IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

3% By Chell





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2016-12-23 02:14:16

Começando então a série obrigatória de todo seriador brasileiro...

Devo dizer que superou minhas expectativas, me repetindo como (quase) em todos os comentários "é melhor do que eu esperava". A gente não bota muita fé por ser uma produção brasileira com roteiro Hollywoodiano (já imaginamos um Divergente tosco com mix de Jogos Vorazes e Maze Runner, uma imagem que se desconstrói rapidamente).

Aconteceu o que eu não esperava. Consegui gostar de praticamente todos os personagens, até mesmo o mal caráter que roubou o cubo. Todos os atores (por mais que falhem em suas interpretações), conseguiram trazer a famosa "simpatia" para seus personagens, me fazendo criar um laço de afinidade. Não TODOS, mas a maioria sim.

Sobre as interpretações... Bom, tem uns ali que não tem como defender. Tem outros que as vezes acertam, as vezes erram. Outros que não são fantásticos, mas conseguem convencer sua persona. E tem aqueles que são efetivamente bons. Ao contrário das criticas que eu li, não achei todas as interpretações miseráveis/medíocres, fracas, ruins... Tem gente boa, tem gente com potencial e tem gente que tá caminhando.

Queria ver mais rostos conhecidos. Não sei bem o motivo, mas acho mesmo que uma Mariana Rios, uma Leandra Leal e um Marco Pigossi cairiam bem nessa trama. Esse bando de who me deprime. Só conheço João Miguel e Bianca Comparato x.x

Gostei bastante e pretendo acompanhar até o fim do fim. Fazer o que? Me fisgou "/

Episodio 1x2 - Nota 8 2016-12-25 20:46:04

Joana sambou, simplesmente arrasou. Pisou, salteou e rodopiou em cima do Lucas. Joana, não sei o real motivo, mas estou te amando sz

A prova à la Agatha Christie da cena foi muito boa, mas não concordei com o veredito. Teve mais gente ali que não colaborou com nada e só um participante saiu. Se o critério fosse "você está eliminado por destruir o patrimônio..." ou "você está eliminado por 'desistir' da prova..." aí sim, mas se foi por "não contribuiu com nada", então mais gente deveria sair. Só uma observação...

Depois do que a Michele fez com a Bruna, não consigo torcer pra ela. Sinto muito, só há decepção.

Episodio 1x3 - Nota 7 2016-12-25 22:54:05

Quando eles estavam entrando naquele corredor deu medo. Achei que as paredes iam fechar ou aranhas iam sair de buracos... Sei lá, achei que ia ser algo mais creepy do que foi.

Esse Marco é um gostoso. Nossa! Que biscoitão esse cara. Pra mim, ele é o galã da série. Toda série tem que ter um, né? Ele é o de 3% e ponto final.

A atuação dessa Aline é deprimente. Consigo aguentar todas, mas a dela está insuportável de tão incomodo que é. Ela falando não tem naturalidade nenhuma. Muitos deles não tem, eu sei, mas a Aline é pior. Consegue ser a pior pra mim.

Esse primeiro beijo da Michele e do Fernando foi tão forçado. Sei que ela fez isso pra ele calar a boca e "desconversar" sobre o irmão... Mas sei lá. Não achei isso a coisa certa, nem na hora certa.

Ok, Joana não é Joana. Engraçado se o chip tivesse o registro de uma pessoa chamada Paulo ou Marcão. Só viu depois depois de implantar nela, ia ser hilário ela ficar registrada como Carlos. Gostei de saber mais dela, e de saber também que ela fala do Rafael, mas é farinha do mesmo saco.

Episodio 1x4 - Nota 8 2016-12-26 22:18:00

"Como deixar de ser um personagem querido e se tornar um personagem odiado em apenas dois minutos de tela" - com Marco Alvarez

Marco e Joana eram os meus favoritos, mas ele veio com umas palhaçadas que não deu pra "deixar pra lá". Logo, odiei que eu torci para ele se dar mal. Por outro lado, dois outros personagens que eu gostei ficaram para trás. Ágata e Sônia, torci por vocês o pouco tempo que tiveram "/

Rafael é da causa, mas a sacanagem foi grande. Ainda não torço, mas gosto pacas da personalidade.

Esse é o episódio que eu mais vi os fãs elogiando. Vi muitos comentários dizendo que esse e o quinto capítulo eram os melhores. Entendi o motivo e concordo. É o melhor até agora.

Episodio 1x5 - Nota 8 2016-12-29 01:15:02

Gente, mas que pesado, fiquei toda arrepiada aqui.
Mel Fronckowiak teve a melhor atuação dessa série. Algumas vezes prejudicada pelo João Miguel, mas ficou firme até o fim.

Alguém, por favor, atira uma flecha nessa Aline? A personagem é insuportável e a atuação é pior do que terrível. Troca pela Taís Araújo, todo mundo vai fingir nem notar. Tiraram o Rafael Lozano, mas vão manter essa planta. Não é justo. Não mesmo.

Ps: Ezequiel é um personagem adorado na gringa. Segurem essa peteca.

Episodio 1x6 - Nota 7.5 2016-12-31 01:39:07

Fernando me dá sono e fico feliz de não ser a única que se sente assim.
Passar 20 anos com o pai do Fernando deve ser pior do que enfrentar o processo.

Episodio 1x7 - Nota 7 2017-01-02 00:05:48

Eu já tava xingando quando o Ezequiel mostrou as imagens da Aline possivelmente envenenando ele. Eu já tava falando "MOSTROU A ALINE NAS FILMAGENS, MAS NÃO MOSTROU A MICHELE? ELE NEM SAIU DO LUGAR, A CÂMERA É A MESMA!", mas no final tudo fez sentido. Ok, passo.

Michele é uma chata. Fernando é um mala. Junta a chata com o mala e fica intragável. Bianca age muito superficialmente nas frente das câmeras e o Michel parece que fala um texto decorado. Sim, é um texto decorado, mas a intenção é que não pareça isso. Os dois são sofríveis em suas interpretações e ambos os personagens são fraquíssimos .-. Aline se foi, e espero que lá ela fique. Consegue ser pior que o engodo "Michele e Fernando".
Essa câmera tava me deixando tonta. Quando não mexia que nem um navio em águas turbulentas, tremia mais que um portador de Parkinson depois de correr 2 km.

Nem tudo foi mal, o Rafael salvou com as partes dele. E, claro, Aline indo pelo ralo.

1996: Hello Sidney
2016: Oi Michele

Episodio 2x1 - Nota 7 2018-05-03 12:42:45

Tava bem ansiosa por essa segunda temporada, mas esse retorno me desanimou um pouco. Só me diverti com o plot da Joana e só a parte dos sapos me empolgou mesmo. O final, que foi bem sugestivo, é o ponto de partida do novo arco dessa temporada. O episódio em si foi para nos mostrar como ficou os cenários/personagens depois do fim da temporada passada e já começar a desenvolver o novo arco - foi uma transição, eu acho. Enfim, quero muito que essa temporada cresça. Vai, Brasil! < 3

Os personagens continuam inalcançáveis. Eu não consigo me apegar a nenhum. Gosto de um e de outro, mas (ainda) não estou naquele nível de torcer fortemente para que ele se dê bem ou não morra. O Rafael ficou muito apagado nesse episódio, nem parece ele, já que o personagem adora roubar a cena. A Michele pode até ser uma personagem forte, mas muitas vezes não me convence. O Ezequiel continua me dando um sono sensacional. A Joana se salva, pois as partes dela foram as melhores. Ema, ema, ema, cada um com seus problemas < 3

Só queria deixar claro aqui meu amor pela Fernanda Vasconcellos e quero que ela brilhe nessa série. Pelo amor de Deus, não a deixem uma chata ou uma personagem caricata. Ela é muito maravilhosa < 3

Episodio 2x2 - Nota 7.5 2018-07-23 01:20:33

A série tá boa e tá cada vez ficando mais interessante, mas tem um problema muito sério com as atuações que broxa às vezes. Atores que estão há mais tempo, como a Bianca, Rodolfo e a Vaneza, entregam atuações regulares, mas eu não consigo engolir o João Miguel e nem o Michel Gomes, eles são péssimos. Enchem a boca para falar que o João Miguel é um ator maravilho e eu me pergunto "cadê?" - falam que ele é um arraso no filme "Estômago", mas realmente ser bom ator é ser um arraso num trabalho e um fracasso no outro? Não vi muita coisa com ele, então só julgo por essa série mesmo, e nada me tira da cabeça que ele é um ator abaixo da média. Já o Michel, me desculpem, mas nem ator é.

A Glória é uma personagem que entrou agora e eu gostei muito, mas, de novo, a atuação prejudica. A atriz também não é tão boa assim. Não tem ninguém nesse elenco que eu ache que brilhe ou faça um trabalho excelente. Tem os péssimos, os ruins e os medianos. Espero ansiosamente por mais participação da rainha Fernanda Vasconcellos, que na minha opinião, é uma estrela < 3 Mas enfim, falando da Glória, ela já é uma personagem querida pra mim - apesar da atuação não ser boa.

Achei esse episódio muito melhor que o anterior, que foi focado na Michele. O Rafael é realmente um personagem mais interessante e carismático. Pelo menos pra mim. Ele conseguiu segurar um episódio inteiro sem me deixar entediada, diferente da Michele que parece um zumbizinho sem personalidade.

Fernando com essa preparação tá bem legal, mas ele deveria ser mais claro. A Glória foi "eliminada", mas ele devia falar "quando você trapaceia lá, eles não eliminam quem trapaceou e sim quem foi trapaceado. então tentem não serem passados para trás". E como aquilo é um treinamento, a Glória não deveria ser eliminada mesmo, devia ser usada como exemplo de eliminação daquela prova, mas não ser expulsa da simulação que o Fernando tá fazendo. Tipo, ela pode voltar e continuar treinando, certo?

Simulação do Rafael me lembrou Divergente x.x Socorro.

A cena da praia da pegação, amei KKKKKKKK Por um segundo, eu achei que o Rafael estivesse a fim de outro cara. Ele até ficou olhando para um menino ali por muito tempo *hum. Por falar nisso, a série tem um personagem LGBTQ+? Cadê a representatividade, 3%? Coloca um personagem do vale, pow. O Rafael podia ser esse personagem. Só tô dizendo.

Tivemos pouco da rainha Joana "/

Episodio 2x3 - Nota 7.5 2018-12-08 23:50:04

A Glória ta dando uma de alienada pé no saco, mas eu não consigo achar ela chata. Tipo, ela tá no caminho daquele grupo que tá fazendo a história andar e que, teoricamente, está no lado certo da treta, mas eu acho ela uma personagem tão simpática. É uma personagem carismática no meio de vários personagens que não me despertam encanto nenhum, então gosto dela sz Mas para começar a ser chata, é num só pulo. Espero que ela não fique só nesse drama.

Michele é uma traira e não surpreende ninguém. Ela se mostrou ser assim desde o primeiro episódio da série. Acham que eu esqueci que ela armou para a amiga no piloto? Esqueci nada, essa menina é muito volúvel. Eu sei que a Causa enganou ela, mas foi só ver o irmão vivo que ela mudou de lado. Afinal, pelo que ela estava lutando? Qual era o propósito dela na Causa? Só vingar o irmão ou achava que aquele Processo era realmente injusto? Michele é uma personagem forte, ok, mas também não é nem um pouco confiável.

Esse final... Ai, socorro! Rafael, cuidado x.x Tá todo mundo ferrado. Fernando, Joana, Rafael... Todo mundo na mira do Ezequiel x.x Michele tem que morrer e dar o protagonismo para a Joana ou o Rafael, sinceramente. Adoro a Bianca Comparato, mas a personagem dela é muito dúbia para eu conseguir me conectar ou sequer entender.

Esse é o terceiro episódio e já tem um monte de coisa acontecendo. As tretas só aumentam e a cama de gato vai ficando cada vez mais enrolada. Isso geralmente acontece perto da season finale, estou de cara que isso tá acontecendo já nesse início. Essa temporada tá com cara de que vai arrasar :D

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2018-12-31 19:29:14

Como eu detesto o Ezequiel e o Fernando. Dois personagens que eu quero muito que morram. Um por causa da babaquice e o outro por causa da burrice. A Michele é outra que me estressa ao extremo, mas ela consegue dosar as horas de me chatear. Os outros dois são péssimos o tempo todo. Rafael e Joana os reis dessa série e são dão bola dentro :D


Episodio 2x5 - Nota 8 2018-12-31 19:33:06

A morte do Ezequiel foi inesperada, principalmente nesse momento. Mas, apesar disso, eu comemorei. Era um personagem que me irritava muito, então foi um alívio. Só achei meio pesado. Esfaqueado, degolado e ainda pendurado em praça pública x.x

Episodio 2x6 - Nota 8 2018-12-31 19:37:45

O que eu mais amei no episódio, de longe, foi essa homenagem à nossa cultura. Trouxeram o nosso Carnaval numa roupagem inédita. Achei incrível incorporar isso na história. Afinal, pode ser um futuro distópico, mas ainda é o Brasil. A nossa cultura e nossas tradições não podem ser esquecidas. Amei muito! E teve Liniker < 3 Podia entrar uma Gloria Groove para dar um tchan x.x

Michele é tão confusa e tão dúbia .-.

Episodio 2x7 - Nota 7 2019-01-08 19:56:08

Michele não tá nem aí para nada. Ela ferra um lado, trai o outro lado, pois ela só quer saber dela mesma e do irmão. Isso irrita um pouco, mas é compreensível. Porém, eu que estou de fora, não consigo me conectar com esse sentimento dela, então pra mim ela só faz bosta. Quero ver onde isso vai dar. O garoto que ficou louco, já sabe dos atalhos tudo x.x

Rafael começou uma tradição na família x.x E a Elisa fica levando tudo como se nada fosse suspeito. O Rafael tem mesmo é que agradecer aos céus por ter encontrado alguém como ela. Ela é muito inocente, tadinha. Espero que ela fique bem e que deixe o Rafael. Eles são bonitinhos juntos, mas ela corre muito risco quando está com ele.

O Marco vivo x.x SOCORRO.

Episodio 2x8 - Nota 7.5 2019-01-12 17:55:11

Comecei o episódio chocada com o fato de que o Marco perdeu as duas pernas depois do processo dele. E terminei o episódio duplamente chocada ao descobrir que a Marcela é mãe do Marco x.x Gente, como essa série tá conseguindo trazer tantos plots legais e surpresas que ninguém esperava? Admito que eu diminuo a série só por ela ser nacional, mas a verdade é que aqui no Brasil temos muitos talentos para escrever uma boa história. Em questão de roteiro, tanto a primeira temporada quanto essa temporada tem se mostrado admirável, o que me incomoda várias vezes nos episódios são as atuações. Eu não consigo engolir umas interpretações que estão na cara que são interpretações. O trabalho do ator é me fazer acreditar naquela situação, naquela conversa, naquele sentimento... E eu tem cenas que eu não consigo acreditar que aquilo realmente esteja acontecendo. Pra mim, as melhores cenas são sempre as da Joana < 3 Nessas cenas eu acredito. E uma pena a Mel não ter tanta participação assim, o pouco que ela aparece mostra que ela é muito boa. Eu acredito muito nos sentimentos da Julia e no desespero dela.

Esse episódio me fez lembrar de quando eu adorava o Marco na primeira temporada. Se eu não me engano, ele era um dos meus favoritos, até que chegou aquele episódio que, do nada, ele virou um vilão e passei a detesta-lo até o momento final. Nesse capítulo eu voltei a me simpatizar com ele (mas só nos flashbacks - e também porque eu senti pena), mas chegou no final e eu só queria que ele quebrasse a cara de novo. Gente, esse menino teve sonhos iludidos, foi humilhado e perdeu as duas pernas no processo, e ainda não aprendeu x.x A Joana deu uma chance de ouro para ele estar no lado certo, uma pena que ele persistiu no erro. Realmente acho o Marco um personagem forte, corajoso e com muito a acrescentar, mas se ele continuar no lado errado, vamos perder todo o potencial dele. Queria vê-lo na Causa =/

E como assim o Marco matou o Gerson e se tornou líder da milícia? x.x Tipo, ninguém se revoltou por ele ter matado o chefe? Ninguém se revoltou por ele ter matado o amigo deles? Todo mundo aceitou numa boa ter esse posto substituído pelo Marco? Ele era a piada da tropa, como assim do nada todo mundo se curva diante dele e aceita isso? Achei essa parte muito esquisita, mas a gente aceita para a história andar.

A briga da Joana com o Silas em cima dos sapos foi sensacional. Me deu um nervoso de que a Joana pudesse morrer x.x Ainda bem que foi o imbecil do Silas. Ele era outro personagem que tinha tudo para crescer e se tornar uma peça fundamental da Causa (como médico e como lutador), mas preferiu se afundar no próprio poço de sapos =/

Michele e o irmão dela... O que foi isso? x.x E aquela senha... Prefiro nem comentar.

Episodio 2x9 - Nota 8 2019-01-12 20:46:26

"Já sinto o cheiro da escrotidão desse lugar", Joana é muito rainha < 3

Colocaram os melhores atores para fazer pontinhas x.x Ok que esse foi um episódio mega necessário e esses flashbacks foram extremamente importantes, mas eles são muito pouco para o peso de Maria Flor, Fernanda Vasconcellos e Silvio Guindane. Os três apareceram pouco, mas mandaram muito bem. A Maria e a Fernanda arrasaram muito. As duas pisaram muito e deram aula para os novatos.

E quem diria que o casal fundador era um trisal no começo x.x Triste ver como eles eram e como terminaram. O casal criou um legado, um reino, em cima de mentiras e morte. Que horrível ver como a sociedade do Maralto começou. Tinham bons planos, bons projetos e boas intenções, mas basta um imprevisto que tudo isso desmorona.

Fernando é um saco, mané. Eu não consigo suportar ele. Se pararem para perceber, os instintos dele estão SEMPRE errados. Ele confiou na Michele uns episódios atrás e olha no que deu. E agora ele insiste em acreditar que foi a Glória quem entregou ele, não deixando nem a garota se explicar. E ainda tem ele indo atrás da Michele no final da primeira temporada, onde ele rachou a cara quando descobriu que ele se eliminou por nada. Enfim... Não pode ver uma vergonha que já quer passar.

Glória é um amor < 3 Gosto tanto dela.

Socorro com as partes da Michele e André. Michele tá mais chocada que eu com essas revelações x.x Ela lutou tanto para ir atrás do irmão, libertar o irmão e tal. Abriu mão da própria felicidade e do próprio propósito a fim de ver o irmão livre com ela novamente e agora recebe esse balde de água gelada na cabeça. Por essa ela não esperava. Ele representa tudo aquilo que ela luta contra. Ele mata pelo Maralto e ela mata pela Causa. São os dois extremos dos lados que a história reflete x.x A Michele sempre vem fazendo escolhas que eu detesto e nunca concordo, mas dessa vez ela escolheu certo.

Primeira decisão da Michele que eu digo "vai nessa, garota!".

Episodio 2x10 - Nota 8 2019-01-13 03:36:57

A primeira temporada foi muito boa. Não levei muito os acontecimentos e situações à sério, mas me diverti bastante com os personagens e com os desafios que eles tinham que passar. 3% era basicamente, pra mim, uma série para diversão. Sem muito compromisso, só para entreter mesmo. Eis que chega essa segunda temporada e toda essa minha visão sobre a série cai por terra. Me peguei mega envolvida na trama e até torcendo para alguns personagens.

Já to comentando há uns vinte episódios que a Michele vive tomando as piores decisões e as escolhas mais erradas, aí no capítulo passado eu disse que finalmente ela tomou uma decisão certa x.x Rachei a cara, de novo ela fazendo bosta. Eu não aguento com isso. O povo com um bom plano pra destruir o processo e vem essa tapada pra estragar tudo. Ok que ela "trocou" o plano por um outro plano que também parece bom, mas sei lá. Nem acredito que essa era a nossa protagonista da primeira temporada. Ainda bem que o protagonismo se diluiu nas situações da história e não em personagens. Se a Michele continuasse sendo a protagonista eu ia estar ferrada, pois não aguento mais olhar pra fuça dessa garota x.x

Sobre a volta do Marco, eu quero muito que ele caia na real e pare de idolatrar o "lado de lá", visando o real potencial que ele tem. O Marco pode rachar a cara quando acha que pode mandar de figurão, mas ele é corajoso e põe a cara a tapa. Queria que ele colocasse as ideias no lugar e se juntasse à Joana na Causa. Se é que a Causa ainda vá existir na próxima temporada. Enfim, queria que ele fosse um personagem com mais caráter e menos maldoso. Gostava tanto dele no início da temporada passada =/ Bom, ele já provou que é um péssimo vilão; que tudo o que faz com essa intenção dá errado. Ele devia agir de forma diferente pra ver se muda o resultado. Já perdeu a mãe, o processo, a segunda chance, o respeito, a dignidade e duas pernas, o que custa tentar fazer algo bom? Tem mais nada pra perder mesmo.

Quanto as novas adições, achei muito boas. Os três atores do "casal fundador" foram muito boas. Mas temos que enaltecer Fernanda Vasconcellos e Maria Flor, que deram um show no pouquíssimo tempo que tiveram. Elas podiam ter sido escaladas para personagens recorrentes, pois ela são muito boas e carismáticas também. A Glória também é uma personagem que encantou meus olhos. Fiquei arrasada com a porrada que ela levou nesse episódio D: A Marcela também foi excelente. Matar o Ezequiel e substitui-lo pela Marcela foi uma das melhores jogadas da temporada. Eu, pelo menos, detestava o Ezequiel e a morte dele foi eu quem pediu sim. Já o Silas foi um personagem com muito potencial e que podia ter feito muito mais, porém, assim como a tapada da Michele, ele tomou várias decisões erradas. E tem Elisa rainha, que viu o namorado fazer muita coisa errada e mesmo assim ficar ao seu lado. Confiou cegamente, levou um tiro e ainda assim continuou o protegendo. Maravilhosa ou ingenua? *hum

Gostei que a série matou um personagem muito importante como o Ezequiel, então tenho esperanças para que ela faça isso de novo na temporada que vem. Só que com o Fernando ou com a Michele. Eu não aguento ficar assistindo a Michele fazer bosta atrás de bosta, traindo e traindo e nada acontecendo com ela... Personagem dúbia, confusa, vinte caras e muitas vezes irritante. Mata essa assombração logo e faz Joana a protagonista - porque ela é mesmo. E o Fernando pode morrer pela péssima atuação. A interpretação do ator me faz chorar de tristeza e também me deixa deprimida. Eu tento relevar, mas é muito ruim. A atuação conta muito. Eu preciso me importar com os personagens e eu não consigo fazer isso com ele exclusivamente por causa da capacidade dele de me deixar triste com a vida. Dois que, pra mim, podem partir sem olhar para trás. E se os dois forem junto a terceira temporada vai estar feita.

Terceira temporada, pode vir com tudo :D

Episodio 3x1 - Nota 7.5 2019-06-08 14:23:39

Eu estava com saudade da série < 3

Achei a primeira temporada bem legal, mas não foi nada que me deixasse louca para os próximos episódios. Já a segunda, nossa!, o que foi aquilo? Temporada de ouro! Amei demais como a segunda temporada foi corajosa e mais articulada. Então, as minhas expectativas para essa temporada não poderiam ser baixas. Esse episódio foi... Não sei KKKK Não achei um capítulo sensacional, mas achei um bom retorno. Apresentou a trama atual, depois de tudo o que aconteceu na temporada passada e ainda disparou umas questões que vão ser trabalhadas agora. Achei um episódio interessante, eu acho. Me deixou curiosa. Ainda mais por que eles vão ter seu próprio processo agora D:

Quando o Ezequiel morreu no meio da temporada passada, eu fiquei passada. Como assim a série matou o suposto antagonista logo naquele momento? Achei mega audacioso, uma vez que isso não é Game of Thrones. Então, agora, descobrimos que o Fernando morreu *o* Não sei o motivo do ator não ter voltado para essa temporada, mas mata-lo foi bem inesperado. Não sei se eu acredito muito nessa morte, apesar de vermos Michele e Glória queimando o corpo, porque eu tenho muita experiência com séries, então para eu acreditar eu preciso ver o corpo u.u De qualquer forma, se ele tiver mesmo morrido, eu até que gostei, pois eu detestava o personagem do Fernando e achava que a atuação dele destoava do resto. Acho que tem muita atuação precária aí, mas a dele era péssima! E isso me incomodava muito.

E por falar em atuação... A Bianca Comparato tá evoluindo :D Ela consegue convencer em algumas cenas de emoção, mas nas cenas de ação... Jesus, vontade de fechar os olhos para não ver. Teve uma cena dela correndo e a câmera indo atrás, que é muito ruim! Dava para ver que ela estava simplesmente dando um teatro para a câmera e não interpretando. Ela não consegue mostrar esse sentimento de desespero e urgência. Sei lá, acho fraco quando se trata de ação. E a personagem dela ficou menos irritante nesse episódio. Geralmente a Michele me irrita muito com esse cara de sonsa dela. Temporada passada ela só fez bosta =/

Joana e Rafael senguem sendo os personagens mais fortes na série. Nesse retorno, em específico, achei o Rafael bem chatinho e um pouco exagerado, mas no geral ele é um personagem que costuma me agradar. Joana dispensa comentários, é a proprietária da série e leva tudo nas costas quando a história desanda.

E esse Xavier? x.x Gente, qual a necessidade disso? O ator é muito ruim, quanto a isso, ele deve ser o novo Fernando. Mas em relação ao personagem, pra que criar um personagem tão bobão? O cara tem vinte anos na cara, vem de uma família "azarada", de um lugar que é (literalmente) o cu do mundo e fica dando uma de pateta. Ok ele ser um personagem mais crianção, mas qual a necessidade desse exagero? Porque personagens que costumam ser muito bobões, consequentemente costumam ser ingênuos. Só que no caso do Xavier, por causa desse exagero todo, ele passa a linha da ingenuidade e chega ao ponto de ser um personagem burro e idiota. E, pode crer, a última coisa que o público quer é um personagem burro e idiota para entrar na história. Gente, uma "estranha" acaba de chegar no local e pede para ver uma sala importantíssima que apenas poucas pessoas deviam ter acesso. Ele leva a estranha lá, mostra tudo e, se ele soubesse como funcionasse os trecos, ainda ia explicar tudo x.x Gente, não gostei nada do personagem. Mega desnecessário. Quero personagens que acrescentem e não personagens que atrapalhem tudo =/

E o Marco < 3 Eu não canso de dizer isso. Eu amava ele de paixão no início da série. Ele era o meu personagem favorito lá no início do processo da primeira temporada. Mas aí, do nada, ele virou um doido revoltado naquele fatídico episódio. Nunca comprei aquela mudança de personalidade dele, já que foi DO NADA! Mas aí ele voltou e continuou sendo um embuste. Até desisti dele, mas nesse episódio eu voltei a gostar do menino < 3 Ele tem tudo para crescer.

Estou animada para essa temporada, espero que ela fica ainda melhor e me surpreenda como a segunda fez. Vamos lá < 3

Episodio 3x2 - Nota 8 2019-06-09 16:50:49

Super apoio Joana ser uma personagem bi < 3 É o que tava faltando nessa série, uma representatividade LGBT. No começo, lá na primeira temporada, eu achei que esse personagem seria o Rafael. Mas aí, na segunda, ele se apaixonou pela Elisa e não mostrou nada diferente disso =/ Mas enfim... Joana rainha vai representar a comunidade na série, amei isso. E por falar nisso, queria ver essa questão da sexualidade no Maralto. Como eles enxergam isso. *hum.

E esse suicido do Otávio? x.x Eu não sei se isso foi interessante para mim. Eu tava gostando do personagem e tava gostando dos atritos que ele tava tendo com o Rafael. O Rafael, atualmente, é um personagem que não faz muita coisa. Ele bebe e reclama, só. A única coisa que fazia ele ficar mais em destaque era justamente o personagem do Otávio. Então, não sei se essa morte foi realmente necessária, mas de já que ela aconteceu, vou elogiar a cena do surto dele. Achei bem tenso '~'

E, caraca!, achei que a Michele ia morrer naquela hora. A série foi corajosa o bastante para matar Ezequiel no meio da temporada passada e matar o Fernando entre duas temporadas. Então, sim, realmente acreditei que ela poderia morrer naquela hora. A série tem se mostrando bem corajosa quanto aos seus atos. É tudo muito rápido, as coisas começam e são resolvidas logo. Gosto disso :D Aposto que essa seleção da Michele não vai durar até o fim da temporada, esse plot deve acabar logo também. Joana se mostrando uma guerreira justa, não deixou Michele morrer < 3 Rainha faz assim.

O que houve com o irmão do Rafael? 'o'

Episodio 3x3 - Nota 8 2019-06-09 16:56:36

Esse episódio passou voando, socorro. Muito bom! Tô achando que esse plot da seleção da Michele tá acabando. Porque né... Joana e Natalia eliminadas. Olha isso, que desgraça. Entendi nada na hora, mas depois, pensando melhor, acho que a intenção é mandar muitos personagens (que a gente já conhece) para o Continente para podermos acompanhar alguma coisa que seja fora do Concha. Só isso explica a eliminação da Joana, Natalia e do irmão do Rafael.

E Elisa cagueta x.x Eu entendi a posição dela completamente. Eu também não ia mais guardar segredos para o Rafael e nem mentir por ele depois de tudo o que ele meteu a Elisa. Eu não vou julga-la por fazer o que fez. Mas admito que fiquei com muita dó do Artur e do Rafael =/

Episodio 3x4 - Nota 8 2019-06-09 17:16:56

Fernanda Vasconcellos < 3 Ai, que rainha. Eu queria tanto que ela participasse da história na linha do tempo "atual". Só para a gente ter mais dessa boa performance, algo que carece muito no elenco do presente. Os flashbacks do casal fundador foram MUITO bem-vindos. Adorei ver esse iniciozinho do Maralto depois que a Samira foi morta e saber mais sobre os dois que ficaram. Eles tiveram que mandar a filha para o Continente e anos depois, ela não conseguiu passar na prova que mãe mais gostava. Que doido isso. E é linda essa atriz que faz a Tânia. E foi um pouco satisfatório ver o casal fundador sofrendo assistindo a filha querida sendo eliminada e taxada como "indigna" =/ Ui, como estão se sentindo agora?

Mas eu acho que ainda tem alguma coisa por trás disso. Esses flashbacks não foram por acaso. Algum dos personagens do presente é descendente do casal fundador. A Tânia deve ter tido um filho e aí já fica claro. Lógico que a primeira pessoa em que pensei foi a Joana, já que essa temporada reforçou já umas duas ou três vezes que ela não conheceu os pais e nem ninguém da família. Que ela não tem ninguém, logo podendo ser qualquer um. Enfim, acho que esses flashbacks tem alguma intensão inclinada para isso.

Segura essa peteca, mané! A filha do casal fundador fundou a Causa x.x

A Michele é burra demais! Eu não aguento ela. Tem três temporada que ela só faz burrada, mané. Como assim ela trocou Marco e Glória - que são dois dos que mais ajudam ela e são, até, seus mais fieis escudeiros lá dentro - pelo alcoólatra inútil e pelo bobão com um parafuso solto? x.x Gente, a Michele é a personagem mais estúpida que eu já vi. Eu até queria que a Concha desse certo, mas com uma líder dessa... Nunca que vai rolar. E eu espero MUITO que não aconteça com a Glória o que aconteceu com o Marco na primeira temporada. Ele era um queridinho e, do nada, virou o mais odiado. E foi literalmente do nada. A Glória é um doce, eu adoro ela, mas se ela continuar assim... Menina, tu tá ferrada na mão do público. Se situa.

Episódio bom atrás de episódio bom < 3

Episodio 3x5 - Nota 8 2019-06-09 17:27:07

Aaaah! Que que isso, socorro x.x Eu tava com medo da Glória se tornar o novo Marco e agora temos o Marco antigo e a nova Marco x.x Muito bom para ser verdade. Eu detesto isso! Eu adoro o Marco e a Glória, e olha o que tá acontecendo com eles D: A Glória tá rachando a cara, tadinha. Ela acha o que? Que vai viver feliz para sempre? É muita gente iludida junta x.x O Marco, então. Era um príncipe no início da primeira temporada, aí virou um revoltado maligno. Então retornou como o vilão aleijado. Aí virou um pai de família doce e arrependido... E agora voltou a ser um vilão ò_ó Meu filho, decide! Ou é um personagem querido ou é um embuste.

A série jogando Michele e Rafael um para o outro... Não '-' Bota o Rafael pra ser bi, é a melhor coisa u.u E quanto a Joana. Já tava bem claro que a Natalia tava querendo pegar ela, mas eu não tinha certeza se a Joana tava afim também. E tá sim, não esconda isso menina AAAAAAA.

Essa revolta vai dar onde? x.x Não era bem esse o caminho para onde eu imaginei a série indo, mas estou curiosa. Só queria que fossem com personagens que eu gostasse menos. Tipo, se não tivessem matado o Otávio, poderia ser ele no ligar da Glória e ela ficara com os créditos de mocinha doce limpos =/ Fora que não combina nada com ela essa cena, de líder de um motim. Ela é moça que é pega no fogo cruzado, não a chefona de uma rebelião. Sei lá, achei estranho.

Episodio 3x6 - Nota 8 2019-06-09 22:21:12

Quando a Michele e Joana se juntam, não tem pra ninguém. As duas já tiveram umas cenas juntas se ajudando na segunda temporada, mas a Michele logo traiu a Joana =/ Queria que elas confiassem uma na outra e vissem que juntas são mais fortes. Caraca, olha esse time que elas formaram nesse episódio. O público gosta disso!

Episódio muito bom! Elisa no processo foi sensacional de ver. No fim, ela ajudou a tirar o namorado do processo dele. Ainda bem que ele morreu sem saber disso, pensa no que ele poderia fazer se soubesse disso x.x

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2019-06-09 22:38:23

Episódio espetacular! A direção nesse capítulo caprichou muito! As cenas da Glória falando lá no meio das velas e discutindo com a Michele, caraca!, que cena! Os flashbacks... Amei demais! Não acredito que a Glória desistiu do processo na última etapa para ajudar o chato do Fernando x.x SOCORRO, vontade de sacudir tanto ela. E esses flashbacks dela me lembraram desse amigo Ariel que ela tinha. Eu nem tinha notado a falta dele nessa temporada até agora. Quer dizer então que ele passou para o Maralto... E a Glória ficou nessa roubada x.x

Tô chocadérrima que a morte do Fernando é real mesmo. Até então eu tinha aceitado e tal, mas não estava totalmente convencida. A gente que tem muita experiencia com série, sabe que não podemos confiar nessas mortes aleatórias. Eu, pelo menos, só acredito quando eu puder ver o corpo! Sem corpo, eu ainda fico com o pé atrás. Mas realmente não tem como não ter morrido. As duas viram ele morto, as duas queimaram ele... Poisé. E é muito claro que a série pretendia manter o Fernando nessa temporada, mas, sem nenhum aviso prévio, a temporada já começa com ele morto. Ou seja, alguma coisa aconteceu aí. Fui pesquisar e descobri que ele tá numa futura novela da Globo chamada "Nos Tempos do Imperador". É sério que ele trocou o lugar dele numa série brasileira pioneira num dos serviços de streaming mais populares atualmente por uma novela? E tipo, o povo da série ficou com tanto ódio que matou ele na primeira oportunidade, para não ter chances mesmo de ele voltar. Porque podiam inventar que ele ficou preso no Maralto, ou perdido no deserto, ou qualquer outra possibilidade de ele retornar. Mas, morto, não tem como. Perdeu o lugar dele nessa maestria por uma novela com data de validade. A gente não sabe quanto tempo 3% vai estar no ar, mas a novela acaba em uns oito ou nove meses. Enfim, não sei se foi uma decisão muito acertada, mas ele fez o que ele quis. Se ele achou melhor, ok. A saída dele não mudou em nada, a série continua incrível!

Rafael? Oi? X.X Gente, rachei a cara! Eu tava crente que era o Xavier. Suspeitei desde o principio. Eu sabia que não era nem o Marco e nem a Glória. Impossível ser um deles. Então pensei no Xavier ou na Natalia. Mas nunca que eu cogitei o Rafael x.x É obvio que não foi ele por livre e espontânea vontade. Ele deve ter sido controlado de algum jeito. Não sei se foi pela bebida ou se foi pelo registro - que ele usava na época. Enfim, quero saber disso direitinho.

Episodio 4x1 - Nota 7.5 2020-09-01 00:22:20

Achei esse começo bem morno, mas ainda assim é provocador. Aliás, eu acho o primeiro episódio de cada temporada dessa série mais fraco em comparação com o restante da temporada. Ou seja, apesar de ter achado esse primeiro episódio mais ok, acredito que irá melhorar bem mais. Ainda mais por ser a última temporada :C

Episodio 4x2 - Nota 8 2020-09-04 23:36:03

Socorro x.x A prova da cadeira elétrica foi o auge! Quando eu acho que a série já tinha chegado no seu climax, pá! Vem um arco ainda mais interessante que o anterior. Eu fico muito chateada que essa temporada seja a última, eu comecei a amar tanto 3% desde a primeira temporada, quando eu achava uma série só ok. É muito mais que só ok, é uma baita série e é NOSSA! É nacional < 3

A Gloria não vale o chão que pisa. Tomara que tropece e quebre a fuça.

Episodio 4x3 - Nota 8 2020-10-24 21:19:49

Rafael e Cássia? Ok, isso me surpreendeu um pouco.

Cara, a Glória é desprezível. Eu não aguento com ela fazendo burrada atrás de burrada. E isso me deixa com raiva, porque eu gostava tanto dela no começo, lá quando ela apareceu na segunda temporada. Achava ela sonhadora e doce, e agora é essa pessoa amarga e violenta. Uma pena que a personagem foi por esse caminho, consegue ser mais odiada que os próprios vilões da série.

Episodio 4x4 - Nota 8 2020-10-26 14:51:49

Eu amo que essa série não perde tempo. Quarto episódio e já tivemos o traidor revelado, a Concha incendiada e o Maralto voando pelos ares. Eu amei esse episódio e amo ainda mais o ritmo da série. E é incrível que 3% é uma linha só de progressão, cada temporada vai ficando melhor e melhor. Já tô vendo que essa vai ser uma conclusão perfeita para essa série perfeita!

Episodio 4x5 - Nota 8 2020-12-01 22:04:16

Acho que o Marco é um dos personagens que teve a evolução mais visível de toda a cartela de personagens, uma pena que tenham decidido dar esse final para ele. Confesso que eu acreditava que a série apostaria num desfecho mais simbólico, como ele fazendo o extremo oposto do que as gerações passadas dele fizeram, e não deixar o filho para trás. Custo a crer que ele realmente tenha morrido :'C

Quero ver toda essa elite de volta ao Continente. Isso vai ser bárbaro.

Episodio 4x6 - Nota 9 2020-12-25 16:43:22

Essa série é incrível, é uma pura arte brasileira! Entrega de atuações (nem todas, eu sei), direção excelente e trilha sonora impecável. Tudo contribuindo para uma experiência épica! Toda a cena com Joana, Rafael, Elisa e Natália presos nas cadeiras, e o maluco do André fazendo a irmã assistir aquilo enquanto grita “isso é o Maralto” foi simplesmente sensacional! Mais desenhado do que isso, impossível. A série meio que se auto explicou com essa cena e com as falas dos personagens, eu até que gostei, pois tem sempre um ou outro que chegam à temporada final ainda sem entender do que a série se trata. Bom, uma cena para causar revolta no telespectador. Eu fiquei com um ódio mortal do Xavier por um segundo, mas então fiquei aliviada que foi uma morte falsa. Aliás, é sério que a Glória quer ajudar agora? Estou só na base do ódio para aturar essa personagem. Ela percebendo que estava no lado errado só depois da radiação do Maralto foi o auge. Minha filha, se situa.

Fernanda Vasconcellos é tudo pra mim < 3 Só faltou Thiago Rodrigues pra completar.

A morte da Michele é meio que revoltante. Inadmissível ela ter que morrer e o babaca do André ficar vivo. Eu não sou a maior fã da Michele, mas é tão injusto esse final. Ela morrer pelas mãos daquela pessoa que ela tentou salvar desde a primeira temporada. É até um pouco irônico – do pior jeito possível. Toda essa história começou pela motivação da Michele em quere vingar a “morte” do André, e terminou com o André matando ela. Ou seja, a sua batalha a matou, o seu objetivo a matou. Tem um simbolismo interessante, mas mesmo assim eu preferia ver o contrário, ver a Michele matando o André =/

Episodio 4x7 - Nota 9 2020-12-26 16:35:04

Eu nem acredito que cheguei ao final dessa série maravilhosa! É um sentimento meio agridoce, porque eu amo 3% e não queria ver o fim tão cedo, mas mesmo assim eu queria que essa série tivesse um desfecho descente. Confesso que quando eu comecei a assistir 3%, lá em 2016, eu não dava nada por essa série, mas só iniciei essa jornada para dar apoio ao conteúdo brasileiro – afinal, era a primeira série brasileira original da Netflix. Acabei rachando a cara e AMANDO o conteúdo, e uma coisa que vale a pena pontuar é que essa série foi ficando melhor com o passar das temporadas. A primeira foi muito boa, a segunda foi sensacional, a terceira foi espetacular e a quarta fechou com chave de ouro, a série é uma linha de progressão que só vai melhorando. Depois de tudo o que aconteceu, o final que deram foi bem satisfatório, que, por caso, acaba com o início de uma nova era. Amei como tudo foi desenvolvido e concluído. Adoraria ver mais, porém é hora de dizer adeus < 3


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries