IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

DC's Legends of Tomorrow By Fatinha





Episodio 5x1 - Nota 10 2021-01-01 10:45:15

A crise acabou para sempre, mas é um novo começo para nossos heróis. Tudo mudou. Tudo o que podem fazer agora é seguir em frente. Eles vão continuar a lutar, seguindo os passos e o legado de Oliver. Diga olá para os Super Amigos. Juntos, eles podem superar qualquer coisa. Contudo, apesar do discurso motivador no final - Até que finalmente nasceu a Era dos Heróis. - parece, definitivamente, que o Arrowverse está morrendo.

Arrow, o show que começou tudo, acabou após oito temporadas com a morte literal de Oliver Queen. Um spin-off sugerido, o Arqueiro Verde e as Canárias, ainda não se materializou, pelo menos até agora. Supergirl vai acabar após a próxima temporada. O mesmo acontecerá com Black Lightning. Batwoman teve que reformular completamente sua liderança para uma segunda temporada, e não está claro por quanto tempo durará com uma nova.

The Flash agora é o carro-chefe do universo, mas parece que está perdendo o fôlego. Legends of Tomorrow continua a ser provavelmente a melhor série do grupo, mas não consegue suportar o universo por conta própria. Então temos o único novo show totalmente anunciado chegando para substituir alguns dos que estão saindo, Superman e Lois, baseado em Clark Kent de Tyler Hoechlin, que vimos em vários episódios de Supergirl e em um grande crossover ou dois.

The Arrowverse tem um lugar especial no meu coração e na história da TV em quadrinhos, pois não há universo na TV ou no cinema que tenha mais tempo de tela dedicado a ele. Mas acho que até mesmo nós, os fãs mais obstinados, temos que admitir que teve uma boa temporada, e pode ser hora de amarrar as coisas. Veremos o que acontece, mas esta era parece que está perto do fim.

Episodio 5x2 - Nota 9.5 2020-12-07 08:30:32

Mesmo os episódios ruins das Lendas são muito divertidos, e os bons são alguns dos melhores da televisão, e este pontapé inicial para a quinta temporada pós-crise é o melhor das Legends.

Eu amo uma série 👏😂✌👌

Episodio 5x5 - Nota 9 2020-12-08 13:45:53

Foi um bom episodio, mas a Sara é o coração desse show.

Episodio 5x7 - Nota 10 2020-12-20 09:04:00

A história de Ray está cheia de tantos pequenos detalhes que é difícil não admirar sua narrativa e Nora finalmente consegue seu próprio episódio, e ela o arrasa. Este é um mergulho profundo de sua personagem, e Nora faz um excelente trabalho nos mostrando o quão longe ela chegou e por que seu lugar nesta história é tão significativo.

O próximo é o último episódio de Brandon Routh na série, e eu não ligo para isso. Ray tem sido incrível desde o momento em que apareceu em Arrow e faz parte da cola que segura as Lendas juntos. Há muitas mudanças implícitas neste episódio - depois alguns episódios ausentes, Sara está de volta no comando e procurando outros empregos para que ela possa se estabelecer com Ava, Nora está saindo com Ray. Nós descobrimos que Mick tem uma filha que ele não conhecia, e com todo o resto da mudança acontecendo, vale a pena nos perguntar se estamos chegando ao fim do tempo de Mick na Waverider, também. Mas é difícil ver Ray Palmer mudando tantas mentes neste show pela pura força da bondade sincera e não se preocupar com o tipo de impacto que tirá-lo da história em curso pode ter.

Independentemente disso, se é assim que eles vão mandá-lo embora, é um resumo adorável de quem ele é, que em um show cheio de coisas ridículas, eles podem fazer de Ray Palmer um substituto para as personalidades infantis mais amadas de todos os tempos , e pode funcionar perfeitamente. Quem sabe, talvez ele seja tão bom nisso que decidam mantê-lo por perto.

Episodio 5x8 - Nota 10 2020-12-20 10:02:17

Parece certo que esse episódio é a grande despedida de Ray Palmer. Não há realmente uma maneira melhor de manda-lo embora. Este episódio é tão bobo e engraçado quanto esperamos do show, mas por baixo disso, está um capitulo com algumas coisas a dizer sobre a amizade desses personagens. Perder um dos membros do elenco fundador é difícil, e embora saibamos que Brandon não está feliz com isso, parece que o resto da tripulação também não.

“Romeu v. Julieta” é um ótimo episódio das Lendas porque tem mais a dizer do que a maioria deles. Esta é uma história sobre Ray e Nate, e como a equipe da Waverider está lidando com um amigo que segue em frente, mas também é sobre histórias e amizade de uma forma mais profunda do que eu consigo me lembrar desse programa realmente ter acontecido antes. Recebemos um adeus comovente para Nate e Ray, e Nate expondo o verdadeiro significado da amizade com Sara depois que Ray vai embora parece uma boa maneira de amarrar uma fita em volta do gesso. É muito, muito bom.

Não acho que alguém possa assistir a esse episódio e não ficar um pouco chateado com a saída de Routh, mas como a tripulação da Waverider, devemos pensar sobre toda a história dele antes de ficarmos muito chateados. O Arrowverse é o que fez o mundo perceber o incrível Superman que ele poderia ter sido, e então mostrou isso para nós. Seu personagem tem sido fundamental para o que torna LoT diferente e especial. A mistura de brilhante e sincero sem ser ingênuo não é algo que você costuma ver misturado em um personagem ou retratado com sucesso. Assim como Shakespeare sabemos como a história de Romeu e Julieta deveria acabar, mas nós amamos os personagens demais para deixá-los ir. Brandon foi bom o suficiente nas Legends para seguir aonde quer que ele vá, e eu sou grata pela alegria que ele me deu neste papel.

Episodio 5x11 - Nota 9 2021-01-01 12:03:03

O enredo de Sara é um arco interessante, em parte, porque o show nunca lutou realmente com a realidade da deficiência de qualquer tipo. Qualquer coisa que tenha sofrido as Lendas foi de natureza emocional, ao contrário de qualquer coisa tão física. Quer dizer, você tem a Zari original presa dentro do totem e Charlie na última temporada sendo incapaz de mudar de forma, mas esta é talvez a primeira vez que algo realmente incapacitante surgiu na série. Também é novo para Sara porque ela sempre foi essa pessoa super competente e ela nunca teve nenhuma limitação que não fosse sua sede de sangue ou Mallus. Mesmo que este não seja um enredo que vai durar - e provavelmente não vai - Sara agora sendo cega seria uma coisa divertida de ver o show terminar por um tempo.

Em uma nota semelhante, é interessante ver Mick tentando lidar com a paternidade de uma forma prática que não é apenas ele tentando se livrar dela de alguma forma. O show normalmente não dá a ele muito o que fazer além de beber uma cerveja e rosnar, mas isso é algo realmente tangível que ele pode enfrentar agora. Não é algo que ele possa pegar fogo ou fazer cara feia para conseguir o que quer. Ele tem que enfrentar isso de frente e isso é meio que um novo território para o personagem dentro da série.

Este é o melhor episódio? Não. É o episódio mais Legends of Tomorrow imaginável? Em todos os aspectos que importam, sim. Mesmo a mediana Legends é uma das minhas horas favoritas na televisão.

Episodio 5x12 - Nota 9.5 2021-01-01 12:59:40

O ponto desta temporada parece ser a transição pela qual todos estão passando, e este episódio é de Nate. Ele está de volta à faculdade tentando manter sua juventude; Todo o episódio, ele é extremamente inseguro sobre o quanto está ficando mais velho, e é hilário, mas também é estranhamente melancólico. Nate passou por uma tonelada desde que se juntou a este show.

Mick e Lita têm um momento muito bom um com o outro que parece que está começando a valer a pena. Ava arrasa com uma roupa de mascote de alce e Astra faz mais do que apenas rosnar para as pessoas. Mesmo sendo realmente transparente, Astra se tornando uma lenda foi divertido de assistir. Esse seriado tem um jeito de telegrafar as batidas de seu personagem de uma forma que ainda acaba satisfatória.

No final das contas, obtemos uma espécie de parábola desse episódio de como, em sua essência, a equipe da Waverider aspirava atingir esse tipo de atmosfera de fraternidade e, mesmo que seja um episodio um tanto ridículo, isso é apenas uma pequena parte do que o torna tão bom.

Episodio 5x13 - Nota 10 2021-01-01 14:11:14

Há um, talvez dois episódios perfeitos de Legends of Tomorrow por temporada, e “I Am Legends” é um deles, sem duvidas. Quem diria que a imortalidade misturada com um apocalipse zumbi poderia começar tão engraçado e terminar com uma grande tragédia? Então, quando damos uma olhada do lado de fora do pub para ver Londres em chamas e a cidade invadida por zumbis, o primeiro pensamento é “isso é uma grande coisa para eles consertarem”.

A maioria das mortes que vimos, embora chocantes, não foram tão tristes quanto deveriam. Provavelmente porque sabemos que elas são temporárias e eles estarão de volta a Waverider antes que percebamos. No entanto, a morte de Sara foi tão triste quanto parece. Não importa quantas vezes ela morra, cada uma dói tanto quanto a próxima.

Presume-se que Charlie salvará as Lendas, mas o pequeno brilho que ela teve em seus olhos quando viu suas irmãs diria o contrário. Entretanto, com tudo o que Charlie passou com as Lendas e quanto ódio ela demonstrou ter por suas irmãs, é improvável que ela traía seu time assim. Todas as vidas das Lendas, mais as de Gary e Astra, estão nas mãos de Charlie. E quem melhor para salvar o dia do que a mulher que já foi o próprio destino? É um momento de círculo muito completo. É hora de Charlie entrar no centro das atenções e ser o herói e a lenda que todos sabemos que ela é.

A Gideon na sua forma humana é simplesmente perfeita.

Episodio 5x14 - Nota 10 2021-01-01 15:10:20

De acordo com o resto da série, este episódio não deveria funcionar, mas é tratado de forma tão habilidosa e inteligente, com bastante respeito e adoração pelos nossos programas favoritos que tem sucesso onde outro programa poderia ter tropeçado. O destaque, pelo menos para mim, é a paródia de Star Trek, que é perfeita em quase todos os aspectos. É dessa crítica silenciosa de Star Trek e do paraíso utópico em que ele habita que Legends of Tomorrow ativamente não quer fazer parte. Como Sara disse a certa altura, a vida é terrível e bela, e você não pode ter uma sem a outra. Se você quer o bem, precisa simultaneamente estar disposto a aceitar o mal também.

Além disso, centrar tudo em torno de Zari 1.0 é uma boa escolha, mesmo que não esteja totalmente claro como ela é capaz de possuir a Zari 2.0, e nos permite voltar a essa versão do personagem que todos amamos tanto. E mesmo sabendo que conhecemos a Zari 2.0 e a aceitamos como uma lenda, foi além da beleza ver a antiga Zari novamente. Ela tem um senso bem definido de todos os outros personagens e é uma escolha brilhante para acordá-los e lembra-los do que elas são. E com seu reencontro emocionante e lacrimoso com Nate, é difícil imaginar o show separando-os pela segunda vez. Ambos já passaram por muitas coisas e merecem ser felizes.

No outro arco, temos o cenário de Constantino e Astra, que nos mostrou até onde ele irá para tornar Astra feliz, mesmo que isso signifique sacrificar sua própria vida. Além disso, conecta seu vínculo e prova porque Astra deve se tornar uma lenda permanente.

Contudo, a área deste episódio que não funciona bem é Charlie, que orquestrou esta prisão deles para salvá-los de suas irmãs. É um bom enredo, mas está faltando muitos dos eventos precipitantes para travá-lo no lugar para nós e por que ela está realmente fazendo tudo isso. O fato de Charlie ter sucumbido às irmãs sem resistir é um pouco decepcionante, mas é realista e próprio para ela. E quem poderia culpar Charlie? Ela estava sozinha e só queria salvar seus amigos.

Episodio 5x15 - Nota 10 2021-01-01 17:41:43

Por que eles deveriam nos presentar com Zari 1.0 se ela só ficaria por alguns episódios? Isso, no entanto, reacendeu a noção de que Nate e Zari 1.0 pertencem um ao outro, e sua despedida foi muito fácil e emocionante. Eles deixaram bem claro que Behrad e os dois Zari's não podem existir na mesma linha do tempo, então a probabilidade de o Zari 1.0 voltar é quase nula. Meu comentário pode parecer egoísta, mas Behrad não tem a mesma sintonia que Zari tinha nas lendas, ele não é um personagem que cativa, não foi uma troca justa. Entretanto a história de Zari 1.0 ainda não parece terminada e ela passou por muitas coisas para ser reduzida a uma vida dentro de um totem. Eles são as lendas porra, deve existir algum tipo de brecha onde todos possam coexistir e viver felizes para sempre.

Charlie também decidiu se aposentar e voltar para sua banda e viver uma vida longe das lendas. Charlie passou por muita coisa desde que a crise trouxe de volta o tear, então faz sentido ela está pronta para deixar a vida das Lendas para trás. E, como tem sido uma tradição no programa desde que estreou, assim que um personagem encontra o que procura, ele deixa o Waverider. Charlie fará falta, é claro, mas parece que sua história deu uma volta completa, especialmente desde que a vimos pela primeira vez como uma punk rockeira, e cantar em sua banda é onde a veremos pela última vez.

Estava implícito que os alienígenas seriam o tema da próxima temporada, mas tivemos uma pequena amostra do que estava por vir quando Sara foi abduzida, supostamente, por alienígenas. Sempre é a Sara que coisas ruins acontecem, não é? Ela morreu um milhão de vezes, ficou cega, perdeu entes queridos e a lista é infinita. Vamos apenas torcer para que o sequestro de Sara não signifique que ela será separada do resto das Lendas por uma grande parte da próxima temporada. Mas se o relacionamento de Sara com Ava provou alguma coisa, é que elas irão até os confins da Terra e além para salvar uma a outra. E é melhor apostar que Ava fará o que for preciso para salvar sua garota.

Episodio 6x1 - Nota 9.5 2021-05-27 11:00:39

Eles voltaram! Eles estão realmente de volta! O melhor programa de TV de quadrinhos está de volta e já começa a correr. E olha, quem teria previsto que a maior surpresa desse show viria de Gary Green?

Em qualquer outro programa, esta revelação provavelmente não funcionaria ou faria qualquer sentido, mas este é Legends of Tomorrow. Então claro que Gary seria um alienígena. O agente geek do Time Bureau nos enganou o tempo todo. Ele foi originalmente enviado para a Terra para encontrar o humano por excelência e trazê-la de volta para a nave espacial de sua chefe/noiva. E essa humana é ninguém menos que a lenda vida Sara Lance. Como eu amo essa mulher.

Porém, eu esperava que Sara se reuniu-se com o resto das Lendas, principalmente sabendo que ela vai pedir Ava em casamento. Mas isso pode ser uma coisa boa, por enquanto. Sua dinâmica com Gary sempre foi divertida, já que ela é a foda e legal e ele é seu admirador estranho. Já posso imaginar as cenas hilárias que estamos prestes a ter ao vê-los trabalhando juntos para retornar à Terra. E essa separação entre Sara e as lendas - especialmente Ava - cria o tipo de tensão e angústia que todos nós amamos. Quanto mais tempo eles passam separados, mais doce será seu reencontro.

Também é uma boa coisa que eles agora têm um especialista em alienígenas no Waverider. Esperanza "Spooner" Cruz é diferente de qualquer personagem que pisou a bordo do Waverider. Ela é ousada, astuta, paranoica e todas as coisas que você esperaria de alguém que foi abduzido por pequenas criaturas verdes no passado. Não há dúvida de que Spooner vai se encaixar bem com as outras Lendas, especialmente porque seu primeiro encontro com eles foi ela nocautear Behrad e Mick e amarrá-los. Ela é uma desajustada procurando um lugar ao qual pertencer, que é a definição básica de qualquer pessoa no programa. Eles vão precisar de Spooner se quiserem restaurar a linha do tempo e derrotar os alienígenas. Ela é a única que sabe alguma coisa sobre os vilões nesta temporada, e todos vão olhar para ela em busca de orientação. O único problema é se todos estão dispostos a confiar uns nos outros.

Episodio 6x2 - Nota 9 2021-06-03 14:46:05

Esse show nunca foi de se afastar do ridículo ou estranho, mas é absolutamente admirável aqui a rapidez com que se transformou no estranho. Foi direto ao absurdo logo de cara e isso merece nada menos do que um aplauso lento e nossa mais sincera rodada de elogios.

Em outras formas, é um segundo episódio muito natural para esta temporada, já que estamos tentando assimilar Spooner na equipe da forma mais perfeita possível. Contudo, seu desejo de matar alienígenas levanta uma questão crucial. Não há mais uma figura no show que seria capaz ou particularmente disposta a moderar isso. Ava pode até certo ponto, mas esse não é realmente o lance dela. No passado, alguém como Ray, Charlie ou Stein - talvez até Amaya - poderia ter sido capaz de se opor a isso por qualquer motivo, mas essa pessoa realmente não existe mais, o que é um pouco estranho considerando o número de vezes que todos eles conheceram Kara Danvers.

Dito isto, está ficando claro que a busca por Sara vai dominar a primeira metade da temporada. E embora possa ser um pouco frustrante ver Sara e Ava permanecerem separadas por tanto tempo - ou Sara removida de sua equipe por tanto tempo - isso fornece ao programa algumas oportunidades interessantes de colocar o foco em outros personagens. E já estamos vendo isso através do dilema do totem de Behrad e Zari.

Quanto a Sara, achei o tópico dela e de Gary o mais interessante do episódio. Talvez seja apenas porque a estética rosa de qualquer planeta em que eles estão era bonita de se olhar ou talvez fosse o tom mais emocionante da narrativa neste arco (ou, você sabe, o fato de que Amelia Earhart aparentemente se transformou em uma alienígena), mas parecia que a verdadeira história estava aqui, quer dizer, Sara é ferida após seu encontro com Amelia. Uma transformação está se aproximando?

Ver a Zari original novamente foi uma surpresa muito boa e o fato de Behrad e a nova Zari agora terem um totem cada um certamente continuará a animar o show. Um casamento de inverno para Sara e Ava? Sim por favor!

Episodio 6x3 - Nota 9.5 2021-06-03 15:19:14

Nunca iremos recusar um episódio que gira em torno de Zari Tarazi. E esse encontra muito sucesso ao centrar em uma exploração adicional desta nova versão do personagem e o que exatamente a faz pulsar, junto com seu valor como membro da equipe. A série pode não parecer obrigada a ter um episódio que valide um personagem diferente, mas vale para Zari e não é difícil perceber por quê.

Zari 2.0 é ótimo, mas ela é a única na Waverider que é mais diferente do resto. Os outros são superpoderosos, fortes ou inteligentes de uma forma convencional e reconhecível, mas ela foge dessa tendência. Ela é um caso clássico de alguém que seria muito fácil deixar de lado ou desconsiderar e o episódio realmente quer que você esteja ciente do erro que isso é.

A série fez muito trabalho - não que realmente precisasse - para fazer com que todos nós reconheçamos os modos como ela é tão astuta e tortuosa quanto sua contraparte. Enquanto a quinta temporada foi difícil para nós embarcarmos com Zari como pessoa, esse episódio tem a tarefa ainda mais difícil de nos conquistar com seu relacionamento com Constantine. No final, acaba realmente vendendo os dois, ao demonstrar como os dois são mais semelhantes do que podem parecer à primeira vista. Apesar de todas as probabilidades eles funcionam e tornam um ao outro melhor. Eles estão dispostos a tentar. E ficaremos felizes com o passeio, eu espero.

Do outro lado, nunca vimos muito da amizade de Sara e Mick, mas ainda sabemos que eles compartilham um forte vínculo porque foram duas das primeiras Lendas a embarcar na Waverider. Nunca veremos Mick Rory chorar ou ficar todo piegas, então ele inadvertidamente admitir que sente falta de Sara e que pensa que eles estão tentando encontrá-la da maneira errada é um grande passo para ele. Mick é mais esperto do que deixa transparecer, e estamos muito contentes por ele ter ouvido a menção de Knox a Kayla.

E, para ser honesta, provavelmente vai demorar um pouco mais até que as Lendas se reencontrem com Sara. Kayla não é muito para continuar, mas, felizmente, o nome fornece a eles uma pista. Nesse ínterim, Sara finalmente conheceu quem eu presumo ser o vilão da temporada - Bishop. Não sabemos muito mais sobre Bishop, exceto que ele tem um exército de clones de Ava. Mas isso apoia o fato de que ele está obcecado por Sara. Será interessante ver mais de seu personagem e como seus planos para Sara realmente são maus. Mas, é claro, teremos que esperar para ver.

Episodio 6x4 - Nota 8 2021-06-14 13:38:17

O coração do episódio, e realmente o da temporada até agora, é Mick. Esse episódio é seu conflito interno sobre seu valor próprio e seu lugar na equipe em grande escala - ele está preocupado com Sara, e em vez de ficar chateado por ninguém mais estar tentando recuperá-la, ele vai fazer algo sobre isso.

Resgatar Sara, nunca pensei que digitaria essas palavras, depende única e exclusivamente de Mick agora. E Ava colocar o destino de Sara inteiramente nas mãos de Mick, mostra que ela aprendeu muito com seu tempo no Waverider. Quer dizer, Mick não é exatamente a Lenda mais confiável que já existiu, mas ele é provavelmente o mais determinado a trazer Sara de volta.

Sara e Mick compartilham um vínculo que nenhum dos outros na Waverider tem porque eles são as únicas Lendas originais restantes. Os dois são provavelmente os mais fechados emocionalmente do grupo, mas eles se importam profundamente um com o outro. Então vai ser emocionante e hilário vê-los se reunirem.

Episodio 6x5 - Nota 8.5 2021-06-22 08:44:03

Os holofotes brilharam em Astra durante a maior parte da hora, e foi maravilhoso. Há muito que pode ser feito com sua personagem porque ela tem um histórico profundamente complicado e interpreta os outros personagens tão bem. Você não pode culpar Astra cem por cento pelos erros que cometeu com Crowley porque ela, mais uma vez, se sentiu negligenciada e magoada.

Ela estava cansada de falhar e pronta para escalar seu caminho de volta ao topo. Sim, havia todos os sinais que indicaram que Crowley estava tramando algo ruim, mas Astra estava com os olhos vendados. Astra ainda está aprendendo, ela já percorreu um longo caminho. Ela quer ser boa e fazer o bem, e tudo o que importa são suas intenções. Ela realmente é uma alma perdida e não há dúvida de que ela poderá encontrar seu propósito na Waverider. É apenas uma questão de tempo até que Astra se torne uma lenda completa.

Dito isto, Constantine, conscientemente, desistindo de seus poderes para salvar Astra e o resto das Lendas nos mostra o quanto seu personagem se desenvolveu desde que pisou pela primeira vez na Waverider. Ainda assim, um Constantine enfraquecido é definitivamente uma reviravolta interessante para jogar nesta temporada louca, e isso o força a passar mais tempo com Astra, já que ela também estará reaprendendo magia. Mas o que ele e o resto da equipe farão sem sua magia?

Acho que a parte chata do episódio foi a introdução do vilão, Bishop. Ele não é ameaçador ou sombrio. Mas é bastante calculista, e tenho a sensação de que ainda não vimos toda a extensão de seu poder. Até agora, ele é um vilão intrigante que foge da norma dos bandidos. Há muito mais que aprender sobre ele e suas motivações antes que alguém possa julgar apropriadamente se seu personagem funciona em contraste com os heróis, mas nós vamos nessa jornada. E se essa última cena é uma indicação, há muito mais sobre Bishop do que aparenta. E com isso quero dizer que há muito mais Bishop do que se pensava anteriormente. Alguém disse clones?

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2021-07-03 19:44:36

Nada foi confirmado ainda, mas posso especular que tanto Spooner quanto Amelia foram submetidos à mesma operação nas mãos de Bishop. Isso explicaria a habilidade de Spooner em se comunicar e sentir alienígenas. Ela se tornou uma parte integrante desta temporada e da luta das Lendas para salvar Sara. Portanto, espero que ela não faça a transição para uma alienígena e que as Lendas não tenham que matá-la como Amelia. Quero que Spooner seja uma residente permanente da Waverider. Bem, no mínimo, ela deveria ficar até o final desta temporada.

Dito isto, o desejo inflexível de Mick de salvar Sara é tão cativante. Quem poderia esperar isso dele depois da primeira temporada de LOT? Ele quer sua capitã de volta quase tanto quanto Ava, e ele está disposto a fazer qualquer coisa para encontrá-la. Se há uma pessoa que vai salvar Sara Lance além da própria Sara, é Mick. Ele foi mais longe do que qualquer uma das Lendas até agora em sua busca para encontrar Sara.

Agora, sobre o fim do episódio, o que aconteceu? A revelação de que a verdadeira Sara está realmente morta e a Sara que temos assistido nos últimos episódios é um clone foi provavelmente um dos maiores choques da série, pelo menos para mim. Sim, Sara morreu mais do que qualquer outro personagem no Arrowverse, mas isso é diferente. Desta vez, ela já foi trazida de volta à vida antes que ela e o resto de nós soubéssemos de sua morte. É impressionante que eles tenham tornado mais uma das mortes de Sara surpreendente e comovente. E agora, se olharmos para trás na cena em que Ava descobre que sua noiva está morta, é cem vezes mais deprimente. Pensei que ela ainda estava viva e que o alienígena dentro de Amelia estava enganado. Mas a dura verdade é que agora, há mais clones neste programa do que jamais pensei que haveria. Ainda assim, até que se prove o contrário, eu prefiro acreditar que o corpo deitado sobre a mesa na verdade não é ela, mas uma farsa feita para enganar Sara e nós todos. Isso levanta a questão de quantas vezes mais esse show pretende matar Sara porque é um número muito alto agora. Em breve ela terá escapado da morte tantas vezes que podemos começar a pensar que ela é parte do Senhor do Tempo.

Por último, sou só eu ou esse show está ficando mais sombrio do que parece reconhecer? Eu sei que este episódio termina com o cadáver de Sara, então isso é muito sombrio e muito conhecido - mas eles também não drogam, torturam e, por fim, assassinam Amelia Earhart?

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2021-11-04 18:59:36

Eu nem terminei a temporada, mas ainda to sem acreditar. Quero nem ver como vai ser o final.

Episodio 6x7 - Nota 9.5 2021-07-07 04:54:12

Sara está finalmente sã e salva. Mas há um problema; ela é meio alienígena agora. Seus medos em relação ao seu corpo atual são de que as pessoas a vejam como um monstro e danificada. E embora essas inseguranças não sejam nenhuma novidade para Sara, foi comovente ouvi-la dizê-las, porque sabemos que ela é uma forte durona em qualquer forma.

Sara sempre foi alguém que, depois de ingressar na Liga dos Assassinos, se considerou um monstro por vários motivos, mas tem provas incontestáveis ​​de que finalmente o é. Há um espaço emocionante para a frente com isso. A série nunca negou que ela tem impulsos mais sombrios escondidos por baixo, mas sempre foi uma questão de o que ela está disposta a fazer com eles. Seu lado estranho agora é uma manifestação literal de seu lado mais sombrio e tudo o que ela precisa fazer é não deixar esse lado sair.

Se tem algo que tanto Arrow como LOT nos mostrou é que Sara é uma personagem que tem aprendido constantemente a crescer e evoluir e, pelo que a série admite, cada vez que ela volta a faz progredir no seu caminho. A ressurreição permite que ela tenha uma iteração ligeiramente diferente de si mesma - às vezes de maneiras grandes ou pequenas. Sim, será um desafio se adaptar aos seus novos poderes e estado de ser, mas Sara sempre superou as batalhas que enfrentou. O único problema que pode surgir de seu DNA alterado é se seu lado alienígena assumir e ela renunciar à sua humanidade. Mas vamos cruzar essa ponte se e quando chegarmos lá.

Dito isto, Sara e Ava são o melhor casal de todos os shows do Arrowverse. Não há argumento. Ambas merecem o mundo depois do que cada uma passou individualmente, e é por isso que a cena do pedido foi tão emocionante e satisfatória. A separação delas pareceu anos mais longa do que realmente foi, mas valeu a pena vê-las felizes e nos braços uma do outra novamente. Esperançosamente, o relacionamento de Sara e Ava continuará a prosperar pelo resto da temporada, e poderemos ver um casamento quando o final do show for ao ar.

O reencontro de Sara com Mick foi quase tão emocional quanto com Ava. Vai ser um dia triste quando esses dois amigos se despedir, mas vamos guardar essas lágrimas para outro dia.

Mas, agora que Sara voltou ao Waverider, o que vem a seguir para as Lendas? O que acontecerá a seguir é um mistério, mas não há dúvida de que incluirá Bishop e Kayla e que os alienígenas continuarão sendo um problema para as Lendas. Não faria sentido para os escritores apresentarem um vilão intrigante apenas para matá-lo alguns episódios depois. A coisa toda parece muito fácil, e tenho a sensação de que veremos Bishop novamente em breve.

Episodio 6x8 - Nota 8 2021-07-13 20:09:24

Não importa o quanto qualquer uma das Lendas tentasse, as coisas não podiam voltar a ser como eram antes dos alienígenas sequestrarem Sara. Mas as coisas estão sempre mudando na Waverider, e não existe "normal" no que diz respeito às Lendas. Ainda assim, foi bom ver Sara deslizar facilmente de volta para o modo de capitã. E o fato de que ela agora é parte alienígena a torna duas vezes mais durona do que antes. Também é maravilhoso não ter que se preocupar tanto com a morte de Sara, agora que ela é à prova de balas.

A parte decepcionante do episódio foi Bass Reeves. É sempre um prazer ver John Diggle em ação, mas realmente não havia sentido em tê-lo aqui nesse show. Além de um comentário improvisado de Sara, não havia nenhuma conversa sobre como Bass se parecia com o velho amigo Diggle das Lendas. Então, se não havia um significado mais profundo para ele parar aqui para um episódio, por que ele fez isso em primeiro lugar? Teria sido ótimo se ele tivesse um papel maior ou se sua presença de alguma forma se conectasse a Diggle, mas, infelizmente, não era o caso. Teremos que valorizar aquela interação de dois segundos entre Sara e Bass, eu acho.

Contudo, a única parte interessante da hora e que impulsionou a história de LOT foi Constantino saindo para encontrar a Fonte do Império. E não há muito que sabemos sobre isso já que sua missão parece que será solo. Esperançosamente, as novas aventuras de Constantino vão se ligar a qualquer que seja a história da segunda metade desta temporada. Talvez ele encontre Bishop? Todos nós sabemos que ele não está realmente morto. A Fonte do Imperium tem ligações com alienígenas, então provavelmente terá importância no futuro. Por enquanto, vamos esperar que Constantino possa recuperar sua magia sem morrer.

De qualquer forma, Capitã Lance está de volta e mais forte do que nunca, e não poderíamos estar mais felizes por ela ou pelo resto da equipe. Eles sobrevivem sozinhos, mas não há dúvida de que Sara os mantém sob controle melhor do que ninguém. Dito isto, o desejo de Sara por cerejas significa algo mais profundo ou é apenas uma de suas novas peculiaridades alienígenas?

Episodio 6x10 - Nota 8 2021-10-14 20:16:59

Oh, John Constantine. Ele sempre tem que ser uma alma torturada, não é?

Sempre soubemos que John Constantine era um bêbado e um fumante inveterado, mas agora podemos acrescentar o vício às drogas. Ele não teve outra escolha a não ser utilizar a poção que Noelle lhe deu. Parecia necessário no momento, mas isso está prestes a trazer um mundo de problemas para ele e suas pessoas queridas. E embora todos nós tenhamos um fraquinho por John Constantine em nossos corações, é difícil argumentar que ele seja digno o suficiente para beber de uma fonte mágica que lhe daria poderes.

Isso dito, o vício não é uma piada, o que o torna uma direção interessante para esse programa. Constantine sempre foi um dos personagens mais sombrios da série, então faz sentido para ele ser o único a trilhar esse caminho. Mas ele passou por tanta coisa ao longo de seu tempo no Arrowverse que dar a ele essencialmente um vício em drogas parece uma punição cruel e incomum. Além disso, não há dúvida de que este novo desenvolvimento vai jogar uma chave em seu relacionamento com Zari 2.0. Ele prometeu a ela que não haveria mais mentiras entre eles e já quebrou essa promessa. John sempre teve dificuldade em manter a confiança de seus entes queridos. É triste ver essa tendência continuar.

No entanto, há uma luz no fim do túnel. Talvez essa regressão para o caráter de Constantine o leve a se tornar digno de beber da Fonte. Primeiro, ele tem que chegar ao fundo do poço, no entanto. Isso provavelmente acontecerá se e quando Zari 2.0 descobrir sobre as mentiras e terminar com ele. Esse cenário é quase inevitável neste momento. De alguma forma, John Constantine tem que recuperar sua magia permanentemente, seja da Fonte ou de alguma outra forma. Mas tenho a sensação de que ele enfrentará alguns de seus dias mais sombrios nos próximos episódios, antes de ver o amanhecer.

A magia é a razão de ser de John. É difícil vê-lo sem ela. É difícil lidar com o novo vício de dele, mas tenho fé que a história será contada da maneira certa. Infelizmente, ele é uma vítima tanto quanto as pessoas que ele inevitavelmente irá machucar, e precisamos ver isso. Spooner avisará a todos na Waverider que encontraram a Fonte do Império e que Constantino bebeu dela. Será muito interessante ver como essa mentira vai acabar com as Lendas. Eles conhecem Constantino há tempo suficiente para saber quando algo está acontecendo com ele. E Zari 2.0 sempre foi capaz de lê-lo como um livro. Esperemos que todos eles descubram seu vício o quanto antes.

Episodio 6x11 - Nota 9 2021-10-20 20:15:12

Há uma pista de boliche alienígena escondida no cosmos. Sim, isso parece certo para este show. E mais uma vez, as Lendas tiveram que lutar por suas vidas, bem como pela sobrevivência da Terra, porque, de que outra forma eles salvariam o mundo?

Há muito neste episódio que é óbvio ou previsível, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim. LoT sempre se destacou em pegar o que deveria ser um bug e torná-lo um recurso. É tropey, mas, como na maioria dos episódios desse programa, são os detalhes desse carrossel de bobagens que acabam por elevá-lo. Quer dizer, o episódio começa de um lugar simples: vença em um jogo ou o mundo será destruído. A diferença aqui é que a Terra foi transformada em uma bola de boliche real que está sendo usada no jogo pelos oponentes e que é tolice de grau A.

O lado do boliche é bem contrabalançado por Zari 1.0 e Nate na superfície da Terra e ver um pouco do caos prático que viria do planeta de repente ser uma bola de boliche. É menos bem-sucedido por ser um episódio sobre o relacionamento deles, mas não é difícil ver por que esse caminho está sendo trilhado. A série finalmente tem essa versão do personagem antes de decidir que ela tem que voltar e eles querem aproveitar a chance para falar sobre Nate e seu relacionamento. Ainda assim, parece que, no final, se o status quo deles for o mesmo que era antes disso (como o episódio indica), basicamente em um relacionamento à distância, então talvez pudéssemos ter usado Zari 1.0 para servir a qualquer outra função. Só serve a Nate e não tanto a Zari, o que parece um desserviço. Além disso, a única solução que posso pensar é fazer com que Nate se junte ao Zari 1.0 no Air Totem. Claro, isso significaria que ele provavelmente teria que deixar o show, o que me deixaria triste. Por que Zari 1.0, Zari 2.0 e Behrad não podem viver pacificamente no mesmo plano?

Dito isso, sempre que um personagem aleatório declara que um dos personagens principais vai morrer, ficamos um pouco preocupados. Buddy sugeriu que os novos poderes de Constantino seriam a morte dele. Se você não estava preocupado com John antes, deveria estar agora. Constantino se tornou um homem consumido por um poder perigoso. Se ele não parar de usar magia negra em breve, temos certeza de que a veremos voltar para mordê-lo na bunda antes que essa temporada acabe. Com o retorno de Zari 2.0 há esperança de que ela perceba algo diferente sobre seu namorado e o incentive a buscar ajuda. Mas é mais provável que Constantino continue no caminho da auto-sabotagem.

Episodio 6x12 - Nota 9 2021-10-20 21:17:42

Esse é um excelente episódio de LoT com apenas uma coisa que realmente o impede de ser um episódio de todos os tempos da série. Centrar tudo isso em torno do vício de magia do sangue de Constantino. É de longe a parte menos envolvente desta temporada até agora e isso diz algo, considerando que a sombra de Bishop está demorando para chegar. Este show está sempre na piada. Se está sendo absurdo, então significa que é; Sempre é feito de propósito. Nesse caso, no entanto, eles parecem achar que é legal ou interessante e simplesmente não é.

Ao longo do episódio, Constantino mostrou sinais clássicos de vício e, surpreendentemente, Behrad foi o único a notar seu comportamento estranho. Behrad é provavelmente a última pessoa que eu imaginaria que notaria a mudança em Constantino, mas faz sentido agora que assisti a este episódio. Zari está apaixonada demais por Constantine para se permitir acreditar que algo está errado com ele. Astra e Sara são as outras duas que são próximas de Constantine. Sara está preocupada e Astra ainda está tentando descobrir como agir perto dos humanos.

Isso deixa Behrad. Como irmão de Zari, está em sua natureza cuidar de sua irmã. Zari e Behrad têm um dos melhores relacionamentos desse programa, e foi ótimo ver toda essa dinâmica exibida neste episódio. A dupla de irmãos já passou por muita coisa juntos. A jornada para levá-los ao Waverider é o que os tornou tão fortes. E agora que Zari convenceu seu irmão de que ela pode cuidar de Constantine sozinha e Behrad partiu para 2044, cabe a ela confrontar seu namorado. Depois de ver o ferimento em suas costas, ela sabe que ele era a besta, ou era uma versão de si mesmo. É só uma questão de tempo antes que ela descubra o que está acontecendo. Não há dúvida de que as consequências entre o casal vai doer. Embora eu os ame tanto quanto o próximo remetente, Zari e Constantine parecem estar em um relacionamento condenado. É difícil imaginar um cenário em que os dois saiam dessa situação ilesos e felizes e apaixonados.

No lado oposto das coisas, o enredo paralelo com Mick e Gary é bom, mas é muito claro que está apenas preparando o ato final da temporada. Isso é muito bom, mas você só pode ficar muito animado com o retorno de alguém como Bishop e não sentir que já está um pouco exausto com a perspectiva. E quem teria pensado que a gravidez de Mick seria a chave para salvar sua vida? Já mencionei como esse show é encantadoramente estranho? Mais alguém está triste por Ava não achar que Barry e Iris deveriam ser convidados para o casamento dela e Sara?

Episodio 6x13 - Nota 9.5 2021-11-04 20:38:19

Que episódio emocionalmente exaustivo, e quero dizer isso da melhor maneira possível. Disseram-nos logo no início da hora que Bishop é um mestre da manipulação. Mas, de alguma forma, ele ainda me enganou um pouco com sua falsa sinceridade. Quer dizer, Sara estava confiante durante a maior parte do interrogatório de Ava com Bishop de que era ela quem estava interpretando ele. Mas ele conhecia todos os botões certos para apertar e sentimos que era apenas uma questão de tempo antes que ela desabasse. Afinal, ele a criou. É a velha questão do que aconteceria se você pudesse falar com Deus e o que você realmente gostaria de saber dele.

Muito da identidade de Ava nas últimas temporadas foi enraizada na ideia de que ela era um clone que foi escolhido para algum propósito superior e autonomia, mas muitas vezes não temos uma ideia de como isso é para ela. O que exatamente a separa de um ser humano “normal”? Além disso, suas inseguranças residem em sua família e no fato de que ela nunca teve uma de verdade antes de conhecer as Lendas. Bishop sabia disso e usou isso para criar um vínculo com ela. E por isso foi profundamente doloroso assistir Ava quebrar, dado o fato de que ela se desenvolveu muito ao longo das temporadas. Ela começou como uma chefe rígida e insensível e, agora, é alguém que todos nós amamos. Ava sempre desejou uma família, mas agora que está prestes a ter uma, tem medo de não saber como amar. Esse aspecto de sua personagem é algo que, sem dúvida, tocará o coração de muitas pessoas. É parte da razão pela qual este episódio foi tão emocionalmente pesado e por que foi tão bom. As inseguranças de Ava sobre começar uma família com Sara também provaram o quão forte é o vínculo do casal. Mal posso esperar pelo o casamento Avalance.

Isso dito, será muito interessante ver qual é o plano mestre de Bishop já que ele teve tanto trabalho para roubar os comunicadores de Mick. Se conhecemos ele, o que realmente não conhecemos, seu plano de ação certamente será chamativo e épico. Muitas reviravoltas foram reveladas ao longo desse episódio incluindo a que ele usou o DNA de Sara para completar seu código genético e o poder do lado negro de Constantino. E, é claro, isso tinha que acontecer logo depois que Constantine e Zari trocaram "eu te amo" e ele prometer a ela que iria escolhê-la ao invés de sua magia. Esse episódio, definitivamente, não era para os fracos de coração. De qualquer forma, Bishop agora tem a animada besta de Constantino ao seu lado, será muito difícil para as Lendas impedirem ele.

Episodio 6x14 - Nota 9 2021-11-11 20:59:30

Eu tinha esquecido o quão conivente e enganador John Constantine realmente é. No entanto, outra pessoa era mais malvada do que Constantine e mais inteligente, e esse seria Bishop. Sua capacidade de enganar Constantine, alguém que provou ser muito inteligente ao longo dos anos é admirável. E Bishop tomou tais medidas drásticas apenas para garantir que a Terra fosse destruída por uma invasão alienígena. Sério, como alguém poderia não amar esse show? Bishop é um egocêntrico puro que está iludido com sua própria realidade. E é por isso que eu o amo como um vilão. Ele foi capaz de enganar muitas das Lendas para levar adiante sua própria agenda de garantir a condenação da Terra. Mesmo que Constantine fosse um idiota para as Lendas neste episódio, ele era um anjo comparado ao mal de Bishop. E, quando você pensa sobre isso, o plano de Bishop está em movimento desde que ele foi apresentado no episódio 3. Ele tem planejado a morte da Terra desde o início. E agora que ele conseguiu destruir o protetor da Terra, estamos finalmente recebendo o que os escritores nos prometeram para essa temporada - uma invasão alienígena. Prepare-se para um final selvagem!

Contudo, mesmo que Constantine, e provavelmente Spooner, estejam mortos, é difícil acreditar que suas mortes persistirão. Nós sabemos que o personagem de Constantine estará deixando o show após esta temporada, mas simplesmente não faz sentido que a morte seja a forma como ele sai. Não, John Constantine é um personagem destinado a andar sozinho e ser miserável. De alguma forma, ele tem que voltar e depois caminhar para o pôr do sol, cigarro na mão e seu sobretudo jogado sobre os ombros. As despedidas serão difíceis, principalmente entre ele e Zari. Mas todos nós sabemos que ela merece coisa melhor, mesmo que estejam apaixonados. Estamos preparados para nos machucar mais uma vez. E Constantine já se despediu de Astra, que se tornou como uma filha para ele. O relacionamento deles tem sido tão complexo nas últimas temporadas, e eu realmente sentirei falta de suas brincadeiras espirituosas e momentos emocionantes.

Enquanto a busca de Constantine para chegar à Fonte do Império era o ponto principal da hora, Spooner era a verdadeira estrela. Ela e seus poderes estão ligados a alienígenas desde que ela foi apresentada no primeiro episódio, mas nunca soubemos que tudo estava ligado à Fonte do Império. No entanto, perguntas sobre seus poderes não foram as únicas respondidas, já que também conhecemos a mãe de Spooner e Spooner quando criança. Foi esclarecedor ver de onde ela veio e como ela se tornou a pessoa que é hoje. Também foi emocionante porque a história de Spooner não é feliz. Ainda assim, eu apreciei porque acrescentou profundidade ao caráter dela e me fez gostar dela ainda mais do que antes. Espero que Spooner não tenha morrido nos braços de sua mãe quando a Fonte foi destruída, porque isso seria muito trágico em um show maluco como este.

Enquanto os destinos de Constantino e Spooner estão no ar graças à destruição da Fonte do Império, a vida de Mick Rory também pode estar em perigo. Bishop, mais uma vez, provou que era um homem mau quando inventou um jogo para as Lendas que colocou os ovos de Mick e Kayla em perigo. Mick é um dos últimos Legends on the Waverider originais, e sabemos que Dominic Purcell está deixando o show como um personagem regular, mas por que ele não pode ficar para sempre? No mínimo, espero que ele tenha sobrevivido à explosão e voe para a galáxia com Kayla e seus bebês. Quem poderia imaginar que esse poderia ser o destino de Mick Rory quando ele apareceu pela primeira vez em Flash?

Episodio 6x15 - Nota 9.5 2021-11-11 21:23:35

Não seria um verdadeiro final de LOT se não houvesse momentos sentimentais, piadas hilariantes e cenas que nos deixam perplexo. E esse final não decepcionou.

A resposta para os problemas das Lendas sempre foi a Fonte do Império. Infelizmente para eles, porém, a Fonte não teve uma opinião muito alta sobre os seres humanos depois que Bishop enganou Constantine para envenená-la. A única maneira de colocar a Fonte de volta ao seu lado era mostrar o quão grande a humanidade poderia ser. E que melhor maneira de fazer isso do que casar duas pessoas que estão perdidamente apaixonadas?

O casamento de Sara e Ava foi um evento que todos nós estavamos ansiosos há algum tempo. E a união delas certamente não decepcionou. Em primeiro lugar, foi lindo que Mick foi quem acompanhou Sara pelo corredor e que Gary fez o mesmo por Ava. E Nate fez um trabalho incrível oficializando a cerimônia. Todos os pequenos detalhes se juntaram para criar um momento comovente. Então, seus votos vieram, e não havia um olho seco na casa. O amor de Sara e Ava uma pela outra é tão forte, e é maravilhoso ver que a conexão delas resistiu a tantos testes ao longo de seu tempo no programa. Elas conseguiram chegar ao altar e eu não poderia estar mais feliz por elas. Claro que o casamento seria interrompido por Bishop e os alienígenas, mas com a ajuda de Kayla, eles puderam terminar a cerimônia. Uma vez que elas disseram: "Sim", a Fonte considerou os humanos dignos de sua proteção e matou todos os alienígenas. E assim, tudo está certo no mundo, novamente.

Sabemos que LOT é conhecido por seus enredos estranhos e personagens estranhos, mas definitivamente eu não previ que eles iriam derrotar os alienígenas com amor. É um final super extravagante, mas não poderia ser mais perfeito para as Lendas. Tudo girou em torno do que Constantine disse a Sara quando ela deu uma mordida no cogumelo; eles estão todos conectados. A conexão das Lendas é o que os ajudou a vencer a batalha final desta temporada. Sua família encontrada é parte do motivo pelo qual tantas pessoas amam o show. É ótimo ver os escritores abraçarem isso e torná-lo um tema central.

Entre todos os momentos emocionantes, houve algumas despedidas. John Constantine e Mick Rory deixaram o Waverider. Eu sentiremos falta de ambos, mas a partida de Mick machuca um pouco mais. Era apenas uma questão de tempo até que Constantine deixasse a equipe, pois ele está destinado a caminhar sozinho. Sempre há uma chance de as Lendas o verem novamente, mas John Constantine é e sempre será um solitário. Mick, por outro lado, é uma lenda desde o início, desde a primeira temporada. Faz sentido que ele vá embora, já que agora ele é pai, mas ainda é triste vê-lo partir. No entanto, a porta foi deixada aberta para Mick retornar porque Sara disse a ele que sempre havia um lar para ele na Waverider. Esperançosamente, nós o veremos aparecer de vez em quando para ajudar as Lendas em suas aventuras malucas. Por enquanto, porém, Sara é a única Lenda original que resta. É uma triste verdade, mas é meio apropriado que ela seja a última a sobreviver. Ela sempre foi resiliente. Mas, eu não tenho ideia de como Sara vai encontrar uma maneira de tirar ela e as Lendas de 1925, agora que uma nave aleatória explodiu a Waverider. Quem estava naquela nave e por que eles explodiram o único meio de transporte das Lendas é desconhecido, mas estou ansiosa por um novo vilão e uma nova aventura na temporada 7.

Episodio 7x1 - Nota 9.5 2021-11-15 20:10:26

Por um longo tempo, cada temporada de LOT foi realmente diferente em termos de histórias. A quarta temporada se inclinou para os elementos místicos e se deixou ser uma caçada a monstros. A terceira foi fixar os anacronismos do tempo. A sexta foi para os alienígenas e todas as bobagens que lá se encontram. Com esse episódio o take é menos de um certo estilo e mais como um arco que poderia se desenrolar em alguns episódios. Isso, sem dúvida, torna o programa divertido, mas é mais difícil ver logo de cara o tipo de temporada que estamos esperando.

É, de certa forma, uma reinicialização suave da série. Parece estranho dizer isso, porque a temporada anterior funcionou da mesma maneira com sua tendência extraterrestre, mas isso está dando um passo além. É um desvio total da fórmula a qual estamos acostumados. As Lendas estão presas na década de 1920 e eles não têm mais a Waverider, o que significa que eles também não têm seus mensageiros ou piscas que lhes permitiriam varrer facilmente seu caos. É muito semelhante a uma velha temporada de Doctor Who, quando o Doctor mandou tirar a TARDIS dele.

Este é o show que leva tudo de volta ao zero, limpando o quadro e vendo em que tipo de confusão eles são capazes de entrar sem as coisas em que passaram a confiar. Por mais divertidos que tenham sido seus disparates nas últimas temporadas, há uma sensação geral de que a equipe pode quebrar qualquer coisa e depois consertar, e tudo ficará bem no final. Esta estreia trabalha para combater isso e coloca restrições à sua destruição. Eles não são mais capazes de simplesmente apagar a memória das pessoas sempre que for conveniente. Mais cuidado é exigido deles agora e é assim que mantém a sensação de Lendas do Amanhã, porque não tem nada disso. Há uma tensão agora que nunca existiu de verdade no show. Eles podem realmente estragar e haverá consequências para isso, não apenas para a linha do tempo, mas também para as pessoas que tentam viver nestes tempos, como a mãe de Spooner. A vida das pessoas pode realmente ser arruinada se as coisas derem errado e essa dicotomia parece bastante deliciosa

Episodio 7x2 - Nota 8.5 2021-11-28 18:12:19

Nate é, neste ponto, a Lenda mais antiga fora Sara e, Gideon, mas ele também é aquele de quem a série se esquece mais frequentemente. Ele é visto, mas não realmente ouvido e isso nem sempre é uma coisa ruim. Na maioria das vezes, ele existe para exalar uma espécie de estabilidade na equipe ou fornecer uma exposição histórica para fazer as coisas andarem. O show realmente não sabe o que fazer com ele do lado de fora e, como resultado, ele geralmente não consegue um arco ou um enredo além de desejar Zari 1.0.

Esse episódio é uma das raras exceções a isso, onde o show aponta um momento em que Nate é útil e necessário e o utiliza rapidamente. Não é frequente vermos Nate ser mais aquele que lamenta o tratamento e o efeito na história nas últimas temporadas, mas o retorno a isso parece muito apropriado aqui. Uma parte do episódio não parece muito ruim, mas certamente não tão explorada como deveria, é o impacto que a morte de Hoover terá na linha do tempo como um todo. Entende-se que é sério, mas não está claro o porquê, pelo menos totalmente.

O programa quer se safar apenas dizendo que Hoover é um cara muito importante que foi muito importante para a América nos últimos cem anos, mas você pode definitivamente sentir que hesita em mergulhar nisso de forma substancial. Essa parte pode ser totalmente compreendida. Tentar dissecar Hoover também significaria trazer à tona as coisas que ele fez e o legado que deixou para trás. Isso aponta para as maneiras pelas quais esta temporada pode não ser capaz ou estar disposta a lidar com ramificações significativas para sua morte, daí os robôs.

Episodio 7x3 - Nota 10 2021-11-28 18:29:25

Esse episódio é é uma celebração a Gideon e ao quão longe esse programa chegou desde suas raízes aleatórias. Quer dizer, quando pensamos sobre os tripulantes da Waverider que duraram mais tempo, é muito fácil lembrar de Mick ou Sara e ignorar Gideon, que tem sido um dos elementos mais consistentes da série desde o seu início. O episódio, no entanto, serve para remediar isso, ao mesmo tempo que é uma carta de amor notável para a voz doce que tem comandado as lendas durante todos esses anos.

A série nem sempre foi perfeita para garantir que Gideon se sentisse parte integrante da equipe em vez de ser uma versão muito sofisticada de Alexa. Ela às vezes tem sido uma ferramenta de enredo conveniente que pode ser utilizada para a conveniência do show, mas também está claro há muito tempo que ela é muito mais do que isso - pelo menos para os personagens. Finalmente, com a introdução de um corpo físico, somos capazes de ver o funcionamento interno de Gideon e os aspectos mais emocionais de quem ela é e da maneira como ela cresceu nas últimas sete temporadas. É isso foi ótimo de assistir.

Além disso, o crescimento foi uma grande parte deste episódio - tanto para mostrar as maneiras que Gideon se adaptou às Lendas e cresceu apegada a elas, quanto como as próprias Lendas mudaram ao longo dos anos. Muito disso é feito através das lentes da primeira temporada e isso realmente coloca em forte contraste o antes e o agora. Muitos de nós provavelmente gostaríamos de fingir que a primeira temporada nunca aconteceu ou que existe em alguma dimensão de bolso em que nunca temos que pensar. Quer dizer, é difícil entender o fato de que o mesmo show que nos deu o pessoal do Hawk também nos deu Beebo. Contudo, esses trechos são o show olhando para trás e basicamente comentando o quão longe isso aconteceu desde os dias sombrios da primeira temporada, mas também é um rolo de Greatest Hits.

Um tributo a sua lista abundante de personagens do passado e crescendo nostalgicamente sobre eles. A maioria dos ex-membros acaba fazendo participações especiais, mas a ausência mais marcante, para mim, é Amaya e Charlie. Parece errado não tê-las incluída. Deixando isso de lado, as aparições que recebemos são muito bem-vindas, incluindo Ray, Nora, Jax e Stein, e tudo atinge esse lugar emocional primordial que me lembra por que me apaixonei por este programa. Eles sempre se envolveram em algo maluco, sim, mas sempre foi a força de seu elenco que foi a maior força de LOT.

Este foi um dos meus episódios favoritos de televisão de todos os tempos.

Episodio 7x4 - Nota 9 2021-12-04 19:23:43

Em ambos os enredos desse episódio, há um tema recorrente de quanto alguém é capaz de interferir no curso natural da história e quanta responsabilidade pessoal você tem independentemente disso. Com Zari e a equipe, a postura é muito LOT, onde se você bagunçar alguma coisa, você tem que consertar. É uma continuação natural da filosofia de longa data desse show de bagunçar as coisas para melhor. Mesmo que você tenha interrompido a forma como as coisas deveriam acontecer, ainda há a obrigação de conserta-las.

Alternativamente, o que está acontecendo com Spooner, Astra e Gideon é muito mais sério e sombrio. A história delas é mais uma questão de, como viajantes do tempo, eles têm o direito de mudar o resultado porque alguém não foi afetado por anacronismos - o tipo normal de travessuras com que a equipe normalmente lidaria. Não há nada necessariamente para corrigir o curso com Maude e onde sua linha do tempo termina. Originalmente, ela morreu porque estava com um homem cruel e violento que inevitavelmente iria matá-la. Isso é trágico, mas regras simples de viagem no tempo indicam que esse é o destino dela, por mais triste e terrível que seja.

O correto seria deixá-la entregue ao seu destino, mas não seria a coisa certa a fazer. São dois tipos diferentes de ética: a de viajar no tempo e a outra de ser humano. Nesse caso, as diferenças são mais distintas, mas ainda remete ao mesmo conceito: mudar as coisas para melhor. Isso dito, teria sido impossível superar o episódio passado, mas estou feliz que esse ainda foi tão bom.

Episodio 7x5 - Nota 9.5 2021-12-04 19:54:22

Na maior parte, este episódio serve como um ponto de transição, enquanto a série tenta seguir em frente com a trama maior e isso faz sentido para este arco. Se não fosse tão cedo na temporada, seria um final de meio da temporada bastante bom. Em vez disso, esta é apenas a conclusão de seu primeiro ato, o que é um bom presságio do que pode vir pela a frente. Em minha mente, existem dois grandes mistérios pendentes que precisam ser resolvidos.

O primeiro é quem realmente é Gwyn Davies. Aparentemente, ele é uma lousa em branco para nós e para as lendas. Contudo, as piadas sobre ele, feitas por quase todos no programa, parecem um pouco visíveis demais para não apontar para algum tipo de reviravolta na história. O fato de que ninguém prendeu Constantine nele ainda, sugere que algo ainda está por aqui. Além disso, Davies e Sara têm uma conversa sincera no hospital. Eles se conectam por meio do desejo compartilhado de encontrar sua pessoa, aquela que cada um deles está tentando salvar na corrente do tempo - Ava para Sara e um ponto de interrogação para Davies. O show parece que está deliberadamente na ponta dos pés em torno de qualquer pista sobre quem essa pessoa pode ser, o que o torna muito relevante para o enredo.

O segundo é por que Bishop está protegendo o fluxo do tempo. Não parece que ele se importe o suficiente para continuar substituindo Hoovers e Edisons por versões de robôs, mas a programação é claramente dele. É possível que haja uma terceira facção por aí? Talvez as futuras Lendas tentando garantir que a linha do tempo permaneça sólida e evitando que sejam apanhados por vilões furiosos derivados, e seu trabalho continua sendo interceptado por Bishop?

Isso dito, então as lendas estão em Chernobyl, hein? Eu pensei que eles estavam de volta aos tempos pré-históricos, mas esta, esta é uma situação muito mais complicada do que eu esperava.

Episodio 7x6 - Nota 9 2021-12-06 20:14:16

Esse episódio destaca o fato de que - pela perspectiva de Bishop e Bad Gideon - as lendas acidentalmente se tornaram os vilões de sua própria história. Tradicionalmente, são eles que limpam qualquer anacronismo, mas são eles que os causam agora, embora com boas razões e intenções. Esse fato é ainda agravado pela forma como Behrad, Zari 1.0 e Gwyn finalmente reagem para começar em Chernobyl e é decididamente uma tática diferente para a viagem no tempo do que a que a precedeu. As Lendas fizeram muitas correções na linha do tempo, mas sempre foram mínimas.

O episódio traça uma linha de volta para Zari mudando a linha do tempo para trazer Behrad de volta, mas isso foi cirúrgico. Ela teve que esperar muito tempo até que uma oportunidade correta se apresentasse que lhe permitisse agir sem que houvesse muitos retrocessos, a menos que ela não pudesse mais existir naquela realidade. Isso, no entanto, parece casual até mesmo para LoT. Prevenir Chernobyl é uma boa soma em um nível humanitário, mas, não há como saber como isso se ramifica para impactar tudo em geral. Também parece a solução mais simples que, como qualquer pessoa familiarizada com o desastre diria, mas, definitivamente não é.

Isso dito, Gideon without the Legends é um monstro, alguém tão mau que transforma outros bandidos em bons. E parece que os dois terão que se enfrentar antes que esta temporada acabe e acabe. Estou muito aqui para isso.

Episodio 7x7 - Nota 9 2021-12-15 19:03:34

Não é sempre que LoT aproveita a oportunidade que um período de tempo oferece para ruminar sobre os aspectos políticos que podem atormentar o tempo em que eles estão. Também faz muito sentido que Astra seja o ponto focal dessa tensão racial. Ela é uma personagem que cresceu muito nas últimas temporadas, mas o problema é que sua interioridade nem sempre foi muito bem definida na série, pelo menos no que diz respeito às suas lutas raciais.

Não é inacreditável que ela tenha tido dificuldade nesta área, mas o obstáculo ocorre quando você pensa na quantidade de tempo que ela passou no inferno versus quanto tempo ela esteve na superfície e com as Lendas. É certamente crível que ela foi forçada a suportar uma série de agressões naquela época, mas isso nem sempre esteve no texto. Não é um enredo ruim no geral, mas realmente não bate da maneira que o episódio realmente precisa. É aceitável, mas não parece de forma alguma inspirado como muitos outros episódios de LoT.

Com isso dito, a outra grande parte deste episódio é a introdução das Evil Legends enviadas por Evil Gideon, algo que está realmente colocando o subtexto no texto de que as OG Legends são de certa forma nesta temporada os vilões de seu próprio arco. Eles são o tipo de pessoa que eles procurariam impedir de criar anacronismos e agora são eles que estão causando esse dano. Esta foi uma reviravolta divertida no final de um excelente episódio, que coroou a mais forte meia temporada que LoT já teve. Espero que o intervalo não mate o ímpeto do show, porque estamos no meio de algo muito especial aqui.

Episodio 7x8 - Nota 9 2022-02-02 19:51:58

Há muito o que gostar neste episódio, em grande parte por ser uma versão bizarra do programa e há muita milhagem que você pode tirar disso. O problema, no entanto, é que o final do episódio o deixa em um lugar onde estamos, onde poderíamos estar o tempo todo. Diante disso, fica a pergunta: qual é o sentido disso? Se vamos terminar em um ponto com o qual poderíamos ter começado, por que passar por tudo isso? Em última análise, é porque o programa precisava se concentrar nessa equipe malvada doppelganger, mas também não podia fazer muito.

Este é um preâmbulo para um confronto maior entre as duas equipes e os únicos lugares em que poderia ir razoavelmente é mudar sua declaração de missão ou manter o status quo exatamente como está. Em vez disso, o episódio encontrou um meio-termo em que Zari está descobrindo o que eles deveriam fazer e Sara sendo transformada em assassina novamente. Esse é realmente o ponto em que o programa quer que as Lendas das Trevas operem porque agora elas são uma ameaça profunda. Antes, eles eram perigosos, sem dúvida, mas Sara como capitã é uma força totalmente diferente de Sara como assassina. Antes disso, as Lendas só precisavam ter cuidado e poderiam ficar bem. Agora eles só precisam correr.

A hora é uma brincadeira divertida na maioria das vezes, mas está enraizada em explorar ainda mais os personagens e contrastá-los com essas versões mais sombrias deles. É visto mais claramente com Sara, alguém que sempre teve uma escuridão para ela, mas também manteve isso sob controle com seu desejo de fazer o bem. Vemos essa mesma luta aqui com ela na forma reconhecível do Capitão Lance, mas também com mais vantagem. Mesmo com suas tendências mais violentas presentes, ela ainda está tentando descobrir qual é a coisa boa e certa. Da mesma forma, há Nate que se transformou em Citizen Steel e se comporta mais como Mick Rory do que sua forma original. É um pouco uma afirmação, no entanto, sobre a maneira como Nate tem sido útil na equipe ao longo dos anos. Seja por ser o historiador ou alguém que é indestrutível.

Astra, Spooner e Behrad são os que se sentem mais genéricos porque todos têm uma atitude sanguinária que é um pouco parecida demais uma com a outra. Zari também é um pouco estranha porque ela parece decididamente como Flannel Zari, mas Gideon se refere a ela como Tarazi, que é o nome de Zari 2.0. Ava é de alguma forma o menos notável da equipe porque vimos tantas versões diferentes desse personagem antes que não está claro se este é um androide ou outro clone. Independentemente disso, as apostas no final do episódio definitivamente parecem aumentadas apenas por entendermos completamente o tipo de equipe que está agora atrás das Lendas Originais.

Episodio 7x9 - Nota 9.5 2022-02-11 19:51:44

Conceitualmente, fazer um riff no reality show é o tipo de episódio que é gritantemente óbvio para o tipo particular de caos desse programa. As piadas feitas às custas do gênero são feitas de boa-fé e claramente com carinho, mas também não são vidradas em relação ao formato. É uma crítica à forma como esses espetáculos são feitos. O episódio não tem vergonha de listar os métodos intrusivos e destrutivos nos bastidores que causam danos reais e duradouros às pessoas que estão sendo filmadas. Em grande parte, isso vem de Behrad no final com sua desilusão apaixonada por ter sido filmado e substituído em seu programa. Isso se aprofunda em seu personagem de uma maneira que LoT às vezes esquece de fazer e também autocrítica do papel que eles deram a ele na equipe. Desde o início, ele foi colocado na Waverider como o maconheiro frio e insatisfeito e, na maioria das vezes, o deixou nesse espaço. Mesmo depois que ele morreu e voltou, não houve muito crescimento em seu personagem. Ele era e continua sendo muito estático, com quem as coisas simplesmente acontecem. Além disso, a decisão do programa de juntar Behrad e Astra não funciona, pelo menos para mim. Eles não têm nenhuma química romântica juntos. Seria fácil vê-los como amigos íntimos, mas qualquer coisa além disso não parece tangível neste momento. É ainda mais decepcionante porque Astra tem um lance viável com Spooner, com quem ela realmente tem muita química, mas a série está se afastando disso em favor de uma coisa mais heteronormativa e, francamente, chata.

Voltando à grande diversão do episódio, no entanto, a alegria de ser encontrada aqui é a maneira como o elenco está sendo autorizado a aumentar tudo até onze com essas grandes e exageradas performances que alcançam tão rapidamente e mantêm por toda parte. Melhor do que isso é o quão perfeitamente o episódio escolhe qual tropo de realidade para cada personagem. Por exemplo, Nate sendo um buff de Jersey Shore bro ou Spooner decidindo jogar guerra psicológica em todos por estar sempre nua ou Sara fazendo uma muito boa afetação de donas de casa reais. Eles são todos perfeitos e uma compreensão completa da tarefa. Este é um episódio muito divertido para aqueles que estão realmente cientes dos acontecimentos dos reality shows e pessoas que só têm um conhecimento passageiro de tudo isso.

Isso dito, é muito divertido ver pessoas que são excepcionalmente boas em seus trabalhos fazendo bem e gostando do que fazem, e todos que trabalham em Legends são muito bons. Eles têm uma compreensão completa de todos os personagens, a ponto de o elenco poder interpretar versões alternativas de si mesmos em episódios consecutivos, mas voltar às versões normais no último segundo e apenas nos mergulhar no trabalho dos personagens. Eles podem fazer tanto com tão pouco espaço que eles têm uma quantidade enorme de espaço para se divertir, o que apenas amplifica o quão divertido é o show. Sete temporadas e meia depois, Legends of Tomorrow é a melhor coisa que já existiu. Shows não fazem mais isso, então vou aproveitar cada segundo.

Episodio 7x10 - Nota 9 2022-02-20 07:39:32

Thawne é, sem dúvida, um grande negócio. Na verdade, o Flash Reverso é um dos maiores vilões que os programas da CW colocaram na tela. Se você estivesse fazendo uma lista dos vilões de primeira linha em todo o DCU, ele é indiscutivelmente o quarto ou quinto – Joker, Lex Luthor, Darkseid e talvez Ares estejam à frente dele, mas Ares é um caso muito extremo. Na televisão, você pode se lembrar de Thawne de sua vilania recorrente em The Flash, e, embora Thawne seja uma grande adição ao programa e um link para o passado e o universo mais amplo da televisão DC, ele também poderia ser uma ponte para o futuro?

O plano das Lendas para recuperar a Waverider envolve salvar o arquiduque Franz Ferdinand, atraindo assim a ira de Dark Gideon e suas duplicatas robôs, permitindo que eles roubem a nave. No entanto, eles descobrem que pontos no tempo como este, o início da Primeira Guerra Mundial e seu tsunami de brutalidade horrível, não podem ser alterados. O tempo se protege. Ou pelo menos esse é o pensamento, que lança Gideon em uma pequena crise existencial. Acontece, porém, que o tempo não protege a si mesmo. Alguém faz a proteção. Especificamente, neste caso, Eobard Thawne. Descobrimos que, em vez de morrer nas mãos de Black Flash, Thawne foi agarrado pelos Time Wraiths, “reeducado” e estacionado neste momento em particular, jurando protegê-lo.

Isso se encaixa com a história deste programa de reabilitação de vilões de longo prazo. Até Vandal Savage, nas profundezas do inferno, se transformou em um nerd de jogos de tabuleiro e o melhor amigo de Ray Palmer no momento em que terminaram com ele. Não deveria ser surpresa que o terror temporal do Professor Zoom tenha surgido eventualmente. O que é surpreendente é como foi feito: à força. Ou pelo menos soa assim. “Reeducação” não é algo que soe particularmente divertido, ou compatível com o livre-arbítrio se estivermos criticando. O retorno de Zoom faz um monte de perguntas, algumas das quais são fundamentais para a premissa do programa. Se os Time Wraiths estão protegendo a linha do tempo, então o que diabos as Lendas estão fazendo o tempo todo? Por que eles estão apenas descobrindo sobre esses fascistas fantasmagóricos e atemporais? Sabemos que o programa só se preocupa com as regras de viagem no tempo quando avança a história, então os Time Wraiths assumiram a administração de pontos fixos por causa de algo que Gideon, ou Dark Gideon, fez?

Por outro lado, houve um bom desenvolvimento de personagem acontecendo durante esse ponto fixo também. O maior negócio é Spooner se assumir assexual. Isso a torna parte de um clube muito exclusivo de personagens da televisão que se identificam assim. Além disso, isso fez Spooner surgiu no contexto de uma grande interação de personagens entre ela e Zari. Também sou fascinada pela auto aversão religiosa de Gwyn. Gwyn se vê como uma abominação profana, então seu plano é apenas salvar Alon e nunca mais vê-lo, pois é uma punição justa para alguém como ele. Matt Ryan faz uma atuação verdadeiramente magistral aqui. Eu o amava como John Constantine, mas que bênção é vê-lo quase jogando contra seu antigo personagem e fazendo isso tão bem nesta nova temporada.

Episodio 7x11 - Nota 9 2022-02-21 21:06:37

Esse episódio é ostensivamente a conclusão do enredo de Evil Legends e isso demonstra uma das maneiras pelas quais esse show é especial. A luta de espelhos de Zari, o sotaque de Arnold Schwarzenegger do robot Steel indo e vindo, o fato de que todos os robots Legends são realmente estúpidos. Eles são todos hilários, e cada um deles ajuda a contribuir para que este episódio seja um dos melhores que LoT já fez.

Claro, ainda há mais do que algumas perguntas em aberto nos dois últimos episódios. Nenhum dos problemas que o retorno de Thawne implica são abordados por sua morte, ou em suas consequências. Ainda não sabemos o que os Espectros do Tempo estão fazendo. Temos uma versão robótica de Nate presa em um loop protegendo o início da Primeira Guerra Mundial, com potenciais oportunidades de vigilância disponíveis para as Lendas, mas nada foi relatado ainda, e essas não parecem perguntas que serão respondidas no final da temporada. Em vez disso, parecem perguntas que serão gritadas para nós nos momentos finais do final da temporada.

E ainda não sabemos qual é o acordo com Gwyn e Alon. Não tenho certeza se o programa está insinuando que há mais em sua história do que sabemos, ou se estou apenas condicionado a esperar mais de sua história, mas sinto que há uma chance melhor do que o dinheiro que ouvimos. A única coisa que tenho certeza que teremos antes desta temporada terminar é nosso confronto com Gideon. O que vem depois disso, estou animada para ver. Se estiver a par com o que temos recebido no resto desta temporada, deve ser excelente.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2022-03-20 07:23:48

Nunca me ocorreu antes desse episódio de verificar se LoT havia sido renovada para uma oitava temporada. Eu apenas tomei como certo que um show que era tão consistentemente perfeito, é claro, voltaria por mais um ano. Mas depois desse episódio, estou realmente começando a me perguntar. Este episódio parecia um final de série. Eu sei que há um episódio restante nesta temporada. E está muito bem configurado – mas este episódio termina de uma maneira extremamente ótima. Só então pensei em verificar se teríamos mais uma temporada, e fui e me entristeci de novo. Isso não é muito justo: da primeira até a quarta vez que fiquei triste nesta hora, foi culpa das Lendas.

O episódio é principalmente estruturado como um final. As Lendas falando sobre como pode ser a aposentadoria, e uma rápida análise de todas as pessoas que deixaram o programa, quero dizer, a equipe desde o início. Foi aí que começou a parecer um final – esse tipo de coisa melancólica é muito anormal para esta série, a série de super-heróis mais impactada pela legalização da maconha. Mesmo o 100º episódio foi triunfante em sua reminiscência. Aqui foi apenas um lembrete de todas as coisas que perdemos enquanto este show acontecia. E foi bem triste. Mesmo que eu possa dizer confortavelmente LoT é melhor agora do que nunca, ainda era muito bom antes, e a química que esse elenco teve desde que mudou para uma comédia foi inegável, mesmo através das sete iterações diferentes.

Essas quatro vezes acima mencionadas que eu fiquei triste vieram, em ordem, no futuro de Zari; o futuro de Nate; o futuro de Behrad; e o futuro de Gwyn. Zari chega a ser um magnata e se tornando um titã na indústria de cosméticos. Mas em nenhum lugar em seus clipes futuros ela vê o totem. Isso tem implicações para Nate, até onde posso dizer, porque o futuro dele não envolve o totem. Behrad se torna um músico, e sua alegria em conseguir uma cópia de seu próprio disco é um ponto alto. Mas a recompensa de Gwyn é que ele vai viver em uma fazenda de ovelhas galesas, sozinho, pelo resto de sua vida. Astra concorre ao Congresso (eu acho – acredito que ela passou muito tempo no inferno para ser elegível para a presidência) em 2040, e Sara e Ava têm uma filha.

A série faz um ótimo trabalho ao deixar alguns pequenos fios para puxar caso sejam renovados – a infelicidade de Zari ao retornar a uma vida que ela considera frívola; a insegurança de Nate sobre quanto de seu futuro é sobre o passado de outra pessoa. Mas estou chocada com a quantidade de fechamento real que tivemos. Eu honestamente ficaria um pouco surpresa se Ava e Sara não se afastassem da Waverider depois disso, mesmo que tenhamos outra temporada, a história deles parece tão bem embrulhada. Dark Gideon usa sua mentira para criar uma barreira entre Gideon e Gary, e então bloqueia Gary como um impedimento para seus planos. E no final do episódio, Gwyn desconecta seu amado, com a promessa de encontrar o verdadeiro. Seja o último episódio de Legends ou não, o próximo parece que será um sucesso.

Episodio 7x13 - Nota 9.5 2022-04-10 20:56:34

É difícil saber como se sentir sobre esse final, porque ainda não está claro onde isso nos deixa. Este é o último que veremos desse show e desses personagens? Se este é o fim da série, então é bastante sem brilho. No entanto, se este é um final de temporada, então está tudo bem.

Há muito aqui que seria atraente para nós daqui para frente, se nada mais. Isso realmente se resume a duas coisas. A primeira é a constatação de que Sara – acenando com a mão – criou um filho gay com Ava. Não importa se não faz sentido; ainda é uma delícia. Há algo especial em não fazer com que Sara ou Ava se comprometam em termos de quem biologicamente compõe seu bebê. Esta é uma criança que será igualmente as duas, automaticamente dando-lhes igualdade e parceria naquela gravidez pela qual elas teriam que lutar. A segunda coisa, e é a que quase faz o episódio, é a inclusão de Mike AKA Booster Gold. LoT sempre teve muito sucesso em introduzir personagens em seu mundo e fazer com que eles se encaixassem quase instantaneamente, como quando Flannel Zari ou Constantine entraram a bordo.

Booster Gold é um personagem que eu queria que entrasse na Waverider por temporadas e agora que ele está aqui é praticamente perfeito. Tudo, desde a disposição pateta que beira o viscoso à estética da cor azul e dourada, é perfeito para esse personagem. É uma abertura fantástica para ele e se o episódio for bem sucedido em nada mais, isso nos faz querer mais dele para uma hipotética próxima temporada.

Também merece destaque a saída de Nate da temporada, que não voltará mais. Depois que Mick saiu, ele era a lenda restante mais antiga fora Sara e, embora nem sempre eu apreciasse seu personagem ao máximo, sua ausência ainda será sentida no programa se ele voltar. Oramos a qualquer divindade por aí que este não seja o fim, no entanto. É raro um show ter durado tanto quanto este e ainda sentir que ainda há uma boa quantidade no tanque. O show nos deixou em um lugar semelhante ao final da segunda temporada com o que é muito semelhante ao Time Bureau. Esse paralelo é um ponto de partida intrigante para a série continuar.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries