IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Downton Abbey By SauloPoliseli





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2021-01-14 03:05:11

Achei interessante a série se passar na época em que o Titanic foi afundado, e isso é citado algumas vezes no episódio. Bem legal.

Gostei bastante do Robert, e fiquei com muita dó do Bates, que bom que o Robert voltou atrás em demiti-lo. Bates viu o duque e a Mary aprontando, né? Além de que o duque mostrou muito interesse em dinheiro falando com o Robert. Esse duque é um filho da puta, foi babacão com o Thomas que tinha provas deles terem um caso amoroso.

Episódio já começa bem com a Anna falando que gostaria de acordar sozinha sem ter ninguém mandando ela acordar kkk. E também logo no começo aparece a Rose Leslie (Ygritte de Game of Thrones), nem sabia que ela fez essa série. Demorei mas comecei a assistir essa série bem aclamada.

Maggie Smith maravilhosa! Essa mulher é um arraso. Eterna Minerva McGonagall. Sabia que conhecia a atriz que faz a Mary (Michelle Dockery), ela fez uma minissérie chamada Godless. E a Daisy (Sophie McShera) reconheci por causa do Gambito da Rainha que assisti recentemente, o nome da atriz ainda tava fresco na memória.
Eu tinha escrito "Maggie Siff" kkk a Tara de Sons of Anarchy, confundi na hora de escrever o sobrenome.

Episodio 1x2 - Nota 9 2021-01-14 04:19:06

Me identifiquei com o Matthew recusando e achando exagerado toda a mordomia que tinha. Na época era bem mais plausível esse tipo de coisa, mas hoje em dia é estranho toda essa formalidade, etiqueta e etc. Mas depois ele muda o pensamento graças ao Robert. E fiquei com dó do Molesley quando o Matthew disse que a profissão é ridícula pra alguém da idade dele.

Maggie Smith perguntando o que é um fim de semana kkkk. Tão rica que nem sabe. O nome da personagem dela é Violet, tive que pesquisar no IMDb. E adorei o sarcasmo dela quando o Isobel perguntou como ela podia chamá-la.

Esse intruso foi um pé no saco, ameaçando expor o passado do Carson, e o próprio Carson teve que contar sobre o passado dele. Robert foi muito generoso em nem se importar com isso, Anna e Bates compreensíveis e nem falaram nada. Espero que Carson e Bates sejam amigos e formem uma boa dupla.

Isobel e Dr. Clarkson foram ótimos em fazer a "cirurgia" pra salvar a vida do Drake, mesmo com a Violet contra. Foi uma cena linda.

Episodio 1x3 - Nota 9 2021-01-14 23:17:43

Gwen certíssima em querer evoluir na vida, ter um emprego melhor e tal, no caso ela queria ser secretária. E mais pra frente no episódio a Sybil apoia ela e diz que apoia isso, principalmente mulheres. Gostei demais do Bates dando um apoio e incentivo pra Gwen, foi bem bonito.

Mano, fiquei com medo desse aparelho danificar a perna do Bates e ele ter que amputar. Ainda bem que não foi nada grave, e ele jogou fora no fim do episódio. Sra. Hughes e Robert preocupados com ele, percebia que ele tava com dor, mas o Bates foi orgulhoso dizendo que tava bem. Que bom que no fim foi diferente.

Não gostei desse Pamuk, arrogante demais. Apareceu e já morreu nesse episódio. Mas gostei da frase dele conversando com a Mary na mesa de jantar quando ele disse que as vezes é preciso suportar a dor pra atingir a satisfação. E o cara querendo transar com a Mary sem ter nada com ela, mas morreu no ato. Bizarro. E antes o Thomas ia querer dar uns pegas nele, mas o Pamuk recusa e ameaça contar pro pessoal sobre essa atitude do Thomas. E o Thomas tá conspirando com a Sarah O'Brien bem no finalzinho. Foda.

Esse episódio apareceu os nomes dos atores e personagens na tela da Prime Video, os outros dois não estava aparecendo, não sei pq. Eu gosto muito desse raio-x da Prime Video.

Episodio 1x4 - Nota 9 2021-01-15 00:18:45

Mary trevosa e dark falando que não tem coração, logo no comecinho do episódio kkk.

Eu ri com a Violet se assustando com a cadeira kkkkk e ela falando mal dos americanos e de coisas modernas. E como sempre foi irônica quando a Isobel tava falando da alergia do Mosleley.

Bates é ótimo, to gostando muito do personagem. Enquanto o Thomas é um babaca fdp do caralho, espero que se foda pra largar mão de ser otário. Quando o Bates ameaçou ele foi foda, mas infelizmente o Thomas não ficou com medo.

To gostando da amizade entre a Sybil e Gwen, Sybil dando o maior apoio e ajudando bastante a Gwen pra ela se tornar secretária.

Gostei bastante dessa conversa entre Carson e Sra. Hughes no fim do episódio, ela contando a história dela e falando sobre o homem que lhe pediu em casamento e ela recusou.

Não entendi a surpresa de todo mundo ao ver a Sybil vestida daquele jeito.

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2021-01-15 03:28:26

Thomas e O'Brien chatos demais e conspiradores. Amei que a Anna percebeu o que eles estavam aprontando e contou pro Bates pra ajudá-lo. Mas queria que o Thomas e a O'Brien se fodessem, que fossem entregues pro Robert, mas o Bates foi nobre demais e nem fodeu com os dois.

Também amei a Anna dizendo que ama o Bates. Shippo esse casal. Nessa cena o Bates fala uma frase foda, que é ruim viver com falsa esperança e tal, quando estavam falando da Sra. Patmore. E coitada dela aliás, ficando cega e não poderá mais trabalhar na cozinha. Fiquei com mais dó ainda da Daisy sendo mal tratada e culpada injustamente.

Mary mimada demais, to achando ela chatinha. Até o Robert diz que ela é como uma criança. A conversa dela com a mãe sobre o Pamuk foi bem tensa, e a Edith tava ouvindo. Mary e Edith tão rivalizando, vamos ver o que isso vai dar.

Violet nobre e generosa demais ao dar o prêmio pro Molesley pai, sendo que ela tinha ganhado. Achei o ator dele parecido com o pai do Cid Não Salvo kkk.

Episodio 1x6 - Nota 9 2021-01-15 04:33:06

Caraca, Violet foi machista ao falar que a mulher tem que seguir as opiniões do marido. Isso pq a Sybil tá se engajando na política e quer mais direitos para as mulheres. Foda.

Thomas e O'Brien são horríveis, até pediram pra Daisy mentir pro Carson só pra tentar ferrar com o Bates. E mesmo assim o Bates não entregou o Thomas, muito honrado. To adorando o Bates. Ele e Anna iam se beijar mas são interrompidos, poxa. :(
Também gostei do Bates falando que no passado ele foi alcoólatra e que foi preso. Nem precisava falar, mas ele é nobre demais.

Mary continua mimada. Dispensa encontros com homens e fica com ciúme quando a Edith aceita. Mas no fim ela beija o Matthew. Imaginei que os dois iriam ficar juntos, vamos ver como será esse casal.

Violet ficou sabendo da morte do Pamuk mas no fim fica do lado da Cora e Mary, e diz que elas são família. Ainda bem.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2021-01-15 23:34:32

Eita porra, começando a Primeira Guerra Mundial com esse aviso do Robert no final. To curioso pra saber como a série vai retratar isso.
E por falar no Robert, ele foi muito generoso em cuidar da Sra. Patmore pra ela continuar sendo sua cozinheira.

Mano, que dó da Cora. Soube que tava grávida nesse episódio e caiu no banheiro no mesmo epi, espero que ela fique bem. O'Brien muito fdp em colocar o sabonete perto da banheira pra Cora escorregar e cair. Se me lembro bem a O'Brien não era assim antes de se envolver com o Thomas. E por falar no maior fdp da série, que delícia foi ver o William bater no Thomas, que pena que pouco. Thomas foi nojento demais, falou várias merdas. Até o Carson disse ao William que o Thomas teve o que mereceu.

Feliz pela Gwen ter conseguido o emprego de secretária! Sybil ajudou demais, ela é a melhor filha dos Crawley. E por falar nisso, Edith e Mary estão batalhando entre si pra ver quem fode mais com a outra.

Gostei da Anna investigando o passado do Bates e descobrindo que ele confessou um crime que a esposa tinha cometido. Bates é foda, assume umas broncas que nem é dele.

E foi engraçado o Carson usando o telefone kkkkk. Ele disse que sabia usar mas nem sabia. E esqueci de falar uns episódios atrás que ele fala de King Cross, logo lembrei de Harry Potter. No comecinho desse epi ele também fala de King Cross.

Episodio 2x1 - Nota 9.5 2021-01-16 00:58:53

Bates sempre sendo nobre com uma honra enorme. Pediu demissão pra que a família Crawley não sofresse com as fofocas da Mary e Pamuk. Essa atitude da Mary tá sangrando em outras coisas que não tem nada a ver, e ela por enquanto não sangrou por causa disso. Até a Daisy sofreu por ter visto o corpo sendo carregado. Fiquei com dó da Anna que teve que ver seu amor ir embora, e a esposa do Bates é uma desgraçada do caralho. A atriz da Vera é a que fez a Siobhan de Orphan Black, a Maria Doyle Kennedy. Bom que a Sra. Hughes ouviu os planos da Vera, vamos ver o que isso vai dar. O Carson e Robert falando sobre o sacrifício do Bates foi foda.

Thomas sofrendo na guerra e se cagando de medo kkkk todo sofrimento é pouco pra esse babaca. Ele foi esperto no final, acendeu isqueiro no escuro pra levar tiro na mão e ser incapaz de atuar na guerra. Espero que o Matthew não morra na guerra.

Quando vi a cena do Bates e Anna fazendo planos pro futuro fiquei com um puta medo da série estar brincando com os telespectadores pra matar um deles mais pra frente. Espero que isso não aconteça, gosto muito dos dois personagens e quero vê-los juntos e felizes.

Sybil agora quer ser enfermeira e ajudar os feridos da guerra, e a Edith tá aprendendo a dirigir. Acho legal elas aprendendo coisas novas e saindo um pouco dessa vida completa de mordomia, luxo e conforto.

Senti falta da Gwen nesse episódio. Seria legal se mostrasse ela novamente trabalhando de secretária, mas não sei se isso acontecerá. E tava achando a Ethel chatinha, até ela conversar com a Anna e as duas desabafam um pouco e choram.

Episodio 2x2 - Nota 9.5 2021-01-16 04:38:46

Olha só o Iain Glen (Jorah Mormont de Game of Thrones) aqui na série! Que surpresa vê-lo. E a atriz que faz a Lavinia Swire se chama Zoe Boyle e ela fez a Trinity em Sons of Anarchy. To gostando de ver rostos familiares nessa série. No caso da Zoe eu reconheci o rosto mas não lembrava de onde, acabou o episódio e pesquisei no Google.

Na season finale da primeira temporada eu fiquei curioso pra ver como iam retratar a guerra na série, e devo dizer que está sendo muito interessante, to achando bem legal os plots e gostando muito.

Esse episódio foi bem focado no amor, né? Anne e Sra. Hughes conversando e a Sra. Hughes fala que um coração partido pode ser tão doloroso quanto um membro partido, frase muito foda. Depois o Molesley demonstra interessa na Anna mas ela recusa passar mais tempo com ele pq ainda não superou o Bates, e ela também fala uma frase muito bonita sobre superar alguém que ama. Mary ainda ama o Matthew, ia falar isso pra ele graças ao excelente conselho do Carson - que se ela não falasse podia se arrepender caso acontece algo com o Matthew na guerra - mas aí ela conversa com a Srta. Swire, vê o quanto ela ama o Matthew e então a Mary desiste de falar com ele. Teve o Richard (Iain) propondo casamento pra Mary. E também o Thomas com o soldado cego no hospital. Edith com o fazendeiro também... e ele é o John Drake, o cara que a Isobel e Dr. Clarkson salvaram, só que ele é casado... tenso.

Violet é bem conservadora, né? Se recusando a ceder Downton Abbey pra abrigar soldados, mas que bom que os Crawley não pensaram igual e isso irá acontecer.

Episodio 2x3 - Nota 9 2021-01-16 19:12:31

Violet falando que se pudesse devoraria a Lavinia kkkkk. E ela cita a Maria Antonieta em outro momento. Acho legal essas citações. Na primeira temporada teve citação ao Napoleão Bonaparte se não me engano.

Anna encontrando o Bates no bar. 🥰 Espero que o plano dele dê certo e que os dois ficam juntos. Bizarro pensar que um adultério é o suficiente pra um homem pedir divórcio da mulher, mas o contrário não. Tipo, o homem pode trair a mulher de boa mas a mulher não pode trair o homem.

Achei interessante a Edith conversando com o Smiley, ele falando que é canhoto e ela surpresa pq a escola não forçou ele a ser destro. Coisa simples mas achei interessante.

Coitado do Lang que tá todo traumatizado e paranoico por causa da guerra. Branson foi recusado no exército e tá puto com isso. Daisy sendo forçada a casar com o William pra não deixá-lo triste antes de ir pra guerra. Três situações triste.

Que saco o Thomas de volta pra Downton, cara chato demais. E a O'Brien já tá colada nele. Dois embustes.

Mary tá evoluindo bastante, to gostando de ver. Ela não contou os podres da Lavinia pro Matthew. Cora e Robert gostaram de ver como ela tá se comportando quando tá com o Matthew, e achei foda a frase do Robert no finalzinho falando que o mundo era um sonho antes da guerra.

Episodio 2x4 - Nota 9 2021-01-16 20:55:22

Violet falando que é mulher e por isso pode ser contraditória kkkkkkkk sensacional.

Eita, treta e troca de farpas entre Cora e Isobel. Isobel falando que iria pra outro lugar pq não se sentia útil em Downton Abbey, Cora concordando e a Isobel ficou oscilando pq não queria ir pra França de fato, só queria reconhecimento.

Bates de volta!!! Gostei disso. Foda que Thomas e O'Brien vão continuar no pé dele, to ansioso pra ver esses dois fdps se fodendo. Mas os dois tão planejando fazer algo com o Bates e Anna... medo dessa série fazer algo tenso demais.

Pensei que Matthew e William tinham sido capturados, todo mundo tava preocupado, mas aí eles aparecem no final pra surpresa de todos, até pararam a canção. Foi bem emocionante essa cena.

Ethel pega no flagra transando com o Bryant e é demitida, aí aparece no final dizendo que tá grávida. Tenso.

Mano, eu gosto do Branson mas ele tá sendo muito babaca com a Sybil, credo. Se continuar assim vou passar a não gostar do personagem.

E amei a Cora ajudando o pessoal na cozinha pra alimentar os soldados. O'Brien pensou que a Cora fosse ficar brava com o pessoal, mas foi o contrário kkkkk muito satisfatório essa cena.

Episodio 2x5 - Nota 9 2021-01-16 23:21:31

Que episódio triste. William morre logo após casar com a Daisy, e o Matthew se tornou um aleijado e não poderá ter filhos. Muito triste.

Anna arrasando ao dizer que prefere ter um bom homem do que um bom casamento. Quero muito ver ela e o Bates casando, ficando juntos e construindo uma família.

Eu ri com a Violet perguntando se o telefone é um instrumento de comunicação ou tortura kkkkkkk.

Vera embuste demais, mano. Que bom que o Richard conseguiu silencia-la, mas a desgraçada não vai deixar o Bates em paz. Paciência.

Coitada da Ethel, mano. Tá criando o filho sozinha, enquanto o Bryant não quer nem ver o bebê, típico "homem" que engravida mulher e não assume o filho. Nojo.

Também senti dó da Lavinia, o Matthew terminando com ela e mandando ela esquece-lo. Triste.

Branson continua no pé da Sybil, mas pelo menos ele soltou uma frase foda que sacrifícios são necessários pra construir um futuro.

Episodio 2x6 - Nota 9 2021-01-17 04:02:53

Esse cara era o Patrick ou não? Eu tive mais impressão de que não era. E pelo que comentaram aqui, ele não aparece mais na série, aí fica difícil de saber se era fake ou não.

E esse final???? Caralho, a Vera morreu. Quero ver o que vai acontecer agora com Bates e Anna.

Carson aceitou o emprego na casa do Richard e Mary, não queria que ele saísse de Downton Abbey. Vamos ver como será agora. E o Richard mostrou que tem um lado fdp e que pode ser perigoso, foi tensa essa ameaça que ele fez pra Mary.

Ótima cena do Robert anunciando o fim da guerra e todo mundo feliz. Mas mal sabem eles que logo logo vem a Segunda Guerra Mundial e será muito pior do que foi a Primeira. Só que não sei se a série chegará até 1939-1945, veremos.

Matthew falando pro Bates que sentiu algo... será que ele voltará a andar e irá se recuperar?

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2021-01-17 18:50:19

Teve gente comentando aqui no BDS uns episódios atrás que o chifre da Cora ela inevitável, eu não levei a sério pq não imaginava que fosse acontecer, mas aconteceu mesmo! Robert beijou a Jane, eita. Ela até queria se demitir e o Robert não permitiu, aí aparece o Carson e fica desconfiado apesar de não ter visto a Jane.

Richard é abusivo, mano. Querendo que a Anna espiasse a Mary, depois pergunta pra Mary se ela ainda ama o Matthew. Tenso. Isso vai dar alguma merda gigante.

Coitado do Bates, não tem um momento de paz. Vera desgraça se matou pra poder ferrar com o Bates, fez tudo planejado. Perversa demais.

Ótimo ver o Matthew se recuperando aos poucos e conseguindo se levantar, espero que volte a andar em breve. Ele ainda guarda o amuleto da sorte que ganhou da Mary... hmm, ele ainda ama ela também.

Pai do major Bryant ignorante igual o filho. Claro que é difícil de acreditar na história da Ethel, mas ele foi grosseiro demais. Ethel devia falar "então o senhor não conhecia seu filho como pensa", seria foda.

Sybil foi ingênua demais em querer fugir e pensar que tudo daria certo. Ainda bem que Mary e Edith acharam ela e trouxeram de volta. Quero ver como as coisas vão ficar depois disso, se elas vão guardar segredo e tal.

E como é bom ver o Thomas se fodendo kkkkkkk primeiro tombo dele, espero que seja o primeiro de muitos. Esse otário tem que se foder mesmo.

Episodio 2x8 - Nota 10 2021-01-17 20:12:05

Gostei da Lavinia falando no começo que uma noiva que não adula (bajula) a sogra é uma tola kkk. Pena que depois ela morre por causa da gripe espanhola. :( E concordo com o pessoal aqui no BDS, mataram a Lavinia só pro Matthew ficar com a Mary. Bem zoado. Cora e Carson também pegaram a gripe e não morreram, e eles tinham mais riscos. E pelo que comentaram aqui, só usaram a gripe espanhola pra matar a Lavinia, nem vão explorar essa pandemia na série igual a Primeira Guerra Mundial. Uma pena. E é doido pensar que depois de 100 tivemos outra pandemia, a do coronavírus.

Eu não aguento mais ver o Bates e Anna sofrendo. Já chega, série, por favor. Quero ver esse casal feliz. Eu ia falar "meu casal", mas depois do Vitão é melhor evitar esse modo de falar. 😂 O coitado do Bates foi preso no finalzinho. Será que alguém falou do casamento? Pq parecia ser secreto, a Anna não queria que o pessoal soubesse e tal.

Robert e Jane continuam se pegando, bem arriscado. Quase que são flagrados pelo Bates. Mas depois eles decidem parar com isso e o Robert ajuda a Jane com a criação/educação do Freddie. Eu tava pensando que a Jane nem tinha filho, tinha mentido sobre o Freddie pra ter o emprego em Downton... a série me deu essa impressão algumas vezes. E o Robert finalmente aceita a Sybil ficar junto com o Branson.

Sr. Bryant arrogante demais, credo. Cara chatão. Gostei que a Ethel não aceitou o dinheiro e ficou com o bebê, e concordo quando ela disse o filho dela precisa do amor de mãe.

Mano, que estranho ver o Thomas tão bomzinho assim. Mas só tá assim pq perdeu toda a grana dele e precisava trabalhar. Carson até recusa ele voltar pro castelo, mas devido a gripe espanhola foi necessário a ajuda dele.

Episodio 2xSP - Nota 10 2021-01-18 02:44:19

Richard possessivo demais. Que bom que a Mary terminou com ele. Realmente tava na hora do Robert saber da treta com Pamuk, e isso ajudou a Mary, ainda bem que a Cora contou ao Robert. Apesar de desapontado ele ajudou a filha, naturalmente. Foda que o Matthew sempre aparecia quando o Richard tava brigando com a Mary. E no fim Matthew propôs casamento a Mary.

Ainda bem que voltaram atrás com a execução do Bates! Deu muita dó mostrando ele sozinho na prisão. Depois a cena do julgamento foi bem tensa, todo mundo teve que testemunhar e falar algo que incriminava o Bates. Triste.

Finalmente a Daisy se acertou com a Patmore e com o pai do William. A Patmore reconheceu que ela evoluiu no trabalho, e o pai do William vê ela como uma filha pq teve alguns filhos natimortos. Bom que agora ela tá mais feliz.

Esse Hepworth era um safado charlatão, hein? Ainda bem que a Anna viu ele subindo com a Srta. Shore e chamou a Rosamund e Mary pra ver que ele é um mentiroso. Violet imaginava isso experiente como é. E eu achei essa Srta. Shore bem chatinha também.
-
Achei bem bonita a conversa que a Violet teve com a Daisy, ela falando que a garota amava o William, mas de uma forma diferente, pq ela se preocupou em animá-lo no fim de sua vida e etc.

Thomas fez uma jogada perigosa demais nisso de fingir que a cachorra Isis fugiu e que ele ia resgatá-la, quase deu errado mas ainda bem que a dog ficou bem. E apesar disso, parece que ele tá melhorando, tá deixando ser babaca e arrogante.

Gostaria de ver a Mary indo pros EUA junto com a Anna, seria um plot interessante, mas isso não acontecerá pq o Bates não foi morto e a Mary ficará em Downton mesmo noiva do Matthew.

Foda a frase que o Robert disse pro Matthew, que não se deve culpar por sentimentos fora do seu controle.

Porrada entre Matthew e Richard!!! Richard babacão falando merda sobre a Lavinia pro Matthew, achei que ele bateu pouco. E eu ri com a Violet falando que odiava o vaso que quebrou, e com ela perguntando se o Richard promete que ele tá indo embora kkkkkkk. Maggie Smith é sensacional.
E achei interessante ela falando que chegaram em 1920, algo simples mas achei interessante.

Tenso essa cena da Anna e Daisy usando o ouija e as duas falando que não empurraram o negócio.

E a cena final eu já comentei, Matthew pedindo a Mary em casamento.

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2021-01-18 04:46:58

Caraca, tenso isso do Robert estar quase falido. Difícil imaginar que uma família assim teria problema com dinheiro. Vi a galera bem dividida na questão do Matthew não aceitar a grana dos Mason pra ajudar os Crawley, concordo que o Matthew foi nobre e cheio de honra em recusar e tal, em memória da Lavinia e etc, mas achei vacilo ele não aceitar e não ajudar o Robert. Concordei com a Mary quando ela ficou brava.

Violet é sensacional demais, amo essa mulher kkkkkk ela falando que quando está com a mãe da Cora se lembra das virtudes dos ingleses, pq a Martha é americana. E 1 minuto depois dessa fala da Violet, tem a Isobel falando "gado demais, trabalho demais" me lembrou os gado / bolsominion kkkkkkk.

Gostei demais da união entre Matthew e Branson. Os dois conversando perto do pub sobre as irmãs Crawley, depois no jantar o Matthew convida o Branson pra ser padrinho, e também os dois conversando no quarto sobre essa questão de receber o dinheiro dos Mason. Bem legal as cenas dos dois.

Larry babacão demais, credo. Até o jeito dele me incomodou, a sobrancelha levantada e tal. Ainda bem que o Anthony viu o Larry colocando droga na bebida do Branson, até o pai do Larry deu uma puta bronca nele. Gostei do Branson indo pra cozinha pra cumprimentar o pessoal, bem humilde.

Bates trocando farpas com o companheiro de cela... medo do que isso por causar.

Amei a Martha dizendo pra Violet que tradição e história levaram a Europa pra uma guerra mundial. As duas trocando farpas também, mas achei foda a Martha falando isso. E é verdade.

Finalmente o casamento aconteceu!!!

Episodio 3x2 - Nota 9 2021-01-20 00:18:14

Mary tá falando pra todo mundo sobre a dificuldade financeira do pai, e tá desesperada querendo dinheiro pra manter Downton Abbey. Achei ela grossa com a mãe dela, dizendo que a Cora é mais americana que inglesa. Sem noção demais. E nesse episódio teve mais conversas sobre tradição inglesa.

Espero que a Sra. Hughes fique bem, se cure disso que ela está tendo, e que não seja câncer. Foi bom a Sra. Patmore acompanhar ela. Acho que em breve o Carson irá descobrir esse segredo dela.

Como assim a O'Brien tá agindo contra o Thomas? Não esperava por essa. Fez isso pra ajudar garoto novato, o Alfred. E ele já tá dando uns beijos numa novata também, a Reed. E a Daisy viu eles dando dois beijos.

Bates brabo não aceitando ameaça do seu companheiro de cela. Só espero que isso não dê merda pra ele.

Que bom que o Robert voltou atrás em dispensar o Anthony, pq tá muito claro que a Edith ama ele, e ela merece muito ser feliz. E pelo jeito os dois já planejaram um casamento.

Eu ri com a Violet pedindo bebida pro Robert pq pensou que ele era garçom por causa da roupa kkkkk. Acho bizarro como esses ricaços tem essas frescuras com roupa, pra mim a roupa do Robert e Matthew eram bem chiques.

Gostei da Martha falando pro Robert que pra lidar com o mundo não pode ignorá-lo, senão se machuca.

Episodio 3x3 - Nota 9 2021-01-20 04:24:01

Violet falando logo no comecinho do episódio que na idade dela é preciso racionar emoções kkkkkk. E depois ela falando com o Robert sobre o Anthony não ser a pessoa certa pra Edith e diz que quer ter o prazer de dizer "eu te avisei" kkkkk. Ri com essas duas cenas. Mas achei péssimo, horrível e errado ela ficar falando coisas ruins do Anthony perto dele no casamento, ele ouviu e por isso desistiu de casar com a Edith. E depois ela falando que o Anthony devia ir embora mesmo. Essa parte eu não gostei nada. Coitada da Edith.

Mary foi sem noção demais em abrir a carta do Matthew e ainda ler pra ele. Achei bem errado. Mas depois as coisas mudam e o Matthew aceita receber a herança pq a Lavinia escreveu uma carta um pouco antes de morrer.

Que drama e expectativa pra saber se a Sra. Hughes tá com câncer ou não. Esse final foi bem bonito, o Carson feliz em saber que ela tá bem, até cantou todo animado.

Ansioso pra ver o que vai dar essa treta entre Thomas e O'Brien. Eu to do lado da O'Brien, ela melhorou um pouco enquanto o Thomas parecia que ela melhorar mas nem melhorou.

Ainda bem que o cara avisou o Bates que iam incriminá-lo na prisão colocando coisa na cama dele, e ele conseguiu achar e tirar. Mas parece que o negócio (parece alguma droga, não sei) ficou um pouco na parede da cela.

Muito boa a conversa entre Anna e Daisy, a Daisy perguntando pra Anna sobre o que ela acha de mulheres terem opiniões e tal, e a Anna fala que as coisas estão mudando e que em breve as mulheres poderão votar. Bem interessante a conversa.

Episodio 3x4 - Nota 9 2021-01-21 02:12:39

91,33% das reações foi "chorando litros", se eu tivesse visto isso antes iria pensar que alguém importante tivesse morrido no episódio.

Ainda bem que esse cara tá ajudando o Bates na prisão, pq se não fosse ele estaria pior do que já está. Gostei desse plot dele e da Anna não estarem recebendo carta um do outro, e depois ambos recebem várias de uma vez e ficam super felizes com isso. Amo um casal.

A cena do Alfred nomeando as colheres... acho tão tosco esse negócio de etiqueta, ter os talheres certos pra comidas diferentes.

Que triste isso da Ethel abrir mão do filho pq não pode dar um futuro bom pra ele. E o Sr. Bryant continua sendo babaca demais, credo. Difícil demais a decisão da Ethel.

Tom fazendo suas loucuras na Irlanda. Todo mundo achou bem errado ele ter deixado a Sybil pra trás, e obviamente eu concordo. Já seria zoado baixar a garota pra trás, chegar em Downton antes dela, mas o fato dela estar grávida deixa isso pior ainda. E como falaram aqui, a Sybil abriu mão da vida dela pra ficar com ele, e ele não diz pra ela nas coisas que ele tá envolvido na Irlanda. Pelo menos ele disse uma frase foda pro Robert, que todo vivemos em um mundo cruel e que tem consciência disso. E como sempre a Violet soltando uns comentários irônicos e engraçados kkk.

Achei interessante o Robert citando a Maud Gonne e a Lady Gregory, em seguida a Violet cita a Condessa Markievicz. Confesso que não conhecia as três e pesquisei sobre elas, mas só apareceu informações das duas primeiras. Um minuto depois Violet cita os Churchill, Mary pergunta se eles não tem sangue Churchill, isso pq a Edith diz que a Lady Sarah Wilson escreveu pra um jornal, e o curioso é que o Winston Churchill foi sobrinho dessa Sarah.

Thomas de olho no novo lacaio, o James. Até que demorou pra aparecer um personagem com esse nome, é comum nos EUA e Inglaterra e eu acho bem bonito. Daisy ia falar que gosta do Alfred mas é interrompida, aí ele dá em cima da nova empregada. Triste.

Edith escreve pra um jornal sobre sua opinião dos direitos das mulheres e o pessoal apoia ela, que ótimo isso.

Matthew quer mudar o jeito de administrar Dowton Abbey mas tá com receio de ofender o orgulho do pessoal, eita. Esse plot promete ser bom.

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2021-01-21 03:41:50

RIP Lady Sybil. :( Era a filha que eu mais gostava, uma pena ter morrido tão cedo. Achei estranho que esse episódio teve 61,9% de reação "chorando litros", muito menos do que o episódio passado.

Mano, que raiva desse médico. Sybil morreu pq ele tava convicto de que não aconteceria algo que no fim aconteceu, e o Clarkson tinha razão. Pura negligência do Philip. Até falaram que era melhor ouvir o Clarkson pq ele conhecia a Sybil desde pequena e etc, e mesmo assim ouviram esse médico que aparece do nada nesse episódio. E o pior é que eu achei que o Matthew ia falar com o Philip sobre o Clarkson estar errado quando disse que ele não voltaria a andar, que ia passar a duvidar do crédito do Clarkson e tal, mas ele só queria saber se ficou estéril após o ferimento da guerra. Aliás, eu sabia que conhecia o ator que fez o Philip (Tim Pigott-Smith) e conheço ele do filme V de Vingança.

Violet maravilhosa falando que não se importava com os sentimentos do Philip. Essa frase ficou ainda melhor após ver a merda que ele fez. E depois ela falando "paz" e que mulheres na idade dela enfrentam a realidade melhor do que muitos homens kkkkk. Ela é foda demais.

Mano, to com medo do que o Craig vai aprontar com o Bates. Ele tá planejando algo e parece ser algo grande, pq tá de olho até no advogado do Bates, além da Anna, e ele sabe da mulher que era amiga da Vera (não guardei o nome dela).

Coitada da Ethel, não tá conseguindo exercer um bom trabalho como cozinheira, além de que o pessoal achou bem ruim a Isobel ter contratado uma ex prostituta.

James percebeu que o Thomas tá intimo demais com ele. Pensei que o Alfred fosse trollar a Daisy pra ferrar com ela, mas ele quis ajudar a Ivy, foi uma bela atitude. E me surpreendeu o Thomas chorar pela Sybil, foi bem bonito ele abrindo o coração e falando coisas boas da Sybil pra Anna.

Violet arrasou (como sempre né) no finalzinho dizendo pro Robert que as pessoas procuram culpados quando algo ruim acontece, gostei dessa frase dela. Mas eu concordo totalmente com a Cora, se o Robert tivesse ouvido o Clarkson, a Sybil estaria viva. Cora estava do lado do Clarkson o episódio todo, e o Robert falando que era por orgulho de médico que o Clarkson estava agindo daquela forma. Foda.

Episodio 3x6 - Nota 9 2021-01-22 02:22:19

Eu gosto do Robert, mas as últimas atitudes dele tem me incomodado, se continuar assim vou deixar de gostar dele. Além da morte da Sybil ter uma parcela de culpa dele, ele também traiu a Cora, e agora tá agindo de forma agressiva demais. Ele incomodado com o Matthew querer mudar a gestão de Downton Abbey, e também incomodado com a Ethel trabalhando pra Isobel. A cena das mulheres se recusando a ir embora foi foda demais, girl power! E a Violet sempre maravilhosa, falando que seria um pecado desperdiçar o pudim kkkkkkkk.
E ele também ficou incomodado com o Tom querer que sua filha também se chame Sybil e que seja católica.

Muito bom saber que as coisas estão melhorando pro Bates. Ele ameaçou o Craig, então a Bartlett (vizinha da Vera que não tinha guardado o nome até recentemente) mudou o depoimento dela, etc, todas as coisas indo a favor do Bates. Espero que continue assim, mas to com medo da série nos dar esperança e depois foder com nós. Não aguento mais ver o Bates se dando mal.

Alfred tá ficando chato demais, credo. James se fodeu por causa dele, ele usando a Daisy pra querer agradar a Ivy... Pqp hein Alfred. E o Thomas continua tocando e dando em cima do James, que tá bem incomodado com isso. Gostei da Sra. Patmore ajudando a Ethel. E o Carson também ficou incomodado com a Ethel servindo comida pras Crawley, e por ela ir até o casarão, mas a Sra. Hughes ajudou dela, girl power novamente.

Achei meio zoado isso que a Violet pediu pro Clarkson, pra ele mentir pro Robert e Cora pra que o casal fique bem, já que a Cora tá culpando o Robert e etc. Entendo que é pra melhorar a relação do casal e tal, mas é mancada com o Clarkson, pq vai meio que queimar o crédito dele.

Episodio 3x7 - Nota 9 2021-01-22 03:25:53

Não teve pegadinha da série, Bates tá livre novamente! Que ótimo ver isso. Ele e Anna já estão fazendo seus planos pro futuro. Esqueci de falar no episódio passado, mas agora o Raio X da Prime Video aparece "Anna Bates" nos créditos, algo simples mas que achei legal. E durante uma cena dos dois o Bates disse que a vingança é doce, o oposto da opinião do Seu Madruga kkk.

Que cara fresco esse Jarvis, recebeu uma crítica e pediu demissão kkkk. Mas depois a Violet tem a ideia de contratar o Tom pra substituir, gostei dessa ideia. E gostei mais ainda da Violet dizendo que nunca está errada kkkkk.

Mano, coitado do Thomas. Até hoje em dia não é fácil ser homossexual pelo preconceito que o pessoal tem, imagina em 1920? Mas isso foi plano da O'Brien, ela disse pro Thomas que o James tava interessado nele sendo que era o contrário disso. Até o Alfred se envolveu nisso por ter visto o Thomas beijando o James dormindo. Carson foi bem duro com o Thomas, e um pouco preconceituoso também. Mas eu ri quando ele disse que a natureza humana é interessante e Sra. Hughes responde toda irônica que os poetas deviam pedir ajuda pra ele kkkkk.

Gostei do Robert citando a música da Molly Malone (não conhecia mas pesquisei), e um pouco depois a Violet perguntando o que é A Letra Escarlate, ai sabe que é um livro e critica kkkkk.

Que dó da Ethel, o pessoal quer que a Isobel demita ela. Triste. A Isobel hesitou, vamos ver se mudará de ideia. E senti um clima pintando entre a Edith e o cara que quer contratá-la.

Episodio 3x8 - Nota 10 2021-01-22 04:55:53

Ia dar 9.5 pro episódio, mas esse plot da homossexualidade do Thomas e o pessoal aceitando ele como ele é me fez aumentar a nota.

Bizarro pensar que em 1920 era crime ser homossexual na Inglaterra. Teve bastante cenas dos personagens conversando sobre a situação do Thomas, e falando que ele seria preso, etc. Foda. Fiquei feliz em ver o pessoal aceitando o Thomas, principalmente o Robert, ele diz que o Thomas não escolheu ser do jeito que é. Espero que isso sirva pro personagem evoluir, parar de ser arrogante e ser mais gentil e simpático com as pessoas. Até o Bates ajudou o Thomas, mano, Bates é muito nobre e honrado, e o Thomas pode pegar um cargo mais importante que o Bates no casarão. Será que a Anna vai perceber o que é o "sabonete da condessa" que o Bates disse que ameaçou a O'Brien? Eu imaginei que fosse isso mesmo o segredo da O'Brien.

Do nada essa personagem nova aparece. Não gostei dela de primeira impressão. Ela é nascida nobre e fica saindo escondida com um homem casado, até falam isso pra ela. Achei o plot dela meio chatinho. Mas foi legal ver o Matthew oferecendo ajuda pra ela enquanto dançava. Matthew também é muito nobre e honrado.

Ethel vai trabalhar perto onde vive os Bryant com o Charlie, e as vezes poderá ver o filho dela. Isso é ótimo.

Mary também tava indo pro mesmo médico do Matthew pra saber se era infértil. Parece que as coisas agora vão melhorar pra eles, espero que tenham filhos logo.

Matthew corajoso em peitar o Robert e dizer na cara dele que ele perdeu muito dinheiro por causa de mal investimento.

Gostei da Edith se perguntando pq tudo é tão complicado kkk é uma bela frase. O'Brien citando Oscar Wilde (pesquisei e ele foi um escritor) quando tava na casa do Bates, dizendo que não sabia que ele gostava do escritor.

Esse jogo críquete parece um pouco com beisebol, né?

Episodio 3xSP - Nota 10 2021-01-23 04:33:32

RIP Matthew. :( Em dezembro do ano passado o canal Pipocando fez um vídeo sobre atores que pediram pra morrer nas séries, e o Matthew tava nesse vídeo. Mas eu não lembrava que era o Matthew, eu sabia que era acidente de carro e final de alguma temporada, então tava apreensivo na temporada passada e no episódio passado pq não sabia se contava o epi especial ou não. Enfim. E eu tava suspeitando que fosse o Matthew mesmo pelo destaque ele tava tendo. Triste demais a morte dele, acabou de ter um filho, tava felizão, o Robert reconheceu o trabalho dele administrar Downton Abbey enquanto conversava com a Cora... E eu gostava muito do personagem. Quando vi o Matthew no carro já percebi que ele iria morrer.

Bonito o castelo dos McClare na Escócia. Sobrenome com "Mc" é bem típico da Escócia, e Irlanda também. E achei interessante e engraçado o cara tocando a gaita de fole e o Robert reclamando de manhã kkk. Além dele falar do sotaque escocês de um dos personagens. Eu esqueci de comentar sobre o sotaque irlandês do irmão do Tom Branson quando ele apareceu. O mordomo dos McClare é o ator que fez o Rodrik de Game of Thrones, eu nem reconheci durante o episódio, só fui ver depois no Raio X da Prime Video enquanto tava comentando aqui.

Interessante também o Bates falando que na Escócia tem mais tempo de sol por estar mais ao norte.

Muito bonito os cenários deles em campo aberto, caçando os cervos. Também achei interessante como eles transportaram o cervo morto nas costas do cavalo, não lembro de já ter visto isso em alguma outra série ou filme.

-

Mais uma citação de escritor famoso da época, no caso o Walter Scott, que também não conhecia e pesquisei. O Matthew que cita o escritor pro Gregson enquanto pescavam.

Thomas foi ótimo em defender o James dos caras, apanhou pra defender o amigo. Achei isso bem foda, espero que o Thomas continue assim. E mais perto do final os dois conversando, pensei que o James fosse beijar o Thomas, mas disse que não podia dar o que o Thomas queria e então fortaleceram a amizade.

Eu tava ficando com dó da Sra. Patmore, foi bem inesperado ela rir e nem se importar com o cara que tava flertando ela também flertava outras. Foi engraçado kkk. Pensei que ela fosse ficar triste, parecia que ela queria casar, mas era bem o contrário disso. E o Clarkson queria propor casamento pra Isobel, eita. Acho que formaria um bom casal hein. Pena que não rolou.

Gostei da cena do Bates admirando a Anna dançando e elogiando ela. Amo um casal.

Essa empregada nova, Edna, só apareceu nesse episódio pra beijar o Tom e ir embora, né?

Também gostei da cena do Tom e Sra. Hughes conversando, ele falando que não suportava viver sem a Sybil. Achei a frase romântica e bonita. E a Sra. Hughes dá uma força pra ele.

Muito linda a cena do Matthew com a Mary junto com o bebê. Ainda não falaram o nome dele. Também teve falas românticas nessa cena, gostei bastante. O Matthew perguntando pra Mary se ela já se perguntou o quanto ela o faz feliz. Teve outra cena dos dois com fala romântica mas não lembro qual e quando, até procurei mas não achei.

Episodio 4x1 - Nota 9 2021-01-23 20:27:35

Ainda bem que a Mary voltou ao normal no fim do episódio. É compreensível quando alguém fica de luto assim, não tem forças pra nada, etc, mas se ficar muito tempo nisso afeta as outras pessoas com quem se convive, e a Mary tava parecendo um robô em alguns momentos. E como falaram no episódio diversas vezes: se passou seis meses, tinha que ter pelo menos uma pequena melhora.

Achei muito foda a frase que o Robert disse pro Branson, que o preço de um grande amor é infelicidade quando um dos dois morre. E o Branson sabe perfeitamente o que é isso.

Eu gostei das cenas do Carson e da Violet conversando com a Mary, pra tentar animá-la, foram boas conversas.

Nem lembrava desse Grigg, o cara que era amigo do Carson anos atrás e que fez chantagem pra cima dele no segundo episódio da série. Sra. Hughes e Isobel ajudaram o cara, e foi bom pra Isobel se animar, tanto que tá na mini-sinopse: "Isobel tenta superar sua dor através da filantropia".

Foi bem bonito e romântico o Gregson falando pra Edith que se tornaria esquimó pra casar com ela. E a Edith surpresa pq ele quer virar cidadão alemão, pq na Alemanha ele pode se divorciar da sua esposa que tá no hospício, e pq a Alemanha é um país odiado na Europa por causa da guerra. Isso pq ainda não aconteceu a Segunda Guerra Mundial... enfim.

Quando eu li na sinopse "Thomas volta a armar seus esquemas" logo pensei que ele voltaria a ser cuzão, mas ele ajudou demais quando denunciou a babá, pq ela era bem babaca e escrota. Ainda bem que a Cora viu isso e demitiu ela. Mas por outro lado a Cora contratou a Edna de volta, até o comentei no epi passado que ela só tinha aparecido pra beijar o Branson e ir embora, mas agora está de volta.

Ah, e a Sra. Hughes citou outro escritor da época quando tava falando com o Carson, que no caso foi o Charles Dickens. Também não conheci e pesquisei no Google.

Edit: e esqueci de falar da cena da Edith e Isobel conversando, a Isobel falando que não é mais mãe pq perdeu o Matthew, e a Edith dizendo que ela ainda é a avó. Achei legal.

Episodio 4x2 - Nota 9 2021-01-23 22:44:24

Thomas voltando a ser o babaca que sempre foi, pqp. O cara não evolui. Teve gente aqui nos comentários falando que se não pelo Bates e Anna o Thomas não estaria em Downton Abbey, e abaixo do meu comentário o rapaz disse que o Robert e Cora foram burros em acreditar no Thomas ao invés no Bates e na Anna. Pelo jeito vamos ter que aturar o Thomas otário novamente. Pior que a Anna já falou com a Edna logo no começo pra ela se afastar do Thomas, mas não adiantou nada. Thomas achou uma substituta pra O'Brien.

Gwen vai casar! Que ótimo saber disso. Espero que tenha cenas com ela novamente.

Coitado do Molesley, mano. Sem grana, com emprego braçal, sendo que é um bom mordomo. Gostei demais do Bates ajudando ele com assinatura falsa, inventando um empréstimo que não existiu só pra dar 30 libras pro Molesley.

Rose é corajosa pra fazer essas aventuras. Fiquei com receio de descobrirem ela quando tava falando com o rapaz ali na porta do casarão. Imagina se o Thomas descobrisse...

E amei o Carson fazendo as pazes com o Grigg. Tinha uma mulher envolvida, que o Carson amava e graças a essa despedida dos dois fica sabendo que ela o amava também. Gostei da frase do Carson falando com a Sra. Hughes quando ele tava a foto dessa mulher, Alice, no escritório dele, ele diz que as pessoas entram e saem de nossas vidas. E depois a Sra. Hughes fala que nossos corações devem ser quebrado umas vezes antes de estarmos prontos, isso pq a Sra. Patmore tava preocupada que o James pode machucar a Ivy. E dois minutos depois a Sra. Patmore cita o teatro de Covent Garden.

Episodio 4x3 - Nota 9 2021-01-24 03:30:28

Mano, não acredito que fizeram isso com a Anna. O pessoal aqui nos comentários estão indignados com os roteiristas, e eu concordo plenamente. Anna não merecia isso, coitada, ela é tão boa, uma das melhores personagens da série. Esse cara que abusou dela nem tinha aparecido antes na série, se não estou enganado. E o Bates pressentiu desde o começo que o cara não era boa pessoa. Eu notei ele flertando com a Anna, mas não imaginava que o filho da puta ia abusar dela.

Agora sobre o resto do episódio: logo no comecinho o Robert cita o escritor Oscar Wilde enquanto falava com a Violet. Outra vez que citaram esse escritor na série, uns episódios atrás tinham citado também.

Gostei da conversa que a Mary teve com o Gillingham enquanto ambos andavam a cavalo, falando sobre amor, ser feliz, mudar a vida e etc.

James foi bem bobão em querer se mostrar pras pessoas na cozinha, se machucou por causa disso e não pôde servir os Crawley, mas pelo menos deu uma oportunidade do Molesley trabalhar.

Também gostei da conversa que a Isobel e Violet tiveram, a Violet falando que é melhor ela "esquecer" do filho e sorrir do que lembrar e ser triste. Foi uma bela frase. E é muito real, as pessoas as vezes vivem o luto de uma forma muita intensa e prejudicial.

Eu ri com a Violet falando mal das músicas alemãs pra Isobel kkkkk aí ela fala bem do Puccini e a Isobel diz que parece o Bartok. E teve um momento do episódio que a Sra. Patmore citou a Dama de Shalott.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2021-01-24 23:17:18

Sentindo muita dó da Anna, e o Bates tá sem entender nada, coitado. O pessoal na casa tá percebendo o comportamento estranho da Anna, espero que alguém descubra e ajude ela.

Edna sem noção demais, mano. Fazendo essa jogada nojenta pra querer casar com o Branson. Ainda bem que foi desmascarada pela Sra. Hughes, que é um mulherão e sempre acerta. E ainda bem² que a Mary disse pro Branson arrumar alguém pra contar o que tava incomodando ele. Achei interessante a frase dele falando com a Edna de que ele tem muitos arrependimentos e só há arrependimentos nele. Bem forte e pesado.

Mano, eu não lembro se já teve outro personagem negro que apareceu na série, esse cantor foi o primeiro que me lembro. E depois a Rosamund foi bem racista dizendo que a Edith dançou com ele e tal. Triste.

Do cara aparece esse Gillingham e se apaixona pela Mary em dois dias. Como assim? Parece que os roteiristas estão com preguiça, sei lá. Achei bem forçado esse plot. E o plot da Anna tá bem triste, ela não merecia passar por isso. Uma pena que os roteiristas tomaram essas decisões.

Que pesado o que a Rosamund disse pra Edith, coitada. Lembrou do Anthony que a largou no altar do casamento só pq ela passou a madrugada com o Gregson.

Episodio 4x5 - Nota 9 2021-01-25 00:22:58

Pensei que essa Baxter fosse ser uma boa personagem, mas é uma amiga do Thomas que ajudará ele a saber das coisas que a família conversa. Que droga. Eu gostei dela servindo suco pra Cora, dizendo que sabe que nos EUA o pessoal toma suco de manhã e etc, mas pena que é uma "fantoche" do Thomas.

Ainda bem que Bates e Anna se resolveram. Tava bem triste ver como tava o relacionamento dos dois. Só que o Bates vai querer ir atrás do estuprador, só espero que ele não faça nenhuma merda e seja preso. Se for pra matar o cara que seja sem ninguém saber pq estuprador tem que se foder mesmo, e como a Sra. Hughes disse pra Anna, o cara não pode sair impune.

Mais um cara no pé da Mary querendo ter relacionamento com ela, dessa vez o Napier. Vi um comentário aqui dizendo que é pq ela é herdeira de Downton e tá solteira, pode ser isso mesmo...

James tá muito cuzão com o Alfred, credo. Não era assim no começo. Tá chatão, mano.

Achei foda a frase do Robert dizendo que se não respeitarmos o passado será difícil construir um futuro. Só a frase por si só é bonita, mas depois a Violet zoa o Robert dizendo que não precisam de poeta na família kkkkkkk.

É engraçado ver a Sra. Patmore se recusando a se adaptar às novas tecnologias. Já teve isso com a batedeira, e agora com a máquina de costura. Depois ela diz pra Cora que não se recusaria a usar um espartilho kkk.

Também foi engraçado a Violet e Isobel conversando no jardim e a Violet dando risadinhas kkkkk.

Achei vacilo a forma que o Carson tratou o Molesley, o cara tá sofrendo por não estar atuando na área dele e mesmo assim a Carson foi frio com ele.

Episodio 4x6 - Nota 9 2021-01-26 01:03:34

Violet falando que não conhece a sensação de estar errada kkkkkk maravilhosa. Me surpreendeu um pouco quando ela contratou o Pegg de volta sem que o Isobel soubesse, eu tava achando que a Isobel tava certa julgando ela mas depois vemos que a Violet reconheceu seu erro.

Feliz pelo Alfred ter conseguido o emprego. Foi foda a tirada que o Carson deu no James pq ele tava menosprezando a conquista do Alfred. E o James tá só ladeira abaixo, só piorando, e eu gostava dele no começo, agora tá muito chato. Até tentou transar com a Ivy e fez chantagem emocional pra cima dela. Babaca.

Eu ri com a Sra. Patmore dizendo que o Rudolph Valentino faz ela se arrepiar e o Carson comenta que é uma imagem perturbadora kkkkkk. Depois tem a cena que a Ivy cita a Agnes Ayres, que também faz o filme chamado O Sheik com o Rudolph.

Bates e Anna tentando normalizar as coisas e ficar de boa, mas não estão conseguindo. Tá foda, mano. Amo o casal e é difícil ver eles com todas as dificuldades que têm.

Baxter tá um pouco arrependida de passar informações secretas pro Thomas, isso pq ela tá gostando da Cora por ela ser um amorzinho. Veremos no que isso vai dar.

Conversa maravilhosa demais que o Tom, Mary e Isobel tiveram, os três falando da Sybil e Matthew. Bem bonita a conversa.

Gostei que abordaram o racismo na série. Isso pq a Rose trouxe o cantor negro, Sr. Ross, pra cantar em Downton Abbey. Carson se sentiu bem incomodado, até perguntou se o Sr. Ross não devia visitar a África. Depois o Robert também fica surpreso ao ver o homem negro na sua casa. Mas parece que depois todos levaram numa boa. E foi engraçado a Violet criticando o Jazz kkk foi a primeira experiência dela com o gênero musical. E a Mary viu a Rose beijando o Sr. Ross, eita!

Episodio 4x7 - Nota 9 2021-01-26 02:36:23

Bates descobriu na hora que o Green é o estuprador! A cara de ódio dele na cena final foi muito foda. Ansioso pra ver o Bates destruindo esse filho da puta na porrada, e espero que ele não seja pego e preso por isso. E notei que a Baxter tá bem observadora, talvez ela descubra qual é essa treta.

Muito linda a amizade entre Isobel e Violet, achei maravilhosa a Isobel cuidando da Violet doente, e foi divertido a Violet achando que tinha outra enfermeira cuidando dela kkkk. Mas o melhor e mais engraçado foi ela dizendo que a enfermeira dela fala demais e parece um vigário bêbado, e a cara da Isobel depois KKKKKKKKKKKKK.

Será que não vai mostrar nenhuma cena do Robert e Thomas nos EUA? Seria legal se mostrasse.

Sra. Hughes maravilhosa dizendo pro Carson que é uma habilidade que as mulheres têm quando ele disse que ela é conspiradora kkkkkk. 2 minutos depois disso é a cena da Violet reclamando da Isobel. E em seguida da reclamação tem a Mary dizendo pro Tom que prefere ser queimada na fogueira do que ir num discurso político kkkkkk. Três cenas boas seguidas.

Rose muito rebelde e inconsequente em ir se encontrar com o Sr. Ross. Quando a casa cair pra ela vai levar uma bronca fodida. E achei ela bem mimada quando a Edith mudou os planos e ela não queria encontrar o Sr. Ross de noite.

Agora o Charles Blake também tá querendo a Mary. Não deixou isso claro mas deu vários sinais disso. E eu ri quando a Mary disse pra ele que só sabe fazer ovo mexido kkkkkk. Tão rica que não precisa se preocupar em saber cozinhar.

Muito fofa a cena da Violet e Isobel jogando cartas. 🥰

Sra. Hughes foda demais em falar as verdades pro estuprador desgraçado, e eu senti muito nojo dele fazendo deboche, pqp. Repito: to ansioso pra ver o Bates moer na porrada a cara desse Green filho da puta.

Episodio 4x8 - Nota 9.5 2021-01-27 02:30:36

Foda que a série nem mostra o Bates matando o Green, só dá a entender isso, mas também há a possibilidade dele nem ter feito nada pq o Gillingham disse que tinha várias testemunhas no local quando ele foi atropelado. Anna tá desconfiada do Bates, Mary achou estranho a Anna sentir alívio por ter testemunhas, e a Baxter só observando. E o Gillingham vai querer saber o pq a Mary pediu pra ele demitir o Green, e o cara morrer pouco tempo depois.

Rose típica personagem que tem tudo na vida mas quer fazer rebeldias pra chocar a mãe. Até a Mary acha que ela não ama o Sr. Ross, que talvez ame um pouco, mas que só quer fazer isso pra chocar a mãe. De qualquer forma é triste saber que eles não dariam certo só pq ele é negro. Mary e Sr. Ross falando sobre isso foi foda.

Rosamund sendo ótima em oferecer ajuda pra Edith, planejar isso de ir pra Suíça pra que a sobrinha tenha o filho sem que ninguém saiba. Mas a Violet desconfia, e a Edith conta pra ela. No final foi interessante as duas conversando, a Violet dizendo que a vida é cheia de problemas pra resolver e a Edith diz que um sorvete deve resolver tudo kkk.

Branson foi foda falando que não acredita em tipos, acredita em pessoas; isso pq a Sarah diz que não gosta do tipo de pessoa que os Crawley são.

Ah, e um pouco antes da conversa da Violet com a Edith, eu gostei do Mason falando com a Daisy que ela amaria outras pessoas na vida dela, e que o Alfred seria um.

Não esperava essa do Molesley falando pro Thomas não encher o saco da Baxter. Vamos ver o que vai dar isso aí, se a Baxter vai usar o Molesley ou se vai parar de ser espiã do Thomas.

A conversa e despedida do Alfred e Daisy foi boa, gostei também. E em seguida a Sra. Patmore toda amorzinho dizendo que se a Daisy fosse sua filha estaria orgulhosa dela.

Robert dizendo que deu um jeito pra beber nos EUA mesmo com a Lei Seca em vigor, ele não cita a Lei Seca, mas é claramente isso que se referem na conversa.

Episodio 4xSP - Nota 8.5 2021-01-27 23:41:08

Até agora esse foi o especial mais fraco até aqui. E concordo com o que disseram nos comentários: dava pra fazer um episódio de 50 minutos e cortar alguns plots desnecessários/chatos desse especial.

Que estranho que não tem nenhuma foto upada desse episódio.

O plot da carta foi o mais legal. Bates ajudou forjando uma carta falsa, mas o plano dos Crawley não deu certo, e aí ele que pega a carta do bolso do cara. Foi ninja demais. Falando em Bates, a Mary falando que não podia aceitar a morte do Green mesmo sabendo a coisa horrível que ele fez... eu já tava revirando os olhos, mas depois ela muda de ideia por causa da ajuda do Bates e queima a prova de que o Bates foi pra Londres.

Thomas continua um pau no cu, que cara chato. Viu o Tom com a Sarah e caguetou pro Robert, depois foi grosseiro ao dizer que o Tom não paga ele pra que controle seus pensamentos, isso pq o Tom tava preocupado que o Thomas entendesse e pensasse coisa errada dele com a Sarah. Ainda bem que o Molesley tá ajudando a Baxter, e ela não tá contando as coisas pra ele, principalmente as coisas que ouve envolvendo a Anna e Bates. Molesley falando pra Baxter que é melhor correr o risco do que ir pelo caminho errado foi foda.

Achei curioso o Slade todo perdido com os costumes diferentes na Inglaterra, o Carson até dá uma bronca pesada nele por fazer algo errado, que deve ser comum nos EUA.

Mano, que foda a aparição do Rei Jorge V. Foi rápida, mas eu gostei bastante. O Príncipe de Gales apareceu mais vezes, mas nem falaram o nome dele, só o chamaram de 'Príncipe de Gales' mesmo. E foi engraçado o Harold tentando conversar com o príncipe e ele dando patada de um jeito estranho, o próprio Harold ri disso.

-

Slade chamou a Daisy pra ir pros EUA pra trabalhar de cozinheira mas ela recusou, isso pq ele gostou dela e tal. Gostei dela falando que isso a deixaria feliz até o próximo verão.

Robert falando que queria o Tom ali, Cora acha isso bom, mas ai o Robert diz que é pq o Tom tá com a Isis kkkkkkk. Não sei se isso foi na parte 1 ou 2 da Prime Video, mas acho que foi na 1.

Outra vez que a Martha e Violet trocam farpas, e to amando essas cenas kkk.

Cena final na praia foi linda, principalmente a Sra. Hughes e Carson andando na areia e entrando na água.

Episodio 5x1 - Nota 9 2021-01-28 02:40:58

Já tava empolgado com o Thomas ter tomado uma bronca foda da Cora, mas aí o cara dá uma de herói e é reconhecido por isso. Podia ter sido outra pessoa que viu o incêndio. Até pensei que ele fosse agredir a Baxter, mas ficou só na chantagem. Ainda bem que a Baxter ouviu o conselho do Molesley e contou sobre seu passado pra Cora, isso salvou o emprego dela, mas infelizmente a Cora vai relevar o Thomas querendo falar mal da Baxter pq ele foi herói. E o Robert que viu o James com a Anstruther? Eu pensei que ele ia ver a Mary com o Gillingham. E o desgraçado do Thomas tá ligando os pontos do Bates com o Green, pqp.

Eu ri com o Robert reclamando de que a Sybbie chamou ele de "burro", aí depois aparece ela e chama ele de burro de novo kkkkkkkkkkk. Isso no comecinho do episódio.

Estranho o Spratt não servir o Dr. Clarkson, e foram duas vezes que isso aconteceu nesse episódio.

Molesley pintando o cabelo de preto pra agradar a Baxter, mas não adiantou muito, pq ele queria ter uma aparência mais jovem e a Baxter erra a idade dele só por 1 ano a mais. Carson reparou no cabelo pintado mas nem falou nada, Robert reparou e reclamou com o Carson quando tava irritado.

Falar nisso, Robert sempre é grosso quando alguém tem opinião diferente da dele. Nesse episódio foi a Sarah, e o Robert falando que ela não podia ter opinião diferente da dele dentro de sua casa... meio ditador isso aí, hein?

Não entendi a Edith perguntando há quanto tempo o Drewe sabia que a Marigold é filha dela. A Edith não pediu ajuda pra ele no episódio passado? Ele disse que seria segredo deles dois. Ou eu entendi errado e a Edith não deixou claro que era filha dela?

Ia dar 8.5 mas o incêndio me fez aumentar um pouco a nota.

Edit: teve um momento que citaram, acho que foi a Sra. Patmore, um Sr. e Sra. Schroder durante o episódio. Tem um jogador de basquete que chama Dennis Schroder e joga no Lakers, meu time.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2021-01-28 22:39:08

É oficial: Bates e Anna nunca terão paz nessa série. Nunca vi um casal que só se fode na vida, coitados. O pior é que eu sofro junto pq amo os dois.

Muito interessante o plot do rádio, um pessoal não querendo usar pq não achava necessário enquanto outro queria ver como funcionava e etc. Foi bem legal a cena da galera ouvindo o Rei Jorge V no rádio, todo mundo se pôs de pé kkk. E a Sra. Patmore perguntando se ele podia ouvi-los kkkkk.

Robert achando que o Bricker tava flertando com a Isis, sendo que ele tava flertando com a Cora kkkkkkk. Será que o chifre será devolvido? Eu senti que a Cora tava com os olhos brilhando enquanto recebia flertes, e o Robert tá agindo bem babaca com ela.

Achei interessante na cena da Isobel, Violet e Merton conversando que ele leu um livro sobre a ciência da quarentena, logo me lembrei a quarentena que vivemos por causa do coronavírus.

Também foi interessante o Robert citando a Rosa de Luxemburgo, que foi uma comunista alemã, pra se referir a Sarah, isso pq o Robert não tolera ouvir opinião contrária da dele e odeia a Sarah por isso. E o que ela disse pro Tom tá fazendo ele refletir sobre isso, pq depois o Robert falou mal da Sarah e das opiniões dela num jantar e o Tom a defendeu, percebendo que o seu lugar não é em Downton.

Thomas deveria ser grato ao Bates e Anna por ainda trabalhar em Downton, se não fosse eles estaria preso por ser homossexual, mas o desgraçado ainda fica contra o Bates e quer descobrir os podres dele. Anna foi bem gentil quando conversou com ele.

Plot da Edith: quero ver o que vai acontecer com esse plano dela ajudar a Marigold pra se manter mais perto da filha, sem que ninguém saiba que a menina é filha dela. Plot da Mary: chato. Não quero saber do romance dela com o Gillingham.

Edit: esqueci de comentar quando falaram - acho que foi o Carson - dos anos 80, se referindo a 1880. É doido pensar que em 2100 o momento que vivemos se chamará anos 20.

Episodio 5x3 - Nota 9 2021-01-28 23:54:00

Sarah abre a boca e os aristocratas ficam doidos, ofendidos, putos, etc kkkkk. É foda.

Robert tá ficando cada vez mais chato, tá desconfiando da Cora com o Bricker sendo que ele já a traiu antes né, enfim a hipocrisia. Mas eu gostei da Cora dizendo que gostaria de fazer algo que as pessoas comentassem por mais de 400 anos, isso quando os dois estavam vendo quadros.

Sra. Hughes dizendo que o policial não era esperto pq o depoimento do Bates foi suspeito, pq os lugares que ele disse que visitou em Londres eram perto do local em que o Green morreu. Tenso. E tenho quase certeza de que é o Thomas que tá dando essas dicas pro policial, pq ele pediu pra usar o telefone do Carson e tal.

Que bom que a Baxter contou toda a história pra Cora. Só que pareceu que o tal Peter Coyle era na verdade o Thomas. Mas enfim, ainda bem que ela ficará em Downton.

Todo mundo chocado em saber que a Violet tem um passado com esse Príncipe Kuragin kkk.

E a Edith segue sofrendo, coitada. Não poderá mais ver a Marigold pq tava indo lá demais e a mulher não gostou. Vamos ver no que isso vai dar, e se alguém irá descobrir esse segredo dela.

Episodio 5x4 - Nota 9 2021-01-29 01:03:08

Sarah tem suas opiniões, concordo com algumas delas, mas TODA vez ela causa intriga na casa, pqp. E ela não se toca, né? Toda vez é a mesma coisa, não respeita as pessoas que tão na mesa, fica de intriga com o Robert o tempo todo, até depois que a Daisy deu um ótimo depoimento sobre ela. Sem noção essa Sarah. E nem falei que isso afeta o Tom também.

Achei foda a frase da Violet dizendo que a esperança é uma provocação pra nos impedir da realidade. Em seguida ela dá uma zoada na Isobel kkkk mas a frase por si só é foda.

Olha só outro homem pedindo a Isobel em casamento. Esse ela vai pensar mais a respeito. Eu preferiria ver ela com o Dr. Clarkson, mas parece que ela tá inclinada a aceitar o Merton.

Gillingham escroto demais, tomou um fora da Mary e não aceitou, agora vai ficar no pé dela e agir de forma abusiva. Lixo. Tomara que ele se foda.

Thomas tá doente, Baxter sabe disso e ele tá sendo bem ignorante com ela. Vamos ver no que isso vai dar.

Fiquei com dó do Molesley, acho desnecessário a forma que o Carson trata ele.

Coitada da Edith, mano. Não resistiu e tentou ir ver a filha, mas a mulher não deixa e tá de saco cheio da Edith. Foda.

Amei a Daisy falando que ajudaria a Sra. Patmore a conseguir que reconheçam o sobrinho dela como um homem corajoso que lutou na guerra, Daisy se ofereceu pra escrever uma carta e disse que podia protestar sobre isso. Muito bonito.

Até a Anna acha que o Tom não pertence a Downton Abbey, que não é realmente um deles. Da galera upstairs, no caso.

E a investigação da morte do Green continua.

Episodio 5x5 - Nota 9 2021-01-30 01:01:07

Gostei da conversa do Tom com o Robert, o Tom falando da Esquerda e tal. E depois no jantar tem outra conversa interessante sobre opiniões políticas, e tradição também.

Edith não consegue se controlar, né? Coitada. Deve ser difícil passar por essa situação, mas que ela tá agindo mais com o coração do que com a razão, ela tá.

Pesado o conde russo puto com o cara, dizendo que ele não é russo só pq ele é judeu. Tenso. Rose ficou sem entender nada.

Gostei da patada que a Mabel deu na Mary, dizendo que ela brincou com o Gillingham e o jogou fora quando cansou. Bela trocas de farpas kkk.

Bates e Anna não tem paz, essa investigação tá enchendo o saco já, e as perguntas estão ficando mais diretas. E o desgraçado do Thomas fica perturbando a Anna, um babaca do caralho. Foda que a Baxter quer ajudar ele e ele é orgulhoso e idiota pra aceitar.

Robert e o Bricker saindo no soco, eita!!! Até que demorou pra algo tenso acontecer. E a Cora é uma deusa mesmo, não aceitou trair o Robert mesmo com o Bricker sendo gentil e atencioso, enquanto o marido tá agindo que nem idiota. E pelo jeito agora vai piorar após essa situação.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2021-01-30 02:26:33

Mary foi sem noção demais com a Edith, credo. Desnecessário ter sido rude do jeito que foi. Edith tem todo o direito de estar triste pelo Gregson, mesmo que ele tenha morrido desde o começo do seu desaparecimento. Sem falar que a Mary ficou até pior que a Edith quando perdeu o Matthew, enfim a hipocrisia.

Os policiais foram falar até com a Baxter mano, pqp. Tá dando no saco essas entrevistas. Thomas disse pra Baxter que ele fez algo ruim, e provavelmente é isso, ele que tá telefonando e mandando cartas pros policiais. Falando em Thomas, muito triste ele no hospital do Dr. Clarkson pq tava doente pensando que podia curar a sua homossexualidade. E tem gente que até hoje em dia pensa que isso é doença. A frase do Dr. Clarkson foi muito foda, quando ele disse que a dura realidade sempre é melhor que a falsa esperança.

Foi engraçado o cabeleireiro dizendo que o penteado novo da Mary ficou bom nela, e que na maioria das pessoas parece um macaco careca kkkkk. E as reações das pessoas também, principalmente da Violet.

Então o Bates é inocente, ele não matou o Green. A cena do Bates com a Anna foi maravilhosa, eu gostei demais. Amo um casal. Teve gente falando nos comentários que pode ser mentira dele, e falaram que o bilhete não estava inteiro.

Parece que o Carson ia pedir a Sra. Hughes em casamento mas mudou de ideia e falou outra coisa, e depois a Sra. Hughes percebe isso e sorri. Eu entendi dessa forma. Será que é isso mesmo? Eu gostaria de ver os dois como casal.

Ah, tava esquecendo de falar, teve citação ao Hitler no episódio. Robert diz pra Cora que foi uma gangue do Hitler que pegou o Gregson. Foda. E falar no Robert, ele finalmente percebeu a hipocrisia dele, pq ele já traiu a Cora antes, e o pior é que a Cora nem traiu o Robert.

O ator do Sinderby, que aparece no fim, na corrida de cavalos e conversando com o pessoal, é o mesmo que fez o Randyll Tarly de Game of Thrones.

Episodio 5x7 - Nota 9.5 2021-01-31 04:34:48

Amei a Violet no começo falando que os homens não tem direito kkkkk, isso pq ela quer contar pra Cora sobre a Edith e Marigold, e como mãe a Cora tem direito de saber sobre isso. Mano, a Mary é muito egoísta, né? Pqp. Chata. Não tem um pingo de respeito pela Edith, e eu pensando que as duas iam ficar de boa após a morte da Sybil. Depois a Violet até dá um puxão de orelha e lição de moral na Mary que eu também amei.

Depois disso a cena Gillingham e Blake conversando foi bem bonita visualmente falando, a câmera se mexendo sem cortes por um tempo.

Gostei da frase da Mabel falando que a felicidade é uma questão de escolha, e que a mãe dela falava isso pra ela.

Baxter tá preocupada com a situação do Bates e Anna, tá querendo ajudar o casal. Ela ouviu a Sra. Hughes conversando com a Mary sobre o bilhete do Bates. O Thomas viu a Baxter falando com o casal e ficou de boa, parece que parou de tramar contra eles. Ainda bem. E a Anna viu o Sr. Drewe com a Marigold no trem, eita. Só que a Sra. Hughes disse pra ela não se meter nisso.
Edit: Anna e Bates voltaram a ter mais cenas / tempo de tela, fico feliz com isso.

Gostei da cena do Tom conversando com a Sybbie, ela perguntando pq o pai queria ir pros EUA kkk bem fofa.

Isis com câncer. :( Que foda, mano. Tadinha dela. A Cora dizendo que odeia a palavra... foda.

Feliz pela Rose, espero que dê certo o casamento e que ela seja feliz com o Atticus. Foi engraçado ela dizendo que era óbvio que ele devia se ajoelhar pra propor o casamento kkkkkk.

E falar em casamento, que nojo desse Larry, falou várias merdas e arrasou com a Isobel, coitada. Acho que depois disso ela vai desistir de casar com o Merton. Esse Larry é horrível, credo.

Episodio 5x8 - Nota 9 2021-01-31 22:34:25

Não acredito que a Anna foi presa. Esse policial interrogando ela e o Bates o tempo inteiro já tinha enchido o saco. Espero que eles consigam recorrer de alguma forma e provar que ela é inocente, mas provavelmente irá demorar e ela irá sofrer na cadeia. :(

Episódio já começa com frase foda da Violet, falando que o amor não pode conquistar tudo, mas pode conquistar muito. Bela frase. [3] Ela fala isso pra Rose, e espero que ela e Atticus sejam felizes. Foda isso da mãe da Rose querer fazer com que o Atticus se passe como infiel com as fotos forjadas.

Tom sugere que tinha sido o Lord Sinderby que tivesse por trás das fotos, Edith não acha que ele seria capaz, e aí o Tom diz que ela ficaria surpresa com o que as pessoas são capazes. Frase foda também. [33] Depois a Mary pergunta pra Violet se ela acha que o Sinderby faria isso, que ele ama o Atticus, e então a Violet diz que o amor é um motivo mais perigoso do que a aversão. Outra bela frase. [39]
Conversa do Sinderby com o Atticus foi tensa, o Sinderby falando que o filho do Atticus não seria judeu, que seria mais um aristocrata inglês, aí o Atticus corrige dizendo que a Rose é escocesa, e mesmo assim o Sinderby continua sendo preconceituoso e "xinga" a Rose shiksa, que quer dizer "não-judia". Não conhecia a palavra, tive que pesquisar, mas achei interessante.

Também gostei do Shrimpie perguntando pra Susan quem tem uma vida em que tudo é fácil, isso quando foi confrontá-la por causa das fotos. Mais uma frase foda, agora em pergunta retórica. [43]

Achei bem fofo e bonito a Sra. Patmore chorando pq a Daisy pode se separar dela em algum momento, e ela falando que sentiria falta dela. A amizade das duas é bem bonita e forte mesmo. Mais perto do fim o Mason diz que odeia ver duas pessoas que ele ama se separando assim. E falando na Sra. Patmore, também foi bem legal ver que o Robert conseguiu com que o sobrinho dela fosse lembrado como um herói de guerra. Muito foda.

Interessante a Mary falando que as pessoas crescem e se mudam e as coisas mudam. Frase bonita e verdadeira. [57]

Thomas foi esperto demais e desmascarou a Denker, gostei da cena.

Essa cena final de todo mundo caminhando em direção a Downton Abbey foi bonita demais.

Edit: esqueci de falar da cena - no final também - do Robert falando pra Cora que iria vender o quadro, não por causa do Bricker, mas sim pq ele lembraria que não confiou na esposa quando olhasse pro quadro. Achei isso bonito. Gostei.

Episodio 5xSP - Nota 10 2021-02-01 01:10:02

Carson lamentando por não estarem em 1890 kkkkk. Em seguida até o Robert diz que o casal Bates não merecem tanto azar assim.

Mano, que mordomo esnobe e filho da puta esse Stowell. Não servia o Tom, falava besteira sobre ele pra outras pessoas só pq ele era chofer. Sem noção demais. Mas achei foda o Thomas armando contra ele, e depois contra o Sinderby também. Se não fosse a Rose ele teria seu segredo exposto. E quem diria que o cara todo conservador tinha uma amante e filho bastardo? Isso serviu pra que ele passasse a ver a Rose de forma diferente, e isso foi ótimo. E o Stowell também aprendeu sua lição.

Ainda bem que a Anna ficou pouco tempo na cadeia.

Essa esposa do Kuragin, a Irina, também era bem chata, hein? Além de grossa também. Não gostei dela. E descobrimos que o nome do Kuragin é Igor.

Robert foi super compreensível com a Edith, ainda bem! Ele tá voltando a ser o personagem que eu gostava nas primeiras temporadas. Até fiquei com medo dele poder morrer por causa dessas dores, ele disse o nome da doença que o médico suspeitava que ele tinha mas esqueci, aí depois ele descobre que era úlcera. E foi engraçado ele não querendo ficar sem beber até o Natal kkkkk (isso na parte 2).

-

Esse plot de rivalidade do Spratt e da Denker eu achei bem chatinho. Bom que a Violet já resolveu isso.

Bates como sempre sendo nobre e honrado, preferiu confessar, mesmo sendo inocente, que matou o Green só pra libertar a Anna e então fugiu. Mas depois foi foda a Anna dizendo que não tinha como os dois ficarem juntos pq se a polícia soubesse que o Bates é inocente ela ia voltar a ser presa, e vice-versa.

Mano, amei demais o Molesley e Baxter indo de pub em pub pra provar a inocência do Bates. Que atitude maravilhosa, mano. Sem palavras pra elogiar.

Linda a cena do Tom, Edith e Mary fazendo uma oração pra Sybil. E depois o Robert triste por saber que o Tom e Sybbie iriam embora depois do Natal. Eu ri com o Tom interrompendo o Robert de fazer discurso kkkkkkkkk mas depois ele faz e arrasa, eu amei. Também foi engraçado o Robert dizendo que o motivo de não ter pagado mico no discurso mesmo estando bêbado foi pq ele tava concentrado e já foi treinado como soldado kkkkk. Foi bem bonito a Mary cantando Noite Feliz, me lembrou o vídeo do Daniel Tauszig tocando essa música num vídeo dos Barbixas kkkkk.

Gostei da Violet dizendo pra Isobel que a Irina salvou ela de ter estragado a vida dela, pelas loucuras que ia fazer com o Kuragin. E depois ela diz que também salvou a Irina e estão quites.

Mano, o Carson pedindo a Sra. Hughes em casamento!!! 😭😭😭 Eu amei demais. Foi linda a cena. 🖤

Depois aparece o Bates pra ficar junto com a Anna.

Episodio 6x1 - Nota 9.5 2021-02-01 23:33:04

Que estranho a legenda português de Portugal no Prime Video. Espero que volte ao normal a partir do próximo episódio, mas acho que ficará assim a temporada inteira.

Esse plot da Sra. Hughes preocupada sobre o sexo no casamento do Carson foi engraçado em alguns momentos, eles conversando sem jeito, envolveu até a Sra. Patmore. Mas eu gostei. E no final Carson e Hughes se beijam. 🥰 E descobrimos que o nome da Sra. Hughes é Elsie (ou foi falado antes e eu não lembro).

Finalmente uma ótima notícia pro Bates e Anna! Espero que essa última temporada seja só felicidade pro casal, eles já sofreram demais, coitados. Até o sargento Willis ficou feliz pela inocência do casal. O outro policial que era chatinho, Vymar né? E tomara que a Anna consiga engravidar e ter uma família com o Bates. E amei o Bates agradecendo o Molesley e Baxter pela ajuda.

Gostei da frase da Cora falando que o cérebro é mais importante que os músculos. Em seguida também gostei do Robert e Violet conversando sobre as mudanças do mundo, que ele sabe que não conseguirá manter os empregados e a casa por muito tempo por causa disso. Como comentaram aqui embaixo no BDS: o início do fim da realeza.

Foi engraçado o Robert dizendo pra Cora que não seria um bom conselheiro pq teria que ficar muito tempo de pé kkkkk. E 3 minutos depois ele diz, também pra Cora, que vivemos dias de incerteza. Bela frase, e real também.

Ainda bem que essa chantagista não ficar mais ficar enchendo o saco da Mary. Gostei do Robert pagando dinheiro pra ela e mandando ela nunca mais aparecer, e se caso aparecer ele tem recursos pra foder com a moça. Achei foda. Mary até diz que o pai tá parecendo o Maquiavel kkkkkkk.

Teve um momento no episódio - não lembro quando - que o Carson citou o Guy Fawkes. Achei isso foda.

Gostei da Violet trollando a Denker, fazendo ela temer ser despedida e tal, pq antes ela fez a mesma coisa com o Spratt. Violet é foda kkk.

Daisy pegou a essência briguenta, que dá sua opinião contrária na frente de todo mundo, da Sarah. Mas acho que ela tava certa no que disse, o Mason trabalhou a vida toda na fazenda, e antes disso o pai e avô dele também. Só que esses nobres não ligam pra isso e até se sentem ofendidos com esses protestos.

Mano, eu amei demais o pessoal upstairs indo pra downstairs pra comemorar a ótima notícia do casal Bates. Foi bem bonito. Eu ri com o Robert e Cora falando sobre o frigorífico e que a Sra. Patmore odeia kkkkkkk. Ela sempre é relutante com as evoluções tecnológicas. PS: frigorífico escrito na legenda pt-pt, mas o Robert diz "refrigerator", que seria geladeira.

E já falei sobre a cena final do Carson e Sra. Hughes se beijando ali em cima no começo do meu comentário.

PS: Esqueci de falar sobre quando a Mary falou que o Tom iria se adaptar a Boston pq a cidade tem uma grande comunidade irlandesa. Nem tinha me lembrado disso. Bem legal isso. E é por isso que o time da NBA de Boston se chama Celtics, por causa dos celtas (irlandeses) na cidade.

Episodio 6x2 - Nota 9 2021-02-02 01:19:50

Foi interessante ver o Sr. Finch surpreso em saber que a Mary iria tratar de negócios com ele, e ele diz que o mundo tá mudando e tal.

Bonita a cena e fotografia do Carson e Sra. Hughes andando fora de Downton Abbey com neblina.

Gostei demais da Mary ajudando a Anna da melhor forma possível, e é muito justo pq a Anna já ajudou demais a Mary e ela reconhece e diz isso pra Anna. Muito legal. Espero que as coisas deem tudo certo pra Anna, quero ver ela grávida do Bates. E gostei da frase da Anna falando pra Mary que a vida nunca é simples.

To achando vacilo todo mundo evitando o Thomas na casa. Foda que ele fez várias coisas erradas no passado mas eu consigo sentir dó dele mesmo assim. Claro que teve uns momentos que eu gostava de ver ele se fodendo, mas agora quero que ele fique de boa, sem criar e nem receber problemas. A cena dele na entrevista de emprego foi interessante, o cara querendo que ele fizesse várias funções.

Violet maravilhosa demais falando pra Cora no hospital que os fatos dela são verdadeiros kkkkkk.

Sra. Hughes falando que o dia do casamento é dela, pq nos próximos 30 anos de casamento seria do jeito do Carson. Muito forte a frase, e verdadeira pra época. Foda.

Mano, que tenso isso da Sra. Drewe sequestrar a Marigold. Ainda bem que não machucou a garota. Mas é foda né, ela recebeu a garota como se fosse órfã, aí depois descobre que a Edith é mãe dela e a garota é tirada de seus braços. Complicado demais. Como o Tim Drewe disse, ele planejou as coisas mas não pensou nas emoções, e foi justamente isso que fez as coisas desandarem e dar errado. Só que eu achei um pouco de egoísmo a Edith simplesmente falar "é melhor assim" quando o Robert disse que o Tim e a esposa irão se mudar. O casal cuidou da filha dela por um tempo, e foi por causa dele que a Marigold foi pra perto dela, senão a criança ficaria na Suíça. Mas enfim, uma pena que isso aconteceu com o casal.

Edit: esqueci de dizer que a legenda voltou ao normal no Prime Video. No episódio passado tava pt-pt, agora voltou pro pt-br.

Episodio 6x3 - Nota 10 2021-02-02 23:00:19

Amei o episódio! Muito lindo o casamento do Carson e Sra. Hughes, que agora será Sra. Carson. E a cereja do bolo foi a volta do Tom! Eu pensei que ele não fosse aparecer mais na série, que fosse ficar em Boston mesmo. Ainda bem que voltou, eu gosto do personagem. E ele dizendo que Downton é sua casa e que sua família está nela foi muito lindo. Assim como o discurso de casamento do Carson também foi lindo anteriormente.

Começo do episódio já tem três bons diálogos: Violet falando pro Robert ser sensato e ele responde que ela quis dizer que era pra concordar com ela kkkk; depois ela fala de casais que são felizes e que não se falam há anos kkkkk; e depois a Edith citando a Adrienne Bolland - que sobrevoou o Andes sozinha - pq a Violet tava preocupada com ela ficar sozinha em Londres.

Esse plot do Spratt e Denker rivalizando tá bem chatinho, eu pelo menos não estou gostando. Mas colocaram um elemento legal pra melhorar o plot, que é o Spratt estar ajudando o sobrinho foragido.

Thomas só tá achando emprego ruins nas entrevistas, coitado. E quando ele fala pra Baxter que o Andy tá ignorando ele sendo que foi ele que deu o emprego pro Andy, devia se lembrar que o Bates e Anna fez o mesmo por ele e ele ficava de joguinho pra cima do casal.

Edith foi maravilhosa em mandar embora o macho chato no trabalho dela. E a secretária, Audrey, me lembrou a Jessie Eden de Peaky Blinders, mas não é a mesma atriz, a de DA se chama Victoria Emslie, e de PB se chama Charlie Murphy, mas são parecidas, pelo menos as personagens e principalmente o corte de cabelo.

Isso da Daisy estar agradecendo a Cora por ajudar o Mason tá me parecendo que vai dar ruim. Não é certeza que dará certo, Daisy tá esperançosa demais, Molesley disse pra ela não ficar assim até ser confirmado, mas ela não ouviu ele... To até vendo que não vai dar certo e a Daisy vai quebrar a cara.

Achei vacilo a Cora ter tratado a Sra. Hughes daquele jeito. Thomas até disse que podem trabalhar por 30 anos pra eles, e quando cometerem um erro isso não será levado em conta. Mas ainda bem que depois a Cora fez as pazes com a Sra. Hughes, pediu desculpa e tudo.

Mary continua chata, achando que pode tudo e tudo será do jeito dela. Isso pq ela ficou incomodada com a Sra. Hughes recusando se casar no casarão. Mary até chama a Sra. Hughes de esnobe, né?
Mas depois ela conversa com a Cora sobre a Sra. Hughes, e isso eu gostei e achei legal da parte dela.

Gostei da frase do Molesley dizendo pro Sr. Dawes que acredita que a educação é o portal que leva a qualquer futuro digno. Linda frase. E 8 minutos antes disso o Thomas diz que não vê um futuro e que nenhum de nós vê. Uma frase bem oposta da do Molesley.
E também foi interessante a frase da Violet falando que um nobre a favor da reforma é igual um peru a favor do Natal. Interessante e engraçada a frase kkk.

E já falei sobre o fim do episódio ali em cima.

Episodio 6x4 - Nota 9.5 2021-02-03 00:32:23

Quando apareceu a Gwen eu a reconheci mesmo com ela de chapéu, e fiquei bem feliz em vê-la de novo na série! Ela foi maravilhosa dizendo que foi graças a Sybil que ela subiu na vida, virou secretária e depois se casou com o Sr. Harding. Foi lindo ela falando coisas boas da Sybil, eu amei demais. E a jogada do Thomas deu bem errado, ele queria envergonhá-la mas aconteceu bem o contrário, ainda bem. Até o Robert dá uma bronca nele. E isso também serviu pra Mary percebeu que a Sybil era bem melhor do que ela.

Quase que a Daisy faz uma cagada gigante. Ainda bem que o Robert apareceu e disse sobre o Mason ficar na fazenda, senão a Daisy iria afrontar a Cora e iria se foder muito. Mas ela foi bem burrinha, criou expectativa demais em coisa que não era certeza e ainda assim achou ruim. Pessoal do BDS comentou aqui que ela colocou o boi/burro na frente da carroça e foi bem isso mesmo.

Mais uma frase bonita do Molesley quando ele disse pra Baxter que para o mal triunfar basta que os homens de bem não façam nada. E mais uma vez que a Violet acha que uma frase bonita do Robert foi que ele leu de algum lugar, não que ele inventou kkkkkkk.

Depois, no jantar, a Violet diz que a Isobel tem direito de brigar mas não de ganhar KKKKKKKKK. Amo a Violet.

Em seguida tem a conversa do Thomas e Baxter falando que um inveja o outro, e o Thomas admite que se importa sim pro que as pessoas falam sobre ele. Gostei dessa cena e diálogo.

Ainda bem que a Anna não perdeu o bebê! Já chega dela e do Bates sofrerem. E parece que o Bates percebeu que a Anna está grávida, ela diz que o segredo dela é algo feliz e ele fica sorrindo e rindo feliz.

Eu ri com a Violet falando que não vai pra cozinha há 20 anos e a Isobel debocha perguntando se ela pegou o passaporte KKKKKKKKK. Essa dupla é maravilhosa, melhor dupla da série. Foi legal todo mundo na cozinha pra receber o Carson de volta. Eu pausei no episódio anterior e nesse também, nessa cena, pra ver se o nome da Sra. Hughes mudou pra Sra. Carson no Raio X do Prime Video, mas não mudou pq o Carson pediu pra que continuassem chamando ela de Sra. Hughes mesmo, como chamam a Anna de Anna mesmo e não de Sra. Bates. Bem legal isso.

Não entendi esse final do Carson indo pro quarto, pegando o papel com seu nome na porta e o guardando no bolso. Quando o Carson sai da cozinha a câmera foca no Thomas, pensei que fosse algum truque dele, mas não aconteceu nada. Fiquei sem entender.

Edit: esqueci de comentar a cena da Daisy e Sra. Patmore conversando, a Sra. Patmore falando que nunca é bom odiar as pessoas. [37]. E também a Violet falando sobre política, que o governo controla a vida das pessoas. [43]. Pouco depois a Violet sobre ter marechal mulher, e Papa também. [45].

Episodio 6x5 - Nota 9 2021-02-03 01:52:35

Mano, que inesperado isso do Robert cuspir sangue na mesa de jantar! Me surpreendeu demais, eu não esperava mesmo a úlcera dele fosse causar isso. Até arregalei os olhos na cena. Tenso demais, mano. Ainda bem que ele foi socorrido e ficará bem, pensei que fosse morrer, e antes disso já tava pensando que o Robert poderia morrer na última temporada.

E a Mary descobriu sobre a Marigold, eita. Vamos ver o que ela vai fazer quando souber 100% da história e o que fará depois de saber. Espero que não faça bobagem, mas do jeito que ela é não ficaria surpreso se agisse contra a Edith.

Fiquei com dó da Sra. Hughes quando o Carson ficou dando indiretas sobre a comida dela. E gostei do Thomas se oferecendo pra ajudar o Andy a aprender a ler, quando ele disse "the red one" eu percebi que ele não sabia ler. Também gostei do Sr. Mason dando os livros pra ele e dizendo que ele aprenderá mais no trabalho mas que os livros são uma boa base.

Tom arrasou demais falando pra Mary que um casamento não tem nada a ver com dinheiro ou posição, isso pq ela disse que não queria se casar com um inferior, que queria um marido mais rico que ela. Foda demais. E ele diz que ele e Sybil eram iguais, mesmo com as diferenças sociais.

Foi legal a conversa que a Edith teve com a moça, Laura, no escritório dela, a Edith falando que nasceu em 1892 igual a moça e que elas mesmo jovens podem trabalhar com o jornal, ser editora, etc. O nome da Laura tava no Raio X do Prime Video, pq a personagem não diz o nome dela na cena.

Em seguida o Robert explicando pra Sybbie o que é uma esfinge foi bem fofinha a cena.

Spratt tava feliz com a demissão da Denker, tava até cantarolando kkk, mas teve que ajudá-la pq ela o chantageou por causa do primo foragido. Mulher chata, mano, não gosto da personagem, e o plot dos dois é bem chato, não gosto também. Ela falando com o Dr. Clarkson foi sem noção demais. E a desgraçada ainda vai continuar usando a mesma chantagem no futuro se for necessário. O pior é que não gosto muito do Spratt também, o jeito dele falar me incomoda kkk e teve o plot dele ser esnobe e não servir o Dr. Clarkson temporadas atrás.

Eu ri com o Bates gritando "colheita ruim" por causa da história da Anna kkkkkk pra afastar as coisas ruins e etc.

Já falei sobre o final do epi lá em cima.

Episodio 6x6 - Nota 9 2021-02-04 00:41:22

Muito interessante essa questão de abrir a casa pra visitação, dividiu bem as opiniões das pessoas tanto antes da abertura como depois do garotinho questionar o Robert do motivo de morar num casarão daquele, sendo que podia viver melhor numa casa mais confortável e mais barata. E claro que a Mary ia discordar disso, mimada como é. Cora pensa diferente. E o Tom acha que podiam abrir mais vezes a casa pra gerar renda pra mantê-la, pq como ele disse, é caro manter a casa e não gera nenhum centavo. Pessoal comentou aqui em baixo no BDS que foi estranho ver as pessoas da casa não saberem a história dela sendo que vivem nela há anos, e antes deles seus antepassados, e eu concordo, estranho mesmo.

Não entendi o pq da Daisy estar agindo assim com o Sr. Mason, desnecessário demais. Fiquei com dó dele quando ele levou comida pra Sra. Patmore e a Daisy destratou e desfez dele, coitado.

Eu ri quando a Violet tava cantando vitória antes da hora, dizendo que era a presidente, e depois ficou brava quando soube que a Cora será a nova presidente do hospital kkkkk, foi engraçado. Ela ficou meio descontrolada, quase deu piti com o pessoal visitando Downton Abbey ali presente.

Thomas fez várias coisas ruins e erradas na série, isso todo mundo sabe, mas agora que ele tá tentando ficar de boa o povo da casa trata ele mal. Se fosse pra fazer isso que fosse na época que ele era o diabo. E ele tem razão em estar ofendido por não acreditar na palavra dele sendo que ele trabalha na casa há vários anos. Foda.

Gostei do Carson falando pra Sra. Hughes que fazer café é uma arte, que não é fácil kkkk. E quando o Robert tava falando com a Violet indignada, ele diz que o governo não se importa mais com a opinião deles. Bela frase.

Episodio 6x7 - Nota 9 2021-02-04 02:25:34

Episódio já começa com três diálogos bem legais, primeiro a Sra. Hughes dizendo que nenhum homem valoriza o que as mulheres fazem; segundo a Daisy dizendo que não falou o nome do Senhor em vão pq vai precisar de ajuda Dele nas provas; terceiro a Isobel dizendo que não vai ao casamento e cita a Bela Adormecida.

Violet foda demais descobrindo a verdade e desmascarando essa noiva do Larry. Que casal, hein? Duas pessoas horríveis se juntando. Até a Violet diz pra moça que não gosta do Larry. Violet foi muito foda nessa cena.

Denker aparece e eu já reviro os olhos, ô personagem chata kkk ainda bem que só aparece uma vez nesse epi.

Muito bonita as cenas da corrida de carros. Foi legal ver o Tom todo entusiasmado com isso, pq ele ama carros e tal. Bem legal. E que tenso que o Charlie, amigo do Henry, morreu. Coitada da Mary ter vivido dois acidentes de carro tensos que mexeu com a vida dela de alguma forma, imagina o trauma. Mas confesso que pensei que ela fosse sorrir quando viu o Henry vivo, mas não fez isso. Só que depois ela disse pro Tom que ficou feliz em ver o Henry vivo. Aliás, o Tom foi muito foda nessa cena - após a Mary conversar com o Henry por telefone - ele dizendo que ela e ele irão se machucar mais vezes pq isso faz parte de estar vivo. Bela frase.

Gostei da cena em que o Andy confessa que não sabe ler, se sente burro e o pessoal dá um apoio pra ele, e o Sr. Dawes diz que vai ensiná-lo. Bem legal isso, gostei demais mesmo. E depois o Molesley recebe a notícia do Sr. Dawes que ele passou na prova e que poderá ser professor. Bem legal também, gosto do Molesley e fico feliz em ver ele conquistando coisas boas.

Bem divertido o plot da Sra. Hughes e Sra. Patmore dando uma lição no Carson kkkkk, colocando ele pra cozinhar pra aprender a valorizar isso. Amo as duas. Falando na Sra. Patmore, não entendi o homem que viu ela saindo do restaurante dela e anotando coisa num bloco de notas. Talvez explique nos episódios seguintes.

E amei o Robert ganhando uma cachorra nova. Ganhou da Violet. Já deu nome e explicou o motivo do nome. Muito fofa a cena.

Episodio 6x8 - Nota 10 2021-02-05 01:16:06

A raiva que eu senti da Mary nesse episódio, mano... Que mulher insuportável, mesquinha, mimada, chata, etc. No final ela abre os olhos, mas também né, aos 45+acréscimos do segundo tempo. Depois de tomar esporro do Tom, Edith e Violet, respectivamente. As cenas dos esporros foram foda demais, eu amei ela ouvindo as verdades que doem. Tom chamou ela de covarde; Edith chamou ela de bruxa (bitch [vadia] em inglês); Violet foi mais tranquila. E ainda assim, no final a Mary casou com o Henry e ficou feliz, enquanto a Edith perdeu o Bertie e ficou triste. Aliás, até esse episódio nem sabia que o nome dele é Bertie. Espero que a série arrume isso nos especiais, que não seja cruel com a Edith que sofreu a série inteira, enquanto a Mary quase sempre foi chata e teve final feliz.

Que dó do Thomas, mano. Pensei que estivesse morto com os pulsos cortados na banheira, mas conseguiram socorrer ele. Espero que a partir de agora (final da série) o pessoal passe a trate ele dignamente, e ele já parou de ficar tramando seus planos com as outras pessoas. Que ele tenha um bom final.

Mano, eu amei as cenas do Molesley na escola. Primeiro dia foi ruim, mas ainda bem que depois as coisas melhoraram e os alunos gostaram dele. O "discurso" sobre educação que ele deu pra sala foi maravilhoso, dizendo que todo mundo deve se educar e etc. Foi muito foda.

Voltando a falar da Mary: a cena dela falando sobre a Marigold pro Bertie foi horrível. Senti raiva e nojo dela. E depois ela brigando com o Henry, quando ela se sentiu ofendida quando ele disse que ela o recusa por causa da sua situação financeira e posição, eu pensei: "mas é isso mesmo que você pensa, enfim a hipocrisia". Ela conversa sobre isso de casamento, dinheiro e posição com o Tom uns episódios atrás, e depois ela comenta sobre isso no episódio. Enfim, queria comentar mais isso sobre ela.

Eu amei quando o Robert, Cora e Rosamund foram pra pousada da Sra. Patmore pra deixar um apoio pra ela, por causa das fofocas e fake news sobre o estabelecimento dela. Robert voltou a ser o personagem que eu gostei no começo da série. Teve uma fase que ficou chatão, mas voltou a melhorar. E falar na Sra. Patmore, só agora descobri, graças a sobrinha dela, que o nome dela é Beryl.

Eu ri quando o Bates diz pra Anna que todo homem sorri quando sua esposa admite que está errada kkkkkk.

Gostei da cena da Mary indo até o túmulo do Matthew pra "conversar" com ele, achei bem bonito. Assim como a cena do Henry dizendo que as mãos dele treme quando tá com a Mary, pq ela disse que isso não acontecia com ela mas depois admite que acontece sim, bem romântico. Também gostei da Edith perdoando a irmã, falando sobre as memórias que elas terão no futuro. E acho que teve uma cena da Edith com o Bertie que foi romântica, ele dizendo que faria de tudo pra ficar com ela - ou algo assim - mas não achei no episódio.

Eu não iria dar 10 pro episódio por causa da Mary, mas acabei cedendo por ser o último episódio normal da série.

Episodio 6xSP - Nota 10 2021-02-05 03:39:39

Episódio perfeito! Eu amei demais! As coisas deram tudo super certo e todo mundo feliz!

Edith finalmente feliz. Ainda bem que ela terminou assim na série, não seria legal se ela terminasse solteira, triste, etc. Mary que arranjou o encontro da Edith com o Bertie, e eu gostei disso. As irmãs fizeram as pazes, Mary ajudou a Edith. A cena dos dois no jantar foi bem bonita, no começo a Edith com um pé atrás de voltar com o Bertie, mas depois muda de ideia, ele diz coisas bonitas e românticas, etc. E a Edith foi bem corajosa em falar sobre a Marigold pra mãe do Bertie, mesmo com ele aconselhando a não falar. A mãe dele tem personalidade difícil, mas no fim ficou de boa.

Achei que o roteiro deu uma forçadinha em fazer o Henry largar as corridas só pra Mary não sofrer com isso, mas depois foi legal ele e o Tom abrindo uma oficina de carros. Gostei bastante disso. Carro é uma coisa que ambos amam então eles serão felizes trabalhando com isso.

Denker continua chata demais e enchendo o saco do Spratt, mas a Violet como sempre foi maravilhosa e apoiou o Spratt em trabalhar na revista da Edith. Denker tombou kkk.

Fiquei com dó do Carson com esse problema na mão, pena que não pôde curar isso. Mas o desfecho foi legal, ele continuará em Downton Abbey com outra função, e o Thomas será o mordomo. Thomas teve sua redenção. E eu amei demais a cena na parte 2 em que o Robert agradece por tudo o que Carson fez, diz que admira ele e etc.

Também fiquei com dó do Merton, mas ainda bem que deu tudo certo depois. Pensei que ele fosse morrer de anemia perniciosa, mas no fim o Dr. Clarkson diz que a anemia dele é comum e que não morrerá por causa disso. Gostei que a Isobel decidiu se casar com ele. E que nojo dessa Amelia e Larry, mano, dois sem noção do caralho, duas péssimas pessoas... pqp. Merton abriu mão da casa pra ficar com a Isobel, achei isso foda. A cena foi muito boa, e a Violet tava lá pra dar um toque a mais com seus comentários kkk.

Pensei que o Thomas fosse ficar em outra casa mesmo e terminar a série assim, mas ainda bem que me enganei e ele teve sua redenção. Foi engraçada a cena do George e Sybbie se despedindo dele, o Thomas perguntando (ou pedindo) se eles iam se comportar e eles dizem que não kkkkkkk. Muito fofo.

-

Vi o nome da Lily James na abertura e fiquei feliz em ver que a Rose apareceu novamente nesse episódio. E na primeira aparição dela, e minha primeira impressão, eu não gostei dela... quem diria.

Amei a cena do Robert vendo a Cora respondendo as perguntas das pessoas no hospital, ele ficou bem orgulhoso da esposa, até diz isso mais pra frente no episódio.

Coitada da Daisy quando cortou o cabelo errado e o Andy riu dela, depois a Sra. Patmore puxa a orelha dele, e diz que ele não sabe nada de mulheres se não percebeu que a Daisy gosta dele. Mas depois a Anna arruma o cabelo dela e fica lindo demais, eu gostei. O Andy elogia, e diz que ela ficou parecida com a Clara Bow.

Bonita demais a cena do casamento. E é quando o Merton recebe a boa notícia do Dr. Clarkson de que não morrerá de anemia.

Anna e Bates tendo um filho!!!!!!!!! Eu amei demais, mano. Amo esse casal. Que bom que tiveram um filho e terminaram feliz. Bebê nasceu nas últimas horas do ano de 1925 e no quarto da Mary. Bem legal.

Gostei do Robert e Cora conversando nos corredores do casarão, a Cora falando que quanto mais adaptáveis forem, mais chances terão de sobreviver. Uma bela frase, e verdadeira também. Mas toda a conversa foi boa, eu gostei.

Final lindo demais. Só achei que podiam ter juntado todo mundo lá em cima, os empregados e nobres, todos juntos pra passar a virada de ano novo. Seria lindo. Mas acho que seria um pouco (ou muito) fanservice kkk.

Agora só falta o filme, já to triste pelo final da série, depois ficarei triste pelo final da história. Mas feliz por ter acompanhado toda essa jornada.

Edit: esqueci de comentar que a Anna chamou o Bates de John, e acho que foi a primeira vez... não lembro dela chamá-lo pelo primeiro nome, mesmo até depois de casada.

Episodio 6xSP - Nota 10 2021-02-05 23:49:54

Não tem o filme na Prime Video, então tive que assistir no site SuperFlix. A legenda tava meio zoada, pegaram o script em inglês e jogaram no tradutor sem fazer revisão, tinha vários erros, além de que aparecia o código de tempo das falas algumas vezes, mas enfim.

Eu daria nota 9.0 pelo episódio (filme né), mas como amei a série e sentirei saudade dela, dei um 10.

Achei interessante essa visita do Rei Jorge V em Downton Abbey, e pra quem não sabe, ele é bisavô da atual Rainha Elizabeth II. E por falar em Rainha Elizabeth II, dei uma olhada no Google e ela começou a reinar no dia 6 de fevereiro, e eu assisti ao filme no dia 5 de fevereiro, uma curiosidade aleatória.

Amei o reencontro da Minerva McGonagall e Dolores Umbridge kkkkk e até aqui elas trocaram farpas, mas eram parentes e ficaram de boa no final. Gostei desse plot de que a empregada dela era sua filha que ninguém sabia. Tom acaba ficando com ela, e achei legal terem feito o Tom voltar a ter uma mulher.

E por falar em Tom, ele foi foda nesse filme (já ia escrever 'episódio'). Salvou a vida do Rei Jorge V, e depois conversou com a Princesa Mary que fez ela dar uma animada. O Rei até agradece ele depois, dizendo que o Tom tinha feito mais de uma coisa boa por ele. Bem legal isso, eu amei. Mas devo confessar que só me liguei que a moça era a Princesa Mary já no fim do filme, na cena que ela conversa com o pai e mãe.

Que nojo desses empregados esnobes do caralho. Só pq serviam aos reis se achavam maior que os outros de Downton Abbey, mas eu amei demais o pessoal colocando ordem na casa kkkkk foi bem divertido. Até o Carson embarcou nessa.

Amei o Thomas indo pra um bar que só tinha homossexuais, ele até diz que nunca tinha visto algo do tipo. Pena que depois a polícia aparece e prende geral, mas ele consegue sair graças ao rapaz que trabalhava pro rei, pelo que entendi. A conversa dos dois foi bem legal, o Thomas dizendo que não conhecia muitos homens igual ele, e também fala que há 50 anos atrás o homem nem podia voar. Gostei da conversa.

Anna ficou linda com o cabelo mais curto. Baxter também.

Violet dizendo que o sarcasmo é a forma mais baixa de inteligência foi uma boa frase [12]. E antes disso ela e a Isobel troca umas farpas, e a Isobel cita o Maquiavel e Calígula. No final foi bem triste ela contando pra Mary que logo logo iria morrer, mas ela deu uma moral e um apoio lindo pra Mary ser o futuro de Downton Abbey. E teve um momento no filme, não lembro qual, que ela diz que não discute e sim dá argumentos kkkkkkk.

Cora falando no final que conversou com a Rainha pra conseguir o que o Bertie queria, enquanto ele conversou com o Rei kkk. A diferença de compreensão e empatia.

E a última cena nem teve legenda, mas eu entendi a conversa do Carson e Sra. Hughes. Carson diz que mesmo depois de 100 anos Downton Abbey ainda estará de pé se tiver um Crawley no comando.

Devo estar esquecendo de comentar algumas cenas, mas o comentário já tá grande, então ficarei por aqui mesmo.

Edit: esqueci de comentar sobre o Mark Addy (Robert Baratheon de Game of Thrones) interagindo com a Sra. Patmore, vendendo comida pra ela.

Episodio 6xSP - Nota 10 2022-06-21 05:38:05

Demorei pra vim assistir esse filme pq não tava achando pra assistir online, aí achei no Vizer mas tava sem legenda e tive que baixar do site legendas.tv pra colocar manualmente no site.

Gostei do filme. Apesar de ter assistido a série inteira e o primeiro filme de DA entre janeiro e fevereiro do ano passado (2021) eu senti saudades dos personagens e foi legal vê-los novamente. São muitos personagens queridos.

Curioso que na madrugada anterior eu assisti Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore e quem faz o Grindelwald é o Mads Mikkelsen e nesse filme de Downton Abbey tem o Hugh Dancy. To falando isso pq eles fizeram Hannibal e Will na série do Hannibal. E eu gostei do personagem do Hugh aqui. Percebi que ele tava interessado na Mary e fiquei com receio dele ser babaca com ela, mas ele foi de boa... pediu beijo, ela recusou e mesmo assim não teve climão.

Legal essa ideia de fazer um filme em Downton. Foi tipo um filme dentro do filme kkkk. Interessante ver as técnicas de filmagem na época. A Mary tendo que dublar a atriz em tempo real, pessoal da produção fazendo barulho da cena perto do microfone ou da câmera. E foi legal que apareceu como as filmagens estavam ficando, em preto e branco e tal. E eu amei que o Molesley conseguiu emprego de roteirista. E também amei ele casando com a Baxter. Quando ele pediu ela em casamento foi legal pq o aparelho de som ligou e o pessoal ouviu kkkkk.
Ah, essa atriz... eu imaginei que seria chata e iria decepcionar a Daisy e Anna que eram fãs dela, mas depois ela ficou de boa e melhorou muito, e isso foi bem legal.

Foi legal ver a galera participando do filme. Foi meio que fanservice isso, mas eu gostei kkk. Também achei um pouco de fan service o povo ouvindo o Molesley pedindo a Baxter em casamento.

Gostei do Thomas finalmente achando alguém legal pra ele namorar. Vi gente aqui no BDS reclamando que não teve beijo gay e senti falta disso também. Ai vi a galera falando que provavelmente não teve beijo gay por causa do ator do Guy. Uma pena. Até pesquisei por "dominic west homofóbico" mas não achei nada. Mas enfim, lembro que no primeiro filme eu comentei que deviam ter dado uma história/final feliz pro Thomas e ai fizeram isso nesse filme.

Tava achando que o Robert era filho do francês mas aí a Violet disse que não era isso. Ainda bem né. E foi bem triste a morte da Violet, eu amava ela e era uma personagem muito querida, praticamente todos os fãs amam ela. Mas foi um final digno e bonito, gostei do funeral dela. RIP Violet.

Comentário ficou gigante mas sei que deixei de comentar muita coisa. To escrevendo o comentário na madrugada seguinte do que tá marcado 21/06 as 5h38 no BDS (olhei o relógio e era 0h57 quando já tinha escrito um pouco). O filme teve muita coisa, muita cena legal, etc, mas enfim. Infelizmente terei que deixar de comentar muita coisa do filme.

Eu ia upar imagens pro filme mas quando vi já tinham upado os 18 que é limite por episódio.

Ah, quase esqueço de comentar sobre o Jack e Mary falando sobre o filme O Cantor de Jazz. Uns dias atrás, enquanto eu estava lendo It A Coisa, eu pesquisei sobre o primeiro filme com fala e é esse aí. E o Jack até cita o ator Al Jolson que é desse filme.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

SauloPoliseli

Copyright© 2024 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries