687 pessoas marcaram este episódio como visto

410 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.37

4 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


The Orville - 1x3 - About a Girl

8.37

1x2 | 1x4

Exibido em: 21-Set-2017

Mini Sinopse: Bortus e Klyden discutem se o recém nascido deve passar por uma polêmica cirurgia.
Ultima edição: CB2Editar minissinopse



Comentarios - The Orville - 1x3 (58)

Logue-se para poder ver os 58 comentarios e tambem comentar

so to you people being a woman is like having chronic diarrhea HEY DOC I'M NOT FEELING WELL I'VE HAD THE TITS ALL DAY

2017-09-22 01:37:14Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
15
0
0
Altos assuntos que precisam ser discutidos e eu fico pensando na ironia que foi ele ter saído na semana da legalização da regressão sexual

2017-09-22 19:24:50Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
8
0
0
Disseram que era uma série de comédia! Só disseram, por que esse episódio deveria estar com uma nota altíssima isso sim! Critica acida a sociedade no todo, tratando do transexualismo as inversas! Achei perfeito demais!

2017-09-25 21:31:14Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
8
0
0
Ok, tenho que concordar que a trama deste episódio até envolveu. E foi até um assunto bastante interessante.

Principalmente levantando alguns assuntos bacanas de discutir, desde de diferença sexo/gênero (que alias não foi bem usada na série, eles usam as duas palavras como fosse a mesma coisa) até o quanto é responsável interferir numa outra sociedade que não a nossa.

Foi um episódio bom. Ponto.

Mas vou levantar uma questão hahaha A diferença de sexo biológico só é um conceito porque ela existe, a gente diferencia machos e fêmeas pois evidentemente existe diferenças biológicas entre machos e fêmeas.

Na sociedade humana e terráquea (hehe) em cima desta biologia iremos criar conceitos diferentes, diferenças sociais e comportamentais que diferenciam o gênero: homem e a mulher.

Mas num mundo onde todo mundo tem um "sexo" só (mesmo que nasça alguém diferente a cada 75 anos, ou menos, já que na série já foi apresentado dois adultos que teriam nascido "femea", mas de qualquer forma deve ser uma situação rara), essa noção de diferença não deveria nem existir. Lembrando que basicamente na biologia, a diferença sexual é resumida apenas pq precisa de um macho e femea para criar um novo ser, mas eles reproduzem entre si, mesmo que pelo que entendi ambos tem pênis, ambos ainda devem ter outros órgãos que dão capacidade reprodutiva. Entende. Eles não chamariam a si mesmo só de "machos", eles chamariam só eles de Moclans.

E ai sim.. nasceria de vez em quando algum moclan com uma diferença genética que não teria penis e teria uma massa corporal menor. (nem vou entrar na parte de peitos, pq faria menor sentido ainda, já que estaríamos falando de amamentação). Seria uma síndrome, não seria uma fêmea, não seria um ser de outro sexo. Então faria sentido ter uma cirurgia. Poderia discutir até se este ser com uma diferença genética precisa ser realmente "curado", como é o caso de pessoas "intersexo" aqui mesmo na Terra. Causas como Síndrome de Turner, Síndrome de La Chapelle, Agenesia (penial ou vaginal), e muiiitas outras, fazem com que bebês nascem biologicamente como um indivíduo sem uma definição ( feita por nós) como totalmente feminino ou masculino. Sendo cada caso um caso, é discutido eticamente hoje quando ou se deve até operar ou fazer tratamentos hormonais.

(lembrando que não estou falando de transgênero, que são pessoas que não se identificam com o gênero definido pela sociedade e nem orientação sexual que é qual gênero a pessoa sente atraida sexualmente e emocionalmente).

Mas voltando... Até poderia ser depois que Mocla entrou para União, os moclans achassem que eram mais parecido com os machos de outras espécies alienígenas.. mas provavelmente só uniram depois que tiveram viagens espaciais (tou julgando isso pq Orville é cópia de Star Trek, e esta é uma regra para entrar na Federação), ou seja, foram séculos e séculos (milênios!) deles achando que eram uma coisa só. Poderiam até achar interessante mas isso não mudaria toda a cultura deles, e nem os farias definir como "machos".

A única explicação e agora estou inventando totalmente é que algum momento do passado houve machos e fêmeas, mas os machos tinham capacidades de partenogénese, embora geralmente aqui na Terra isso é capacidade de algumas fêmeas de dragões de komodo, alguns tubarões, peixes, sapos etc, mas em situações de isolamento (seja uma ilha ou zoológico). De qualquer forma, os machos Moclans criaram uma sociedade extremamente misógina e resolveram exterminar todas as mulheres do planeta. Ai de vez em quando a genética lembra que existem fêmeas. Ai sim faria sentido este machismo presente na sociedade da espécia e a distinção de sexo.

De qualquer forma, isso é só uma viagem da minha mente hahaha Mas valeu o episódio.

2017-09-24 22:27:24Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
6
0
0
Eu achei essa polêmica bastante interessante e pertinente. É óbvio que se fosse na nossa realidade humana terrestre, essa polêmica não cogitaria existir. Porém, visto que é um outro planeta, fiquei pensando de como nós humanos gostamos de julgar a cultura do coleguinha diferente da nossa.

No episódio inteiro eu fiquei dividido entre fazer ou não a mudança de sexo. Com isso, qualquer que fosse a decisão, eu concordaria.

2017-12-18 14:19:04Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
6
0
0
É a sindrome do colonizador... O colonizador sempre acha que a cultura do colonizado é inferior e está errada, por isso o colonizador faz o "favor" de ensinar o colonizado "como agir corretamente"

2022-09-06 01:35:32Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
0
0
0


Logue-se para poder ler os 58 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries