IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Master of None By Luis Carlos





Episodio 2x1 - Nota 7.5 2017-07-29 21:58:37

Que episódio bom, que coisa boa esse retorno de Master of None.

Os quesitos técnicos da série são muito bons mesmo, é fácil perceber todo o cuidado que eles tem em todos os aspectos. Este episódio é filmado durante todo o tempo em preto e branco, a língua italiana prevaleceu aqui, o que é algo bem diferente e interessante. Então, Dev está na Itália aprendendo a arte das massas e processar sua separação de Rachel.

O episódio faz claramente uma homenagem ao cinema italiano, mais precisamente para o filme "Ladrões de Bicicleta". O humor continua, bem dosado e engraçado. A série consegue fazer com que tudo esteja em grande harmonia, o que é bem importante.

Eu acredito e espero que a série venha a ser mais madura do que foi na primeira temporada.

Episodio 2x2 - Nota 7.5 2017-07-30 15:16:00

Que vontade enorme de conhecer a Itália.

Eu gosto de episódios que parecem um curtas-metragens autônomos, é algo que Master of None sabe fazer muito bem. Existe a narrativa central, porém, eles não tem medo de passar o tempo que for necessário para mostrar um problema particular de um personagem.

Não é uma série que eu dou muitas risadas, apesar de ter alguns momentos bem engraçados, como a que eles estão de carro e ficam preso num beco, haha.




Episodio 2x3 - Nota 10 2017-07-30 15:39:54

Um dos episódios que mais gostei da série.

Ele aborda um assunto muito delicado que é: Religião. Mas, é incrível como conseguiu fazer uma abordagem madura sobre o tema (o humor mesmo assim, continua). Dev contando como foi sua experiência em crescer nos EUA é bem interessante...

A cena em que ele come carne de porco na frente de seus pais (que são religiosos), falando que era adulto e poderia comer o que quisesse porque era uma decisão somente sua, acabou confessando que não era um muçulmano devoto. Isso acaba irritando seus pais, principalmente sua mãe. Então, o texto do episódio é excelente, Dev mostrando seu ponto de vista é bem interessante, mas o mais legal vem depois com a conversa entre ele e seu pai...

O pai (bom ator, por sinal) de Dev fala como ele e sua esposa foram criados por seus pais para serem bons muçulmanos, por isso quando vêem Dev agindo daquela maneira, eles se sentem como se tivesse falhado com o filho. E isso é algo muito interessante, tanto que o próprio Dev acaba entendendo e refletindo sobre o que ele disse.

Que maravilha de episódio.

Episodio 2x4 - Nota 9 2017-07-30 16:50:28

Outro episódio com uma abordagem bem interessante e muito bem executada.

Então, os aplicativos de relacionamentos estão cada vez mais sendo usados, por causa do número enorme de pessoas que acessam internet hoje. O fato do usuário ter mais e mais opções, pode parecer para muitos interessante, por outro lado, isso pode acabar se tornando algo muito complicado, pois as pessoas têm a dificuldade em tomar uma decisão diante de muitas opções. É que devido aos resultados e riscos potenciais que podem resultar de fazer a escolha errada, causando insatisfação e arrependimento.

Eu não consigo ver uma realização romântica nessas coisas. Eu vejo o tema do episódio como questão de escolhas. Dev esteve em muitos encontros, o acesso a muitas mulheres é fácil, mas o que ele encontra são apenas pequenas conversas superficiais e nenhuma conexão verdadeira.

Muitas situações engraçadas neste episódio, tivemos muitos comportamentos estranhos, haha. É interessante a cena que Dev faz sexo com uma mulher que ele acredita ser racista, pois mesmo depois dele falar para ela que aquele objeto era ofensivo, mesmo assim, ele decide transar com ela. É algo estranho, digamos assim.

No final, o vazio ainda permanece, ele está sozinho e completamente insatisfeito com a noite de muitas "opções". Enfim, mais outro ótimo episódio.

Episodio 2x5 - Nota 8 2017-07-31 18:25:19

A beleza da segunda temporada é que você pode assistir por tantos motivos diferentes, em modos diferentes, o que faz da série ter um toque diferente. Esse romance entre Dev e Francesca me lembrou bastante as comédias românticas de antigamente, por causa do entusiasmo, as conversas sobre suas vidas pessoais, o amor não correspondido e entre outras coisas.

No entanto, esse romance é o que tem de "menor" na série, pra mim. Eu prefiro os outros aspectos, como as tantas abordagens interessantes e bem executadas que existe na série, mas o romance não chega ser ruim ou vergonhoso, longe disso, é mais questão de preferência mesmo. É interessante que mesmo com os clichês do gênero, Master of None consegue mostrar que isso ainda pode ter o seu valor.

Episodio 2x6 - Nota 10 2017-07-31 19:43:59

Esse foi um episódio bem criativo, haha.

O mais interessante é que o episódio não é sobre o Dev. Ele e seus amigos aparecem no início do episódio andando numa rua e conversando sobre ver um filme no cinema, mas é isso e pronto. Eles acabam passando por Eddie, um porteiro de um condomínio de luxo, que a câmera começa a seguir e, assim, mostrando sua pequena história engraçada e envolvente. No entanto, o foco da câmera muda para acompanhar outras pessoas, com diferentes histórias envolventes, como a de Maya, por exemplo. Ela é surda, o som do episódio é suspenso (grande sacada) e sua história se desenrola num completo silêncio, o que é incrível, por causa da experiência que nós telespectadores tivemos com essa reprodução da realidade cotidiana de Maya e tantas outras pessoas surdas.

É por isso e entre outras coisas que fizeram Master of None ser uma série tão diferente das outras. Enfim, é um dos melhores episódios que tivemos esse ano.

Episodio 2x7 - Nota 8 2017-08-03 21:21:16

Esse episódio é sobre a carreira de Dev, em como ele tem que lidar com o decisão sobre continuar ou não no programa de cupcake.

Então, as cenas mais interessantes e divertidas (pra mim) do episódio são aquelas entre ele e o seu pai, haha. Eu acho muito bacana uma relação de pai e filho, às vezes, sem perceber, podemos acabar deixando de passar mais tempo com os nossos pais, sabe? É tão bonito ver pai e filho compartilhando momentos juntos, isso pode parecer algo "menor", mas é completamente o oposto, isso só se percebe com o tempo, com o amadurecimento...

Enfim, são esses "pequenos" momentos que faz Master of None ser tão boa.

Episodio 2x8 - Nota 10 2017-09-13 15:32:45

É um dos melhores episódios do ano, se não o melhor. É interessante ver que os dois melhores episódios (6 e 8) da temporada não são sobre o Dev. Ele é simplesmente um personagem de apoio em ambos os episódios. Eu nunca pensei que uma personagem como Denise teria um episódio para si, com uma de suas histórias, mas MoS não cansa de nos surpreender (positivamente, é claro), e acaba nos proporcionando esse episódio maravilhoso.

O assunto do episódio é discutido através do "Dia de Ação de Graças", e o principais momentos são entre Denise e sua mãe, desde a descoberta de Denise sobre sua sexualidade e também a revelação para a sua mãe. Ela chocada com a revelação, diz: "Eu não quero que a vida seja difícil para você". Eu acho compreensível isso por parte de uma mãe, é o choque do momento, pode ser complicado de lidar. É como ela disse depois, é muito difícil ser negro nesse mundo e ter mais isso? Eu acho ninguém quer que o seu filho sofra, certo? No entanto, o pior é viver no armário, fingindo ser quem não é, de verdade. Não há pior sofrimento que esse. E a homossexualidade em si não é sinônimo de sofrimento, existe sofrimento em algumas ocasiões, mas isso por causa das pessoas que são intolerantes e preconceituosas. Não são os homossexuais quem deve mudar, só para lembrar.

Enfim, é uma relação entre mãe e filha muito bem construída e emocionante, é muita confusão, mas no final prevaleceu o que tinha que prevalecer, o amor. É o que MoS vem sendo, um amor de série.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Luis Carlos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries