IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Handmaid's Tale By João





Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-07-21 16:38:41

eu to cada vez mais pasmo, por que raios demorei tanto pra começar a assistir isso? FUCK

Episodio 1x10 - Nota 10 2017-08-09 22:49:06

na cena em que elas se recusam a apedrejar a janine eu só conseguia pensar na palavra e no sentido de SORORIDADE.

eu amo essa série, to sem palavras.

Episodio 2x1 - Nota 10 2018-04-25 13:36:39

"My name is June Osborne. I'm from Brooklyn, Massachusetts. I am 34 years old. I stand 5'3" in bare feet. I weigh 120 pounds. I have viable ovaries. I'm five weeks pregnant.

I am... FREE."

LINDÍSSIMA TACA FOGO EM TUDOOOOOO

Episodio 2x2 - Nota 9.5 2018-04-25 15:05:27

Eu fiquei agoniado em TODAS as cenas das Colônias. As imagens passam uma sensação de calor e mal-estar que conseguiram atravessar a tela e me deixar inquieto no sofá.

TIREM A MINHA EMILY E AS MIGA TUDO DESSE LUGAR HORRÍVEL EU IMPLORO

Episodio 2x3 - Nota 9 2018-05-02 16:27:18

"Raise your daughter to be a feminist."
Raise your daughter to be a feminist.
Raise your daughter to be a feminist.
Raise your daughter to be a feminist.
Raise your daughter to be a feminist.

RAISE YOUR DAUGHTER TO BE A FEMINIST.
RAISE. YOUR. DAUGHTER. TO. BE. A. FEMINIST.

Episodio 2x3 - Nota 9 2018-05-06 15:31:43

raise men not to be assholes

Episodio 2x4 - Nota 9.5 2018-05-09 14:57:13

Reparem como nesse episódio foi explorado o fato de as mulheres sempre serem colocadas umas contra as outras e como esse mecanismo de culpa acaba as afastando umas das outras. A primeira esposa do Luke culpou a June por algo que, hello, de certa forma era mais responsabilidade do Luke do que da própria June - afinal, foi ele que se separou dela, ele que iniciou outro relacionamento e olha só quem fica como vagabunda da história, isso mesmo, a outra mulher.

Achei extremamente doída a cena do circulo de wifes e handmaids, deu nitidamente pra enxergar como as mulheres são literalmente divididas nesse lugar mas, mesmo assim, estão todas acorrentadas, encarceradas nessa roda (reparem ainda que as handmaids cruzam as mãos na ciranda, como se estivessem algemadas e como as wifes estão de braços abertos, mas mesmo assim, continuam tão atadas e presas umas às outras e às próprias handmaids em uma ciranda que mostra que todas as mulheres em Gilead, independente de seu lugar, são/estão de fato, encarceradas. Umas às outras. Nenhuma tem vantagem ali.

Ainda explorando isso, Serena se voltou contra a June justamente como efeito colateral dessa máquina de tortura que é esse regime, então, por mais raiva que a gente possa ter da Serena, eu a vejo como mais uma vítima de tudo isso - é só rever o 1x6 A Woman's Place pra relembrar os flashbacks dela.

Outra coisa que notei no episódio foi uma cutucada nessa galera que se diz "pró-vida" e não se importa com a saúde ou o corpo da mulher. "Olha querida, você vai ter essa criança e depois a gente te mata porque o importante é o feto, viu?" - onde é que a gente vê esse discurso mesmo? Vou deixar essa pra vocês.

Ah, uma vez vi um comentário dizendo que a Lydia se preocupa e tem um certo carinho pelas handmaids... porra, se isso que ela faz é ter carinho, imagina o que é tá pouco se fudendo né?

Enfim, a sensação de tristeza é algo que percorreu o episódio inteiro e me arrisco dizer que esse foi um dos episódios mais duros da série até aqui, principalmente porque a June parece estar caindo nessa armadilha do jogo de culpa que fazem com as mulheres, tanto em Gilead quanto no nosso mundo real - e isso me assusta pra caralho.

Episodio 2x5 - Nota 9 2018-05-16 13:41:51

"You're tough, aren't you? Now, you listen to me, 'kay? I will not let you grow up in this place. I won't do it. Do you hear me? They... They do not own you. And they do not own what you will become. Do you hear me? I'm gonna get you out of here. I'm gonna get us out of here. I promise you. I promise."

:'(

Episodio 2x5 - Nota 9 2018-05-16 16:08:43

você ja viu o filme de the handmaid's tale, miga? se não viu, veja e aguarde o final, rs

Episodio 2x5 - Nota 9 2018-05-17 16:02:48

to sedenta esperando a june da série fazer a mesma coisa que a do filme fez...................

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2018-05-23 11:28:28

A cara de deboche girl da June quando a Eden fala que acha que o Nick é um "gender traitor", eu gritei.

E, gente, me julguem, mas quero que a Serena e a June sejam amigas, quanto mais mostram o passado da Serena, mais vejo como ela também é uma grande vítima do sistema de Gilead e dessa ideologia radical, não consigo odiar ela.

Ofglen ícone fez a Ke$ha performando THIS PLACE ABOUT TO BLO-O-O-O-O-OW, amo.

Episodio 2x7 - Nota 9 2018-05-30 09:12:51

No final do episódio passado a Ofglen acionou uma bomba com um simples movimento do dedão, o que deu início a uma certa mudança em Gilead e até mesmo na dinâmica da casa Waterford - Serena tomando o controle e se aliando, de certa forma, a June. No final deste episódio, June faz o mesmo movimento com o dedo que Ofglen fez ao acionar a bomba, mas pra acionar uma caneta, retomando suas habilidades pré-Gilead pra, talvez, dar continuidade a essa mudança: é uma bomba também, mas silenciosa e que explode em letras no papel.

Episodio 2x8 - Nota 9 2018-06-06 11:01:05

Tem muita coisa pra falar desse episódio, mas só consigo sentir vergonha de ser homem - entendam: não de ser quem eu sou como indivíduo, mas de pertencer a um grupo que tanto oprime, agride e mata. Ficou muito nítido pra mim a relação entre o título do episódio e o sentimento da Serena, da June e da Martha com relação a seus empregos pré-ditadura, reparem como a feição elas muda ao entrarem em contato com seus instrumentos de trabalho ou se lembrar/falar deles.

Ah, e eu espero que agora vocês parem de odiar a Serena e entender que ela também é uma vítima de Gilead, que não existe nenhum benefício nem pra ela nem pra mulher nenhuma num ambiente machista. Eu vejo de perto, na vida real mesmo, muita gente presa em casamento ou sofrendo uma opressão qualquer, em família ou em relacionamento porque "essa é a vontade de deus" ou porque "na bíblia ta escrito que é assim mesmo". Acorda, gente, Gilead já ta acontecendo e ta cheio de Freds por ai.

Por fim, quero enaltecer a atuação impecável da Yvonne Strahovski nesse episódio. Estou ansioso por um breakthrough da Serena, que ela caia em si e ajude a acabar com essa merda toda.

Episodio 2x8 - Nota 9 2018-06-06 20:50:26

blessed be the fruta que a gente gosta

Episodio 2x8 - Nota 9 2018-06-07 01:35:57

Esse comentário deveria tá la no topo dos tops, inclusive disse várias coisas que não percebi, como o comportamento da Aunt Lydia, que continua sendo uma personagem bem emblemática pra mim e que quero saber mais dela. Enfim, descurtindo o comentário pra curtir de novo porque uma vez só não basta < 3

Episodio 2x8 - Nota 9 2018-06-07 22:36:57

pois é, os homi hétero é privilegiado até no fato de não gostar de homem...........

Episodio 2x9 - Nota 10 2018-06-13 12:17:08

Acho que a ideia do Fred de tirar a Serena de perto da June pra essa viagem surtiu o efeito totalmente contrário, justamente porque deu pra notar alguma coisa mudando na Serena ao estar em contato com o "mundo real" no Canadá, absolutamente TODAS as situações às quais ela foi exposta derrubaram algo dentro dela, a meu ver, e deram continuidade à pequena revolução que começou a acontecer com ela nos episódios passados. A vontade era realmente entrar na tela e falar MINHA FILHA PELO AMOR DA FRUTA ABENÇOADA VAI PRO HAVAI LOGO! Mas acho impossível que daqui até o final da série a personagem não chegue no ponto de ruptura com Gilead, eu torço MUITO pra que isso aconteça.

Eu também enxerguei um link desse episódio com o final do episódio 7, quando a June fez o mesmo movimento com a caneta que a Ofglen fez pra acionar a bomba. Nesse episódio eu comentei aqui que o acionar da caneta também iniciaria uma revolução, mas eu só entendi nesse episódio que, antes da June, muitas outras canetas foram acionadas pelas mulheres que escreveram as cartas que o Nick entregou pro Luke. Cês tão entendendo? Várias outras bombas/revoluções foram acionadas antes e explodiram agora, expondo Gilead ainda mais. A revolução ta sendo mostrada de forma lenta, as estruturas estão ruindo aos poucos e eu quero ver essa ditadura no chão.

Destaque também pra Tia Lydia que demonstrou uma emoção verdadeira ao falar do sobrinho que morreu ainda bebê. Achei muito bonito o momento de conexão genuína entre ela e a June - relembrando também da conexão entre a June e a Rita algumas cenas antes.

EU QUERO ESSAS MULÉ MARAVILHOSA SE UNINDO E TACANDO FOGO EM TUDO!

p.s.: amém, Rihanna

Episodio 2x9 - Nota 10 2018-06-13 18:09:33

Miga, tem uma entrevista da Ann Dowd em que ela fala sobre a Aunt Lydia e o que ela acha sobre o passado da personagem que ela interpreta. Tá em inglês, mas caso tenha interesse tá aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zhcgK7LpGYg


Episodio 2x9 - Nota 10 2018-06-13 18:10:29

ai como eu amo uma gay afrontosa

Episodio 2x9 - Nota 10 2018-06-17 21:34:58

foi meio que confirmado que vão explorar o passado dela na terceira temporada

Episodio 2x10 - Nota 9 2018-06-20 11:31:12

Eu quero fazer uma pergunta pras meninAs, apenas, não quero macho respondendo minha pergunta: gente, como vocês lidam com mulheres que são como a Serena? A gente sabe que existe mulher que reproduz machismo na vida real, mas tipo, como salvar essas criaturas? Eu sinceramente não quero odiar a Serena pelo que ela fez porque sei que ela já tá num estágio avançadissimo de alienação, mas não tem como não me sentir PÉSSIMO com o que fizeram com ela - porque vale a pena lembrar que o abuso mostrado em THT não é só o sexual, as esposas são abusadas psicologicamente por esse sistema nojento.

Episodio 2x10 - Nota 9 2018-06-21 01:54:45

nunca tinha pensado nela como unwoman, gostei da interpretação :3

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2018-06-27 12:54:29

Por um breve instante achei que a June fosse perder o bebê, mas que bom que eu tava enganado. Pelos monólogos desse episódio, deu pra perceber que, em algum momento do futuro, ela vai escapar e é justamente desse lugar onde ela tá contando "o conto da aia", que ela está enquanto a gente vê tudo o que aconteceu com ela - mas por outro lado, o fato de ela contar a história pra outras pessoas que ela espera que consigam escapar também, mostra que a ditadura de Gilead ainda vai existir quando ela estiver narrando sua experiência como handmaid.

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2018-06-29 17:37:29

Então, mas o próprio nome da obra me leva a pensar que ela ta narrando eventos que aconteceram antes. Nesse episódio ela se dirige muito ao interlocutor, ela ta falando com a gente mesmo, ela ta direcionando. Ela narra a história, pelo menos a meu ver, com uma consciência diferente daquela que ela tem no presente - muitas vezes a June que vemos está sofrendo ou angustiada ou imersa em alguma emoção e a voz que narra permanece "calma", demonstrando uma emoção diferente. Enfim, é a minha percepção... sempre achei que ela (tanto no livro, quanto no filme, quanto na série) está narrando os acontecimentos que estamos vendo de algum lugar no futuro e não concomitante ao que está se passando.

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2018-06-30 13:35:20

Inclusive eu acho o livro muito intenso, eu nunca conseguia ler mais de um capítulo seguido porque eu literalmente precisava de ar.

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2018-07-05 01:02:51

Serena é geminiana com ascendente em libra ou vice-versa porque a mulher não se decide, né mores. Quando eu quero detestar ela com todas as forças ela vai e demonstra uma empatiazinha... poxa vida, eu torço pela redenção da personagem mas tá foda.

Sinceramente, MEDO da Emily na casa daquele comandante, mas confesso que adorei a Eleanor e quero que o passado e o presente da personagem sejam mais explorados.

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2018-07-05 18:58:16

a triste metáfora de uma poesia matrimonial, arrepiado com o comentário e com a sua percepção.

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2018-07-05 18:59:46

por essas e outras que não vejo a hora da june da série fazer o que a june do filme fez

Episodio 2x13 - Nota 10 2018-07-11 12:08:56

Coisas boas acontecendo nessa série e chocam um total de MUITAS PESSOAS.

Olha, vou contar pra vocês que é bem sintomático o fato de vários comentários de homens aqui estarem questionando o fato de a June ter escolhido ficar em Gillead e odiando essa decisão.

Pois bem, migOs, teve uma coisa que permeou todo esse episódio e nós, como homens, talvez tenhamos um pouco de dificuldade de entender e o nome dela é SORORIDADE. A única forma de acabar com esses horrores e com essa opressão maldita é unindo todas as mulheres, que elas estejam ali umas pelas outras, assim como as Esposas se juntaram a Serena na assembléia com os comandantes, assim como as Marthas ajudaram a June a tirar a filha daquele lugar, assim como a June entendeu que o amor que a Serena sente por aquela criança é, talvez, a coisa mais pura que ela tenha sentido em muito tempo e, por isso, resolveu mantê-la com o nome escolhido por alguém que tanto a ama, a ponto de deixá-la ir.

CARALHO, LOVE IS PATIENT, LOVE IS KIND! LEMBREM DO QUE A EDEN DISSE! A June entendeu isso, tanto pela Eden quanto pela Serena, pelo ato de desprendimento das duas, pelo que o amor verdadeiramente significa. Isso é lindo e genial em termos da narrativa da série.

E reparem que o amor entre mães e filhas - mais do que isso, o amor e a sororidade entre as mulheres que estão sendo oprimidas é justamente o combustível pra essa revolução toda. A expressão de raiva no rosto da June durante o episódio inteiro deixou, mais do que claro, que ela tá cansada dessa patifaria toda e, acredito eu, acendeu o que faltava nela pra que alguma coisa seja feita em Gilead. O quão lindas foram as cenas dela com a Serena?

Confesso a vocês que, por mais péssima que a Lydia tenha sido, me deu uma dorzinha ver ela sofrendo, justamente porque as mulheres já sofrem pra caralho nessa série e ver mais uma sendo agredida - mesmo nas circunstâncias que aconteceu - é algo que me deixou um tanto quanto aflito. Porém, fico feliz pela Emily.

Concluindo, meninOs que acham que a June tinha que ter ido embora e deixado todo mundo pra trás, entendam que sofrendo o que as mulheres sofrem, dentro e fora da série, elas têm mesmo que se apoiar umas nas outras pois só elas sabem o que é ser mulher em um lugar onde elas são constantemente deixadas pra trás - em vários sentidos - pelos homens. Elas, entre si, não podem se deixar. Nunca. E nós, como homens - gays ou héteros-, temos muito que aprender com elas, ouvindo e não reproduzindo todas as merdas que vêm sendo feitas ao longo do tempo. Revejam os episódios, conversem com suas amigas, mães, tias, irmãs. Ouçam.

Obrigado, The Handmaid's Tale, por uma temporada tão maravilhosa, intensa e dolorida.

NOLITE BASTARDES CARBORUNDORUM.

Episodio 2x13 - Nota 10 2018-07-14 12:01:28

Eu acho muito triste que nem todo mundo consiga entender a mensagem tão importante de uma série com significados tão profundos. Infelizmente a gente tá acostumado com o sentido raso de coisas rasas, de soluções fáceis e saídas que vão ser "melhores" só por agradar o público. Todos têm o direito de discordar, eu entendo, e mesmo certas visões aqui expostas são interpretações possíveis - o que não significa que são condizentes com o que nos está sendo mostrado, com a essência da série que estamos assistindo.

Choices.

Episodio 2x13 - Nota 10 2018-07-15 21:25:47

E na próxima temporada vistam meus comentários de Marthas porque as Marthas são rainhas

Episodio 3x1 - Nota 9 2019-06-06 00:53:22

"You're not gonna be any trouble, are you?"

MEU AMOR MAS SE TEM UMA COISA QUE EU VOU SER ESSA COISA É UM TROUBLE

Episodio 3x3 - Nota 9 2019-06-06 10:29:09

serena: uma evolução de personagem é uma evolução de personagem, né, mores?

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2019-06-19 11:12:01

bonito os waterford virando vlogueira né,
SERENA VOCÊ PROMETEU :(

Episodio 3x6 - Nota 9 2019-06-26 12:24:30

O diálogo no final entre a June e a Serena ilustra muito bem como é difícil seguir a ideia do "ninguém solta a mão de ninguém". E mais: ainda retomo o que a Eden disse la atrás, "love is patient, love is kind", tudo o que a Serena não está sendo, pois o amor não é egoísta. Ver uma Capital tomada pela religião e um espaço de governo ser tomado por orações e rituais religiosos de uma maioria é terrivelmente angustiante e assustador... ainda mais se você mora no Brasil e isso é uma realidade por aqui.

Blessed be the fight.

Episodio 3x8 - Nota 9 2019-07-10 11:52:31

ai, aunt lydia, só que perdeu o olho, teve a lingua cortada, a boca costurada com anel, se explodiu com uma bomba ou foi enforcada sabe

Episodio 3x11 - Nota 9 2019-07-31 17:50:03

esse episódio foi do jeitinho que a rihanna gosta

Episodio 4x1 - Nota 9 2021-04-28 01:26:01

Essa sim, meus amigos, foi uma facada bem dada do caralho.

Episodio 4x2 - Nota 9 2021-04-28 02:20:07

a gente não tem CINCO MINUTOS de paz com essa série mesmo né, que INFERNO

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2021-05-05 13:45:56

round 1:
"it's nice to see a friendly face"
"we aren't friends"

BRUTALITY

round 2:
"You deal with your family. It's not my job anymore.
And I thank God for that every day."

FATALITY

round 3
"I'll pray for your son."

BABALITY


RITA WINS.

Episodio 4x5 - Nota 9 2021-05-12 11:43:23

ninguem fala comigo eu não to bem

Episodio 4x6 - Nota 9 2021-05-19 08:55:05

Aquele respiro da June no final foi o respiro de todos nós.
FINALMENTE!

Acredito que esse episódio tenha focado bastante na liberdade dela enquanto mulher: antes de ser mãe, a June ja exisitia como indivíduo e foram exatamente essas "obrigações" de mãe que não a deixaram fugir antes. Não quero aqui invalidar o amor de uma mãe nem nada disso, mas é aquela coisa né, se o avião ta caindo você precisa colocar a máscara de oxigênio em você e ter forças pra depois colocar no outro. Perfeito o que a Moira disse pra June no porto antes delas entrarem no barco, a estrategia de fazer algo do Canadá é, agora mais do que nunca, a melhor opção.

(se eles encaminharem a série da mesma forma que encaminharam o segundo livro vai ser muito interessante rs)

Episodio 4x7 - Nota 9 2021-05-26 09:03:37

a surra que a june deu na serena sem encostar um dedo nela, é disso que a gente gosta

DO YOU UNDERSTAND ME??????!?!?!?

Episodio 4x8 - Nota 9 2021-06-02 10:18:07

"You people hide behind God everytime it serves you"

a grande arma do "cidadão de bem", desde a idade média, é justificar o injustificável com "porque a bilbia diz que...", "porque deus ensina que...", "porque a igreja..." do jeito mais torto possível. queria elaborar mais, mas estar numa realidade onde a gente vive isso praticamente todos os dias é exemplo suficiente.



Episodio 4x8 - Nota 9 2021-06-04 08:30:20

Existem muitos problemas de tradução no texto da bíblia, sem contar o contexto histórico de quando esses textos (principalmente os do antigo testamento, que é de onde o povo AMA tirar as respostinhas pronta pra tudo) foram escritos,mas os erros de interpretação são foda demais. Vou deixar aqui alguns videos com reflexões muito boas sobre o assunto "biblia": primeiro, "biblia, escritura sagrada????" (https://www.youtube.com/watch?v=bEr4bupz0Yc) e "o deus problema" (https://www.youtube.com/watch?v=WqBbuLQl9ek), da rita von hunty, e o MARAVILHOSO E PRIMOROSO "o que a biblia (não) diz sobre homossexualidade" (https://www.youtube.com/watch?v=OYy2Vn15xVI), do murilo. quem puder, assista! e vamos sempre conhecer e buscar boas referências pra nos munir de informação.

Episodio 4x8 - Nota 9 2021-06-11 01:27:29

pois é, se não me engano, em alguns paises islâmicos as mulheres não podiam SEQUER dirigir até 2018, fora todas as outras coisas que devem rolar até hoje....

Episodio 4x9 - Nota 9 2021-06-09 10:33:48

dona june e seus dois maridos

Episodio 4x10 - Nota 10 2021-06-16 10:03:50

HUMOR & PIADAS: qual é o album do pink floyd preferido do fred waterford? THE WALL! kkkk

na hora do 'run' eu quase levantei do sofá pra sair correndo atrás desse infeliz também. num mundo de homens onde a justiça não existe, eles acabaram sendo julgados pelas consequências do que fizeram e o resultado foi PEDRADA. a construção da revolução desde as temporadas passadas é importantissima aqui, acho que era isso, ou pelo menos isso perto de tudo que aconteceu até aqui, que queríamos ver. to com medo das consequências dessa morte pra temporada seguinte? to com medo de a serena virar uma master vilã em busca de vingança? to com medo de dar a louca na june e ela voltar pra gillead? sim, sim e sim, mas por hoje a gente só vai comemorar mesmo.


Episodio 4x10 - Nota 10 2021-06-17 09:18:16

também acho! ja tinha minhas duvidas mas ficou mt claro pra mim naquela cena que a serena e ele conversam na porta daquela sala de reuniões, a série meio que deu a entender nas temporadas anteriores que o fred era esteril, esse bebê só pode ser do tuelo

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2022-09-14 12:59:35

*june se entregando pela morte do fred*

canadá: ih, gata, luto de 15 dias aqui pela morte da rainha, desce ali e ó paga essa taxa, viu, brigada boa noite

"mas eu não tenho dinheiro"

"anota ai o pix"

Episodio 5x2 - Nota 9 2022-09-14 22:10:39

A cena final com a tomada de câmera mostrando a Serena "por cima", com cara e asas de anjo, olhando a June que estava "por baixo", minha deusa, a fotografia desse episódio SIMPLESMENTE pisoteou.

June ta cada vez mais Ofsurto, medo do que vem por ai.

Episodio 5x3 - Nota 8 2022-09-21 12:54:04

sofro com os sereminions

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2022-10-05 07:13:31

eu to só a cardi b vendo a serena nessa casa: that's suspicious... that's WEIRD. será que estão fazendo ela de handmaid de luxo desse casal ai?

june e luke sem paz, não estou surpreso... fiquei pensando em como o jaeden representa toda essa geração que não conheceu ou não se lembra do mundo livre e sem gilead, o que é bem triste porque isso mostra como a história realmente é contada pelos vencedores e aspectos importantes (e até mesmo os verídicos) se perdem por conta de quem toma o poder. gosto muito de como a série sempre traz esse tipo de personagem pra mostrar os entornos da sociedade desse mundo distópico (já vimos isso com a eden - um beijo pra sydney sweeney-, com aqueles casais mais pobres -econofamilies-, com as mulheres das colônias). enfim, medo do que vem ai.

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2022-10-16 13:47:31

igual eu chocado quando lembrei que ela também fez PLL

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2022-10-16 17:01:16

eu revi as duas ultimas temporadas recentemente, a sydney aparece nos últimos episódios, creditada nas cenas iniciais e tudo

Episodio 5x6 - Nota 9 2022-10-12 09:16:55

rihanna cada vez mais orgulhosa das mulheres dessa série, AMO
SPOILER do segundo livro no meu comentário debaixo:

Episodio 5x6 - Nota 9 2022-10-12 09:21:37

Quem leu The Testaments sabe que a responsável pela queda de Gilead é a Aunt Lydia, que se revolta contra o sistema e ajuda a acabar com tudo e é muito bom ver a chavinha da personagem começando a virar, mesmo que ainda com algumas falas problemáticas e um "vision impairment" por conta da religião. Ela sempre se preocupou com as meninas, mesmo que pelos motivos errados, mas é maravilhoso ver como esse sentimento está se desenvolvendo pra que, quem sabe, aconteça na série o mesmo que no livro.

Vamos combinar que o Luke é meio inútil né? Creio que ele deva morrer daqui até a próxima/última temporada.

Serena experimentou o gostinho de ser Handmaid e meteu o louco, eu já tava muito prevendo esse plot twist mas mesmo assim foi MARAVILHOSO de ver. O que explica o título do episódio ser "together", não por causa da June e do Luke, que no final das contas foram separados de novo, mas por essa consciência de que as mulheres estão todas juntas, no mesmo lugar de abuso e inferioridade que os nojentos dos homens as colocaram. Ansioso pelo desenrolar disso tudo, blessed be the man down.

Episodio 5x7 - Nota 9 2022-10-19 06:37:27

"This is not Gillead. And I'm not you. Do you understand me?"

E é assim que se quebra um ciclo. Que episódio lindo e que lindo ver que, apesar de toda monstruosidade, a June conseguiu se identificar com a Serena, afinal a história sempre foi sobre isso. Fazia tempo que eu não chorava vendo um episódio nessa série.

Mas ai é claro que, se é The Handmaid's Tale tem que ter um homem pra estragar tudo, né, Luke?

Episodio 5x7 - Nota 9 2022-10-19 11:23:19

o drake da shopee kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

João

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries