IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Superstore By LucaSP





Episodio 1x4 - Nota 7.5 2016-01-08 22:30:07

Impressionante como em quatro episódios a série parece já ter se esgotado. A fórmula Jonah tentando se enturmar, não conseguindo e sendo zoado por todo mundo conseguiu a proeza de se tornar enjoativa e sem graça em pouquíssimos episódios. Nesse sentido, a trama do manequim foi bem fraca já que, mesmo com o inusitado tema, soou repetitiva.

Por outro lado, o plot do bebê foi levemente divertido, ainda que com momentos um tanto exagerados até para o nível da série. Superstore deveria explorar melhor seus coadjuvantes e diminuir o foco no protagonista.

Episodio 1x5 - Nota 8 2016-01-15 23:54:02

Melhor que os anteriores. Todas as tramas estavam boas, mesmo a do Jonah ficando bem apagada em comparação às outras duas, não rendendo momentos tão bons. A do sofá foi um tanto óbvia, porém ainda divertida. E o grande destaque foi a de Dina.

A personagem tem um jeito exagerado/caricato que me lembra bastante Dwight de The Office e, talvez por isso, acaba funcionando muito bem com a proposta da série e seu humor nonsense. As cenas com Amy ficaram ótimas e foram o grande momento do episódio.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2016-02-10 15:30:57

Superstore ultimamente vem acertando bastante e entregando episódios bem melhores do que os do começo. Esse, o melhor até agora, acertou bastante ao reunir todo o elenco em torno de uma única trama e assim aproveitar a ótima química deles.

Entre tantos momentos bons, os melhores foram protagonizados por Glenn, principalmente quando ele se mantinha otimista em torno da situação, porém ele revoltado também rendeu cenas muito boas. Em compensação, Jonah continua um belo babaca - e me incomoda a insistência da série em reforçar essa imagem -, estando cada vez mais difícil gostar dele.

Episodio 1x11 - Nota 7.5 2016-02-24 19:29:54

O episódio começou tão bom, com a hilária cena do parto falso, que foi decepcionante ver o quanto decaiu conforme avançava. Momentos muito bobos, como Glenn não conseguindo dizer outro nome além de Steve, outros tão repetitivos, como Jonah e Amy discutindo, e ainda um final com Dina encarnando de vez Dwight só serviram para coroar "Labor" como um dos episódios mais fracos dessa temporada.

Uma pena porque a série vinha numa ótima crescente. Mas ainda tem como se recuperar. É só parar de investir no que não dá certo - Amy e Jonah - e começar a explorar melhor o elenco como um todo, da forma que vinham fazendo até esse episódio.

Episodio 4x1 - Nota 8 2019-03-02 20:12:50

Que bom que a série não ficou enrolando com Amy e Jonah. Ia acabar se tornando algo bem repetitivo e enjoando com o tempo.

Premiere bem boa. A cena da reunião foi excelente, bem como a do garoto propondo sexo a Amy e depois se escondendo na barraca. Legal também ver a série apontando as diferenças no tratamento entre homens e mulheres após o sextape.

Episodio 4x7 - Nota 8 2019-03-04 19:01:31

Essa temporada anda bem direta nos acontecimentos. Bom ver que Jonah e Amy já assumiram o relacionamento. Não tinha muito sentido manter isso em segredo por muito tempo, já que eram limitadas as situações que poderiam explorar disso.

De resto, foi um episódio divertido, principalmente por conta da aposta entre Garrett e Dina, que rendeu bons momentos - pelo menos no início. Porém, no final, ficou faltando uma conclusão decente. Aliás, esse também foi o problema com a outra trama do episódio - essa história do noivado com Natalie Portman foi bem besta.

Episodio 4x9 - Nota 8 2019-03-05 20:31:35

Amy estava muito engraçada aqui. Ela tentando vender desesperada os picolés foi ótimo e só não superou, como cena do episódio, a foto no estacionamento. E Glenn, mais uma vez, me surpreendendo e mandando bem também foi muito legal.

O restante eu achei bem mais ou menos. Não atrapalhou, mas também não acrescentou nada ao episódio.

Episodio 4x12 - Nota 8.5 2019-03-23 18:20:53

Por mim, mantinham essa nevasca por mais episódios. Fazia tempo que a série não conseguia explorar de maneira tão boa todas as suas personagens e principalmente a química entre elas. Até os clientes tiveram um destaque a mais aqui - e funcionaram muito bem - como o cara com a amante e a mãe com a criança.

Episodio 4x15 - Nota 7.5 2020-07-12 23:22:02

Eu estava curioso para ver o que fariam com Amy de gerente, mas o resultado, aqui pelo menos, não foi muito bom. Entendo que queriam discutir as diferenças salarias, o que poderia dar um ótimo plot, mas faria mais sentido isso ser feito entre os empregados, não entre eles e a gerente. Foi uma oportunidade perdida e ficou até um tanto chato ver Amy se sentindo (e sendo) culpada.

Melhores momentos foram todos descobrindo o salário de 86 dólares a hora - ainda que isso só faça sentido em uma comédia mesmo - e a cena da Myrtle com seu holograma.

Episodio 4x17 - Nota 8.5 2020-07-13 22:39:48

Com os plots no trabalho não funcionando bem ultimamente, nada mais natural que dar uma renovada na série focando em outro ambiente. É interessante que mesmo na festa conseguiram replicar a estrutura padrão dos episódios, com cenas aleatórias fazendo as transições entre as tramas.

Apesar de todas as personagens estarem muito divertidas, foram as bolas foras do Jonah que se destacaram aqui. O negócio chegou a um nível de vergonha-alheia que remeteu aos melhores momentos de The Office - uma clara influência da série.

Episodio 4x19 - Nota 8 2020-07-14 23:58:52

Esse jogo de laser tag com os scanners foi excelente. Ri alto com o Jonah usando Amy de escudo e Cheyenne desviando do outro time e soltando o "There's a bunch of white people over there and I don't want to get shot." O final com Myrtle indo comemorar e o Jonah se fazendo de desentendido foi impagável.

O ruim é que isso acabou tendo papel secundário no episódio, não sendo mostrado muito das personagens sendo eliminadas e ainda resolvendo a disputa às pressas. Ao invés, deram muita atenção à Amy, com o mesmo plot dos últimos episódios, isto é, ela com medo de tomar alguma decisão e ser odiada pelos demais. Entendo que a série pretende com isso criticar grandes corporações e como os funcionários acabam sendo tratados, porém, até agora, parece que essa trama não saiu do lugar. Afinal, o que Amy fará para não prejudicar ninguém? Quando o restante começará a respeitar a gerência dela? Sinto que isso vai até a season finale pelo menos.

Episodio 4x22 - Nota 8 2020-07-15 22:15:03

Eu preferiria que tivessem resolvido os conflitos do plot do sindicado nessa temporada, com o grupo entrando em consenso, ao invés de usarem da deportação do Mateo para unir as personagens em torno de outro objetivo e deixar subentendido que agora todos estão no mesmo lado. Até que estava divertido acompanhar as discussões e a Cloud 9 dividida. O vídeo com a mulher grávida de uma nuvem, por exemplo, foi muito engraçado.

Sobre o plot do Mateo, até teve bons momentos. Mas achei bem sem noção a ideia de tentarem passar ele pelos agentes da ICE com um boné e moletom com capuz - algo nem um pouco suspeito. Mesmo com a loja lotada, dá para perceber ele de longe assim. Nesse sentido, a ideia do compactador de lixo do Marcus era melhor. Ainda bem que optaram pelo final amargo, com ele sendo levado. É pesado, mas é o que aconteceria na realidade.

Episodio 5x3 - Nota 7.5 2020-07-16 16:00:29

A série está bem mais madura em relação às temáticas abordadas. Entretanto, sinto que falta uma certa objetividade nessas tramas, tanto na do sindicato quanto na da deportação. Às vezes, me parece que a série está enrolando porque não sabe muito como dar uma solução decente, que não envolva tirar algum personagem da série - Mateo que o diga. O problema é: se a série não está disposta a dar uma solução madura, do que adianta amadurecer os temas?

Gosto de Dina - ela e Amy fazem uma dupla que eu curto mais até que Amy e Jonah. Entretanto, o plot dela aqui não foi muito bom. Nem o de Jonah com Marcus. A melhor parte acabou sendo justamente a do personagem que estava sobrando - Mateo.

Episodio 5x4 - Nota 8 2020-07-17 13:03:22

Não foi um episódio muito relevante para a história, mas foi tranquilamente meu favorito nesse início de temporada. Os adolescentes invadindo a loja e intimidando as personagens foi muito engraçado. Melhor cena foi eles gravando Dina querendo os expulsar com o taco de beisebol. A invasão na sala dos funcionários também foi muto boa.

O que não ajudou tanto nesse episódio foi o sub-plot entre Amy e a filha. Não só ela tem um rosto imemorável - ótima sacada do roteiro - mas a personagem em si não acrescenta nada na série - fora o episódio na festa de 15 anos dela. Se um dia esquecerem ela, eu provavelmente nem notarei.

Episodio 5x6 - Nota 8 2020-07-18 12:45:41

Apesar de alguns pontos desse episódio me incomodarem, como o ciúmes de Amy em relação a Jonah e Kelly*, houve alguns momentos de extrema vergonha-alheia que compensou. Melhor cena foi a revelação do concurso (que não existia) de fantasia. O clima a partir desse ponto ficou tão constrangedor que salvou o episódio de ser apenas mediano. Ri alto com Jonah se declarando para Amy.

As sub-tramas, por outro lado, fizeram jus a um episódio de Halloween e foram um horror. Acho que se pegarem Cheyenne, Garrett, Mateo e Glenn e sumirem com eles da série, não fariam falta alguma - os dois últimos, inclusive, nem faz sentido ainda estarem aqui.

*sobre isso, me parece que só lembram que Jonah e Amy é um casal quando precisa existir algum drama entre eles. Fora isso, não parece uma relação.

Episodio 5x11 - Nota 7 2020-07-19 13:18:27

Que delírio foi esse, Superstore? O plot principal até começou bem, com Jonah com as camisetas e teve uns bons momentos de vergonha-alheia como ele tentando apaziguar as coisas - e falhando miseravelmente -, mas pecou horrores no desfecho.

Me pareceu que o episódio foi planejado para ser maior e, do nada, deram conta que já tinha dado o tempo necessário e precisaram cortar o enredo. Nessa perspectiva, me surgem com uma solução que é simplesmente Amy aceitando demandas completamente sem noção apenas para não alongar a discussão. Pior, demonstrando zero pulso para a posição que tem, afinal, agora, os funcionários se reportarão para Glenn que se dirigirá a ela.

Também não achei muito boa a abordagem do descaso da Amy com o motim. Discursos como o do Marcus e dos demais ainda persistem justamente por essa indiferença que são tratado, que permitem que esse ganhe espaço e se reproduzam. Claro que era pura besteira, mas, justamente por isso, o desfecho do episódio deveria seguir algo mais próximo a Marcus e cia percebendo que estavam errados - e não eles saindo se sentido vitoriosos.

Episodio 5x14 - Nota 8 2020-07-20 12:40:07

Gosto quando a série sai do cenário tradicional e esse aqui ainda foi focado no casamento de uma das melhores personagens. Não havia como dar errada e, embora não foi o episódio mais engraçado da temporada, teve ótimos momentos.

Os melhores plots foram Dina tentando salvar o casamento e Jonah quase o arruinando. A cena da bomba só não foi melhor que Jerry e Sandra com sua versão de Creep - aliás, ótima a trilha sonora desse casamento. Marcus na loja estava bem divertido também.

Episodio 5x18 - Nota 8 2020-07-21 12:43:17

Um dos melhores dessa temporada. Conseguiram serem bem críticos com o modo que mães normalmente são cobradas mais, enquanto os pais - nesse caso, Jonah - são exaltados por fazer o mínimo, como pegar a criança no colo. Isso para não falar da constante interferência no modo como Amy cria o filho. A melhor parte foi que conseguiram fazer isso de um modo não tão óbvio, envolvendo até uma competição entre as crianças.

O plot da Cheyenne e Sandra também foi ótimo. Parecia coisa de fãs na internet, que surgem com teorias mirabolantes, que mais parecem fanfics, para moldar a história a seu interesse. Eu não duvido que o texto desse plot tenha surgido de alguma sobre Jonah ser o pai do Parker.

Episodio 5x21 - Nota 7.5 2020-07-22 12:01:57

Amy por si só seria uma perda bem grande no seriado. Espero que não levem Jonah junto. Que mantenham um relacionamento à distância porque seria terrível colocar a série para depender de personagens como Glenn, Mateo, Cheyenne e Garrett, que raramente funcionam - nesse episódio mesmo, um plot envolvendo eles pior que outro

Gosto de Sandra e Dina, mas não acho que dê como sustentar com apenas elas duas, afinal os episódios costumam ter três núcleos - e são só duas personagens. A menos que deem mais espaço para coadjuvantes como Justine, Janet e Sayid não vejo como a série continuará sem os dois protagonistas.

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2020-12-26 14:00:41

Eu imaginava que iriam achar qualquer motivo para Jonah e Amy terminarem e a série não ter que perder dois personagens de uma vez - com ambos indo para Califórnia - ou manter um em relacionamento que não teria mais como ser explorado. Ainda que eu ache isso uma decisão preguiçosa por parte do roteiro, me surpreendi com a forma que conseguiram inserir esse término de maneira natural. Bem interessante - e até metalinguístico - Amy confessando estar com medo de estar cometendo um erro.

Continuam explorando muito bem a pandemia em um sentido cômico, especialmente quando envolvem os clientes, como na cena de Sandra higienizando os carrinhos e a mulher encostando em todos. Além disso, também usaram disso para dar um toque emocional a mais no episódio, por exemplo na despedida entre Glenn e Amy, onde eles não podem se abraçar.

Episodio 6x5 - Nota 8.5 2021-01-17 20:36:23

Apesar da saída de Amy, essa temporada vem sendo bem melhor que as duas anteriores. Grande parte disso se deve a algo que para outras séries é um obstáculo, mas que Superstore conseguiu reverter a situação a seu favor, criando plots a respeito disso: a pandemia. Ver a maioria ali trabalhando sem máscara não é nada fora do esperado, pelo contrário, me surpreenderia atitudes diferentes vindo de Mateo e Cheyenne, por exemplo. Um plot com os dois, mesmo com a presença de Sandra, dificilmente teria graça em outro contexto que não o desse episódio.

De outro lado, o plot principal deu espaço para outro personagem que vinha há muito tempo apagado na série brilhar: Garrett. Ainda que o episódio aborde bem a ideia de combater o racismo sistêmico, a grande sacada dessa trama foi justamente mostrar atitudes de personagens brancas que, mesmo aquelas com as melhores intenções, só tornam o debate mais desconfortável (e, no caso desse episódio, engraçado), como Justine cantando Amazing Grace ou Jonah tentando não roubar os holofotes para si enquanto fazia justamente isso. Enfim, esse plot trouxe muita coisa para refletir.

Episodio 6x10 - Nota 8 2021-02-28 20:15:22

Eu duvido que juntarão Jonah e a advogada. Faltam poucos episódios para o final e as chances de aproveitarem bem a personagem é baixa. Parecerá um caso de personagem feminina que entra em uma série apenas para um personagem masculino não terminar sozinho. Como o fim está logo ali e provavelmente cada um deve ir para um canto, fica fácil simplesmente mandarem Jonah para junto de Amy - mesmo que isso anule esse arco de superar o término - sem precisar que ela apareça na série.

Sobre o episódio, manteve o bom nível da temporada. Os funcionários se esforçando horrores para falar bem da gerência de Glenn foi hilário. Também curti bastante, por incrível que pareça, o plot do Mateo. Ele na entrevista falando na terceira pessoa foi bem engraçado. Legal a série trazendo essas pontas que ficaram soltas, como Eugene, para seu final.

Episodio 6x12 - Nota 8.5 2021-03-14 19:45:06

Se tem uma coisa que pouco se viu na série, ironicamente, foi eles atendendo os clientes. E não é que rendeu um dos episódios mais engraçados ver eles fazendo a única coisa que deveriam fazer sempre - trabalhando?

Gostei bastante tanto do plot das estratégias para os clientes avaliarem melhor o serviço quanto dos funcionários que acabaram excluídos. Entendo que esse jeito de querer ser o centro das atenções pode tornar Jonah irritante, mas é justamente o que acho mais engraçado no personagem. É muita vergonha-alheia as situações que ele se mete. Glenn foi outro que, em um momento raro da série, funcionou bem aqui. Ele tapando o vazamento com o corpo é das melhores cenas dessa temporada.

Episodio 6x15 - Nota 8.5 2021-03-28 22:41:03

A relação entre Amy e Jonah sempre foi um dos principais plots do seriado e obviamente que os dois teriam um desfecho juntos nesse final. No entanto, justamente com a volta dela para esse fim que percebi porque acabei achando essa temporada superior as últimas, mesmo sem a protagonista: o relacionamento deles ofusca muito as personagens ao redor. Fiquei com a sensação que o final deles demandou tempo demais do episódio em torno disso e o restante acabou com desfechos pincelados. Teria preferido que focassem a primeira parte em Jonah/Amy e deixassem essa somente para as despedidas.

Mas fora isso, foi uma finale bem completa. Gostei bastante das cenas das entrevistas e como conseguiram sintetizar bem a personalidade de cada um, mesmo aqueles que estavam tentando impressionar parecendo algo que não são.

No geral, Superstore foi uma série que começou como uma The Office qualquer, mas soube conquistar o seu espaço com o passar dos anos. Bom ver que, mesmo com desfalques e contratempos, ainda terminou em boa forma.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries