IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

13 Reasons Why By Kaa.





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2017-04-24 16:42:58

Ei Scavo, sabia que te encontraria por aqui também rs...
Então, pelo que entendi a foto foi tirada na hora que ela desceu no escorregador... mas como não pausei pra ver a foto com detalhes, só vi o relance, não tenho certeza.

Continuar pra ver os próximos episódios e tentar entender toda essa situação pavorosa.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-04-24 16:49:37

Sim Lucas, também entendi a mesma coisa em relação à lista.

Quanto a história e todo mistério: tô MUITO CURIOSA E TENSA. Parece que as fitas foram entregues a mim e que eu, de alguma maneira, contribui para que ela se matasse. Sei que essa é a ideia dos produtores e tal... mas mano, muito indigesto.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-04-24 16:57:44

me arrepiei mais lendo esse comentário do que os 2 episódios que vi até agora. Triste realidade...

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-04-24 16:58:19

Questiona como Milena?

Episodio 1x3 - Nota 8 2017-05-01 17:58:28

Sobre o Justin: sim, fico sem entender se eles pensam em matá-lo.

Episodio 1x4 - Nota 8 2017-05-01 19:16:36

eu ODIEI o Clay divulgando aquela foto! ODIEEEEII!

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2017-05-03 00:35:15

Eu estou com muito medo das próximas fitas!

Parece mesmo que Jessica se lembrou.
Quanto ao Justin, não o culpo tanto por omissão... mas depois eu elaboro uma resposta que defenda meu ponto de vista, tá tarde e tenho que levantar cedo amanhã.

PS: SVU tem algumas cenas de abuso bem revoltantes. É bom se preparar psicologicamente quando for assistir.

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2017-05-03 00:36:53

Eu tava tão impactada pelo aviso no começo do episódio e temerosa pelo o que iria ver que não percebi essa cena.

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2017-05-04 17:41:58

de volta:

nessa situação específica do estupro da Jess eu não acho que Justin foi omisso. Sim, talvez ele tenha se acovardado rápido demais diante a negativa e empurrão do Bryce, mas ele estava aterrorizado. Sabe que o 'amigo' era forte o suficiente para nocauteá-lo. Na pressão para ser aceito pelo grupo ele acreditava que devia viver sobre as regras desse e portanto, não deveria nutrir sentimentos pela namorada, deveria considerá-la apenas um casinho, apenas um objeto para servir aos seus prazeres. Mas, ele sentia. Ele gostava dela. Além disso, ele não tem estrutura em casa. A figura feminina (representada pela mãe) não se valoriza, porque ele iria valorizar as mulheres? A figura masculina é ausente, ele se torna ausente também. Eita... acabei de perceber que me contradisse. ahahahhaah aloka! Sim, ele foi omisso. Porém consegui perceber os motivos, tornando as atitudes dele compreensíveis, mas não justificáveis.

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2017-05-04 19:17:51

Jamais!e só pra deixar bem claro: a omissão que eu estava referindo e tentando argumentar a favor, era ao momento do estupro em si, que ele 'tenta' impedir ao Bryce, cai chorando no chão e se conforma, e não me referia à omissão de terem ficado dias, semanas (sei lá quanto tempo se passou desde o fatídico dia até o Clay ouvir a fita com o relato do crime) sem reportar às autoridades.

Episodio 1x12 - Nota 10 2017-05-04 21:37:07

Bryce, Marcus e Courteney: odeio eles!

O Justin, sério mesmo? Mano, o que foi aquela voz rouca pós sufocamento?

Quanto ao pior dia da Hannah: não tenho palavras. Ver ela relaxando a mão, divagando o olhar e sendo saculejada pelo nojento do Bryce me embrulhou o estômago. Foi vil. Ela morreu ali.

Episodio 1x12 - Nota 10 2017-05-04 21:55:15

Não significa mesmo. Law and Order SVU fala muito sobre isso. Já assisti as 18 temporadas e estou revendo todas. Indico.

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2017-05-05 11:55:59

Obrigada pelo comentário.

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2017-05-05 11:58:19

Estou com vocês. Eu percebia o desequilíbrio deles (Alex e Justin) e lamentei muito pelo mesmo fim que o Alex teve.

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2017-05-05 12:12:15

Eu acho que NUNCA vou esquecer a cena da Hannah cortando os pulsos e os pais a encontrando. Sempre que penso nisso me arrepio inteira.

Li MUITO a respeito da série, críticas diversas sobre e minha opinião final é: A série é MUITO NECESSÁRIA, porém, concordo que sim, a série romantiza o suicídio. Mas isso não invalida a sua importância.

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2017-05-05 13:48:55

Gio, Gio, Gio Gio... MUITO OBRIGADA por esse comentário. Eu achei a série MUITO IMPORTANTE, mas alguma coisa me incomodava. Diante de diversas críticas acerca da romantização do suicídio eu concordei com elas, mas ainda não conseguia entender totalmente o motivo. O seu comentário me elucidou tudo o que me incomodava na série. Obrigada de verdade.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2018-05-19 16:38:46

Eu achei muito válido o aviso dos atores antes do episódio. E deixa eu te falar: esse retorno da série foi um puta gatilho pra mim viu.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2018-05-23 14:10:45

Ai gente, eu era extremamente depressiva//suicida. Por 30 anos da minha vida eu pensava quase diariamente em diversas maneiras de tirar minha vida. Já vivenciei situação de abuso sexual também, e tenho muita empatia pelas vítimas de injustiças e agressões. Me senti "curada" ano passado. Portanto, todos assuntos na série foram um gatilho pra mim. Foi difícil digerir a série, mas estou bem. Grata pela atenção e cuidado de me chamar inbox.

Lindo ver que muitos de nós mudamos nosso olhar e nossa maneira de lidar com essas dores. Se isso não justifica uma série dessas, não sei o que mais poderia justificar!!!
Amo vocês.

Episodio 2x3 - Nota 9 2018-05-19 18:33:27

Me dói muito ver a Jéssica sofrendo. Eu fico em lágrimas...

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2018-05-21 13:13:05

Também sou cria de SVU e a cena do estupro/sodomização do Tyler foi muito desnecessária. Tô impactada demais. Meu estômago embrulhando!

EDIT: após ler esse texto abaixo retirado de uma postagem no Hugo Gloss. com, mudo minha opinião para que foi sim necessária a cena. Mas meu estômago ainda embrulha só de pensar... E além disso senti um tapa na cara, porque meu estômago deveria revirar igualmente com a cena de estupro da Jessy e da Hannah. O que isso significa? Que eu acho mais "aceitável" o estupro das mulheres... e NÃO É NADA ACEITÁVEL!

Resposta do criador da série, Brian Yorkey, que defendeu essa cena, afirmando que ela foi incluída não para chocar os telespectadores, mas para iniciar uma conversa sobre a violência sexual contra homens no ensino médio.
“Estamos empenhados neste programa em contar histórias verdadeiras sobre as coisas pelas quais os jovens passam de maneira tão inflexível quanto possível. Entendemos perfeitamente que isso significa que algumas das cenas do programa serão difíceis de assistir“. disse ele em entrevista divulgada pelo site Vulture. “Acredito que a Netflix ajudou a fornecer aos espectadores muitos recursos para entender que esse pode não ser um programa para todos, e também recursos para as pessoas que assistem e estão com problemas e precisam de ajuda. Mas o fato é que, por mais intensa que seja essa cena, e por mais fortes que sejam as reações a ela, ela nem chega perto da dor experimentada pelas pessoas que realmente passam por essas coisas. Quando falamos que algo é ‘repugnante’ ou difícil de assistir, muitas vezes isso significa que estamos atribuindo vergonha à experiência. Nós preferimos não ser confrontados com isso. Preferimos que fique fora de nossa consciência. É por isso que esses tipos de ataques não são notificados. É por isso que as vítimas têm dificuldade em procurar ajuda. Acreditamos que falar sobre isso é muito melhor que o silêncio“. Segundo o showrunner, a cena em questão foi baseada em pesquisas que sugeriram uma “epidemia” de violência sexual entre homens, e que tanto a Netflix quanto a Paramount, que produz a série, apoiaram a decisão de incluir a cena após extensas discussões. “Quando nos aprofundamos nessa pesquisa, acho que ficamos todos surpresos ao descobrir quantas vezes isso aconteceu, essa história perturbadoramente semelhante de um atleta do sexo masculino do ensino médio violando um garoto mais fraco com algum tipo de instrumento, como um esfregão ou um taco de sinuca“. Yorkey finalizou apontando que a primeira temporada também teve cenas de abusos sexuais e questionou se houve a mesma reação, já que as vítimas eram mulheres. “A cena muito, muito intensa do suicídio de Hannah [Katherine Langford] pareceu ofuscar o fato de que ela e uma outra garota foram violentamente violadas na primeira temporada. Se há uma reação maior sobre essa cena, especialmente quando falam que é ‘difícil de assistir’, ‘nojenta’ ou ‘inadequada’, isso chega ao ponto em que precisamos falar sobre o fato de que coisas como essas acontecem. O fato de que isso seria de alguma forma mais nojento do que o que aconteceu com Hannah e Jessica… estou chocado, mas não surpreso“.

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2018-05-21 14:14:15

Foi muito corajoso eles mostrarem o Bryce impune, o contraste da pena dele vs a do Justin. Foi um acerto da série isso, pois é bem a realidade.

Quanto à cena da sodomização do Tyler eu achei extremamente desnecessária. Sério. Meu estômago está revirando. E olha que eu assisto SVU há anos e esses assuntos são amplamente discutidos na série, mas eles nunca mostraram uma cena assim, com tamanho realismo. Mano... apenas sem palavras.

Quanto ao final em que o Clay "salva" o Tyler: péssimo. Acho que deveriam ter sido mais corajosos e concluído a história. O Tyler deveria atirar no Clay e terminado com ele subindo as escadas em direção ao colégio. OBVIO que eu não quero violência e nem apoio isso, porém, no estado mental em que ele estava, já armado, não iam existir argumentos de Clay que suficientes para impedi-lo. Bom, pelo menos eu acho que não.

Olha, a série trás enorme desconforto, vários erros porém, saldo final é positivo. Com certeza amplia o debate sobre assuntos tão delicados, pesados e necessários.

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2018-05-23 14:06:24

Após ler esse texto abaixo retirado de uma postagem no Hugo Gloss. com, mudo minha opinião para que foi sim necessária a cena. Mas meu estômago ainda embrulha só de pensar... E além disso senti um tapa na cara, porque meu estômago deveria revirar igualmente com a cena de estupro da Jessy e da Hannah. O que isso significa? Que eu acho mais "aceitável" o estupro das mulheres... e NÃO É NADA ACEITÁVEL!

Resposta do criador da série, Brian Yorkey, que defendeu essa cena, afirmando que ela foi incluída não para chocar os telespectadores, mas para iniciar uma conversa sobre a violência sexual contra homens no ensino médio.
“Estamos empenhados neste programa em contar histórias verdadeiras sobre as coisas pelas quais os jovens passam de maneira tão inflexível quanto possível. Entendemos perfeitamente que isso significa que algumas das cenas do programa serão difíceis de assistir“. disse ele em entrevista divulgada pelo site Vulture. “Acredito que a Netflix ajudou a fornecer aos espectadores muitos recursos para entender que esse pode não ser um programa para todos, e também recursos para as pessoas que assistem e estão com problemas e precisam de ajuda. Mas o fato é que, por mais intensa que seja essa cena, e por mais fortes que sejam as reações a ela, ela nem chega perto da dor experimentada pelas pessoas que realmente passam por essas coisas. Quando falamos que algo é ‘repugnante’ ou difícil de assistir, muitas vezes isso significa que estamos atribuindo vergonha à experiência. Nós preferimos não ser confrontados com isso. Preferimos que fique fora de nossa consciência. É por isso que esses tipos de ataques não são notificados. É por isso que as vítimas têm dificuldade em procurar ajuda. Acreditamos que falar sobre isso é muito melhor que o silêncio“. Segundo o showrunner, a cena em questão foi baseada em pesquisas que sugeriram uma “epidemia” de violência sexual entre homens, e que tanto a Netflix quanto a Paramount, que produz a série, apoiaram a decisão de incluir a cena após extensas discussões. “Quando nos aprofundamos nessa pesquisa, acho que ficamos todos surpresos ao descobrir quantas vezes isso aconteceu, essa história perturbadoramente semelhante de um atleta do sexo masculino do ensino médio violando um garoto mais fraco com algum tipo de instrumento, como um esfregão ou um taco de sinuca“. Yorkey finalizou apontando que a primeira temporada também teve cenas de abusos sexuais e questionou se houve a mesma reação, já que as vítimas eram mulheres. “A cena muito, muito intensa do suicídio de Hannah [Katherine Langford] pareceu ofuscar o fato de que ela e uma outra garota foram violentamente violadas na primeira temporada. Se há uma reação maior sobre essa cena, especialmente quando falam que é ‘difícil de assistir’, ‘nojenta’ ou ‘inadequada’, isso chega ao ponto em que precisamos falar sobre o fato de que coisas como essas acontecem. O fato de que isso seria de alguma forma mais nojento do que o que aconteceu com Hannah e Jessica… estou chocado, mas não surpreso“.

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2018-05-24 13:24:31

Sim. A cena do suicídio foi bastante gráfica também. Certamente eu não vou esquecer essas imagens tão cedo...

Jenny, lembra de um episódio de SVU que um rapaz (interpretado pelo mesmo ator que faz o Foggy de Demolidor) é sodomizado por um bastão de baseball? Eu nunca esqueci do episódio... e olha que não tiveram imagens pesadas como 13RW

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2018-05-26 09:29:23

complementando: concordo que existem maneiras melhores de se fazer a cena. Não precisava ser tão pesada, mas se as alternativas fossem ter a cena como ela foi feita ou não ter nenhuma, eu apoio a existência dela ainda que nesse nível de detalhes.

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2018-05-28 09:41:00

Brenda,
Vou replicar uma resposta que dei em outro comentário:

"concordo que existem maneiras melhores de se fazer a cena. Não precisava ser tão pesada, mas se as alternativas fossem ter a cena como ela foi feita ou não ter nenhuma, eu apoio a existência dela ainda que nesse nível de detalhes."


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Kaa.

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries