307 pessoas marcaram este episódio como visto

182 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 9.53

3 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Mr. Sunshine (2018) - 1x22 - Episode 22

9.53

1x21 | 1x23

Exibido em: 16-Set-2018

Mini Sinopse: Imperador Gojong tenta proteger a nação, mas chega a um impasse. Ao se ver numa sinuca de bico, Ae-sin admite que as palavras têm poder.
Ultima edição: RenanEditar minissinopse



Comentarios - Mr. Sunshine (2018) - 1x22 (19)

Logue-se para poder ver os 19 comentarios e tambem comentar

MEU DEUS, EU CHOREI O EPISÓDIO INTEIRO. QUE EPISÓDIO SENSACIONAL (apesar que eu venho falando isso de quase todos os episódios de Mr. Sunshine). PRIMEIRO: COMO PODE TODOS OS PRINCIPAIS PERSONAGENS DE UM DORAMA SEREM TÃO INCRÍVEIS? eu amo demais esses roteiristas. outros teriam feito triângulos amorosos conflituosos, um dos personagens agindo por inveja ou ressentimento, etc. mas, mesmo no começo tendo uma faísca entre os três personagens masculinos, eles sempre se ajudaram quando foi preciso. e por mais que a Hina e a Ae Shin serem, segundo a própria Ae Shin, destinadas a nunca serem aliadas, por causa do passado entre os pais delas, na prática, elas sempre foram aliadas e se ajudaram.

DONG MAE, QUE HOMEM MARAVILHOSO! mesmo aceitando que nunca poderia ficar com a Ae Shin, ele sempre fez de tudo pra salvar ela, ao ponto de se rebelar contra a própria organização que participava e o homem que o fez ser quem é. quando ele apareceu pra salvar ela eu fiquei tão feliz. por mais que ele sempre tenha feito de tudo por ela, sempre houve uma desconfiança por parte da Ae Shin, e ali ela percebeu que a motivação dele sempre foi sincera. chorei muito (pra variar) com a cena dos dois na casa, e quando ela foi atar a ferida dele eu só queria dar um abraço, porque ele fez uma carinha de que aquele era o momento mais recompensador da vida dele, e que tudo que ele passou desde que era criança valia a pena por causa daquilo. no momento em que ele caiu do penhasco eu imaginei que ele não fosse morrer. talvez o mestre dele não queria que ele morresse de verdade, mas tinha que manter sua imagem, e acabou não o acertando em algum lugar vital propositalmente. e morte por queda em rio/mar sempre da margem pra pessoa sobreviver. então ver ele depois no navio voltando para a Coreia me fez sorrir por confirmar o que eu já tava pensando. além do Dong Mae, todo mundo na Coreia ajudou, de alguma forma, a Ae Shin voltar pra lá.

KYLE E EUGENE!!!!! eu amo um bromance mais que tudo!!!!!! a relação e a confiança que um tem no outro é algo tão bonito. o Kyle sempre entendeu o Eugene e nunca julgou ele por suas ações, ainda mais que fosse contra os códigos norte-americanos. primeiro, ele convenceu o consulado no Japão a soltá-los e não agir ali mesmo. depois, ajudou a Ae Shin a escapar sem que ninguém visse. e ainda testemunhou a favor do Eugene na corte norte-americana, quando ele foi julgado. sem ele, nada teria dado certo. como eu já tava chorando e sou muito fraca com representações de amizade, a cena em que o Eugene volta pro Japão e os dois se encontram me tocou bastante.

outra coisa que achei muito legal foi o Eugene encontrando o Ahn Chang Ho nos Estados Unidos, e descobrindo que ele também fazia parte do Righteous Army. a cena foi muito simbólica porque pela primeira vez, ele se apresentou como Yu Jin (ou seja, uma pessoa de Joseon!!!!) além de mostrar que o Righteous Army é muito mais do que foi mostrado no dorama até agora, que tem gente em todo lugar e "escondida" lutando pelo futuro de uma nação em ruínas. INCLUSIVE, o Chang Ho foi um dos mais importantes ativistas pela independência da Coreia, e um dos líderes no processo de imigração coreana para os Estados Unidos. ele foi para a California pesquisar sobre educação, porque acreditava que era um dos principais pilares para a libertação coreana. também falam que ele tem participação na letra do hino da Coreia. ter mostrado ele foi meio que um sinal de esperança. mesmo que a Coreia ainda tenha sofrido por décadas na mão dos japoneses. cada esforço é significativo, cada morte e cada pessoa que lutou pelo país devem ser valorizados e contribuíram de alguma forma.

é muito triste ver isso acontecendo com um país e uma população, ver quantas pessoas traíram sua nação e a que ponto chegou a monstruosidade dos japoneses. o rei Gojong teve muito minha simpatia, principalmente da metade do dorama pra frente, e a relação dele com o Gunner Jang foi algo muito legal de assistir, porque era meio que a representação de como o rei se importava com seu povo. a cena dos ministros e o rei abdicando partiu meu coração. Seung Goo, uma vez abandonado por sua nação, agora tinha o próprio rei se rendendo para que ninguém atirasse nele. e a despedida entre os dois me fez chorar mais ainda (eu já tava chorando antes). foi muito legal também ver o Joon Young tomando a frente dos outros soldados e se rebelando contra a decisão dos japoneses, mesmo que isso tenha causado a morte da maioria deles. o Gunner Jang se despedindo deles e o flashback de quando ele era novo e a explosão ACABARAM comigo, foi uma cena muito bonita e honrosa. eu não esperava que ele fosse ficar vivo quando o dorama terminasse, imaginava que ele ainda fosse morrer lutando pelo país, mas a cena foi tão incrível que eu chorei como ainda não tinha chorado até agora, e provavelmente uma das vezes que mais chorei assistindo qualquer dorama.

a cena final foi maravilhosa. os efeitos especiais fazem jus ao fato dessa ser o dorama mais caro da história da tv coreana. agora, eu consigo imaginar Eugene, Dong Mae, Hina e Hee Sung se juntando à Ae Shin e ao Righteous Army. a gente sabe que a história da Coreia não teve final feliz no curto prazo, mas mais do que nunca, to ansiosa para ver essas pessoas incríveis lutando juntas em prol de um objetivo comum.

E DESCULPEM PELO TAMANHO DO COMENTÁRIO

2018-09-24 03:05:29Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
8
0
0
Que episódio maravilhoso e intenso! Eu tava pensando aqui, tudo isso aconteceu e só temos registros históricos dessas barbaridades graças a pessoas como o personagem Hui Seong que usou as palavras como força de guerra, deixando sempre todos os cidadãos da Coreia informados das merdas que estavam acontecendo, até porque eles foram feitos de escravos por muitos anos após isso.. e obviamente sem os jornais clandestinos não saberiam de nada nunca!

Que coisa linda de drama puta que pariu < 3

2020-05-30 21:52:51Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
7
0
0
Estou muito emocionada com o patriotismo e a bravura do pessoal em salvar seu país. Apesar de ser ficção ,a gente sabe que a Coréia sofreu muito na mão do Japão e eu acredito que na época , tinha sim os rebeldes que lutavam pelo seu país. Acho lindo esse amor pela pátria.
Quase chorei com o mestre da Ae Shin morrendo, que cena! Que episódio , é um mais emocionante que o outro. Que drama!

Dong Mae salvando a Ae Shin foi lindo também , me deu vontade de dar um abraço bem apertado nele.

Eu tô sem reação com o final desse episódio ,meo deos* , será que elas se machucaram muito ?!

2018-09-17 10:39:29Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
7
0
0
O tanto que eu chorei com o sacrifício do Jang.. tô arrasada. Que dorama incrível

2021-07-16 16:26:03Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
4
0
0
Estou maravilhada com esse episódio, com esse dorama. Hina e Ae Shin, que mulheres, senhor!!

2018-10-02 16:09:11Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
4
0
0


Logue-se para poder ler os 19 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries