IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Russian Doll By Chell





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2019-02-01 19:08:50

Achei esse piloto muito esquisito. Tipo, é até divertido e tal, mas não contextualizou nada. Ela morreu duas vezes e revive a mesma noite, e então? A história é isso? Esse tipo de enredo fica melhor em filme do que em série, então não sei como isso vai se desenrolar em oito episódios. Enfim, não dá vontade de sair correndo para assistir mais um episódio, porém não é tão decepcionante. Eu tava ansiosa por isso e fiquei um pouco frustrada =/ Enfim, já percebi que é uma série que vai exigir um pouco de paciência e insistência do telespectador.

Episodio 1x2 - Nota 7 2019-02-02 03:00:29

Algumas coisas foram acrescentadas à noite da Nadia e à história que precisamos encaixar as peças, mas continua mais do mesmo. Eu espero algo mais intenso, pois não tá me empolgando muito =/ Continua divertida, mas não há um embalo que me faça querer acompanhar mais assiduamente. Dá pra ver tranquilo um episódio por semana ou até com um espaçamento maior de dias.

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2019-02-02 22:22:20

Eu tô chocada que o John é o Reverendo Emilio Sheehan de "Midnight, Texas" x.x
Tem outro cara na mesma situação da Nadia? o_ó

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2019-02-03 18:22:25

Foi tão relevante ver o o loop do Alan e ver as coisas com as quais ele vem lidando nesse dia interminável. E deu pra ver algumas coisas em comum entre os dois personagens, o que é mais interessante. E, claro, tem o mistérios dos animais que estão desaparecendo. Está cada vez mais intrigante a história.

Outra atriz de Orange aqui. *hum...

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2019-02-04 01:39:10

O que essas mulheres veem nesse Mike? Gente, esse homem é uma peste e muito pretensioso. Qual é o deslumbramento que tanta gente vê nesse cara que eu não consigo ver? x.x Esse homem racha a cara em cada ciclo que a Nadia passa.

A morte da Nadia pelo tiro da Ruth foi muito pesada e triste. Imagina você morrer sem querer pelas mãos de uma pessoa que você ama e que você sabe que ela te ama. Tipo, não daria pra você imaginar, pois você estaria morto, mas é uma situação bem infeliz. Tipo, naquela realidade na qual a Ruth mata a Nadia, fico pensando no que sucedeu após a morte dela, como a Ruth ficou se sentindo. E falando em Ruth, com certeza ela tem alguma demência. Ou será que ela tá ficando assim com o passar dos ciclos? *hum

Eu tava me perguntando isso, se os dois morriam ao mesmo tempo. Porque seria estranho se eles não morressem juntos, pois se um deles morrer primeiro e o outro continuar naquele ciclo, como iriam se encontrar no próximo ciclo, porquê uma pessoa está à frente. Enfim, é confuso KKKKKK

Episodio 1x6 - Nota 7.5 2019-02-04 02:42:51

Eu tava especulando que a primeira morte do Alan fosse no acidente que matou a Nadia. Sei lá, pensei que poderia ser ele quem estava dirigindo o carro que atropelou ela quando ela morreu pela primeira vez. Então ele poderia ter dado aquele freio maroto e bateu de cara no volante ou algo assim. Enfim, achei que as primeiras mortes teriam alguma conexão.

Os animais desaparecendo, as frutas apodrecendo e as coisas sumindo. O que isso significa? E a Nadia nunca mais se importou com o gato. É tudo realmente bem curioso, queria saber o que há por trás disso tudo logo D:

Episodio 1x7 - Nota 8 2019-02-04 03:22:15

Quando que a série começou a ficar sombria e intensa desse jeito? x.x

Eu tinha muitas teorias para o que tava acontecendo. E acredito que muita gente já tenha pensado que os personagens já estejam mortos, ou em coma, ou viajando em vários universos, ou presos num limbo, podem estar amaldiçoados, um deles pode ser louco e o outro personagem é somente fruto da imaginação... Enfim, muita teoria e cada uma delas se ramifica em mini teorias para explicar os desaparecimentos e tal. Mas eu prefiro acreditar que é algo cósmico que está querendo fazer com que eles percebam algo. Acho que o sumiço das coisas e pessoas é justamente isso, como se algo dissesse "presta atenção, vou tirar tudo o que tá te atrapalhando ver o que realmente importa"... Sei lá. Tá muito legal!

Episodio 1x8 - Nota 8 2019-02-04 04:29:12

Fiquei perdidinha, porém satisfeita.

Episodio 2x1 - Nota 7.5 2022-04-21 20:30:46

Essa série demorou tanto que eu achei que a primeira temporada tivesse sido uma lenda urbana. Fui ver meu comentário do último episódio da temporada passada e não escrevi nada de útil para me ajudar a entender essa. Se eu soubesse que a série levaria uma pandemia de distancia entre as duas temporadas, eu teria escrito algo mais conveniente. O resumo ajudou um pouco, mas não é como se fosse ter as lembranças frescas de um arco exibido um ano atrás, né.

Essa nova empreitada de viagem no tempo é interessante e acho que vem a calhar no que diz respeito ao passado da Nadia e ao histórico de saúde mental da sua família. Talvez isso explique o motivo da mãe dela ser dada como louca quando, na verdade, agora nós sabemos que existe a possibilidade de ela não ser, e sim a Nadia no corpo da mãe tentando resolver os problemas do passado. E como a Nadia é sem noção e nada sutil, é óbvio que as pessoas ao redor achariam a Nora desequilibrada.

Episodio 2x2 - Nota 7 2022-04-21 21:24:45

Esse final me deixou extremamente irritada com a Nadia, porque realmente foi uma atitude muito idiota deixar a bolsa cheia de moedas de ouro em cima do banco do metrô, mas eu entendi depois que essa foi uma saída fácil para o roteiro. No episódio passado, já ficou claro que objetos do passado não chegam no presente (como o folder que o cara deu para ela quando a Nadia saiu do metrô) nem objetos do presente chegam até o passado (como o celular dela), então era claro que aquela bolsa iria desaparecer em algum momento, porque aquilo pertence ao passado. E a viagem no tempo que essa série traz é uma abordagem diferente, porque a Nadia não volta como Nadia, ela volta incorporando a mãe. Ou seja, são duas pessoas diferentes, então essa viagem no tempo do metrô tem algum esquema próprio para manter a coerência: o que vai para o passado é só a consciência da Nadia e nada mais. Até as roupas e adereços não são vistos pelos outros personagens. Portanto, ela deixar a bolsa no banco e se distrair com o Alan foi apenas para fazer a bolsa sumir sem que ela precisasse estar em contato com a Nadia. Seria estranho sumir enquanto ela segurava, então o roteiro criou ali uma situação para fazê-la soltar.

E a cada episódio que passa eu fico mais convencida de que a Nora não era a louca que sempre pintaram. Era a Nadia sem noção que incorporava a mãe e a manipulava a fazer coisas doidas. E agora ela se comunicou com a mãe, e provavelmente a mãe vai tentar se comunicar de volta. Então, as questões sobre a sanidade mental da família dela vão ser mais esclarecidas nessa temporada. Estou gostando mais da proposta do que da execução, mas vamos lá. Não tá a pior coisa do mundo, mas também não é como se eu estivesse tendo os melhores momentos do dia quando dou o play.

Episodio 2x3 - Nota 7 2022-04-23 14:07:52

Logo no primeiro episódio, eu achei que a Nora foi dada como esquizofrênica e maluca justamente porque a Nadia estava no corpo dela e manipulando a mãe a fazer esse monte de coisas sem noção, falar um monte de coisas sem noção e agir de uma maneira sem noção (pois a Nadia é sem noção mesmo), mas esse episódio me fez pensar numa outra alternativa. A mãe devia ter mesmo esquizofrenia, e como a Nadia está passando muito tempo dividindo aquele corpo e aquela mente, então ela está meio que absorvendo esse rebaixamento cerebral. Ela está na mente de uma pessoa esquizofrênica, então acaba tendo as mesmas experiências. A Nadia é uma mulher completamente sem critério e sem noção, mas achei que ela tava desequilibrada até demais nesse capítulo, até mesmo nos momentos mais inoportunos. A Natasha Lyonne estava exagerando para mostrar que a Nadia já está perdendo o controle de si mesma (como na cena dela indo falar com a bibliotecária, em que ela imitou um pato... Pra quê? Esse foi um exagero sutil, mas bastante eficaz).

Episodio 2x4 - Nota 6 2022-04-24 18:17:57

Se a trama do Alan não se conectar com a da Nadia em determinado momento, então eu não vejo necessidade do personagem dele ter mais espaço do que já está tendo. Esse foi o mais fraco até agora e as cenas da Ruth chapada são bem parecidas com as cenas da Ruth vivendo sua vida normal.

Episodio 2x5 - Nota 7.5 2022-05-02 21:44:43

Se a Nadia passasse menos tempo socando cigarro na boca e mais tempo pensando no que está realmente fazendo, ela saberia que está seguindo o curso normalmente, não mudando absolutamente nada, apenas fazendo com que as coisas aconteçam do jeito que deveriam acontecer. O pulmão dessa mulher deve ser uma borracha necrosada e escura x.x

Episodio 2x6 - Nota 7 2022-05-14 13:31:18

A Nadia é uma sem noção! Ela sequestrar ela mesma e ir com ela bebê para o futuro seria uma boa ideia em que mundo? Só na cabeça de doida dela. Cara, o que ela esperava quando fizesse isso? Ela fica culpando a vida, o universo e os cosmos por tudo de ruim e estranho que acontece na vida dela, mas a verdade é que ela fica se autossabotando o tempo todo. Ela consegue ser a vilã da própria história, cara, e me irrita ela não perceber isso. Não é preciso ser um gênio pra perceber que ela fica tentando salvar a si mesmas das furadas que ela mesma se coloca. Sabe a frase "eu sou o meu pior inimigo"? Então, ela nunca fez tanto sentido.

Episodio 2x7 - Nota 7.5 2022-05-17 13:40:25

Foi uma série interessante, mas vamos combinar que essa temporada foi completamente dispensável. Não vi necessidade alguma de dar continuidade à essa história, mas por algum motivo fizeram isso. A primeira temporada foi muito boa ao seu modo, o que a distinguia de outras histórias das quais as premissas de morrer e voltar e morrer e voltar e morrer e voltar guiava o enredo, e era o bastante. Me diverti com essa temporada, mas eu poderia muito bem viver sem. Espero que cancelem, porque a Nadia é uma personagem que me irrita ao extremo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries