566 pessoas marcaram este episódio como visto

330 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 9.27

20 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 10 - 10 - 8 - 9.5 - 9


It's Always Sunny in Philadelphia - 13x10 - Mac Finds His Pride

9.27

13x9 | 14x1

Exibido em: 07-Nov-2018

Mini Sinopse: Frank chega à conclusão de que o Mac nunca estará seguro com sua identidade sexual a menos que ele se assuma para o pai.
Ultima edição: FaelEditar minissinopse



Comentarios - It's Always Sunny in Philadelphia - 13x10 (85)

Logue-se para poder ver os 85 comentarios e tambem comentar

12 dias. Esse foi o tempo que levei assistindo IASIP desde o começo. Ao assistir, fui percebendo a evolução constante que vinha na série e sempre tentei bater na tecla de que Sunny é uma série que trabalha com a desconstrução do personagem, mas acho que cheguei uns 10 anos atrasados para esse debate. Mas enfim, algo sempre me incomodou aqui no Banco de Séries (e no fandom da série num geral, principalmente em sites como Reddit e 4chan): os fãs que assistem a série pelo "politicamente incorreto", que acha que Sunny está do lado deles, fazendo piadas de negros, de asiáticos, de gays, de transsexuais, e etc. Mas é ai que está a genialidade de IASIP, eles não estão rindo com vocês, eles tão rindo de vocês. Os cinco personagens representam o pior da sociedade, e a série se coloca na posição de mostrar e julgar as atitudes deles. Mas eles fazem isso de uma maneira propositalmente velada, eles colocam os personagens esporádicos para serem a voz da razão, mas ninguém leva a sério porque os próprios personagens não levam a sério. Mas a razão está lá, o comentário de como é ridículo rir de minorias está lá.

Mas conforme as temporadas foram passado, a série foi evoluindo e decidiu começar a abordar certos temas no sentido mais direto possível. Um dos mais clássicos são os episódios onde eles tentam ganhar um prêmio, o que eles debatem sobre o que é Arte ou não e os diversos episódios políticos que começaram a ter. E mesmo assim os fãs ainda acham que eles estavam rindo dos "Justiceiros Sociais da Internet", dos "Soyboys" e etc. E isso é frustrante demais. Não tem nada pior do que você ver uma galera consumindo um tipo de mídia e se achando foda por isso mas que não entende nada do que está sendo dito. A frustração que o Dennis sente quando passa por isso com o Charlie é justamente o que muitos sentem ao ver essa galera sem capacidade de raciocínio.

Ver que muitos não gostaram do episódio por "fugir" do que a série é, ou porque não foi engraçado o suficiente é bizarramente ridícula.

(Esse foi um desabafo que eu precisava fazer aqui mas não achava um momento preciso e não quis sair como o Chato das ProblematizaçõesTM).

Mas sobre o episódio em si: Quem leu meus comentários anteriores sabem que tive alguns problemas sobre como a sexualidade do Mac foi retratada, mas acho que esse episódio finalmente sanou minhas ressalvas. A dança falou tudo.

O Mac é uma alma torturada. Ele se recusou a ser quem era por diversos motivos, sendo os principais deles o clássico conflito entre religiosidade x sexualidade e pelo medo de ser rejeitado pelas poucas pessoas que ele pode chamar de amigos. Mas ao se assumir e ver que seus amigos continuaram ao seu lado, ele começou a desenvolver mais problemas: o de não saber quem é dentro de uma comunidade tão extensa e o de não saber conciliar a sexualidade com suas crenças. E esse episódio finalmente completou esse arco. Logo no começo vendo ele ir a extremos da comunidade gay, dos fãs de BDSM a drag queens, e mesmo assim ele não achou o seu lugar e começou a ficar inquieto a respeito disso. E com esse pensamento ele bolou aquela dança. E meu deus, que dança.

Na dança a gente pode tirar diversas coisas, mas a principal é que ela representa a luta da sua sexualidade com as suas crenças. O primeiro ato da dança é ele brigando com seus instintos, tentando se soltar deles e ir de encontro a Deus, e no fim desse ato temos Deus dizendo que está tudo bem em ser quem ele é. E ai vemos o segundo ato da dança que é a aceitação. E quando vemos aquela luz é que percebemos que está tudo bem, e que finalmente ele vai poder começar a ser quem ele é, sem medo de ir para o Inferno ou coisas do tipo. Por isso a frase do Frank é tão simbólica.

Agora eu vou falar um pouco da minha experiência. Ignorem essa parte.
Quem tem problemas com a sexualidade sabe muito bem o que é passar por essa fase de não saber quem é, não saber onde se encaixa, ter vergonha/medo de ser quem é por conta da sociedade (ou da religião, caso você tenha alguma). E ver isso sendo retratado de uma maneira tão simples possível é lindo demais. A parte que mais me tocou foi logo a mais besta, que é o Mac indo do clube de BDSM ao clube de Drag Queens. Ao ser LGBT você automaticamente precisa se encaixar em um clubinho, se não você não é LGBT de verdade. Mas muita gente não se encaixa nesses clubes, e tá tudo bem nisso. Acho que a série foi bem cirúrgica em retratar essa parte. E a dança me tomou como um soco, primeiro que já começou com uma das minhas bandas favoritas: Sigur Rós. E finalmente eles começaram a performar e meu deus, eu só soube chorar. Quando a moça pegou o Mac nos braços e falou "It's okay" eu fiquei chorando que nem um desgraçado. Fácil um dos maiores momentos da televisão nessa década.

P.S.: Esse comentário ficou gigante, e provavelmente muito bagunçado e cheio de erros, mas caguei. Tô morrendo de sono e o texto acabou se tornando uma divagação sem fim. Agradeço a quem leu.
P.S.2: Quando cortaram para o clube de Drags e começou a tocar Finally, da CeCe Peniston, eu comecei a chorar. É uma das minhas músicas favoritas da vida, fiquei besta porque me pegou muito desprevenido.
P.S.3: Aparentemente toda orgia na Filadélfia tem um buffet.
P.S.4: Espero que o pai do Mac não volte mais a aparecer.
P.S.5: Acabei a maratona e agora não sei o que fazer da vida. Provavelmente embarque numa depressão existencial sem fim até a 14ª temporada estrear. Isso se eu não pegar a série pra ver do começo de novo.

2019-04-26 10:38:55Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
37
0
0
"Não tem nada pior do que você ver uma galera consumindo um tipo de mídia e se achando foda por isso mas que não entende nada do que está sendo dito." >>>>>>>>

2019-05-26 21:53:49Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
4
0
0
Sensacional seu comentário sobre o público mais raso da série.

2019-07-25 06:43:16Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
2
0
0
primeiro textão que valeu a pena ler nesse banco de séries

2019-12-12 00:57:14Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
2
0
0
Bom comentário, mas acho que voce deixou passar algo.
Eles não só dão risada "deles" como voce se refere.
Eles dão risada de nós, de todos.
Eles nunca se comprometeram com uma guerra "lado vs o outro."
Em que mostrar que rir das minorias é errado faz com que estejamos certos.
Eles jogam hipocrisia em relação a causas sociais na nossa cara também.

Vários episódios provam isso, Gun fever pt 1 e pt 2. o episódio genial do banheiro (que é um jab diretissimo aos extremos politicamente corretos e problematizadores), usa hipocrisia de alguns em se definir como minoria pra se beneficiar, o ep das eleições.

Ou seja, NÃO EXISTE CERTO.
a função deles é mostrar hipocrisia, tanto de um lado como de outro.
a cultura de cancelamento por parte de alguns é exemplo da hipocrisia criticada por eles.

Então, se colocar num pedestal moral e falar como se a série estivesse falando pelos oprimidos acho um pouco demais.

2020-05-07 09:07:35Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
0
0
0
Em um dos episódios mais experimentais e marcantes da série, Rob deu vida a uma das cenas mais icônicas da TV em 2018, significa muito, mesmo se você não faz parte da comunidade lgbt+.

Foram sete meses de muito esforço para Rob, semanas de treinamento com uma dançarina profissional, muita determinação e esforço para colocar esses cinco minutos em prática.

Tá tudo explicadinho nesse artigo gigante, Rob (Mac) é uma pessoa incrível.
http://www.vulture.com/amp/2018/11/its-always-sunny-mac-dance-season-13-finale.html

E lembrem-se sempre o quão bom ator DeVito é para criar aquela carga emocional sem nem estar presente na gravação da dança.

Obrigado Sunny, até a próxima season.

2018-11-08 06:08:24Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
31
0
0
Muito obrigado por postar esse artigo.

2018-11-09 21:27:54Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
0
0
0
a analogia da infecção do frank com a agonia do mac, nojenta mas bem precisa e bonita

2018-11-09 09:32:52Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
26
0
0
Eu tava, literalmente, esperando qualquer coisa desse finale. Porém a cena da dança extrapolou minha cabeça. Quando percebi, eu tava chorando. Eu, que sou hétero, nunca nem vou chegar perto de entender o quão devastadora era essa tempestade interna de Mac, que sem dúvidas é compartilhada por todos que se sentem na mesma situação. Rob McElhenney é filho de uma lésbica vinda de família religiosa, portanto ele sempre entendeu a importância do assunto.

Sunny foi além de qualquer lugar comum e criou um episódio inesquecível. Eu vou repetir: inesquecível. Com quase nenhuma cena de Charlie e Dee, e sem nem ter a presença de Dennis (aliás, que saudades desse demente), esses vinte minutos conseguiram dar uma profundidade colossal não apenas para o Mac, mas também para o Frank, que por ser o mais velho e mais preconceituoso, foi a companhia narrativa perfeita para o desenvolvimento do episódio. Se um velho escroto, nojento, que enfia comida no nariz pra estancar um sangramento, é capaz de "entender", quem não o é?

Apenas quem não quer.

Que Sunny dure pra sempre.

PS: eu amo ver esse pessoal que insiste em lutar contra o progressismo tentando anular o episódio, usando como justificativa "a falta de humor", ou que agora Sunny está mais preocupada em "lacrar". Além do discurso ser totalmente atrasado (2019, pelo amor né galera), ele também é um discurso burro e sem fundamento. Veja bem, IASIP sempre brincou com essa linha tênue entre a seriedade e a demência. Quando eles dançam na reunião da escola, ou quando eles acharam que iriam morrer no navio, fomos bombardeados com cenas inesperadamente sérias ou que desenvolveram o fator humanidade destes sujeitos, para na sequencia vir a reviravolta e tudo se transformar em besteira novamente. Duas vezes, em dois finais de temporada. Aí você quer me dizer que seria mais engraçado a série REPETIR um mesmo formato? Foi MUITO mais surpreendente assim, a qualidade textual e narrativa da série apenas ganhou, a disparidade entre IASIP e as outras séries só cresceu. Se você quer ser preconceituoso, beleza, só seja mais sincero.

2019-04-22 06:27:55Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
25
0
0
eu tava pronta pra ver o mac dançando na parada e vir aqui comentar o quão gostoso ele tá, e como eu tinha adorado a crítica do episódio. mas alguma coisa dentro de mim tava pedindo muito mais. isso foi surreal em TODOS os sentidos da palavra. meu coração tava tão apertado pensando e tentando imaginar o que era essa tempestade dentro do mac, a vinda da mulher linda como deus, e a chuva... e aí eu me toquei que isso existe dentro de mim caralho!!!! agora meu coração tá aliviado,,, o mac já passou por tanta bosta, e nesse quesito eu prefiro deixar de lado o fato de ele ser um merda lmfao, e merece muito MUITO amor :( fui ler sobre essa performance do rob com a dançarina e puta que o pariu!!! eu nunca pensei que fosse ver isso numa sitcom, ainda mais SUNNY!!! a cena mais linda que eu vi nas séries da vida aí, o frank com aquela tensão e depois com aquele desespero e aí... "i get it" PUTA QUE PARIU MEUUUUUUU!!!!!!!!!! sério, vai tomar no cu isso foi MAGNÍFICO eu amo um elenco, e uma comunidade :(

2018-11-11 01:38:30Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
22
0
0


Logue-se para poder ler os 85 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries