IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Station 19 By Isabelle





Episodio 3x5 2021-04-17 01:40:28

Finalmente apareceu o motivo de eu começar a ver a série, risos...Eu já sabia que tinha casal sapatão na área e mesmo contra a minha racionalidade, resolvi assistir a série desde o início, já que as cenas selecionadas no youtube não bastaram pra mim.
Aí, com 6 pés atrás, resolvi começar, sem me apegar a mais ninguém além do meu casal sapatão. Felizmente, os personagens não fazem muito por onde eu gostar deles, então tô super deboa, esperando em cada episódio a morte de alguém (que as vezes é só pra chocar o público), porque assim é a série shonda. Pra não dizer que não gosto de ninguém mais, tenho um apreço muito grande pela Vic, gosto do humor dela. O resto, pra mim, é a definição de tanto faz, só mantém meu trio que tô ótima.

Se alguém já sacou pelo escito acima, não gosto da Shonda, mals aí pra quem gosta da escrita dela e do universo shondaland. Eu já assisti greys, mas em parcos e avulsos episódios, e, até um determinado momento da série, eu sabia por alto quais eram os plots que rolavam (há alguns vários anos não tenho ideia). E vendo ou escutando sobre a série, eu não era muito fã.
Aí comecei a ver Scandal. Início muito empolgante mas depois, pra mim, perdeu a mão, ficou chato e largay.
Depois, vi How to get away with murder, e achei excelente o início, mas não souberam a hora de parar, ficou chato e largay também.
Em geral é isso que eu acho das séries shonda: Começa bem e perde a mão. Aqui tem o plus que a protagonista é chata pra caralho e basicamente todos os plots revolvendo em torno dela (mais do que o necessário do protagonismo).

Pois bem, largando de falar da tia shonda, pra eu não parecer - mais - rancorosa, essa série me lembra MUITO Rookie Blue, que é a versão policial e canadense disso daqui, risos. Eu consigo fazer muitos links entre os personagens de lá e de cá. E como o universo é brincalhão, curiosamente, a protagonista de Rookie Blue (que, fazendo um breve parêntese, eu odiava) também se chama Andy...

Não posso dizer que odeio 100% essa Andy, mas desgosto muito fortemente. Personagem mimada, dramática, egoísta e egocêntrica e infantil. E não dá pra dizer que foi falta de desenvolvimento porque, como protagonista de séries shonda, as coisas geralmente andam ao redor dela e ela tem mais tempo de tela do que qualquer um.
Naboa, essa mulher já fez cada merda nessa série que é um show de sucessivo egoísmo e babaquice. Mas pelo menos ela não é seletiva, é uma babaca com qualquer um que cruze os 40 minutos de drama semanais da vida dela.

Como se não bastasse, fizeram a versão masculina da Andy, o Jack, outro insuportável, mimado, imaturo e menos egocêntrico (mas ainda assim bem egocêntrico), com o agravante de ser macho e pra ele tudo ser mais fácil, ainda que seja um babaca.
Jack e Andy se merecem porque são insuportáveis e farinha do mesmo saco, mas não dão certo porque não pode haver no mesmo sistema solar dois sois. E os dois se acham o centro do universo... Sobra pros pobres telespectadores, que pagam luz e internet, ter que lidar com isso, mas convenhamos, já foi mais do que suficiente eles juntos uma vez, e ainda vamos ter que ver isso de novo.

E pior, trepando pra se "vingar" da Maya que, com suor, trabalho, disciplina e competência, conseguiu o cargo de capitã. E não tô falando isso porque já gostava dela antes de começar, mas por ela ser a única filha da puta dessa série que consegue deixar as merdas que acontecem com ela não interferirem no trabalho que ela desempenha. Então além de ser ótima bombeira, ela sabe muito bem separar o que é trabalho e o que não é, e consegue se relacionar com quem for pra exercer a função dela, uma habilidade - e maturidade - que nenhum dos outros dois tem, e por mais esse motivo mereceu muito o cargo.

Como Jack e Andy não podem ser contrariados que ficam logo revoltados, foram trepar no estoque do bar pra ver se passa o recalque. Prova é a fala do Jack no bar antes de sugerir a rapidinha: "Aposto que ela tá puta porque voltamos a ser amigos". Se isso não é prova de imaturidade e babaquice, não sei.... Eles tem oq, 30 anos nas costas? Já deu disso aí, especialmente porque é com a chefe deles, ainda que no auge da infantilidade, eles se recusem a reconhecer a autoridade. Tem muito que tomar no centro do rabo deles mesmo.

E assim nenhum deles merecem o posto de capitão, mesmo. Tecnincamente bons, não tem estrutura nenhuma pra exercer um cargo de poder e tem mais é de se foder. Ninguém se pergunta porque o cargo não foi oferecido à Andy e nem ao Jack, né, autocrítica passou longe. É mais fácil questionar o trabalho da Maya e antagonizar com ela.

E não perdoo a Andy por estar sendo uma ridícula com a Maya, que sempre apoiou ela em tudo, inclusive negligenciou a inscrição dela pra tenente em apoio a Andy. A Andy não tem apreço nenhum por essa amizade e na primeira oportunidade que encontra sempre escolhe se opor a Maya. Sempre sai faísca entre elas e quem começa o curto é Andy. Mas como disse, a babaquice é generalizada, aí até o pai dela prova um pouquinho desse gostinho.

Maya por outro lado, como capitã, não achei que ela tenha sido escrota com ninguém. Esse negócio de competição e treino entre a equipe é a experiência que ela tem de vida somado à empolgação que ela tá pela liderança, mas se alguém conversasse com ela, como gente, acredito que ela pararia ou mudaria. O que tão fazendo com ela é escroto. Já vou chamando de Maya Bing pois passando pelo mesmo que o Chandler passou quando virou chefe kkkkkkkk

Da série em si, Station1 9 tem uns negócio que é meio flopado né...Algumas coisas que não fazem sentido (crossover que não é crossover com Greys e que me deixa perdida como o 3x01, em que várias merda aconteceram que eu tive que pegar pelo previously), uns furos nos casos da semana (apesar de já ter notado muitos, na minha cabeça agora vem o ep daquele do carro que invade o bar e a tia motorista que morre com a tesoura cravada na jugular porque tentava cortar o cinto. O Travis inclinou o banco, o cinto tava esticado, não precisava cortar, era só ela passar por cima da cabeça), e a série, no geral, é uma bagunça, com uns plots tirados do cu (alô pro Travis sendo preso pra depois ser solto porque jogou "charme" em alguém (????)).

Além disso é um absurdo ter que esperar 3 anos pra ver, minimamente, a história do Jack e da Maya, que são personagens importantíssimos, apesar de não serem a principal. Isso faz com que não se estabeleça uma conexão com os personagens, o que facilita você não gostar deles. Tudo porque não dá pra tirar 10 minutos do drama da Andy pra apronfudar em quem tá do lado....

Mas eu sabia que vinha uns trem assim quando comecei a assistir, só me resta entubar pra ver as lesbicagem. Triste ser sapatão emocionada.

Episodio 3x6 2021-04-17 02:41:20

Jack sendo babaca e tomando um socão muito do merecido. Se ele tomasse um soco cada vez que fosse um idiota, receio que não haveria mais cara...

E Andy tomando uma voadora figurativa com o que a Maya falou, que foram verdades e foi bem pouco, devia ter mandado ela se foder. Ela realmente não consegue tragar o fato que a Maya conseguiu o cargo porque ela é qualificada e competente. Pelo maravilhoso mundo de Andy, a Maya deveria ter recusado o cargo porque se não fosse oferecido pra ela, ninguém iria assumir a posição. Bizarro...

E um erro grave da série foi ter começado a explorar o passado dos personagens depois de 3 anos com a gente olhando pros cornos deles. Histórias muito mais interessantes que a da Andy... Mas antes tarde do que nunca.

Episodio 3x7 2021-04-17 03:39:24

Andy não troca o disco com a promoção, naboa, quem escolheu essa tia pra ser protagonista? O arco do Sullivan individualmente, e do Miller tão mil vezes melhor que esse recalque e drama dessa mulher, o ranço cresce exponencialmente...

Pena q o Vasquez explodiu, espero q ele volte pra dar outro socão no Jack e no embalo, pra dar uma voadora na JJ.

Maya uma escrota com Carina, era essa escrotidão que ela tinha que usar nesse squad, mas finalmente fez uso da sala de capitão.

Episodio 3x8 2021-04-17 04:25:57

Podiam colocar o Jack pra catar os irmãos dele né, tirar ele desse ciclo sucessivo de merda que ele faz, plot merda de comedor de casadas ou de ficar sendo insuportável com a Andy, pq aí são dois insuportáveis juntos.... Dá pra explorar melhor, parece que tão fazendo com o Sullivan e com o Miller, nos plots individuais. Há esperanças.

Alguém zune a Andy, por favor.

Travis totalmente desnecessário com a Maya. Até o novato tem birra com a Maya, aproveitando o embalo kkkkkkkkkkkk Td mundo comprando o auê da Andy, naboa... Como gostar dessa galera? Será q tem como achar bom ou ok a forma que tão tratando a Maya?

Episodio 3x9 2021-04-17 05:10:41

Mas nem trepando com o chefe a Andy supera o fato de que a Maya é a Capitã, ela tem que trazer o assunto de alguma forma. Essa mulher é patética, uma escrota do caralho, que ranço, porra. Como que o Pruitt conseguiu ter uma filha assim?

Me deu muito ÓDIO ver a Maya pedindo desculpas por ser promovida diante do INFERNO que tão fazendo com a vida dela por aceitar um cargo que ela é perfeitamente CAPAZ de exercer, como se ela não merecesse ou não estivesse apta a estar ali. Ela não teve culpa de porra nenhuma, ela não fez nada anti ético, mas aquela mulher não sossega enquanto não tiver o cargo, então vamos de mexer com a cabeça da "amiga", de sacanear, de menosprezar, acabar com a moral, só pra ver onde leva. Mais uma humilhação pra cima da Maya, cara, é muito odioso ver o que a Andy faz. Se é esse o tratamento que essa fodida oferece pras amigas, imagina pras inimigas... Ai no fim vem com um discurso de merda, botando o rabo entre as pernas e fazendo a sonsa falando de desafios do cargo, quando ela mesma tá fazendo o exercício da função um inferno. Por fim, ainda vem com a ladainha de que a Maya representa todas as mulheres, e antes não? Vai se foder, meu anjo...
E a Maya ainda continua achando que tá de penetra no cargo. RANÇO.
Se a Shonda matar a Andy eu vou aplaudir todas as séries que ela fizer no futuro.

Ao menos a Maya conseguiu uma deusa italiana pra falar italiano no pé do ouvido dela.

Vic mostrando o porquê de ser uma das poucas personagens que eu gosto nessa série, esse plot sem pé nem cabeça com o médico já deu, mas a ideia dela com o Miller, já montando a casinha, espero que não.

Episodio 3x10 2021-04-17 17:34:17

Eu voto pra psicóloga ser fixa na série, fez até com que a Andy ficasse menos insuportável. Mas note que mesmo assim a Andy fez menção ao "cargo de capitão roubado dela". kkkkkk eu tinha ranço mas tá se tornando ódio msm.

Mas o efeito psicóloga tornou todos os personagens bem mais interessantes do que antes, o que demonstra bem como a falta de aprofundamento nos personagens por 3 anos foi um erro muito grave da série. Só agora a gnt conhece mais do Travis, da Maya, do Jack, da Vic... Travis, Maya e Vic são personagens muito mais interessantes, que precisam e merecem atenção. Espero que a série invista neles.

Episodio 3x11 2021-04-17 18:55:47

Sullivan é uma personagem mt interessante, quisera ele fosse mais explorado, pra além da Andy...

Alicia iludidíssima, né kkkkkk dá pena. E Miller pai tá interessante.

Animada pro incêndio, espero que no próximo episódio não ignorem, risos.

Episodio 3x12 2021-04-17 19:47:49

Ignoraram o alarme nível 5 do ep passado, desapontada porém não surpresa, risos.

I'll be seeing you é uma música da Billie Holiday, que fala sobre a perda de alguém próximo e de como as coisas mais triviais trazem a lembrança dessa pessoa, encaixa muito bem pros acontecimentos do episódio. Não sei se esse foi o raciocínio da galerinha que nomeou o episódio, mas se for, bato palmas pela referência musical. Foi o primeiro link que eu fiz, e a série já fez episódios com títulos musicais.
Inclusive é uma música linda, recomendo.

Uma pena Pruitt ter morrido, porém esperado, e compreensível ele preferir ter essa morte espartana a uma horrível pela doença. Era um ótimo capitão, com algumas ideias e crenças fora da curva, mas vai fazer falta.
Vamos ver se a Andy vai tentar culpar a Maya por ter "deixado" o pai subir.... Ela está a um episódio sem mencionar o "cargo roubado" dela, a ver se esse vai ser o novo auê....

Um casamento tirado do cu, e eu não estou muito animada.

Não sei vcs mas eu não vou com os cornos desse novato filho do chefão. Eu sempre apoio os lgbtiqa+ mas não consigo ter empatia por ele....

Episodio 3x13 2021-04-17 20:31:52

Impactada pois em menos de 2 minutos de episódio, a Andy não apontou o dedinho pra Maya e entendeu que o pai escolheu fazer aquilo. Ok, mas ainda não suporto essa mulher, risos. Tô esperando a próxima merda que ela fará, pois certeza que fará, mais risos.

Andy não merece Maya e nem ninguém como amigo. Depois de tudo a Maya ainda se preocupa com ela e dispensa a ajuda do chefe de batalhão e vai sozinha pra audiência.
Mas valeu muito a pena pela comida de rabo que a Maya deu em todo mundo.

Mais um ep com título musical, Dream a Little Dream of me, que bate muito a letra com o plot da Andy. Tô adorando a referência musical kkkkkkkkkk

Vic é uma das melhores personagens real, kd destaque.

Ps. Quero ser incluída no clube queers da Maya.

Episodio 3x14 2021-04-17 21:31:39

Warren fazendo merda, foi muito burra a estratégia kkkkkkkkkkkk ele tinha que lidar com o Dixon, todo mundo sabe que o cara não tá nem aí e só se preocupa com a imagem, foda é o chefe de batalhão cair nessa merda tbm, ele podia ter falado com o Warren... Vou te contar...

E a chacota do casamento já tá indo pras cucuia, Sullivan parece investido, Andy nem tanto. Na vida eu sou a cara da Vic quando os dois anunciaram o casamento, mistura de choque com zombaria, risos.
Vamos ver oq sai, eu aposto na Andy fazendo merda.

Maya surtadíssima, surta com a mãe, surta com a deusa italiana, surta com a civil, psicóloga urgente, kd Diane. Jack, ao menos, já começou. Sério, terapia urgente pra galerinha.

Episodio 3x15 2021-04-17 22:21:26

Chegou o dia em que achei a Maya escrota com a Andy. N q a Andy n mereça um esbregue, mas foi desnecessário.

Eu já sabia que a Maya traía a Carina, continuo sem perdoar, foi muito babaca, muito escroto. Por onde a Maya passou hoje, fez merda. Cagou no episódio inteiro, do início ao fim, e ainda usou o quarto do capitão pra essa merda com o Jack em vez da Carina, se foder.

Vão tirar o plot mãe da Andy do cu, não vejo necessidade. Tá estranho a quantidade de vezes que tão mencionando a mãe. Agr só resta ver onde que vai dar, e ver se depois de morto vão descobrir q o capitão Herrera era escroto... N vejo necessidade, mas vamo ver onde dá...

Continuo com antipatia do Dixon Jr. ainda q agr ele esteja fora, mas vamo ver onde dá..

Episodio 3x16 2021-04-18 04:30:19

Termino essa temporada achando a melhor até aqui, de longe... Acho que várias coisas na série são resolvidas muito rápido, por exemplo, Carina aceitando as desculpas da Maya, psicóloga que conseguiu fazer os bombeiros se abrirem em menos de uma hora e sem nunca ter visto os corno da galera e etc... Mas vou relevar pela quantidade de informação que se tem nos episódios x a quantidade de personagens x e tempo de episódio. Vou relevar e seguir a vida.

Ponto forte é que finalmente desenvolveram os personagens para além da Andy. Me espanta que tenham demorado 2 temporadas completas pra isso. É por isso que acho que a série peca com excesso de protagonismo. Óbvio que por ser protagonista a Andy vai ter mais destaque, mas isso não significa que tudo tenha que a envolver e que ninguém mais possa ser explorado. Demoraram dois anos pra agir nesse sentido, mas antes tarde do que nunca.
Pra surpresa de ninguém, ou pelo menos acredito que da maioria, foi só mostrar o passado dos demais pra descobrir instantaneamente que eles são personagens muito melhores e mais interessantes que a própria protagonista, que aliás, é bem desprezível.

Andy realmente não é uma boa amiga, não é uma boa namorada, nem uma boa esposa... O marido na cama do hospital, prestes a fazer cirurgia, viciado, correndo o risco de ser preso e não voltar a ser bombeiro. Andy não conseguiu esperar 2 semaninhas, só pro cara ver se conseguia botar o pé no chão, pra ir lá desenterrar a família q tava enterrada há anos. Incapaz de segurar a mão do cara quando ele acordou na merda. Até a médica ficou incrédula com o que viu, não espanta ter perguntado se ela tava drogada, ela é tão absorvida com os dramas próprios que é incapaz de olhar pro lado. Muito egoísta e mesquinha, e desde a primeira temporada vem dando esse gostinho pra todo mundo...
Pra fechar essa porra com chave de merda, eu não poderia me importar menos com o plot da mãe que resolveu brotar do chão agora.

Miller com esse plot da Vic tá chato, não queria que investissem nesse arco, mas tô vendo q tá cada vez mais real. Falta dar alguma coisa pra ele fazer na série, poderiam começar pela filha.

Já Vic carece de plots pra além de macho, assim como Travis. Ambos sub aproveitados na série, muito embora tenha sido dado mais destaque. Baby steps com o roteiro, né...

Continuo sem me importar com o Dixon Jr. e, com esse término, espero que ele tenha metido o pé mesmo. O pai dele já deu oq tinha que dar, espero q vá pra pqp e não volte.

Jack, por outro lado, tô achando que essa aproximação com a família que ele escolheu vai fazer bem e trazer um outro ar pra ele. Dá-lhe terapia. A ver... Espero que façam ele evoluir porque a Andy eu não acredito que isso aconteça, risos.

E Maya um amorzão, um baita de um ano pra ela. Foi a personagem que mais evoluiu até aqui além de ter plots interessantes, da promoção, do inferno que a andy fez na vida dela, do pai, da Carina. Gostei muito, e é minha personagem favorita.
Fez merda no episodio anterior, tô de olho no comportamento com a deusa italiana, mas espero que a coisa flua daqui pra frente. Até porque eu só comecei a série por isso, risos. Vamo de terapia e partiu pegar a dra. italiana.

Episodio 4x1 2021-04-18 05:21:39

O erro de continuidade gritante logo no início, na cena dos aplausos, risos...
Quando a câmera afasta, mostrando todo mundo aplaudindo, a Carina não tá lá, inclusive, quando logo em seguida mostram a porta do hospital, dá pra ver que ela já entrou e tá andando lá pra dentro. Mas logo na cena imediatamente subsequente ela tá parada olhando pra Maya, e Maya olhando pra ela, seguida de outra cena geral, mostrando todo mundo de novo, em que a Carina não tá lá de novo. O crossover não foi com greys, foi com a CW, prazer, Dra. Carina Flash DeLuca.

N mesma pegada, mas não culpa da série, o Jack e o Miller emagreceram muito pra 3 semanas kkkkkkkkkkkkk

Pruitt era inconsequente e controlador, mas não era do mal. A mãe é outra inconsequente e relapsa. Não entendi pra que criar enredo em cima disso, mas ok. Pra mim podia encerrar.

Em três semanas o Sullivan se recuperou da cirurgia, encontrou outro emprego, foi demitido, não foi preso (já foi absolvido?) e se separou. A impressão que eu tenho é que 24h nossas correspondem a uns 7 dias na série...

Vic e Travis versão bombeiro de Will & Grace, achei. Gostei, quero mais.

Episodio 4x2 2021-04-18 19:00:50

Já quero a prima sapatão da Andy sendo bombeira. Se virem os roteiristas, quero ver mais dela pra ontem. Já sonhei aqui com mais uma integrante do clube de queers de Seattle criado pela Maya.

Andy fazendo piquenique no meio da pandemia x casal de sapatão que nem se vê mais por conta da pandemia, as duas a 80km/h, risos.

Adorei as duas indo morar juntas, bem sapatão: dois encontros e mudança. Elas tinham acabado de voltar né? Elas voltaram, aí dois dias depois pandemia, três semanas sem se ver e agora mudança KKKKKKKKKKKK. Shonda, eu te peço todos os dias pela manutenção da vida dessas duas, de preferência juntas.

Tigre ridículo, cara do Pruitt jovem mais ridículo ainda, Andy insuportável e aleatória, Miller sendo ridículo com a Vic, espero que depois desse final ele pare.

Episodio 4x3 2021-04-18 21:42:46

Impressionada com Andy finalmente admitindo que é uma pau no cu. Triste pela Maya ainda achar que também é culpa dela, porque apesar dela ter sérios probleminhas, ela não fez nada pra Andy, mas enfim...Achei sem noção Maya convidar a Andy pra voltar a morar com ela quando a Carina mal desfez as caixas da mudança, e sem perguntar pra Carina se ela quer morar a 3 né, ela mora ali agora porra...

Mas quanto aos mini surtos da Maya vendo que o relacionamento tá ficando sério, acho ok. Estranho seria se ela agisse como se tivesse tudo ótimo dentro dela. Acho normal por ser a primeira relação séria dela, ela não sabe lidar com isso e nem com a monogamia. Agora é ver como ela vai lidar, kd essa mulher na terapia?

Sullivan rookie, vamo ver isso daí...

Travis ficou impactado com a falta das gueis amigas na vida dele e entendo total. Eu só tenho amigo viado, mas zero sapatão e isso faz falta mesmo. Só não sei se o ex seria o mais indicado pra começar o portfólio da amizade. Não pelo Travis, pq ele nunca sentiu nada pelo Dixon Jr., mas pro Dixon Jr., que ainda deve gostar do Travis, isso pode ser confuso... A ver.

Episodio 4x4 2021-04-19 00:58:01

Só eu fico curiosa pra saber o q q é aquele disco voador à la Niemeyer que aparece no início do ep, nas imagens da cidade de Seattle? As vezes acho que é ponto turístico, outras penso que é uma edificação qualquer. Socorro...

E só eu achei fofo o "eu te amo" desajeitado que a Maya falou pra Carina no início?
Que bom q ela tá ciente da origem do problema dela com a Carina, é um bom começo pra não ser escrota de novo. Vamos de terapia minha filha...

Não curti muito a reaproximação de Andy com Maya pelo ranço q tenho da Andy, mas vamo ver como que isso se desenrola. Espero que não seja retomada a amizade nos mesmos moldes que antigamente, Maya de copilota da Andy, escutando os problemas dela 24/7.

Miller tá sendo desnecessário com o Sullivan e tô sentindo que o Sullivan, por outro lado, faz cara de cu cada vez que chamam ele de "probie", a ver...

Jack com o plot da família, me bateu o questionamento se ele não tá projetando a família q ele teve nessa q ele resgatou. A ver.... apesar de achar que o roteiro não deve explorar isso e ele só esteja a fim da mulher msm. Mas até q enfim um plot pra ele.

Qual é a desse povo da série que tira a máscara pra falar quando chega perto?

Episodio 4x4 2021-04-22 02:17:10

Grande Thiago, muito obrigada! Niemeyer fazendo escola

Episodio 4x5 2021-04-19 05:24:55

Caralho, eu não esperava isso de Station19. Foi um ep muito denso, pesado e muito necessário. Tiro meu chapéu.

Episodio 4x6 2021-04-19 05:31:47

Tiro atrás de tiro na série. Mas porra, o Andrew foi muito inconsequente né, o resultado não me surpreendeu, óbvio que ia dar uma merda colossal decidir seguir uma traficante, a ver...

Amei, amei muito o ocorrido na inspeção. Foi a primeira vez que vi a 19ª como uma família de vdd, como eles gostam de dizer. Sempre tem algum conflito e alguma disputa entre eles, sempre tem egoísmo de alguém no meio (cof cof andy cof cof), mas finalmente todo mundo se uniu, segurou a barra uns dos outros, defenderam uns aos outros. Agora sim... Até a Andy foi impecável. Espero que a Maya não perca o cargo de capitã e que a inspeção não prejudique a 19ª.

Episodio 4x7 2021-04-20 04:05:20

A Vic filmando o Jack dançando que nem doido no telhado KKKKKKKKKKKKKKKK Mas ela precisa ser explorada pra além do plot macho da vez. Até hoje os plots atuais dela foram com algum macho, e a carreira? família? sei lá, alguma coisa diferente além dos macho. Ela super tem potencial, porra.

Tô gostando do Jack, tá evoluindo, parou de manha.

Eu já percebi desde o dia 1 que o Sullivan não gostou quando ficou sendo chamado de "probie". A maior parte naquela vez foi pelo Miller que tava puto com ele, mas o Travis chamou ele assim e ele fez cara de cu, e aquilo me chamou a atenção. Nesse ep deu pra ver com mt clareza que ele não suporta o fato de que é hierarquicamente inferior a todo mundo, e em especial não suporta tomar ordem da Andy e da Maya, ambas superiores a ele. Quero só ver onde vai dar... Tá com cara de que o Sullivan vai pegar o lugar da Andy de detestável.

Falando em Andy, tá me surpreendendo com o equilíbrio dos últimos episódios, com o apoio que tá dando à Maya... Tá bem menos pau no cu, vamo observar isso aí...

Todas as cenas da Maya e da Carina foram super amorzinho. Meta de casal (tirando a parte que a Maya foi uma escrota e pau no cu com a Carina). Quem diria que um dia a Maya ia tirar licença só pra dar apoio a namorada? Gostei muito de como a série desenvolveu a personagem da Maya porque essa atitude dela aqui não seria muito crível se parar pra pensar na Maya da 1ª e 2ª temporada. Eu ainda acho que a série resolve as coisas "muito fácil", parece que é tudo muito rápido, e eu tenho um pouco dessa sensação com o desenvolvimento da Maya também (assim como de todos os outros personagens), mas acho que a série fez um bom trabalho nesse sentido aqui.

Episodio 4x8 2021-04-20 05:12:33

Mais um macho da Vic que flopou, mas achei cu criar tensão entre ela e Travis por um beijo sem saber quem era o cara, e por ter escutado a versão do homem.... A posição em que o Travis pegou os dois não ajuda muito, mas... vamo ver no que dá

Jack tá me surpreendendo muito, o que a terapia não faz.... Até comecei a torcer pra uma amizade mais estreita com a Maya depois do diálogo deles e da Maya ajudando o Jack a falar com a Marsha. Achei muito linda a cena dele com o Marcus e o cartaz.

A amiga da Carina é muito sem noção e mal educada, mas ri muito de todas as caras da Maya olhando elas conversando entre si. Tadinha fiquei até com pena KKKKKKKK Gostei que ela verbalizou as coisas, conversou. Mais um passo pra evolução dela. E o casal é mt amor.

Sullivan tá querendo pegar o posto da Andy de insuportável, e tá conseguindo...Ego não tá deixando ele obedecer a mulher dele, que é superior.... insuportável.

Episodio 4x9 2021-04-20 05:47:35

Sofri com o Travis, cara, q dó. Até que enfim explicaram o que aconteceu com o Michael, foi triste d+

Vic um cristalzinho, vou sempre proteger. E Jack evoluiu horrores, gostei do plot família.

Episodio 4x10 2021-04-21 02:29:05

Aaaaaaaaaa meu ship senhooor, q foofoooo, as duas são mt fofas e mt amor < 3

Mas a Maya, coitada, não teve 1 minuto de paz desde que assumiu o cargo de capitã, foi tiro e porrada pra todo lado, foi pressão de colega de trabalho, pressão da vida pessoal dela e agr pressão externa do chefão.
Tô receosa dela perder o cargo pelo chefão q tá puto e oferecendo cargo de suborno pro Sullivan, q por sua vez, tá demonstrando que não vale nada. Espero que a Maya continue plena pq ela mereceu mt ser capitã, porra.

E o Sullivan não me surpreende muito sendo pau no cu tbm, se ele teve a capacidade de coagir o Dixon Jr. a não entregar ele, e se ele só se entregou pq o Warren o colocou contra parede, aceitar o cargo por suborno e até mesmo puxar o tapete da Maya são coisas que podem ser vistas ao horizonte. Até pq a Maya faltou a inspeção, já tirou uma licença e agr tá querendo ir pra Itália, tá sendo uma capitã mais ausente do que qualquer outra coisa (não que seja culpa dela).

Andy passou toda a babaquice dela pro marido dela, ela tá sendo a voz da razão ali, muito embora tenha concordado com a tática do Sullivan né... Vamo ver... Dois escrotos casados....

Michelle, prima da Andy, kd sendo bombeira?? Sério, põe a sapatão pra apagar fogo (não disse qual e nem de quem). Ri horrores dela com fogo na Maya, e não tá errada, é um mulherão. Queria muito ela na série (mas não pra empatar a foda do meu casalzão)

Ps. Kd o resultado da inspeção? Não me lembro de nngm mais mencionando isso... Será que ainda não saiu? Será que o chefão tá esperando ver se o Miller larga o processo pra ele aprovar ou reprovar a 19ª? Ou de repente coagir a Maya tbm? Várias questions aqui....

Episodio 4x11 2021-04-21 03:54:48

Tô até agr esperando a "conversa difícil" da Maya e da Carina, teve nada de difícil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse casal < 3
Serasse a ambulância cirúrgica móvel vai voltar e aí vão enfiar a Carina lá? Já aproveitando que ela pediu demissão no hospital né... Pq pra fazer a moça de regular em station 19, é uma sacanagem ela só aparecer se for algo relacionado à Maya e à relação delas.
Fico pensando se o treco da Itália não é pra fazer ela ter essa experiência para além da ginecologia e obstetrícia, que é a área dela, e não é lá tão útil num corpo de bombeiros, pra quando ela voltar, desempregada, poder trabalhar com o Ben como socorrista. Senão ela tá só avulsa na série, o que um desperdício enorme de potencial.

Tô tendo altos feelings que Sullivan vai dar o bote na 19ª, a ver....

O final foi pesadíssimo, a série tá de parabéns pela abordagem


Episodio 4x12 2021-06-06 01:45:41

Episódio excelente e necessário. Fico apenas intrigada como que a série que consegue entregar um episódio como esse também consegue ter tanto furo no roteiro, tanto roteiro preguiçoso, tanta dificuldade criativa em bolar uns plots e etc... Em alguns episódios vc vê que tem empenho, em outros, tudo cagado. Felizmente nesse episódio houve um acerto enorme, até pela relevância da pauta

Tô de olho nesse Sullivan..... O homem é tão despeitado e tão escroto que tava se recusando ir pra psicóloga porque "foi uma ideia da Maya, e eu não vou lá só porque ela quer"
Podia ser por uma dificuldade dele em lidar com toda essa questão racial, mas senti que nesse caso foi insubordinação mesmo, dele não querer dar o braço a torcer de ter sido uma boa ideia, de ter sido atencioso por parte da Maya ter chamado uma psicóloga.
Como a própria psicóloga disse, nenhum dos capitães tiveram a preocupação de dar esse tipo de suporte, mas ela teve.
Eu senti que ele ficou mordido, e resistiu em ir por birra.

Ele já mostrou que: a) não gosta da posição de probie e não respeita a hierarquia; b) não suporta tomar ordem de duas mulheres que são hierarquicamente superiores a ele (Andy e Maya); c) não tem escrúpulo nenhum, já q queria enterrar o processo do Dean pra se promover dentre outras coisitas; d) não consegue lidar com o rebaixamento e tá seco por qualquer posição de poder....O feeling de q ele vai dar o bote cresce a cada episódio, e essa semente já tá plantada desde que ele torceu a cara pela primeira vez quando chamaram ele de probie

Episodio 4x12 2021-07-20 01:55:31

Não discordo da situação fática que vc expôs e eu sei q ela é real, mas não acho que tenha sido nesse sentido as ações do Sullivan. Mais do que perder o cargo para uma branca, incomoda mais ter perdido pra uma mulher, que aliás tbm é uma questão trazida na série, a de como as mulheres são menosprezadas naquele ambiente predominantemente masculino. Prova disso é que ele não respeita a própria tenente, esposa dele, latina, não branca.

Edit: reforça o ponto anterior o fato de que o Jack, q tbm é tentente, não teve sua autoridade questionada em momento algum pelo Sullivan, assim como o Ripley, apesar do Sullivan o culpar pela morte da esposa.

Episodio 4x13 2021-06-07 01:25:08

Graças a Odin teve uns flashbacks marotos intercalando com as cenas em alto mar. Se fosse o episódio todo os dois só conversando ia cair num marasmo fodido. Colocaram esses flashbacks pra darem uma desenvolvida básica nos plots individuais deles, ok.

No mais, não entendi pq o Ben foi pular sem procurar por ajuda. O Dean ter pulado até tudo bem pq foi impulso, mas o Ben.... poderia ter usado mais a cabecinha, risos.
Da mesma forma que o aparecimento milagroso na areia foi meio cu. Os dois tavam literalmente morrendo de hipotermia, no meio da noite. O Dean já não tinha mais perna e braço e a última coisa que ele disse é que iria soltar o Ben, que por sinal nem resposta tava dando mais pq já tinha apagado... Como que além de não morrerem eles aparecem resgatados pela manhã? Só pelo tempo que demorou, os dois já era pra tá morto há mt tempo...
Ok q tem o elemento drama e o elemento TV (ou seja, 0 intenção de fazer as coisas minimamente realistas), mas não precisava forçar tanto a barra.
No fundo esse plot do afogamento foi pra desenvolver, de uma maneira rápida, os arcos desses dois personagens. Me questiono se esse seria o melhor recurso que a série poderia utilizar para mostrar que os pais da JJ brotaram do chão e diálogos muito rápidos do Ben com a Bailey e com o Joey...

Bacana foi esse chefão que morreu, ele tava seco pra enterrar o processo do Dean mas tava lá dando discurso, risos.... Mais politicagem impossível.
Mas agr com ele morto, me questiono quem assumiria esse lugar e de q forma isso vai impactar a 19ª e a Maya, que é a capitã q ele tava claramente ávido pra dar um sossega.

Sdds do plot da inspeção do corpo de bombeiros, enfiaram o resultado no cu, o chefão morreu e até hj n sei se a 19ª passou ou não, se teve repercussão a ausência da Capitã ou não.... Um dos pontos que eu odeio nessa série é exatamente isso, falta de continuidade, resolução rápida d+ dos plots, ou então abandono repentino de plots.... Sério, alguém pelo amor de odin dá uma olhada nesse roteiro...

E no fim, o ícone da série é a Pru, menos de um ano de idade e já dona de Seattle todinha

Episodio 4x14 2021-06-07 02:27:55

Quando começou o plot do Jack com a Inara eu logo pensei na possibilidade dele só estar com ela pq projetava ali a família q ele queria ter. E logo eu desconsiderei essa hipótese pq não esperei a série ir por esse caminho. Mas os episódios foram passando e ele cada vez mais desanimado e borocoxo com esse relacionamento.
No final, ele tava mesmo projetando, risos. A cara de entusiasmo dele comendo a Inara já disse tudo. Tô aguardando o término, pois vai ser a qq momento, e desde já intrigada com o q vão fazer com ele. Espero q ele não volte a ser aquela coisa insuportável que ele era na temporada passada.

A cena do Ben na mesa de cirurgia foi bem lúdica pra ser didática, e gostei muito do recurso que a série usou pra abordar esse tema. Os presentes da 19ª pra ele não poderiam ter sido melhores kkkkkkkkkkk
A série poderia, contudo, abrir o bolso pra pagar a atriz q faz a Bailey pra ela aparecer nesse ep né, risos.... A mulher deixou o homem se cagando todo, sozinho no hospital pra fazer a cirurgia kkkkkkkk Conhecendo o pouco q conheço desse casal (pq não os vi em greys), não seria mt a cara da Bailey não acompanhar o marido nessa ocasião, poderiam ter aberto uma vakinha online pra pagar o cachê da mulher.
Aí foi a Andy bater um papo com ele quando seria até mais lógico se o Dean fosse lá, depois do que aconteceu no último ep e pq ele é o mais próximo do Ben na 19ª, acredito eu... Mas ele ligou pro Sullivan (???)......

Travis e Vic esquecidos no churrasco há dois eps, risos....
E Andy que há vários episódios não tá sendo insuportável (pq não tem tido destaque, risos) é algo inédito nessa série.

Agr, o plot da Maya e Carina foi só nos altos e baixos. Foi tanta informação q nem sei por onde começar...
Mas assim, ainda que se desconsidere ser uma série Shonda - onde do nada vem uma catástrofe - e a necessidade constante de criar drama do nada e por nada, esse casal tem tudo pra dar errado kkkkkkkkkkkkkkk rindo de desespero....
Tudo entre elas é muito rápido e elas não conversam sobre as coisas, seja pq tem mt drama acontecendo pras duas ao msm tempo, seja pq elas não se conhecem há tanto tempo assim...
Então a parte que a Maya diz que elas se conheceram melhor nessas últimas horas do que no relacionamento delas inteiro é uma pura e grande verdade....Sofro em dobro pq se as coisas não desandarem pq a Shonda decidiu criar drama do nada, agr tem a crível possibilidade delas se desentenderem msm, risos.

Não entendi a Carina fazendo aquele cu doce pro casamento se ela mesma já disse que se casou com a Maya quando decidiu ir morar com ela...
Entendo que se casar por um green card é bem cu, e a ideia de ter q se casar pra permanecer num país, pra não ser escorraçada dele é de fato um tapa na cara. Mas é o que tem pra hj né, se ela quiser mudar as regras imigratórias pra depois ir resolver a vida dela, receio que ela nunca vá resolver a vida dela, risos....
E de outro lado se o problema do casamento é a própria concepção do casamento, então de fato, não tinha porque dela se mudar com a Maya... Ou seja, dessa contradição toda entendi que ela devia ter ficado mt puta na hora e soltou aquela. Como ela não tinha tempo de voltar atrás, foi pro aeroporto. Felizmente a Gabriella veio pra mostrar pra Carina a incongruência desse raciocínio.

Só não gostei mt da parte em que a Carina diz que prefere fazer algo que ela não quer a perder a Maya... A uma pq eita q jeito merda de aceitar um pedido de casamento, e a duas pq reforça q isso vai dar merda a qq momento, risos.
Não bastasse, as duas ainda discordam sobre filhos e desde já tô mt receosa pois Shonda é maléfica. Mais um dia e eu só pedindo pelo meu casal....

Maya dando uns mini surtinhos aqui e acolá na discussão achei condizente com a evolução dela, uns eps atrás isso seria mt pior, dá pra ver q ela evoluiu, mas não desapareceu esse problema. Tô esperando a mulher ir pra terapia até hj.
Mas tenho ciência de que de todos os personagens, a Maya é a q tem uma melhor escrita e desenvolvimento. Amém.

Algo que vem me irritando de leve, que eu percebi muito recentemente, é como a série fraciona as cenas da Maya com a Carina. Nesse ep fica bem claro porque, a exceção do momento em que elas vão se comer no sofá (que por sinal kd mostrando pelo menos um início de foda pra acalentar os corações das sapatão...), a conversa entre elas dava pra ser mostrada de forma contínua. Eles picotaram a cena em umas 5 partes, ficou 1 minuto pra cada fragmento de conversa. Não é a primeira vez que eles fazem isso com as duas e me foge da memória se eles já fizeram isso com outros personagens...

Ps. Ninguém ficou com nervoso do Jack ter permanecido com a mesma roupa que ele se embolou no lixo? Tipo, ele entrou no lixo, porra... Troca de roupa meu filho

Episodio 4x15 2021-06-09 03:36:52

Até que enfim um plot pra Vic q não é sobre macho. Acho ela muito mal aproveitada na série. A personagem é interessante e cativante e a atriz manda mt bem. Pq q só fazem ela ter destaque quando tem um macho no meio, me foge a razão....
Dito isso, não queria ela com esse Ruiz não, mas tô vendo q é o q vai acontecer. Talvez uma disputa de machos, Ruiz x Miller....
Eu queria essa mulher com algum plot individual foda, tal como esse aqui. E o q foi a cena em que a Vic fala todos os nomes na entrevista? Foi o auge do episódio, já tô há eras suplicando por um plot pra Vic, por mais destaque pra ela, sem macho ao redor...

Jack cosplay de wikipedia, insuportável. A intenção é boa, mas seje menas, amado.

A função da Andy nesse episódio foi dar a entender q ela tá grávida... Pelo menos foi o q eu entendi. A mulher passa 4 anos sem falar de comida pra nesse episódio fazer cosplay de Ana Maria Braga: cozinhar e comer sem parar... Então tá... Espero que o descentente não seja insuportável como os pais, risos...

Achei interessante essa aproximação da Maya com o Dean, tá surgindo uma cumplicidade bacana entre eles. E a Maya como capitã tá saindo melhor que qualquer encomenda. Podem odiar a mulher se quiser, mas ela como capitão não tem como botar defeito.

E no fim dois olhares me intrigaram. O primeiro entre a Maya e a capitã da polícia. Queria mt que a capitã da polícia voltasse e participasse de algum plot pq a comunicação não verbal entre as duas já mostrou uma certa cumplicidade. E o outro foi o do Sullivan olhando pros pau no cu da polícia enquanto tava indo embora, o que me leva a crer q os rumores de golpe e puxada de tapete tão cada vez mais fortes.

Gostei mt do episódio Vic rainha.

Episodio 4x16 2021-06-09 05:20:15

Forever and ever, amen é uma música country, de um tiozão aí das antigas, a letra bate todinha com os votos de alguém q tá pra casar e o clipe da música é um casamento.
E isso é o q eu mais gosto nessa série, esses episódios "musicais": nomear um episódio com uma música que bate perfeitamente com o plot central.

A temporada como um todo até que foi consistente, especialmente considerando que foi filmada durante a COVID né. Tiveram menos incêndios, logo menos ação, e focaram mais no desenvolvimento individual dos personagens, o que eu achei bom. Mas o roteiro precisa muito evoluir pq tem mt coisa mal escrita e muito plot mal aproveitado ou desnecessário.... Eu ainda fico com a 3ª temporada, achei ela sensivelmente melhor q a 4ª, mas considero que a 4ª fez um bom trabalho trazendo a pauta dos movimentos sociais e considerando que foi filmada durante a pandemia.

Já quanto ao episódio, pra mim o maior choque nesse episódio foi saber que a Andy ainda morava com a Maya e com a Carina KKKKKKKKKKKKKKKK pra mim ela tinha se mudado quando ela voltou com o Sullivan e o DeLuca morreu. Passadah q ela ainda mora lá, risos.

No mais, não foi um episódio que me surpreendeu, pq tudo q aconteceu foi dentro do esperado, até o rebaixamento da Maya. Eu só não imaginava que ia ser no próprio casamento dela... Carina bem disse que todo casamento da família dela tem drama, risos..... Rindo sim porém de nervoso, essa mulher não tem 1 minuto de paz, caralha...

Eu fiquei só levemente desapontada com o casamento pq foi mt curto e, em tese, deveria ser o ponto central do episódio. Só q durou só 5 minutos, não teve votos (a Maya foi fofa nas 2 frases q ela disse e Carina, q eu tava esperando um discurso histórico, foi bem seca e eu fiquei ?????), não teve troca de aliança... Foi fofo, rendeu cenas ótimas delas e de todo o elenco, mas achei q fosse ser mais delicado e foi tudo muito corrido.

E coisa apressada é algo q me incomoda muito nessa série...Tudo surge do nada, é desenvolvido muito rápido, acaba mais rápido ainda e eles passam pro próximo drama.

Por exemplo, nessa temporada, acho que a Maya foi a personagem que mais teve "acontecimentos", mais plots. Teve ela capitã, ela morando junto com a Carina, ela reatando com a Andy, aí o irmão da namorada morreu e ela teve q lidar com isso, ela como capitã segurando vários rojões por questões internas e externas, uma amiga italiana ex da namorada dela que brotou do chão da casa, o visto da namorada vencendo, casamento e breve enfrentamento ao pai abusivo dela. Tudo isso numa única temporada. Foi tudo surgindo muito rápido e resolvido mt rápido. Todos esses plots têm uma proposta excelente, poderiam e deveriam ser digeridos mais lentamente, desenvolvidos com mais calma. Nesse ep mesmo, ela enfrentou o pai em 10 segundos e essa seria uma cena tão preciosa, e um arco que poderia ser melhor apresentado.... O segredo não é quantidade, é qualidade. Mas a série insiste em condensar tudo de uma vez só, bater no liquidificador e pronto, próximo drama.
Enquanto a Maya tava tendo todo esse desenvolvimento, a Andy, por exemplo, não tava tendo nenhum. O Travis só teve mais pro fim com o perdão ao Theo, a Vic teve agr do restaurante pegando fogo.... Quer dizer, dava pra balancear melhor a distribuição de plots. Na vida da Maya aconteceu tudo e na dos outros, basicamente nada, e isso não é bom pra nenhum personagem, já que ficou tudo desenvolvido nas coxa com a Maya e o resto da galera não foi a lugar nenhum.

Essa é uma tendência fodida dessa série, pq temporada passada (e as duas anteriores tbm, risos) tudo só acontecia com a Andy e o resto meio esquecido no churrasco. Por isso q sempre digo que o roteiro é mal feito, descuidado, preguiçoso e etc. Tem episódios que acertam em cheio, mas a série precisa de ajuste urgente há 4 anos, risos.

Só pra citar dois grandes furos: a) mãe da Andy - fizeram o Pruitt depois de morto ser um babaca q escondeu da filha q a mãe tava viva. Tudo isso pra trazer a mulher de volta. Esse plot durou 2 episódios, nngm mais teve notícia da mulher. A série fez parecer q seria algo grande e não aconteceu nada... Eu acho o plot bem ruim, mas já q apresentaram, fico no aguardo da conclusão.
b) Inspeção anual do batalhão - Kd resultado? O chefão morreu, já entrou outro velhor branco com bigode e mal comido no lugar e nngm diz o q aconteceu...

Já o Sullivan fodendo a Maya é algo escancarado há vários episódios, ia acontecer, fato. Andy tá indignada agr, mas quando ele falou pra ela abertamente que recebeu proposta pra cargo de suborno ela só torceu a cara mas ficou deboaça e foi trepar com ele... Então assim, dois escrotos... Muito embora a Andy esteja bem melhor nessa temporada (talvez pq n tenha tido destaque e tempo pra fazer merda, mais risos).

Aliás, acho que a Andy aprendeu aqui o que é, de fato, ter um cargo roubado... Pq ela ficou um ano inteiro dizendo pra qq um q passasse q a Maya roubou o cargo dela quando, na verdade, a Maya, que era tão tenente quanto ela, apenas disse pro chefe do batalhão, q por sinal era o Sullivan, q gostaria de ser considerada pra assumir. Veja bem, o cargo tava vago, todo mundo tinha a mesma qualificação, a nomeação era incerta... A Andy ficou indignada pq pra ela, o cargo era somente dela, o q é bem soberbo pq ela desconsiderou que tinham 2 outras pessoas tão ou mais qualificadas competindo pelo mesmo cargo...

Jack e Inara realmente já deu oq tinha q dar, Vic e Theo ia acontecer tbm a qq momento (fiquei até com pena do Dean), Travis tbm ia rolar alguma coisa com o Emmet.... Mas sou contra esses dois casais. A Vic pq eu queria mt q ela tivesse um plot pra além de macho e esse macho q puseram é bem mais ou menos. E o Emmet é um problema meu msm pq eu n vou com os cornos dele, então nesse ponto só me resta entubar.

E assim como Vic, Carina precisa de um plot pra além da Maya e de grandes catástrofes na vida dela. Eu realmente pensei q iam fazer a mulher voltar pra Itália pra aprender sobre trauma, pra ampliar o conhecimento dela e ai ela ser mais útil pra 19ª, talvez trazendo o PRT de volta e fazendo ela dupla com o Ben. Mas não foi dessa vez, pelo visto. Inclusive do q fiquei sabendo, ela voltou pro hospital de greys e até tem uma pupila pra ensinar.... Pra q fazer a mulher fixa aqui pra ela ser só a mulher da Maya... acho desperdício de potencial.

Por fim, do q entendi q pode ser um grande plot temporada q vem é a Maya lutando pelo lugar dela e a luta das mulheres pra sobreviver num ambiente machista e misógeno como o corpo de bombeiros e a Andy grávida, pois sim, acho q quando menos esperarmos, quando o divórcio dela com o Sullivan sair, ela vai descobrir q tá prenha. Aquela fome não pode ter sido do nada....

Aguardando os desdobramentos...

Episodio 5x1 2022-05-21 22:29:09

Esse Beckett é um merda mas deu-lhe um vrá no Sullivan mt bem dado.

É incrível a hipocrisia do Sullivan de vir com o papo de que a Andy devia ser capitã KKKKKKK Como ele mesmo pontuou, foi ele quem elegeu a Bishop como capitã pq ele e o Pruitt concordaram que a Andy não tinha preparo pra isso (e isso, por sinal, deixa claro que a Maya não roubou o cargo de nngm).
E como Beckett bem pontuou, há 10 minutos atrás o Sullivan tentou cavar o posto de capitão da 19ª jogando a Maya na fogueira. Então vir com esse papo de que a Andy devia ser capitã é simplesmente ridículo, se ele achasse isso não dava a rasteira em uma pra colocar ele msm no cargo kkkkkkkk

No fundo, o Sullivan não aguenta o fato de que duas mulheres que ele "colocou no poder" hj superam ele não só em performance mas como em hierarquia.

E esse é um dos vários fatores que eu tenho ranço da escrita da série. Pintam a Maya como filha da puta, a Andy como grande injustiçada, mas fato é q a Maya não roubou cargo de nngm e é boa no que faz, assim como até hj a Andy não tá preparada emocionalmente pra ser capitã. A série força uma pecha de injustiçada pra Andy, como se o mundo devesse algo a ela, mas não é bem assim...

Episodio 5x2 2022-05-21 23:26:22

Pois foi esse o exato feeling que tive. Agr ele vai ser O coitado, quando na vdd ele é um grande filha da puta

Episodio 5x3 2022-05-22 00:09:31

Eu tô aplaudindo todo mundo que vem dar um pisão no Sullivan. O primeiro foi o Beckett e agr a Carina kkkkkkkkkkkkk

Realmente vão trabalhar no plot redenção e coitadismo do Sullivan. Insuportável a escrita dessa série.

Episodio 5x4 2022-05-22 00:52:52

A série não sabe mais o que fazer pra colocar a 23 na 19 e é ridículo. Nunca houve tanta intromissão de uma estação na outra, alguém espirra na 19, vem a galera da 23 trazendo lenço, foda.

A Andy é uma filha da puta e egoísta do caralho? Sim
Tá errada em pedir divórcio do Sullivan? Não. Na vdd os dois se merecem, mas tão fazendo parecer q o Sullivan é um santo e uma vítima e a Andy é o diabo.

Diane é um ícone, apenas.

E como assim os relacionamentos anteriores da Vic não eram sérios? E o Ripley, gnt? Cara alguém precisa rever a escrita da série e não é de hj, pqp.

Episodio 5x5 2022-05-22 02:55:50

Finalmente um episódio com catástrofe e mais ação. Não consegui sentir mt empatia pela morte do Dean, não porque a série não tenha feito um bom trabalho, mas pq o ator não queria mais continuar na série e, pelo o que ouvi dizer, ele não gostava da série, ao ponto de tweetar umas coisas nada profissionais.

Não tinha necessidade da morte dele mas já tinha mt tempo sem nngm morrer né, então é isso.

E no fim, fomos brindados com mais uma cena de egoísmo da Andy. O maluco morre deixando uma filha e ela já lança um "não pd ser mais uma garotinha que a mãe vai embora e o pai morre" kkkkkkkkkkk
além de se enfiar numa situação q n tem a ver com ela, ela realmente se equiparou a uma menina de 3 anos, sendo q ela perdeu o pai depois de bem velha kkkkkkkkkkk

Episodio 5x7 2022-05-22 03:56:19

KKKKKKKKK o pisão que a Andy deu no Sullivan falando q trepou com o Beckett. Vivi pra aplaudir a Andy em algum momento nessa série.

Marina meta d+

Episodio 5x9 2022-05-25 22:16:57

A promoção o Sullivan é tipo aquela piada que a xuxa fez um dia:
- E ai, como foi a prova, deu pra passar?
- Dei.
É isso.

Zero surpresas, quando vi q os dois se conheciam, já vi q viria uma promoção marota. Só esse fdp se beneficia nessa merda. E vou além: vão se comer. É uma questão de tempo....

Episodio 5x10 2022-05-25 23:01:18

Ah lá, durou nem 1 ep, dito e feito. Sullivan e Ross vão se comer.
Maya lendo protocolo bizarro e Sullivan dando pra mulher. E ainda descobriu a garrafa de cachaça do Beckett, pqp hein.

Carina precisava falar essas coisa pra Maya, não desabafar com o Jack q n tem nada a ver.

E com o esperma oferecido pelo Jack, agr sei que o bebê Marina vai sair dali, e já tô puta com essa possibilidade. Cara a série erra tão rude na escrita que é plenamente possível que façam essa bizarrice. Mais uma vez, puta que pariu

Episodio 5x11 2022-05-25 23:45:15

Continuo mt intrigada pra saber qual "fila" era essa que a Andy estava na frente da Maya e do Jack (ambos tenentes quando abriu a vaga de capitão).
Insuportável a fala do Travis de que a Maya furou fila. Que fila? Caralho revoltante.

Vic precisa de plots além de machos, eu já tô cansada de pedir aos roteiristas. Pqp. Importante coisa do aborto e acho até q a série tratou o assunto bem, mas a Vic precisa de mais q isso.

Episodio 5x12 2022-05-26 00:37:35

E lá vamos nós com Jack de doador. Puta que o pariu...

E a Andy fechando a 23 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK essa Ross é boa mas tbm é uma pau no cu

Episodio 5x13 2022-05-26 01:21:22

Eu já pedi mts coisas nessa série. O q eu não pedi foram extensos flashbacks do Sullivan com a Ross. Puta que o pariu.

E Sully admitindo que tirou o emprego da Maya, vivemos pra ver esse momento? Ai corta pra ele denunciando o Beckett kkkk Quero ver se ele abre mão do posto pra qualquer outro, rsrs

Tadinha da bichinha Maya. Qualquer babaca consegue ser capitão e fazer nome e ela só é pisada.

Porra, eu fico master indignada sobre como ainda repercute o fato da Maya ter sido capitã. Em como a galera insiste que essa vaga era da Andy. Em como o Jack nunca é cogitado pra nada.

Quando abriu a fatídica vaga pra capitão eram 3 os tenentes: Andy, Maya e Jack. Andy foi logo descartada. Não era o momento, seja pq ela não tem equilíbrio, seja pq era uma fase horrível pra ela. Jack tbm é desgraçado da cabeça, mas sempre foi mostrado como um bombeiro mt melhor que a Andy por exemplo. Mesma coisa com a Maya, mas ela ainda em melhor conta que o Jack. Se a série quer mostrar que a Andy é a melhor bombeira do universo, eles falham muito. Eles mostram o talento da Maya e do Jack, mas o talento da Andy é falado, é dado. São mts elogios pra Andy, em como ela é filha do Pruitt, em como ela cresceu na estação, mas a gnt só ganha e vê dela o drama, o desequilíbrio e a merda constante. Ela é egoísta, mesquinha, o centro do universo. Jack e Maya, por outro lado, perfomam muito melhor no trabalho. O talento deles é mostrado, construído, palpável e sólido.

Pois bem. O Jack tava na corrida de capitão tanto quanto a Maya, e eu duvido que ele teria dito não se lhe fosse oferecido o posto. E mais, não foi oferecido pq a Maya, apesar de desgraçadinha da cabeça, ainda tem mais equilíbrio que ele. A série insiste em me trazer esse ranço e até hj eu n me conformo da Maya ser vista como traiçoeira quando eles têm o Sullivan fazendo o diabo. Sinceramente alguém pfvr revê essa escrita....

Episodio 5x14 2022-05-28 17:38:45

Essa série só me faz passar ódio.

Olha lá o Sullyzinho devagarinho chegando onde ele quer. E vai chegar.
Essa Ross tbm uma filha da puta, favorecendo o macho dela legal. Daí que não quisesse colocar a Maya como interina, poderia ter colocado o Jack, que é tão tenente quanto ela e o Sullivan (q tem um histórico de rebaixamento bem caprichado). Mas o negócio é favorecer o ardiloso do Sullivan.

Não gosto do Beckett mas adorei q ele tava limpo pra poder voltar e botar no cu do Sullivan, ainda q os outros tivessem sofrido tbm.

Agora eu quero ver se a Ross vai punir o Sullivan pq ele fez a denúncia "falsa", ainda q n oficialmente, mas quero ver se ela vai "quebrar" esse laço com ele ou se vai continuar sendo cadela dele. Aposto mais nela sendo cadela dele...


E Maya, finalmente, dando sinais do emputecimento, sacando que de alguma forma, o Sullivan tá se movimentando. Foda...

Maya e Carina querendo Jack como doador. Jesus toma conta. Além de ser horroroso, não tem nexo nenhum.
O argumento - ridículo - é ser alguém conhecido que possa ajudar a Carina se algo acontecer com a maya. Aí vão lá e escolhem outro bombeiro que pode morrer da msm forma e ao msm tempo q a própria Maya? Hj foi um exemplo ótimo disso pq teve a explosão e lançou os dois longe. Gente...???

Que delícia de jantar esse do Travis. N sei o q o Emmett quis lançando esse convite, tava na cara q n ia ser bom, além de q os dois já estavam mal das perna.

Eu n simpatizo mt com o Emmet, nunca simpatizei. Mas ele seria um excelente doador pra Maya e Carina... Só lançando no universo. Mas acho q essa foi a despedida dele. Espero q ele indo pra Itália possa deixar de ser uma cadela do pai, pq deu ranço dele nesse jantar.

Ai a Andy....entendo que esse plot de assédio e estupro é necessário, mas a série peca d+ no drama. Podiam ter salvado esse plot pra temporada seguinte. Aqui é uma crítica em como a série é escrita, essa característica do "todo drama de uma vez só e com os msm personagens" é mt massante. Enfim...

Episodio 5x15 2022-05-29 17:25:00

Um bom episódio. A série - quando quer - sabe tratar temas importantes muito bem.

Meu ranço com o Sullivan já tá num patamar tão grande que torço pro Beckett dá-lhe um baile. Alguém precisa colocar o Sullivan no lugar dele. A série deve ter uma verdadeira idolatria pelo cara pq mesmo quando ele perde, el sai ganhando de alguma forma. Ranço.

Sullivan defensor dos protocolos foi o primeiro a quebrá-los quando foi atender o estuprador. Pensei que desafiar a ordem do superior hierárquico causava rebaixamento.....

E eu não tô mt animada com esse plot do Jack doador. Os diálogos me deixaram alarmadas, especialmente considerando o jeito da série (regado a dramalhões 24/7).

Como assim elas não querem que o Jack compartimentalize as coisas? É um trisal? Quando for pra decidir colocar a criança no jiu-jitsu a decisão vai ser a 3? Mas a narrativa não era a de 2 mulheres conseguirem criar uma criança sem a interveniência de macho? Gnt..

Pior, dentre todos os machos do universo da série, escolheram aquele q - além de ser ex da maya e da maya ter traído com ele - tem vários traumas e questões com o tema família. Ele tá falando em legado. É preocupante...sério msm q vão pegar o melhor casal da série e um plot com tanto potencial pra fazer uma merda dessa......

Episodio 5x16 2022-05-29 22:43:37

Ao msm tempo q a Andy sabe que quem decidiu que ela não poderia ser capitã foi o pai e o marido dela, ainda há o boato da Maya roubando a vaga... kkkkkkkkkkkk Ranço

Ross e seu discurso kkkkkkk Ranço. Deixa eu ver se eu entendi a lógica da Ross: Depois q vc assume a posição de poder, vc muda por dentro. Mas ninguém pode ser ideológico no exercício de uma função de poder. Tem q ser pragmático, agir como o jogo manda. E se vc n tiver uma posição de poder, sua opinião não vale de nada.
Então a Andy tá certa, ela é igual a todo mundo, a qq macho que já esteve no lugar dela. Ela veio com um discurso de mudança, de uma mulher no poder, mas não faz nada diferente. Pelo contrário, pq quando ela viu que alguém veio tentando fazer alguma coisa diferente, manteve essa pessoa rebaixada (Maya). Ela sabe q a Maya estava certa. E ainda quer dar pra um macho e colocar ele no pedestal.
E no final ainda lança um "eu sou capaz de separar o pessoal do profissional". Risos, diz ela enquanto não separa... Já pode sair e aproveitar pra levar o Sullivan...

Essas cenas do Jack.... são mts emoções negativas, risos. Agr ele tem um irmão... Cara, nada de errado com o plot, mas com o timming dele, assim como o plot da Andy. É td mt mal distribuído.

Tirando a morte do Dean e a conversa da Maya e Carina sobre bebês, nada de mt importante aconteceu em 6/7 episódios, as coisas ficaram meio paradas. Agr tá tudo acontecendo ao msm tempo, o que significa desenvolvimento raso de tudo. Não vai me espantar se o caso da Andy terminar em 3 eps, o que seria algo a ser desenvolvido por algum tempo (a não ser q façam uma passagem de tempo, o q é igualmente merda, já q pula o desenvolvimento).
Pra q colocar tanto plot com bom potencial ao msm tempo? E pra fechar com chave de merda, a mãe da Andy reaparece.. N aprofunda nada nem nngm, jesus, toma conta da escrita da série...

N achei legal a ideia de fazer coisa cômica no processo de fazer o bebê marina... As atuações foram legais, rendeu alguns bons diálogos entre elas, e aquela cena.. Sim sapatão, vc sabe qual cena eu tô falando.
Porém, foram tantos outros diálogos ruins, especialmente envolvendo o Jack, como a piadinha dele n precisar de pornô pq tem duas mulheres transando no quarto ao lado, dele espalhar a semente dele. Não é sobre ele, caralha....

Ps. Alguém q tenha assistido The L Word (original): a concepção do bebê marina não tá parecido com Bette e Tina? Fazendo em casa etc. Jesus, toma contaaaaaa

Episodio 5x16 2022-05-29 22:55:16

A questão não é ter algo romântico entre Jack e Maya ou Jack e Carina ou Jack e Maya e Carina. A questão é que ele não deveria ter sido envolvido numa equação que necessita apenas 2 elementos: Maya e Carina.

Do pouco que sei sobre Greys, Callie engravidou do Mark "ao natural" quando as duas estavam separadas. Depois voltaram, e a Callie descobriu que tava grávida e ficou aquele impasse, um filho de 3.

Perceba que aqui as duas escolheram o Jack como doador. Não se trata de uma gravidez acidental.

A escolha do Jack como doador é ruim pq: a) ele é ex da maya; b) a maya traiu a carina com ele; c) ele tem questões com o tema família, e pode não saber o limite da "função" dele como doador; d) pq as duas decidiram que o doador vai ter um papel ativo na vida dessa criança, sem delinear limite; e) pq Jack e Maya e Carina (essa última em menor grau) trabalham juntos.

Então esse é um filho de 3 pessoas? A ideia seria de que 2 mulheres não precisassem de homem pra criar filho e aqui temos a reprodução desse mesmo padrão escroto de pensamento.

Fora a tendência da série de criar drama de onde não precisa. Pra mim tá claro que em dado momento vai ter uma complicação.

Exemplo do q pode vir a ser um problema: li que nos EUA, essas fertilizações que acontecem em casa não resguardam a mãe que não engravidou, no caso a Maya. Então seria como se o filho fosse da Carina e do Jack, a não ser q o Jack desista da paternidade, possibilitando a Maya de registrar a criança. É possível q esse seja o primeiro problema... Enfim, a escrita é mt inconsistente...

Episodio 5x17 2022-05-30 23:15:07

Até a Andy conseguiu perceber q essa história do jack doador não vai prestar, risos. Pra ver o nível kkkkkk

E falando em Jack, caralha, q dó, q pesado. Ele n merece tanta voadora na vida.

E Ross kkkkkkk hj ela deu um exemplo de como ela sabe separar a vida pessoal da profissional. Bacana.

Episodio 5x18 2022-05-31 01:27:21

Sobre o episódio, fiquei surpresa de mostrarem que vão investir no plot Travis prefeito e do Jack ter metido o pé, tô com pena dele. Parte de mim não quer que ele volte por conta do bebê da Maya e da Carina, mas a parte racional minha acha que ele ainda agrega alguma coisa na série quando usam ele pra algo q preste. Ele é uma boa pessoa, n tem como negar isso. Já foi mt chato e problemático nessa série, mas hj ele só tenta sobreviver e toma mt porrada. Ele merece um refresco.

Eu sabia q ia acontecer isso com esse plot da Andy. Magicamente ele está resolvido, durou nem 3 dias e a mulher se livrou das acusações de homicídio sem nem ter ido à julgamento. Bem simplório... mas não é bem assim que acontece e se a série queria trazer essa problemática, deveria investir minimamente nela até o fim. A história ficou pelo caminho, eles não quiseram estender o drama pra já dar umas dicas do q esperar pra próxima temporada. A impressão q tenho é q depois q a 23 fechou, precisaram inventar qq merda pra deixar a Andy fora e ai pegaram esse plot. No início conseguiram tratar bem o tema, mas o desenvolver foi bem porco, esperava mais.

Inclusive fiquei com ranço da Andy retirando tudo que disse sobre a Ross. Ela não mentiu quando jogou as verdades na cara da Ross. E só tá pedindo desculpas pq se livrou das acusações e pode voltar ao trabalho. Logo, o apoio da chefe seria imprescindível. Aí veio dando uma de madalena arrependida, sobre como o Corpo de Bombeiros tinha sorte de ter a Ross. Mais ou menos né. Há nuances.

Por sinal, achei incrível a Ross perguntando ao Sullivan se ele era capaz de trabalhar com a Andy, como se isso fosse requisito pra trazer a mulher de volta. Ou seja, se ele não quisesse, a Andy tava fora? Pq a Ross não abriu essa pergunta pra todo mundo, já q todo mundo iria trabalhar com a Andy? Ah é, pq ela tá dando pro tenente subordinado a ela, q é ex-marido da mulher...

Fiquei triste que Beckett recuou. Apesar de ser um bosta, eu adoraria ver esse embate com o Sullivan. Mais uma vez, é preciso que alguém mostre a ele o lugar dele. Mas n rola. A série tem verdadeira idolatria pelo Sullivan.

O que me leva a temer esse final com Maya-Sullivan-Ross. O gigante acordou né. Mas acordou no lado errado da cama. Achei burra a estratégia de confrontar diretamente pela chantagem. A Maya atirou e não foi pra matar, erro crasso.

A Maya tinha outra opção a recorrer? Não. A chantagem era a última coisa q restava a ela de fato, mas claramente isso vai repercutir e infelizmente acho q a única a se foder vai ser ela - como sempre acontece... e sem apoio de nngm da 19 - como sempre acontece...

E essa foi uma das dicas q a série deu - pelo menos na minha visão: a Maya vai ser a "vilã" da próxima temporada. Vão dizer q ela roubou a vaga da Andy de novo, que ela é sem limite, q ela só pensa nela e no poder e etc., já tô até vendo.

Tenho medo do que a série vai fazer, sinceramente. E em especial medo pela Maya e pela Carina, que são as personagens q me importo msm, risos.

Outro exemplo de escrita ruim e de dica de comportamento merda da Maya na temporada q vem foi o final da entrevista do green card. Cara, a Maya tava no episódio passado desesperada perguntando a Carina qual era a cor da escova de dente dela, pra chegar no final e dizer q a Carina tinha intenção de traficar humanos? Logo tráfico humano, que matou o irmão da Carina... As duas casaram pra Carina n ter q ir embora e chega na entrevista e faz uma merda dessa? Escrita ruim d+, q pra mim, só se justifica - se é q justifica - pra dar a dica de q a Maya vai ser a escrota da temporada. Eu fico puta já q claramente o Sullivan, a Andy, a Ross, o Beckett não são nada, repito, nada, melhores q ela.

Sobre a temporada: irregular. O início mt parado e o final mt agitado. Resultado: plots apressados e resolvidos de maneira porca. Não souberam distribuir bem os plots durante a temporada. A temporada era pra ser focada na Maya, no sexismo, mas, de alguma forma, direcionaram ao Sullivan e na sua pseudo redenção. E isso é péssimo. Pra solapar, fazem a mulher chantagear pra sair como a fdp da vez. Mesmo quando o protagonismo é pra ser da mulher a série vai lá e, de alguma forma tira... Só passo ódio.

Mas voltando, a série continua com uma distribuição mt ruim de tempo de tela pros personagens e distribuição de plots. De novo, Andy, Sullivan e Ben tiveram o maior tempo de tela, em detrimento de todo um resto que tem até bem mais potencial que os três. E isso é frustrante d+.

A Maya ficou, incrivelmente, escanteada. Demoraram oq? 9/10 episódios pra dizer a mulher q ela n ia ser promovida? Sem julgamento, sem devido processo, sem ouvir o batalhão....O Sullivan teve uma overdose no trabalho e teve um julgamento com toda a 19 apoiando ele, inclusive a Maya, única capitã de seattle q aceitou ele de volta. A Maya ficou restrita a plot de bebê, quando deveria ser mt mais q isso. E esse plot de bebê ainda vai lá e me envolve um macho como pai, praticamente. Ou seja nem desenvolveram o plot do sexismo e tampouco fizeram bom uso da expansão de uma família homoafetiva.

Vic extremamente mal aproveitada desde o dia 1 nessa série. Os plots dela sempre circundam em macho e ela merece tão mais q é um crime.

Travis teve apenas 3 plots meia boca na temporada inteira: pai gay (resolvido em 5 minutos), Emmett (resolvido em 3 minutos e meio, tempo de um miojo) e agr prefeito (jogado no universo por 2 minutos). Foram 18 episódios. Esse homem ficou batendo cabeça nessa série.

Jack é outro, 3 plots: lidando com a morte do Dean e clínica (10 minutos), plot Maya-Carina (pelo amor de deus, deprimente), plot família (5 minutos e ele indo embora). Desperdício de potencial.

Vic, tbm 3 plots: morte do dean, acidente e aborto, respectivamente 4 minutos, 3 minutos e 8 minutos (apesar de o aborto ter sido tratado de forma digna).

Carina, 3 plots: bebê, ser mulher da Maya e clínica. A mulher ainda anda mt a tiracolo da maya, o q n faz sentido já q ela é regular. Ainda não descobriram um jeito de integrar ela de vez na série, ela só circunda com a clínica. A série teve milhões de oportunidades pra fazer isso e n fez. Essa temporada ela foi reduzida ao plot reprodutora. Eu amo o casal e só por elas comecei a assistir, mas é tanto potencial jogado fora q fico triste.

Se pegar Ben, Sullivan e Andy, individualmente, todos eles tiveram infinitos plots. A temporada foi deles e me frustrou mt.

De todas as temporadas, pra desenvolvimento, ainda fico com a 3ª. Ali foi o auge da série. A 5ª tinha potencial, mas sinto q apenas enfiaram todo o potencial no cu


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Isabelle

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries