500 pessoas marcaram este episódio como visto

264 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.42

2 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 8


Secret City - 1x4 - Falling Hard

8.42

1x3 | 1x5

Exibido em: 19-Jun-2016

Mini Sinopse: Os inimigos de Harriet se tornam desesperados. Um ataque ao sistema de controle aéreo da Austrália coloca Paxton e Catriona em alerta máximo.
Ultima edição: TimmEditar minissinopse



Comentarios - Secret City - 1x4 (20)

Logue-se para poder ver os 20 comentarios e tambem comentar

Se a Harriet fosse um pouquinho mais Olivia Dunham, ela ja teria derrubado esse país todinho.

2016-07-28 15:56:55Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
14
0
0
"This is not just a story for me. I don't give a shit who gets hurt." (Harriet)

:)

2016-07-10 15:46:15Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
10
0
0
Era de se esperar que Mal não fosse o vilão que se esperava, apesar de obviamente fazer parte de um jogo que talvez nem tenha noção da dimensão. Para isso, serve o que Weng diz ao marido: a trama vai muito além de governos e agências. Talvez por isso mesmo tudo pareça remeter a uma espécie de Matrix tão poderosa que nem fazemos ideia de quem a controla, qual o poder que já mantém e qual ambiciona. Entre tantas cordinhas pendentes desses dedos todo-poderosos, Sabine, Harriet, os estudantes de comunicação, a própria Kim, optaram por romper as suas e por isso mesmo tudo parece um risco iminente sob o qual as vidas dessas pessoas não parece ter nenhum valor, essencialmente descartáveis, embora todo controle de poder cobre cuidado e discrição. Desse modo, não se sabe quem avisou Harriet de que, apesar de seu espaço na mídia, ela pode ser vitimada a qualquer momento.

Sobre isso, tem certa perspicácia o modo como a série retrata os olhares atentos dos jornalistas para o que acontece à sua volta, principalmente, claro, com a protagonista... a atenção aos detalhes, as oportunidades que surgem sem aviso ou as que são cuidadosamente trabalhadas e construídas. Essa preocupação em fazer o meio jornalístico prático e convincente na história é bem-vinda e demonstra cuidado: não basta uma premissa boa, mas como se desenrolam os eventos a partir dela. Assim, passo a passo, a cada visita a fontes e vislumbres de histórias, Harriet vai percebendo os efeitos que seu ofício causa às pessoas, mas nem por isso abre mão dos riscos para si e para os outros porque cada um lida com suas responsabilizações, é consciente dos perigos que corre. Por exemplo, ela lamenta, mas não se culpa pela demissão da assistente de Catriona; se preocupa com Felix e com os outros estudantes, mas entende que não se trata ali de ingênuos desavisados. Só não consegue se perdoar por Kim, por razões óbvias. Por mais que seja consciente das escolhas individuais de todas as pessoas com as quais colhe informações, Kim foi seu amor e era sua melhor amiga e o sentimento de responsabilização que tem por todos, vem aliado a uma culpa muito palpável nesse caso.

No mais, mais um ótimo episódio. E quando eu tava pensando que Catriona seria a nova Nina, descobre-se que ela apenas usou Harriet pra implementar a lei da censura :/

2018-03-01 13:52:31Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
9
0
0
A nova Nina, dorei a referência. kkkkk

2018-08-25 08:53:51Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
5
0
0
Tudo para obrigar o ministro a aceita o acordo... é assim no mundo todo, tantas coisas para o bem somente de alguns.

2016-10-27 22:43:08Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
7
0
0
Todo mundo que se aproxima da Harriet acaba morrendo, qué isso.

2016-07-28 16:08:16Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
3
0
0


Logue-se para poder ler os 20 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries