IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Dietland By Lana Sodré





Episodio 1x1 2018-07-04 05:43:52

Vamos destruir o patriarcado!!!!
Adorei esse piloto. Muito bom.
As críticas, toda a vida de uma mulher que é obesa mórbida. Nossa, isso é fantástico.
Identificação total!!!

Episodio 1x1 2018-07-04 05:48:43

Siim. Foi um tapa em todas ali, na verdade. Falo da moça que entrou na reunião. Pq tava ali uma mulher magra sofrendo por causa do marido. Isso mostra o quanto algumas mulheres se submetem à coisas. Seja aos homens ou às mídias. É complicado. Só esse tema já da para fazer uma série à parte.
Eu acho, pela minha experiência como mulher gorda, que ela repeliu o cara pq já passou por isso outras vezes, me veio até uma identificação do que ela falou. E outra, ela não se ama mesmo, então acha que só vai ser feliz quando for magra. Juntando isso ao fato de que já sofreu, ela provavelmente não vê aquele rapaz que dá umas olhadas para ela como alguém que está afim. Quem tem autoestima baixa não percebe essas coisas. Ou, quando percebe, já acha que vai ser desprezado. Juro a você, tive uma conversa a pouco com uma amiga sobre isso.

Episodio 1x1 2018-07-04 05:54:04

Não achei o tema insuportável de pesado como algumas pessoas estão achando.
Na verdade achei bem tapa na cara da sociedade.
Algo tipo The Handmaids Tale, só que nesse caso existe uma onda forte de feminismo que luta (não vi a segunda tmeporada de The Handmaids Tale ainda, então não sei se elas vão se revoltar ou sei lá) e vejo que vai ter muito ataque.
O que muita gente vê como hiper pesado é o que acontece com todos mulheres o tempo todo. A mídia está sempre mostrando mulheres perfeitas. Sem dizer que por trás de cada mulher que é considerada perfeita existem mil imperfeições. Existem distúrbios, dilemas, dores, medos. E as mulheres que são consideradas normais ou até mesmo fora do padrão se enchem de complexos, medos, distúrbios para tentar ser igual às mulheres vitrines que eles vendem como se precisassem ser padrão de beleza no mundo. Acho que por isso as pessoas estão achando isso pesado. Ta ai, é só olhar para o lado.
Achei que eles conseguiram trazer muito bem o tema. Não imaginei que fosse ser tão eficiente assim. É potente, é um tapa com luva de pelica.

Episodio 1x2 2018-07-04 07:10:23

Diálogos super válidos.
Aquela coisa toda que Julia falou no começo sobre quantas coisas as mulheres passam no rosto antes de sair de casa é algo bem bizarro, eu penso nisso sempre. Tem gente que usa tantas coisas antes mesmo de passar a base. Cara, isso é complicado.
Embora eu não me sinta como Plum, eu enxergo algumas coisas que às vezes atacam minha autoestima. E de amigas, de pessoas que também são gordas e é complexo.
Eu normalmente não caio nessas coisas de precisar emagrecer para ser feliz. Mas tudo conspira e é realmente complexo amar seu corpo quando tudo diz que não é o "corpo" ideal.
E putz, tenho amigas muito mais magras que sofrem justamente por não conseguirem aceitar os próprios corpos.
E essa série mostra isso de forma bem crua. É real. As pessoas tem que ver o quão prejudicial é isso. Quando falo das pessoas, falo de quem julga, não de quem sabe que não é padrão e ainda assim tem que conviver com os julgamentos.
Bem, já estou com ódio do detetive.
E entendi pq Julia tava puta da vida, se o detetive chegar à todos os manda chuvas desse movimento, muitas mulheres vão sair perdendo. Parece que elas fazem mal justamente aos caras que estupram essas mulheres ou fazem coisas tão ruins quanto.
Pessoas que elas sabem que vão sair impune.
Beeeeem.
Tô adorando a trama, toda adorando os questionamentos.
E vi um comentário embaixo sobre não jogar os remédios fora.
Isso é realmente preocupante, mas daí vale ver se Plum toma isso pq receitaram ou ela toma ainda pq está dependente sei lá.
Mas de qualquer forma, é bom as pessoas não pararem de tomar os próprios remédios.
Episódio muito bom!!!

Episodio 1x3 2018-07-05 01:16:01

"Os homens preferem destruir o mundo do que permitir que nós o governemos".
O episódio todo foi incrível, mas os momentos finais conseguiram ser ainda melhores.
A cena dela com o amigo e a mãe foi não só tocante, como desesperadora. Acho que já falei nos comentários anteriores, mas essa série me dá uma noção muito complicada de uma mulher gorda. Não porque não existam mulheres gordas com baixa autoestima, mas porque eu sou gorda e vim de uma adolescência eu que precisei tirar a venda que me fazia cega para quem eu era. Quando você passa a amar quem você é, fica complicado notar que outras pessoas não se veem da mesma forma.
E ainda assim, é possível ver pessoas que odeiam minha cor de pele, meu corpo, mas ver isso, dessa forma, é bem complicado.
Não sei quem eu seria se estivesse na pele de Plum, ser odiar ou como ela disse, ter essa noção de que é odiada pela sociedade.
Porque na maioria das vezes mulheres gordas são odiadas, julgadas, humilhadas pela sociedade.
É um episódio feito para desperar gatilhos, ou melhor, não feito para isso, mas que causa essa sensação de desespero, de tristeza profunda em que vive o mesmo ou algo remotamente parecido.

Isso me lembrou muito Black Mirror, esses homens dizendo o que fizeram e falando que mereciam morrer.
Episódio bem impactante.

Episodio 1x3 2018-07-05 01:24:25

O cara é casado.
Fiquei chocada.
Pior, a esposa dele incentiva isso. Pareceu algo bem interessada. Mas não sei se ela pode fazer parte do Jenifer não.... Agora supondo que seja um grupo ou organização.
Beeeeem, sdds da louquinha.
Rapaz, eu normalmente não apoio essas coisas, violência e tudo mais. Mas foi muito impactante ver os homens lendo seus pecados e abusos.
Cara, imagina quantas vidas esses caras não destruíram.
Pior, imagina que esses caras existem na vida real.
Existem caras que divulgam nudes, vídeos de sexo de mulheres, algumas se matam, algumas entram em depressão.
Tem caras que abusam mulheres sexualmente e fazem isso no ambiente de trabalho, esse ambiente na verdade é o que os faz ter esse poder. Já ouvi histórias de colegas dizendo que caras já transaram com mulheres ameaçando os empregos dessas mulheres, uma das pessoa mais queridas por mim contou que foi demitida porque se recusou a transar com o chefe.
Então pense nesse universo que a série retrata e que infelizmente é real. E esses homens saem impunes todos os dias.
Não faz nem um dia o cara matou a mulher e mesmo a justiça sabendo que foi ele, o libertou.
A impunidade não cansa o time que ta batendo, mas cansa o time que ta apanhando.
Então mesmo que eu seja muito contra o discurso de ódio, acho que Jenifer está fazendo algo mais que vingança, é um tipo de justiça.
Cara, essa série ta me deixando bem louca.

Episodio 1x4 2018-07-06 01:17:05

Beeeem
O episódio é muito bom.
Eu vi aquelas cenas pensando em como as pessoas realmente fazem isso na vida real. É uma tonelada de maquiagem no rosto, depilação à cera quente, botox, puxa e estica para todo o lado. O nosso corpo, que deveria ser nosso templo acaba se tornando um espaço voltado às necessidades alheias.
Você tem que ter este cabelo, este rosto, este corpo. Não é só a superficialidade que vence, mas a não aceitação.
Jenifer está ganhando proporções gigantescas e eu não sei mais quem faz realmente parte de Jenifer. Estou confusa, tentando entender.
Gostei de como esse episódio trabalhou também a autoridade de Kitty, mesmo ela sendo bem superficial como ser humano, da pra ver que normalmente os homens não querem aceitar um cargo de liderança feminino. Dois homens questionaram ela no episódio. E ela é quem realmente manda no conglomerado.
Ahhh que cena bizarra aquela do médico com ela. O cara diz que ela vai ficar com queloides no corpo, mas pelo menos vai ficar magra. Nossa, isso é o verdadeiro terrorismo.

Episodio 1x5 2018-07-06 02:36:18

Acho que o melhor até agora.
É um tapão na cara todos os encontros. A forma como a mulher gorda é tratada. Na verdade, por si só, a forma como mulheres gordas são tratadas pela sociedade já é um bom tema. Mas foi de partir o coração. Os encontros foram decepcionantes. E embora todos tenham sido péssimos, o último conseguiu ser ainda pior. Plum já era uma pessoa com a autoestima em frangalhos, mas acho que a junção de Kitty e o pervertido foi o fim. Nada como um despertar depois de um longo e profundo sono para fazer com que as pessoas caiam na real. E não é cair na real achando que é o que Kitty disse que ela era. Acho que talvez agora Plum pare de aceitar tudo que todo mundo quer enfiar goela abaixo.
Finalmente Dominic tinha que dizer, só forçado. Mas como eu senti um ódio no meu coração daquele merda que bateu nela. Como Dominic a estava seguindo, achei que ele pudesse mesmo interferir. Que bom que mandaram ele pra cadeia. É o lugar onde homem que acha que pode bater em mulher tem que ficar.
Sobre Jennifer... Nossa, elas mataram a atriz pornô e putz, tem toda uma questão de discutir isso no feminismo. É complicado. Principalmente quando Plum mostra que essa mulher fazia vídeos relacionados à estupro. E, de alguma forma, tem realmente uma ligação com a cultura do estupro. Eu já livros em que as autoras escreviam cenas de estupro e achavam que era algum tipo estranho de sexo consentido. Li um outro dia em que o personagem basicamente diz que estuprou a garota. E isso é a percepção do autor do que é sexo. Quando as pessoas começam a achar algo assim normal, então passa a ser normal. E são esses mesmos caras que assistem vídeos assim que fazem sexo com mulheres bêbadas, inconscientes, que não param quando uma garota diz não, que continuam a perpetuar coisas assim. Infelizmente a percepção do que é estupro ainda é algo difícil de ser discutido ou de ser entendido. Fazerem essa crítica foi muito necessário.
Essa série me surpreende cada vez mais.
E não entendi nada de Julia. Acho que ela tem algo a ver com Jennifer, mas não acho que seja a mandante.
Mas também acho que a Jornalista pode ter algo a ver, não sei. Ela é um pouco estranha.
Episódio passado até pensei que Kitty poderia fazer parte, mas acho que não. Achei que ela mascarava toda a futilidade e tudo mais para poder atacar...
Mas agora já não sei de nada.

Episodio 1x6 2018-07-06 03:31:29

Uol!
Esse episódio. Nossa senhora. Toda vez que acho que a série me surpreendeu, ela vem e mostra muito mais.
Primeiro aquela perseguição do começo, fantástica. Eu mesma estava achando que era Leeta, mas achei que ela ia morrer, sei lá, não ia sair do carro. Mas foi muito legal.
Quem diria, Julia foi uma das grandes revelações do episódio.
A cena dela me lembrou muito a de Viola Davis em How To Get Away With Murder. Muito impactante. Adoro quando se mostra a influência da mídia, como é pesado, como nos apertamos inteiros, como nos refazemos para caber naquele padrão.
Gostei de Plum questionadora, gostei do fogo se alastrando. Adorei que Leeta tenha escrito sobre ela e o que escreveu. Foi realmente fantástico. Tem gente que se esconde no medo, nas convenções e Plum é uma dessas pessoas. Estava na hora dela mandar ver mesmo. Está na hora, na verdade.
Eu ainda estou louca da vida para entender Jennifer, para saber quem faz e quem não faz parte, porque está difícil entender.
E nossa, Kitty tava bem revolts e insuportável, mais do que o normal. Não imaginei que ela fosse demitir Julia, mas fez...
Bem, mais um episódio fantástico. Essa série é sensacional.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Lana Sodré

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries