 |
Eu não esperava que tivéssemos um episódio final digno, porque o forte de Elite não é história há muuuito tempo, e nessa temporada eles ligaram o foda-se completamente pra narrativa e coerência. Mas cara, as voltas que eles deram aqui... Pra mim é injustificável.
A começar pelo Omar, foi bizarro ele vendo o vídeo com o policial matando o Joel, e querendo argumentar que não, não poderia ter sido ele, que não tinha motivos, que a culpa era dos fascistas. E PIOR do que isso foi ele decidir ficar com o vídeo pra si, pra CHANTAGEAR o Héctor e a Emília, prometendo deixar o Luís impune caso eles não aceitassem os termos dele. Ele quer se vingar, ok. Entendo. E aqueles dois merecem se foder mesmo, de todas as formas. Mas achei DEMAIS não pesar pra ele o fato de que o assassino é um detetive que estava comandando o caso, que fizeram com que o Dalmar assinasse uma confissão falsa... PQP.
Daí pra termos a cereja do bolo, o Omar vai à delegacia pra entregar o Luís (depois da Nadia falar o óbvio), e ele decide ir pro escritório do mesmo, sozinho... Sendo que ele sabia MUITO BEM o que tinha ido fazer ali e não teria como denunciar pro próprio assassino. AAAAAAAA. É um espetáculo de burrice que eu vou te falar!
Dalmar também é outro... Ficou preso, assinou confissão, o tempo todo tinha o vídeo da Carmen e não fez nada com ele. Isso com a mulher dando uma de muito superior a cada novo encontro com ele. É o auge do auge!
Não gostei também do final do Luís e toda a cena desse desfecho foi ridícula de tão mal feita. A Isadora desmaiada, drogada, grogue, despertou do nada com uma consciência de milhões pra falar aquelas coisas pro nojento, e ainda conseguiu enfiar uma seringa com drogas nele sem que os 51546449845165 policiais naquela sala enxergassem! Não achei nada demais ele morrendo, morte não é punição. Ele tinha que ser preso e responder pelos crimes, inclusive o assédio sexual que submeteu a Isadora por meses.
No fim tivemos zero punições pro Héctor e pra Emília, que foram embora. A Carmen conseguiu fugir e, do alto de todo seu egoísmo, ainda separou a Chloe do Eric – não que eu me importe, mas porra, ela se tornou foragida, arrastar a filha junto pra ficar fugindo pelo país... Carmen, né!
A cena final usou de metalinguagem, e eu achei bem interessante eles fazendo piadas com os alunos do colégio público, falando que eles parecem mais novos do que eles, sendo que na teoria deveriam ser da mesma idade HAHAHA. Mas a temporada no geral foi muito fraca, desequilibrada, e esse episódio foi todo forçado. Uma pena, porque eu gostava muito dessa série quando ela começou, foi decaindo demais ao longo dos anos.
|
29
0
1 |