IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Walking Dead: World Beyond By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 7 2020-10-12 11:36:10

O CRM está aqui e com certeza desempenharão um grande papel e talvez seja o que puxe essa temporada. Eles são grandes, misteriosos e fortemente armados e sua onipresença parece ser o que vai amarrar todos essas diferentes histórias de TWD. Aparentemente teremos uma jornada sobre esses jovens tentando sair por conta própria e rastrear uma organização misteriosa e fortemente armada que pode estar literalmente em qualquer lugar. Isso não parece muito inteligente, ou provável de ter sucesso e embora eu não me sinta totalmente conectada ao grupo principal, quero muito saber mais sobre CRM e torço para que World Beyond possa mergulhar no que o pessoal do helicóptero faz. Se isso significar aguentar algum drama adolescente e citações piegas ao longo do caminho, que assim seja.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2020-10-15 15:56:20

Esses adolescentes, apesar de viverem o apocalipse, apesar de conhecerem a ameaça e de todo o seu treinamento, são inexplicavelmente inúteis. Quer dizer, Carl matava zumbis quando era criança, e Judith também. Aqui eles parecem não se sentirem confortável em faze-lo. A Iris, por exemplo, continua batendo no zumbi, acertando-o no pescoço e na perna e basicamente em todos os lugares que lhe disseram para não acertá-lo. A premissa é simplesmente estranha. Como as crianças planejam chegar tão longe com tão poucas habilidades reais de sobrevivência está além da minha compreensão. O que eles planejam fazer quando e se encontrarem a base de CRM também é um mistério. Não tenho certeza se eles pensaram nisso. Eu espero que em algum momento, nos próximos episódios, possamos aprender mais sobre as formas como isso se relaciona com a série principal, o destino de Rick e assim por diante. Ainda sim, ao todo, este foi definitivamente um episódio melhor do que o da semana passada, mas o show em si ainda parece um pouco piegas para o universo de TWD.


Episodio 1x3 - Nota 7.5 2020-10-21 18:13:55

Esses personagens fogem de zumbis, chutam zumbis, empurram zumbis e fazem quase tudo que podem, exceto enfiar a maldita lança na cabeça deles. Eu ainda não consigo compreender com o quão inexperiente essas crianças são para lutar contra zumbis. É basicamente como se eles estivessem no início de todo o apocalipse zumbi, em vez de uma década depois. Inútil!

Por outro lado temos Kublek, ela está se tornando uma vilã interessante, alguém que pode realmente acreditar em sua própria visão idealista para a humanidade. Os verdadeiros crentes que justificam suas ações como necessidades morais, não importa o custo, são algumas das pessoas mais perigosas que existem, afinal. Eliminar uma comunidade inteira porque eles podem ser uma ameaça, apesar de não saberem onde fica a cidade secreta do CRM e apesar do fato de terem apenas talvez dois lutadores treinados? Isso é mal, certo. E parece bastante provável que seja aqui que Rick está detido.

Mas embora eu ache Kublek e sua organização interessantes o suficiente, acho o resto desta história bastante morno e sem graça. É muito lento e os personagens, embora não sejam terríveis de forma alguma, fazem pouco para apimentar as coisas. Talvez a série se transforme em algo emocionante. Ou talvez tudo isso seja apenas um prelúdio para os filmes de Rick.

Episodio 1x4 - Nota 7 2020-10-29 19:29:10

A raiva cega de Silas apresenta um problema imediato para o grupo. Seus amigos vão olhar para ele de forma diferente? E mesmo se eles forem simpáticos a ele, pode-se confiar que ele não vai perder o controle quando a merda inevitavelmente bate no ventilador na estrada para Nova York?

A melhor parte do episódio foi o final. Esta é quase certamente uma referência a A's e B's na história de The Walking Dead. Jadis estava tentando ser levada para alguma colônia (a cidade secreta do CRM?? Talvez) e para fazer isso ela tinha que dar algo a eles - A ou B, que no caso foi Rick. Parece que agora sabemos o que isso significa. Os A's são zumbis recentemente transformados ou pessoas recentemente mordidas que o CRM pode estudar. B's podem ser assuntos vivos e que de alguma forma são uteis para a comunidade do CRM, sejam eles também para serem estudados ou colocados para trabalhar em campos de trabalhos forçados ou para algo que permanece um mistério ainda - um mistério que este programa deve resolver, pelo menos em parte. Nesse caso, sendo Rick um “B”, significa que ele teve o mesmo destino do pai das meninas, se tornando um dos 200 mil habitantes da República Cívica, incapaz de fugir.

Sem duvida, aprenderemos mais sobre o CRM e obteremos algumas pistas sobre o destino e paradeiro de Rick, finalmente. No programa principal de TWD descobrimos uma nova comunidade totalmente separada de pessoas bem armadas e com alta tecnologia - Commonwealth. Como esses dois grupos separados, distintos e massivos se relacionarão (rivais, talvez?) ainda está para ser visto, mas não posso imaginar que eles não tenham consciência da existência um do outro.

Episodio 1x5 - Nota 7 2020-11-05 18:59:05

Acho que a única coisa realmente boa nessa série são os minutos finais e, embora dessa vez, não tenhamos uma cena pós-crédito ou uma revelação do CRM. Temos a chegada de alguém que a princípio pensamos ser um zumbi, mas claramente não é. Quem quer que seja, está segurando algum tipo de arma. Talvez ele seja o “louco” do título.

Parte de mim está começando a realmente gostar mais desses personagens e investir mais em suas histórias. Outra parte de mim está irritada com a forma como tudo está sendo apresentado. Muitas narrações além de uma orquestração dramática e sentimental. Muito drama adolescente, mesmo sem drama adolescente romântico, o que eu suponho ser uma bênção. Ainda não estou pronta para descartar esse show, mas a cada novo episodio a série perde um pouco do seu brilho.


Episodio 1x6 - Nota 6.5 2020-11-10 19:44:51

Hope carrega seu segredo como uma bola de neve. E embora seja algo que ela claramente quer dizer a Elton, não consigo imaginar como isso ajudaria em alguma coisa. A verdade a libertará, mas às vezes a discrição é a melhor parte do valor. De que adiantaria desabafar com Elton? Ele saberá que sua mãe matou alguém, para começar. Sua memória dela será manchada. Sua amizade com Hope e Iris será comprometida.

E mais uma vez as cenas pós-créditos salvando o episódio aos 45 do segundo tempo. Parece que a gangue Scooby é esperada, e sua missão de resgate não será tão heroica quanto eles pensam. Quem poderia ter visto isso chegando???

Dito isto, novamente não há nada de novo e interessante o suficiente sobre o World Beyond para realmente fazer com que ele se destaque. As coisas do CRM talvez, mas essa é uma parte muito pequena da série neste momento. Temos mais quatro episódios restantes da primeira e não tenho certeza de que já aconteceu o suficiente em seis episódios para justificar a existência desse programa.

Episodio 1x7 - Nota 8 2020-11-18 19:39:12

Silas foi a primeira pessoa a farejar que Percy e seu tio não eram confiáveis. É sabido, também, que ele tende a cair em estados de fuga violentos, mas apenas quando solicitado. Seu estado físico e suas ações, nos minutos finais, nos sugerem que ele entrou em um. O episódio termina com a gente pensando que ele acabou de cometer um assassinato e talvez tenha ferido outra pessoa no processo. Mas estou pensando que provavelmente foi Percy quem o fez e incriminou Silas. Não tenho ideia do por que ele faria uma coisa dessas, mas não confio nas suas boas intenções. Entretanto, se o programa nos mostrar, no próximo episodio, que Silas é um assassino em potencial, ter um dos personagens principais como um sociopata em potencial é uma jogada interessante. O que vai acontecer ainda está para ser visto, mas de qualquer forma isso deixa Silas, definitivamente, em uma péssima posição com o grupo, não importa qual seja sua explicação.

Dito isto, parece que World Beyond, depois de um começo difícil, pode estar em transição para algo não ótimo, mas bom para o que está tentando ser, e, no mínimo, ele fez um movimento ousado na história que me faz querer continuar assistindo para ver como isso se resolve.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2020-11-24 20:12:05

Os flashbacks deste episodio foram muito bons e muito preocupantes também. Isso dá crédito à teoria de que Hope é imune ou que algo em seu DNA é a chave para a imunidade. Veremos. Talvez isso também explique porque Huck fala de maneira tão estranha. Ela está mascarando seu verdadeiro sotaque? Entretanto, isso não explica seu próprio episódio de flashback, quando ela fez aquelas coisas horríveis com sua própria equipe. Huck estava ciente do ataque à colônia do campus antes do tempo ou tudo acabou seguindo seu próprio curso?

Podemos concluir agora que Tony e Percy não estavam enganando ninguém e que Tony está realmente morto. Huck, no entanto, parece ser a assassina e deve assumir que Percy está muito ferido para ser um problema. Isso provavelmente vai voltar para assombrá-la. Afinal de contas, ela está extremamente interessada em atribuir tudo a Silas, e seria um trabalho bastante simples, dado o passado dele.

As perguntas são muitas aqui. O show definitivamente nos levou a algumas voltas e reviravoltas. Contudo, ainda é muito lento na maioria das vezes e, ocasionalmente, um pouco enjoativo. Mas, sem duvidas, me faz querer volta na próxima semana para saber como tudo isso vai terminar.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2020-12-02 19:42:14

CRM está começando a me confundir. Eles usaram recursos, sem falar que arriscaram seu próprio pessoal para chegar até Hope, mas não reconheceram “ativos” em potencial na comunidade maior do campus? Eu simplesmente não consigo imaginar uma organização que queima comunidades prósperas inteiras e todo o potencial dentro delas até o chão - principalmente em um mundo apocalíptico e sem recursos -, mas encena toda uma operação elaborada, com um risco gigantesco de fracasso, em torno de uma única garota que aparentemente é normal. Isso não faz sentido. Ou eles estão mentindo sobre por que querem Hope, ou há alguns buracos sérios na trama aqui.

Uma pequena reviravolta com Huck é o suficiente para despertar o interesse, mas não é o suficiente para salvar esta série após um primeiro tempo sem brilho. Por enquanto, a série deixa as coisas em aberto para seu final, mas felizmente não temos que esperar muito para descobrir o que acontece a seguir e se há uma reviravolta final guardada para nós.

Episodio 1x10 - Nota 9 2020-12-02 20:43:57

Depois do final dessa temporada, direi que cheguei a um lugar onde acho que o show melhorou dramaticamente desde o início e acabou em algum lugar muito bom no final. Finalmente obtivemos uma resposta definitiva sobre uma questão levantada anos atrás em TWD, a classificação do CRM das pessoas em A's e B's. O principal objetivo do CRM parece ser encontrar as melhores e mais brilhantes mentes: A's, enquanto todas as outras são classificadas como B's, o que presumo significar apenas pessoas "comuns" sendo obrigadas a realizarem trabalhos forçados na comunidade do CRM. Contudo, está claro que esse sistema parece um tanto arbitrário. Como você mede a inteligência das habilidades de alguém e as divide em “úteis” ou “não úteis”? Eles falam sobre não saber “quem Hope realmente é" e eu acho que uma grande revelação está chegando na próxima temporada de alguma forma.

Isso também explicaria porque Rick ainda não conseguiu escapar depois de todos esses anos. Como um "B", ele não tem muitos privilégios. Até agora, a ligação com os filmes de Rick parece limitada a configurar o CRM como um vilão e pelo visto ele será forçado a tomar medidas drásticas para impedir que Alexandria, Hilltop e Oceanside se tornem o próxima alvo do CRM; Dito isso, o enredo geral da segunda temporada está firmemente estabelecido, tudo o que resta é ver como tudo se junta como parte do universo maior de The Walking Dead.

Episodio 2x1 - Nota 7 2021-10-05 19:31:21

Bem, esse não foi um episódio de abertura terrível de World Beyond, embora tenha caído na mesma armadilha em que muitos dos episódios da primeira temporada caíram: É meio chato.

A informação importante - ou desinformação, na verdade - é a mentira que a Coronel Kublek conta a todos sobre a colônia do campus. Ela tece bastante a história. Aparentemente, ela nem contou à filha, Huck, sobre seus planos de exterminar as colônias. Provavelmente porque, no que diz respeito às decisões, esta não fazia sentido algum. Como diz Negan, as pessoas são o maior recurso que existe, especialmente no apocalipse. Eliminar uma colônia cheia de jovens brilhantes e educadores, todos os quais poderiam ajudar o CRM assim como Hope deveria, não faz sentido. É um ponto de trama tão mal concebido que realmente estraga todo o show para mim.

Dito isto, as aventuras de Hope sozinha parece uma perda de tempo. Quer dizer, ela é jogada das escadas pelo primeiro andarilho que encontra, além disso, suas alucinações deveriam significar algo, mas acabam sendo apenas uma enxurrada de coisas sem sentido. O objetivo de Huck de levar Hope a pé pelo país era que a experiência a mudaria o suficiente para ser complacente. Depois de tudo isso, por que Elizabeth está tão inflexível de que essa experiência extra irá de repente determinar toda a sua personalidade? O que é ainda mais irritante é que funciona. Ao primeiro sinal de dificuldade, Hope apenas liga para Elizabeth e diz que está pronta para ir junto. Está implícito que o verdadeiro teste era para Huck, para ver se ela iria atrás de sua protegida, mas eu também não estou acreditando. Quase nada disso faz sentido, em um nível lógico ou de caráter.

E então há Iris. Ela descobriu que o CRM destruiu deliberadamente as colônias e está claramente ansiosoa para se vingar, e isso é um ponto de viragem importante para ela como personagem. Mas, mais uma vez, exige que ela faça exatamente o oposto do que ela foi aconselhada a fazer por pessoas muito mais capazes do que ela - que é o tipo de tomada de decisão frustrantemente imatura que impulsionou a primeira temporada. Teria sido bom para o show crescer um pouco.

Episodio 2x2 - Nota 7 2021-10-12 13:30:35

Há uma cena nesse episódio que basicamente resume o quão estúpido é esse programa. Nela, Felix encontrou Iris depois que ela matou o soldado do CRM. Eles vêem as luzes ao longe e tentam fugir, mas alguns zumbis se arrastam em direção a eles. Em vez de apenas deixar os zumbis como um obstáculo para os soldados do CRM que chegam, eles decidem lutar contra cada um deles. Mas Felix está preocupado que os soldados do CRM vão ouvir os zumbis caindo, então ele tenta pegar cada um enquanto eles caem. Isso tudo é muito estúpido. Não é assim que você se comporta para sobreviver a qualquer coisa, em qualquer lugar durante um apocalipse zumbi ou outro. Mas é claro que eles escapam ilesos.

Mas isso não é nem perto a coisa mais estúpida e ridícula sobre esse show. Eis uma outra: O CRM matou 100.000 pessoas em Omaha e no Campus Colony e o motivo era porque eles queriam Hope. Hope, veja bem, já estava a caminho do CRM, tornando essa matança em massa completamente desnecessária. Kublek sabia disso. Além disso, até onde eu sei, Hope não é o messias. Ela não possui superpoderes ou a “cura” para a praga zumbi. Pelo que eu posso dizer, ela é apenas uma pessoa muito inteligente que pode ajudá-los a realizar suas pesquisas. Eles poderiam ter tentado perguntar a ela se ela gostaria de ajudar e oferecer a ela uma chance de ver seu pai ao invés de manipulá-la, enviando-a em uma expedição suicida através do país e então matando todos que ela conheceu sem motivo.

Talvez apenas tente pedir gentilmente primeiro, em vez de matar dezenas de milhares de pessoas - pessoas que talvez pudessem ter contribuído para o esforço de guerra e que representavam uma ameaça zero para o secreto CRM. Muitas dessas pobres almas eram altamente educadas, muitas outras possuíam habilidades importantes que o CRM poderia ter explorado. Não, não acho que Hope seja tão inteligente a ponto de superar um campus inteiro e sua equipe. Não, não acho que nada disso faça sentido. Você não mata tantas pessoas para recrutar uma adolescente gênio para a sua causa quando você não precisa e tudo mais, tudo que vem depois, todas as consequências dessa decisão absurda tornam o resto do show quase impossível de assistir.

Episodio 2x3 - Nota 7.5 2021-10-19 20:23:58

Finalmente pudemos ver a história de Percy e Elton. Percy não mudou muito, e a coisa toda com Elton é se ele começa ou não a aceitar a ideologia cínica de Percy. O vigarista, é certo, foi traído e sofreu grandes perdas com bastante regularidade, mas sua recusa total em aceitar que alguém ainda pudesse ser decente parece apenas uma desculpa para ele tomar decisões erradas.

Eu gosto do design de Dev e Asha, pelo menos, e a maneira reverente com que Asha cavou os olhos do zumbi e os substituiu por lindas flores foi agradavelmente sombrio e estranho. Mais tarde, ela e Elton - uma história de amor está se desenvolvendo aqui? - ter uma pequena conversa sobre se os caminhantes ainda têm alma e que precisa ser libertada, me fez pensar no que Siddiq acreditava em The Walking Dead por causa de sua mãe. Eu me pergunto se há uma conexão nisso. De qualquer forma, ao que parece, esses dois estão trabalhando com Iris e o resto de The Perimeter, o que permite que Elton e Percy retornem a uma parte do grupo principal a tempo de ver Huck e Hope fazendo o mesmo.

Há potencial em The Perimeter como uma ideia. Eles obviamente representam a perspectiva rural humilde contra o militarismo silencioso da República Cívica, que é um pouco arqueado, mas eles também estão em uma situação intrigante dada a forma como sua moralidade se relaciona com sua segurança. Eles querem ajudar as pessoas, mas também querem preservar um arranjo que os manteve vivos. Sendo The Walking Dead, tudo vai inevitavelmente dar errado, mas as pessoas lá parecem muito decentes, e eu não gostaria de arriscar minha vida por pessoas como Iris e Percy também.

Enquanto isso, Hope está tentando encontrar seu lugar no grupo de CRM e é muito difícil. Mas, meu Deus, a ideia de Hope ser um gênio é tão hilária para mim. Honestamente, passamos uma temporada inteira descrevendo todos neste programa como estúpidos, e agora espera-se que compremos a ideia de que Hope sempre foi algum tipo de mega-gênio no estilo Good Will Hunting? De qualquer forma, no grande esquema das coisas, tudo isso parece bastante sem sentido, já que no final do episódio Hope foi levada embora por Huck, chegando a The Perimeter. E, a propósito, alguém mais acha que Mason é uma planta que foi avisada para se aproximar de Hope para poder espioná-la?

Huck gradualmente percebendo que ela foi manipulada e que Elizabeth sendo sua mãe a cegou para a realidade das atividades do CRM é provavelmente o arco mais atraente do show até agora, o que certamente não diz muito, mas há algo sobre Annet Mahendru que eu acho muito atraente, e Huck é um personagem que merece um show melhor. Esperançosamente, agora que ela está no Team Good, ela conseguirá fazer algumas coisas mais legais. Isso não tornará o programa muito melhor em geral, mas tornará mais divertido assisti-lo, pelo menos. Claro, se Percy não cometer um assassinato no meio do caminho.

Episodio 2x4 - Nota 7 2021-10-27 20:41:35

Com Huck e Hope chegando ao Perímetro para uma visita imprudente, torna-se óbvio muito rapidamente que estamos indo gradualmente em direção a uma frente unificada contra Elizabeth e o CRM. O episódio é encerrado por flashbacks de Huck chegando em Omaha e os momentos imediatamente anteriores a ele. Isso, aparentemente, é para deixar claro que, apesar de seus inúmeros sacrifícios, sua mãe ainda não está disposta a tratá-la como uma confidente, como uma filha. A mensagem é clara. Huck está ficando desiludida com o CRM e acreditando que eles podem ser tão ruins quanto seus ex-amigos afirmam. Se essa dinâmica poderá virar a filha contra sua mãe é algo que ainda está para ser mostrado.

Pro outro lado, há algo mais acontecendo no Perímetro do que aparenta. Quer dizer, é revelado que Indira precisa de um remédio para alguma doença não reveleda. E uma vez que o CRM é o único que pode fornecê-lo, ela tem um motivo muito convincente para ficar do lado deles em vez de Felix, Will e as crianças, mesmo que ela já tenha arriscado o acordo dando-lhes abrigo. Ela está claramente em conflito e tentando fazer o que pode, mas condenar-se a uma morte lenta é um pouco forçado. Teremos que ver como isso funciona, mas potencialmente dá a Indira uma motivação muito forte para ceder a quaisquer demandas que o CRM possa fazer dela no futuro.

Enquanto isso, parece que Silas terá um papel importante em ajudar Hope e seu pai a escapar do CRM, se quiserem. Ele está estacionado em um posto avançado e quase saiu quando começou a se preocupar com seus amigos, sabendo que Huck ainda está com eles. O “carnaval de horrores” que ele teve de suportar parecia muito injusto para mim no início, até que as crianças revelaram que tinham “tirado as presas” dos caminhantes e usado a sala para tiro ao alvo. É uma solução única para permanecer forte em um apocalipse. Lembro-me de quando Rick e os outros se preocuparam em amolecer quando se mudaram para Alexandria na série principal. Configurar algo assim pode ter ajudado a diminuir essas preocupações.

Falando em vir juntos, Iris e Percy! Os dois finalmente se ligam neste episódio depois que o último tenta e é finalmente impedido de matar Huck, e parece tanto uma metáfora quanto um desenvolvimento romântico, a prova de que eles estão devidamente alinhados contra o CRM. Se for esse o caso, o interesse amoroso de Hope e Mason a coloca em uma posição interessante. Ela está presa entre dois mundos como sempre, mas com até mesmo Huck começando a se voltar contra sua própria mãe neste ponto, há uma boa chance de que ela possa acabar sozinha daquele lado do corredor.

Episodio 2x5 - Nota 7 2021-11-03 20:13:27

Neste episódio, recebemos muitas informações sobre o CRM. Talvez a parte mais assustadora do episódio, no entanto, tenha chegado ao fim. A namorada de Leopold Bennett foi mostrada antes de realizar experimentos para aprender como desacelerar a decomposição de zumbis. Mas, aqui, aprendemos que às vezes eles pegam cobaias saudáveis e as usam nos experimentos. Na verdade, agora eles estão usando soldados do CRM - seus próprios aliados - nesses experimentos. Não deveria ser uma grande surpresa, considerando que já sabemos que eles mataram suas próprias comunidades aliadas.

Por outro lado, você sabe o que dizem sobre os planos mais bem elaborados... muitas vezes eles dão errado. E aqui é assim que acontece... Nem o plano de Hope nem de Iris era bom. Não há uma escolha fácil agora sobre como proceder. Não há maneira infalível de fazer as coisas funcionarem. Mas esse novo plano que elas tramaram era um plano tão terrível que não posso acreditar que todos simplesmente concordaram com isso. Quer dizer, eles vão escapar das instalações e roubar um caminhão - alertando o CRM - e então tentar chegar a Portland sem serem pegos. Sabemos como o CRM leva a sério sua segurança. Simplesmente não há como eles não ficarem de olho em Iris, Felix e Percy por semanas, se não mais. Foi uma má ideia e, claro, parece que não vai dar certo.

Avante, por que Jadis está de volta! Sua missão secreta acabou e agora ela está recebendo o controle do centro de pesquisa. Considerando o quão implacável ela era disfarçada, não posso imaginar que isso vai ser bom. Mas podemos obter alguns detalhes sobre o que aconteceu com Rick. Em termos de linha do tempo, tenho quase certeza de que isso está acontecendo depois que Rick foi pego pelo CRM. Além disso, essa cena destaca dois grandes mistérios em torno do CRM: a natureza do trabalho da Dra. Belshaw, especificamente no que se refere a seus assuntos de teste "A" e "B" , e exatamente como Jadis aparece em tudo. Essas perguntas não são respondidas, mas outra cena do início do episódio sugere que estamos nos aproximando de descobrir o que o CRM está fazendo.

O jornal ​revelou que estamos no momento de 10 anos em que uma transferência de poder deve estar acontecendo e o governo civil estará assumindo. No entanto, aposto que isso não vai acontecer. Já há rumores de que isso pode não acontecer, e parece que o colapso de Omaha e de outras comunidades pode ser usado para justificar manter os militares no controle por mais tempo. Ao destruir Omaha, o CRM fez o mundo daqueles que vivem na Aliança dos Três parecer menos estável do que realmente é. Provavelmente era esse o ponto, pois lhes permite alegar que precisam manter sua autonomia para manter a segurança do público. Mas a segurança pública obviamente não é sua prioridade, considerando que eles acabaram de matar seus próprios cidadãos. Talvez o trabalho secreto que está sendo feito pela Dr. Belshaw nas cobaias "A" e "B" realmente não tenha nada a ver com a neutralização da ameaça dos mortos. Talvez planejem usar os vasilhames para algo totalmente diferente

Episodio 2x6 - Nota 7 2021-11-10 20:11:47

Todos nós, espectadores pacientes, que assistiram aos créditos finais na semana passada podemos já ter percebido que Jadis está de volta, mas esta é a primeira vez que o personagem aparece por completo, e ela é muito mais falante do que você poderia esperar. Quer dizer, quando fomos apresentados a Jadis, ela falava principalmente em frases mais curtas, usando um vocabulário limitado que também era compartilhado por seus seguidores. Não mais restrita por aquele idioma pidgin, Jadis compartilha uma longa conversa com Huck nesse episódio, onde a dupla discute seus objetivos e, ainda mais importante, o que aconteceu com ela nos seis anos que se passaram desde que ela guardou Rick Grimes naquele Helicóptero do CRM. Embora Rick não seja mencionado diretamente, não é preciso ser um gênio para saber do que Jadis está falando aqui. E embora isso ainda não forneça o tipo de resposta que o show nos prometeu há algum tempo, é um bom começo nessa frente, particularmente quando se trata da palavra "valioso".

Na última temporada, World Beyond revelou que o CRM rotula as pessoas como "A" se elas forem escolhidas como cobaias na busca por uma cura. Mas o que é um "B"? Na época em que Jadis entregou Rick pela primeira vez ao CRM, ela mudou de ideia no último minuto e o mudou de um "A" para um "B" , dizendo "ele está ferido, mas é forte". Nesse ponto, estava claro que os "Bs" eram mais úteis para o CRM vivos do que mortos, mas agora que Jadis descreveu Rick como particularmente "valioso", isso certamente dá crédito à ideia de que os "Bs" podem ser potenciais soldados ou mesmo líderes considerados aptos para aderir à causa do CRM. Ou e se houver algo particularmente especial sobre Rick, algo que o diferencia até mesmo dos outros "Bs"? Talvez o "valor" de Rick só tenha se tornado aparente mais tarde naquele intervalo de seis anos, talvez em um ponto em que ele intensificou e ajudou o CRM de alguma forma crucial. Isso tudo ainda é conjectura, mas uma coisa que sabemos é que capturar Rick Grimes deu a Jadis um impulso dentro da comunidade do CRM, que ela está fazendo bom uso agora, seis anos depois. “Não se trata apenas de subir de categoria”, diz ela a Huck. "Meu propósito é criar uma nova era neste planeta." Esta "nova era" colocará Jadis em conflito com o resto de nossos heróis? Provavelmente, e sua nova aliança com Huck com certeza vai irritar algumas penas também quando World Beyond chegar ao final de sua corrida. Isso tudo presumindo, é claro, que Jadis receba a promoção pela qual está tão desesperada. De qualquer forma, no final do episódio, nem o espectador nem Jennifer sabem ao certo onde Jadis está. Se Jadis concordar com o CRM, isso pode significar um grande problema para Jennifer, que agora cometeu vários atos de traição. Mas se "Jadis, a investigadora de CRM" for apenas mais um personagem em seu teatro de sobrevivência, a dinâmica pode se tornar mais complexa.

Por outro lado, ainda há muito que não sabemos sobre como a Dra. Belshaw se encaixa na conspiração que se desenrola, mas está claro agora que ela não é alguém em quem a Equipe da Colônia do Campus deva confiar. Iris orgulhosamente confessando que ela também está disposta a matar por sua causa mostra que ela tem mais em comum com a Dr. Belshaw e o CRM do que imagina. Felix descobrindo que o CRM ainda possui uma grande quantidade da substância que usaram para eliminar a população de Omaha levanta uma questão: em quem eles estão planejando usá-lo a seguir? E por último, que tipo de reação em cadeia a morte de Dev causará durante o resto da temporada.??

Episodio 2x7 - Nota 7.5 2021-11-21 19:12:58

No final do último episódio vimos a dura realidade do trabalho que está sendo feito pela Dra. Lyla Belshaw na base de pesquisa do CRM. Depois de anunciar a hora da morte do homem amarrado em sua câmara de teste, ela murmura para si mesma: "É assim que temos o amanhã... É assim que temos o amanhã". Mas exatamente por que tipo de amanhã o CRM está se empenhando? Essa questão se tornou central para a ação nesse programa e nós recebemos mais esclarecimentos durante esse episódio. O agente químico não é apenas uma arma mortal. Ele também se mostra promissor em atrasar significativamente o processo de reanimação, algo que poderia ser extremamente benéfico na luta para neutralizar a ameaça dos mortos-vivos. Quando a Dra. Belshaw expressou que precisava de mais voluntários para testá-lo, o CRM a informou sobre a missão de extermínio em Omaha. Eles, no entanto, não explicaram a ela exatamente por que planejavam eliminar toda a população de uma das cidades de sua aliança. De qualquer forma, as admissões da Dra. Belshaw ao longo do episódio a pintam como menos uma lealista linha-dura do CRM, como eu estava começando a suspeitar, e mais como uma idealista científica moralmente comprometida que se viu perdida. Além disso, a jogada dela é de puro desespero, alimentado não apenas pelos próprios instintos de sobrevivência, mas também pelo fato de que, apesar de tudo, ela parece ter sentimentos genuínos pelo Dr. Bennett. É trágico, então, que a decisão da Dra. Belshaw para salvar as obras dos Bennett, seja as custas de sua própria vida.

Dito isso, ao matar a Dr. Belshaw, Jadis não estava apenas eliminando uma potencial ameaça à segurança, mas também dando a Jennifer a oportunidade de provar sua fidelidade ao CRM. Isso melhorará a posição de Jennifer na organização e permitirá que Jadis forneça a ela informações altamente confidenciais sobre quais são os próximos movimentos do CRM. Por um lado, isso está de acordo com o que Jadis disse a Jennifer no episódio anterior que ela gostaria de ajudá-la a recuperar sua boa reputação com o CRM. Por outro lado, Jadis distribuindo informações altamente confidenciais para Jennifer é suspeito. Ao se livrar da Dr. Belshaw, Jadis repetiu uma linha que a cientista condenada havia usado em Iris e Hope durante uma de suas conversas privadas anteriores, o que implica que Jadis grampeava o escritório do Dr. Belshaw. E se a Dr. Belshaw parecia suspeita o suficiente para que Jadis a espionasse, é difícil acreditar que o comportamento de Jennifer não tenha disparado os mesmos alarmes. Quer dizer, Jadis realmente não suspeita que Jennifer está trabalhando com os Bennett? É possível, mas parece improvável. Desde que foi apresentada, Jadis se estabeleceu como um personagem que está um ou dois passos à frente de todos os outros. Depois de contar a Jennifer os planos do CRM - especificamente que eles farão em Portland o mesmo que fizeram em Omaha - Jennifer imediatamente se vira e conta a Percy e Dennis. As motivações de Jadis para potencialmente vazar essa informação não estão claras para nós ainda. No entanto, parece improvável que isso tenha sido feito por engano.

Do outro lado, Hope descobre uma informação bastante significativa sobre Mason, a saber, que ele é filho do Major General Beale. Ainda não conhecemos Beale em carne e osso, mas seu nome tem sido invocado com frequência. Mason descarta essa informação casualmente, o que implica que ele não sabe que atingiu Hope com uma tonelada de tijolos. Ainda não está claro como essa divulgação afetará os planos dos Bennett, mas se eles jogarem suas cartas da maneira certa, poderá ser uma excelente alavanca na guerra que se aproxima com o CRM. Silas finalmente fica cara a cara com Jennifer pela primeira vez desde que ela o incriminou pelo assassinato do tio de Percy. O episódio termina com Huck dizendo a ele: "Acho que temos que conversar", enquanto Silas agarra seu bastão de matar vazio. Este é o segundo suspense - alguém vai se vingar de Huck? - que tivemos nesta temporada depois que Percy tentou matá-la. Suspeito que esta será uma ameaça tão vazia quanto a anterior, mas ainda pode complicar as coisas, especialmente porque Dennis provavelmente se tornará um jogador melhor agora que está ciente exatamente do que está acontecendo.

Episodio 2x8 - Nota 8 2021-12-07 20:24:36

Sem desrespeito aos outros personagens, mas ninguém estava agitando esse episódio da maneira que Huck o fez. Enquanto todos os outros evitavam os soldados do CRM, ela estava bem no meio da ação assistindo Jadis caçar os Bennett em tempo real. Por um lado, essa é uma vantagem estratégica potencial. Mas, por outro lado, com cada nova parte da conspiração que Jadis desvenda, ela fica um pouco mais perto de expor Huck como uma traidora. Eu não confiaria em Huck agora, considerando como ela interpretou no passado. Mas, acredite ou não, o grupo não têm escolha a não ser trabalhar com ela se quiserem derrubar as instalações do CRM e transferir suas pesquisas científicas para outro lugar.

Jadis, que aparentemente está comandando tudo agora, está determinada a continuar deixando sua marca. No final, Jadis explica seu ponto de vista: ela precisa vencer porque o CRM vai perder cada fragmento de conhecimento científico que ganhou, o que ela acredita que prejudicará seriamente a capacidade de sobrevivência da humanidade. Ela é genocídio justificado para o objetivo final. Claro, eu discordo veementemente de Jadis. Mas eu gosto de como esse show não a tornou uma vilã unidimensional, mas tentou mostrar as coisas de sua perspectiva para que possamos entender suas motivações. Às vezes, o universo de The Walking Dead torna as pessoas más com o único propósito de ter alguém contra quem o protagonista vai lutar, sem pensar muito no que os está conduzindo. Mas aqui, o show refletiu muito sobre as motivações de Jadis, e eu agradeço isso.

Episodio 2x9 - Nota 8 2021-12-12 11:44:43

Este foi um ótimo episódio de World Beyond, e talvez um dos episódios mais tensos no universo de The Walking Dead em algum tempo. A guerra continuou, e o resultado realmente não estava claro para mim. Eles seriam recapturados? Eles escapariam? Quem morreria no processo? Eu realmente não tinha certeza de quem iria viver ou morrer, embora eu sinta que as irmãs Bennett têm uma armadura de enredo duradoura, pelo menos.

Também foi bom ver Silas e Elton juntos novamente. Sempre gostei de suas cenas, então começar observando-os liderando uma horda de zumbis em direção ao CRM foi algo divertido. E o motivo de Silas de querer salvar a vida de Dennis, mesmo considerando o que Huck fez com ele é realmente admirável.

Por outro lado, eu estava constantemente suspeitando que Jadis iria revelar a Huck que ela descobriu que Huck era um espião, mas isso nunca aconteceu até que Huck fez a revelação por conta própria. Estou feliz que eles não estejam retratando Jadis como um vilão onisciente. E estou feliz que este show tenha se esforçado para mostrar o lado de Jadis nisso e porque ela é tão apaixonada por seu propósito. Mesmo que eu discorde dela, pelo menos ela tem motivações reais que a impulsionam e ela não é uma vilã da caricatura.

A morte de Percy foi realisticamente dolorosa. Eu tinha suspeitado que Percy poderia estar morrendo quando ele e Iris tiveram aquele momento em que falaram sobre seu futuro juntos. No universo de TWD, isso geralmente é um sinal de que alguém vai morrer em breve. Mas a maneira como ele morreu foi tão inesperada e, ainda assim, tão realista. Ele morreu quase anticlimaticamente. Iris o encontrou com o ferimento na cabeça, então não houve necessidade de impedi-lo de se virar. E assim, ele se foi. Não houve nenhum acúmulo importante. Ele simplesmente se foi. E isso foi, infelizmente, talvez uma das cenas de morte mais realistas que vimos no universo de The Walking Dead.

O que não entendo, no entanto, é por que Huck não matou Jadis apenas na cena seguinte. Todos decolaram, o CRM estava a caminho e Huck apontou sua arma para Jadis. Ela deveria apenas tê-la matado para que alguém novo fosse encarregado de caçá-los - alguém que precisaria fazer um pouco de recuperação e, assim, dar-lhes mais tempo para chegar a Portland. Mas em vez disso, ela deixou Jadis viver. Eu sei que esta foi uma armadura de trama proposital, já que não há nenhuma maneira de o show matar Jadis. Mas eu gostaria que eles tivessem tornado a sobrevivência de Jadis mais realista.

No final do episódio Huck descobre as arma que eles estavam tentando rastrear. Portanto, agora eles ainda podem tentar salvar Portland e levar a luta de volta ao CRM. Parece uma tarefa impossível, mas parece que a guerra ainda não acabou.

Episodio 2x10 - Nota 7 2021-12-12 12:52:17

Esse episódio final fez desta uma série imperdível para todos os fãs de Walking Dead. O final não só envolveu todas as principais histórias, mas também se vinculou à série principal, revelando informações que poderiam abrir a porta para novos desdobramentos no futuro

Contudo, houve alguns momentos estranhos de assistir, e luta de Huck e Jadis foi um deles. Por alguma razão, Huck decide que ela apenas tem que fazer disso uma luta justa e joga uma arma para Jadis para aumentar as chances de Jadis vencer. Foi apenas um momento estranho que só consigo reconciliar acreditando que Huck realmente queria morrer. Por todo o esforço que foi feito para construir o personagem de Huck, eu sinto que eles poderiam ter escrito essa cena de morte um pouco melhor. A melhor coisa que saiu dessa luta foram os comentários de Jadis sobre Rick, onde ela revelou que ele era um “A”, mas ela mentiu e o rotulou como “B” para que ele vivesse. Aparentemente, todas as pessoas “A” passaram a fazer parte dos experimentos do CRM.

Por outro lado, a cena final de Dennis e Silas foi angustiante. O show mais do que compensou a cena da morte de Huck com a cena de morte de Dennis. Isso é de partir o coração! Dennis foi uma das poucas pessoas a realmente acreditar no potencial de Silas. Silas já passou por tanta coisa, e este momento é injusto para ele ter que enfrentar. Mas a vida no apocalipse é injusta praticamente o tempo todo, e Silas faz o que precisa para continuar a sobreviver. Jadis, obviamente, não acredita na história dele, mas decide que ele será útil para os militares de qualquer maneira. Silas agora faz parte das forças armadas do CRM, atuando disfarçado como Huck o fez, exceto trabalhando para o lado oposto. Falando em Jadis, ela tem uma cena estranha com Elizabeth, onde ela revela que de alguma forma convenceu o major-general Beale a prender Elizabeth e colocar toda a culpa pelo que aconteceu nela. Esta foi outra cena em que tive dificuldade em acreditar, mas serviu para levar adiante uma história em que Jadis está subindo na hierarquia e ganhando poder. É mais do que provável que ela apareça em futuras iterações da série, talvez nos filmes de Rick.

Isso dito, a cena pós-crédito foi a mais importante de todo esse show. A conversa do homem com a cientista parece indicar que o vírus começou na França. Também se fala no vídeo do Dr. Jenner sobre variantes, o que parece indicar que nem todos os vírus zumbis são iguais. Além disso, após sua morte, a cientista parece se reanimar em um zumbi muito mais forte e mais rápido do que jamais vimos antes. Tudo isso parece indicar que não apenas a França iniciou o vírus, mas os cientistas de lá também criaram uma variante que é muito pior e mais perigosa do que a original. O vírus provavelmente foi iniciado por acidente. E as variantes mais perigosas provavelmente também foram um acidente. Talvez seus experimentos com "ativação" de partes do sistema nervoso após a morte, em uma tentativa de interromper a reanimação, tenham realmente criado um zumbi mais forte. Não só isso, mas a cientista foi baleada na cabeça e ainda assim foi reanimada. Isso significa que essa nova variante também é mais difícil de matar. Caramba.

O grafite na parede também diz algo como “os mortos começaram aqui", outra indicação de que foi na França que o vírus começou. Ou pelo menos que a crença amplamente difundida pelas pessoas na região é que os cientistas franceses começaram o vírus. Isso não significa que eles estão certos, é claro. E parece que a equipe que estava envolvida em começar tudo estava em Ohio quando o inferno começou. Então, eles ainda podem estar em algum lugar da América. Não sei se algum dias vamos descobrir como realmente começou o apocalipse de TWD, mas, aparentemente, o que aconteceu na França pode ser o motivo pelo qual o CRM está tão desesperado para fazer o que for preciso para tentar encontrar uma maneira de curar os mortos.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries