reparei que era ela mesmo quando Esmé falou sobre sentir cheiro de bibliotecária, algo assim. E quando ela tirou o disfarce para as crianças. Mesmo quando comentaram que ela parecia alguém que já conheciam, eu não me toquei. PISOU.

Os Baudelaire se disfarçando de freaks HAHAHAHA. Curti a participação do Robbie Amell também. Ele falando que estava acostumando com as pessoas encarando, sendo que não tem NADA de freak nele além de muita beleza.

Os flashbacks com os personagens da primeira temporada. Adorei rever principalmente a Josephine, foi a que mais me marcou.

Por fim, referências a HIMYM! 9 anos trabalhando na televisão pra parar ali HAHA. E a participação do David Burtka, o marido do Neil, durante a “performance” dos Baudelaire!!! Amei!

Episodio 2x10 - Nota 9 2018-03-31 18:32:22

Que show de HORRORES foi aquela “performance” do Olaf com os freaks e os leões! É impressionante como todos os personagens secundários são tapados e absolutamente LOUCOS! Morro com esse povo querendo ver sangue a qualquer custo. Todo mundo clamando para as crianças se jogarem, depois interessadas que alguém empurrasse, wow – e adorei que juntaram basicamente todos que fizeram participação nos episódios passados, no circo. A professora ladrona HAHAHAHA.

NÃO ACEITOOOOO que isso tenha acontecido com a ícone Olivia. Nos dois primeiros episódios da temporada o narrador comentou que ela teria um fim trágico, mas gente, que crueldade! Como o Olaf é sádico! Não hesitou nem por um segundo em mandá-la para a barriga das feras. Tadinha, não merecia isso. Mais uma vez, os Baudelaire se encontram sozinhos e desamparados...

E CARALHOOOO. Como é que terminam a temporada assim, bicho? Um gancho angustiante desses, será uma tortura esperar até 2019 pra saber o que vai acontecer com Klaus e Violet dentro daquele carro. E que triste! Eles gritando pela Sunny e ela olhando com aquela carinha AAAAAAAA meu coração não aguenta.

Temporada ícone! Ainda melhor que a primeira, que eu já tinha curtido bastante. Que venha a terceira.

BTW: episódio passado apareceu o David Burtka. E nesse ele apareceu novamente ao lado da Harper e Gideon!! Marido e filhos do Neil. AAAAA QUE AMOR.

Episodio 3x1 - Nota 8 2019-01-02 00:49:05

Estava sedento demais pro retorno e mais ainda: pra saber qual desfecho dariam para a morte certa de Violet e Klaus dentro daquela carroça. E eu adorei demais! HAHAHA. Eu amo a fantasia dessa série. Mas fiquei me sentindo tão penalizado com os dois pendurados... Porque afinal de contas são duas crianças, e já passaram por cada situação...

Sunny fofinha, teve várias oportunidades de fugir e ficou HAHAHA. E agora ela tá falando melhor, dá pra entender várias coisas sem a legenda. Preciso falar também das cenas com o Gancho porque foram amorzinhos demais, como lidar?

Enfim, no geral achei esse episódio aquém do esperado, apesar de algumas boas cenas. Espero que a segunda parte dessa história seja melhor e que a temporada seja tão boa quanto a segunda.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2019-01-02 00:56:01

“Eu vou inventar algo.”
Essa cena da Sunny prendendo o cabelo pra falar isso foi tão fofa, quase derreti. Ela tá ainda mais adorável nessa temporada. E o quão corajosa foi ela propondo ficar lá em cima pra se tornar uma “espiã”? AMO.

Carmelita é uma demônia fácil de gostar, eu morro de rir com essa menina. E agora que ela se tornou “filha” da Esme com o Olaf HAHAHAHAHA vai render. Principalmente com a Esme, duo do pop.

Pra mim a Sunny salvou esse arco. Infelizmente ainda não li os livros, não sei como foi a adaptação. Mas sei lá, essa história não me empolgou tanto. Espero que as próximas me façam submergir de novo na trama completamente.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2019-01-02 01:05:06

Sunny falando pro Klaus “get a room”, eu tô muito chocado com a ousadia e com a fofura. Ela vai roubar essa temporada todinha, já tô vendo. E que aflição esse final, ein? AAAAAA protejam minha bebê! Coisa horrível vê-la infectada e ficando mal daquela forma.

Klaus dividido entre ouvir Fiona e Violet... Ahhh, paixão juvenil, como diz Dumbledore HAHAHA. Mas acho que ele tinha que ficar ao lado da irmã sempre. Fiona eles acabaram de conhecer e convenhamos que ela não foi muito amistosa.

Carmelita é detestável, mas não consigo detestá-la? Socorro!

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2019-01-02 01:08:00

Que coisa mais adorável o Gancho, realmente nutriu um carinho pela Sunny. Adorei tanto ele ajudando os Baudelaire a escaparem do calabouço, que nem sei. E que bom que conseguiram uma cura pra Sunny logo! Sabia que não aconteceria nada grave, mas fiquei aflito de qualquer forma.

Aliás, legal a história do Gancho com a Fiona e esse reencontro inusitado. Fiona ajudando os Baudelaire a fugir, fofíssima. Limpou aquela impressão negativa que tive na primeira parte.

Esme vestida de polvo AAAAAAAAAA eu não posso com essa mulher.

Episodio 3x5 - Nota 9 2019-01-02 01:14:26

Melhor episódio da temporada, também a história mais interessante. E o episódio foi o mais longo, porém o mais dinâmico e NADA cansativo.

Olaf falando que o molho no casaco era sangue HAHAHAHA. E o melhor é que a narrativa deixa isso no ar mesmo até mostrar o que aconteceu. Achei bem legal isso, de dividir os Baudelaire e mostrar separadamente as informações importantes que cada um deles coletou. A sequência que mais gostei foi da Violet com Esme e Carmelita. Odiáveis, mas adoráveis essas duas. Sofro.

A reviravolta do trigêmeo foi foda. E a morte, triste. Fiquei em choque quando ele foi atingido pelo tiro. Tava tudo indo bem demais, né? E somos alertados o tempo inteiro que não é uma história com finais felizes...

Por fim o encontro do Lemony com os órfãos.

Episodio 3x6 - Nota 9 2019-01-02 01:22:05

Nossa, dá vontade de pegar o Poe e encher ele de porrada, ein? “Se eles tivessem me contado”, até parece!!! Essas situações são sempre voltadas pro humor, ainda mais quanto a esse personagem que pelo menos na série foi escrito pra ser burrinho mesmo, mas é tão frustrante!

E mais ainda foi ver o pessoal do tribunal mudando de ideia quando Olaf começou a interrogar. Mas ele só falou verdades também, ninguém que estava ali (ou maioria) tentou ajudá-los. Eles contribuíram pra muito sofrimento (alguns intencionalmente, outros não). Então claro que eles seriam manipulados a enxergar tudo de maneira diferente... Ao menos havia uma trama naquele júri e os dois analisando o caso eram comparsas de Olaf. Eu ficaria putíssimo se fossem juizes como a Strauss.

Muito bom conhecer um pouco mais da Beatrice. Morena Baccarin muito linda.

A música no desfecho... Não tô preparado pra me despedir desses personagens não, socorro.

Episodio 3x7 - Nota 10 2019-01-02 01:36:41

Um final bem diferente do que eu poderia esperar. Não li os livros ainda, só conhecia a história pelo filme e pela série. E realmente acreditei que teríamos um desfecho triste, talvez trágico... E na verdade foi feliz sim, à sua maneira, bem bonito e reflexivo – para os irmãos ao menos, já que mesmo neste episódio eles encararam grandes perdas...

Algumas coisas ficaram em aberto que eu gostaria de ter entendido (ou mostraram e eu que fiquei voando mesmo), mas no geral gostei. A cena da descoberta da cura para o vírus foi muito angustiante, vibrei horrores quando eles conseguiram dar as mordidas. AAAAAAAA meus bebês.

A cena do Olaf com a Kit me pegou totalmente de surpresa!!! E quem diria que eu teria empatia por ele no momento da morte? Já que me surpreendeu negativamente com a frieza durante todos os episódios, o esforço para matar crianças, o assassinato de outras pessoas, etc etc... Mas enfim. Gostei que a série mostrou os órfãos sendo empáticos com ele também – desde o momento que souberam que ele se afogaria com a maré alta. Humanidade é tudo.

Pobre Kit! Queria um final feliz pra ela, uma pena que não tenha resistido. Já os Baudelaire com o bebê foi tão fofo! Eles comemorando 1 aninho dela AAAAAAA. E sinceramente? Eu preferia que eles continuassem vivendo naquela ilha. Sem ninguém pra fazer mal. Sem ninguém pra incomodar. Vivendo em harmonia e vivendo bem depois de tantas aflições e angústias... Ou então que eles partissem um pouco mais velhos. Eu adoraria esse final. De qualquer forma gostei dos paralelos traçados às histórias dos pais. A partida no mesmo barco e tal. Foi lindo.

E essa última cena com a jovem Beatrice levando mais histórias pro Lemony Snicket... É, a aventura dessa família não acabou ali não! HAHAHAHA.

Enfim, gostei da temporada no geral, embora a segunda tenha sido um pouco mais divertida. Quanto à história: impecável. Uma trajetória incrível, cheia de ensinamentos, momentos reflexivos. Muito mistério (que eu amo). Me apeguei demais aos Baudelaire e aos atores que deram vida aos órfãos, e vou sentir saudades de acompanhar novas aventuras.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries