68 pessoas marcaram este episódio como visto

48 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.58

Ninguém reassistiu este episódio


Amigos


Heimebane - 1x4 - Episode 4

8.58

1x3 | 1x5

Exibido em: 18-Mar-2018

Mini Sinopse: O time comandado por Helena não tem conseguido bons resultados no campeonato e isso irrita a torcida organizada do Varg IL.
Ultima edição: TeteiaEditar minissinopse



Comentarios - Heimebane - 1x4 (9)

Logue-se para poder ver os 9 comentarios e tambem comentar

Na Noruega como em Brazillis, a torcida organizada é manipulada por setores do comando do clube e invade campos de treinamento pra pressionar jogadores e técnicos. Futebol é igual em todo lugar, tanto em paixão qto em absurdos.

To shipando demais Camilla e Adrian e acho q ele só vai começar a jogar qdo souber q o emprego da Helena e a permanência da Camilla estiverem em risco.

2018-07-08 23:40:25Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
3
0
0
Outro episódio excelente. Eu tô maravilhado com Heimebane. As referências futebolísticas são ótimas, mas a série não se apoia só nisso (você quer, Club de Cuervos?). Há uma carga dramática enorme aqui. A Helena é uma personagem fascinante (Ane Dahl Torp ESTUPENDA, entregando uma das performances do ano), e até o drama teen é muito bem conduzido - algo raríssimo de se ver numa 'série adulta'.

E eu gostei que esse episódio mostrou o lado da torcida também. Há um pouco de 'machismo estrutural' ali (se o treinador fosse homem, provavelmente a torcida esperaria até o derby para protestar), mas esse conflito não é essencialmente sobre sexismo. É sobre paixão versus tática.

Como a própria Helena diz, são tradições diferentes. Sim, ela não pode mostrar a paixão que tem pelo jogo (e você consegue ver que ela tem essa paixão, só pela linguagem corporal da Ane) pelo simples fato de ser mulher. Se ela tivesse reclamado com o árbitro (que provavelmente prejudicou o Varg IL por causa dela), teria sido chamada de histérica pela imprensa, e por aí vai. Mas a torcida não vê isso. Ela vê apenas uma treinadora que se mostrou fria na beira do campo (um treinador apaixonado costuma ter um relacionamento melhor com a torcida), que joga um futebol 'resultadista' (ela reconhece as limitações do time, enquanto o torcedor talvez ainda esteja ilusionado pelo acesso) e que talvez o clube esteja sendo prejudicado pela arbitragem por causa de suas ações 'progressistas'. E claro, o torcedor é imediatista em praticamente qualquer lugar do mundo.

E eu acho que há um preconceito também por ela ser uma treinadora mais teórica (o anti-intelectualismo ainda é muito forte no futebol). E é por isso que aquela cena no pub é tão poderosa. O torcedor finalmente entendeu um pouco o lado dela.

E que sensacional o canto da torcida. Adorei a forma como esse episódio lida também com a questão da rivalidade.

2018-12-17 08:31:55Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
3
0
0
Agora a torcida organizada comprando a briga da treinadora, os resultados irão aparecer. Mais uma vez mostrando o outro lado do futebol rs

2018-07-11 21:50:22Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
O pior do futebol é a torcida organizada

2018-07-18 11:27:34Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0


Logue-se para poder ler os 9 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries