IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

My Brilliant Friend By Bianca





Episodio 1x2 - Nota 8.5 2018-12-10 12:45:45

Que tragédia, que vida difícil dessa gente :/

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2018-12-10 15:12:32

Que trabalho maravilhoso de casting a produção dessa série fez! Elena parece que não mudou nada, só cresceu, Lila idem, parabéns, que escolhas, não perdemos nada

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2018-12-17 00:11:25

Quando a Lila fala que não quer mais ler as coisas que a Elena escreve porque dói, foi de cortar o coração. A cena das duas no banho também. Me emocionei em vários momentos, que série! Tão sutil e ao mesmo tempo tão crua. Quero sair correndo pra comprar o livro

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2020-03-19 12:23:51

“Você voltou”, eu disse.
“Sim.”
“E por que não me procurou?”
“Não queria que me visse.”
“Os outros podem vê-la e eu não?”
“Não me importo com os outros, com você, sim.”
Então a examinei, indecisa. O que eu não devia ver? Subi os degraus que nos separavam e afastei com delicadeza a echarpe, levantei seus óculos.

Eu amo como a adaptação é IGUAL ao livro, obrigada HBO por favor continuem assim, essa temporada tem tudo pra ser maravilhosa!!!

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2020-03-27 19:28:06

Eu amo a complexidade da amizade da Lina e da Lenú, principalmente quando a Lila fala que talvez volte a estudar. No livro a Elena Ferrante explicita bem os sentimentos da Lenú.

"E a hipótese de que Lila realmente retomasse os estudos me causou um desprazer humilhante. Com certeza recuperaria todos os anos de escola perdidos. Com certeza a encontraria a meu lado, cotovelos colados, fazendo o exame final do liceu. E me dei conta de que aquela perspectiva era insuportável. Mas ainda mais insuportável me pareceu descobrir em mim aquele sentimento. Fiquei envergonhada e logo passei a dizer-lhe quanto seria lindo se estudássemos juntas de novo."

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2020-03-27 19:36:42

Muito pesada essa parte mesmo:
"Sem uma razão evidente, comecei a olhar com atenção para as mulheres ao longo da estrada. De repente me veio a impressão de ter vivido com uma espécie de limitação do olhar: como se só fosse capaz de focalizar nosso grupo de meninas, Ada, Gigliola, Carmela, Marisa, Pinuccia, Lila, a mim mesma, minhas colegas de escola, e jamais tivesse realmente notado o corpo de Melina, o de Giuseppina Peluso, o de Nunzia Cerullo, o de Maria Carracci. O único corpo de mulher que eu tinha examinado com crescente preocupação era a figura claudicante de minha mãe, e por aquela imagem me sentira perseguida, ameaçada, temendo até agora que ela se impusesse de chofre à minha própria imagem. Naquela ocasião, ao contrário, vi nitidamente as mães de família do bairro velho. Eram nervosas, eram aquiescentes. Silenciavam de lábios cerrados e ombros curvos ou gritavam insultos terríveis aos filhos que as atormentavam. Arrastavam-se magérrimas, com as faces e os olhos encavados ou com traseiros largos, tornozelos inchados, as sacolas de compra, os meninos pequenos que se agarravam às suas saias ou que queriam ser levados no colo. E, meu Deus, tinham dez, no máximo vinte anos a mais do que eu. No entanto pareciam ter perdido os atributos femininos aos quais nós, jovens, dávamos tanta importância e que púnhamos em evidência com as roupas, com a maquiagem. Tinham sido consumidas pelo corpo dos maridos, dos pais, dos irmãos, aos quais acabavam sempre se assemelhando, ou pelo cansaço ou pela chegada da velhice, pela doença. Quando essa transformação começava? Com o trabalho doméstico? Com as gestações? Com os espancamentos? Lila se deformaria como Nunzia? De seu rosto delicado despontaria Fernando, seu andar elegante se transmutaria nas passadas abertas e braços afastados do tronco, de Rino? E também meu corpo, um dia, cairia em escombros, deixando emergir não só o de minha mãe, mas ainda o do pai? E tudo o que eu estava aprendendo na escola se dissolveria, o bairro tornaria a prevalecer, as cadências, os modos, tudo se confundiria numa lama escura, Anaximandro e meu pai, Folgóre e dom Achille, as valências e os pântanos, os aoristos, Hesíodo e a vulgaridade arrogante dos Solara, como de resto há milênios acontecia na cidade, sempre mais decomposta, sempre mais degradada?
Num instante percebi que, sem me dar conta, eu tinha interceptado os
sentimentos de Lila e os estava somando aos meus. Era por isso que ela estampava aquela expressão, aquele mau humor? Acariciava a própria perna, os quadris, como uma espécie de adeus? Apalpava-se ao falar como se sentisse os confins de seu corpo assediados por Melina, por Giuseppina, e estivesse em pânico, nauseada? Tinha procurado nossos amigos por necessidade de reação? "

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2020-04-03 14:53:02

"Só fui saber o quanto aquela noite lhe fizera mal muito depois, lendo seus cadernos. Admitia que ela mesma pedira para me acompanhar. Admitia que acreditara poder livrar-se da charcutaria ao menos naquela noite e estar bem comigo, participar daquele súbito alargamento de meu mundo, conhecer a professora Galiani, conversar com ela. Admitia ter acreditado que acharia uma maneira de não destoar. Admitia que estava certa de agradar aos homens, sempre agradara. No entanto se sentira de repente sem voz, sem graça, privada de gesto, de beleza. (...) Naquela noite, pela primeira vez, ela tivera a clareza de que sua vida seria para sempre Stefano, as charcutarias, o casamento do irmão com Pinuccia, as conversas com Pasquale e Carmen, a guerra mesquinha com os Solara. Isso é o que ela escrevera, e mais, talvez naquela mesma noite, talvez na manhã seguinte, na loja. Ali, durante toda a noite, se sentira definitivamente perdida. "

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2020-04-08 14:28:23

Eu sempre me perguntei se a Lila realmente não sabia que a Lenú gostava do Nino ou ela sempre soube e nunca ligou, até mesmo pq a Lenú nunca disse com todas as letras que gostava do Nino, tanto que no momento que a Lila contou pra ela do beijo ela conseguiu não desabar.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2020-04-08 14:30:37

Outra coisa, eu amo o casting dessa série, sério, é maravilhoso, o Bruno, amigo do Nino é exatamente como eu achei que ele seria, isso sem falar na Lenú e Lila, perfeitas


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Bianca

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries