103 pessoas marcaram este episódio como visto

67 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.17

Ninguém reassistiu este episódio


Amigos


Rillington Place - 1x3 - Reg

8.17

1x2

Exibido em: 13-Dez-2016

Mini Sinopse: Ethel tenta convencer John a se mudar, cada vez mais incomodada em Rillington Place. Um novo casal chega ao condomínio e ameaça a impunidade de Christie.
Ultima edição: Editar minissinopse



Comentarios - Rillington Place - 1x3 (12)

Logue-se para poder ver os 12 comentarios e tambem comentar

A burrice e cegueira alheia é tanta, que torna a historia revoltante.
No entanto, mostra muito da psicopatia, que é um assunto fascinante.

2017-01-02 00:15:22Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
4
0
0
Não conhecia a história do estrangulador de Rillington Place e fiquei também imaginando como ela teria sido melhor contada com um ou dois episódios a mais, pra explorar melhor essa fase final, de como ele foi pego, preso, condenado. Mas também não acho que a minissérie pecou na abordagem, ao não explorar os critérios para a escolha das vítimas e dos estrangulamentos em si, mesmo porque o estilo dele fica evidenciado nesse último episódio, sem precisar encenar todos os assassinatos de modo detalhado. A intenção é justamente não cair na tentação de exibir tanto horror e, mesmo assim, despertar a sensação de angústia, medo, insegurança.

Ao focar a personalidade de John Christie, como ele levava sua vida de forma reservada, escondido no meio da multidão, como Ethel chega a apontar, as sensações de pavor para com a degradação humana a partir da crueldade, da frieza, do desprezo pela vida de outrem, são fortes e perturbam não menos do que ver a atuação passo a passo do estrangulador.

O caso de Rillington Place espelha muito bem como os maus ousam em se aproveitar das covardias e das fraquezas, das inocências, da boa-fé, como Christie o fez com Ethel, com Beryl, com Tim e os outros. Chama atenção para que as relativizações do que é bom e do que é mau têm limites determinados, que alguns sujeitos desafiam nossa esperança de encontrarmos benignidade, nem que seja um traço mínimo, em todo indivíduo (apesar de que, me pareceu que o assassinato de Geraldine realmente o incomodava, de alguma forma, por se tratar de um bebê ou por fugir de seu estilo de vítima, não sei ao certo).

Por fim, vale dizer como conseguiram fazer uma ambientação competente aqui, com as periferias da metade do século na Londres afetada pelo pós-guerra muito bem ilustradas, assim como a misoginia e o racismo pincelando uma sociedade que era um reduto do paradoxo entre o retrógrado e o avanço em tantos sentidos.

2017-02-02 14:13:22Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
3
0
0
A atuação do Roth foi incrível. A Ethel era a vítima certa, mais tempo ou menos tempo, ela ia morrer. Eu não conhecia a história, então, nem sabia qual seria o final. Achei a narrativa meio arrastada em todos os eps, mas isso não tira a vontade de ver a série toda.

2018-07-01 17:41:34Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
No começo eu comecei a questionar se a Ethel realmente acreditava no Reg, mas nesse episódio percebi que estava pensando na pergunta errada, a pergunta certa seria se o Reg confiava nela. Fiquei mto chocado na cena dele matando ela e toda a frieza para esconder o corpo.
Nunca tive a curiosidade de ver a maneira como ele fazia com as vítimas. Sabia do estrangulamento, porém assistindo a frieza e a tranquilidade é algo que revira o estômago. Achei as duas cenas de estrangulamento bem fortes. O Tim Roth está excelente no papel.
Ela ainda tentou usar a questão psicológica como desculpa, porém não funcionou.
Sem tentar ser pretenciosa, a minissérie foi simples e direta. Gostei.


2017-06-25 20:34:13Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0


Logue-se para poder ler os 12 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries