973 pessoas marcaram este episódio como visto

516 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 7.83

3 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 8 - 6.5 - 8 - 9 - 7.5 - 7 - 7.5 - 8 - 8 - 7 - 7 - 10 - 8 - 8 - 3


Exibido em: 11-Jun-2024

Mini Sinopse: Em um planeta misterioso, começa a trágica jornada de duas irmãs.
Ultima edição: beaEditar minissinopse

Reviews deste Episódio:




Comentarios - The Acolyte - 1x3 (99)

Logue-se para poder ver os 99 comentarios e tambem comentar

Os Jedi chegando e mostrando o sabre de luz é como os portugueses chegando no Brasil e dando um espelho para os índios

2024-06-11 22:43:22Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
22
0
20
como que um foguinho na porta acabou com o clã????? respostas preciso de respostas.

2024-06-12 18:43:51Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
22
0
0
Mds a Osha e chata desde criança

2024-06-11 22:52:00Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
18
0
14
Demaaaais
100% colada com a Mae

2024-06-14 20:23:36Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
0
0
0
jedi "a gente não sequestra crianças!!!"
5 segundos depois: "ei mãe, sua criança pertence ao Conselho Jedi"

2024-06-14 09:59:27Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
16
1
7
Ei, lembra dos midi-chlorians?

Em Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, Qui-Gon introduziu a ideia de que “a Força” pode ser extraordinariamente forte em indivíduos que têm uma quantidade maior de criaturas microscópicas especiais nas células do seu corpo. Desde então, muitos ficaram incomodados com esse acréscimo à tradição, reclamando que essa nova explicação transformou um poder que há muito consideravam profundamente místico e alcançável por qualquer pessoa, com o treinamento adequado, em algo limitado a pessoas com os genes “certos”. Outros responderão que os midi-chlorians são apenas uma maneira de alguém ser forte na Força. Mas isso é irrelevante para o que quero dizer, que é... E se Qui-Gon estivesse errado? E se toda a compreensão dos Jedi sobre a Força na primeira trilogia for equivocada?

A certa altura deste episódio, Aniseya explica a Força como uma espécie de fio cósmico que pode ser puxado por qualquer pessoa que saiba como. Duas pessoas puxando é melhor do que uma. Mais uma vez, tem havido reclamações em alguns cantos da galaxia sobre esta reinterpretação da Força como um ato de vontade coletiva, e não como algo que um indivíduo pode dominar e manejar. E para essas pessoas eu diria: e se as bruxas estiverem erradas? E se ninguém no universo Star Wars tiver uma verdadeira compreensão da Força? Claro, o episódio não resolve a questão do que realmente é a Força. Em vez disso, trata-se de dois grupos de fanáticos lutando pelo futuro de dois potenciais acólitos.

Dito isto, com três episódios continuo intrigado com o retrato dos Jedi como intrometidos e exigentes, a ponto de serem totalmente desrespeitosos com outras culturas e suas normas. Essas bruxas e outras como elas há muito foram exiladas por não obedecerem aos padrões Jedi. Não é de admirar que algumas pessoas queiram desafia-los e criar suas próprias interpretações para o grande poder que une toda a vida. Também há informações cruciais sobre Osha e Mae e o mundo que as gerou. Há uma escuridão em Mae que as Bruxas e seus sermões sobre o bem comum não conseguiram reprimir. E dado que Mae está em uma missão de vingança contra os Jedi desde a ruptura das duas, suspeito que haja mais nesta história. Por que Mae é poderosa realmente não importa para a história. Como ela escolhe usar esse poder isso é algo com que um bom contador de histórias pode trabalhar.

No mais, não pude deixar de perceber como os ouvidos de Sol se animaram com a notícia de Aniseya de que Mae e Osha “não têm pai”. A mãe de Anakin faz a mesma afirmação em A Ameaça Fantasma, o que é em parte o que leva Qui-Gon a acreditar que ele é o Escolhido, nascido para trazer equilíbrio à Força. Mas e se os verdadeiros Escolhidos fossem gêmeas, nascidas cerca de cem anos antes? Uma quer ser uma bruxa e a outra um Jedi. Fale sobre equilíbrio! Ah, e também não pude deixar de notar que Mãe Koril se parece muito com Lorde Sith Darth Maul de Ameaça Fantasma. Eu sei que no fundo do cânone de Star Wars, diz-se que Maul foi criado por bruxas. Na linha do tempo de The Acolyte, não acho que Maul ainda tenha nascido; mas ainda pode haver alguma conexão.

2024-06-12 19:39:02Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
13
0
0


Logue-se para poder ler os 99 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2024 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries