IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Explained By SauloPoliseli





Episodio 1x1 - Nota 8 2021-05-17 23:58:57

Descobri essa série graças a uma sugestão no app do BDS, lembro que foi na época que eu tava maratonando Friends em 2019, achei a ideia da série documentário interessante e coloquei na geladeira, e agora depois de quase 2 anos vim assistir.

Ótimo primeiro episódio. Mas é muito triste desigualdade social entre brancos e negros. O homem falando que não queriam vender uma casa pro pai dele pq a casa era de um bairro de gente branca... Foda.

Episodio 1x2 - Nota 8 2021-05-18 00:42:23

Um tema complexo mas muito interessante.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2021-05-18 01:53:26

Muito interessante o tema desse episódio. A grande maioria dos seres humanos não conseguem ser monogâmico, cedo ou tarde acaba se separando/divorciando do(a) parceiro(a) ou/e tem traições também. O episódio até pergunta pq o ser humano insiste nisso se é tão ruim ao seguir essa "regra"?

Acho muito bonito casais que se relacionam só entre eles a vida inteira. Meu irmão mais velho por exemplo, só namorou minha cunhada se casou com ela e estão juntos há vários anos. E tem casais assim pelo junto, que já são idosos e contam suas histórias. É bem legal.

Eu ri com o homem dizendo que podia se separar da sua esposa após 25 anos de bom comportamento kkkkkkk. E eles estão juntos desde 1946.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2021-05-18 02:23:58

Psy maior kpopper de todos.

Umas partes ficou sem legenda na Netflix, mas foram só algumas frases e nem atrapalhou, deu pra entender a frase numa boa.

Não gosto de k-pop mas achei o episódio interessante, mostrando o começo do gênero musical e o grande sucesso que é hoje em dia.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2021-05-18 02:48:56

Eu clico de hora em hora no site da Bitcoin desde outubro (mais ou menos) de 2016, no momento eu tenho 0.01144575 BTC, o que dá R$2745,09 atualmente. O valor é instável, sempre sobe e desce. E eu nunca investi nem 1 centavo, nunca coloquei nenhum dinheiro real, nunca comprei nada de BTC, eu comecei do zero e fui clicando. Demora pra caralho, mas uma hora dá um dinheiro. E tem uns esquemas que faz o BTC render mais, só que nunca fui atrás disso. Ainda nunca retirei o dinheiro pra usá-lo, irei juntar mais e depois retiro tudo de uma vez. Quando eu comecei a clicar no site da Bitcoin o mínimo que você ganhava lá era uns 0.00000250 BTC e hoje em dia é 0.00000004 BTC, ou seja, valorizou demais desde que comecei.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2021-05-18 03:49:40

Nunca fiz dieta efetivamente, e tenho medo de seguir alguma dieta sem uma consulta de nutricionista. Em 2017 quando voltei a ir pra academia, eu apenas evitava de comer besteira, fazia exercícios e esteira/bike e perdi uns 20kg em 8 meses. Pena que parei de ir pra academia por falta de grana. To esperando a pandemia acabar pra eu voltar, dessa vez firme e forte, com dieta consultado por nutricionista e talvez até suplementos pra ajudar na queima de gordura. Sou acima do peso há uns 15 anos mais ou menos, mas o curioso é que só tenho barriga grande, o resto do meu corpo é normal.

Lá nos EUA tem muito fast-food mesmo, cada esquina tem um praticamente. E é muito mais fácil comer um fast-food ou comprar comida processada ou ultraprocessada do que cozinhar algo mais saudável.

Episodio 1x7 - Nota 7 2021-05-19 01:20:00

Não entendi a maior parte do episódio, teve uns momentos que nem prestei atenção direito. Mas a explicação com as garotas vendendo limonada eu entendi kkk.

Episodio 1x8 - Nota 9 2021-05-19 01:41:19

Os tiozão zoando a galera de eSports por pura ignorância e falta de conhecimento sobre o assunto. Cada ano que passa o eSports cresce mais, prêmios de equipes e jogadores individuais super altos, tem gente que fica rica jogando videogame e isso é muito foda, mostra como o mundo evolui para todas as áreas possíveis. A maioria dos jogos que mostra no episódio eu nunca joguei, mas tem uns que eu gosto e são bem divertidos, e assistir o competitivo é legal.

Pra quem tem interesse no assunto e quer assistir mais documentário sobre, pesquise por High Score (ou GDLK) na Netflix mesmo. É um documentário com 6 episódios contando a história dos videogames e jogos. Recomendo.

Episodio 1x9 - Nota 9 2021-05-20 19:02:31

Episódio bem interessante. Eu daria nota 10 se ele não tivesse se alongado tanto. Mas ainda assim um ótimo episódio, um dos melhores até aqui. É muito doido pensar que nosso universo é gigantesco e até hoje não temos provas de que existe vida alienígena, existem milhares de planetas no nosso sistema solar, e também existem outras galáxias, é muito provável que exista vida inteligente fora da Terra mas ainda não temos essa prova. E como falaram no fim do episódio: se um dia acontecer esse encontro de vida alienígena com seres humanos, acho que nós não iremos conseguir nos comunicar com eles.

Interessante que ano passado o EUA identificou um objeto voador desconhecido, falaram sobre isso publicamente mas a notícia não repercutiu tanto assim, até pq ano passado estávamos todos preocupados com a pandemia do coronavírus.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2021-05-20 19:05:28

Um episódio dedicado pra falar sobre o ponto de exclamação, que coisa diferente e inusitada. Mas eu achei bem interessante o episódio. O uso do ponto de exclamação realmente passa uma emoção mais forte do que o ponto final, até falam disso em mensagens digitais que realmente muda a interpretação na hora de ler, tipo o exemplo que usaram no episódio de chamar alguém pra sair. Muito interessante isso. Também achei interessante que o uso da exclamação aumentou demais nos anos 40 e 50, mas voltou a cair pq estavam exagerando.

Boa adaptação na legenda no fim do episódio. A mulher falando de abreviações gringas e na legenda foi adaptada pro português, tipo o "idk" (I don't know) adaptou pro "ctz" (certeza). Depois aparece na tela o ASAP (as soon as possible) e o STFU (shut the fuck up)... não conhecia esses e pesquisei no Google.

Episodio 1x11 - Nota 8.5 2021-05-20 19:06:48

Nunca vi uma partida de críquete, não conhecia as regras até assistir esse episódio. O esporte é muito parecido com beisebol e bets, se bem que nem conheço as regras do beisebol, mas eu jogava bets na infância e era bem divertido.

Críquete me lembra Downton Abbey pq tem um episódio especial que o pessoal da mansão organiza um jogo e ele acontece no fim do episódio.

Episodio 1x12 - Nota 8.5 2021-05-21 12:58:30

Eu não sabia sobre isso de CBD e THC, nem de sativa e indica. Aprendi assistindo ao episódio. Eu acho foda demais como a maconha ajuda as pessoas com alguns problemas que remédios tradicionais não ajuda, tipo casos de dores, ansiedade, etc. E acho um puta atraso das pessoas super conservadoras que não autoriza o uso de maconha nem para fins medicinais, por puro preconceito contra a droga. Aqui no Brasil tem um monte assim, infelizmente. A tendência é que aos poucos a droga seja legalizada, como no Uruguai e Holanda é, e em alguns estados dos EUA também. E eu também não sabia que a maconha é prejudicial pra pessoas que tem psicose e esquizofrenia. Aprendi bastante com o episódio.

Episodio 1x13 - Nota 9 2021-05-21 13:00:19

Acho tatuagens dahora demais, é uma arte que fica no corpo das pessoas e isso é bem legal na minha opinião. Ainda não tenho nenhuma tatuagem, mas pretendo fazer algumas quando eu tiver dinheiro pra isso. Quando me introduzi nesse mundo eu achava que tatuagens demais era estranho, tipo o(s) braço(s) fechado(s) de tattoo, mas hoje em dia eu acho foda pra caralho. Tenho ideia de uma tatuagem que farei no meu braço esquerdo, que é uma homenagem pra minha mãe falecida, já até pedi pra dois ou três amigas fazerem o desenho no papel pra eu ver como fica, mas nenhuma delas fez e eu acabei perdendo contato com elas, mas um dia eu farei. E há 10 anos atrás quando comecei a curtir tatuagem tivesse feito alguma, hoje em dia muito provavelmente eu teria me arrependido pq na época eu tinha umas ideias que hoje mais amadurecido nem tenho mais.

Uma pena que tem preconceito contra tatuagem, alguns países até trata diferente pessoas que tem tattoo, como é mostrado no episódio. E isso do Japão ter uma visão negativa com tatuagens ser por causa da Yakuza eu sabia.

Episodio 1x14 - Nota 8 2021-05-22 15:01:01

Desculpa quem acredita em astrologia, mas eu acho isso uma puta besteira e perda de tempo. Acreditar que estrelas irão definir o seu caráter e personalidade é bizarro. Pior ainda é quem culpa o signo por causa de suas atitudes, e na maioria das vezes atitudes escrotas. Só acho astrologia legal pra saber qual Cavaleiro de Ouro a pessoa seria em Cavaleiros do Zodíaco kkkkkkk. E o jogo Final Fantasy Tactics também usa os signos no seu enredo.

Bom que eles falaram sobre o signo novo que foi descoberto alguns anos atrás, o serpentário. A grande maioria (pra não dizer todos) que acreditam em astrologia ignora completamente o surgimento desse novo signo, pq a maioria das pessoas iria mudar de signo por causa dele e tudo o que ouviu na vida sobre astrologia não serviria pra nada. Mas esse lado nem foi explorado no episódio, só falaram do signo novo e mudaram de assunto.

"Pessoas que não se sentem no controle de suas vidas acreditam mais em astrologia". Ótima frase no episódio que define uma galera aí.

Episodio 1x14 - Nota 8 2021-05-22 15:03:21

Horóscopo correto.

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2021-05-22 15:04:31

No começo do episódio fala de vacina pra ter vida mais longa, e lembrei de uma crítica que a série The Good Place faz. É um personagem que viveu em época bem antiga, antes de Cristo, e diz que morreu por causa de um corte e que mataria por uma vacina, e que hoje em dia é estranho que as pessoas recusem vacina. Se procurar por "the good place vaccine" aparece resultados sobre a cena. Enfim. Infelizmente isso de recusar vacina aumentou muito justo nessa época de pandemia que não devia aumentar, mas isso é outro assunto. E o curioso disso tudo, de eu ter pensado na cena de The Good Place, é que esse episódio é narrado pela Kristen Bell.

Não sabia que a pessoa tem mais chance de viver mais dependendo da sua genética. Bem interessante isso. Mas eu sabia disso de que 200 anos atrás a expectativa de vida era uma média de 30 a 40 anos, era muito difícil as pessoas envelhecerem pq na época não tinha vacina, a medicina era bem limitada, além de que o estilo de vida das pessoas era bem diferente do que é hoje em dia. Episódio passado mostrou a princesa Margaret ("previsão" por causa do signo dela) e nesse mostrou a Elizabeth rainha-mãe (que viveu até 101 anos). E aproveitando isso, acho que a Elizabeth II irá passar dos 100 anos, pq atualmente ela tem 95 anos e é bem saudável, cuida muito bem da saúde, não fuma, se alimenta bem, não faz nada que prejudique o corpo, etc. A mãe dela viveu até os 101 - acabei de falar sobre -, e acho que a Elizabeth deve passar dos 101.

Apareceu imagem da atriz Gloria Stuart, que viveu até os 100 anos, pesquisei sobre ela e vi que ela fez Rose idosa em Titanic e eu não sabia pq nunca pesquisei sobre.

Episodio 1x16 - Nota 8.5 2021-05-22 15:05:17

Episódio deveras interessante. 🌝

Gostei que mostrou a cena de Friends sobre as sete zonas erógenas kkkkk. Clássica e engraçada. Também gostei da citação do Sigmund Freud, o cara era foda.

Os números de que mulheres tem menos orgasmos não é novidade e nem surpresa pra mim, mas é curioso pensar que mulheres gozam menos que homens. Pro homem gozar é bem fácil, seja no sexo ou na masturbação. E é claro que não é culpa das mulheres elas gozarem menos, como é dito no episódio. Mulheres tem a tendência de ter mais chances de gozar num relacionamento gay pq elas se conhecem, sabem como faz e etc, então obviamente a culpa é do homem. Isso não é dito no episódio, mas tem muito homem que nem sabe onde fica o clitóris da mulher, e tem muito macho escroto que acha que se ele gozar tá bom e nem se preocupa em fazer a mulher gozar também. Sem falar que tem homens que não gostam de chupar as mulheres, e o sexo oral é um estímulo gigantesco e ajuda muito pro orgasmo acontecer.

Nossa, eu não fazia ideia de que existe remoção de clitóris. Que bizarro. No episódio diz que isso acontece por motivos religiosos e culturais. Muito estranho isso, mano.

Episodio 1x17 - Nota 8 2021-05-23 05:05:38

Ontem eu tava falando por áudio com uma amiga no whatsapp sobre isso de chamar as pessoas de "negro" ou "preto" (e no episódio tem o "afro-americano"). Eu e minha amiga falamos que o Babu falava disso no BBB20, que o jeito certo é "preto" pq a palavra "negro" é pejorativa em alguns outros idiomas. Aí eu falei pra minha amiga que mesmo sabendo disso é difícil mudar o hábito de falar "negro" pra falar "preto", até pq aqui no Brasil é considerado errado e racismo chamar a pessoa de "preto". Enfim.

"As atitudes das pessoas estão mudando, mas a sociedade não muda de repente". Puta frase foda.

Episodio 1x18 - Nota 8 2021-05-23 05:45:57

Eu nunca tinha parado pra pensar nisso de que se a mulher deixa de trabalhar ou tem afastamento do trabalho ela não vai evoluir no seu emprego, e consequentemente não irá receber aumentos e não serão promovidas, enquanto os homens seguem trabalhando normalmente e recebendo esses benefícios, aí depois se o casal termina a mulher se fode pq na maioria dos casos são as mulheres que ficam com os filhos e o salário dela não aumentou pq teve que criar o filho. Complicado isso.

Não sabia dessa história da Ruanda e das coisas que o país fez. Muito interessante e muito legal saber disso.

Episodio 1x19 - Nota 9 2021-05-24 00:09:35

Episódio excelente.

Não sabia que gastava tanta água pra fazer as coisas, tipo as coisas que mostram no episódio: hambúrguer, roupa, etc. E falam da alfafa que usam pra alimentar os gados que depois vira comida pro povo. É por isso que vegetarianos batem muito nessa tecla de que se cortar o consumo de carne irá ajudar o planeta.

E concordo com o pessoal falando sobre a conclusão do episódio. Eu nem tinha parado pra pensar nisso, fiquei surpreso com os fatos e estudos apresentados. Mas realmente, no fim do episódio fala sobre o que a população fez pra economizar água sendo que no começo do episódio fala que o uso pessoal de água representa só 4% no mundo, e o que realmente fode o planeta com o gasto são as empresas de agronegócio, pecuária e tal.

Episodio 1x20 - Nota 9 2021-05-24 03:34:32

Impossível imaginar o mundo sem música. No canal do YouTube da Netflix Brasil brinca com isso, colocam uns vídeos de cenas marcantes sem as músicas, tipo a abertura do Shrek que toca All Star da banda Smash Mouth. Ainda não vi esse vídeo, mas depois irei ver só pra ter uma sensação estranha e sentir falta da música kkkk.

Muito legal a história dessa DJ chamada TOKiMONSTA. E muito foda esses relatos de que a música ajuda pessoas com parkinson, e a mulher que perdeu a capacidade de falar por causa de um tiro na cabeça.

Música é foda, muito prazeroso e uma das melhores coisas que existe no mundo.

Edit: esqueci de comentar sobre a abertura que ficou bem legal nesse episódio!!

Episodio 2x1 - Nota 8 2021-05-24 17:11:56

Eu li no perfil Crimes Reais no Twitter sobre essa história do suicídio coletivo em Jonestown promovido pelo Jim Jones. Muito triste essa história. E essas seitas / cultos são assustadores pelo poder que tem sobre as pessoas. Tem cultos por aí que incentiva as pessoas a cometer assassinatos ou outros crimes hediondos. É perigoso demais.

Achei foda que teve gente que já foram membros de cultos e deram depoimentos pro episódio.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2021-05-24 18:17:39

Amei a sinopse kkkkkkk. "Olá! Você sabe o que é cinismo? Alguns bilionários te explicam ;)". Também amei que foi a Maggie Siff que narrou esse episódio, talvez pq ela trabalhou na série que chama Billions.

Mano, é bizarro pensar o tanto de dinheiro que esse pessoal tem. E como no episódio é dito: se eles se juntarem pra criar um país seria um dos países mais ricos do mundo. Muito doido isso. E é triste pensar que a grande maioria das pessoas no mundo trabalha demais pra receber uma mixaria que mal dá pra investir em educação ou/e lazer, isso sem falar nas pessoas que vive na miséria, não tem emprego, passa fome, etc. Pelo menos tem uns filantropos que ajudam, mas infelizmente não é o suficiente, e também tem uns sensatos que aceitam pagar impostos mas também tem os fdps que sonegam.

Olha só, krátos significa poder. Tá explicado a origem do nome do Kratos de God of War.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2021-05-24 19:34:05

O estudo do cérebro é uma das coisas mais fascinantes do mundo, e o cérebro humano é o mais complexo e interessante. Existem várias questões e estudos que são fodas, como funciona o cérebro humano de uma forma geral, e como funciona pra cada indivíduo, etc.

Muito interessante isso do macaco ter aprendido língua de sinais e usado pra se comunicar com humanos. Eu nunca tinha parado pra pensar nessa possibilidade.

Achei foda a memória do pássaro que pode guardar 30 mil sementes em 6 mil lugares diferentes no outono e depois na primavera - meses depois - ainda se lembrar onde guardou.

Animais são inteligentes demais.

Episodio 2x4 - Nota 8 2021-05-24 20:53:11

Tem um meme mostrando que quando as pessoas são adolescentes se vestem pra se sentirem bonitos(as), e que a partir da fase jovem-adulto passa a se vestir de maneira confortável. E é bem isso mesmo. Ainda bem que as roupas evoluíram com o tempo, tem vários estilos de roupas e tecidos diferentes bem confortáveis. Mas eu acho as roupas antigas estilosas e cult.

Só fim do episódio que eles falam sobre a burca, e falam brevemente. Mesma coisa sobre o preconceito com pessoas acima do peso usando roupas que ficam "feias" nelas por causa do corpo. Acho que deviam ter explorado um pouco mais esse lado, educando que é um pensamento preconceituoso e errado.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2021-05-25 17:25:49

Não entendo porra nenhuma de codificação e acho que é bem difícil de entender, mas achei o episódio bem legal. Muito doido pensar que 50 anos atrás isso tava apenas começando, e hoje em dia a tecnologia tá super avançada. 50 anos na humanidade não é nada, mano. E pensar que estamos evoluindo rápido pra caralho é muito doido, pq daqui 50 anos, ou até menos, a tecnologia estará ainda mais avançada. Pode até vir algo que é mais moderno e avançado do que a própria internet. E como o rapaz diz quase no fim do episódio: é muito legal ver essas coisas acontecendo e estar vivo nessa época.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2021-05-25 18:22:36

Se alguém me pede pra definir o que é um pirata eu falaria igual as crianças no episódio kkkkkk. Pirataria é um tema interessante, eu gosto por causa da cultura pop, mas eu não prestei muita atenção nesse episódio, terei que rever mais pra frente e prestar mais atenção.

Interessante a história da Elizabeth I condecorando os piratas, dando título de cavaleiros pra eles. E nunca tinha parado pra pensar que eram piratas que transportavam os escravos da África para as Américas.

Episodio 2x7 - Nota 10 2021-05-25 19:21:00

Episódio lançado em novembro de 2019, e 3~4 meses depois a pandemia do coronavírus atinge o mundo inteiro. E antes disso, como falaram nos comentários, teve o primeiro caso em Wuhan. Muito triste que isso tenha acontecido. Falam do SARS no episódio e a covid 19 é uma mutação dele. O pior é que o SARS surgiu da mesma forma que o corona: desses mercados na China com bichos vivos. Uma pena que não aprenderam com o erro, e sinceramente/infelizmente acho que não vão aprender agora também.

A Nova Zelândia foi quase perfeita e impecável com o controle de coronavírus no país, pouquíssimas pessoas foram infectadas e menos ainda que morreram, e hoje em dia o país tá super de boa e voltou ao normal, enquanto a grande maioria do mundo tá um caos, só agora - 1 ano e alguns meses depois - que as coisas estão melhorando aos poucos em alguns países. Infelizmente aqui no Brasil continuamos no caos por causa do presidente burro e seu governo desastroso.

Muito importante terem falado de vacinas nesse episódio. Eu sinto raiva e vergonha alheia dos anti-vacina, e isso tem crescido muito ultimamente. O Brasil era referência em vacinação pro mundo inteiro, mas atualmente - por causa desse governo genocida - o número de gente que tem medo de tomar vacina cresceu, e acho que continua crescendo. Lamentável.

Amei que foi o J. K. Simmons que narrou esse episódio. Eu conheci a voz no começo, aí fiquei esperando a abertura pra ler o nome pq não sabia de quem era.

E tomara que um dia consigam fazer essa vacina que irá prevenir de todas as gripes/febres possíveis como falaram no fim do episódio.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2021-05-26 20:22:31

Sou daquelas pessoas que tem conhecimento (mesmo que raso) sobre o consumo de carne, como o agronegócio funciona e etc, mas mesmo assim não consigo deixar de comer carne. Admiro os vegetarianos e principalmente os veganos, mas nem todo mundo consegue mudar seu hábito alimentar, e também tem o fator de que alguns produtos veganos são caros demais. E confesso que eu não conseguiria abrir mão de um churrasco.

Achei interessante essas carnes alternativas, mas como falei antes: o preço delas não são acessíveis pra todos. E foi legal a parte que deram essas carnes pra crianças e elas gostaram. Uma das crianças até disse que nunca mais irá comer a carne Impossible mesmo gostando, pura ignorância mas é compreensível vindo de criança. Mas agora adultos falarem isso é pura ignorância, falta de interesse de aprender ou/e mudar, e hipocrisia.

Uma moça falando que esses abatedouros e outros locais do agronegócio pode surgir doenças epidêmicas... no episódio passado falou sobre isso, e foi isso que aconteceu pra surgir o coronavírus, os mercados com bichos vivos na China. Muito doido isso.

Episodio 2x9 - Nota 8 2021-05-26 21:04:56

Achei que a "beleza" no título do episódio seria sobre a beleza física, pessoas bonitas e de boa aparência. Mas aí li a sinopse e entendi que seria beleza num geral.

Vários anos atrás eu me inscrevi num canal de dominó pq acho bonito eles caindo tudo certinho, montando desenhos e etc. Mas depois depois me desinscrevi kkk. Mas continuo achando bonito e legal esse efeito dominó. Eu ri com a galera indignada que não mostrou no fim do episódio.

E como falaram num comentário aqui: algumas coisas nós nem achamos bonitas, mas gostamos de ver pela satisfação do que pela beleza em si. Isso é bem real mesmo.

Episodio 2x10 - Nota 8 2021-05-26 21:47:54

Tá aí um luxo que eu nunca vou ter na vida. Diamante é lindo mesmo, mas o preço é muito alto e só compra quem pode, ou um pobre parcela em 500x e um dia paga tudo.

Ia comentar sobre isso do diamante e grafite serem quase iguais por causa das moléculas, que são diferentes por pouca coisa e etc, mas falam isso no episódio e achei bem legal. E também achei legal terem falado dos "diamantes de sangue" de alguns países da África, pena que só mostraram reportagens sobre isso e não citaram o filme que tem o Leonardo DiCaprio.

Não é só o diamante que é lindo, também acho lindíssimas as outras joias, tipo a esmeralda, rubi, safira, etc. Pedras preciosas são lindas de uma forma geral.

A frase no final foi maravilhosa demais. "Acho que o valor do diamante é zero. Ele tem valor em relação à pessoa que te dá."

Episodio 2x10 - Nota 8 2021-05-26 22:04:52

Se um dia eu casar, essa vai ser a aliança que minha noiva/esposa vai ganhar. 😎😂

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2021-09-22 14:38:49

Mais um ótimo episódio com tema interessante!

Lembro do Felipe Neto falando num vídeo dele que somos viciados em açúcar, que temos abstinência de açúcar e que afeta no humor, etc. No fim do episódio a narração disse que isso aconteceu em testes com ratos. Mas imagino que cortar radicalmente deve afetar mesmo, o que é natural... o mesmo deve acontecer com sal, sei lá.

Eu adoro um docinho, ainda mais depois da janta, puts... Bom demais. E eu amo colocar açúcar quando tomo leite com achocolatado. Mas isso de consumo excessivo de açúcar é perigoso mesmo, por causa das doenças e tal, e eu não sabia que excesso de açúcar pode causar até câncer.

E que legal saber que o velhinho ainda está vivo! Quando falaram que ele tinha 95 anos em 2013, imaginei que ele estaria falecido mas ele completou 102 anos em novembro do ano passado.

Episodio 3x2 - Nota 9 2021-09-24 15:29:25

Ia dar 8.5 mas dei nota 9 pq assisti The Crown uns meses atrás. Passei a conhecer mais as coisas da realeza por causa da série, tipo, nem sabia os nomes dos filhos da Elizabeth, nem do marido, da irmã... várias coisas. E também conheci várias histórias dela e da família real por causa da série.

Eu acho legal esse tema de monarquia e tal, mas hoje em dia é estranho ver que ainda existe isso. Acho que com os anos isso vai se acabar por completo, como foi acabando com as outras monarquias, tipo a russa. A britânica é a mais forte pq é a mais famosa.

Achei foda o que foi falado no episódio: hoje em dia a realeza não é algo envolvendo Deus, e sim a mídia. Muito verdade isso.

Episodio 3x3 - Nota 9.5 2021-09-25 17:53:10

Episódio sensacional! Bandeiras é um assunto que eu gosto e acho interessante. Um tempo atrás, creio que entre uns 45 ~ 60 dias, o YouTube me sugeriu uns vídeos de um cara chamado Luizinho que manja bastante de bandeiras nacionais e também capitais dos países. Acho muito legal essas coisas de nações, geografia, etc.

O episódio foi muito bom, falando da bandeira LGBT+, dos nazistas, e também de movimentos ideológicos e políticos. As mudanças que alguns países teve nas bandeiras, etc. Bem legal mesmo!

Isso do Trump venerar a bandeira dos EUA me lembrou os gados aqui do Brasil, é a mesma coisa. Não sei se o Bolsonaro também adora a bandeira do Brasil igual essa galera, mas não tem como associar essas coisas lá dos EUA com os bolsominions aqui do Brasil.

A frase do garoto estudante foi maravilhosa! "O racismo não está morrendo, está se adaptando aos dias de hoje."

E não entendi pq tem 16,67% de reação ao "passei raiva".

Episodio 3x4 - Nota 10 2021-09-26 19:03:13

Cachorros é tudo de bom! Amo demais esses bichos. E amei o episódio.

Curioso que hoje de manhã assisti um episódio do Eliezer Tymniak falando sobre cachorro ser animal sagrado por lei no Chile. E lembrei da série do Felipe Castanhari que fala sobre cachorro também, mas lá ele fala sobre a origem do cachorro ser melhor amigo do homem, é uma história de que um cachorro se sacrificou pra salvar a vida do Alexandre O Grande, e lá também fala sobre os cruzamentos de raças diferentes pra criar raças novas.

E falando nisso, hoje de tarde uma amiga me falou de uma raça que mistura husky e outra que é pequena, aí é tipo um husky que não cresce e parece ser filhote pra sempre, o nome dessa raça é pomsky. Legal demais essas duas coincidências de cachorros antes de eu vir assistir esse episódio, e eu nem sabia que o episódio seria sobre cachorros. Amei.

Achei muito interessante a história dos cachorros ajudando as crianças com autismo, muito lindo isso! E também foi interessante quando falaram sobre a diferença do olfato humano pro canino, tipo a mulher vendo as coisas na sua casa e depois o mesmo trajeto do cachorro vendo muito mais detalhes por causa do seu olfato. E o "email / Facebook" deles cheirando as coisas pra detectar a idade, raça, sexo, etc, de outro cachorro, além de que se já conhece ele, muito foda isso!

Amei a abertura! Foi divertida com os latidos kkkkk.

Episodio 3x5 - Nota 8 2021-09-27 17:03:00

Tamo fodido, pessoal. É assustador como o petróleo e outras coisas fodem com o nosso planeta, e mesmo assim o pessoal não muda. Tem planos pra mudar mas não sei se vai dar certo, pq no próprio episódio diz que a estimativa de alguns países é produzir ainda mais petróleo em 2030 do que produz atualmente. E nem falaram de desmatamento. Falaram do agronegócio em outro episódio da série. Lembrei da série do Felipe Castanhari sobre o aquecimento global.

Espero que as coisas mudam pq senão iremos sofrer demais com o calor por causa do aquecimento global. Já estamos sentindo isso hoje em dia, imagina daqui uns 30 ~ 50 anos? A geração que nasceu nos anos 10 e estão nascendo nos anos 20 tá mais fodida que nós. Triste.

O pior é que tem gente burra que acha que o aquecimento global é mentira, tipo o Donald Trump.

Episodio 3x6 - Nota 10 2021-09-27 17:40:48

Esse jogo é fascinante demais! Só sei o básico e gostaria muito de aprender mais e melhorar no jogo, mas tenho preguiça pq é complexo demais e precisa de estudo e esforço. Quem sabe um dia.

Xadrez se popularizou demais depois da série O Gambito da Rainha, muita gente assistiu vídeos de partidas no YouTube e abriram conta no chess.com. Gostei que teve participação do Nakamura com comentários, e citaram vários GM, tipo o Carlsen, Kasparov, etc.

Pra quem tiver interesse em se aprofundar mais em duas coisas que falaram nesse episódio, essa partida entre Thomas vs Lasker, aqui está o link do vídeo do Raffael Chess: https://www.youtube.com/watch?v=beOY2YDAoJg. Lembrei pelo título do vídeo, e depois no fim do episódio, que o xeque-mate podia ter sido dado com um roque e seria ainda mais foda. E sobre o Kasparov ter perdido pra um computador, a Deep Blue, tem um vídeo sobre isso do Ciência Todo Dia, aqui está o link: https://www.youtube.com/watch?v=01Ozf8LRof8, e tem vídeo do GM brasileiro Krikor reagindo a este vídeo do Ciência Todo Dia que também é bem legal.

Faltou participação ou/e citação do Felipe Neto, hein? KKKKKKKKK

Episodio 3x7 - Nota 8 2021-09-28 18:47:34

Eu tenho a pele sensível e me queimo fácil no sol, e por causa da pandemia / quarentena eu tenho tomado pouquíssimo sol pq fico dentro de casa e bate pouco sol no corredor de casa (não tem quintal em casa e a garagem é coberta), então quando eu voltar a sair de casa eu vou estar ainda mais fodido com a sensibilidade da minha pele ao sol. Vou ter que dar um jeito de usar protetor e tentar melhorar a vitamina D do meu corpo com alimentação (apesar que ano passado o dermatologista que eu fui disse que não tem como melhorar vitamina D com alimentação).

Concordo com a galera aqui falando que tem que ter um equilíbrio, e que o cara que toma banho só com água tá errado. Mesmo que eu tome 2 ou mais banhos no dia, em apenas 1 eu passo sabonete no corpo, nos outros só água mesmo pra refrescar. E eu não uso nenhum produto pra cuidar da pele. Quando eu era adolescente usava aqueles sabonetes azul pra tratar as espinhas, e também uma pomada / creme marrom.

Nossa, que bizarro os comerciais de sabonete mostrando que a pele negra é suja e que se lavar fica branco. Isso no começo era de se esperar né, racismo escancarado e foda-se na época, mas o comercial da Dove em 2017 me surpreendeu.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2021-09-28 22:33:07

Não tinha entendido o que tinha rolado com Janet Jackson e Justin Timberlake que falam no começo do episódio, aí vi que explicaram nos comentários.

Realmente, hoje em dia é a era de pedir desculpas, mas isso reflete também por causa da cultura do cancelamento. Os juízes da internet ficam cancelando pessoas e as pessoas tem que se desculpar o tempo todo. Claro que a maioria dos casos tem que haver pedido de desculpas mesmo, mas tem uns casos que é exagero da cultura do cancelamento.

Achei muito interessante as 7 categorias de tipos de desculpa, aprender isso foi muito bom, ajuda a evoluir como ser humano.

Tinha esquecido de comentar sobre a citação do George Floyd no episódio passado, e nesse citaram de novo.

Episodio 3x9 - Nota 8 2021-09-29 20:59:52

Assistindo esse episódio após terem especulado a possibilidade de um furacão vindo da África passar no nordeste brasileiro, mais especificamente na Bahia, se não me engano. Somos muito sortudos em não termos esses desastres naturais super perigosos, tipo furacões, terremoto, etc. Mas no episódio é dito que é possível das áreas que sofrem com furacões podem aumentar e na ilustração chegou até o sudeste do Brasil. Medo.

Aliás, achei interessante explicar a diferença de furacão, tufão e ciclones no começo do episódio. É mais por região os nomes diferentes.

Assisti o vídeo do Ilha de Barbados lançado hoje em que o Cauê fala sobre esse furacão que podia passar no Brasil, e que hoje em dia os furacões são tratados mais como "é só mais um" ao invés de ser preocupação como era alguns anos atrás. Isso é bizarro e perigoso demais. Medo do que essas mudanças climáticas podem causar na Terra.

Ah, já ia esquecendo de comentar sobre que eu nem saberia escolher o que iria levar numa evacuada de emergência. O notebook é certeza, mas eu teria muita dó de deixar meus livros pra trás, videogame, CPU do PC, coisas que tenho de coleção... praticamente tudo o que tenho no quarto eu iria querer salvar, mas não daria tempo numa emergência e eu ficaria bem mal em deixar coisas pra trás e perdê-las. Ainda bem que não sofremos com isso no Brasil.

Episodio 3x10 - Nota 8 2021-09-29 21:54:02

Olha aí o Brasil sendo citado na série! Falaram da paixão dos brasileiros por bunda e sobre o cirurgião plástico que usava gordura de outras partes do corpo pra colocar na bunda ou nas coxas. Achei muito interessante um comentário abaixo falando desse procedimento ser muito perigoso e que se fazê-lo errado o paciente morre na mesa de cirurgia e não tem como reverter pq é algo muito rápido, eu não fazia ideia disso e achei foda. Enquanto eu tava assistindo o episódio eu lembrei a Andressa Urach (acho que foi ela) que quase teve que amputar as pernas por causa de uma cirurgia plástica. Pesquisei aqui, foi ela mesma... com um produto chamado hidrogel.

Essas coisas acontecem pq muita gente se sente mal com seus corpos e querem ter os corpões bonitos que veem em Instagram. Lembro do Felipe Neto criticando essas coisas no Instagram, que é uma rede social que tem muito disso de "corpos perfeitos" e que pode fazer as pessoas se sentirem feias e etc. Tenho uma amiga que me disse que o Instagram faz mal pra ela, não perguntei o pq mas imagino que seja por causa dessas coisas de beleza, estética, etc. É que nem pessoal fala: "e fora do Instagram / stories, você está bem?", pq na rede social a galera mostra como sua vida é perfeita sendo que tem problemas mas não posta as coisas ruins. Enfim.

Essa frase no final foi foda demais! "Tem que haver menos conversas sobre o bem ou o mal da cirurgia plástica e mais diálogo sobre o que significa ser uma pessoa em um corpo marginalizado e por que ser desejável é tão importante para essa experiência."

Episodio 3x11 - Nota 8.5 2021-09-30 11:12:44

Esse episódio não podia começar diferente. Amei demais que começaram mostrando o Moonwalk do Michael Jackson.

Fiquei feliz em saber que os criadores das danças receberam os créditos, e até apareceram no talk show do Jimmy Fallon. Legal demais! E que bom que agora o Fortnite dá créditos pros criadores, pq antes até o Alfonso Ribeiro perdeu processo por causa da sua famosa dancinha do Carlton Banks. Essa dancinha é maravilhosa kkkkkk.

Também teve citação ao Elvis Presley, Madonna... bom demais. E citaram o "Passinho", uma dança brasileira kkk legal demais o reconhecimento do Brasil. Pesquisei o crédito que colocam, o rodoco157 no YouTube, e achei o canal do rapaz, vídeo de 13 anos atrás.

Em seguida citam o Psy com a dança do Gangnam Style. Nossa, saudades de 2012. O sucesso que essa música e dança fez foi foda demais... nostalgia. Pensei que fossem falar do Harlem Shake que veio 1 ano depois, mas nem falaram nada. E acho que faltou mostrarem a dança da música Dangerous do Michael Jackson, que eu acho foda pra caralho e muito difícil.

Vou falar desse episódio pra uma amiga super fã de MJ e pra uma amiga que é dançarina.

Episodio 3x12 - Nota 9 2022-02-16 14:40:20

Assisti ao episódio anterior no dia 30 de setembro de 2021, fiquei um tempão sem assistir essa série documentário. E assisti esse episódio na TV do meu quarto, antes todos episódios tinham sido assistidos no meu notebook.

Tempo é uma coisa interessante demais. Amei esse episódio. E realmente, quando estamos nos divertindo o tempo passa mais rápido, e quando estamos entediados ou trabalhando o tempo passa mais devagar. É foda isso. Quando eu quero sentir que o tempo passou mais rápido, eu evito ficar olhando as horas pq aí dá a sensação de que passou mais rápido.

Na série do Felipe Castanhari, a Mundo Mistério, ele fala um pouco sobre o tempo também, mas no caso é sobre viajar no tempo, mas vale a pena assistir.

Achei muito foda e interessante essa história do Michel Siffre, o homem que se isolou do mundo numa caverna e perdeu totalmente a noção do tempo. E também achei interessante terem abordado a pandemia, tipo a mulher que disse que tem 3 filhos e tinha que conviver com eles o tempo todo e por isso parecia que o tempo passava mais devagar pra ela.

Também foi interessante terem falado da escrita ocidental, da esquerda pra direita, mas em países árabes é o contrário, da direita pra esquerda; e o da China que é de cima pra baixo. Isso tudo se remete ao tempo também.

Ah, já ia esquecendo de falar que assistir esse episódio sobre o tempo depois de assistir Dark foi bem legal e complementador.

Episodio 3x13 - Nota 8 2022-02-16 15:47:30

Um episódio que fala sobre a música country mas não falaram NADA do Alan Jackson, pqp. Pelo menos falaram um pouco da Shania Twain.

Old Town Road pra mim é hip hop e não country, aí fui pesquisar sobre o gênero na música e tá "Country rap, Pop". Até achei estranho terem falado dessa música mas durante o episódio entendi, por causa dos sub gêneros e tal. Mas se tem mais beat e sample do que violão e violino pra mim é mais hip hop do que country.

Citaram até o Elvis Presley no episódio, amei. Ele é mais conhecido pelo rock, é até chamado de Rei do Rock, mas tem umas influências country em algumas músicas dele.

Episodio 3x14 - Nota 8.5 2022-02-21 14:08:04

Ia assistir esse episódio no dia que vi os 2 anteriores, mas aí teve jogo no VK. E também naquele dia a TV deu problema na tela, ficou toda preta, mas depois voltou ao normal e até consegui assistir Corinthians 3x0 São Bernardo na Record. Enfim.

Sobre o episódio: muito bom esse episódio! Quem não ama Contos de Fadas, não é mesmo? São filmes que agrada todas as idades. Prova disso é que nos últimos dias eu e minha família assistimos vários filmes de animação. Viva: A Vida É Uma Festa, Soul, Encanto, Homem-Aranha no Aranhaverso, Ratatouille, Luca, e Rango.

Amei terem citado Viva: A Vida É Uma Festa. Eu amo demais esse filme, maravilhoso, emocionante, história linda, etc. E ele é da cultura do México. Dos que falei tem o Encanto que é da Colômbia, Ratatouille é da França, e Luca é da Itália. Acho foda essa diversidade de países e culturas diferentes.

Mano, não sabia que Frozen foi o primeiro filme da Disney dirigido por uma mulher, e o filme é recente... de 2013. Comparado a toda história da Disney desde os anos 30, é MUITO recente 2013. Foda isso.

Achei muito interessante isso do primeiro Conto de Fadas de toda a história, há 6 mil anos atrás, a história do ferreiro e o diabo. Interessantíssimo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

SauloPoliseli

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries