886 pessoas marcaram este episódio como visto

568 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.81

2 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 8.5


Rectify - 2x4 - Donald the Normal

8.81

2x3 | 2x5

Exibido em: 10-Jul-2014

Mini Sinopse: Daniel segue para Atlanta e se esconde no anonimato da grande cidade. Enquanto isso, Amantha analisa um novo plano, ao mesmo tempo em que Teddy busca ajuda com uma pessoa inesperada.
Ultima edição: ♞𝓔𝓥𝓔𝓡𝓣𝓞𝓝 𝓗𝓞𝓛𝓓𝓔𝓡♜Editar minissinopse

Reviews deste Episódio:
Temporada em Serie



Comentarios - Rectify - 2x4 (68)

Logue-se para poder ver os 68 comentarios e tambem comentar

Senti uma pena da Amantha nesse episódio, acostumado ver ela sempre forte, mas agora ela entrou numa fase deprê, o que foi aquela entrevista de emprego? Ela falando um pouco do seu passado e tal, e antes disso tem aquela cena dentro do carro no qual ela tá com ketchup no rosto (rs!) que basicamente representava todo um tédio por parte dela, sem saber o que fazer da sua vida. Enfim, ela foi bem deprê nesse episódio, até no fim quando ela recebe o telefonema sobre o trabalho, ela solta um riso bem contraído, eu senti isso.

2014-07-17 01:07:10Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
19
0
0
Que episódio! Alternaram entre os 4 melhores personagens da série. Daniel, Amantha, Ted e Tawney. Todas cenas do episódio como sempre estavam com diálogos perfeitos. Destaque para a cena do Daniel com a família do Kerwin, aquela cena foi sensacional. Me emocionei demais. Tivemos ótimas cenas nesse episódio, Daniel conhecendo a Peggy, Amantha na entrevista de emprego.. Enfim, episódio incrível. Eu realmente não vou entender se Rectify e os atores dessa série não ganharem indicações pra prêmios importantes. Espero que reconheçam essa obra prima porque a temporada está perfeita.

2014-07-17 03:55:11Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
14
0
0
Entre o menino que parte para conhecer o mundo e o homem perturbado que tenta redescobri-lo, Daniel percorre com suas dúvidas o caminho da gratidão e da boa vontade, certo de que, se há algo que mereça ser concretizado, é a visita àquela que lhe presenteou com Kerwin, o amigo que o fez se reconhecer, aquele que o faz lembrar-se de quem é: “Sou. Eu sou o Daniel”.

Donald é normal. Mas “não faz sentido contar histórias de pessoas que são perfeitas”, como diz a apaixonante Peggy. E então, Daniel retorna a si e, apesar de saber da necessidade disso, de assumir sua própria identidade, ele é constantemente empurrado para ela. Nesse caso, com o colecionador de fotos com personagens “excêntricos”. A falta de sensibilidade deste coincide com a transparência e a irritação de Daniel: “não quero ouvir sua história chata”.

Vejo Daniel em uma corda bamba quando ele tenta socializar. Veste-se de um personagem mesmo quando não troca de nome, tenta parecer “comum” e tem a constante certeza que não consegue fazê-lo, por isso aquele olhar tão incerto, tão inquieto e inseguro. Por mais bondosas e compreensivas que as pessoas sejam, elas precisam justamente do contrário e anseiam por isso, mesmo que inconscientemente.

E assim Daniel não se deixa aproximar, preferindo, por exemplo, a distância segura da conversa sobre arte. O diálogo em frente à pintura é tão denso e profundo quanto é sincera sua decepção. A vida fora da prisão, geradora de expectativas, o tem decepcionado. Então, ele decide seguir os “bons conselhos” de Peggy e banir as expectativas para lidar com a realidade.
Deixa de planejar e começa a concretizar a reforma, finalmente.

2014-07-17 01:02:46Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
12
0
0
Amantha passou tanto tempo lutando pela liberdade do Daniel que nem sabe o que é ter uma vida. Tentando se adaptar. Sem amigos, sem ter o que fazer, sem propósito. Ao mesmo tempo fiquei com pena dela pq o Daniel quer viver a liberdade dele e agora ela necessita mais dele que ele dela. Agora ela não sabe o que é viver sem estar lutando pela liberdade dele e ele quer espaço, quer tentar caminhar com as próprias pernas.
Muito bonito o encontro do Daniel com a família do Kerwin.
Rectify é uma obra para poucos. Me encanto mais a cada episódio. O texto e a interpretação, o silêncio valorizado, os personagens bem construídos... é como se tudo fosse muito bem pensado, como se tudo fosse valorizado e harmonizado nos mínimos detalhes.
Sinto pena de quem não tem paciência com um bom roteiro, com bons diálogos.

2014-07-20 01:58:34Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
12
0
0
Apesar de Donald representar um tipo de experiência nova que Daniel não teve na primeira temporada, o tempo em que ele mentiu conversando com a Peggy me fez lembrar do que o Hollis disse no episódio passado, sobre fingir ser algo divertido. Eu não sei se foi intenção dos roteiristas, mas fiquei pensando se a série não brincou com isso, deixando Daniel como um personagem mais dúbio. E depois tivemos a conversa do Teddy com o xerife, vemos como o xerife ainda acredita que foi ele... Reforçou essa sensação pra mim.

De qualquer forma, o episódio foi lindo. Eu sempre digo pras pessoas que Rectify é aquela série onde não acontece quase nada, porém, depois de um episódio você percebe o quanto os sentimentos dos personagens são trazidos de forma simples e delicada. Tipo o Daniel visitando a mãe de Kerwin que foi um momento bem emocional e triste também.

Já Amantha foi o plot que eu mais gostei porque é isso o que já comentaram. Ela viveu tanto a vida do irmão que acabou não criando muita coisa para ela. Não tem amigos, nem uma profissão. Quero mesmo ver ela ganhando alguma independência e se sentindo mais útil como um todo.

2014-07-24 00:49:47Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
10
0
0


Logue-se para poder ler os 68 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries