IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Crazy Ex-Girlfriend By LucaSP





Episodio 3x1 - Nota 8 2020-01-05 23:02:26

Foi muito engraçado ver Rebecca, depois de fazer uma entrada grandiosa, mudar o visual e adotar uma postura mais confiante e vingativa, revelar seus planos horríveis para acabar com Josh. E não é aleatório ver que um deles era transar com alguém muito parecido com o ex-noivo. Na real, por trás dessas ideias sem sentido algum, está alguém que não quer transparecer que está magoada e que ainda mantém uma obsessão por aquele que a rejeitou. Não por menos, ela não se mostrou animada com o plano de vingança mais eficaz e justo: o processo.

Entre as tramas paralelas, gostei da de Paula e como ela se conectou com o plot principal, uma vez também era a história de alguém que foi, de alguma forma, traída e surgiu com alguma ideia para se sentir melhor. No caso de Paula, tudo correu como ela queria, com Scott passando nos testes, mas nem por isso ela conseguiu passar por cima do ocorrido, o que gerou o bizarra ocorrido no sexo.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2020-01-06 23:24:12

Hilário tudo que envolveu o encontro de Nathaniel e Rebecca e como ele satiriza a fantasia do romântico, desde o vestido de presente - numa crítica precisa do roteiro -, o helicóptero - na cena mais engraçada do episódio - e o (clássico) baile de máscaras. Só por essa sequência, já estaria entre os meus favoritos da série. Entretanto, o final eleva o episódio a outro nível, não só com um excelente número musical, como também pela ótima reviravolta de Rebecca confessando todas as loucuras feitas por Josh. Curioso com o que farão com isso.

O plot dos orgasmos, que poderia ficar perdido em meio a uma trama central tão boa, também foi ótimo. Gostei como utilizaram bem as demais personagens nessa trama, especialmente com olhares e expressões delas, os quais, por si só, foram bem engraçados.

Episodio 3x6 - Nota 9 2020-01-08 00:45:40

Muito interessante essa mudança de abordagem nos últimos episódios, deixando de retratar uma mulher obcecada por um homem, para trabalhar a saúde mental dessa mulher. É especialmente interessante como transformaram Josh de causa para consequência, o que por si só, já diminuiu a importância dele frente Rebecca. Como é dito no final, não é mais sobre Josh - e, provavelmente, nunca foi.

Apesar da série continuar muito boa do modo que estava, essa reviravolta na narrativa é muito bem-vinda. Curioso para ver como isso afetará a série a partir de agora.

Episodio 3x10 - Nota 8 2020-01-08 23:09:30

Legal que finalmente Heather encontrou um propósito. Ela estava bem aleatória na temporada e foi bom tanto a resolução do seu plot como ver ela sendo encaixada em outro, ainda que seja a do bebê do Darryl.

Restrições que eu tenho com essa trama à parte, pelo menos, ela rendeu as melhores cenas do episódio, que foram Rebecca completamente alterada pelos hormônios, surtando com os outros ou mantendo uma tensão sexual com Nathaniel. Muito engraçado a cena que ela se aplica as doses e a reação das pessoas em volta.

Episodio 3x13 - Nota 8.5 2020-01-09 22:52:43

É interessante que uma temporada que se desenrolou com Rebecca tomando conhecimento e entendendo suas loucuras, termine com ela as assumindo para todos. Mais ainda, numa cena mais metafórica que literal, se vê ela se responsabilizando por todas as coisas que ela fez, se negando a se declarar insana, como se isso a inocentasse dos seus atos. Duvido que ela irá mesmo para prisão ou, se for, que ficará cumprindo a pena. Não era o intuito desse plot prender a protagonista e sim mostrar o quanto ela amadureceu.

O final da trama da gravidez de Heather também foi muito bom, mas como um todo achei que se apressaram demais com ela. Pelo lado bom, a música da Paula é, com certeza, uma das melhores dessa temporada, que já contava com ótimos números musicais.

Episodio 4x4 - Nota 8 2020-01-10 19:41:37

É difícil eu simpatizar com adolescentes em séries não-adolescentes. Normalmente, eles só entram na história para serem pentelhos. Mas gostei do uso que fizeram do irmão da Rebecca. Crazy Ex-Girlfriend não é Crazy Ex-Girlfriend sem alguém mentindo e manipulando todos ao redor. É legal que utilizaram disso para mostrar um amadurecimento da protagonista, sabendo como lidar com o irmão por já ter passado pela mesma fase.

Também gostei da trama da Paula passando o dia com os zumbis, digo, com os filhos dela. Se tem algo que não foi trabalhado é a personagem como mãe, então foi bacana a própria série reconhecendo isso e ironizando ela não saber nada da vida deles. Apenas achei que o episódio acabou muito limitado a ela, Rebecca e Nathaniel.

Episodio 4x8 - Nota 8.5 2020-01-11 20:36:18

O roteiro desse episódio foi o melhor da temporada até agora. Muito bons os usos de ironias e metalinguagens, seja com as palavras season e series ou com Rebecca respondendo as amigas que torciam para ela voltar para Greg - tal como se esperaria que a protagonista respondesse ao público que faz a mesma coisa.

Nesse episódio, também teve a alteração de atores para o mesmo personagem feita da melhor (e mais criativa) forma que eu já vi. Em mais uma das alegorias do seriado, não é como se a aparência de Greg houvesse mudado, mas como se passou tempo desde sua saída, a pessoa que Rebecca vê não é mais quem ela conhece. E esse estranhamento foi muito bem retratado aqui.

Também vale destaque a cena de Paula lendo completamente atrasada as mensagens da amiga e as consequentes reações. Momento altamente relacionável.

Episodio 4x11 - Nota 9 2020-01-12 17:54:56

No que provavelmente acabará sendo meu episódio favorito da série, Crazy Ex-Girlfriend entregou o seu melhor roteiro até agora, usando mais uma vez de uma alegoria para representar a vida de alguma personagem.

Os diálogos estavam sensacionais, satirizando todos os clichês de comédias românticas possíveis. Hilário cada vez que alguém descrevia o papel que estava representando, como o amigo que só fala de esportes e se mete na vida amorosa do protagonista, ou mesmo quando utilizava uma frase de efeito e terminava com uma pausa dramática - Tim estava muito engraçado nesse sentido. O momento do karaokê foi absurdo de certeiro no ponto.

No entanto, o grande ponto por trás do episódio foi trabalhar o final da relação de Nathaniel com Rebecca, representando-a através de Maya e mostrando que mesmo as pessoas mais improváveis podem acabar juntas e foi justamente essas diferenças que tornaram a protagonista atraente para ele. Maya funcionou muito bem aqui para mostrar a Nathaniel que ele pode encontrar o amor em qualquer lugar e que não precisa ficar obcecado por alguém que já seguiu em frente.

OBS: eu não sei se foi proposital ou mesmo planejado, mas The Girl With The Dragon Tattoo realmente tem um sexto livro, lançado oito meses após esse episódio ir ao ar. Saber disso tornou o plot do Tim ainda mais engraçado.

Episodio 4x16 - Nota 7.5 2020-01-13 19:16:38

Acho que foi o episódio dessa temporada que eu menos gostei. Estava gostando como esse último ano vinha lidando com vários aspectos que não envolviam a vida amorosa da protagonista. Não era mais sobre Josh, Greg ou Nathaniel e, sim, cem por cento sobre Rebecca. Entendo que uma hora tinham que trazer esse conflito de volta, mas preferia muito mais que esse episódio tivesse focado nela tendo um fechamento com os três e, não, nessa indecisão.

Para mim, os três representam uma fase da vida de Rebecca que ela necessita superar. Seria ótimo ela largando os três e encontrando uma nova paixão no próximo episódio. Ou até mesmo terminando sozinha, afinal só porque é um fim, não precisa ser o fim. Nada impede de deixar em aberto a possibilidade de novos relacionamentos na vida da protagonista.

A melhor parte do episódio ficou com o plot da aposta. Moralmente falando, é muito errado, mas como Valencia diz, depois de todo o tempo que investiram nos romances de Rebecca, o mínimo que merecem é lucrar em cima deles.

Episodio 4x17 - Nota 8.5 2020-01-14 13:55:37

O grande monólogo que preencheu pelo menos metade do episódio foi a melhor forma possível para terminar o seriado. Não só traz uma ótima mensagem, como também serviu para situar o final de cada personagem e ainda foi repleto de ótimas sacadas, como Rebecca dizendo que amava todos que estavam lá presentes e a câmera mostrando completos desconhecidos.

A série tem tudo para envelhecer muito bem e quem sabe ter o reconhecimento que merece mais para frente.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries