IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Dexter By White Bear





Episodio 1x1 - Nota 9 2016-07-08 17:43:21

Quem também começou a assistir depois de maratonar Six Feet Under? Michael C. Hall muito bom, quase não lembrei do David Fisher. Após aquele Series Finale de SFU, gera uma grande necessidade de continuar vendo trabalhos do elenco.

Episodio 1x1 - Nota 9 2021-04-07 23:48:43

A saudade foi tanta que tive que rever o piloto. ;)

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2021-04-09 17:15:54

Revendo, desde o começo a Laguerta sempre foi uma cretina, foi a personagem que mais odiei na série. Nem me lembrava que no começa a maldita ainda dava em cima do Dexter, o roteiro esqueceu isso completamente no churrasco. Espera um pouco, na Web Série da ShowTime diz que a primeira vítima do Dexter foi um homem. De toda forma foi muito engraçado aquele cabelo e toda a bagunça que fez, rs.

Episodio 1x5 - Nota 9 2021-01-17 23:54:35

Passei muito tempo sem assistir Dexter, parei nesse episódio. Darei continuidade à série.
Enfim, Dexter é mocinho ou vilão? Muito cuidado com a retórica dessas personagens, pois assim como Yagami Raito com seu Death Note, julga quem deve morrer ou não. Eu, inclusive, sou fã das personagens e me arrepiei positivamente com a façanha de Dexter nesse episódio.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2021-01-18 11:45:00

O roteiro e a narrativa, construindo paulatinamente a tensão e o suspense da iminente prisão de Dexter foram arrepiantes e bastante perturbadoras. Dexter descrevendo toda sua situação, bastante consciente de todos os fatos faz a personagem ser ainda mais admirável, a ponto de querermos que ele nunca seja pego. Se ele continuar assim, de apenas extravasar seus instintos em apenas “pessoas más”, o faz ser tolerável. Agora se ele passar a matar só porque alguém feriu o seu ego, a história já é outra. O Assassino do Caminhão de Gelo só pode ser Hannibal, não é possível! Pois ele está dando uma aula de perspicácia à Dexter. Como assim invadir seu apartamento, pegar seu estojo de assinaturas e ainda fazer um desenho? Esse psicopata tem um Q.I. tão enorme quanto o do Dr. Hannibal Lecter. Excelente episódio!

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2021-01-18 15:30:23

Também achei muito claro que fosse o médico, meus instintos são um tanto que apurados para a narrativa que indica isso. Claro que o roteiro pode está facilmente brincando com a gente, assim como fazia Mr. Robot. Tenho certeza que é o médico.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2021-01-18 15:52:11

Nós gargalhamos com esse sorriso final do Dexter, estou certo? Foi o contentamento geral de todos nós, pois assim como o protagonista, tínhamos ficado bem desapontados que o mestre Ice Truck Killer tenha sido pego tão facilmente. Desculpem se for spoiler, todavia, tive a fortíssima impressão que o Ice Killer fosse o médico, a narrativa meio que deu uma indireta nisso, deixando mais claro ele se envolvendo com a irmã de seu “pupilo”. Olhem que curioso, predador e presa, são médico e paciente, ele mesmo cortou as pernas da vítima e construiu as próteses. Engenhosidade nível Hannibal Lecter.

Episodio 1x8 - Nota 10 2021-01-18 18:08:02

Pesado.

Episodio 1x8 - Nota 10 2021-01-18 18:12:21

Calma, essa experiência narrativa você vai adquirir com o tempo. Tem nada a ver com inteligência.

Episodio 1x8 - Nota 10 2021-01-18 18:14:24

Boquiaberto com esse episódio!
Confesso que não queria que Dexter executasse o terapeuta, embora fosse um monstro como qualquer outro, a diferença era que ele tinha polidez e Dexter, através dele, conseguiu dá um salto.
De alguma maneira entendo o que Dexter disse que quando ele se mostrava como realmente era, a pessoa que ele estava envolvido se afastava. Também receio em me mostrar como realmente sou.
E claro, o médico era mesmo o Ice Truck Killer.

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2021-01-18 23:47:34

Tudo para conservar a memória positiva do pai, simples.

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2021-01-18 23:47:45

Sei que pode ser “forçação” de barra, todavia, à medida que o casa avançava, desconfiei plenamente que o Ice Truck Killer estava envolvido com a morte do pai biológico de Dexter. É deveras uma engenhosidade tenebrosa. Está no controle de absolutamente tudo. Estava até criando uma admiração por ele, mas matar a senhora de idade já é demais. E vi que penso diferente da maioria, todos criticando a Deb, só que vi que aquilo uniou mais o Dexter com o Ice Killer, além dela não querer perder a imagem positiva que tinha do pai.

Episodio 1x10 - Nota 9 2021-01-19 15:42:29

Ice Truck Killer é o rato mais ardiloso que pode existir, todavia, até mesmo o rato mais ardil cai em algum momento. Estratégia perfeita para reconquistar a Deb, e claro, indo bem a fundo nos traumas do Dexter. Quanto a Deb, entendo os motivos dela querer ser importante para o Dexter. Quanto ao Dexter, achei que ele ía matar mesmo o Paul, embora seja isso mesmo que acontecerá.

Episodio 1x11 - Nota 9.5 2021-01-19 17:38:24

Se vc fosse uma psicopata e tivesse noção que esse Ice Truck Killer sabe tudo sobre você, aposto que pensaria diferente.

Episodio 1x11 - Nota 9.5 2021-01-19 17:40:45

Temos que considerar o seguinte, Serial Killers são inteligentes, no entanto, a inteligência policial em equipe é demais. Interessante como tudo bem fluiu para o desfecho. Outra coisa: é evidente o descuido do Rudy, ele tem se apresentado tão sagaz em descobrir fatos ocultos na vida do Dexter e até recriar a cena do crime dele, na lógica demoraria mais para ser capturado.

Episodio 1x12 - Nota 10 2021-01-20 22:43:59

Arrependo-me por não ter concluído mais cedo, comecei a assistir Dexter em 2016, parei no 5º episódio por alguma razão. Não que eu estivesse desmerecendo a série, talvez não estivesse mesmo no clima. No entanto, o que vem ao caso mesmo é o quanto essa 1ª temporada foi bem sucedida na construção de toda a trama. O desfeço do Ice Truck Killer foi mais do que genial, o final de Dexter imaginando sendo aplaudido com fogos de artifício, “We love you, Dexter”, foi uma metáfora do que provavelmente aconteceria por fora no mundo das séries, um trabalho fechado com chave de ouro.

Falando um pouco sobre a trama, recomendo que vocês parem de ler se ainda não assistiram, pois posso soltar alguns spoilers. O protagonista trata-se de um assassino sangue frio típico de um psicopata Serial Killer, aliás, ele o é. Tudo indica que em outras circunstâncias ele não seria. Inicialmente apresentado como alguém sem profundidade, fazendo tudo o que faz por puro capricho. Todavia, à medida que a história progride, vemos o quanto Dexter é perturbado por um trauma visceral que viveu na infância, fazendo-o ter apagões para esquecer aquelas trágicas lembranças. Foi adotado por um agente policial, Harry Morgan, que mentiu sobre sua origem, bem provável que tenha sido para protegé-lo de toda a sua cruel memória. Cresce sendo instruído em um código de conduta de apenas assassinar maus elementos. Durante o percurso ficamos atônitos se Harry girava bem da cabeça ou se era um simpatizante da psicopatia, entretanto, ao descobrirmos a real infância de Dexter entendemos o porquê de Harry ter aceitado tão bem o distúrbio de Dexter Morgan, ele tinha motivos de sobra.

Para dá uma abrilhantada preponderante, temos o Ice Truck Killer costurando as pontas e sendo o protagonista de um desfecho de tirar o fôlego. Esse final foi digno de uma Series Finale, ando achando difícil superar as expectativas nas próximas temporadas.

Episodio 2x1 - Nota 9 2021-01-23 09:55:08

Interessante o início da nova saga, parece que vamos ter o renascimento de Dexter nessa temporada, já que ele está vivendo situações que nunca viveu até então. A questão do sapato do Paul pode tanto afastar Dexter de Rita ou aproximá-los ainda mais. E mais impressionante ainda é que Dexter tenha jogado os corpos no mesmo lugar durante todo esse tempo.

Episodio 2x2 - Nota 9 2021-01-23 10:15:19

Para Serial Killers, não basta matar, entretanto, matar com "assinatura". A assinatura do Dexter é a seringa, o corte no rosto, coleta de sangue e despejar os corpos no mar. Ele vai manter isso até onde ele puder.

Episodio 2x2 - Nota 9 2021-01-23 10:20:19

Ainda vai dá muita “merda” entre Dexter e Doakes, seria cabível que Dexter simulasse situações de estado emocional alterado para afastar um pouco as suspeitas dele, porque o maior “grilo” de Doakes com o Dexter é que ele não demonstra emoções. Aliviou um pouco naquela situação em que o Ice Truck Killer preparou o quarto de sangue para ele, que não aguentou e desabou. “Finalmente algo o pegou. Acho que você é realmente humano.” - Doakes.
Acho a Deb uma mulher absolutamente durona, casca grossa, até o jeito dela é de mulher sem frescuras, a maneira como ela está superando o trauma é louvável.
Dessa vez não deu outra para o Little Chino, foi pego duas vezes, que desespero para uma vítima só.
E claro, outra situação marcante foi o que gerou a sapato do Paul, o casal ficará mais unido do que nunca, na verdade, é isso que a Rita queria, um homem vulnerável para que ela pudesse se sentir importante na vida dele, agora Dexter vai ter que simular que é um viciado em tratamento. Talvez essa seja a desculpa que ele vai usar para o Doakes. Ah, sim, tive uma fortíssima impressão que aquela bala que ele encaixou na cabeça da boneca e jogou no mar, vai ser um ponto crucial para pegá-lo.

Episodio 2x2 - Nota 9 2021-11-13 19:28:23

Hum... Achei que tinha sido uma bala.

Episodio 2x3 - Nota 9 2021-01-23 12:53:27

Conheci uma mulher chamada Lila e só “deu ruim”. Que situação! Dexter todo empolgadíssimo contando para Rita que ela estava certa sobre o programa, para no final descobrir que tinha um belo rabo de saia envolvido. Claro que Dexter tem outros motivos e está “cagando” para essa Lila, no entanto, na cabeça de Rita vai ser outra coisa.

Sabia que a história do programa poderia só ajudar o Dexter, pelo menos o Doakes vai deixá-lo um pouco em paz, assim espero.

Deb é demais mesmo, deu um grande passo em descobrir que o padrão do Bay Harbor Butcher é “Bad Guys”. Dexter vai ter um surto quando souber disso.

O plote da intromissão da LaGuerta na vida pessoal da Pascal está chatíssimo.

A Lila falando com o Dexter quase me faz ter um orgasmo.

Episodio 2x4 - Nota 9 2021-01-23 15:08:15

Essa Lila e a mãe de Rita ainda podem dá muitos problemas para Dexter. Lila aparentemente se mostra como uma mulher fora do senso comum, até vislumbrei nela uma espécie de psicóloga para Dexter e futura cúmplice dos crimes do Bay Harbor Butcher. Já a mãe da Rita, logo de cara, vemos o nojo que é. Talvez assim como o Dexter que teve essa primeira impressão dela, possa ser que também estéjamos enganados. É legal que a série tem feito até então com a gente, criar simpatia por um assassino usando a máscara do bem.

Não estou nem um pouco interessado do plote do Doakes. :(

Debra é mesmo a machona escrota da delegacia, riu muito com suas confissões sexuais, kkkk. Mulher única.

Maria LaGuerta, não gostei do que ela fez. Sonsa e cínica. Há quem defenda. E não foi nada inteligente ela ter feito o que fez, se uma história dessa vaza, toda sua reputação é perdida.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2021-01-24 17:47:47

Bay Harbor Butcher ou The Dark Defender, eis a questão! De toda forma, acredito que o último termo combina mais. Será que Dexter fará algo a respeito em seus crimes para mudar a maneira como é visto? Psicopatas são vaidosos ao extremo.

Deus, a Lila é um puta pedaço de mal caminho, que delícia de mulher, fiquei babando com ela tomando banho, eu não aguentaria. Será que ela será uma daquelas personagens “badass” em que Dexter poderá contar com ela em seus momentos mais sombrios? Acredito que Dexter ver isso, por isso já está querendo se afastar da Rita, ela nunca aceitaria o lado tenebroso do Dexter. Ah, e essa mãe da Rita é um purgante.

Quanto a paranoia de Debra, super entendo e ela está certíssima depois do trauma que viveu. Esse detetive do FBI não é bobo não. Age na manha. Maria me enche o saco, acho ela cínica, sonsa. Depois do que ela fez com a Pascal só senti nojo dessa mulher, é capaz de fazer tudo para passar por cima dos outros, espero mesmo que esse caso venha à tona para desmoralizar ela.

Para alguém que nada sente, até que Dexter foi muito emocional em espancar o assassino de sua mãe. Claro, isso é o fundo do poço. O que sua equipe fará quando descobrirem a verdadeira infância de Dexter?

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2021-05-06 22:29:41

Cada notificação que recebo é mais uma vontade de rever Dexter. :)

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2021-01-25 00:09:17

Eu também não esperava que Dexter já estivesse tão perto de ser descoberto justamente na 2ª temporada, sendo que a série tem oito. Sei que provavelmente vc já deve ter concluído a série, porém, estou maratonando agora.

Essa sua teoria de que o agente Lundy poderia ser a primeira vítima inocente de Dexter, me fez muito sentido. Seria um grande caso novamente ligado à Debra. Até mesmo os nomes são parecidos: Rudy e Lundy.

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2021-01-25 00:10:11

Gente, Dexter está completamente descontrolado. Como assim que com todo esse alvoroço na investigação do Bay Harbor Butcher ele ainda assim a petulância de matar? É como um vício, se ficar sem entra em abstinência.

Toda a imagem de honra do Harry sendo desmantelada, cada vez mais a fundo desse caso, mais sujeita encontramos. Vai precisar de uma baita reviravolta para justificar que o que Harry estava fazendo tinha algum sentido propício.

E Lila? Ah, Lila!! Lembra-me uma Lila que eu me envolvi, a louca me fez passar por alguns incômodos. E essa Lila, pelo visto, não será tão diferente para o Dexter. Uma coisa é certa: com ela ele se sente a vontade em ser mais ou menos como realmente é. Tenho quase certeza que ele acabará contando seus assassinatos para ela ou o mesmo a matará no final.

Ainda acredito que aquela bala que o Dexter jogou no má, dentro da cabeça de uma boneca, vai lhe render sérios problemas.

Doakes está insuportável com o Morgan. Vou assumir as palavras da sonsa da Maria: “Deixe o Dexter em paz.” Naquela cena vi a possibilidade de Dexter começar a planejar recaídas em drogas para despistar Doakes.

Debra é outra personagem que estimo muito, adoro seu jeito machão escroto, rsrs.

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2021-01-25 03:40:31

Então a Debra estava mesmo se apoiando emocionalmente em Lundy, fazendo com que ela se apaixonasse por ele. Lundy representa um novo mundo para a Deb, um momento de paz para todo o cataclismo em sua vida, tudo que ela está precisando, uma nova vibe. Por causa de uma suposição que alguém comentou aqui, começa a fazer sentido que Dexter matará seu primeiro inocente para não ser descoberto, esse ser será o Lundy. Quem assistiu Death Note percebe claras semelhanças de Kira com o L, rsrs. P.S.: Pode ser também que o Doakes seja essa vítima.

As cenas da Lila tem deixado meu p** dilatando, a mulher é puro fogo, puro tesão. Nem mesmo o Dexter, assexuado, resistiu. No entanto, pelo que mostrou nesse desfecho, não passa de uma manipuladora. Morgan não é bobo, logo descobrirá o que ela realmente quer com ele.

Agora sim Dexter mostrou suas habilidades manipulativas e o Doakes caiu feito um patinho. Apesar de sabermos que Doakes está completamente certo, ainda assim torcemos para o nosso psicopata favorito.

Se eu fosse um moderador, criaria a enquete:

Qual grande personagem Dexter matará nessa temporada?
1) Lundy
2) Doakes
3) Lila

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2021-05-23 19:18:11

Dexter VS Doakes foi demais!

Episodio 2x8 - Nota 10 2021-01-26 16:11:50

Nossa! Sem fôlego fiquei quando o episódio terminou. A série está a todo o vapor, ao extremo da loucura e suspense. O que foi aquela cena do Doakes descobrindo a caixinha de “troféus”? Meu coração ficou na mão. Não consigo vislumbrar como o Dexter conseguirá escapar dessa, já que ele ultimamente tem se livrado bem no último momento e sendo auxiliado pela sorte também.
Lila é carente e maníaca, bem diferente de como se mostrou no começo, como uma mulher livre, excêntrica e independente. Um grande passo será dado na história, Dexter a matará ou ela será sua parceira de crime. Falando sobre grandes mortes dessa temporada, Doakes também está na reta depois dessa. Meus Deus! Não estou conseguindo pensar direito depois desse episódio.

Episodio 2x9 - Nota 10 2021-01-26 18:40:09

Excelente disciplina, já eu estou a ponto de explodir, rsrs.

Episodio 2x9 - Nota 10 2021-01-26 18:42:15

Penso nisso direto, mais ou menos como uma Síndrome de Estocolmo cinéfila, rs.

Episodio 2x9 - Nota 10 2021-01-26 18:52:42

Estou é besta! Estupefato com tamanha grandeza de suspense que foi esse brilhante episódio. Que Plost Twist genial e absurdamente tenso! Sem palavras!!

O sonho de Dexter foi bastante metafórico, dando a entender que ele estava sendo algemado e capturado pela Debra, só que algo no contexto dizia que não era nada disso, já que o clima estava descontraído demais, para a nossa surpresa, o Morgan estava carregando um corpo amputado, pouco importa quem, de fato, era, mas tratava-se do Jimenez. Como se nessa introdução a série estivesse dizendo que o Dexter seria pego nesse episódio, todavia, não da forma que levava a entender.

De toda a forma, Doakes não ficará calado, irá acusar o Dexter e isso chamará a atenção para ele.
Meu Dexus! Quase tive um infarto quando o Doakes o encurralou. It's over! A atuação do Michael C. Hall foi perfeição na transição de postura e expressões. A cena da caixinha dos troféus foi também de desmoronar, um Plost Twist absurdo e genial!

E claro, como muitos aqui comentaram, grandes pontos para a série está tão intensa e no auge da principal tensão justamente na 2ª Temporada, isso é algo bem raro de ver.

P.S.: É sério mesmo que alguém deu print na bunda do Lundy e postou aqui na área de fotos do episódio? ¬¬

Episodio 2x9 - Nota 10 2021-05-20 12:58:23

Tensão, um dos melhores episódios.

Episodio 2x10 - Nota 10 2021-01-27 11:27:47

Peraê, na boa, o episódio teve tanto coisa mais importante e vc só comenta Lila? KKK!! Brincadeira, viu!

Episodio 2x10 - Nota 10 2021-01-27 11:29:23

A expectativa era grande demais sobre o que Dexter faria com o Doakes e provavelmente ele não quebrará o Código Harry tão cedo. No mais, curti bastante os diálogos entre os dois, atuações grandiosas do Michael C. Hall e Erik King, clima bem pesado e controverso. Um lado positivo é que a série vai nos mostrando por camadas o desfecho Harry, mocinho ou vilão? Roteiro impecável. É incrível o que a série faz com a gente, senti raiva do James por causa daquelas perseguissões ao Morgan e agora sinto compaixão por ele. Temos que admitir que Doakes não merece o que acontecerá com ele, ser condenado por algo que não fez. Ao mesmo tempo, não queremos que Dexter seja pego, porque apesar de assassino, faz o que faz porque tem um código de honra, além de vermos a essência de um homem bom.

Quanto a Lila, mudei de ideia que ela talvez seja alguém que poderia saber os segredos do Dexter e ainda assim estaria do lado dele, ela não é assim tão evoluída e excêntrica no sentido filosoficamente positivo, é apenas um navio sem vela, uma bomba prestes a explodir.
Tenho a impressão que no final das contas, Dexter vai, de fato, sentir. E nesse momento, será a sua tragédia por tudo que fez. Ele tem sentimentos mais que qualquer um de nós, só estão adormecidos bem lá no fundo do poço. Dexter é recheado de minuciosos Plot Twist.

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2021-01-27 22:16:50

Surpresa ver o Jonathan banks como o chefe do Lundy, o grande Mike de Breaking Bad e Better Call Saul. As cenas de Dex e Doakes estão ótimas demais, introspectivas e dinâmicas. Estava pensando que quando o Dexter sugeriu para Doakes que se entregaria, fiquei cogitando em algum possível teste. Vi no desenrolar que ele falava sério mesmo. Deveras, a tensão está tão grande que muitas vezes se entregar é um alívio. Lila encontrou a cabana, Morgan provavelmente a matará e fará entender que foi o Doakes que a matou, muitos aqui estão torcendo para vê-la em pedacinhos.
P.S.: Dex imaginando as reações da Debra foi demais, rs!

Episodio 2x12 - Nota 9.5 2021-01-31 05:43:36

Como sempre nessa temporada, comentários absolutamente sensatos de sua parte. Também nutri empatia pelo James Doakes, apesar dele ter sido um saco, ele era um bom policial e um bom homem, não merecia o desfecho fatídico que teve. Nem mesmo Dexter pretendia dá uma desfecho assim para ele. E quanto a Lila, admito que ela mereceu, todavia, senti pena quando a lágrima dela desceu, foi sinistro aquilo, rs.

Episodio 2x12 - Nota 9.5 2021-01-31 06:02:12

Dinâmica, tensa, inteligente, tenebrosa, reviravoltas, suspense, adrenalina, inquietação e vários outros adjetivos poderiam servir como epítome para essa segunda temporada de Dexter. Desculpem a empolgação, todavia, em quase todo fim de episódio, eu soltava um “agora fu*** tudo”, tamanho alvoroço que a trama criava em torno dos eventos.

O roteiro quase uma obra-prima, se é que me permitem defini-lo assim. Equação perfeita na construção de um clima de suspense que durou a temporada praticamente inteira, o tempo todo girando em torno se Dexter seria pego ou não, melhor: “E agora Dexter?” Os Cliffhangers e Plot Twits sabiamente utilizados, como se tirassem sarro de nossa noção de huminidade e o quanto somos facilmente enganados com meras desculpas de o protagonista só trucidar assassinos hediondos. A construção da personagem principal é tão bem sucedida, nos mostrando um Dexter calma e carismático, que apesar dele sempre insistir que não tem sentimentos, ainda assim não conseguimos levar muita fé nisso, já que em vários momentos ele se comporta de um jeito bem oposto e emotivo. Brinca com a nossa noção de humanidade, queremos um Dexter livre e dilacerando criminosos, ao mesmo tempo que queremos o mal daqueles que querem capturá-lo, Doakes. Toda essa psicologia ficou bem clara nessa Season 2.

Quanto aos personagens secundários, a série não abriu mão de trabalhá-los. E uma das melhores foi a Debra, que vivenciou o seu estresse pós-traumático de um jeito bem congruente com o seu modo grosso de menina caipira, aliás, essa é uma característica que eu adoro nela, aberta, escrota, forte, inocente e meio burrona. Anda sempre competindo com o Dexter e procura se firmar através dele, buscando algo que faça melhor que ele. Até o seu relacionamento com o Lundy teve uma dose de motivação nisso. Angel e Masuka, não tenho muito a dizer. Angel é o queridinho do grupo, sendo bem visto como alguém puro que nunca mente e procura sempre jogar limpo, sem trapaças, o nome o próprio diz. Masuka é o nerd estranho pervertido do grupo. Acredito que assim como o Doakes, eles serão pontas de lança para o Dex no futuro. Não poderia deixar de falar do Doakes (peço a você caso ainda não tenha assistido, pare de ler, pois vou soltar spoilers), eita sujeitinho que nos tirou do sério durante a temporada inteira, apesar de sabermos que ele estava só fazendo o trabalho dele, o seu modo arrogante com o Morgan também nos insultava. Porém, morri de pena dele no final, apesar de tudo, não merecia o destino que teve. A Lila talvez tenha sido a principal vilã dessa Season, uma genuína loba em pele de cordeiro. Desestruturou a base de várias personagens, Dexter, Deb, Rita e Angel. Uma lógica que tenho percebido desde a primeira temporada, algum psicopata sempre acaba conhecendo Dexter, na Season 1 foi seu irmão Ice Truck Killer, e nessa, numa outra roupagem a Lila, dando a entender na terceira teremos mais algum vilão com tal distúrbio. Será que alguém dará certo com o Dexter Morgan? Verei em breve.

Adorando também a trilha sonora, que influenciou até meu comportamento ultimamente. Oh, my God! Help me!! (Risos!) Sério! Trilha linda e ótima, todo aquele ar mórbido e sinistro é transmitido através dessas vibrações sonoras. Detalhe pessoal, passei a ser mais organizado com as minhas coisas, acho a meticulosidade de Dexter exemplar e junto com essa trilha, ela ganha mais brilho. Essa engenhosidade aplicado positivamente em boas áreas, é um grande auxiliar para o sucesso.

A Season Finale foi morna apesar de ocorridos bem determinantes, como o fatal assassinato ao Doakes e a “justiça” de Dexter nos últimos minutos. Daí percebemos que em meros 5 minutos muito pode acontecer. Foi impressionante como o caso do Bay Harbor Butcher teve uma conclusão razoavelmente singelo em comparação a todas as proezas que Dexter fez para não ser capturado, ou seja, ele não deixou nenhum rastro. No mais, a conclusão que chego é que essa temporada foi levemente superior à primeira, o que achei que seria bem difícil depois do arco do Ice Trucker Killer. Nota 4.4/5.

Episodio 3x1 - Nota 8 2021-01-31 06:29:27

Bem, um retorno razoavelmente simples e sem grandes expectativas, claro né, a história da temporada ainda está sendo edificada. No mais, temos leves toques de que Dexter enfrentará desafios que colocará em cheque a seu código passado por Harry, pela primeira vez Morgan mata alguém sem pesquisar, aparentemente um “honrado e inocente” cidadão. Esse episódio ficou incompleto. Debra de cabeço curto ficou lindíssima, como assim o Dexter não tinha notado, grande parte de seu distúrbio consiste em observar pequenos detalhes, pobre Deb que não tem a menor reação de esforços do Dexter. Ah, sim, uma coisa que ficou aberto e Morgan deixou passar de boa foi o fato do promotor saber que Dexter tinha pesquisado sobre o seu irmão.

Episodio 3x2 - Nota 8 2021-01-31 09:00:20

Ainda continua norma, mas já está começando a ferver. Esperava mais de Dexter na decisão de ter um filho, porém, suas dúvidas eram mesmo mais do que certas e elas ficaram bem patentes que o seu maior contratempo é que seu filho nasça como ele. Harry já não é mais aquele heroi que foi para ele, nem mesmo em suas imaginações ele pega leve, Harry agora não passa de um aproveitador para Dex. Ainda espero um grande Plot Twist nesse caso Harry e Dex, onde o seu código ganhará ainda mais força. É impressionante o quanto Morgan tem sido auxiliado pelo Universo e as artimanhas do capiroto, o que foi aquela cena dele com o promotor no final? E ainda incriminou o coitado. Agora que diabos é esse Quinn, hein? Não vou com a cara dele.

Episodio 3x3 - Nota 9 2021-01-31 20:08:18

A cena do Dexter encarando o pedófilo foi linda, provando que Dexter será um pai extremamente protetor. Tipo assim, os filhos nem são dele, mas ele age como se fosse o pai deles, isso é muito lindo. Apesar do distúrbio dele, nesses momentos nós sabemos exatamente o motivo de gostarmos tanto dele e torcer para que nunca seja pego. Só não pode começar a fazer besteira demais, como matar inocentes.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2021-02-01 07:06:14

Dexter é 8 ou 800. No início do episódio vemos a sua tragédia na proposta de casamento, que cá entre nós, foi bem hilária. No final ele aprende a lição direitinho, grande ator. O que dói mesmo é ver o quanto a Rita é ingênua, espero que nada de mal aconteça com ela. E qual é a desse Quinn mesmo, hein? Ele chegou meio como um “secundarizão”, todavia, já está começando a mostrar as garras, tem potencial como um personagem antagonista, diferente do Doakes que era explosivo, ele já parece ser mais manipulador e calculista, veremos qual é a real dele. Dexter arquitetando tudo, pessoas explosivas são realmente fáceis de manipular. Agora por que toda essa necessidade de procurar par romântico para a Deb? Ela fica muito melhor sozinha. Fiquei boquiaberto com a cena do Angel com a policial disfarçada. Angel é lindo, ele explicando seus motivos, sua carência, foi uma cena emocionante. No mais, confesso que até agora a temporada está bem arrastada, acho que até agora será a Season com menos potencial.

Episodio 3x5 - Nota 9 2021-02-01 09:09:50

Como ando desconfiando, em toda temporada, Dexter se depara com alguém que descobre os seus segredos e o aceita como é. Primeiro o seu irmão Ice Truck Killer, depois a Lila e agora o Miguel Prado. A diferença que os dois anteriores eram psicopatas, Miguel Prado não parece ser, entretanto, admira o Dexter pelo que ele anda fazendo. Pensamos que Dexter estava manipulando o Miguel, mas pelo visto, de bobo esse Prado não tem nada, fez Dex cair como um patinho ao assassinar o Turner. A pergunta é: Será que o Dexter matará o Miguel Prado? Já que nenhum que soube de seus segredos sobreviveu. As ficaram ainda mais veementes que descobrir que o Dex é o verdadeiro responsável pela morte de seu irmão. A temporada está começando agora com esse passe fundamental do Miguel. Masuka chamou muita atenção nesse episódio, é uma personagem incrível, ele tem um plot bem interessante nessa questão de afirmação pessoal, espero mais destaque nele.

Episodio 3x6 - Nota 9 2021-02-02 20:30:51

Não sei qual é o clima entre a Deb e esse Anton que a série está tentando criar par romântico, a temporada já está arrastada e ainda querem jogar mais essa. Diferente do Ice Truck Killer e Lundy, esse Anton não tem clima nenhum com a Deb, vou odiar se ela se deitar com ele. Tudo isso aí está sendo um jogo de mentiras. Ainda não sei o que pensar exatamente desse Miguel Prado, possa ser mesmo que ele surpreenda a todos sendo realmente confiante para o Dexter. Dex tem instintos apurados para saber se uma pessoa é confiante ou não, porém, parece que quando a pessoa fica perto demais, ele perde o foco de visão, basta ver o que aconteceu no caso Lila. Uma impressão fortíssima que quando o Miguel Prado ver o ritual, cairá fora. Baita atuação da mulher que faz a Camilla, show de bola. Já não suporto mais essa Yuki. Ah, estou achando que o esfolador é o Anton.

Episodio 3x7 - Nota 9.5 2021-02-03 23:16:52

Na verdade, Dex é sim uma máquina de matar... Criminosos, é claro

Episodio 3x7 - Nota 9.5 2021-02-03 23:17:02

Finalmente um episódio digno, que lembra a série pelo qual me fascinei. Começar comentando sobre uma pequena mudança no modo de agir do Dexter, que pode ser o início de todo o perigo e agravamento de seu distúrbio. Dex, enfim, aceitou a matar fora de seu código, e justamente sua amiga Camila. Claro que tinha todo o conceito de aceitação por parte dela, o que torna a situação mais branda. Porém, o que quero dizer, que esse passo pode ter sérias consequências no futuro e em seu sistema de agir. Ele pode ficar mais flexível, aceitando a matar tipos como Ellen Wolf alegando que fez isso por um bem maior. Gostei muito do Dexter dizendo “não” ao plano absurdo do Miguel Prado, assim como ele próprio se desculpando com Dex. Cena linda de ver, até que eu gostaria que essa amizade continuasse, uma pena que não será isso que acontecerá, acho eu.
E nada a ver a Deb com esse lixo do Anton metido a pegador, gostaria que a Deb se desse mais valor e ficasse sozinha nessa temporada, o seu próprio corte de cabelo foi uma forma de se emponderar, não para se entregar facilmente para um macho, ainda mais alguém que ela nem conhece direito. Será que ela não aprende? Do jeito que é carente, vai ficar caidinha por esse Anton. Chega de arranjarem parceiros românticos para a Deb.

Episodio 3x8 - Nota 9.5 2021-02-04 09:06:41

Ah, não, "colar velcro" foi demais, tive que pesquisar, kkk.

Episodio 3x8 - Nota 9.5 2021-02-04 09:08:21

Acho que já sei como matar alguém sem deixar vestígios, esse episódio foi um tutorial.

Episodio 3x8 - Nota 9.5 2021-02-04 09:08:45

“It's been said that a butterfly can flap its wings in Brazil... and set off a storm in Florida.” Esse efeito borboleta trará muitas consequências para o Dexter, compartilhar o código dele, com certeza é muito perigoso. Na verdade, não sei o que esperar, de fato, dessa relação dele com o Miguel Prado. O cara mostrou ser muito sinistro também, me surpreendeu, todavia, muito longe de ser um psicopata, sua instabilidade emocional irá dá muito trabalho ao Dexter. Tá um saco essa relação da Deb com o Anton. Ok, admito que errei ao pensar que o Anton era o esfolador, o mais chato de tudo que ele só servirá para abalar emocionalmente a Deb, se sentindo culpado por ele morrer nas mãos do esfolador. Tá ficando chato sempre o roteiro buscar atingir a Deb dessa maneira. A personagem também precisa evoluir, será que ela nunca aprende, parece que é levada por um impulso destrutivo que ela não consegue controlar, apesar de tudo, adoro a Deb. Parece que o Quinn não é tão canalha quanto imaginamos, esperava que ele tivesse feito coisa muito pior.

Episodio 3x8 - Nota 9.5 2021-04-21 15:39:20

Dexter entrou na minha vida de tal maneira que sinto vontade de rever inúmeras vezes. Isso é novidade em termos de séries.

Episodio 3x9 - Nota 9.5 2021-02-04 11:27:44

Uma morte bem bonitinha para o canalha do Miguel. E cá entre nós, essa temporada até que foi previsível. Não há escapatória, todos aqueles que descobrem o segredo de Dexter acabam caindo na faca. Por que que com o Miguel seria diferente? Que belo Plot Twist! A personagem até que tinha potencial e Dexter já está cansado de se sentir sozinho nisso, ele almeja um parceiro para compartilhar seu lado negro, ficou ainda mais carente nisso depois de matar seu irmão. A cena da Ellen Wolf morta pois pesada e muito triste, a maquiagem na atriz foi perfeita. Também senti pena do Anton e retiro tudo que havia dito sobre ele, mas esses casos amorosos da Deb estão mesmo chatos. E claro, não poderia deixar de comentar a cena do Dexter imaginando perder o controle, ele finalmente sente emoção por algo, odeia se sentir trouxa.

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2021-02-05 12:31:00

Na boa, é bem irritante a falta de honestidade de alguns comentaristas, alegando que tinham quase ou absoluta certeza de que o sequestro de Dexter era coisa da despedida de solteira que o Masuka estava fazendo. Gente, quem teria cabeça pra imaginar algo assim justamente após aquele veemente conflito no teto do prédio, entre Dexter e Miguel? Pelo visto temos um L ou um Near de Death Note aqui. Lamentável. Qual o problema de admitir que foi pego pela narrativa? Eu confesso que fui pego, porque para mim fazia todo o sentido e até seria muito positivo para o Dexter. No mais, um excelente episódio!

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2021-12-31 22:53:32

Zero Spoilers, acho que minha crítica não foi bem aceita, rs.

Episodio 3x11 - Nota 9.5 2021-02-05 12:45:17

E ainda teve gente que disse que já desconfiava que era parte do plano do Masuka. Affs, faça-me um favor.

Episodio 3x11 - Nota 9.5 2021-02-05 12:47:40

Como era de se esperar, ninguém que se aproxima dos segredos de Dexter escapa da derradeira faca. Como vibrei quando Miguel Prado caiu na agulha. Quanta burrice dessa personagem, conquistou a confiança do Dex e só fez merda depois disso. Agora o que impressiona mesmo é o excelente bom senso do Morgan. O que me deixou curioso também foi a forma como ele executou o Miguel, será que ele pretende simular a tortudor do skinner? Tantas outras coisas aconteceram no episódio, contudo, só estou com disposição para esse plot.

Episodio 4x1 - Nota 9 2021-02-07 09:32:00

Realmente, Jordano. Respeito ao público.

Episodio 4x1 - Nota 9 2021-02-07 09:34:41

Para a mais aclamada temporada de Dexter, achei que ela começou de forma até discreta. Mas senti uma narrativa diferente, mais perturbadora, mais cínica. Algo que chamou bastante atenção foi o fato de nos apresentar logo o vilão, sem fazer rodeios, isso é muito bom. Esse parece ser muitíssimo inteligente, seria um Hannibal? Há algo que precisamos considerar no início desse episódio, seria ele parte da Season Finale? Senti a narrativa indicar isso. Michael C. Hall está aprensentando um Dexter diferente até então, muito além de um Dexter exausto que boceja, todavia, um Dexter paulatinamente surtado. Interessante isso!

E outra: QUE PORRA É ESSA DE ANGEL COM MARIA, HEIN? RIDÍCULO!!

Esse final, putz!

Episodio 4x2 - Nota 9 2021-02-07 10:57:35

Boa, Jordano.

Episodio 4x2 - Nota 9 2021-02-07 11:00:36

Achava que somente eu percebia isso.

Episodio 4x2 - Nota 9 2021-02-07 11:07:43

Tenso demais ver o Dexter com amnésia, prefiro ele perfeitinho do jeito que sempre foi. Ele está se sobrecarregando demais, trabalho, pai de família e dark passenger. Todos nós temos momentos em que recaímos em nossas habilidades, sendo uma fase de intensificação das mesmas. Creio que Dexter vai voltar com força total.

A propaganda para a Red Bull. Deu até vontade de tomar uma, rs.

Esse Trinity é tenebroso demais. Escolheram o ator certo para esse papel.

Deb fazendo papel de trouxa para o Lundy, essa menina não evolui mesmo. Apesar de tudo, curto seu modo escroto de ser. Confesso que não gosto do Anton, queria que Deb desse um pé na bunda dele e ficasse com o Lundy. Nada a ver Deb com Anton. Romance forçado, Anton é uma personagem que não tem conteúdo nenhum, totalmente sem sal.

Episodio 4x2 - Nota 9 2022-02-15 22:14:09

Uma confiança dessa a gente nunca poderia ter aqui. EUA, país dos sonhos.

Episodio 4x3 - Nota 9 2021-02-07 13:10:04

Um episódio meio filler, né? Até agora nada que prove ser a temporada mais bem avaliada da série. Sinistro o modo de agir do Trinity, cruel ao extremo. Que cena tensa aquela dele mandando a vítima se jogar. Adoro como o Dexter se comporta em grupos, tão desprendido e cômico ao mesmo tempo. Anton, um saco! Quinn sortudo pegou uma belíssima, nice tits. Aquela conversa dele com o Dexter, dizendo que ele não era um deles, porque Dexter é totalmente desprovido de noção moral, a única moral dele é o código. Lundy é puro charme, a projeção perfeita de um macho alfa. Angel e Maria devem parar com as sacanagens enquanto ainda dá tempo, isso ainda vai dá merda. Dexter sendo flagrado por Rita, vai dá em nada, como sempre.

Episodio 4x4 - Nota 9.5 2021-02-08 08:39:45

Oh, my God! What the fuck!? Não lido muito bem com essas surpresas mórbidas. Não estava achando muito motivo para esse episódio estar no TOP dos melhores episódios, além dá primeira vítima mulher de Dexter, além da Lila, e esse aterrador final. Já imaginava que o Lundy voltou só para morrer, só que eu não esperava que seria dessa forma tão banal. Quando uma personagem tão importante morre desse jeito dá uma sensação de insegurança enorme.

Ri com a maneira inusitada do Dexter tirar férias, se dedicando plenamente a caçar criminosos. E que policial maldita essa, como assim matar a própria filha e marido porque se sentia pressionada? Essa sem dúvidas, foi uma das mais perversas que o Dexter teve que matar e a que mais vibrei com a morte. Só queria ver esse desovando o corpo dela. Como é uma mulher, a série teve um enorme cuidado em construir a monstruosidade dela para que não ficássemos enojados e pudéssemos dizer: toma desgraçada!

Deb totalmente fora de órbita, qual a necessidade do roteiro sempre tratar a Deb como uma completa idiota? E essa morte do Lundy, hein? Seria mesmo o Trinity ou o Anton enciumado? Estou chocado com esse final, muito chocado!!

Episodio 4x5 - Nota 9.5 2021-02-08 08:46:12

Realmente, não tinha como esperar que esse maldito do Trinity tivesse uma família, agora muito exagero da parte do Dexter dizer que eles são iguais. Dexter não tem nada a ver com esse maldito, Dex tem princípios honráveis, claro que ele se referiu no sentido de ambos terem famílias. Louco para ver Dex retalhando esse crápula.

Muito lindo que o Dexter todo preocupado com a Deb, como assim ele ainda diz que não tem sentimentos? Ainda acredito que um dia Dexter vai sentir tudo, e nesse momento poderá ser sua crise existencial. E quanto à Deb, pobrezinha, nunca tem paz. Horrível ver a pessoa que ama morrer em sua frente.

Na boa, eu até entendo o Quinn em não cair fora dessa repórter, pois a mina é gata demais, tem que ser chupada dos pés à cabeça. Meu lado gado se manifestando, kk.

Baita atuação da Jennifer Carpenter naquele momento em que Deb desaba. “I'm broken!!” Pesado! E nessa altura do campeonato, o Michael C. Hall e a Jennifer estavam namorando ou já casados.

Episodio 4x5 - Nota 9.5 2021-04-05 12:27:03

Já tô com saudade da série, rs.

Episodio 4x6 - Nota 9.5 2021-02-08 11:18:08

Contenha-se, PLEASEEEE!!!

Episodio 4x6 - Nota 9.5 2021-02-08 11:18:21

Tive que dá nota 10 pela perfeição de roteiro e condução que foi esse episódio. As metáforas, as peças se encaixando de forma engenhosa e bela, sei que pode parecer bizarro quando o contexto de tudo isso são mortes hediondas, contudo engenhosidade sempre é bela. Dexter se infiltrando na vida de Trinity sem nem o mesmo fazer a menor ideia, Dex já esteve no lugar dele quando o Ice Truck Killer estava no comando, agora é a vez do nosso mais carismático psicopata triunfar. Para mim, Dexter é um dos grandes exemplos de ser que busca a todo custo melhorar, apesar de não conseguir vencer o seu distúrbio. Todos nós temos vícios e podemos aprender a ter uma vida exemplar mesmo com eles. Dex sempre busca aprender com suas vítimas e até então aprendeu algo muito marcante com esse Trinity, fazer da exposição seu próprio esconderijo. O episódio foi genial em mostrar o quanto o monstro pode está ao nosso lado desde que nascemos, isso mesmo, o monstro pode ser o nosso irmão, nossa mãe ou o pai, o padre, o pastor, o advogado, o mendingo. A imagem que configurou perfeitamente esse conceito foi a do Arthur Mitchell com a esposa na banheira, performance magistral desse ator.

Na boa, o que está estragando a temporada é essa porra de Angel e Maria, ninguém quer ver essa merda não, pelo amor de Deus! De onde foi que tiraram essa ideia? Não gosto da Maria, acho ela falsa, fingida, só se comporta com classe quando tudo está favorável a ela, é só alguém pisar no seu dedão que era roda a baiana. Ridícula! Sabe de uma, não vou dá nota 10 por causa desse romance imbecil xarope sem sal. A falha da série é forçar melosamente certos romances, como esse do Angel e Maria, e Deb com o Anton.

Episodio 4x7 - Nota 9 2021-02-09 13:24:35

Morto com esse final e lamentando muito pelo ocorrido. Deu pra ver o quanto Dexter ficou mexido, mais uma prova real do quanto ele tem sentimentos. É muito difícil lidar com um erro incorrigível, muitas vezes a sensação de culpa é tão grande que a única saída que a pessoa encontra é o suicídio. Claro que Dexter nunca chegaria nesse extremo, um comentário como esse nem é viável, não obstante, vai ser muito interessante ver como o Dexter vai lidar com a morte de seu primeiro inocente.

Trinity, Arthur Mitchell é mesmo uma personagem complexa. Muito difícil entender suas motivações e razão de seu código de assassinato. Mata a sangue frio inocentes, contudo, não consegue matar um pobre animal moribundo? E aquele expressão de dor? Não seria ele um psicopata? Ele parece ter sentimentos até demais, até o Dexter disse que ele não fingia emoções, ele realmente as sentem. A psicologia de Arthur precisa ser melhor analisa em um comentário mais sério.

Juro que quando vi aquele braço feminino na barriga do crocodilo, imaginei que poderia ser o braço da policial que Dexter esquartejou. Aliás, faria questão de ver o Dex esquartejando aquela vadia. Pena que a série ocultou.

Quinn vai ser o novo Doakes? De novo não! Acho que ele anda muito intrigado com o Dexter e desconfiado que ele pode está escondendo algo. Quinn é manipulador, ele quer ter alguma vantagem.

Episodio 4x7 - Nota 9 2021-04-22 16:26:55

Ele matou em legítima defesa. Não contei essa morte. Nessa aqui ele planejou tudo certinho, todo o ritual, para no fim, ser um inocente. Nessas circunstância, foi o primeiro inocente que foi à mesa.

Episodio 4x7 - Nota 9 2021-04-30 23:05:55

Michael C. Hall colocou tanto espírito nessa série que eu praticamente virei uma "putinha" dele, e olha que sou macho raiz. Dexter teve alguma conexão mágica comigo, meio que me senti em luto após ter finalizado, claro, não contando o trágico final.

Episodio 4x8 - Nota 9 2021-02-10 06:54:33

Como Dexter teve apagões no início da temporada, poderia ser ele desenvolvendo uma nova personalidade.

Contudo, não tem sentido nenhum essa teoria, Dexter nunca faria isso, ele é totalmente apegado ao código, nunca mataria um inocente deliberadamente.

Episodio 4x8 - Nota 9 2021-02-10 06:56:35

A série insiste mesmo que Dexter crie conexão com o seu alvo maior, o Serial Killer antagonista da temporada, para só depois finalizá-lo. Até então tem sido assim, para mim, até agora, essa Season 4 não mostrou o seu grande diferencial. Com certeza se tratará de algo muito cabuloso, digno de crise existencial.

De fato, pelo visto, o caixão que o Arthur construiu era para ele mesmo, deveras, é uma personagem bem complexa. Diferente do Dexter, ele sente muitas emoções. Ainda é muito difícil definir o Trinity. Ficou explicado o porquê do Arthur se deixar ser espancado, era para simular o espancamento que o próprio pai dava nele, por alguma razão, ele precisa reviver esses ciclos.

P.S.: É interessante ver a evolução tecnológica através de Dexter. Antigamente aqueles celulares com botões eram a sensação, hoje a gente vê o quanto eram primitivos. As telas planas já começando a dominar o meio, rs.

Fantástico a Deb descobrindo a altura de seu agressor, ainda tinha alguma teoria que pudesse ter sido o Anton, ele sumiu fácil demais.

Episodio 4x9 - Nota 9 2021-02-10 13:31:36

Bem, por essa ninguém esperava, não é mesmo? Vamos por partes.

Arthur se apresenta mais perturbado do que nunca, toda noção de equilíbrio dele está indo por água abaixo. Surpreendente a expressão de terror dele quando o Dexter deixou o monstro surgir, assim como o terror de toda a família. Que cena impactante. Confesso que todo o episódio foi bem arrastado,, não obstante, esses rápidos momentos de adrenalina que marcam. Essa narrativa calma talvez seja o indicativo de uma tempestade que está porvir. Preparar o coração pra isso.

Angel e Maria: ZzZzZzzz!! Affs! Na boa, a série Dexter algumas vezes não sabe construir relacionamentos, ainda não me desce esse caso dos dois, até me enoja. Estou com a sensação de que o Angel ou a Maria vão morrer no fim dessa temporada, estão focando muito neles, talvez uma tentativa piegas de criar laços com o espectador para uma morte fatídica. Só uma hipótese mesmo.

Gente, que relação absurda e abusiva é essa na família do Trinity? Bizarro e revoltante. Faz-me duvidar do que achava antes que o Arthur tenha sentimentos. Essa Rebecca, filha do Arthur, deve ser tão carente, que encontrou no Dexter um ponto de fuga para extravasar os seus desejos. Penso também que pode ser consenquência de abusos sexuais sofridos, não me surpreenderia se o causador fosse o próprio pai.

Antes de mais nada, o Dexter nunca traiu a Rita. Vou explicar. Quando o Dexter e a Rita estavam namorando quando recebeu a ligação inconveniente da Lila, Rita interpretou tudo errado achando que eles tinham transado, Dexter apenas dormiu com ela. Só depois daquela briga que a Rita teve com o Dexter, dizendo para ele que tudo tinha acabado, foi só depois disso que o Dexter transou com a Lila. Ou seja, Rita e Dexter tinham rompido. Não houve traição, Dexter deveria ter explicado isso. Agora o que a Rita fez, de fato, uma verdadeira traição. Não julgarei ela, todos erram, Dexter errou mais com ela do que ela com ele. Só ver como tudo isso vai acabar. P.S.: Admirável a postura do Masuka como única testemunha.

Caramba, não esperava que a Christinne fosse filha do Trinity. Tudo se encaixando, antes dessa revelação, passei a desconfiar quando descobriram que o assassino do Lundy tinha o mesmo tamanho do Masuka. Seria ela a mercenária do Arthur? Agora uma perrgunta que fica no ar: Ela sempre soube das atividades obscuras do pai? Se ela sempre soube, por que publicou a investigação do Lundy? Queria ela denunciar o pai? Provavelmente o pai obrigou ela a matar o Lundy.

Episodio 4x10 - Nota 9 2021-02-11 07:35:52

Caramba, chocado com o nível de crueldade do Trinity, não dando uma de Dilma, mas agora é “Quadrínity”. O modo como ele executa as crianças, que simulavam ele mesmo, é bizarro demais, sério mesmo que eram enterradas no concreto? Que maneira horrível de morrer!

Arthur está conseguindo mesmo tirar o Dexter do sério, ele foi um dos primeiros que fez o Dex soltar alguns palavrões e impulsos de cólera, algo que não é típico nele. Acredito que o Arthur vai conseguir enrolar o Dex até a Season Finale, e uma morte brutal envolvendo algum dos ciclos dos amigos vai acontecer, imagino, contudo, espero que não.

P.S.: Outra coisa que reparei foi a seleção de elenco perfeita, com certeza aquela garoto que o Arthur raptou e o pai dele, devem ser pai e filho na vida real. Ambos são parecidos demais.

A cena na sala de interrogatório foi demais, Deb vs Christine. Deb controlando seus impulsos, deu para ver toda a raiva que ela estava sentindo, entretanto, se conteve. Finalmente a Deb está aprendendo alguma coisa, se ela se manter assim, pode ser uma das detetives mais inteligentes no ramo.

Episodio 4x11 - Nota 10 2021-02-11 12:01:25

1) Você consegue perceber 100% quando alguém está te seguindo? Ah, faça-me um favor.
2) Plena confiança de que não será visto, mas que poderia ser mais discreto, isso poderia.
3) Sempre imaginei isso. O mais prudente seria usar uma touca mesmo.

Episodio 4x11 - Nota 10 2021-02-11 12:02:13

Bala para tudo que é lado agora! Meu Senhor! O que foi aquela cena da verdadeira identidade de Dexter sendo descoberta pelo Trinity!? Os dois se encarando daquele jeito, Dexter se vendo encurralado, que cena de titãs, inesquecível!

Não tive a menor empatia pela Christine, o que ela mereceu foi pouco. Aquele papo de se sentir frustrada por não ser verdadeira amada pelo pai, não colou. Nada justifica o que ela fez. Fiquei só sentido pelo Quinn, que devemos admitir que julgamos mal a personagem. Algo me diz que Quinn vai crescer muito na série, já não é mais aquele cara suspeito que imaginávamos.

Deus! Como odeio Angel e Maria juntos. Acho que sou um genuíno hater desse patético casal. Adoro ver a Maria se lascando, essa ordinária nada tem de bom, a cara de sonsa dela é um nojo. Decepcionado pelo Angel aceitar esse papelão, o casal mais nada a ver de todos os tempos.

Nossa! Que classe o Dexter tem! Quem é traído e se comporta daquele jeito? Nesse quesito, ser como o Dexter está na minha lista de metas para 2021. Rita adorando tudo o que o Dexter fez, se sentindo amada. Quem disse que ciúmes não tem o seu lado bom?

Dexter é muito rato, está em todos os lugares ao mesmo tempo, eu fiquei maravilhado com a engenhosidade dele em criar a cena do crime, despistando a investigação do verdadeiro Trinity. Temo que se vai lhe render consequências bem desagradáveis.

Não sei se estou preparado para a loucura que estará porvir!

Episodio 4x12 - Nota 9 2021-02-13 11:19:38

Seria um pecado de minha parte dizer que achei essa temporada um tanto que superestimada? Perdoem-me, não obstante, achei exagerados os clamores. A começar pelo ritmo lento que toda a Season teve, exceto as cenas que envolviam Dexter se aproximando do Trinity e os desdobramentos que isso teve. Sem dúvidas que o Arthur Mitchell foi o vilão mais cruel até então, superando o Ice Truck Killer pelos seus métodos totalmente desumanos, todavia, deixou a desejar em termos de suspense, quesito responsável por me fazer viciado na série. Nessa questão, Doakes e Lila na primorosa segunda temporada tacaram muito mais o terror. Quando soube de comentários dizendo ser o melhor ano da obra, lógico que estava esperando um ritmo de tirar o fôlego como na 2ª temporada, praticamente em cada final de episódio, dizíamos: “Agora lascou tudo!” Sem contar com o final anticlímax total, beirando o mau gosto que o entretenimento tem mostrado, desnecessário. Comentarei isso abaixo. SPOILER ALERT!

Um diferencial interessante no roteiro da Season 4 é a honestidade com o espectador e mudança de conduta. Logo no primeiro episódio já nos é apresentado a figura antagonista elementar, Trinity em ação, em uma perturbadora cena de impacto, dele assassinando uma jovem na banheira, banhada de sangue. Esse fator chamativo da série não nos enrolar com isso, só fez ganhar pontos de credibilidade, ao invés de fazer Dexter de “refém” (tal como ocorreu na 1ª temporada, ITK dominando tudo), agora era a vez do Dexter estar passos à frente, dando aquela gostosa sensação do Arthur na palma de sua mão. Porém, essa aparente tranquilidade e segurança só desacelerou o ritmo da trama, acomodando o Dexter de que ele não precisaria ter pressa, pois tinha o que aprender. Toda essa conduta seria primorosa em um bom desfecho, coerente com o que foi apresentado. Os Plot Twists continuam ótimos, como naquela cena do Dex finalmente mostrando o Dark Passenger para o Arthur e sua família, no primoroso 9º episódio (Hungry Man), e o mesmo sendo descoberto pelo Trinity no 11º episódio (Hello, Dexter Morgan). Gente! Que cenas poderosas, valeriam pela temporada inteira.

Minha implicância fica com o final, nos últimos minutos da Season, que para mim, beirou muito o mau gosto, contradizendo todo o cuidado que a série teve até o momento apresentado. E claro, não sou infantil ao ponto de não aceitar a morte de uma personagem, a morte é isso mesmo, inesperada. Entretanto, se tratando de uma personagem importante como a Rita, que se tornou um dos pilares do Show, era preciso um cuidado mais considerável. Deu a entender que os roteiristas quiseram nos entregar um “presentinho” (de muito mau gosto, repito) no final do capítulo, “estão achando que tudo vai acabar assim, olha aqui o presentinho que preparamos para vocês.”. Meu, ridículo, lastimável final. Ok, tinham que matar a Rita? Uma morte como a do Lundy funcionaria muito bem, conservando a mesma metodologia do Trinity, e algo mais importante, não apresentando a morte dela como presentinho ou surpresinha, mas fazendo parte primordial da trama. Olha que maneiro seria, a personagem não morrendo em vão, Arthur descobrindo toda a vida de Dexter no penúltimo episódio, aumentando a tensão ao extremo, conseguindo passar por cima de Dexter e capturando a Rita. No último episódio, Dexter completamente devastado, incluindo também que Astor e Cody já estavam cientes do ocorrido com a Rita, um episódio tenso que terminaria com o triunfo de Dexter, finalmente esquartejando Trinity. O modo como ocorreu fez com que meu “niilismo” ressuscitasse. Final de mau gosto e desnecessário. Não preciso mais ver a quinta temporada para saber o declínio que a série terá, pois o grande barato era ver a trama com um Dexter casado, pai de família, aprendendo sobre emoções humanas e conciliando tudo isso com o seu Dark Passenger. Tudo perdeu o sentido agora. Toda aquela expectativa que um dia a Rita saberia sobre o lado oculto do Dex e como ela se comportaria, foi tudo por água abaixo. Uma pena. Vou continuar assistindo porque talvez eu chegue a uma conclusão diferente, já que minha opinião sobre a 4ª temporada foi bem diferente da maioria esmagadora.

Quanto a trama das personagens, o mais inesperado foi o romance do NADA de Angel com a sonsa da Maria. Tenho uma birra com a Maria Laguerta, acho ela uma personagem essencialmente baixa, que mantém uma certa postura aprendida quando tudo está de acordo com os seus planos, não obstante, quando uma peça sai fora do lugar ou quando tem alguém pegando no seu pé, ela “roda a baiana” e mostra a sua vil impostura. Lastimável que o Angel aceitou esse papelão. Pior que os romances da Deb, pelo menos nos da Deb não aconteciam em Offscreen. No do Trinity apresentou aquele carisma que todo Serial Killer de primeira tem, de que, o quanto essa pessoa seria perfeita se não tivesse esse lado obscuro. Com uma aparente boa relação familiar, que o Dexter ficou intrigado, para uma mudança total de panorama, nem mesmo a sua família o suportava. O que me deixou com um ponto de interrogação, se o Arthur tinha mesmo uma relação abusiva com a família, porque a narrativa fez questão de mostrar a mulher toda alegre com ele na banheira? Não parecia que ela estava fingindo.

Atuações impecáveis do Michael C. Hall e do John Lithgow, merecedores inquestionáveis dos prêmios que receberam. A Jennifer Carpenter (esposa do Michael C. Hall de 2008 à 2011) também não fica atrás, aquela cena de desespero que ela interpretou entrou para sempre em minha memória.

O que espero para as próximas temporadas é nada melhor que isso, possa ser que façam um desfecho legal quando o Dexter, finalmente, for descoberto por todos. É o ápice para mim. Queria muito partilhar da opinião da maioria que diz que a quarta é a melhor temporada, ainda continuo com a segunda.

Meu TOP até agora:
1) 2ª Temporada
2) 4º Temporada
3) 1ª Temporada
4) 3ª Temporada

Episodio 5x1 - Nota 8 2021-02-15 06:25:24

Bem, foi como imaginei o quanto a série ficaria vazia e nada agradável. Realmente ando partilhando de uma opinião bem diferente da esmagadora maioria, já que teve muita gente que deu nota máxima a esse episódio. Tudo foi muito forçado, inclusive as atuações. Possa ser também que essa foi a intenção da produção, passar esse sentimento de vazio e mudança brusca de fase de Dexter. Que cena desconcertante Dexter contando sobre a morte de Rita para Astor e Cody. E mais uma vez começam estragando a Deb transando com o Quinn na casa da falecida cunhada. Dá um tempo, Deb, porra!

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2021-02-15 06:38:06

Well, foi a melhor decisão do roteiro tirar Cody e Astor de cena mesmo, tava muito forçada a relação deles com o Dexter. Além do mais, Dexter não aguentaria a barra e só pioraria as coisas. Parece que a série que voltar a estaca zero, Dexter solteiro com apenas um filho para criar, renovando a sua vida de matanças. A artificialidade até então tem me incomodado bastante. E mais, que raiva da Astor, a menina se tornou IN-SU-POR-TÁ-VEL!! Que menina cruel jogar na cara do Dexter que tudo foi culpa dele e que preferia que ele tivesse morrido, ainda vejo ela se arrependendo amargamente de tudo que disse. Dexter sempre tratou essas duas crianças como as próprias filhas e é isso que ele recebe. Lamentável. Outra forçação de barra do roteiro.

Episodio 5x3 - Nota 9 2021-02-15 06:53:21

Já temos uma melhora, mais ainda longe de limpar a “cagada” da morte surpresinha da Rita. A série me mostrou o quanto é importante ver Dexter caçando alguém para ganhar fôlego, tanto para o protagonista como para o seriado em si. Essa é a essência, como se estivesse querendo dizer: Pode faltar tudo, só não falte isso. E outra, dá para prever o resultado dessa garota que o Dexter achou como refém, uma morte bem dada no final da temporada. Ninguém, absolutamente ninguém sobreviveu após descobrir o Dark Passenger. Pelo visto estou ficando mais experiente, a câmera focando no semblante sério da policial latina para dá a entender que ela estivesse envolvida nas mortes, estou achando que é apenas uma estratégia da narração para despistar.

Episodio 5x4 - Nota 9 2021-02-15 07:05:00

Vixi, parece que essa mina vai encarnar a louca 2.0 do Miguel Prado. Repito, ninguém até agora que descobriu o Dark Passenger sobreviveu para contar a história, não por causa da vigilância do Dexter, contudo, porque sempre acabam fazendo merda ainda. E essa, pelo visto, vai entupir o vaso. Tive a imediata impressão que com a suspensão do Quinn ele terá mais tempo para espionar o Dexter. Qualquer coisa estou curtindo para a série voltar a ter aquela maravilhosa adrenalina que foi a segunda temporada.

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2021-02-15 07:33:30

Como assim o Vince escondeu essa tatuagem todo esse tempo? Provavelmente foi ideia inesperada dessa 5ª temporada. Maria Laguerta não me desce de jeito nenhum, Angel trocar aquela policial por isso, sei não. O Quinn entrou no lugar do Doakes para fazer o papel dele em uma cara nova? Pelo visto, sim. Diferente do Doakes, Quinn parece ser mais calculista e vai dá uma dificuldade a mais para o Dexter. Na certa que essa Lumem vai virar o Miguel Prado 2.0.
P.S.: Tive ânsia com aqueles corpos em estado avançado de putrefação.

Episodio 5x6 - Nota 9 2021-02-14 16:30:08

Eu tbm kkkk!!!

Episodio 5x6 - Nota 9 2021-02-15 10:20:11

Fico embasbacado com os Plots românticos da Deb, é como se a série tivesse uma necessidade compulsiva de jogar em nossa cara o quanto ela é carente e frágil, que adota um comportamente mais ou menos masculino como ponto de fuga e disfarce. O contraste do Dexter, racional e 0% de carência.

Pelo visto, Lumen vai dá muito trabalho. Tá na cara uma parceria a lá Miguel Prado 2.0 versão feminina, a diferença que Miguel era uma figura revelante na sociedade, enquanto Lumen não faria a menor falta para a mesma. Só espero mesmo que essa Lumen não faça nenhuma burrada, como matar um inocente, para que Dex não tenha que esquartejá-la. Não obstante, tudo indica que ela vai surtar e matar mesmo pessoas inocentes, revoltando o D. Detalhe: Que mãos letais o Dex tem ao quebrar o pescoço do sujeito.

Outra coisa, vibrei muito naquela cena do garoto de programa fugindo do Dexter, chegando perto da Deb e equipe, meu coração quase salta pela boca, porém, não posso negar que normalmente uma pessoa nessas condições estaria desesperada e gritando: HELP! HELP ME! Enfim, deixar passar...

Esse tal de Stan estaria fazendo o trabalho de espiar o Dexter em Offscreen? Morgan cada vez mais descuidado, como assim raptando aquela vítima no meio de uma rua deserta? Claro que poderia ter alguém ali escondido, por que não o próprio Stan?

E claro, não poderia deixar de comentar: É SOM DE PRETO, DE FAVELADO... KKKKK!!!
Tive um surto e corri imediatamente aqui para ler os comments.

Angel e Maria: Um nojo!

Acharam um soundtrack a lá Clint Eastwood para essa Lumen.

Episodio 5x10 - Nota 9.5 2021-02-18 16:08:14

Lumen: "Posso ir junto?"

Episodio 5x10 - Nota 9.5 2021-02-18 16:13:19

Como alguém disse aqui, faço das palavras as minhas “Que os haters me perdoam, mas ainda continuo gostando da série.” Bem, até agora está dando para seguir. A série insiste que Dexter encontre um aliado, todos que descobriram os seus segredos não viveram para contar a história, espero mesmo que com a Lumen o desfecho seja outro, a garota já sofreu demais e não merece nada de ruim. Estou com uma ideia de que a Lumen sera morta no último episódio e ela será a chave para o despertar dos sentimentos do Dexter. Bem, espero, de verdade, está enganado. Até que curtiria a ideia da Lumen como parceira eterna do Dex. Parece que ambos nasceram um para o outro. Diferente daquele romance podre do Angel com a ordinária da Maria (nunca gostei dela e nessa ocasião acredito que os roteiristas escreveram ela para a gente odiar mesmo, falsa, fingida que só pensa em si própria), a construção do relacionamento entre Dex e Lumen foi impecável.

Caramba, esse Liddy está me deixando no maior nervoso, Dexter cada vez mais perto de ser revelado.

Aliás, pela primeira vez, Dex parece está apaixonado.

Episodio 5x10 - Nota 9.5 2021-03-29 20:05:26

Terminei de maratonar umas duas semanas atrás e já estou com saudades. Amei Dexter.

Episodio 5x11 - Nota 9.5 2021-02-18 23:55:20

Nossa, que tensão, que tensão! Deveras é muito desconfortável ver Dexter em posição de refém, o nosso serial Killer predileto não nasceu para isso. Todavia, ainda bem que ele sempre consegue escapar. Aquela gota de sangue no sapato do Quinn pode ser o pavio para a grande explosão, sem dúvidas que o Quinn será o Doakes 2.0, só que muito mais maquiavélico.

Deb está cada vez mais eficiente como detetive, a influência profissional do Lundy surtiu muito efeito. Algo me diz que ela vai descobrir por conta própria que o Dexter sempre foi o Bay Harbor Butcher, bem lá na última temporada. O Quinn não é tão ruim, a personagem chegou do nada e teve um baita desenvolvimento.

As coisas estão ficando cada vez mais perigosas para o Dexter e ele cada vez mais relaxado, deixando pontas soltas. É sério mesmo que ele queria paralisar o Liddy achando ser o Quinn, em plena luz do dia?

Espero de verdade que a Lumen não tenha o desfecho pessimista que imagino para a Season Finale, espero mesmo que não me aprontem aquele surpresinha de mau gosto a lá morte de Rita.

P.S.: Ainda bem que não segui o conselho de parar de assistir Dexter após a 4ª Temporada. :)

Episodio 5x12 - Nota 9.5 2021-02-20 10:12:19

Well, que os haters me perdoem, não obstante, ainda bem que não segui a recomendação de parar na 4ª temporada, ainda continuo firme com Dexter, a trama ainda tem sentido. Já tinha registrado aqui a minha indignação com a Season Finale do 4º ano, naqueles desnecessários minutos finais. Entretanto, a 5ª temporada conseguiu justificar um pouco aquela retirada, dando a oportunidade para o Dexter mostrar para alguém em que confia o seu Dark Passenger, e o melhor, pela primeira vez, alguém ficar realmente vivo após o conhecimento desse segredo.

Roteiro tipicamente previsível, um tanto menos complexo do que foi a 3ª temporada com o louco do Miguel Prado. SPOILER ALERT. Aqui a história parecia que seguiria o mesmo rumo do que foi a Season 3, Dexter partilhando seu Dark Passenger e essa pessoa participando do ritual. Lumen foi a grande exceção. Conheceu o Dexter genuinamente como é e sobreviveu. Gostei muito de como tudo foi construído, a base foi edificada com muito zelo, tijolo à tijolo, bem diferente do que foi com a relação mais nada a ver de todos os tempos, Angel e Maria. Fiquei levemente penalizado que o Dark Passenger da Lumen foi dissipado após ter conseguido a sua vingança, fiquei mais triste pelo Dex, que já não aguenta mais ficar sozinho. Parece que ele, de fato, se apaixonou pela primeira vez. Até aqui, a série convenceu que o quanto ele pode sentir, na verdade, o Dexter pode tem sentimentos bastante intensos, até mais que as pessoas comuns, a questão eles estão bem adormecidos pelo trauma.

Aqui temos uma grande zoeira com os coachs de desenvolvimento pessoal que acreditam em fórmulas diretas para lidar com as dificuldades da vida. Creio que fórmulas sejam relevantes e nos ajudam a ter uma direção, todavia, fazer disso a religião do século 21 é algo a se refletir com mais cuidado. Quantos Jordan Chase devemos ter por aí, hein? O vilão dessa temporada até que teve carisma.

Adorando a Deb, que está cada vez mais experiente em sua profissão, ainda continua com as mancadas de se relacionar impulsamente, contudo, Deb tem mesmo uma fibra, uma garra que encanta. Foi como o Quinn disse, ela é como um “cara”, com ela ele não precisa fazer joguinhos, pois o que ela pensa e sente, não disfarça, geralmente expressa tudo com meia dúzia de palavrões excrotos e desconhecidos (Risos!). O Quinn tem me surpreendido positivamente, não o vejo mais como aquele babaca que se apresentou na Season 3 e um pouco na quarta. É uma personagem Plot Twist. Ele está aprendendo a ser sincero e confessa o seu mau-caratismo em alguns momentos.

Faço questão de formar um tópico especial para a minha querida birra: Maria Laguerta. Eita, mulherzinha. Sem chances de gostar dela. Toda aquela minha desconfiança se provou ter sentido. Tinha identificado essa sua falha de caráter em momentos bem antes, uma sonsa, fingida, que só pensa na própria carreira e já provou o quanto é capaz de se rebaixar por isso. A mulher, cujo dote especial é fazer o “the best blowjob”, só mantém a postura quando tudo é conveniente a ela. Espero mesmo que mude, odiaria finalizar a série tendo implicância com alguma personagem que faz parte das relações de amizades do Dexter.

P.S.: Somente eu percebi a introdução de uma nova trilha sonora? Talvez fosse apenas para a Lumen ou a nova fase solitária do Bay Harbor Butcher.

Uma coisa que estava esquecendo de comentar é sobre o quanto o Dexter esteve perto de ser descoberto, nada mais será como aquela alucinante segunda temporada, porém, até que me lembrou a dinâmica. Um ponto errôneo que considerei até uma falta de respeito com o espectador: como assim que a Debra esteve a poucos passos de descobrir o casal vingador (Dexter e Lumen) e não ter feito a menor questão de pelo menos ver o rosto deles? Não me parece ser característica da Deb. A explicação foi Deus (ou o demônio) protegendo o Dexter ou a Deb, de fato, se emocionou demais com o caso e se simpatizou com os vingadores, entendendo que o quê fizeram era mais do que justo. Em alguns momentos o roteiro justifica isso.

Espero que as próximas temporadas não sejam tão ruins como vários alertam. Até então, considero essa Season 5 ainda dentro dos padrões da série.

Episodio 6x1 - Nota 9 2021-02-20 11:37:42

Já começou bem, de forma bem impactante com Dexter pegando aqueles socorristas. Confesso que pensei que algo deu muito errado para o Dex, ainda bem que não. Infelizmente, cedo ou tarde, ele vai ser pego.

Angel e Maria, finalmente separados. Era para isso ter acontecido há muito mais tempo. Só lamento que a Maria tenha sujado um pouco o bom juízo que eu tinha do Batista. Aprendam a construir uma boa relação, assim como a Deb com o Quinn. Encantado com o Quinn tentando pedir a Deb em casamento.

A escola é mesmo um inferno necessário que todos nós devemos ir. Gostei da sinceridade do Dexter em expressar seu ateísmo à freira.

Parece o Serial Killer antagonista vai ser mais ou menos parecido com o Trinity no sentido de ser calculista e perverso.

Gente, somente eu pensei que o Joe Walker fosse o ator Peter Krause, que fez o Nate em Six Feet Under? Muito parecidos.

Episodio 6x2 - Nota 9 2021-02-21 16:26:46

Eh, acho que já vi essa história, a história de que Dexter vai mostrar seu Dark Passenger para mais alguém, e esse alguém nada mais será que o irmão Sam. Gostei do fato de Dexter ter se enganado e toda a mensagem espiritual para pareceu vim disso.

Angel é mesmo lindo, adorei a patada que ele deu na cretina da Maria Laguerta, a sonsa. Ela querendo medir ele pelo seu prisma “eu vou dá um jeitinho nisso”, vê se pode? Angel não tenta derrubar ninguém, por isso merece tudo de bom. Com certeza, no final das contas, quem será o tenente será mesmo o Angel.

Episodio 6x3 - Nota 9.5 2021-02-22 21:11:40

Deb evidentemente desconfortável com essa promoção de cargo a tenente, não combina em nada com ela, nesse momento de sua vida. Ela ainda é jovem e cheia de energia, é claro que ela que está em campo. Ser promovida é bom, todavia, quando é inesperado, pode ser bem desconfortável se não estiver no clima. Acho que a Deb vai jogar tudo para o ar e voltar a ser detetive. Esse cargo tem mais a cara do Angel.

Dex com os instintos bem afiados, queria mesmo que o Walter fosse apenas um senhor rabugente, mas se provou ser um ente digno de está na mesa do Dexter, que homem terrível. Gostei muito de como o lance foi desenvolvido até o desfecho da descoberta, inclusive do Plot Twist do Walter ter descoberto o Dexter e aberto todo o jogo. É muito interessante ver Dark Passenger VS Dark Passenger.

Esse final, que coisa de louco! :o

P.S.: É sério que tem gente achando que aquele braço era de verdade?

Episodio 6x4 - Nota 9 2021-02-23 22:41:24

Nossa, interessante sua teoria, bem estilo Mr. Robot e O Clube da Luta. De fato, se for realmente isso, seria muito mais interessante.

Episodio 6x4 - Nota 9 2021-02-23 22:43:06

Impagável a cara do Dexter quando viu o show de horrores. Para até mesmo o Dexter se impressionar, pode ter certeza que é algo mesmo muito macabro. Como alguém disse aqui, até que lembra mesmo Hannibal, aliás, Hannibal é que lembra a 6ª temporada de Dexter, já que Dexter veio primeiro.

Juro que tive a impressão de que o brother Sam estivesse envolvido com o mal-estar do Harrison, espero mesmo que não seja isso, pois estou começando a gostar muito dele. Como se fosse ele querendo amolecer o Dexter para aplicar o “golpe da fé”. Dex jamais perdoaria isso.

E essa morte no final, mais uma vez com um ar de Hannibal ou vice-versa.

Episodio 6x5 - Nota 9 2021-02-23 23:04:53

Impressionante a inteligência do Dexter. Fico pensando no baita detetive que o Dexter seria se não tivesse o Dark Passenger, porque simplesmente ele encontra os suspeitos primeiros que todo mundo. E a agilidade com o qual ele resolveu o caso lá para o Mike Anderson. Incrível. Todavia, pode ser mesmo que o Dark Passenger que fez o Dexter ser tão eficiente assim, se não tivesse, poderia ser uma pessoa normal, sem grandes talentos.

Espero mesmo que o brother Sam não esteja fazendo nada com o Harrison, olhem como o Harrison encara ele. Esse final me estremeceu. Fui salvo pela síntese do episódio posterior, parece que brother Sam não vai morrer ainda.

Episodio 6x6 - Nota 9.5 2021-02-24 11:31:11

Me too kkkkkkk.

Episodio 6x6 - Nota 9.5 2021-02-24 11:34:16

Sério mesmo que falaram que a série acabava após a 4ª temporada e que o final da mesma era o melhor término da obra? Bullshit! Continuo firme e forte com Dexter e esse episódio foi incrível, tanto pela fatídica trama como pela evolução do Dexter como ser humano.
Não deu outra, brother Sam morre. Muito triste. Esperava que ele saísse dessa e que pudesse usufruir da amizade do Dexter por um bom tempo. Caramba, não fazia ideia do quão lixo aquele Nick pudesse ser, um absurdo.
Apesar de ser bastante compreensível Dexter precisar honrar o último pedido do Sam, cara, vibrei muito quando Dexter perdeu o controle e afogou aquele miserável. Essa cena foi um deleite. Como ele mesmo disse, que não havia luz em Nick. Brian volta e pela prévia do episódio posterior, parece que o Harry vai sumir da imaginação do Dex e no lugar dele vai ficar o Ice Truck Killer. Será que Dexter vai deixar de vez a escuridão assumir sua vida? Acho que só tem escuridão por simplesmente não atender o pedido do brother Sam.

Episodio 6x7 - Nota 9 2021-02-24 22:05:18

Um grande episódio, muito introspectivo, no sentido do conflito interno em Dexter. O luto por ter perdido o brother Sam fez o Dexter quase se juntar completamente à escuridão, representado pelo seu irmão ITK. A dinâmica dos dois foi muito bem trabalhada, com o Rudy quase sendo aquele uniforme preto do Spider-man, sorry, sei que a anologia foi um tanto que pueril, mas tá valendo. Apenas um episódio e foi o suficiente para entender o quanto o Dexter precisa do Harry imaginário para seguir o código. Na boa, essa ideia dele conversando com seu pai morto parecia algo bobo nas primeiras vezes, todavia, esse aspecto ganhou força a ponto de não dá para ficar sem as reflexões de Dexter e Harry. A ideia casou muito bem com o tempo.

Olha, estou abraçando a teoria de uma garota que comentou aqui, que esse Travis tem dupla personalidade, que o Travis matou o professor Gellar e criou essa personalidade para ele. Vejam que ninguém ainda olhou diretamente para esse professor, nem mesmo no restaurante. Tem coisa estranha aí, algo bem parecido com Mr. Robot. Travis parece ter um grande fascínio pelo professor Gellar, tipo um fanático. Gellar deve não ter correspondido suas expectativas, como não ter aprovado suas ideias a respeito de seus artigos sobre o Apocalipse, na ira deve ter matado seu ídolo e personificado. Caramba, seria bem interessante se for isso mesmo.

Grande referência à Bates Motel, né? Aliás, não tem como, já que Bates Motel só foi aparecer anos depois. E sim, à Psicose. Fiquei um pouco com pena do Norm. Poxa, foi mexer com o Dexter para quê?

Queria saber terminar definitivamente um namoro com um beijo assim. :) Deb e Quinn.

Pelo visto o Jonas matou a mãe em um surto de ira, acabou matando acidentalmente. Queria atrair o Dexter para acabar com sua dor, fazendo parecer que foi o Trinity, contudo, não para o Dexter e ele sabia disso. Olha, não sei se engulo muito essa história não. No mais, é deixar passar. O importante é que o episódio foi bom e adorei ouvir mais uma vez a trilha da tenebrosa 4ª temporada.

Ah, sim, o Louis Greene me parece ser gay e está começando a criar uma grande obsessão pelo Dexter. Parece-me que ele se envolveu com a Jamie apenas para ficar perto do Dex. Será que estou imaginando demais? Claro que as intenções dele com o Dex foram motivadas mais pelo lado profisional mesmo.

Episodio 6x8 - Nota 9 2021-02-25 11:51:25

Estou mesmo achando que o Travis tem dupla personalidade, como assim esse professor Gellar conseguiu escapar daquela altura da janela, por mais esperto que ele seja, naquelas circunstâncias, não teria conseguido escapar do Dexter. Vamos ter um grande Plot Twist nisso. Acredito que a série introduziu de propósito aquele Norm, uma referência escancarada à Psicose, como dica valiosa ao distúrbio do Travis. Agora a pergunta que fica é a seguinte: Será que o Dexter vai matar o Travis sabendo dessa dupla personalidade? Ou seja, há um lado dele que é inocente e outro maníaco assassino.

A eficiência do Dexter em desvendar os crimes é ainda algo que me impressiona muito. Genial a maneira como ele descobriu que o corpo da moça lá no apartamento tinha sido reposicionado.

Se Deb não visse o Dexter como irmão, com certeza ela seria caidinha por ele. Ela quer porque quer que o Dexter se abra totalmente com ela, bem, nesse quesito não tem como reclamar, é um direito que ela tem. Gosto muito da forma educada e paciente que o Dex lida com ela.

Angel tem um senso de proteção quase que opressor com as pessoas próximas e de sua família, não se ainda é algo que eu esteja gostando nele, só darei total apoio quando esse tal de Louis for mostrado como cretino em pele de nerd. Todavia, parece ser apenas um nerd mesmo, já que atendeu o pedido do Angel e passou a ignorar a Jamie.

Maria LaGuerta só fazendo merda em cima de merda. Ela se supera a cada dia.

Episodio 6x9 - Nota 9.5 2021-02-26 19:42:13

Na verdade, eu entendi esse plot do Travis como uma clara referência à Norman Bates, Psicose, do Alfred Hitchcock, que alguns anos depois dessa temporada seria lançado Bates Motel. No episódio Nebraska, a série nos dá uma dica matadora do que estava acontecendo, Dexter se hospeda em um hotel cujo nome do proprietário é Norm, coincidência demais, não acha? A maneira como o corpo do professor Gellar é encontrado tem o mesmo clima do filme. Uma belíssima homenagem a Norman Bates, inclusive, o próprio Travis se parece com o Norman.

Episodio 6x9 - Nota 9.5 2021-02-26 22:38:52

Era de se esperar pelo título que esse episódio mostraria a verdade sobre Gellar. O bom foi que a série nos deu várias dicas de que o Travis sofre do Transtorno Dissociativo de Identidade, primeiro, que ninguém nunca falava com o Gellar. Existe uma cena no restaurante, que a garçonete serve café ao Travis, sem ao menos oferecer ao Gellar, nem mesmo olhar para ele. Qual garçonete no mundo faria isso? O episódio “Nebraska” também fez uma brincadeira com a gente, fazendo o Dexter se hospedar em um hotel, cujo proprietário se chamava Norm, patentemente uma referência à Norman Bates, de Psicose, do Alfred Hitchcock. Parando para pensar um pouco, o próprio Travis se parece com o Norman.

O que será que o Louis vai aprontar. Fã do Ice Truck Killer? Bem, não é só porque ele tem gostos peculiares que fará ser alguém de má índole. Veremos qual é a dele.

E claro, belíssimo Plot Twist, assim como uma homenagem ao clássico Psicose.

Episodio 6x10 - Nota 9 2021-02-27 01:10:25

Deus, Travis é completamente louco de pedra. O lado “inocente” resolveu se render totalmente ao lado negro da força. O mais chocante é que têm pessoas que compactuam das mesmas ideias e isso não é coisa de ficção, só ver a seita de Charles Manson.

Ainda continuo achando muito incrível a engenhosidade do Dexter em sempre descobrir as coisas primeiro que a equipe policial, mesmo trabalhando em conjunto não chegam aos pés da agilidade do Dex.

O pânico da Deb não foi nada, espero. Tá mais como uma desculpa do roteiro para reforçar mais a ligação emocional que ela tem com o Dexter. Ela ver ele mesmo como um porto seguro. Deb é tão insegura de si que se apaixonou por um homem com o dobro de sua idade, isso porque ela via tranquilidade e segurança no Lundy.

Louis tá um mistério. Parece que era muito importante para ele ter a aprovação do Dexter. Ter sua ideia do jogo serial killer ser rejeitada prontamente por Dex o atormentou demais. Seria aquele objeto em sua casa, referência ao ITK, apenas uma inspiração para a criação do jogo ou tem algo mais profundo envolvido? Aliás, foi ele mesmo que comprou o braço do Brian?

Legal que no final o Dex acabou ligando para a polícia. Ele não pode mais cometer os mesmos erros, dessa vez muitas vidas podem está em risco.

Episodio 6x11 - Nota 9 2021-02-27 21:05:08

Dexter tira onda na cara do sistema, eu acho genial essas jogadas dele, algumas vezes as cenas dos crimes são dele, depois ele comparece nas mesmas cenas como um perito sem culpa alguma.

Foi uma baita sorte o Dexter ter descoberto a moça do Absinto, só achei meio que improvável que ele tenha se lembrado do rosto de uma mulher que apenas olhou uma única vez e rapidamente, não seria para tanto.

Foi como disse uma vez, se a Deb não tivesse essa roupagem de irmão, com certeza ela seria caidinha pelo Dexter. Caramba, será que terá alguma coisa sexual entre os dois? Não quero que isso aconteça. Deb já provou o quanto é absolutamente carente na área afetiva, agora ela está canalizando tudo isso no Dexter. Maldita psicóloga, pra quê ter essa conversa com ela? Agora a Debra está na dúvida se o amor que ela sente pelo Dexter é mesmo coisa de irmão. Estou começando a sentir muita pena dela, ela tem esse jeito machão escroto, contudo, no fundo é só uma menina frágil.

E claro, eu como hater de carteirinha da LaGuerta, não poderia deixar de comentar, essa vadia se supera na canalhice a cada dia. Nunca defendi essa megera e acho difícil mudar minha opinião a respeito dela. Ela com aquela cara cínica falando com a Deb, ai que vontade de dá um murro. Só não desejo a morte da personagem porque não sou nenhum psicopata (sem ofensas, Dexter) e que também não é para tanto, todavia, adoro ver ela se lascando, ela merece ser banida da profissão.

Gente, o que o Louis tá fazendo, pelo amor de Deus?

Morto com o Travis pintando o Dexter como a besta e com o sonho maluco da Deb, kkkk!!! Se encontram aquela pintura, Dexter ficará encrencado.

Olha, só espero que não me preparam um final a lá estilo morte da Rita, tá OK?

Episodio 6x12 - Nota 9 2021-03-01 14:39:59

Falou e disse, rs.

Episodio 6x12 - Nota 9 2021-03-01 14:40:13

Nunca vou esquecer minha reação inusitada e surpreendente com a Season Finale dessa temporada. Fiquei literalmente em choque. Mesmo sabendo que um dia tudo isso iria acontecer, a gente espera que nunca aconteça. E agora? O que será daqui para frente? O cliffhanger nos últimos minutos teve êxito em potencializar esse efeito de dúvida e ansiedade para conferir a próxima temporada. Talvez o termo “cliffhanger” não esteja totalmente certo nesse contexto, não obstante, me refiro mais à tomada de decisão da Debra. O que ela irá fazer?

Diferente da maioria, para mim, a série Dexter ainda continua valendo. Na verdade, estou tendo dificuldade de entender a razão das críticas, a temporada entregou bizarrices, suspense, mortes criativas, abordou uma questão fundamental que antes não tinha nem tocado, mesmo levemente, no que se refere ao posicionamento moral e de crença do Dexter. Em que Dexter acredita? Em seu código? O Código Harry é a sua religião? Eu, particularmente, gostei demais dessa abordagem, intensificada ainda mais pelo brother Sam. Mesmo repetindo a fórmula batida que a série não abre mão de jeito nenhum, de Dexter sempre encontrar alguém aleatório que o ajude a refletir sobre o seu Dark Passenger, e claro, compartilhar seu segredo com alguém. Essa talvez seja uma das maiores críticas para a série. Contudo, ainda não cansei dessa frenesi do Dex.

ALGUNS SPOILERS. CUIDADO!
Não foi exatamente um compartilhamento como ocorreu com a Lila, Miguel Prado e Lúmen, mas irmão Sam teve um papel muito importante nas reflexões de Dexter sobre o seu Dark Passenger, não era necessário Dex dizer uma só palavra, brother Sam conseguia ver sua escuridão. O diálogo direto que eles tiveram quando estava se conhecendo me deixou bastante admirado pela sinceridade do Sam. Isso tocou o Dexter de tal forma conquistando completamente sua simpatia. “Ele mudou, poderia eu também mudar?” Gostei dos pequenos Plot Twist dessa relação.

Falando em Plot Twist, com certeza o ápice foi o arco do Travis Marshall e professor Gellar. Claramente uma referência à Psicose, do Alfred Hitchcock. Algo interessante acontece no episódio “Nebraska”, nos dando uma dica matadora do que realmente estava acontecendo. Dexter vai parar num hotel cujo proprietário se chama Norm. De todos os nomes possíveis, por que Norm? Dono de um hotel? Claro que se referia a Norman Bates. O mais curioso ainda foi que no meu grupo de comentários ninguém falou esse fato. Como assim?

Voltando ao compartilhamento do Dark Passenger, sem dúvidas que ficará nas costas da Deb. Nossa, como desejei que ela nunca descobrisse! Provavelmente esse será o foco da temporada posterior. A série finalmente chegou nesse auge do desconforto, não que seja ruim em termos de qualidade, porém, vou levar um tempo até digerir essa situação.

Problematizando, até que tiveram algumas “forçações de barra” gritantes nesse temporada, Dex se arriscando demais, sendo muito descuidado, assassinatos ao ar livre e ninguém para testemunhar, até mesmo pelo Plot do Travis. Há uma cena do último episódio que subestima a inteligência do espectador: Como assim que ninguém investigou mais a fundo a moradia onde um casal foi encontrado morto, com o quadro do Dexter bem perto? E dizer para a gente que apenas estava esperando o Dexter chegar? Putz, imperdoável. Tinham que escontrar outro caminho mais justificável.

Sobre personagens, começar a falar sobre a Maria LaGuerta, a ordinária. Claro que eu como hater de carteirinha, não poderia deixar de lado. A criatura só piora com o passar do tempo, passa por cima de tudo e todos, desconsiderando qualquer tipo de ética que possa ter. Já tinha dito em temporadas passadas que acho difícil algum Plot Twist no valor da LaGuerta, entretanto, como a série sabe (quando quer) construir bons “twists”, talvez eu quebre a cara.

O Quinn parou de crescer, chegou como que não queria nada, até o odiamos quando começou a revelar seu mau caráter, mais tarde mostrou qualidades que não víamos e deu uma grande evoluída. Resolveram estragá-lo com a recusa da Deb sobre o pedido de casamento que ele fez. Deu aquela impressão de que todo o trabalho foi jogado na lata do lixo. Ou só serviu para mostrar o quanto ele se importava com a Deb, a ponto de ir ao fundo do poço por causa dela.

Masuka e Angel continuam na mesma, e claro, adorei a postura do Angel ao apoiar a promoção da Deb. Claro que ele estava mais preparado, não obstante, aceitou numa boa e ficou feliz pela amiga. Isso sim é exemplo de um ser humano que queremos ter por perto. Não precisamos passar a perna em ninguém para conquistarmos o nosso objetivo. Espero que o Angel só cresça.

Estou muito desnorteado sobre o futuro da série após essa Season Finale, foi como um nocaute para mim. Estou mais pensando que a série vai focar muito na relação Dexter e Deb. Muita coisa vai mudar para eles. Algo me diz que tudo vai acabar muito mal, Dexter e Deb serão profundamente quebrados e não quero que nada disso aconteça. Enfim... São coisas da vida, tanto real como fictícia.

Atingindo esse ápice, é quase impossível abandonar a obra de TV nessa altura do campeonato, mesmo que muitos tenham tido certa implicância. Dexter, até aqui, ainda tem salvação e acredito que teriam boas razões para fazer uma excelente Series Finale, todavia, pela opinião da maioria, sei que não será isso que acontecerá.

Conferindo...

Episodio 7x1 - Nota 10 2021-03-01 17:19:58

Holy shit!! Esse final me derrubou!! Que loucura!! Minha reação foi insana!

Caramba, que cena loura de Dexter e Deb, ela completamene desnorteada vendo o Dark Passenger dele. Como queria ela nunca sofresse assim ao descobrir o que seu querido irmão é na verdade. Aquele lance dela está apaixonada por ele só serviu para criar um anticlímax ainda maior com o desvendar, acredito que essa foi a intenção dos roteiristas. Foi um episódio muito desconcertante, embora isso seja bom. Lembrou-me o clima do episódio que se referia ao luto pela perca da Rita, somente no que se referia a destruição da base. A série entrou em um rumo completamente novo, não sei o que esperar.

Putz, a LaGuerta faz merda na série inteira, agora ela vai querer fazer algo que preste querendo pegar o Dexter? É claro que ela está desconfiada do Dexter, ela não é besta. Sabe muito bem que o Doakes sempre desconfiou dele. Ela só está armando a armadilha. Só sei que essa temporada vai ser um choque!

O que mais impressiona é que Dexter não sabe mesmo quando parar. É muita imprudência ou excesso de confiança.

Episodio 7x2 - Nota 9.5 2021-03-01 17:58:11

Caramba! Esse episódio merecia 10 só pelas viscerais atuações do Michael C. Hall e Jennifer Carpenter. Que cenas tensas. Deb desesperada descobrindo que o Dexter é o Bay Harbor Butcher, a tonalidade mansa da voz do Michael entrega a tensão certa. Que ator fantástico. Cena perfeita entre ele e Jennifer, que aqui já não são mais marido e mulher na vida real.

Gente, existe uma demonstração de amor maior que essa que a Deb está fazendo com o Dexter? Ela odiava o BHB e apesar de tudo, ela quer, de coração, ajudar seu irmão. Deb é mesmo uma pessoa que só merece o melhor, não aguento mais vê-la sofrer, vontade de abraçá-la. Dex precisa reconhecer isso e tentar de verdade, por ela.

Então a motivação do Louis era porque ficou putinho pela rejeição do Dexter ao seu jogo. Por essa eu esperava.

Que Dexter faça tudo, menos dopar a Debra que está tentando ajudar de coração. O amor que ela sente pelo irmão é mesmo admirável. Acho que ainda ela pode está apaixonada por ele. Os roteiristas não criariam esse lance apenas para fazer um anticlímax, agora estou achando isso. Pouco à pouco, Deb vai se acostumar com o segredo e vai relaxar com ele, talvez.

Episodio 7x3 - Nota 9 2021-03-01 22:58:47

Aqui já foi mostrado o quanto pode ser pior se Dexter reprimir seu Dark Passenger, inclusive a narrativa foi ótima, de tal modo que nos sentimos aprisionados junto com ele. Fico muito admirado com a baita irmãzona que a Deb é, isso sim é amor, está ao lado de alguém mesmo sabendo do seu segredo mais podre. O diálogo foi esplêndido, que ela entende o lado justiça de Dexter, todavia, compreende que isso é só um plano de fundo, Dex pouco se importa com a vida das vítimas, ele só quer ter uma desculpa nobre para matar. Não é o desmerecendo, já que Dexter está cada vez mais humano. Reprimir o Dark Passenger só vai trazer sérias consequências e com o tempo será pior a emenda que o soneto.

Se o que Dexter faz é algo justificável ou não, poderia se tornar uma grande questão no campo da filosofia. Vamos imaginar que de uma hora para outra não existissem mais pessoas criminais hediondas no mundo, o Dark Passenger do Dexter deixaria de existir ou ele passaria a matar pessoas inocentes mesmo assim? A compulsão do Dexter é matar, não ver o mundo limpo. É isso que está pegando a Deb, Dex não é um justiceiro. Pode até agir como um, entretanto, suas motivações são outras. No mais, estou gostando muito dessa nova dinâmica entre os dois, uma pena que nada disso vai resultar em algo bom.

Louis brincou, brincou e acabou sobrando. Que desperdício de talento. Valeu a pena sair do seu mundo nerd, pra que foi se meter com o Dexter? Ganharia muito mais se tivesse na informática e criando jogos. Dá um pouco de pena, apesar dele ser um cretino, não merecia um fim assim. No mais, Dexter tentou alertá-lo.

Aquela ex-namorada do Randall ainda vai colar na do Dexter, achou ele interessante.

Episodio 7x4 - Nota 9.5 2021-03-02 13:03:52

Pelo visto, Deb ainda continua fantasiando está apaixonada pelo Dexter, mesmo que inconscientemente, esse sonho dela na banheira só prova isso. Não tem jeito, ela é louca por ele. O susto ao descobrir que ele era o Bay Harbor Butcher já está baixando, é só questão de tempo para tudo voltar ao normal. Apesar da motivação do Dexter não ser tão heróica assim, ele se comporta como um justiceiro. E na boa, esse Speltze foi um dos que mais mereceram. Queria que o Dex tivesse jogado ele vivo no crematório.

A série está estando em uma questão bem interessante sobre o que Dex faz com o seu Dark Passenger. A gente não sabe ao certo se quer a Deb concordando com o Dexter, temendo que isso volte contra ela. Tipo, se Dexter for pego, ela pode dançar junto com ele. E isso não seria nada justo. Ao mesmo tempo que é legal que a Deb saiba sobre o Dexter, o problema é esse envolvimento dela. Enfim, bem complexo para um singelo comentário.

Uma cena chocante que me deixou muito penalizado foi a maldita máfia ucraniana montando o suicídio de um homem inocente. Fiquei morto de tristeza. Uma empatia enorme eu senti pelo pobre homem. Imagine só, trabalhar honestamente, pensando só na sua família, só usar o dinheiro para necessidades básicas e enviar o restante para esposa e filhos. Para no final ser vítima de uma armação doentia. Que monstruosidade! Como pode existir seres assim sem coração!? Nesse momento vemos ainda mais o quanto um Dexter é necessário. Eu torço para que ele nunca seja capturado.

Achei as cenas de perseguições do Speltze ao Dexter ótimas, parecendo um video-game. E engraçado o Dexter dizer que não correr, que faz as pessoas correrem, mas quando tem um touro com um machado, aí já é diferente, rs.

Episodio 7x5 - Nota 8.5 2021-03-03 13:47:02

Caramba, que situação a Deb está passando por causa do Dexter, em temporadas passadas eu podia jurar que essa relação entre os dois nunca existia, nunca imaginei que nessa temporada o Dark Passenger fosse compartilhado com a Debra. Ela acorbertando o BHB? Inimaginável. Todavia, como o amor dela pelo Dexter é preponderante, claro que ela seria cúmplice pelo irmão.

Só conservaram a LaGuerta até alcançar esse plot só para ela caçar o BHB e se limpar o nome do Doakes? Não tinha alguém com mais honra para isso não? Até prefiro que o Dex seja pego pelo Quinn do que pego por essa cretina.

O surto de ira daa Deb no elevador foi tudo, kkkk!!! E muita sorte ela ter encontrado a foto antes da LaGuerta. Não consigo imaginar o que aconteceria se ela visse o Dexter.

Adorei o jogo de gato e rato que o Dex fez o Isaak, que por sinal, mostrou ser um monstro de eficiência. Algo me diz que teremos uma grande perca nessa temporada, Isaak ainda vai fazer algo muito sério, tal como o Trinity.

Episodio 7x6 - Nota 8 2021-03-04 15:16:50

Já vi vários memes e ainda não entendo o que significa esse "a", rsrs.

Episodio 7x6 - Nota 8 2021-03-04 15:23:57

Cê tá é louca kkkkk.

Episodio 7x6 - Nota 8 2021-03-04 15:24:40

Agora posso dizer plenamente que a série me cutucou. Aquela cena final só pode ter sido uma piada. Dexter ficar derretido pela Hannah assim, só porque ela não demonstrou sentimentos quando estava perto do fim? Não vi justificativa alguma pra isso. Esse seria o “poder” do Dark Passenger dela? Porque não é possível.

“People don't change” - assim falou dr. House. Quinn voltando a ser com força o cretino que sempre foi. Isso ainda vai dá um baita problema. A pergunta é: Será que ele tem salvação? Só tá provando o quão Deb foi certa em não aceitar o pedido de casamento.

Isaak é um psicopata nojento, porém, tem carisma e muita elegância. O cara é todo calejado, esse sim é osso duro de roer. Que Dexter se prepare, pois esse aí pode causar um dano até maior que o Trinity.

Existe um furo que eu não estou gostando, Doakes desconfiava abertamente do Dexter. Então é lógico que a LaGuerta tinha que desconfiar logo dele. Portanto, acho meio ilógico ela contar os planos para a Deb. Mesmo que ela tenha certeza que a Deb não tem conhecimento sobre o Dex, ainda assim seria uma precaução.

Repetindo: Dex e Hannah? Vergonha alheia.

Episodio 7x6 - Nota 8 2021-03-04 16:09:19

Ele é transante, né?

Episodio 7x6 - Nota 8 2021-03-04 16:10:59

"Thanks sweet fuck baby Jesus!" - Debra (S07E06)

Episodio 7x6 - Nota 8 2021-10-24 17:48:35

Thanks Glaucio.
Tenho autismo leve, algumas coisas naturalmente não entendo, rsrs.

Episodio 7x7 - Nota 8 2021-03-06 17:15:53

Não estou aceitando esse papo de elementos químicos quando são combinados e tal, a explicação disse é simples: BURRICE. Pelo amor de Deus, de onde foi que o Dexter tirou essa? Ele perdidamente apaixonado e infringindo o código desse jeito tão absurdo, não dá para aceitar. Pelo visto, ele não aprendeu nada com Lila. A Lila acho que tinha até mais carisma e era louca por ele. Enfim, talvez não seja um comentário tão justo assim, já que naquele tempo as coisas eram diferentes e Dexter ainda tinha a Rita, era mais inteligente e estava com a cabeça mais no lugar.

A impressão que tive foi que os roteiristas tiveram essa ideia de fazer o Dexter se apaixonar somente na metada da produção. Isso ficou um pouco mais claro quando Deb pediu para Dexter matar a Hannah, inclusive isso foi um grande Plot Twist na perspectiva da Debra sobre o Dark Passenger. Fazer Dexter se apaixonar seria interessante para gerar esse conflito na Deb, estou achando que essa era a sacada. E também para gerar um conflito em nós, espectadores. Confesso que quero muito a Hannah morta e estou com raiva do Dex por causa dessa “paixonite”, Sal Price não merecia morrer, ele só estava fazendo o trabalho dele e estava jogando limpo. Dexter precisa acordar, a Deb e todos os que realmente importam correm perigo com a Hannah por perto.

Então ficamos na mesma posição da Deb, implorando que aconteça alguma coisa para o Dexter acordar e matar a Hannah, Seria um tapa em nossa cara para dizer que criamos um “estocolmo” com o Dark Passenger do Dexter, aceitamos completamente. Se essa foi a intenção do roteiro, conseguiu.

Episodio 7x8 - Nota 9 2021-03-06 17:54:46

Ninguém faz um episódio intitulado “Brazil”, né? Até mesmo nisso a Argentina está em nossa frente.

Cara, não sei expressar a mistura de sensações que foi essa confissão da Deb para o Dexter. Senti muita pena dela e tive vontade de abraçá-la, não gosto de ver Deb sofrer assim, quando ela disse que Dex era o serial killer e mesmo assim ela era mais fodida que ele, desabei. Que ideia pesada ela tem de si mesma. A cena foi uma mesclagem de vergonha alheia, pena, sofrimento, frustração pelo Dex está com a Hannah, ciúmes. Que atuação marcante da Jennifer Carpenter.

Quinn não comento mais, não tem mais salvação. Só um sacrifício para compensar as cagadas dele.

Pessoas de classe são outro nível. Que papo maravilhoso do Dexter com o Isaak. Que diálogos perfeitos e a cena bem elaborada. Tipo, eles tão pertos um do outro, morrendo de ódio, mas ao mesmo tempo bem distantes e nada podiam fazer. Que controle. Isso é classe, pessoal. O fato de Isaak ser gay, detalhe bem imprevisível, só deu ainda mais complexidade ao personagem, e um toque a mais de carisma também. Justificativa perfeita para ele ter tanto ódio do Dex.

P.S.: É impressionante como TODOS já imaginavam que o Isaak era gay, entretanto, não comentava nada nos episódios passados. Humildade, xerokes holmes.

Episodio 7x9 - Nota 8.5 2021-03-07 17:42:50

Menos...

Episodio 7x9 - Nota 8.5 2021-03-07 17:43:14

Tirando essa paixonite do Dexter, ainda continuo achando uma boa temporada, não concordo nem um pouco com a esmagadora maioria que a série acaba na Season 4.

A série parece querer criar a força uma intimidade entre Dexter e Hannah, como se quisesse que o espectador aceitasse. Antes de mais nada, a construção da paixão de Dexter não foi em nada bem construído, até com a Lila foi melhor, e claro, com a Lúmen foi perfeito. Mas Hannah? Não desce.

Dexter e Isaak trabalhando juntos. Por essa eu não esperava. O plot dos dois foi muito bom, em outras circunstâncias, eles teriam sido grandes amigos mesmo. Eu teria gostado muito do Isaak se não fosse o que ele fez com aquele pobre trabalhador pai de família. Aquilo foi imperdoável. Todavia, admito que foi um vilão bem carismático. Que droga, a Hannah deveria ter morrido junto com o Jurg. Assim todos os problemas do Dex teriam sido resolvidos.

Espera um pouco, a série nos fez odiarmos a Laguerta para ela ser a responsável pela captura do Bay Harbor Butcher? Na boa, tudo menos Laguerta. Só não desejo a morte dela porque não é para tanto, é sim uma cretina, porém, não merece morrer. Dexter tá tão desligado que não me surpreenderia que ele fosse preso nessa Season Finale.

Fiquei chocado com a maneira como Dexter matou aquele assassino. O jogo de câmera foi genial, mostrou completamente a letalidade dele, algo bem sinistro.

Palhaçada Dex dizer que se sente seguro com a Hannah. Que piada!

Episodio 7x10 - Nota 9 2021-03-08 17:55:04

Que loucura! Sem palavras para o que Dexter fez. Talvez tenha alguma lógica em entregar o Jensen para a Deb, mas não entendi muito bem aquela epifania justamente quando o cara estava na mesa, será que ele se conscientizou que poderia controlar o Dark Passenger. E como assim o Dark Passenger não existe e que seja apenas uma sensação? A nomeação continua sendo válida para um vício incontrolável. E como assim o vício de matar não existe? O Dark Passenger é o próprio vício. Hannah está fazendo uma bagunça na mente do Dexter. Ele já começou a sair das regras do código por causa dela. Colocaram um pai estúpido só para amenizar um pouco o peso que a personagem carrega. O roteiro nesse quesito foi um tanto bem escrito a ponto de sentirmos um pouco pena da Hannah. De toda forma, ela não pode escapar impune.

Pelo amor de Deus, não tem outra pessoa melhor não para pegar o Dexter? Justamente a Maria? Vejo o quanto o roteiro da série é “trollante”, faz a gente ter absurdo ranço da Laguerta para depois odiarmos ainda mais por tentar pegar o Dexter. O que é estranho, já que ela está certa em fazer seu trabalho.

Deb está no limite, passando a tomar calmante. Não tem como julgar, sua vida e trabalho são muito densos. Contudo, deveria primeiro buscar outras alternativas.

Dessa vez fui astucioso em não me deixar levar pela narrativa incriminando o Bosso, de primeiro iria logo julgá-lo por causa daquele jogo de câmeras inicial, com a série gosta de fazer umas trollagens nesse sentido, achei mais sensato deixar quieto. Além do mais, seria muito clichê.

Quinn, mais fodido que puta sifilítica arrombada.

Sei lá, me julguem, entretanto, senti pena do pai de Hannah, Dexter não deveria tê-lo matado, eu ficava toda hora dizendo: “Pelo amor de Deus, Dexter, não faça isso!” Hannah está desestruturando o Dex por completo. O amor deixa as pessoas sem razão assim? Dexter é tão inteligente (ou pelo menos era) que poderia fazer algo para se livrar do pai dela sem precisar matar. Na boa, Dex com essas atitudes começo a sentir vontade que se seja capturado pra largar de ser besta.

Ah, olhando aqui o título do último episódio, “Surprise, Motherfucker” tem cara de um baita spoiler, hein!!

Episodio 7x11 - Nota 9 2021-03-09 15:34:57

WTF!?

Episodio 7x11 - Nota 9 2021-03-09 15:40:22

Que cena linda essa do Dexter imaginando o futuro ao lado da Hannah, maquiagem perfeita e atuação do Michael C. Hall é brilhante em todos os ângulos. Uma pena que o roteiro não esteja chegando aos pés do potencial do ator, ele poderia entregar muito mais.

O mais curioso que o Dexter sempre é ajudado a não ser descoberto, todavia, sua incapacidade de ficar quieto por um tempo é o que fará perder tudo. De acordo com a prévia do episódio seguinte, não vai ter outra, finalmente o fatídico momento chegará, Dexter capturado. Brincou demais. É mais ou menos como um rato, e ele pareceu mesmo ser um Rattus rattus naquele momento em que deixou a sala preparada com os plásticos e a serra elétrica ligada, LaGuerta olhava o lugar como se estivesse procurando um camundongo. O cara que ajudou ele dessa vez foi o Matthews, mesmo que não tenha sido intencional, já que ele não desconfia.

Não vou me conformar de jeito nenhum que seja a LaGuerta a “gênia” em prender o Bay Harbor Butcher. Ela não merece tal honra. Só sei que no próximo episódio as coisas ficarão tensas.

Dexter tão fora de si que não deduziu que Hannah presa ainda é uma ameaça para ele, já que sabe de seu segredo. Ela, por represália, pode ajudar na investigação e confessar o que sabe. Tsc, nunca quis que esse momento chegasse, porém, Dexter vacilou além da conta. Foi interessante ele no final de tudo colocar a Deb em primeiro plano, sacrificando sua paixonite que nunca deveria existir.

E então, será que Deb armou para a Hannah mesmo? Se for, Deb está aprendendo coisas nada comuns..

Episodio 7x12 - Nota 10 2021-03-11 16:42:57

Thanks. Mas vou assistir mesmo assim.

Episodio 7x12 - Nota 10 2021-03-11 16:57:31

Ok, motherfuckers! Vamos para mais uma temporada de Dexter. Uau! Quanta coisa, quanta loucura. Quanta baboseira também e quanta “burrice” do protagonista em alguns momentos. Não obstante, posso dizer que até mesmo nessas “burrices” ele é um gênio da autoanálise, tem plena consciência de tudo que está fazendo, inclusive dos riscos. Acredito que foi uma temporada mais para mostrar o lado sentimental que foi desenvolvido em Dexter e consequências disso, principalmente para dá ainda mais impacto ao “plot twist” na aceitação da Deb (falarei disso abaixo). No mais, uma boa temporada, sim, me causou raiva e decepção em algumas situações, todavia, creio que a série conseguiu se virar bem e contornar o que antes não seria visto com bons olhos.

SPOILERS, MOTHERFUCKERS!!
O Plot Twist usando a Deb como recurso principal foi mesmo marcante, em temporadas passadas jamais imaginaríamos que ela um dia compartilharia do Dark Passenger do irmão. Hoje em dia ela não só fala disso, como encobre tudo, avisa ao Dex o que estão investigando e chegou até a pedir um “favorzinho” para ele. Essa é a grande virada. Até esse momento o Dexter estava caidinho pela cretina da Hannah, o que é um absurdo e subestima a inteligência do espectador com aquele papo repetido de que ela o aceitava inteiramente. Oras, a Lila e a Lúmen também o aceitou e não ficou tão perceptível essa “paixonite” toda. Não consigo deixar de ter a impressão que tudo isso surgiu somente no meio da produção, os roteiristas devem ter pensado que ficaria interessante se o Dexter se apaixonasse para gerar um conflito na Deb, no sentido de que, se antes a irmã desaprovava o que ele fazia, agora tinha ela implorando para ele fazer o que faz. Para ele fazer justiça! E o mais legal é que ficamos do lado da Deb, porque a maioria de nós também queria a Hannah morta. Pensando por essa perspectiva, passei a não implicar muito com essa paixonite, pois foi só recurso de roteiro.

Algo também a se ressaltar foi a possibidade do Dark Passenger não existir. Na verdade, sendo apenas uma forma piedosa do Dex conseguir viver bem com o que faz, o que geralmente não tem muito sentido se for considerar psicopatas, pois eles não sentem remorso. Porém, Dexter sente. Como assim? É como se o ser humano normal estivesse bem escondido dentro dele e nesses momentos é patente esse lado. Talvez o Dexter não seja um genuíno psicopata, somente uma pessoa extremamente traumatizada. Nunca vi o Dark Passenger como uma “entidade”, do mesmo modo que o código Harry personificado pela imagem do pai não seja algum espírito externo auxiliador, entretanto, sua própria consciência. O Dark Passenger seria somente a compulsão do vício, por esse prisma, é lógico que ele existe. Eu tenho o meu Dark Passenger assim como a maioria de vocês se formos pensar em termos de vício em alguma coisa, que se não controlado devidamente, nos trará muitos problemas.

Comecei a tomar ranço pela Laguerta desde o momento em que ela se sujeitou a dormir com o marido de sua substituta somente para desestabilizar sua rival (isso ainda lá na primeira ou segunda temporada), aliás, antes disso, quando percebi sua falta de polidez quando as coisas vão contra a sua vontade. Isso me deixou indignado com a personagem. À medida que a história avançava ela ficava cada vez pior no mau caratismo, a ponto de que não era só eu o único hater, contudo, grande parte dos espectadores. Como assim o roteiro teve a grande ideia dela ser a responsável pela captura do Bay Harbor Butcher? Inadmissível. Ela não mereceria tal honra. Acho que foi até melhor a trama nos fazer ter ódio por ela e não se sentir penalizado nem um pouco com a sua morte, podem me julgar, mas não senti nenhuma pena dela. Aliás, sentimos mais pena da “assassina” que propriamente da vítima. Coitada da Deb por entrar naquele dilema, agora sim ela está totalmente quebrada por dentro.

A caçada de LaGuerta me lembrou demais daquela adrenalina de pulsar o coração para fora da boca, assim como foi aquela deliciosa segunda temporada. A minha preferida até agora. Saudades desse arco da série. Juro que acreditei que o episódio final “Surprise, Motherfucker” fosse um grande sinal de que o Dexter seria mesmo preso, não passou de uma genial trollagem, a inteligência do Dexter de se livrar é mesmo impressionante, sentia aquela agonizante sensação de que tudo era armação da LaGuerta e ele seria encurralado bem no final do episódio. O “Surprise, Motherfucker” toi totalmente para a Deb.

Esse trauma da Deb em ter que fazer o que fez é a prova de que ela não poderá mais ter envolvimento com o Dexter. Seria até mais cabível que o Dexter fosse para outro lugar ou mesmo a Deb. Mais lógico da parte dela, evitar trabalhar no mesmo lugar que a LaGuerta trabalhou. Deveras, uma barra muito pesada a Deb irá enfrentar. É uma das personagens mais “fodidas” da série, inclusive, até mais que o Dex em alguns quesitos. Dex matou, matou e matou, não obstante, a pessoa que menos se encaixava no código, aliás, que não tinha traço nenhum de compatibilidade com o código, foi morta pelas mãos de Deb. A série soube construir direitinho todo esse desenrolar até a derradeira tragédia, tiro o meu chapéu pra essa engenhosidade.

E Hannah, hein? Seria uma ponta solta ou um Cliffhanger? Fugiu e deixou uma suspeita planta na porta de Dexter. Tenho uma fortíssima impressão que ela vai vim com tudo para cima dele, em busca de vingança. Também pode descobrir que foi ele que matou seu pai. Seria um final a lá “Romeu & Julieta” entre Dex e Hannah? Espero que não.

Mais uma vez, atuações maravilhovas do Michael C. Hall e Jennifer Carpenter. Fã do Michael eu já sou, da Jennifer eu estou me tornando, vou precisar assistir os outros trabalhos dela. C. Hall até mesmo andando rouba a cena, reparem na classe dele desfilando algemado ao lado da LaGuerta no último episódio. Aquela cena da Jennifer em que a Deb confessava está apaixonada pelo irmão foi mesmo comovente, uma surreal mesclagem de aflição, vergonha alheia, decepção, “broken inside”, incesto, síndrome de estocolmo ao gostar muito do irmão mesmo sabendo do seu Dark Passenger e muita complexidade, somente uma grande atriz poderia causar tais sensações.

O plot do Quinn foi mais para encher linguiça e não teve relevância nenhuma para a trama, somente em mostrar o quanto ele é capaz de fazer merda, todavia, também exibe que ele pode ter um bom coração ao se preocupar com uma prostituta e até mesmo querer ter um relacionamento com ela. No geral, é mais uma relação de amor e ódio com a personagem. Angel esquecido no churrasco, com certa crise existencial e de profissão.

Não poderia deixar de comentar sobre o Isaak Sirko, que considerei um dos antagonistas para carismáticos até agora. Frio, calculista, casca grossa, letal, ordinário e psicopata. O fato dele ser gay só deu ainda mais charme ao personagem. Em outras circunstâncias ele poderia facilmente ter uma boa amizade com o Dexter. Os diálogos entre eles foram ótimos, que o amor está acima de qualquer razão, mesmo que o seu amor tenha cometido erros graves que justificasse tal fim fatídico, ainda assim era inevitável sentir ódio pelo seu assassino, era isso que Sirko queria que Dexter entendesse. Temos outro Plot Twister com o próprio Sirko pedindo auxílio ao Morgan. Aquela cena dos dois conversando no bar gay, onde o Isaak confessa pela primeira vez a sua orientação sexual, foi demais. Tipo, ambos muito perto fisicamente um do outro, os dois querendo matar um ao outro, porém, a classe era maior e nada podiam fazer. Pessoas de classe são outro nível.

Até agora não entendo porque dizem que Dexter acaba na 4ª temporada. Tanto desenvolvimento aconteceu desde então, uns errinhos aqui e acolá, entretanto, tá tudo bem. Dexter é uma personagem tão interessante e complexa, que somente ele já bastaria para manter o meu interesse, ressaltando a atuação do Michael C. Hall que conta bastante.

Continuo firme e forte com Dexter. Vamos para a última temporada e espero mesmo que não seja tão ruim quanto dizem.

Episodio 8x1 - Nota 9 2021-03-12 12:02:22

Bem, para mim até agora está tudo Ok, acho que eu devo ter caído em alguma hipnose da série, porque eu só consigo gostar.

Gosto quando tudo na vida parece se ajeitar, voltar ao “normal”, para iniciar uma nova saga de mortes. Quem não está nada bem com isso é a Deb, que não sabe mais o que fazer para abafar o sentimento de culpa, embora a LaGuerta não fosse digna de tanto pesar assim, enfim, não vou entrar nesse mérito.

Jennifer Carpenter está mais linda a cada temporada, meu Deus! A atuação dela brilha cada vez mais. Achei a maquiagem bastante convincente em fazer a Deb parecer realmente acabada e uma futura viciada em drogas.

Angel é a prova do que é pra ser seu, chegará até você de algum modo. Agora ele que é o tenente, bem merecido. Na boa, o Angel é o único merecedor de capturar o Bay Harbor Butcher.

Dra. Evelyn Vogel já chegou bem e que revelação espantosa no final do episódio? Como assim ela sabia do Código Harry? Uma coisa é ela ter suspeitas, outra é saber exatamente do código Harry. Como ela é especialista em psicopatas, deve ter entrado em contato com a Hannah e ela ter contado tudo que sabia sobre o Dexter. Essa é a única explicação. Aquele Cliffhanger da Hannah vai surgir como uma bomba nessa temporada. Dexter, na verdade, tinha que está procurando a Hannah.

Mudaram o ator mirim que interpretava o Harrison? A cara que ele fez para o Dexter naquela cena que derrubou a jarra no laboratório foi impagável.

Episodio 8x2 - Nota 9 2021-03-13 23:33:27

Nossa, a vida de Dexter não para de ter camadas, sempre tem alguma coisa a mais. Gravações bem interessantes com o Harry falando sobre ele para a dra. Evelyn Vogel. Por incrível que pareça, senti um ar meio que maternal da parte dela. E Dex também tem essa carência, já vejo ele se apegar emocionalmente a ela.

Essa série tem me deixado tão desconfiado de tantas coisas que começo a pensar que essa dra. Vogel é a própria assassina, possa ser que tenha um ar de psicopatia nela. A psicopata perfeita. Ela quer que Dex a descubra? Ela estaria testando? Sei lá, apenas uma teoria maluca e sem fundamento, só para passar o tempo. Todavia, tem uma possibilidade.

Até onde estou vendo, até então a série tem tudo para fazer um grande final. Será que estragaram tanto assim?

Deb não vai aguentar mesmo, é muito peso pra cabecinha dela. Debra não poderia nunca mesmo ter descoberto sobre o Dexter, tudo para o bem dela. Deb precisa se recompor, LaGuerta também não merecia toda essa devoção, me julguem. Jennifer Carpenter com uma atuação cada vez mais brilhante e visceral.

“You're perfect.” Essa cena foi a carimbada que o Dexter precisava para estabelecer uma confiança com a dra. Vogel, totalmente incumbida de afeto. Ele tem muita carência nesse quesito de ser compreendido e não ser aceito. A última temporada tendo o seu Dark Passenger compartilhado com a principal pessoa que o direcionou não poderia ser melhor.

Episodio 8x3 - Nota 9 2021-03-15 00:39:45

Podem falar mal de mim, mas não consigo odiar o Dexter de jeito nenhum. Vejo que dentro do distúrbio dele, ele procura fazer o melhor que pode. Ele é muito melhor que muita gente normal aí.

A gente reconhece alguém como um grande ator quando o mesmo sabe interpretar bem um bêbado. É muito difícil. A Jennifer Carpenter até as nuances captou direitinho. Sobre a personagem, já tá um saco essa deprê dela, que se recomponha. Posso parecer cruel, todavia tô nem aí, era LaGuerta ou o Dexter, claro que ela sempre deveria escolher o Dexter, e acabou. Bola pra frente.

Esse episódio meio que me tirou a suspeita de que a dra. Vogel seja mesmo a autora dos crimes, somente se ela tivesse psicose, no entanto, duvido disso. Seria um arco bem repetido e não cairia nada bem para o roteiro. Que ela é excêntrica, isso não resta dúvida.

Não faço ainda a menor ideia de como será o Series Finale.

P.S.: Para o Dex fazer cara feia, o negócio é brabo e nojento mesmo, kkk.

Episodio 8x4 - Nota 9 2021-03-15 02:10:35

E já gravou o nome da menina? Isso é ser NINJA.

Episodio 8x4 - Nota 9 2021-03-15 02:21:02

Acredito que o choque da tentativa da Deb não foi nem muito pela cena em si, mas por mostrar o quanto a Deb, apesar de tudo, é ligada ao Dexter. Ela tentou matar, para imediatamente depois o salvar. Esse conflito interno nela que mais me chamou atenção.

Se você reparar bem, o cara que a salvou, quando chegou em terra, se ajoelhou ofegante. Percebe-se que ele não era nem um pouco atlético, provavelmente estava esperando recuperar o fôlego.

Episodio 8x4 - Nota 9 2021-03-15 02:23:59

É torcer que a Deb consiga se livrar de uma vez por todas desse sentimento de culpa que tanto a tá destruindo por dentro. Quando parece que está melhorando, a bomba estoura. Parece que o jogo será invertido, agora é o Dex que vai querer distância dela. Ela está tentando, da maneira dela, consertar as coisas. Dex deveria ver que esse foi o caminho que a Deb achou para se reconciliar com ele. Ele não pode ficar com birra por causa disso, o dano que ele causou nela foi muito maior.

Nesse arco não para de surgir doidos, esses ex-pacientes da dra. Vogel. Acho que ela pode ter um papel muito importante no desenvolvimento de Dex e Debra. Todavia, a narrativa está conduzindo no sentido de não gerar confiança na Vogel.

Agora é a vez do Quinn. A sua reviravolta. Nada demais. Dado toda situação, fundo do poço, nisso ela conseguiu superar o Quinn. Ela olhou para ele como se fosse um dócil Pet. Quem viveu muito no inferno passa a ver cobras como meras e inofensivas minhocas.

Jamie protagoniza as melhores cenas de sexo. Oh magrinha fogosa.

Ah, eu quero muito ver o plot do Masuka com a sua filha. Que seleção de elenco perfeita. A cara dele. Serão parentes na real life?

Well, eu não culpa a dra. Vogel por tomar notas. Eu tomo notas de todas as pessoas que me relaciono, kkkk. Escrevo em meu diário detalhes e mais detalhes. Não obstante, o conteúdo foi mesmo ofensivo para o Dex.

Episodio 8x8 - Nota 9 2021-03-19 12:24:17

Reparei não, rs.

Episodio 8x8 - Nota 9 2021-03-19 12:25:26

Morto com esse final. Alguns reclamam do roteiro e tudo mais, todavia, confesso que estou achando a relação Dex, Deb e Vogel bem interessante. E quanto o arco do Zach começa a chegar no ápice, caímos do cavalo com a sua morte. Um bom Plot Twist. Primeiro porque pensamos que foi o Zach que tinha matado a Cassie, depois vimos que não foi bem assim, que armaram para ele, na verdade o Zach estava seguindo o código. Eu já não sei em quê suspeitar, seria muito tendencioso acreditarmos que está sendo tudo armação da dra. Vogel, porém, como o roteiro está zoando com a gente, é melhor deixar os palpites de lado. Embora tudo indique que seja a Vogel mesmo, a música lá do Desmond do Lost já deveria ser um grande indicativo.

A morte da Cassie me deixou muito penalizado, era uma doce mulher inocente que só queria ser feliz. Não merecia mesmo um final desse, mesmo não conhecendo o passado dela.

Aparentemente a Deb ficou em paz com a Hannah, é melhor assim mesmo. O melhor e deixar Dex e Hannah em paz, não se meter na relação deles. E passo a acreditar que a Hannah gosta mesmo do Dexter. A construção da relação deles foi muito mal desenvolvida na temporada passada, só que com o tempo a gente acaba aceitando. Estou com uma baita impressão de que algo muito grave vai acontecer com a Deb, espero está enganado.

Comentar algo que ninguém comenta, a evolução tecnológica durante à série. Vocês se lembram que nas primeiros temporadas eram aqueles celulares de botão, agora até tablet touchscreen tem, rs.

Que jantar cabuloso foi aquele, todos psicopatas, incluindo a dra. Vogel que também deve ser uma.

Episodio 8x11 - Nota 7.5 2021-03-21 02:12:50

Diferente da grande maioria, estava até que curtindo o caminhar dos eventos, talvez porque eu me apeguei muito ao protagonista à ponto de querer ver que ele sempre se dê bem e de que nunca tenha uma caçada nele. Todavia, tenho que admitir que esse evento final não teve uma lógica plausível e foi até incoerente. Depois de todo o trabalho, depois de tudo que o Saxon fez, Dexter querer deixar para Deb? Estava na cara que quando ele desistiu de matar o Saxon alguma coisa iria acontecer e só sobraria para a Deb. Dex tem um momento de iluminação, pensa em Hannah e vê que o sentimento por ela é mais forte que sua necessidade de assassinar (até mesmo em pensamentos Hannah “fode” tudo, atrapalhando o julgamento do Dex). Por um certo lado, vemos que isso é uma baita evolução na personagem, é interessante, porém, muito inconveniente em dada situação. QUE PORRA, DEXTER!! PORRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
P.S.: Fora que a captura do Saxon foi pra lá de meia boca, hein? Admira-me um psicopata tão inteligente ser pego daquele jeito.

Episodio 8x12 - Nota 3.5 2021-05-11 02:37:51

Então, chego na derradeira temporada, com certo frio na barriga, só esperando o pior, não obstante, com um bom otimismo, já que muitos diziam que a série terminava na 4ª Temporada e eu continuei gostando das temporadas seguintes. Só que eu não esperava, de jeito nenhum, que seria tão ruim assim. O que se passou na cabeça dos roteiristas em bolar um final tão medíocre e depressivo como foi? Nada contra à depressão, todavia, é preciso ter uma base, uma eficiência, um contexto respeitável, algo que Dexter furou, a consequência foi imperdoável. De alguma maneira, até que gostei muito da trama dessa temporada, Dexter conhecendo alguém muito importante que sabia muito bem sobre o seu passado e foi o responsável pela criação do Código Harry, Deb se recuperando do trauma, evoluindo nisso e aceitando totalmente o que aconteceu e vendo o Dexter sob uma nova perspectiva mais positiva. Aquela cena do Dexter, Deb e Vogel no iate, foi simplesmente linda, uma mudança total de panorama e isso foi muito bem construído, quem poderia imaginar que um dia chegaríamos em tal cena. No mais, a série teve uma trajetória bela, com mais acertos do que erros, porém, que esse final deixou um gosto amargo. COM CERTEZA! Que venha a nona temporada como última esperança de dá sentido ao que ocorreu.

Episodio 9x1 - Nota 10 2021-11-11 00:10:21

Tudo que eu queria dizer e muito mais. Uma nova história independente que tem tudo para gerar, inclusive, muitas outras temporadas. Impossível não ser fã do carisma que Dexter tem.

Episodio 9x1 - Nota 10 2021-11-11 00:12:41

Achava que só eu que ficava hipnotizado pela narração de Dexter. A voz desse homem é música para os meus ouvidos.

Episodio 9x1 - Nota 10 2021-11-11 00:21:13

Vamos esquecer sim, até porque já deu tempo demais de superar a luto pela Deb. Quanto a abertura, vamos deixa ela inovar e não se autoplagiar, a série tem potencial para isso.

Episodio 9x1 - Nota 10 2021-11-11 00:24:27

Segura esse fogo jovem kkkk.

Episodio 9x2 - Nota 9.5 2021-11-16 15:53:12

Realidade: Não resisti e vim logo ver o 2. kkkk²

Episodio 9x2 - Nota 9.5 2021-11-16 15:59:25

Dexter: Like father, like son.
Nós: Você não imagina o quanto (Suspeita forte de Dark Passenger :o).

Episodio 9x3 - Nota 9 2021-11-23 11:52:37

Legal, acontece que Dexter não nasceu psicopata, ele se tornou um devido ao trauma de infância (ver sua mãe ser retalhada com uma serra elétrica). Isso não é transmitido geneticamente. Se não fosse isso, Dexter seria uma pessoa normal.

Episodio 9x3 - Nota 9 2021-11-24 12:17:05

"Passar bem" pra vc também zé inteligentinho.

Episodio 9x3 - Nota 9 2021-12-04 19:57:08

Exatamente, só quis lembrar que Dexter e Harrison não são geneticamente psicopatas (alguns nascem sim), porém, passaram por grandes traumas.

Episodio 9x4 - Nota 9 2021-11-30 22:17:50

Espero que mil vezes o final não seja tão podre assim. A série retornou para corrigir a cagada que cometeu na Season Finale, não para fazer outra cagada.

Episodio 9x5 - Nota 9 2021-12-13 15:55:02

Dexter ser pego? Quem quer isso, mds!! Espero mil vezes que não seja isso, a série voltou para fazer um final TOP, não outra merda.

Episodio 9x5 - Nota 9 2021-12-22 11:46:04

Espero mesmo que vc esteja errada, também sinto isso às vezes, ainda mais com a aparição do Batista. Pode acontecer também do próprio Dexter se entregar, assim como o Hannibal Lecter. A história está tão boa, rica, com muita lenha ainda pra queimar, que sinto necessidade de mais temporadas.

Episodio 9x6 - Nota 9 2021-12-14 14:49:59

Eu preciso salvar esse comentário, kkkkkk.

Episodio 9x7 - Nota 9 2021-12-21 12:19:17

Eu só quero uma coisa, que a série seja renovada para mais umas duas ou três temporadas, ainda tem muita lenha pra queimar e está boa demais.

Episodio 9x8 - Nota 9.5 2021-12-28 09:43:19

RENOVA!! Por favor, espero que RENOVEM!

Episodio 9x8 - Nota 9.5 2021-12-28 09:44:19

E a narração dele é terapia para os meus ouvidos.

Episodio 9x10 - Nota 0.5 2022-01-10 22:28:44

Não acredito no que vi, não aceito esse final, todos os elogios que fiz foram por água abaixo. Conseguiu ser mil vezes pior que a Series Finale da 8ª Temporada. Que produção burra, uma história tão rica, um protagonista tão forte e resolvem matá-lo assim. Estou sem palavras para descrever o quão podre foi tudo isso.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

White Bear

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries