IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Insecure By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2016-10-15 00:20:38

Gostei bastante. O texto é divertido, as personagens carismáticas, o elenco bem sincronizado e a série tem um pano de fundo interessante, especialmente pela questão da representatividade. O episódio passou voando e isso já diz tudo o que precisa ser dito a respeito da qualidade desse piloto.

Episodio 3x3 - Nota 8 2019-01-03 11:55:14

Legal o contraponto entre a cena inicial e a final, onde Issa cai na real onde nem sempre o que se deseja vem no momento certo, ou mesmo é tão bom na prática quanto na fantasia.

Ademais, a cena do bar com as amigas foi a melhor do episódio. Diálogos bem afiados e interpretações bem naturais.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2019-01-04 18:58:30

Bom ver, finalmente, Issa adquirindo confiança para mudar os rumos de sua vida, seja pessoal ou profissionalmente. Ótimo o plot dela com Nathan aqui. Tudo conseguiu fluir de forma tão orgânica que o episódio acabou passando bem rápido.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2019-01-07 00:17:55

Foi uma temporada de transição para as duas protagonistas, onde elas puderam se autoavaliar e crescerem bastante como pessoas. Tanto Issa percebeu a necessidade de mudanças, quanto Molly se deu conta de como seu comportamento tende a afastar as pessoas. E tudo aconteceu de uma forma bem natural, não forçando um desenvolvimento de personagem goela abaixo do telespectador.

Ainda há espaço para ambas amadurecerem, como demonstrado nesse episódio, especialmente no que se refere em lidar com realidades diferentes a que elas presenciam. Com Nathan a série tem oportunidade de discutir sobre saúde mental, assim como já está na hora de darem um jeito nessa bifobia de Molly - já passou, para falar a verdade.

Episodio 4x5 - Nota 9 2020-07-25 23:21:54

Era questão de tempo até isso acontecer. Não foi uma briga sobre Andrew, sobre Issa ter passado por cima do que Molly havia pedido ou nada do gênero. Foi duas pessoas que acumularam para si coisa demais e só precisou uma faísca para acender a bomba. Já passei por isso vezes o suficiente - algumas como Molly, muitas como Issa - para perceber onde as coisas começaram dar errado, isto é, quando elas pararam de dialogar fingindo que o que sentiam sobre a outra não tinha importância. Evitaram tanto um conflito, que foi justamente isso que aconteceu.

No meio do drama, Kelli foi a alegria do episódio. Ela com sotaque britânico foi sensacional. O final do plot, então, simplesmente hilário.

Episodio 4x8 - Nota 9 2020-07-26 11:59:58

Roteiro absurdamente bom o desse episódio. Foi apenas duas pessoas conversando, mas fluiu tão bem que nem deu para ver o tempo passar. Os diálogos soaram tão reais, intercalando entre assuntos banais e Issa e Lawrence refletindo sobre o relacionamento deles. A química entre Issa Rae e Jay Ellis, então, tornou tudo mais crível e orgânico.

Pode ser apenas interpretação minha, mas aquele final, com a protagonista levantando e indo embora com as próprias pernas, andando pela rua de forma livre e tranquila - como se tivesse tirado um peso das costas - me pareceu empoderador demais para acreditar que Issa pretende voltar com o ex. Ela poderia ter ficado, poderia ter aceitado a carona, mas preferiu seguir a vida por si própria. Acredito que esse closure com Lawrence, resolvido em grande parte através de diálogo, era necessário para que ela deixasse isso para trás e olhasse para outras coisas que ela vem negligenciando - o relacionamento com Molly, por exemplo.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2020-07-27 11:29:15

Season finale muito boa, fechando a melhor (e mais madura) temporada da série até agora. O plot da busca por Tiffany foi ótimo. Não foi algo que surgiu jogado nesse episódio e, de fato, havia dicas da situação do que a personagem estava passando nos anteriores. Kelli estava mais sensacional do que o costume.

Achei interessante como precisou os relacionamentos com os respectivos parceiros das duas protagonistas se abalarem para elas, enfim, conversarem entre si. Mostra muito bem como, em muitas situações, evitamos um problema simplesmente se apoiando em alguma coisa boa - no caso da série, Andrew e Lawrence. A partir do momento que Issa e Molly perderam o suporte que estavam usando, só viram como alternativa conversarem uma com a outra.

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2021-10-30 13:41:57

Episódios que colocam as personagens em contato com o passado sempre costumam ter esse tom reflexivo, com elas encarando as expectativas que tinham em relação ao que conseguiram (ou não) alcançar. Muito interessante a série já começar a última temporada com esse tom introspectivo, olhando para o que se passou e o que ainda falta na vida da protagonista.

Porém, nem só disso o episódio se fez, tendo ótimos momentos de descontração para aliviar o clima. Ri muito com o absurdo da cena do assalto, por exemplo. Além disso, a química das personagens é perfeita e consegue sustentar sozinha qualquer momento que todas interagem. É um entrosamento tão natural que realmente parece que são pessoas reais ali.

Episodio 5x3 - Nota 9 2021-11-13 13:44:01

Esta temporada vem com um tom ainda mais maduro que as anteriores. Excelente a forma que este episódio foi conduzido, expondo bem os lados tanto de Lawrence quanto da Condola e mostrando como ambos, ao mesmo tempo que estão certos, também erraram.

É bem perceptível que Lawrence quer ser um pai presente e se envolver na vida do filho, mas desde o início encontra obstáculo na relação com Condola. Esta não o avisa que o bebê está para nascer até ela ter dado a luz, já criando um atrito e sentimento de desconfiança entre as duas partes desde o início. Ao longo do episódio se vê mais tentativas dele serem barradas por ela, como no caso da comida sólida, fazendo-o sentir que ela não considera pai o suficiente para ter responsabilidades com filho, o que inevitavelmente faz ele tomar distância da situação.

No entanto, também dá para entender o lado de Condola e especialmente porque essa desconfiança existe, já que enquanto ela está 100% focada em ser mãe, ele ainda está aproveitando a vida que tinha sem o filho, só aparecendo nas, como ela mesmo fala, partes boas. Dessa forma, é óbvio que ela acabe criando inúmeras restrições sobre a capacidade dele ser pai, o que o afasta mais e consequentemente torna ela mais incrédula em relação a ele e assim por diante em um ciclo vicioso que só tem fim, como qualquer problema da série, com diálogo.

Então, sim, ambos estão certos nas queixas em relação ao outro. Ambos também estão errados na forma como lidaram com essa questão. Faltou iniciativa da parte de Lawrence. Faltou flexibilidade da parte de Condola. Por fim, não, o objetivo do episódio não foi odiar nenhum dos lados e, sim, mostrar, mais uma vez, situações complexas da vida onde a falta de diálogo cria um ciclo sem fim onde nenhuma das partes chega a nenhum acordo.

Episodio 5x7 - Nota 8.5 2021-12-30 11:47:57

Sendo um dos pilares da série, nada mais natural do que um episódio na última temporada focando apenas na amizade entre as quatro. Gosto como o clima é completamente despretensioso quando elas estão juntas. Não há grandes dramas ou reflexões. É apenas um grupo de amigas se divertindo juntas, com a leveza que se espera.

Gosto desse plot de Condola e Lawrence - na verdade, vem sendo uma das minhas partes favoritas nessa temporada - mas acho que, aqui, ele destoou do restante do episódio. Valeu pela conexão com o fim, onde é possível ver Issa tentando não complicar as coisas com Nathan.

Episodio 5x10 - Nota 9 2021-12-30 13:27:37

Por um lado, até seria melhor ver os eventos desse episódio distribuídos durante a temporada, porém é possível entender bem porque a série optou por condensar tudo aqui. Não é sobre o que acontecia na vida das outras pessoas, mas do sentimento de Issa que a dela estava empacada. Que enquanto as amigas tomavam decisões que davam rumo para suas vidas, ela continuava presa no mesmo vácuo. Ao mesmo tempo que tinha que estar feliz pelas conquistas das outras, ela não conseguia conter a sensação de estar infeliz consigo mesma.

Eis que no final, tudo fica bem. Não porque em algum momento a protagonista tomou alguma decisão que magicamente resolveu toda a vida dela, mas porque ao longo do tempo, que se iniciou lá na primeira temporada, Issa foi aos poucos consertando o que não se via satisfeita. A mensagem final não é apenas que tudo ficará bem, mas que, até isso acontecer, se leva tempo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries