Episodio 1x1 - Nota 9 2019-09-20 16:14:18Tal qual a sua irmã mais nova, The Corner é uma produção que não se preocupa com nada além do que retratar essa quase "infilmável" realidade que dominou as esquinas de Baltimore na década de 2000. O elenco é perfeito, o roteiro é sublime (David Simon é o maior roteirista da história da TV, isso já é inegável), mas a transparência da obra continua sendo a sua maior marca. Por isso que não dá nem pra distinguir muito das cenas em que narrativa era documental pras cenas em que a narrativa voltava ao normal. Fantástico. |
Episodio 1x2 - Nota 8.5 2019-09-21 12:39:57A realidade que David Simon põe em suas obras é tanta que é comum a narrativa pregar peças sutis; nossa mente, como consumidor de conteúdo, já está habituada à certas predisposições, como quando DeAndre incita um novo rumo para si e sua mãe procura tratamento. Em qualquer outra obra, na qual o viés buscado não fosse a verdade das ruas, talvez eles tivessem melhorado. Mas não nas ruas de Baltimore. |
Episodio 1x3 - Nota 9 2019-09-22 20:56:08Eu já conhecia a Khandi Alexander por NewsRadio, e desde lá já a achava uma ótima atriz. The Corner não apenas reafirmou essa ideia, como também a elevou para um raro lugar no patamar de artistas que conseguiram brilhar tanto na comédia quanto no drama. Personagem foda esse dela. Construção incrível. |
Episodio 1x4 - Nota 9 2019-09-25 20:24:26Roteiro espetacular, fora do normal. David Simon é um gênio. |
Episodio 1x5 - Nota 9 2019-09-26 18:43:10Outro episódio que passa voando. É impressionante como a narrativa é inteiramente interessante; eu me importo com todos os personagens da série, não importa o seu tempo de tela, e com todas as situações que vão surgindo. E eu percebo uma pegada levemente diferente de The Wire, muito pela questão dos flashbacks (que sim, são úteis) e de como eles servem de contraponto ao presente. Essa série é uma aula de escrita, pelo amor de deus. |
Episodio 1x6 - Nota 9.5 2019-09-28 10:24:39Novamente David Simon entrega um final que, apesar de brutal, ou cruel, nada mais é que a pura realidade - literalmente nesse caso. A opção por mostrar os verdadeiros rostos de Baltimore no final foi um fechamento lindo, mostrando que não existe nada mais absurdo que a própria vida. |