IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Felicity By Johnathan Fernandes





Episodio 1x1 - Nota 10

Uau, esse foi um tremendo piloto e soube muito bem apresentar os personagens principais. Felicity é mesmo uma personagem peculiar. A primeira impressão que temos dela no começo é um pouco unidimensional. É surpreendente a impulsividade com que ela toma uma decisão importante da vida, como mudar todos seus planos sobre a faculdade, para seguir um cara com quem ela nem teve um contato até o dia da formatura. É de se entender a revolta dos pais quando recebem a notícia de que a filha única decidiu mudar todos os planos de futuro que foram traçados para ela. Mas, é justamente quando o piloto adentra na relação entre Felicity e seus pais é que percebemos que sua decisão não foi tão "banal" assim. Ela veio de uma vontade dentro de Felicity, de tomar uma decisão por ela própria, uma vontade dela mesma de ser independente e de se sentir responsável pelo seu próprio futuro e pelas suas próprias escolhas. Foi impulsivo? Sim, foi, e bem arriscado para dizer a verdade, mas eu aprecio a coragem que ela teve, porque não sei se teria essa mesma coragem.Ben, assim como ela própria admite, foi apenas uma desculpa que ela encontrou para ter a coragem de tomar uma decisão sobre seu futuro, meio que o estopim desse desejo de independência.
Eu meio que fiquei constrangido pela Felicity nesse piloto, a coitada além de dar a louca e seguir uma cara que ela trocou três palavras ainda vai e me conta pra ele o real motivo dela ter ido para NY. Tipo, garota, calma, para de passar vergonha! Ele vai achar que você é uma stalker!!!!
Gostei bastante do Noel, mas achei essa paixão dele por Felicity muito rápida, afinal, eles acabaram de se conhecer.
Sempre que Julie aparecer eu vou lembrar dela como a power ranger rosa, hehehe.
Talvez uma das características mais bacanas que eu gostei nessa série, são as gravações que Felicity faz para sua amiga Sally. Achei bem mais legal que usarem, por exemplo, algo como um diário para expressar os pensamentos da protagonista. E fica ainda mais legal quando mostram também a fita de resposta de Sally para Felicity. O legal, é que muito provavelmente não chegaremos a ver Sally fisicamente, mas já amei a personagem e a ideia de conhece-la apenas pela interação delas por meio das fitas me agradou. Aliás, o roteiro dessa série me agradou muito e foi em uma das falas de Sally que se traduziu a mensagem da caminhada de Felicity nesse episódio e do que eu acho que se trata a série: "I guess, I’l learning little by little that we decide what our lives are going to be. Things happen to us. But it’s our reactions that matter. – Sally".
2017-05-28 16:38:59


Episodio 1x2 - Nota 9.5

Mais um excelente episódio. Os diálogos entre Felcity e os pais foram de uma profundidade, realidade e emoção sem tamanho. Ver os pais de Felicity tentar entender e aceitar as decisões da filha, ao passo que ela mesma tenta entender e conseguir finalmente dizer isso a eles foi de encher os olhos, principalmente na cena final entre a protagonista e a mãe
2017-05-28 16:43:10


Episodio 1x4 - Nota 8.5

Affs, Noel,que mancada hein! Eu juro que quero te entender, Felicity! Ela gosta de Ben, mas está claro que ali é total friend zone, tadinha. Mesmo com o beijo, não senti que Felicity gosta de Noel, não da forma que ela gosta de Ben. Garotinha insuportável essa colega de quarto dela. A história do refrigerador foi engraçada, fiquei bem animado com introdução da Elena e do Zach.
2017-05-31 21:39:01


Episodio 1x8 - Nota 10

A abordagem de um caso de estrupo aqui foi feita de forma genial e bem pertinente.
2017-06-06 17:55:43


Episodio 1x10 - Nota 9

Como eu ri nesse episódio hahahahaha. Noel doidão por causa de uma beterraba kkkkkkkk .Estudar com a namorada/namorado nunca dá certo, Felicity e Noel.
2017-06-22 18:37:56


Episodio 1x11 - Nota 9

Como eu ri nesse episódio!!!! Depois desse eu não tenho mais dúvidas, Felicity é uma das personagens mais impulsivas que eu já vi, hahaha. O engraçado foi que praticamente New York toda ficou sabendo que ela e Ben iriam transar. O que foi a cena deles tentando e árvore pegando fogo? Berrei demais kkkkkk.
2017-11-22 22:05:59


Episodio 1x12 - Nota 8

Nojo desse Blair.
2017-11-26 17:28:26


Episodio 1x13 - Nota 9

Felicity encontrou sua versão masculina, gente! hahahhahaha. Todd completamente obcecado com ela da mesma forma como ela era com o Ben no início. O melhor foi ela indo pedir ajuda pro Ben, porque ele entenderia o que ela estava passando kkkkk. O plot da Julie com a mãe dela é muito interessante. Ainda tenho minhas dúvidas se Carol vai acabar sendo sua mãe ou não, mas eu compreendo as ações de Julie, o medo da rejeição pela segunda vez é muito forte, porém não consigo ver essa estória terminando de uma forma positiva. Choquei com o final.
2017-11-26 17:32:51


Episodio 1x14 - Nota 9

"Querida Felicity, estou feliz por ter conseguido entrar no seminário, você e Elena. Mas, principalmente, eu estou feliz por você ter se lembrado que é uma artista. É engraçado, eu tenho pensado sobre o que você falou. Como um dia, você terá que descobrir quem você é, aí, eu olho pra mim, com quase 34 anos, e ainda tentando descobrir quem sou eu. Então, talvez essa procura não seja apenas algo que acontece na faculdade, é uma procura que continua pelo resto de nossas vidas."

Esse sentimento de dúvida que Felicity se deparou nesse episódio é tão real, afinal é uma decisão que ela é obrigada a tomar porque define seu futuro. E a dúvida muitas vezes é inevitável, porque ninguém quer cometer erros. Me relacionei muito com Felicity nesse episódio e eu adoro quando as séries fazem isso comigo.
Eu sabia que Carol não era a mãe de Julie, ela ficou devastada quando descobriu e fico feliz dela ter o Ben para consola-la. Acredito que algum momento da série ela vá encontrar sua mãe, mas temo que, se isso de fato acontecer, não seja numa perspectiva tão boa quanto ela idealizou com Carol.
Meu, esse Richard tem um parafuso a menos kkkk
2017-11-26 18:51:15


Episodio 1x15 - Nota 9

Ah, eu não queria que o Javier fosse embora, gostava tanto dele. Adorei que o Ben conseguiu entrar na equipe de natação, principalmente por ter calado a boca daquele Lenny. Que bonitinho a Julie percebendo que era algo importante para ele e indo lá prestigiá-lo. E que bom que no final Noel tenha conseguido ficar em paz com seu irmão e apoiá-lo.
2017-11-26 19:45:57


Episodio 1x16 - Nota 8.5

Ai, ai, ai, ai, até esse episódio estava lindo e maravilhoso, mas Noel, tinha que dar uma de Noel não é mesmo? Nossa, passei o episódio inteiro com raiva desse cara. Se não bastasse isso, Felicity tinha que dar uma das suas também, foi lá e dormiu com o cara. Aliás, roteiristas cortaram total minha expectativa, porque em minha mente a primeira vez da Felicity seria ou com o Noel ou com o Ben, e no fim foi com nenhum dos dois kkkkkkkk. Acho que está claro que depois desse episódio Noel e Felicity vai pro ralo e sinto que até o final da temporada Ben e Felicity vai rolar.
2017-11-26 20:41:44


Episodio 1x17 - Nota 9

Cara, os dois estão errados, mas me dá muita raiva da forma como o Noel fala com a Felicity. Ele se esqueceu que tudo só aconteceu porque ele deu a louca primeiro? Adorei a ideia do jogo do assassino entre os estudantes para dar uma confraternizada. Elena me arrancou várias risadas sendo ultra competitiva, hahahaha. Quem em sã consciência vai pedir conselhos pro Richard? Hahahahaha, só Noel mesmo. Cada vez mais curtindo o Sean, e a interação dele com a Julie é ótima.
2017-12-01 10:28:18


Episodio 1x18 - Nota 9

A situação da mãe da Julie era mais complexa do que eu poderia imaginar. Primeiro que eu super acreditei que ela de fato não era mãe biológica de Julie, mas depois de fato foi, e aí o atual marido dela também é o pai biológico dela! Porãnnn, deu pena da Julie real. Ben,vem cá, cara, não entra nessa furada de fazer apostas não, isso sempre dá errado. Já prevejo ele se afundando em dívidas ainda mais, e de quebra acredito que isso é que vai por um fim no seu relacionamento com Julie. Medo real de descobrir o que tem dentro da caixa da Meghan, cê é louco kkkkkkkk
2017-12-01 10:32:08


Episodio 1x19 - Nota 7

Achei esse o pior episódio da temporada até agora. Não curti muito não.
2017-12-01 10:33:26


Episodio 1x20 - Nota 8.5

Uai, se Felicity ainda gosta do Noel e Noel ainda gosta da Felicity, porque eles não se perdoam logo? Querem ficar juntos, tá na cara isso, e preferem ficar nesse chove e não molha! Cara, eu tive pena do Ben nesse episódio, tadinho. Mas, também , qualquer um saberia que esse lance de aposta não daria certo! No começo eu acreditava que ele não procuraria ajuda financeira com seu pai por puro orgulho, afinal, é compreensível que você não queira aceitar ajuda de uma pessoa cuja relação não é das melhores. Porém, penso que não custa nada a gente tentar, se essa é a sua única saída. Mas, quando ele contou mais a fundo a estória da mãe e de como ele não queria estragar o momento que ela estava vivenciando naquele momento, eu pude compreeendê-lo melhor. Gostei bastante do conselho que Felicity deu para o Ben, é a mãe dele, e mãe é mãe, ela sempre vai se preocupar com o filho, e sempre vai fazer de tudo a seu alcance para ajudá-lo. Com relação ao Danny, eu estava com Elena no começo, as caras que ele fazia me davam um ar de "estou te enrolando e te passando a perna",e no fundo ele estava sendo honesto, porém não gostei que ele não se impôs para a gerente e defendeu com mais veemência a Felicity. Meio tapado ele , não. Meio? hahahaha.
2017-12-01 10:41:00


Episodio 1x21 - Nota 8

Adorei o formato do episódio, mas achei ele meio estranho, talvez porque Meghan, como se fosse impossível, conseguiu ser ainda mais creepy do que já é. Choquei com essa namorada do Lynn dando em cima do Ben, e ele fica dando aquele sorriso dele, e tipo aceitando cara! Aliás, Ben, do nada quer ficar com a Felicty, tipo, oi? Passou a temporada inteira fugindo da stalker e querendo ficar com a Julie e quando o relacionamento deles estava ficando mais sólido, ele pulou fora. Estou confuso se ele está apaixonado/apaixonando pela Felicity mesmo, ou só aproveitou o lance entre eles pra fugir de sua relação com Julie. Preciso descifrar Ben direito, porque ainda estou confuso com relação a ele, confesso.
2017-12-01 10:48:34


Episodio 1x22 - Nota 9

Como era de se imaginar, iria dar treta. Acho que Felicity foi um pouco insensível em enxergar a questão e demorar a contar para Julie foi um erro fatal. Aliás, me desculpe, mas o Noel é muito INFANTIL, que cara besta, porque ele teve que ir contar pra Julie,deixasse que a própria Felicity ou o Ben contar, oras. Ele, quando fica com ódio, mete os pés pelas mãos e fica muito estúpido. E esse final, hein? Pra mim, Felicity não vai escolher nem Noel, nem Ben, vai é fugir para as férias sozinha, hehehehe.
2017-12-01 10:52:39


Episodio 2x1 - Nota 9

Premiere muito boa. Bem, vamos lá. Primeiro, adorei que Javier voltou e já voltou mostrando porque ele é incrível. Adorei as cenas dele com a Felicity, com ela contando o que aconteceu para ele e eu estava já ficando aflito, porque a maldita não falava logo com quem de fato ficou. No começo eu pensei que ela tinha ficado sozinha e desistido dos dois, mas depois eu meio que senti que ela ficaria com o Ben.
Aliás, Ben e Felicity já deveriam saber que, ao ficarem juntos e encontrarem Noel e Julie, quando as aulas retornassem, que a relação entre todos eles iria mudar. Afinal, toda ação tem uma consequência, e perder a amizade de Noel e Julie, e eles ficarem com raiva era mais do que óbvio que aconteceria. No entanto, eu fiquei com muita ranço do Noel nesse episódio. Por mais que Felicity tenha o machucado, nada justifica a forma estúpida e grosseira com que ele falou com ela na parte do apartamento. Cara, que tanto de asneira e babaquice que ele falou para ela, deu uma vontade de socar a cara dele. Isso me irrita muito no Noel, quando ele fica boladinho ele se excede demais e fica muito, mas MUITO agressivo.
Adoro que Ben e Noel são as mais barraqueiras, hahahaha! Aliás, que barraco foi aquele?Um show de troca de farpas, ironias e tudo mais! Sobrou até para a Elena, tadinha. Gente, a melhor parte foi:
Noel: “ Se você não cair fora eu arrebento você
Bem: “ Me arrebentar? Como? Pelo computador? ” LOL kkkkkkkkkkkkkkkkk berrei nessa hora!
E o melhor foi a Elena: “ Um filme que comece em 2 minutos” kkkkkkkkkk. Amei.
Gostei também que esse episódio rascunhou algumas coisas futuras com relação aos casais. Obviamente teremos Ben e Felicity, muito provavelmente Sean e Julie (o que me agrada muito, porque vejo potencial nesse casal), e talvez até role algo entre Elena e Noel, já que eles estão morando juntos.
Sobre a cena final, acho que o problema de Ben é que ele tem medo de compromisso, pelo menos é a conclusão que tirei quando ele ouviu Felicity dizer na gravação que espera ficar com ele para sempre. Quando seu relacionamento com Julie estava ficando cada vez mais sério, ele ficou com a Felicity, e acredito que vai acontecer a mesma coisa, quando seu relacionamento com Felicity começar a ficar mais sério, eles vão terminar.
PS: morto que esse episódio me lembrou que essa série é do final dos anos 90 e início dos anos 2000. Noel querendo ver A bruxa de Blair no cinema reforçou isso em minha mente.

2017-12-01 10:53:06


Episodio 2x2 - Nota 8.5

Ben foi tão confuso nesse episódio que eu estou até com dificuldade de comentá-lo. Mas é bem aquilo que conclui mesmo, ele não quer um relacionamento sério, pelo menos não agora. Como Sean disse, ele ainda é um "moleque". Gostei da parte que ele foi honesto com ela e contou que ouviu a fita e ficou preocupado com as expectativas dela, mas já não entendo do porque, após terminar, ele ter ficado com ela novamente na festa. Ele queria ficar com ela, mas não queria que ela criasse expectativas ou que o relacionamento ficasse sério? Meio difícil exigir isso,não. Ainda mais quando falamos de Felicity. Falando em Felicity, ela usando Brian na festa só comprova o quão impulsiva ela é, porém foi bacana eles utilizarem Gretchen e toda a questão de "você mudar quem você é para agradar uma pessoa"e relacionarem isso com Ben/ Felicity. Adorando a dinâmica Noel com Elena, ri muito com ela ajudando ele a arranjar um encontro. Pra mim, é questão de tempo pra rolar algo entre eles, assim como Julie e Sean. Ahhhh, esse episódio termina com Felicity tomando a decisão de cortar o cabelo, decisão essa que é a coisa mais comentada sobre essa série. Quero logo ver como vai ficar.
2017-12-11 21:07:57


Episodio 2x3 - Nota 8.5

Ah, cara, não entendi porque tanto drama em cima do corte de cabelo da Felicity, ficou mô maneiro!
Noel como sempre dando aula de como ser um babaca, mas até que enfim esse episódio serviu para que ele e Felicity pusessem um fim nessa estória. Assim espero.
Felicity é a rainha da indecisão, achei que essa dúvida entre medicina e artes já tinha sido resolvida, aí ela vai lá e larga o curso de medicina pra fazer artes. A questão agora é: será que vai mudar de novo? Não vou aguentar mais isso não hahahaha. Mas uma coisa com relação a isso, e que Elena pontou muito bem e que que tenho que reconhecer,é que Felicity é bem corajosa para fazer mudanças.

2017-12-11 23:10:57


Episodio 2x5 - Nota 8.5

Hahahaha, eu ri tanto com a Elena e o Noel nesse episódio, também entendo os dois, afinal, jogar Crash é bom demais! Sério, ponto positivo para os roteiristas que apostaram em colocá-los morando juntos, porque a dinâmica dos dois está sendo o ponto alto dos episódios. Até na mensagem gravada para a secretária eletrônica eles brigam,kkkkk. Gostei de Felicity com o David, apesar de achar a professora dela muito sem noção. Vamos ver se isso vai vingar, pois acredito que ele deve retornar nos próximos episódios.
2017-12-13 20:25:41


Episodio 2x5 - Nota 8.5

Nossa, verdade os traços lembram mesmo.
2017-12-13 20:26:16


Episodio 2x6 - Nota 8.5

Noel e Felicity têm que ficar juntos mesmo, porque vou te dizer, que duas toupeiras! Claro que se eles ficassem demorando a contar para Ruby e David sobre todo o lance deles que iria dar merda, não precisava gastar muito tempo pensando nisso, né?Dãnnnnn. Meghan com mono foi engraçado, o pior foi ela passando o episódio inteiro no quarto gemendo horrores e não foi foi no médico? Meggie estava o tempo todo entregando pro Ben que era casada, só ele que não se tocou, mas pelo final, sei não hein, vai que mesmo assim ele insiste no caso. Felicity tem tanta sorte que passou o tempo todinho se perguntando o porque do David ainda não ter a beijado e, quando finalmente rolou, ela estava com mono. "Então, me dê mono", que romântico, não? hahahaha.
2017-12-13 21:19:00


Episodio 2x7 - Nota 8.5

Adoro que todo mundo sabe ler a Felicity melhor que a própria Felicity kkkkkkk. Tô gostando tanto do David, mas sei que esse relacionamento não vai durar, e sinto que vai ser a Felicity quem vai estragar tudo. Ahhh me deu uma pena do Lucky. Sim, ele era um demônio, kkkk. Ai, ai, ai, Ben, o que você tem na cabeça? Aff. Sean caidinho pela Julie, nem consegue disfarçar mais.
2017-12-13 23:06:23


Episodio 2x8 - Nota 9

Como ser incoerente por Felicity Potter. Felicity amiga, assim não dá pra te defender. Simplesmente não dá.Raiva é o sentimento que estou sentindo por Felicity após assistir esse episódio.WTF, que pessoa mais incoerente, cara! O que ela fez com o David, foi a mesma coisa que Ben fez com ela, a mesma desculpa! Pô, eu entendo que ela não estava amando ele, como ele estava, mas se não queria que as coisas fossem pro lado do comprometimento sério, porque não cortou antes de ficar sério? E o que foi aquele beijo do nada com o Noel? What? Mancada atrás de mancada. Fora que foi de uma insensibilidade tremenda, porque o cara tinha acabado de levar um pé na bunda da antiga namorada. Estava gostando bastante do David com a Felicity, mas como eu disse no episódio passado, era óbvio que ela iria estragar tudo, só não esperava que seria nesse nível de escrotidão. Falando em incoerência, Ben é outro, desistiu de Julie e de Felicity para fugir de um relacionamento sério, mas investe em um relacionamento mais complicado ainda, onde o mesmo ainda se presta a fazer o papel de amante! Tipo, oi? O que tem na cabeça desses personagens? Chego a conclusão que Felicity, Ben e Noel é um trio que verdadeiramente se merece. No final, deveriam ficar os três juntos mesmo e fazer um threesome.
2017-12-14 00:03:30


Episodio 2x9 - Nota 7

Episódio muito chatinho. Eu realmente estou cagando quando o assunto é Felicity e Noel. Sei lá, eu simplesmente não consigo shippar ou gostar dos dois juntos como eu gostava na primeira temporada. Pra mim já ficou chato. Porém, acho que se eles ficarem juntos no final, vai ser totalmente condizente, porque ambos são os personagens mais confusos dessa série. Por outro lado, eu estou torcendo cada vez mais por Sean e Julie, e mal vejo a hora deles ficarem juntos logo.
PS: adorei os dois cortes que a professora de artes deu na Felicity, porque ela bem que estava merecendo

2017-12-18 22:07:09


Episodio 2x10 - Nota 8.5

Ben realmente é a confusão em pessoa, mas não vou mentir: a cena dele com Felicity na piscina foi bem bonitinha. O que mais me incomoda no Noel,e já disse isso várias vezes, é que ele é bem rude e grosso quando quer, isso me irrita.
2018-02-09 20:21:34


Episodio 2x11 - Nota 9

HAHAHAHAHHA, adorei fizerem um episódio todo em preto e branco e a homenagem a Twilight Zone. Que história creepy, não é mesmo?Mds, eles precisam revelar logo o que tem nessa caixa da Meghan, porque eu não tô me aguentando mais de tanta curiosidade. Tem horas que dá vontade de "entrar" no episódio e abrir aquela caixa kkkkkkkkkPS:a trilha sonara estava maravilhosa, lembrou muitos filmes em preto em branco.
2018-02-17 12:36:29


Episodio 2x12 - Nota 9

Eu gosto bastante dos episódios que os pais de Felicity aparecem. Pra mim, é quando mais conseguem se aprofundar na personagem. Eu fiquei triste pelo separação dos dois e gostei muito também das cenas com a conselheira.
O Ben é doidão com toda aquela ideia de viajar e tal, ainda bem que Felicity não entrou nessa e de quebra fez o cara se tocar.
2018-04-08 12:31:27


Episodio 2x13 - Nota 8.5

Ah, gente eu não consigo, o Noel não me desce, meu ranço com o personagem só vai crescendo, desde a segunda temporada. Eu fiquei muito triste pela Ruby.
Nossa, parece que nada de bom acontece com a Julie, era óbvio que o carinha da gravadora não era flor que se cheire. Que ridículo esse homem. Quero logo que Julie com o Sean, ela a trata tão bem.
Eu entendi o Ben aqui, até porque eu me identifiquei com ele nesse episódio, só que ele desistiu muito fácil, poderia ter se esforçado mais, não?
2018-10-07 16:26:32


Episodio 2x14 - Nota 8

Horrível essa saída do roteiro de inventar essa traição da Ruby como justificativa para o filho não ser do Noel. Uma saída muito fácil, pobre e pouco coerente para o que vinha sendo a personalidade da personagem até aqui. Detesto quando as séries fazem isso.
Chocado com o quanto as pessoas gostam do Noel enquanto minha experiência está sendo exatamente o contrário, cada vez mais gosto menos desse personagem, e a forma como ele está lidando com a gravidez da Ruby está sendo a última pá de terra para mim.
Meu, que discurso machista foi aquele da Helena julgando a Ruby? Não quis acreditar que ela falou aquele monte de asneiras, enquanto isso, Julie sensata que contrargumentou de forma maravilhosa.
De fato, a cena da dança da pintura foi muito divertida e deu para esparecer um pouco do roteiro problemático desse episódio.

PS: vai rolar alguma coisa entre a Felicity e o chefe da clínica?
2019-05-26 10:55:18


Episodio 2x15 - Nota 9

Eu adoro quando a série investe nos plots da Felicity com os pais, porque além de dar um ar diferente de "Ben ou Noel", a personagem cresce mais.
Fiquei bastante triste com a situação do pai da Felicity e com a situação da separação.
Na boa, Felicity, Ben e Noel merecem muito ficar juntos. Os três nunca sabem o que querem e são completamente perdidos. Veja só o Bem, que está querendo voltar para a Felicity. Eu finalmente consegui entender melhor o personagem, que não se acha suficientemente bom para a garota, mas agora vai dar certo, ou só vai servir para deixá-lá ainda mais confusa.
2019-05-26 10:56:13


Episodio 2x16 - Nota 10

Episódio maravilhoso, talvez o meu preferido dessa temporada. O plot da organização da grave foi ótimo e muito interessante, sem contar que casa muito bem com a série e com a personalidade da Felicity. Eu super vejo ela lutando por causas importantes e desafiando autoridades e numa série que se passa num âmbito acadêmico ainda? Amei.
Com certeza o espaço de voz que deram à Julie no episódio foi a melhor parte. Sinto que ela anda meio pegadinha nessa temporada, mas toda vez que ela aparece e abre a boca é para lacrar.
Sobre o Greg, eu estou adorando ele com a Felicity, rsrsrs, acho que sou mesmo do contra. Sim, ele apareceu fazendo aquela linha de chefe durão, mas agora ele está escutando e apoiando a Felicity. Diante de todos os potenciais pares românticos da protagonista ele está sendo a melhor opção, até porque Ben e Noel está ficando difícil de defender.
2019-05-26 10:57:07


Episodio 2x17 - Nota 9

Rachei o bico de tanto rir do Richard e do Sean nesse episódio kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Richard funciona muito como alívio cômico, queria que ele aparecesse mais na série. Os documentários do Sean acrescentam muito ao episódio, simplesmente adoro. A melhor parte foi quando eles foram flagrados pela Felicity e saíram correndo com a câmera na mão: “Isso tá igual a Bruxa de Blair”, hahahaha muito bom!!!
Sendo bem sincero, eu estou curtindo muito Felicity com Greg, o que reforça mais ainda o fato de que eu sou mesmo do contra quanto as opiniões gerais nessa série. O fato é que, até o momento, Greg não me deu motivos para odiá-lo, na verdade, ele está sendo bem maduro, então.... não entendi o hate.
Por outro lado, Ben, nada, nada, mas parece que nunca vai amadurecer. O lance dele se aproveitar de sua função e investigar o passado do Greg e querer usar aquilo contra o relacionamento do mesmo com a Felicity foi patético. Tá bom que ele queria “protege-la”, mas a verdade é que tal atitude foi fruto da sua insegurança e infelicidade com o fato dela está namorado alguém que, na cabeça dele, é alguém bem melhor do ele. Btw, isso não me entra na cabeça: por que isso é algo tão importante para o Ben, sendo que ele sabe que a menina gosta dele e foi capaz de mudar todos os planos dela só para correr atrás dele? Eu entendo que toda questão está em: “Não sou suficientemente bom para ela”, ou o famoso “ela é muita areia para o meu caminhãozinho”. Ben é confuso, isso é fato, mas, de certa forma, estou gostando do plot dele no geral, esse questionamento de “O que vou fazer da minha vida”, pergunta que ele insiste em fugir, é muito interessante e todos nós, em algum momento, se deparamos com esse tipo de questionamento. Quando se é adolescente então, é o que mais acontece, você se vê obrigado a tomar várias decisões que vão ser muito importantes para o resto da sua vida. E elas não são fáceis. Não é como você ganhasse um manual de instruções onde estarão listadas a passo a passo qual é o caminho que você deve seguir. Acho que é isso que mais gosto nesse plot do Ben. Ben está uma bagunça. Está insatisfeito e apaixonado por uma garota que está muito mais decidida e direcionada do que ele, e isso o incomoda.
A questão da vaga no centro da clínica me chamou muito a atenção. Primeiro, tenho que dizer que as sessões entre a Dr. Pavone e Felicity são cenas muito boas, um puta acerto inserirem personagem na série. Segundo, que o diálogo delas nesse episódio abriu minha cabeça para uma característica da protagonista que até então eu não tinha prestado muita atenção: Felicity é muito certinha. Certinha até demais! Tão certinha que chegou ao ponto de ela preferir perder algo que ela queria muito só porque aquilo não lhe foi dado da maneira que ela esperava. Tudo bem, ficou mais do que claro que o Greg lhe deu o emprego por ter um interesse romântico nela, mas o questionamento da Dr. Pavone levantou foi interessante: Se fosse o estagiário no lugar dela, será ele faria o mesmo? Esse lance de protagonista perfeitinha me irrita, não vou mentir. E outra, nem sempre vamos conseguir as coisas que queremos exatamente da mesma forma que imaginámos, e não dá para agradar a tudo e todos e criar situações em que todos vão sair ganhando. Greg ganhou mais pontos comigo, porque no final ele ainda mexeu os pauzinhos, deu o emprego para o moço e ainda conseguiu manter a Felicity na clínica como voluntária. Mais uma vez me faço a pergunta: Qual é o hate para cima do cara? Porque até agora ele foi muito mais maduro no relacionamento do que Ben e Noel foram em duas temporadas.

2019-06-11 22:40:21


Episodio 2x18 - Nota 9

Ben resolve fazer as coisas certas pelos motivos errados. No episódio passado, sua iniciativa de buscar informações sobre o passado de Greg partiu de seus ciúmes perante ao relacionamento dos dois, assim como nesse episódio, sua atitude de buscar um direcionamento vocacional partiu de um comentário de Felicity sobre como Greg é decidido e sabe o que quer. Ou seja, novamente Ben é movido pela sua insegurança e sua sina em se provar constantemente como “uma pessoa a altura e que seja digna da Felicity”. Digo, que bacana que ele tenha recorrido a Dr. Pavone e conseguido esse estágio, finalmente o personagem está se mexendo com relação ao futuro, porém é triste ver que o que motiva ele é Felicity, e não por si próprio e pelo seu crescimento pessoal. Eu gosto do personagem, prefiro ele com a Felicity do que o Noel, um casal que eu não consigo shippar, mas, principalmente nessa reta final de temporada, sinto vontade de entrar na tela e dar um chocalhão nesse cara, porque a cascata de erros e más escolhas e motivações que esse personagem entrou deixa qualquer um indignado.
O plot do estágio foi bem bom, gostei da interação dele com o garoto e, mesmo que ele não tenha se encontro na carreira de homem de negócios, já é um começo, além de que foi interessante ver um como ele teve facilidade de lidar com aquele garoto e fazer alguma diferença na vida dele em tão pouco tempo. Curti essas cenas, um suspiro diante de tanta confusão por parte do personagem. Fico me perguntando, será que eles quiseram sugerir que talvez Ben leva jeito para professor ou, sei lá, técnico de basquete? Hahahaha. E, gente, e a carinha derretida da Felicity olhando o Ben todo preocupado cuidado daquele garoto? Ou, ou, Greg, fique atento....
Essa reta final de temporada está me agradando muito, talvez seja a melhor sequência de episódios até aqui. Eu adorei o envolvimento da Felicity na questão do protesto para a saúde sexual no ambiente acadêmico e lá torci para que algo nesse estilo surgisse futuramente na série, logo eu gostei bastante desse plot das eleições acadêmicas e dela se envolver nisso. Combina muito com a série, e acho que os roteiristas deveriam aproveitar mais plots assim. É muito a cara da Felicity topar ser assistente da candidatura do Greg e depois dropar por não concordar com as propostas dele, e ela está certa, não dá para você apoiar um candidato que você não corrobora com suas opções. Eu achei que isso viesse ser usado como um motivo de estopim para um break up entre os dois, mas novamente Greg me surpreendeu e foi compreensivo e aceitou a candidatura da namorada, claro não antes de uma little tensão entre eles. Sendo assim, Greg segue ganhando pontos comigo, dando um show de maturidade, coisa que Ben está falhando miseravelmente. Logo, se eu fosse a Felicity, eu ficava com o Greg e pronto, fim de série.
Sendo do contra novamente, para variar, eu gosto da ideia de juntarem Noel e Julia, se é que isso vai mesmo acontecer, como deixaram a entender aqui. Noel é um personagem que me perdeu, e eu de fato nunca consegui shippar ele com a Felicity, acho que eles funcionam mais com amigos. Eu não sei se vou conseguir torcer por ele e Julie, se for acontecer, mas acho que pode ser interessante. Uma coisa que me incomoda é o quanto a Julia está apagada nessa temporada, ela teve um arco fortíssimo na primeira temporada, e senti que eles tiveram dificuldade de trabalhar a personagem nessa season. Talvez juntarem ela e o Noel pode ser um bom caminho de melhorarem esse aspecto.

2019-06-16 18:29:15


Episodio 2x19 - Nota 9

O plot da eleição acadêmica é muito bom!!! Como não gostar de um episódio em que Richard se candidata à presidência e sua principal garantia é que terá pizza grátis toda sexta feira? Qual é a chance de ele ganhar? MUITAAAAAAAAAA, HAHAHHAHA. Rachei com ele ficando com raiva porque ele empatou a eleição com a menina lá, mesmo tendo ganho.
Alguém precisa muito parar o Ben. Cara, o que você está fazendo? Eu não acredito que ele foi capaz de ir lá e enviar as informações do passado com drogas do Greg para o Richard. Tipo, que baixo!!! Está cada vez mais impossível defender você, amigo. O mais engraçado é que Ben e Felicity se merecem muito. Se você parar para pensar, os dois são muito impulsivos e várias de suas dúvidas e ações são motivadas por atitudes impulsivas.
Greg encarou aquilo ali muito bem ao meu ver, ele poderia simplesmente ter negado ou tentado abafar, mas não ele esclareceu tudo aquilo e mesmo perdendo a eleição por conta do estouro da estória, ele não pareceu se importar tanto. Ah, eu já me decidi: eu gosto do Greg, o que eu posso fazer?
E Meghan? “Ei! Quem nunca foi viciado e preso por porte de drogas?” Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa mulher é simplesmente maravilhosa. Eu quero Meghan e Richard em todos os episódios, por favor!!!! Impossível não dar pala.
A Felicity aceitando viajar com Greg após descobrir que foi Ben quem vazou as informações para o Richard é muito desonesto. Tá na cara que ela não gosta do Greg, porém, como Ben está sendo um perfeito idiota, ela fica nessa de dar falsas esperanças para o coitado. Eu só queria que Ben e Felicity ficassem juntos logo, e se aceitassem com suas impulsividades. Já está me irritando esse jogo de gato de rato deles com um “Eu gosto de você, mas você é um idiota.... e eu gosto de você, mas eu sou um perdido que não é suficientemente bom para ti... AFFSSSSSSS!!!!

2019-06-16 18:29:37


Episodio 2x20 - Nota 9

Vamos todos bater palmas para a Meghan e sua sinceridade invejável, que a foi a única personagem que teve culhões para dizer ao Ben a verdade. Incrível como ele não tinha sacado que a Felicity ainda gostava dele. Tipo, amigo, a mulher mudou de faculdade por sua causa. A Meghan usando Sarah Mclachlan como exemplo para desenhar tudo para o Ben foi muito bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Toda o ataque de sinceridade dela btw, foi muito hilário.
Nessa estória toda eu fico com pena é do Greg, que tá um bom tempo sendo bem paciente com a Felicity, que não é honesta o suficiente para assumir que ainda gosta do ex. Eu entendo que ela quer tentar com um outro alguém, mas ali na viagem ela deixou bem claro que não tem sentimento algum por ele. Acho isso muita maldade. Ela na cena final mitou muito, sapateou umas boas verdades na cara do Ben, e tudo que ela disse é bem verdade. Ben é muito confuso, cara, ele tá conseguindo ser mais confuso que a própria Felicity. Agora a pergunta que fica é: ela vai largar o Greg para voltar para o Ben? Ai, ai, ai.
O Beijo instantâneo que o Sean deu na Julie foi maravilhoso, quero esse casal acontecendo. Porém, mais uma vez a série não parece saber o que fazer com a personagem, afinal onde foi parar o lance entre Noel e Julie que os roteiristas pareciam estar construindo há dois episódios atrás? Independente disso, fico muito feliz que o documentário do Sean está alçando novos voos, ele merece muito!!!!

2019-06-16 18:29:57


Episodio 2x21 - Nota 8.5

Definitivamente Felicity e Ben se merecem, pqp!!!! Incrível como várias pessoas externas entendem e compreendem que os dois se gostam e querem ficar juntos mais do que eles mesmos. Desta vez foi o Greg, que terminou o relacionamento fazendo a leitura perfeita de que ela queria estar de fato era com o Ben. Uma pena, porque o Greg foi um bom namorado para a Felicity e ela não foi honesta com ele, dando a ele uma esperança de algo que nunca iria acontecer.
O lance da mensagem foi mais um ato impensável e precipitado da nossa protagonista. Chega a ser até engraçado essa impulsividade dos dois, nunca vi dois protagonistas tão confusos quanto Ben e Felicity, nesse quesito eles são muito parecidos.
Adorei a noite das garotas, Meghan é uma personagem muito boa, com ótimo viés cômico e estou adorando que ela está cada vez mais enturmada com o grupo de amigos de Felicity, assim como Richard.
Javier maravilhoso demais, como não rir da história dele beijando o Ben? kkkkkk

2019-06-16 18:30:15


Episodio 2x22 - Nota 9

Vamos combinar que essa professora foi muito, mas muito boazinha com a Felicity. Que faculdade é essa? E que grude e beijação que ela e o Ben estavam nesse episódio, praticamente passaram o episódio todo na cama e eu morri que ela perdeu a prova final por conta disso. Aliás, todo mundo nesse episódio estava com os hormônios a flor da pele, hein, rsrsrs. Não vou mentir, a atitude do Ben de correr atrás da professora e pedir uma segunda chance para a namorada fazer a prova e conseguir o estagio foi muito bonitinha, assim como ele varando a madrugada ajudando-a realizar o trabalho final. Eu consigo shippar os dois, eles são fofos juntos e têm química, ao contrário de Felicity e Noel, que para mim não funcionam como um casal e sim como amigos.
Eu estava mais inclinado a gostar de Julie e Sean, do que Julie e Noel, mas por algum motivo eu terminei esse episódio não curtindo a ideia de nenhum desses dois possíveis casais, sei lá, parece que não deu liga. Por outro lado, Meghan e Sean surgindo no final do episódio me levou a loucura, nunca passou pela minha cabeça ver esses dois juntos e funcionou muito, tanto que já estou aqui na torcida para que tenhamos mais cenas entre esses dois.
Noel e Ruby é um plot que já me perdeu a muito tempo, então eu não estava muito envolvido nesse drama todo entre eles. A despedida de ambos foi bonitinha e tal, mas no final, é facilmente a parte do episódio que mesmo me fisgou.

2019-06-16 18:30:37


Episodio 2x23 - Nota 10

Caraca, Felicity, dá graças a deus que você tem uma Dr. Pavone para colocar juízo nessa cabeça. Eu não acreditei que ela estava mesmo disposta a passar para frente essa oportunidade única do estágio com a professora em troca de passar o verão viajando com o Ben. Oi? Juízo, onde está você? Felicity está precisando muito.
Gostei bastante do conselho que a Dr. Pavone deu, afinal é uma oportunidade única que Felicity estava recebendo, algo que ela estaria fazendo para ela mesma, acima de qualquer outra pessoa, e vamos combinar, a Felicity tem essa coisa dentro dela de se doar demais e colocar muito as prioridades dos outros acima das delas. Sem contar que não é possível que ela e o Ben não consigam ficar um verão inteiro sem se ver ou conversando só por email, ou algo assim. Como a própria Dr. Pavone falou, se o relacionamento é forte e eles se gostam, eles conseguem sim tirar esse tempo de distância de letra. A reflexão que a Felicity faz é muito pertinente. Se pararmos para pensar, desde o começo ela tomou uma atitude muito importante, como a de mudar de faculdade, por conta desse sentimento pelo Ben, ou seja, tinha sempre alguém externo que motivava suas ações, e agora ela deu um passo para melhorar isso, escolhendo fazer algo para ela, que vai ser bom para ela e para o futuro dela. Finalmente temos Felicity colocando a própria Felicity em primeiro lugar na hora de tomar uma decisão importante. Mesmo assim, a falta de pulso firme dela na hora tomar decisões é extremamente irritante. Olha, como aguentar esse tanto de “Quero. Agora não quero. Pera, acho que agora quero”. Porrã!!!! Tá para nascer protagonista mais indecisa....
WTF, chega a até ser inacreditável o fato de que Ben e Felicity ainda não transaram, ainda mais considerando que passaram o episódio passado todo numa beijação e melação que não é possível que não tenha rolado algo mais ali. Eu ri muito desse plot, principalmente quando eles finalmente resolvem transar nos bastidores do casamento do Javier, jurando que ninguém estava ouvindo ou sabendo o que eles estavam fazendo quando todo mundo estava ouvindo. A cara da Meghan foi impagável!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk chorei de rir. Isso foi muito bom!!!!!
Eu nunca pensei que Sean e Meghan iria funcionar tanto. Gente, esse casal mal começou e já tem tudo para ser o meu shipp da série. Quem diria que iríamos ver a Meghan com o coração amolecido e desistindo de uma temporada no acampamento de bruxas para passar o verão com o Sean? Amei!!!! Não entendi muito bem qual foi o propósito de juntarem o Noel com essa Natalie e confesso que nem me importei muito. Noel é um personagem, que depois de seu relacionamento com Felicity e com Ruby, me perdeu um pouco.
Vem cá, por que os roteiristas fazem a Julie sofrer tanto? Nossa, chega a ser maldade isso. Claro que essa raiva dela é justificável, que mãe mais sem noção! Porém, Ben deu um conselho de ouro, pois de fato ela estaria punindo o pai, que nem da verdade sobre ela sabe, por conta da mãe. É muito triste e eu gostaria que na próxima temporada os roteiristas dessem plots mais leves para a personagem, já são duas temporadas carregando os plots mais pesados da série, poxa.

2019-06-16 18:30:58


Episodio 3x1 - Nota 8.5

É incrível como entra e sai temporada e a Felicity continua sendo a personagem mais impulsiva que já vi. Eu achava que ela já tinha tomado as decisões mais precipitadas nessa série e que não tinha como ela piorar, mas ela achando que não era impossível foi lá e fez!!! Gente, eu estou chocado! Como assim ela me aluga um apartamento para morar junto com o Ben e nem pergunta para o cara antes? E o pior, ela já vai escolhendo o local, acertando tudo e o cara nem teve a chance de participar de nenhuma escolha. Olha, surreal! Alguém precisa parar essa mulher. Ela não conhece limites!!!!!
Devo confessar que todo esse plot do apartamento rendeu cenas hilárias, desde a barata gigante, passando pelo incêndio e a vizinha gostosa dos canos ruins, que começa a dar em cima do Bem. Tudo muito divertido. No fim, a lição que se tira disso tudo é: tudo que é barato demais você tem que ficar com um pé atrás, porque o potencial da qualidade ser horrível é muito grande. Outra coisa que parece ser um mal comum em muitas séries, inclusive em Felicity, e o tal do medo de falar a verdade. Por que diachos a pessoas nunca tomam a coragem de falar logo o que acham de uma determinada situação? Ben não queria ferir os sentimentos de Felicity, mas se omitir não adiantou de nada. Claro, existe maneiras de falar, porém me irrita muito quando os personagens omitem suas opiniões e acabam complicando demais uma situação que não ficaria tão complicada assim se tivessem expressado suas opiniões.
Que bom que continuam apostando no Sean e na Meghan como casal, os dois funcionam muito juntos. Os documentários do Sean são bons, mas, nossa, as vezes ele exagera e acaba invadindo muito a privacidade dos outros.
Pontos negativos: Helena e Tracy é um plot com o qual eu não consigo me importar, assim como esse plot do Noel desaparecido com a prima do Javier.
Caraca, Julie já começou a season na sofrência. Não acredito que mataram o pai da garota e ela ainda não era compatível para ajudá-lo com o transplante. Socorro, eu não lembro de ter visto uma personagem em que os roteiristas só escrevem desgraças para ela. Chega, gente, são três temporadas sofrendo.

2019-07-16 21:50:46


Episodio 3x2 - Nota 8.5

Esse plot do Noel casado é bem ruim, pelo visto tomar atitudes precipitadas não é um mal apenas da Felicity. Dito isso, algo de bacana que posso tirar de todo esse enredo foi a cena maravilhosa da conversa entre Felicity e Noel. São cenas como essa que traduzem perfeitamente porque eu consigo acreditar muito mais nos dois como amigos do que como casal.
Sobre o plot da Elena.: meu, tá na cara que ela não vai aguentar ficar sem transar até o casamento, como é o desejo do namorado dela. Fiquei chocado que ela tenha considerado ficar com o carinha lá, e se não fosse o tal “sinal divino”, ela teria traído o Tracy. Enfim, acho que ela deveria abrir o jogo logo para ele, melhor do ficar nisso... Estou triste por ver que Julie continua sendo uma personagem muito mal aproveitada pelos roteiristas. Achei desnecessário eles terem feito ela dormir com o cara com qual Elena estava a fim de dormir, não porque eu tenha achado que ela fez algo de errado, por não, quem está errada é a Elena, mas sim, porque a personagem merece algo melhor. Quando não são só plots pesados e mais dramáticos que todo o resto do elenco passa, são coisas bobas e fúteis como essa. Eles precisam corrigir esse aspecto urgentemente, pelo menos esse é o meu desejo.
Por incrível que pareça, Ben é o personagem que mais estou gostando nesse início de temporada. Seu relacionamento complicado com seu pai por conta do alcoolismo é disparado a melhor coisa que nos foi apresentada até agora nesse terceiro ano.

2019-07-16 21:51:31


Episodio 3x3 - Nota 9

As coisas ficam muito sérias nesse que é dos episódios mais emocionantes da série até aqui. Há tempos que venho deixando bem claro minha insatisfação com o desenvolvimento da personagem Julie na série, porém eu não estava ciente que estávamos perto de uma despedida como essa. Ao menos os roteiristas souberam preparar um episódio digno e que de certa forma os redime um pouco da mancada que eles estavam cometendo.
O plot twist sobre o fato dela na verdade ser compatível para o transplante e ter mentido para os pais dizendo que não era, me pegou desprevenido. A estória de Julie é tão pesada e tão cheia de mágoas que não dá para você vir aqui e simplesmente julgá-la, afinal olha só o que é aquela mãe, pensa no quanto ela deve ter se sentido usada. A mentira dela parece ser mais aquele tipo de atitude que você toma no calor do momento, sem pensar, e que logo depois te faz ser tomado pela culpa, ainda mais depois dela descobrir que o pai viera a falecer. Eu me sinto exaurido só de ver essas cenas, imagina a personagem?
Desde já devo elogiar a sacada do roteiro de unir o plot de Julie com o plot do Ben sob o viés do Daddy issues. Digo, foi uma sacada perfeita e bem justificada. Eu não estranhei nem um pouco que Ben tenha se sentido mais seguro e confortável de compartilhar sobre seu pai com Julie. Dentre todos ali, Julie era a que mais estava passando perto de estar vivendo algo parecido com que ele estava passado. É um ponto de conexão entre os dois.
Sobre a saída da personagem, nesse ponto eu acredito que tenha sido uma boa decisão, mesmo eu achando que a personagem tinha potencial, porém os roteiristas não sabiam mais o que fazer com a personagem e, quando isso acontece, é melhor cortar mesmo. Ao menos tivemos uma despedida bem-feita.
2019-07-16 22:27:35


Episodio 3x4 - Nota 8.5

Hahahaha estava demorando para eles criarem alguma coisa para separarem Felicity e Ben, só não imaginava que seria algo assim. Gente, é lógico que ela não dormiu com o cara... digo, eles não teriam coragem de fazer isso. Teriam? Enfim... não tenho mais nada a dizer sobre isso, só me resta aguardar o próximo episódio para saber.
Morri com a Meghan com as ligações de tele sexo kkkkkkkkkkk
Não curti muito essa Molly, para mim, o pacote de drogas que eles encontraram são dela. Não faz sentido ser da Julie sendo que a personagem nem aparecendo mais na série está, a menos que eles tenham jogado isso aqui do nada para chegar a lugar nenhum, o que é ainda pior.
Que bonitinho o plot da cidadania do Javir < 3

2019-07-16 22:37:33


Episodio 3x5 - Nota 8.5

A reação do Ben ao descobrir tudo foi perfeitamente entendível, afinal além de descobrir tudo por conta do tal e-mail, ele ainda pegou a namorada na mentira. Quem não ficaria bravo? Acho que o problema do Ben nesse episódio foi ser muito estourado, acho que em primeiro momento é normal você ficar com raiva e não querer mais falar com a pessoa, porém, com a cabeça mais fria, ele poderia ter deixando a Felicity ao menos explicar o que aconteceu.
Felicity não deu muita sorte também. Concordo com o conselho de Noah: ela não sabia o que de fato tinha acontecido, logo acho prudente que seria melhor ela descobrir o que aconteceu antes de contar para o namorado. Mas, na boa, por que demorou tanto para ir falar com o tal do Randy? Oxi, ela também dá umas mancadas que pqp.
Pela primeira vez eu não concordei com algo que a Drª Pavone falou. Não acreditei que ela tenha mesmo aconselhado a Felicity a não contar a verdade. Sim, as vezes algumas verdades podem machucar muito alguém, e nem sempre a verdade vai ser algo bom, porém, como bem vimos tanto no plot da Felicity como do Sean, mesmo que você acaba escondendo, em algum momento alguém vai ficar descobrindo, daí você sai por mentiroso, sem contar o peso da culpa que vai ficar ali, martelando na sua cabeça o tempo todo. Nesse raciocínio, sou do time que prefere contar logo de uma vez e lidar com as consequências, pelo menos o sofrimento já vem logo.
Gente, eu estou cada vez mais apaixonado pela ideia de Sean e Meghan como casal. Isso foi a melhor coisa que a série já fez. Eu até gostei desse plot do câncer de testículo, porque mostrou que esse relacionamento tem tudo para durar. Cara, olha o tanto que a Meghan foi madura em suas colocações diante dessa situação? A MEGHAN!!! Quando a pessoa mais madura do episódio é Meghan, você percebe as coisas estão estranhas e que ela é a personagem que mais está evoluindo. Achei lindo ela indo acompanhá-lo e mostrando que vai ficar ao seu lado.
Eu não acredito que o Noel vai concluir que o Richard é gay só porque viu uma foto dele abraçado com um amigo que é gay. Ah, pelo amor!!!!

2019-07-17 19:15:26


Episodio 3x6 - Nota 9

WoW, essa estória da noitada da Felicity foi até longe hein. O Ben é bem cabeça dura. No começo, estava me perguntando o porquê da dificuldade dele acreditar em Felicity e em Randy quando os mesmos estavam lhe falando que nada aconteceu, mas daí eu lembrei do pai de Ben aparecendo no início da temporada, com todo o lance de daddy issues, e aí pude concluir que Ben é uma pessoa que tem dificuldades de confiar nas pessoas por conta disso. Inclusive acho que vem daí toda a sua raiva, que por sinal está me preocupando muito. O quão agressivo foi aquela cena? Fiquei chocado. Espero que a série nos próximos episódios trabalhe melhor esses lances de raiva do Ben, pois é um plot bem interessante. De qualquer forma, não justifica, vai, pô é Felicity, a pessoa mais certinha do mundo das séries, por que ela mentiria sobre isso sendo que ela estava se sentindo culpada por ter não ter contado?
Aquela conversa com o Sean foi o ponto chave, eu particularmente adoro como eles fazem um personagem tirar conclusões com as coisas pelas quais está passando em seu plot reverberar nas conclusões do outro plot em paralelo. Gostei que eles tenham resolvido esse impasse logo e não tenham entendido isso, assim como foi bacana Sean mostrar a Ben a importância de perdoar quando vale a pena fazer isso. Ben comprando o quadro de Felicity foi uma cena fofa: “Você é a única pessoa em quem confio. E eu preciso disso”.
A ideia da Felicity de fazer Randy conversar com o Ben é até boa, mas muito mal executada. Me surpreende ela não ter percebido as levantadas de voz do namorado bem como seu gênio agressivo e ter esperado que foi dar bom. Era lógico que iria dar merda.... e deu! E não podemos culpar o Randy por querer revidar, né? Sorry, Ben, mas toda ação tem uma reação.
Achei bem sem sentido as conclusões precipitadas do Noel com relação a sexualidade do Richard, estou começando a achar que todo o trio protagonista sofre do mal da impulsividade. Eu chorei de rir do Richard confessando que era bv e virgem e a Meghan rindo “Eu queria ter vontade de pedir desculpas, mas não sinto” kkkkkkkkk. Eu não cheguei a shippar ele e a Molly, porque Molly ainda é uma personagem que não disse a que veio e que eu ainda acho muito sem graça, porém achei bacana a atitude empática dela de beijá-lo.
Morri com Tyra Banks aparecendo como novo potencial par romântico de Noel, que pelo jeito não vai começar nada bem. Poxa, Noel, não se lê o diário das pessoas.... Qual é a finalidade dele com aquilo, afinal?
Eu queria gostar do plot da Elena, mas só o que eu consigo sentir é raiva dela por estar traindo o namorado. Não tem como defender.

2019-07-17 20:49:54


Episodio 3x7 - Nota 8.5

Damn, quando a gente vê o relacionamento complicado do Ben com o pai, você começa a entender melhor o personagem. Está claro que seu pai quer tentar novamente, mas as coisas não saem como esperado. Ele ainda é uma bagunça. Confesso que Ben está sendo a melhor coisa dessa temporada, ao lado de Meghan e Sean, é claro. É dele o plot que mais me prende. Estou gostando bastante da abordarem desse relacionamento conturbado entre pai e filho e de como isso molda a personalidade de Ben. Lembro-me de dizer nos comentários como Ben era uma personagem de difícil leitura, mas agora, caminhando para terceira temporada do show, ele me parece o personagem mais complexo, e a cada episódio se torna mais claro para mim quais são seus demônios. Sinto que acompanhar suas sessões no grupo de apoio parece ser algo interessante, fiquei feliz que Felicity tenha o convencido a procurar ajuda. O final foi uma surpresa, não esperava encontrar a Molly ali, e essa é uma ótima oportunidade de a série dar uma plot para essa personagem, já que me parece que ela vai ser recorrente na temporada inteira. Fiquei intrigado. Afinal, qual é a dessa garota?
Eu queria saber o que está se passando na cabeça do Noel. Tipo, roubar a senha do e-mail de uma garota, praticamente estuda-la e começar a perseguir essa garota em tudo quanto é lugar para ver se tem alguma chance com ela é muito creepy!!! Olha, por essa eu não esperava. Não, e outra, ele vai pedir conselhos para Elena, que acabara de cometer um puta erro por sinal, ela diz a ele o quão stalker e errado é isso, e mesmo assim ele lê os e-mails assim que ela sai. WTF, se era para não dar a mínima para o conselho, por que que pediu a opinião da garota? Socorro, ele se perdeu total. Desculpa aí, fãs de Noel que acham ele é maravilhoso, mas acho que estou assistindo outra série, porque o que ele está fazendo é bem escroto.
Eu não gostei do motivo que encontraram para inserir um conflito na relação Meghan e Sean. Pô, eu entendo que é uma série adolescente, logo eles têm que ficar criando esses conflitos, mas será que nenhum casal pode ficar de boa por um bom período de tempo? Sean querer se conectar com Deus após sobreviver a cirurgia é compreensivo, mas achei um pouco too much ele mergulhar na religião e querer que a Meghan fizesse o mesmo. Eu não entendo por que eles não podem ficar de boas cada um na sua religião.

2019-07-18 20:45:38


Episodio 3x8 - Nota 8.5

Eu realmente fiquei muito assustado com o quão longe o Noel foi com essa história de stalkear a garota. Amigo, o que aconteceu com você? Gente, ainda precisou de Elena, Felicity e Sean te dizerem que isso era uma loucura? Pqp.... Eu adorei a resolução desse plot, principalmente com Noel perdendo a garota pro Richard kkkkkkkkkkkkkkk eu ri demais disso e, sinceramente, eu achei foi pouco.
O posicionamento e argumentos utilizados pelo Ben diante da proposta de doação de óvulo que Javier fez a Felicity foram muito pertinentes. Se fosse uma pessoa que ela não veria mais, talvez fosse uma situação de mais fácil análise, porém Javier é amigo dela, uma pessoa próxima, alguém pra quem ela trabalha inclusive, então quem garante que tipo de sentimento Felicity teria convivendo com essa criança? Isso foram coisas que a própria Felicity e Javier não pareceram levar em consideração. Eu entendo Felicity querer ajudar o amigo, é uma característica dela, mas a rapidez com que ela disse sim me pareceu mais um notório exemplo da impulsividade enraizada dela. Olha, quem diria que Ben seria responsável por um conselho tão lúcido assim? Enfim, chateado pelo Javier não ter conseguido a doadora do óvulo com aquela outra mulher, nesse caso ainda bem, porque ela era homofóbica.
A situação que Elena se encontra é triste, mas não foi por falta de aviso, né? Eu não entendo ela não ter premeditado a merda vindo, porque, tipo, ela dormiu com o cara que é parceiro de sociologia do seu namorado, e ainda por cima é seu vizinho de porta... olha só o tamanho da encrenca. É triste, mas ela fez uma escolha, não dá para culpá-lo por não querer perdoá-la.

PS: por que fizeram chá de bebê sendo que a criança ainda nem foi concebida? Gente, quem faz isso? Eu não entendi essa cena, rsrsrsrs.
PS2: sabia que a droga encontrada era da Molly. Acho que ela poderia pelo menos ser sensata e contar a verdade para Felicity ela mesma. Acho horrível ela se apoiar na exclusividade do grupo de apoio para obrigar Ben a ficar calado. Olha a posição que ela colocou o moço perante sua namorada?
2019-07-18 21:03:58


Episodio 3x9 - Nota 8.5

Molly é uma personagem que eu não estava curtindo muito. Até o episódio passado, a presença da personagem na trama me parecia desnecessária, porém devo aplaudir a série por conseguir mudar completamente minha opinião e trazer para personagem um plot muito bom, que permite uma necessária discussão sobre relacionamentos abusivos e vícios.
Eu particularmente achei o pedido de Molly de impedir que Ben contasse para Felicity sobre o que está acontecendo errado, até por conta da posição que ela o colocou perante sua namorada, obrigando-o a esconder algo dela. Mas Ben sabe como é lidar com alguém que é viciado em algo, vimos como a série estabeleceu como era o seu relacionamento com seu pai, que é alcoólatra, então, é compreensivo ele querer ajudá-la. Gosto de como a série juntou esses dois personagens diante dessa questão em comum, a empatia e motivação de Ben em ajudar Molly a sair disso veio porque ele já viveu algo parecido. Quando vejo o comportamento de James e Molly como casal, fica claro o quanto a personagem está presa num relacionamento abusivo e como ela está dependente dele. James é manipulativo, que além de ser viciado e traficante, ele gosta de exercer influencia sobre ela e sugar suas energias, é algo tão tóxico que ela não tem nem mais forças para terminar a relação e se pega fazendo coisas que ela de fato não sente vontade de fazer, como usar drogas e cortar o cabelo. O vício dele é as drogas, e o dela é a essa dependência. Uma passagem de um diálogo de Ben sintetiza bem como é isso: “Espere... me ouça. Meu pai era assim. Se embebedava e minha mãe ameaçava deixá-lo. Depois, ele prometia nunca mais tocar numa garrafa de uísque. E, na semana seguinte, ficava tudo igual novamente... É assim que vai ser”. Quando Molly permite que James vá morar no apartamento de Felicity e eles encontram a arma, todo fica mais perigoso e a atitude de Ben de contar tudo para a namorada foi certa, mesmo ele estando traindo a confiança de uma amizade. Vendo a situação de Molly, é impossível você não ficar triste, mas é aquele negócio: não dá para você ajudar alguém que não quer ser ajudado.
Pela primeira vez nessa temporada eu gostei 100% de um plot da Elena. E o engraçado é que ele de certa forma também está relacionado com relacionamentos abusivos. Trazerem o seguimento do professor McGrath lá da primeira temporada para esse episódio em específico me pareceu orgânico. Um aspecto bacana disso foi que Elena não sabia que tinha sido também uma vítima, passando grande parte do episódio se negando disso, até analisar a situação com calma e ver que o sistema de troca de notas e muito dos benefícios e oportunidades que conseguiu foi uma forma de recompensa, e McGrath estava manipulando-a e se aproveitando de sua posição e poder para tirar proveito dela.
Adorei o fato de Felicity e Noel começarem a trabalhar juntos. Todo o processo de criação da “fazenda dos animais perdedores” foi muito divertido! O conceito é bacana, sem contar que casou a ideia de ele entrar como engenheiro de computação e ela na concepção dos desenhos e todo o aparato artístico. Eu espero muito que dê certo. Para mim, está claro que a série iniciou aqui um possível revival do relacionamento entre Felicity e Noel; com isso, não me surpreenderia se mais para frente acontecer uma quebra do relacionamento Felicity/Ben até o fim da temporada. Eu confesso que ainda tenho dificuldades de comprar o envolvimento romântico de Felicity e Noel. Como já disse várias vezes, eles funcionam mais como amigos, e todo esse lance de trabalharem juntos só reforçou essa ideia, mas também sei que a temática central da série sempre foi se apoiar em flutuar no relacionamento entre os três, então, penso que isso é meio que inevitável. Se de fato acontecer essa separação, fico curioso em saber como isso vai acontecer, porque até então o relacionamento entre Felicity e Ben me parece bem sólido. Será que Ben vai começar a sentir ciúmes dessa aproximação, a princípio profissional, entre Felicity e Noel? Aguardo os próximos episódios.
Nunca vou me cansar de rir dos devaneios da Meghan. Ela percebendo que estava se tornando uma pessoa chata foi muito engraçado. De certa forma eu concordo. Existe uma diferença entre você evoluir como pessoa de mudar totalmente quem você é para agradar uma pessoa. Digo, gosto do relacionamento entre ela o Sean, mas sinto que ele está forçando demais nesse lance de religião. Ele precisa abrir mais mão de algo que faz para ele e passar a pensar mais nela também, e isso era algo que somente ela estava atenta em fazer. Por enquanto ver essas briguinhas entre os dois está divertido porque eles sempre acabam fazendo as pazes no final dos episódios, mas espero que isso não se torne frequente na série, pois corre o risco de ficar maçante. E para terminar: gente, o Sean vestido de roupa de couro e com a bunda de fora... o que dizer sobre essa cena? A reação de Noel diz tudo kkkkkkkk.

2019-07-23 20:57:59


Episodio 3x10 - Nota 8.5

Definitivamente Ben é o melhor personagem dessa temporada. Diria até que ele, juntamente com a Meghan, é visivelmente os personagens que mais amadureceram. Estou gostando bastante da construção do personagem. Ele quer muito ajudar a Molly, é importante para ele fazer isso. Ele já viveu algo parecido com seu pai, ele sabe que as coisas que James diz a Molly, prometendo-lhe que vai acompanhá-la no grupo de apoio e largar as drogas é só um mecanismo para fazê-la ficar, para manter ela presa a ele e dependente dele. Quando Bem confronta James, eu imaginei que algum tipo de luta aconteceria, já estamos acostumados a ver Ben ser impaciente e violento, mas não, ele se manteve calmo, controlando a situação e lindando com ela da maneira certa, acho que isso é mais um forte exemplo de como o personagem está mudando, se desenvolvendo e amadurecendo. A própria Felicity reconhece isso. Ainda nesse assunto, eu estou feliz pela abordagem que estão fazendo sobre relacionamentos abusivos. Não é fácil você reconhecer que está num relacionamento abusivo, não é fácil você se desvencilhar disso e não é fácil você largar um vício. Tudo isso foi posto a discussão com esse plot da Molly, e estou feliz que a série esteja trabalhando isso de forma muito bem-feita até o momento.
Não entendi muito bem o plot da aula de filosofia. Afinal, se Felicity não frequentou nenhuma das aulas, mesmo que ela pudesse fazer a prova final, ela não bombaria por falta? Cada vez mais entendo menos de como funcionam as coisas lá nos USA. Ainda estou adorando o fato de Noel e Felicity estarem trabalhando juntos, tá tão bom o plot da lojinha de animais perdedores (mds, esse nome, rsrsrsrs). Uma característica irritante do Noel é que ele tem uma tendência de olhar só para o seu próprio umbigo a primeira instância numa determinada situação. Desnecessário aquela revolta dele como se ela tivesse obrigação de estar ajudando-o. E, meu, olha só para cara da mulher, estava óbvio que ela estava cheia de coisas para fazer. Depois que ele reconheceu seu erro e entendeu o que estava acontecendo, achei bonitinho ele ajudar Felicity a se preparar para prova. Claramente os roteiristas estão aproximando os dois e eu já estou me acostumando com a ideia do possível término iminente de Felicity e Ben.
Mais uma vez Sean e Meghan entraram em atrito. Damn, a tensão sexual ali estava forte. Quem sofreu com isso foi o coitado do Richard. Btw, eu já tinha me esquecido que ele tinha ganho a eleição lá, no final da segunda temporada. O plot do calendário foi muito engraçado.
Tenho dificuldades de me envolver com o relacionamento amoroso entre Elena e Tracy e toda a questão do sexo antes do casamento, mas eu não sei, eu sempre término os episódios com a conclusão de que eles são a parte que menos gosto do capítulo. No fim, o sexo acabou acontecendo, resta saber como que Tracy vai lidar com isso.

2019-07-23 20:58:52


Episodio 3x11 - Nota 9

Realmente, é um saco quando pais projetam suas expectativas na vida dos filhos, porém, no caso da Felicity, não podemos culpar sua mãe por preferir que a filha fique com alguém como o Noel. O Ben está perdido, está no terceiro ano e ainda não decidiu o que fazer e para piorar está sempre em encrenca, mesmo que não seja culpa dele.
Eu gostei bastante que ele tenha reconhecido isso e tido aquela conversa sincerona com a mãe de Felicity. Facilmente a melhor cena do episódio, foi tão sincera e é em momentos assim que o personagem me ganha.
Eita esse final, sabia que algo assim iria acontecer. Quem será que foi atingindo pela bela?
2019-08-11 16:47:36


Episodio 3x12 - Nota 8

A cada episódio que passa fica mais claro que o dias de Felicity e Ben como casal estão contados. Toda hora surge alguma coisa em potencial para por fim nesse relacionamento.
WTF, de onde brotou essa Avery? Vamos dar parabéns para ela, porque só precisou de um episódio para ela me irritar em níveis estratosféricos, e isso é para poucos! Eu entendi ela ter essa conexão com o Ben por ele ter salvo sua vida, mas, nossa, se forçar mais, caga, né filha!
Gente, esse plot da Elenca com o Tracy já deu, né. Não entendi, o cara transou com a guria, vai embora e volta com outra? Achei que essa atitude não condiz com nada do que a gente vinha vendo dela até aqui... mas, enfim...
2019-08-11 16:54:48


Episodio 3x13 - Nota 8.5

Meu, o Ben também não ajuda. A mulher até confessou que está sim interessada nele e ele fica dando corda, que namorada não ficaria puta? E, nossa, como essa Avery é inconveniente e forçada. Se eu estivesse na pela da Felicity, ficaria doido para esfregar a cara dela no asfalto.
Gostei do plot da Meghan com essa antiga amiga dela. Não achei forçado, pelo contrário, achei que adicionou uma camada a mais para personagem. Soou orgânico para mim.
As vezes eu ficou pensando que eles vão juntar Elena e Richard, mas daí eu vejo que não, e ainda bem, porque o Richard funciona melhor assim, como uma alívio cômico que aparece em doses homeopáticas no enredo.
2019-08-11 16:59:35


Episodio 3x14 - Nota 8.5

Ben acerta em algumas coisas e erra em outras. Por exemplo, gosto que ele tenha sido sincero em dizer para Felicity que está em dúvidas com relação aos dois e sobre essa conexão para com Avery, porém, ele não caga e não sai da moita, é muito indeciso e também poderia ter contado que estava pretendendo viajar com a moça e tal. Chato a outra lá sofrendo e ele lá se viajando. Sei lá..... Outra coisa que não compro é essa tal conexão. Tipo, só porque ele prestou assistência para ela? Sei lá, eu consigo entender ela sentir essa conexão, mas ele.... méh.
Consegui gostar bastando do Noel nesse episódio. É bem claro que eu não caio de amores pelo personagem como a maioria aqui gosta, e nem consigo ver química entre ele e Felicity, mas não teve como não achar fofo a atitude dele de montar um kit de fim de relacionamento para ela e tal e dando suporte para ela. Duvido que até o fim da temporada Felicity e Ben termine e ela volta para o Noel.
2019-08-11 17:08:10


Episodio 3x15 - Nota 8.5

Finalmente o Ben deu um basta nessa Avery. Já vai tarde, bitch!
Eu adoro os plot de amizade entre Noel e Felicity, da ideia deles trabalharem juntos, das cenas deles na biblioteca, mas quando parte para o lado amoroso eu não consigo comprar, não por parte da Felicity, que, para mim, claramente gosta muito mais do Ben do que do Noel. Enfim, eu só queria que desse certo a parceria profissional entre eles, porque é tão legal. Diria até que esse foi um dos plots que mais me agradou nessa terceira temporada.
2019-08-11 19:06:29


Episodio 3x16 - Nota 9

Nossa, as vezes eu sinto uma vontade de pegar a Felicity, o Ben e o Noel pelo braço, trancar num quarto, dá uma bela de uma bronca neles e gritar para eles aprenderem a conversar como adultos. PUTA QUE PARIU!!!!
Gente, essa oportunidade de trabalho que o Noel ofereceu para a Felicity é mais uma oportunidade única, que seria maravilhosa para o currículo dela e que poderia abrir portas para seu futuro profissional, mas em nenhum momento nenhum deles pareceu se ligar nisso e colocou esse importante aspecto na mesa de discussão.
Vamos lá: Felicity, minha filha, para! Eu disse, PARA de fazer importantes decisões da sua vida por causa de macho. Se o Ben não estava disposto a deixar você ir, manda ele se fuder, se ele quisesse ir junto, mas o Noel não gostasse, manda os dois se fuder também, mas PEGA A DISGRAMA DO TRABALHO!!!! Noel também, cagou. Eu entendo que ele tem sentimentos por ela, mas ela já deixou mais do que claro que o que sente por ele é uma amizade, e que a amizade dele é importante para ela, e entendo como deve ser difícil você ficar ser amigo de uma pessoa que você deseja mais do que amizade. Porém, a atitude dele de retirar a proposta ao saber que o Ben também iria foi bem escrota, ficou parecendo que ele só seria amigo dela nas condições dele. Eu achei bem importante ele se expressar e deixar claro para a Felicity que ele não vai conseguir ser amigo dela no momento porque ele precisa lidar com esses sentimentos. O problema é que a Felicity já deixou bem claro que gosta do Ben, pelo menos é o que eu interpreto, então ele precisa urgentemente saber lidar com isso, caso seja do seu interesse levar a amizade que tem com a garota em frente.
Por fim, temos Ben, outro que também estava bem errado. Meu, se você é inseguro e ciumento desse tanto a ponto de precisar acompanhar sua namorada numa viagem para um trabalho de verão, você precisa começar a pensar em corrigir isso. É só um trabalho, gente, precisava mesmo querer ir com a garota? Eu sei que ele sabe que o Noel gosta dela, mas o que ele deveria fazer era confiar na sua namorada, era virar para a Felicity e dizer: " Eu confio em você. Eu confio no nosso relacionamento e quero que você vá para Chicago e pegue esse trabalho, porque eu sei que nada vai acontecer. Então não tenho com o que me preocupar". Seria uma atitude tão madura por parte dele, mas, não, ele gosta de complicar. E, gente, existe telefone e email, não é como se eles fossem ficar sem se ver durante um ano. E outra, se a saudade fosse tanta, ele poderia dar um jeito de ir visitá-la durante um final de semana, não? Cara, por que esses três tem tanta dificuldade de se comunicar?
Eu adorei o plot da Meghan com o Sean, porque foi um completo oposto. Eles na terapia abriu um espaço para que eles colocassem suas diferenças na mesa e pudessem discuti-las juntos. E, pasmem, deu certo!!!! Levou um tempão, mas deu certo. Cara, eu estou adorando esse crescimento da Meghan. Nunca que eu iria imaginar ela se abrindo e conversando sobre seus sentimentos assim, ainda mais com uma terapeuta kkkkkkkkkkkk. Btw, eu gargalhei muito na cena que Sean e Meghan fazem a terapeuta ficar perdida na própria dinâmica que ela sugeriu kkkkkkkkkkkk foi muito bom! No mais, Meghan e Sean são o melhor casal dessa série, sim.
O plot da Elena com o carinha lá, agora me esqueci o nome, também foi muito bom. Engraçado que esse plot só tem uns dois episódios e já melhor que todo aquele lenga lenga de Elena com o Tracy. O que o gosto nesse plot é a oportunidade de discutir esteriótipos e preconceitos. Muitas vezes, quando você sobre muito bullying e é muito julgado sob a fachada de um determinado esteriótipo, você corre o risco de cair na armadilha de acreditar nas coisas que os outros falam de você. Você passa a tomar aquilo como verdade e isso acaba por destruir sua auto estima e sua confiança. Gostei da discussão que o plot trouxe ....
2019-08-12 20:06:29


Episodio 3x17 - Nota 9

Morto que a Felicity nesse episódio teve a maturidade que o Ben não teve no episódio passado ao aceitar de boa que ele fosse sozinho para o lance dele lá. Viu? Não mata ninguém!!! Gente, o quão irônico vai ser se o Ben, aos quarenta e cinto minutos do segundo tempo, descobrir que quer ser paramédico, sendo que a Felicity entrou na faculdade pretendendo ser médica? Sei que não é a mesma coisa, mas é próximo e não consigo não pensar na ironia disso.
Meu, como assim o projeto do Noel não deu certo? Tanta dor de cabeça que isso gerou, para nada? WTF. É óbvio que não deu certo porque os roteiristas queriam que o Noel e a Felicity passassem o verão juntos, mesmo que não intencionalmente. Quero só ver no que isso vai dar.
Não gostei da conclusão do plot da Elena com o Deforrest. Não entendi do porquê trazerem o Tracy de volta. Mas pelo visto, considerando que a próxima temporada é a última, esse pedido de casamento deve ser a série já encaminhando para fechar as tramas da personagem, talvez. Só espero que não tenha mais vai e volta nesse plot, porque já nos basta Felicity, Ben e Noel.
Meghan e Sean < 3
Gente, os conselhos da Molly são legais e tal, mas vamos combinar que ela já perdeu função na série assim como a Julie, então, por favor, espero que ela não volte na quarta temporada.
2019-08-12 21:04:59


Episodio 4x1 - Nota 9.5

Essa premiere foi simplesmente fantástica!!!
Uma coisa que eu gostaria de ver mais em Felicity era justamente o que eles fizeram aqui: explorar mais os conflitos da personagem além da parte romântica envolvendo o triângulo amoroso Ben, Felicity e Noel. Claro, eles tiveram esses momentos, mas eu sempre ficava desejoso de mais disso.
Eu achei brilhante eles abordarem esse plot da Felicity se sentir perdida quanto ao seu futuro agora que está em seu último ano de faculdade. É algo tão real, que permitiu aproximar a série da realidade. Digo, quantos da gente não sentiu esse medo, essa angustia de se perguntar se está fazendo o caminho certo ao optar por tal curso na faculdade? Ou que criava expectativas de como seria quando saísse dela e acabou com medo de se frustar com a realidade do mercado de trabalho. É um plot tão interessante....
A única coisa que eu não gostei dessa visita do pai de Felicity é o pouco do preconceito que ele parece ter com a opção profissional da filha por artes. Tipo, ficou parecendo que ele pensa que ninguém que opte por esse caminho não tem muita chances de ser bem sucedido. Por outro lado, algumas coisas que ele disse foram verdades, como dizer que ela parece muito mais preocupada com relacionamentos amorosos do que com a vivência acadêmica e com seu futuro, e agente acompanhando a série tende a ter essa impressão mesmo, eu pelo menos tive. Gostei dessa aproximação dela como Noel, que também está numa de onda de medo quanto ao seu futuro. Ele acabou de sair da faculdade, está indo em entrevistas, mas não está conseguindo emprego. Ele está começando a ficar inquieto, com medo e começando a ter frustrações também. Acredito que o beijo entre eles rolou mais pela aproximação das realidades entre eles. Em outras palavras, eles estão fudidos juntos, rsrsrs.
Quanto ao Ben, eu estou tão feliz por ele. Quem diria que ele estaria tão decidido quanto ao que quer. Gente, no ultimo episódio eu falei da ironia que seria ele fazer medicina, que era o plano A de Felicity, e não é que ele vai fazer medicina mesmo? Chocado. Agora fico me perguntando, como que ela vai reagir a isso, com seu namorado, que era o perdido do rolê, estando mais direcionado na vida e fazendo o curso que ela tinha como interesse e que seu pai tanto queria que ela fizesse? E tem a traição também, né?

2019-08-13 19:44:19


Episodio 4x2 - Nota 9

Eu imaginando que tinha rolado só um beijo entre Felicity e Noel e rolou mais coisa. Chocado. Gente, aquilo ali que o Noel deixou no pescoço da Felicity não foi um chupão não, foi um cratera. Que sexo foi esse?
Meu, os personagens dessa série não aprendem. Quantas vezes um deles fez merda e demorou a contar a verdade e só piorou ainda mais a situação? Conhecendo o Ben, é claro que ele não vai ficar bem com isso, mas, cara, não tem jeito, então conta logo a verdade antes que ele saiba de por intermédio de um terceiro. Que agonia que eu tive com ela tentando contar, mas recuando. Menina, arranca o bandage numa arrancada só. Vai doer? Vai, mas pelo menos a dor passa mais rápido.
Como não gargalhar com a Meghan e o Sean, cara? Eles são muito comédia kkkkkkkkkkkk. Que aposta foi aquela? A Meghan tentando beijar o Tracy foi impagável!!!!
Na boa, Tracy e Elena foi um saco, tá mais vai volta do que a própria Felicity e seus dois maridos. E pensar que já estamos a mais de uma temporada nisso. Eu não aguento mais. CHEGA!

PS: Sean e Meghan terem se casado foi bonitinho e tal, mas total fora de tato eles aproveitarem aquele momento. Meu, a amiga deles acabou de desfazer o casamento dela no altar, não era a hora mais apropriada, né? Sem contar que eles deram uma de malandros e usou a festa todinha da guria e não pagaram nada kkkkkkkkkkk

PS2: o Richard é muito inconveniente, né? Tipo, ele fala muita coisa sem noção na hora errada e acho que eu acabo achando engraçado pelo jeito que ele fala.
2019-08-13 20:38:50


Episodio 4x3 - Nota 8

Caraca, o Sean e o pai são praticamente a mesma pessoa. Dá uma pena do Sean e suas ideias mirabolantes que não dão certo, mas puta que pariu, é cada ideia WTF, que você pensando como ele acredita que pode dar certo. Sinceramente... Confesso que está me fazendo falta o engajamento com os seus documentários e tal, era lá que eu via um potencial para ele. Ele tem muito mais talento fazendo documentários do que tentando investir nessas ideias sem graça, pelo menos é a minha opinião.Não Felicity, fingir que a traição não aconteceu não vai dar certo. Não é possível que ela e o Noel não vão contar a verdade. Olha, vou te contar...Adorando o Ben todo concentrado e determinado a fazer as aulas e se dar bem no curso. O personagem tá crescendo muito, tá dando orgulho de ver. E, gente, deem um plot para a Elena que não seja ficar chorando pelos cantos por causa do Tracy. Sei lá, nem que seja pra fazer ela pegar esse new friend do Ben, mas pelo amor, virem a página.
2019-08-13 21:29:44


Episodio 4x4 - Nota 8.5

Estava torcendo para Felicity ganhar o concurso por conta da bolsa, mas infelizmente não rolou. Fiquei curioso para saber o que foi que ela apresentou na parte artística, afinal, ela dançou mesmo? Ela poderia ter levando uma das pinturas dela, acho que seria mais a cara dela...
Ai, cara, eu sei o quanto ela está se sentindo culpada e tal, mas já está me dando raiva ela e o Noel escondendo a traição do Ben... já é sacanagem isso. O pior é o Noel, que parece estar nem aí kkkkkkk
Olha, eu adoro Sean e Meghan, mas o pai dela está certo quanto ao futuro do Sean. Ele poderia tocar alguma outra coisa em paralelo, porque essas ideias que ele tem são horríveis e nunca dão certo. Por que não voltam os documentários? Tadinho...
2019-08-15 19:50:26


Episodio 4x5 - Nota 8

Ben e Meghan são os personagens que mais amadureceram nessa série, isso é um fato!!!
Mais uma vez os plots do Ben estão sendo os melhores, desde a terceira temporada btw.
Cara, o Richard é muito tapado, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dei muita pala com a fantasia que não saia de jeito nenhum.
Gente, a Meghan vai mudar o estilo dela para aquele? kkkkkkkkkk quero muito ver como ela vai ficar nos próximos episódios.
2019-08-15 20:39:02


Episodio 4x6 - Nota 9

Noel foi muito escroto e só mostrou um traço da personalidade dele que eu não gosto desde a primeira temporada: quando as coisas não saem do jeito que ele quer, ele fica raivoso e sai por ai descontando nos outros suas frustrações. É incrível como os três protagonistas dão um show de tomar atitudes e conclusões precitadas. A conclusão que o Noel teve do Ben, que estava apenas abraçando uma mulher, foi patética. E o pior que ele nem pensou na própria Felicity antes de contar, já que era o aniversária dela e ela sabia que o Ben acabara que descobrir que o pai estava entre a vida e morte.
Btw, é repetitivo, mas novamente o plot do Ben é o melhor plot do episódio. O personagem está sendo muito bem desenvolvido, estou gostando bastante disso.
O que foi o Richard e a Elena tentando apagar a mensagem na secretária eletrônica? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk mds
2019-08-15 21:30:32


Episodio 4x7 - Nota 9.5

Meta de vida: encontrar alguém que te escreva uma carta linda dessas como a que a Felicity escreveu para o Ben:

"Querido Ben, eu uma vez sonhei que perdi você. Nós estávamos em icebergs. E eu não consigo lembrar se você estava flutuando para longe de mim, ou eu estava flutuando para longe de você. Mas eu me lembro de acordar ao seu lado. Era meio da noite, e estava chovendo, como hoje à noite. E eu ouvia sua respiração, me acalmou. Era como se nós pudéssemos falar sem as palavras. Eu queria saber quando nós aprendemos isso, essa linguagem secreta. Só sei que, em algum ponto, no silêncio, eu escuto você. E agora estou deixando essas palavras, essas palavras inúteis, quando tudo que eu quero é estar ao lado de você outra vez. Fazer você se sentir seguro. Ajudar você a dormir. Trazer você de volta para mim".

Eu sempre preferi o Ben com a Felicity, e acho que ao longo dos meus comentários durante a série isso ficou bem evidente. Porém, por algum motivo, eu não sei se estava querendo que eles terminassem a série juntos, até esse episódio estava meio que indiferente a isso, e a única certeza que eu tinha era que eu conseguia comprar o casal Ben e Felicity e não conseguia fazer o mesmo com o casal Felicity e Noel. Todavia, após esse episódio, sinto que virei total Team Ben e torço para que eles ficam juntos no final. Acho que se alguém tinha alguma dúvida, esse episódio deixou bem claro que ambos se gostam, e obviamente, a Felicity não chega nem perto de sentir pelo Noel o que ela sente pelo Ben.
Cara, que crescimento do Ben, não? O background da sua família, a correlação que se viu fazendo entre o relacionamento de seus pais e o seu relacionamento com a Felicity, ele tentando entender o que significava tudo aquilo... eu tô gostando demais de como a série está trabalhando o personagem. Torcendo muito para ele perdoá-la e eles voltarem. Lembrei da passagem do segundo episódio dessa temporada, quando Felicity vai conversar com os tios do Tracy, casados há muitos anos, em que eles revelam que cometeram muitos erros durante o relacionamento deles, mas que eles souberam contornar aquilo juntos e por isso tenha dado certo. Foi algo que fez parte da história deles. Se você pegar todo desenvolvimento do relacionamento de Felicity com o Ben desde a season 1, principalmente com o plot da traição e dos pais do Ben, você nota que há uma linha de raciocínio muito parecida proposta pelos roteiristas. Acho que, no final, se eles optarem por escolher alguém, para mim, seria muito mais coerente com a narrativa da série a Felicity terminar com o Ben.
2019-08-16 20:42:03


Episodio 4x8 - Nota 9

Genteeee, isso que é uma verdadeira lavagem de roupa suja. Christina Rocha, vem cá, filha, olha o que você está perdendo.
Achei meio sem noção essa moça do A.A se convidar para o jantar na casa da Felicity. "Espero que não seja muito estranho" hã.... precisa desenhar?
Caraca, achei pesado o Ben virar para a Felicity e dizer que perdeu um ano meio da vida dele. Tadinha... isso foi um verdadeiro nocaute.
A Meghan é muito ícone, cara. Ela fazendo um feitiço para o Ben a Felicity voltar kkkkkkkkkkkkkkkkk. As tiradas dela são a melhores

Ben: "cadê a Felicity?"
Meghan: "cadê o seu cérebro?"

Elena e o teste da revista capricho não dá, né, pqp!!!
2019-08-16 21:31:49


Episodio 4x9 - Nota 8.5

Você vai num encontro e fica peguntando sobre o ex da pessoa? WTF, cara, que merda é essa?
Tadinho do Noel, a vida pós faculdade não está sendo nada do que ele esperava. Nunca passou pela minha cabeça que ele poderia desenvolver uma depressão. Btw, Noel fica muito mais interessante quando tem plots próprios do que quando tentam forçar ele e Felicity juntos.
Ahhh, o Ben poderia voltar logo para a Felicity, todo o elenco já sabe que eles querem voltar, mas eles têm que dar aquela enroladinha né?
Adorei o aviso no final. Felicity esmurrando 13 reasons why, colocando avisos e tratando assuntos que podem servir de gatilhos de forma responsável. Você quer, Netflix?
2019-08-16 22:41:06


Episodio 4x10 - Nota 8.5

Aquela cena do Noel correndo para salvar a Felicity no incêndio foi muito Superman, não foi? Só consegui pensar nisso, só faltou ele abrir a camisa e aparecer um "S" vermelho no peito dele. Inclusive, se você colocar um somebody save me de fundo, a cena ganha uma outra conotação,rssrsrs.
Adorando o quanto a terapia está fazendo bem ao Noel. Ele já está bem melhor, está decidido a correr atrás dos seus planos profissionais e, o melhor, está decidido a superar Felicity de vez. Tomara que consiga...
Feliz também estou pelo Ben, que está agora só tirando "A" e sendo um aluno exemplar, quem diria hein? Parece que a série está se encaminhando para o final mesmo....
Affs, Ben e Felicity, parem de ser cabeça dura e voltem logo, por favor!!!
2019-08-16 23:34:24


Episodio 4x11 - Nota 9

Essa volta da Felicity e do Ben foi a coisa mais fofa ever < 3.
As carinhas de apaixonados deles, a cena do aeroporto < 3. Não tem jeito, eu tô muito team Ben!
Que bom que o Noel encontrou um emprego, mas não sei se gostei dessa sociedade entre ele o Sean. Por um lado é bom para o Sean encontrar um direcionamento, por outro lado ele quase colocou tudo a perder. Ele é muito cabeça dura e tem dificuldades de aceitar críticas, principalmente contra as suas ideias que, por algum motivo, ele pensa que são magníficas. Enfim... eles se acertaram no final, mas tenho medo do Sean atrapalhar futuramente.
Esse final deu uma sensação de que a série está chegando ao fim, é realmente está.

2019-08-17 09:51:23


Episodio 4x12 - Nota 8.5

Todas as vezes que Felicity e Ben estão bem e tudo parece que vai fluir bem, algo acontece. Qual é o fetiche que os roteiristas têm por gravidez? Digo, já é a terceira vez que um plot assim acontece na série.
Tadinha da Felicity, deve ser uma sensação horrível ver que seus amigos estão conquistando avanços na área profissional e tendo perspectivas de futuro, enquanto que ela está naquela sensação ruim de que nada tá dando certo, de "será que estou no caminho certo?", "será que não estou desperdiçando meu tempo?", "meus pais estão certos?", "devo ir por um outro caminho?", realmente uma loucura. Eu consigo enxergar o lado dos pais dela, afinal, ela é filha única, mas as vezes me irrita a forma nada encorajadora que eles falam sobre a carreira que ela escolheu. Penso que a série tem um olhar muito simplista sobre a carreira em artes. Felicity, por exemplo, nem pensou numa carreira acadêmica em artes, ela poderia pensar em ser professora e sinto que ela tem talento para ensinar. Seria uma ótima opção, por exemplo.
Morri de rir com o plot da Meghan e do Javier.
2019-08-17 10:38:31


Episodio 4x13 - Nota 8.5

Que papel importante do pai de Ben nesse momento. Fico feliz deles estarem tendo essa oportunidade de recomecarem.
Difícil essa situação da Felicity com o Ben. É claro que ela não vai ficar bem com isso, ainda mais com o filho sendo dele.
2019-08-17 11:14:10


Episodio 4x14 - Nota 8.5

Cara, a Felicity não aprende mesmo né? Lá vai ela querer mudar todos os seus planos para seguir Ben e sua bagunça. Meu, não!!! Ainda bem que ela tomou juízo no final.
Sei que a situação do Ben é complicada, mas ele pedir que a Felicity se mude com ele para Arizona é demais, ele deveria considerar que os planos que ela está fazendo é em New York, e eles são importantes para ela. Logo...
Meu, Noel e essa namorada dele têm muita coisa em comum. Espero que dê certo, até porque é bem melhor do que ele ficar com a Felicity.
Amando essa amizade da Meghan com o Javier.
2019-08-17 12:01:27


Episodio 4x15 - Nota 8

WTF, os roteiristas perderam a mão total nesse episódio, inacreditável.
Primeiro que a Felicity em hipótese nenhuma, independente da situação que ela esteja passando, ela copiaria um trabalho de alguém. Isso não condiz com a personagem e foi completamente absurdo os roteiristas terem escrito esse plot. Eles esqueceram a personalidade da personagem não é possível! Inclusive, na temporada passada ela ficou putíssima com o Ben, quando ele estava querendo colar numa prova. Isso não fez o menor sentido!!!!
Outra coisa, está na cara que ela não está conseguindo aceitar a situação que se tornou seu relacionamento com o Ben. Então, por que ela se submete a isso. Por que ela fica presa a isso, sendo que ela pode terminar o relacionamento? Eu sei que não é fácil desistir de alguém que você gosta, mas ficar assim não vai dar certo.
Ben é outro que não tá dando para defender. Ele quer tudo: quer que Felicity vá com ele para outra cidade, quer que a Lauren não se mude, mas ele mesmo não faz nenhum tipo de sacrifício. Será que ele não tá vendo que a Felicity está muito incomodada com essa situação e que as decisões dele estão prejudicando até o desempenho acadêmico dela?
Sean foi outro que me irritou. Ele não aceita críticas, ficou totalmente irritado com alguém que só estava querendo ajudar. E, na boa, é muito difícil você fazer sociedade com alguém assim, ele precisa urgentemente cair na real, assim não dá.
2019-08-17 14:12:41


Episodio 4x16 - Nota 9

Nossa, como eu fiquei com raiva dessa Lauren.
Que bom que a Felicity contou a verdade sobre o trabalho, será que ela vai conseguir se formar?
Estou achando tão bonitinho esse namoro entre o Noel e a Zoe. Espero que eles fiquem juntos no final.
O Richard é muito idiota, cara kkkkkkkkkkkk. Ainda bem que ele se retratou no final, porque a quantidade de asneiras que ele falou foram absurdas. Adoro quando ele a Elena interagem, sempre rende cenas cômicas kkkkkkkkkk. Que belo soco foi aquele, hein! Olha o jeito que ficou o olho dele! hahahaha.
2019-08-17 15:04:55


Episodio 4x17 - Nota 10

Esse era para ser o series finale, né? Mds, seria uma series finale muito bom. Por que tem mais cinco episódios? Ai, ai, ai, JJ. Abrams, não estraga!!!
Finalmente a Felicity teve peito e se colocou em primeiro lugar, ao invés de seguir o Ben e suas decisões.
Adorei o clima de despedida, com todo mundo se formando e se despedindo. A parceria do Noel e do Sean dando certo; a Meghan pretendendo ser psiquiatra, sério imagina como seria isso?; e o final fazendo referencia ao inicio da série, só com os papéis se invertendo com Ben correndo atrás da Felicity. Um final redondinho e bem coerente, estou até com medo de assistir o restante da temporada, porque tô achando que vem cagada por aí.

PS: morri com a Felicity decidindo que quer ser médica aos 45 minutos do segundo tempo. Gente, não existe protagonista mais indecisa do que essa, rsrsrsrs.
2019-08-17 15:57:17


Episodio 4x18 - Nota 7

QUE PORRA FOI ESSA? SÉRIO, QUE PORRA FOI ESSA????? Foi real, real? Porque não é possível que é isso que os roteiristas pensaram para o restante da temporada. Ô, JJ, isso aqui não é suas ficção científica para você colocar suas viagens no tempo, não, falou!!!!
Gente, o que aconteceu aqui não faz o menor sentido com o que aconteceu na temporada inteira. Basicamente pegaram tudo que aconteceu até aqui e jogaram no lixo. Quer dizer que tudo aquele auê de Felicity e Noel dormirem juntos, Ben e Felicity passando a temporada inteira tentando superar seus erros, os paralelos com os pais do Ben, Ben e Felicity finalmente aceitando que devem ficar juntos, tudo isso, não valeu de nada? Ben nunca iria trair a Felicity depois de tudo isso, ficou totalmente imposível comprar as situações que eles jogaram aqui. E, meu, o que fizeram com essa protagonista? Praticamente transformaram a personagem numa egoísta filha da mãe que parece uma criança mimada. Ah, cansei de brincar com essa bola aqui (Ben), deu tudo errado, então vou dar um jeito de voltar no tempo e estragar a felicidade do outro (Noel), só porque eu quero ficar com ele. WTF!!!! Felicity nunca faria isso!!!! As personalidades dos personagens foram completamente alteradas nesse episódio. Nossa, tô muito puto!!!!! E por que mataram a Elena daquele jeito ridículo? Gente, o que está acontecendo? Por que eles querem juntar Felicity e Noel agora, sendo que passaram a série inteira provando que Felicity e Ben se gostam e que ela nunca conseguiu gostar do Noel do mesmo jeito? Arghh
De verdade, é para levar a sério? Porque não entendi se é ou não. Confuso...
2019-08-17 16:53:10


Episodio 4x19 - Nota 8

Nossa, que lambreca é essa? O que estão fazendo?
Fico imaginando a Sally recebendo a fita da Felicity falando que voltou no tempo e fazendo cara de: "Oi, tu tá bem, querida? Fumou umas?"
Eu acho que estou tentando entender a proposta, mas esse plot da realidade paralela é tão desnecessário. Que sensação estranha você ver uma série que já foi finalizada (sim, porque para mim, o 4x17 é o final da série) se estender com episódios mais nada a ver.
2019-08-17 18:07:39


Episodio 4x20 - Nota 8

Então o propósito é só mostrar que a Felicity sempre gostou do Ben e nunca vai conseguir gostar do Noel na mesma intensidade que ele gosta dela? Uau, quem poderia prever? Gente, porque estão gastando cinco episódios com isso sendo que tanto a gente, quanto os próprios personagens já entenderam isso? Esses episódios no fim só estão servindo pra completar a ordem de 22, porque eles são muito dispensáveis e redundantes. Não há nada que esteja acontecendo aqui já não havia sido passado para a gente. Então....
2019-08-17 19:01:07


Episodio 4x21 - Nota 6

Que bosta de plot, que bosta de episódio!!! Facilmente o pior episódio da série. Tô morrendo de medo de assistir essa series finale. Se for ruim também, vou considerar que a série acabou no 4x17 mesmo e cancelar da minha mente tudo que eu vi do 18 até aqui.
2019-08-17 19:53:15


Episodio 4x22 - Nota 10

Apesar dos pesares essa finale foi boa, claro que não chega aos pés do 4x17, que vai ser considerado por mim o final oficial da série,porém, considerando a qualidade dos quatro episódios que vieram antes, essa finale foi decente e pelo menos não estragou o que os roteiristas já tinham concluído no primeiro final. Se tem algo bom nesses cinco e episódios extras é que pelo menos temos dois series finales, hehehe.
Achei um pouco preguiçoso a viagem ser um sonho e tal, além disso, a Elena aparecer no final ( e com o Tracy ainda por cima, WTF ) é um puta furo de roteiro que eu não acredito que os roteiristas deixaram passar, porém eu deixei isso passar, porque os flashbacks foram tão nostálgicos e bem inseridos, que eles conseguiram me atingir em cheio no quesito emoção. No fim, o plot da viagem no tempo só serviu para provar que foi uma coisa mal pensada pelos roteiristas para preencher os 22 episódios exigidos pela emissora, e para concluir o que todo mundo já sabia: Ben e Felicity iriam ficar juntos.
Eu entendo quem torcia para o Noel, afinal cada um tem sua própria experiencia com a série. Mas, para mim, ficou óbvio desde o primeiro episódio que Felicity amava Ben, que ao longo da temporadas foi se apaixonando e aprendendo a desenvolver o mesmo sentimento, na mesma intensidade. Para mim, a estória da série é sobre duas pessoas (Felicity e Ben) que gostam tanto um do outro, que foram capazes de passar pelos defeitos e erros e manter o relacionamento. Muitas pessoas podem não gostar do Ben, mas para mim esse final é o mais coerente possível dentro de tudo que a série nos apresentou em seu desenvolvimento. Acredito que se o final tivesse sido diferente, não teria sido tão coerente assim.
Dito isso, adorei maratonar a série e confesso que vou ficar com saudades desses personagens, em especial a Meghan, que para mim é uma das personagens mais divertidas em series teen que já conheci.
2019-08-17 21:04:07



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Johnathan Fernandes

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries