IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

3% By Allan





Episodio 2x1 - Nota 8.5 2020-08-06 23:24:06

Maria Flor < 3

Episodio 2x3 - Nota 8 2020-08-07 20:38:51

Esse foi um pouco pior, Rafael é meio chato. Mas o final foi ótimo, agora sim a série tá esquentando.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2020-08-07 20:40:52

Pelo menos eles não enrolam no enredo e tudo tá se desenvolvendo bem mais rápido do que imaginei.

Episodio 2x5 - Nota 9 2020-08-08 00:48:39

Ótimo episódio.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2020-08-08 00:51:23

Michele já começando a fazer merda.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2020-08-08 00:54:56

Não gostei muito pois desconsideraram a única "morte" relevante de toda a primeira temporada trazendo o Marco de volta, mas vamos lá...

Episodio 2x9 - Nota 9 2020-08-08 01:10:38

Maria Flor perfeita em tudo que se propõe. Acho que esse foi meu episódio preferido da temporada. Particularmente sempre quis conhecer a origem do Maralto, do Continente e toda a "mitologia" por trás da série, não só através de insinuações ou coisas subentendidas, mas um conteúdo real para nos situar nesse universo, e foi isso que o episódio trouxe. Foi muito interessante ver a ideologia do trisal fundador, a divergência entre eles e o desfecho trágico. E a cereja do bolo foi o tombo da Michele, que fez tudo por um irmão que é capacho do Maralto.

Episodio 2x10 - Nota 9 2020-08-08 01:12:15

Michele cobra.

Episodio 3x1 - Nota 8 2020-08-08 01:25:45

Vamos combinar que foi tudo muito corrido, e a impressão que dá no começo do episódio é que se passaram ANOS, pra construir toda aquela estrutura, botar ela pra funcionar, e colonizar ao ponto das pessoas criarem um vínculo comunitário. Qual não foi minha surpresa quando li em algum lugar que passou UM ano. E pra piorar, todo esse "terceiro mundo" já nos minutos iniciais é destruído por uma tempestade de areia e precisa ser reconstruído (A concha que a gente mal conheceu, não temos nenhum apego, faz perder muito o interesse nessa tensão criada logo de cara.) E todos os moradores da concha ficam desesperados com a possibilidade de serem mandados embora, mas eles estão ali há um ano no máximo - caso tenham ajudado na "construção" do lugar. E cadê a sustentabilidade? Criar um lugar destinado a ser aberto para todos, e na primeira tempestade tem que expulsar 90%? Ficamos duas temporadas conhecendo o continente e o Maralto, e de repente nenhum dos locais aparece mais praticamente, e só tem a concha. Foi uma mudança muito drástica e corrida em todos os sentidos.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2020-08-08 01:27:57

Até que gosto desse "processo", volta às raízes como na S1, mas ainda não engulo muita coisa. PS: Finalmente trouxeram de volta o tema musical da Joana, sdds mulher do fim do mundo.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2020-08-08 01:31:53

Esse episódio foi bem interessante, a primeira coisa que pensei foi que a Joana deve descender do casal fundador também. Eu gosto da Glória, e fiquei animado com a possibilidade de revolução.

Episodio 3x5 - Nota 9 2020-08-08 02:05:52

Se for comparar 3% com uma série gringa, eu compararia com The 100. Fazendo um paralelo, Michele seria a Clarke, tendo que enfrentar situações impossíveis com boas intenções mas também com um tiquinho de egoísmo e egocentrismo e MUITA prepotência de achar que está do lado da razão e da verdade em todas as decisões, tirando dos outros o poder de escolha. Michele por achar que seu povo não saberia decidir e que ela é a "senhora da razão", resolveu tomar a decisão sozinha e isso foi errado sim. Ela controlou o "processo" da concha, foi a organizadora e julgadora e ela mesma não fez a prova, porque era a líder. Não existia uma "comissão" do processo, porque a decisão final foi sempre dela. Sabem que forma de governo é aquela que concentra todo o poder nas mãos de uma pessoa só? O absolutismo. E vai muito na contramão da ideologia que ela mesma, a "fundadora" tentou instituir quando criou a concha. Claramente, a concha não tem um sistema político instituído (assim como o continente também não tem, e de certa forma nem o Maralto, embora exista um Conselho e aparentemente uma organização mínima) então toda a ideologia "comunitária" vai por água abaixo com cada atitude absolutista da Michele, que errou na forma de conduzir a situação. Entregar a concha para o Maralto pode não ser certo, mas tomar a decisão sozinha quando recebeu a proposta também não é. Não existe meio termo quando se trata de partilhar o poder, se é para serem todos iguais não se pode dizer "somos iguais, mas acho que vocês podem fazer merda, então vou decidir sozinho tá?"

Enfim, essa revolta toda foi culpa da própria Michele, que como líder não soube aliar teoria e prática ideológica, e puniu quem ela prometeu proteger. Os protestantes não são um bando de "burros", eles estão exercendo um direito de não concordar com uma decisão que foi sim arbitrária. Pode-se argumentar que Michele foi arbitrária mas estava pensando no melhor, mas melhor para quem? Com certeza não para os que foram eliminados. Um regime autoritário, ainda que "pense no melhor", ou faça coisas boas pelo seu povo, não deixa de ser autoritário. Não existe lado correto.

Por isso não acho pertinente a comparação com o sistema eleitoral atual, que é um sistema politicamente organizado em vários níveis, nem com as ideologias conflitantes em época de eleição. Ali eles simplesmente não podem eleger ninguém, eles só se sentiram traídos por alguém que estendeu a mão e prometeu uma vida diferente, e no dia seguinte, com a mesma mão, deu um tapa na cara de cada um, sem considerar as alternativas para salvar aquela comunidade.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2020-08-14 18:19:14

Foi um bom início de temporada. As primeiras cenas já deram um ar de nostalgia, remetendo à primeira temporada.

Embora eu ache um pouco nada a ver a ideia de fazer com o Maralto o mesmo que o casal fundador fez com o continente no passado. Se eles querem uma revolução, que tomem o "poder" e abram as portas do maralto para todos, fundindo maralto/continente/concha, aproveitando e dividindo os recursos disponíveis. Da forma que eles estão agindo, parece que os "revolucionários" da Concha querem só uma vingança egoísta ao invés de pensar realmente no bem comum. (em tese, o objetivo principal deles, né ? Criar um mundo diferente, e mais justo)

Gostei que estão focando muito mais no Maralto do que na Concha (responsável pela temporada mais fraca da série), então foi um acerto dos roteiristas.

Episodio 4x2 - Nota 8 2020-08-14 18:20:59

Michele se transformou realmente no Ezequiel (até repassando seus ensinamentos). Apesar do Xavier não ser meu personagem preferido, foi interessante ver o "treinamento" para o processo. Trás bastante das origens da série, afinal tudo começou com o processo. E em todas as temporadas eles deram um jeito de trazer o processo de alguma forma para a trama.

Episodio 4x5 - Nota 9 2020-08-14 21:50:57

Estou achando a relevância da Michele nessa temporada bem menor, será que ela assinou um contrato de menor participação?

Episodio 4x7 - Nota 9 2020-08-15 10:30:55

Que orgulho dessa produção nacional! Foi uma temporada final ótima (provavelmente a melhor temporada da série), encerrou por cima, entregou tudo que se propôs, e terminou com uma mensagem de esperança (não muito realista, mas utópico e fofo).


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Allan

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries