IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Talentless Nana By marcoux





Episodio 1x1 - Nota 7 2020-10-06 00:37:42

Charlotte e Boku no Hero Academia entram num bar. 🍺

Amo que o nome do anime já deu spoiler que a mina que não tinha poder. 🤷 Nossa, ainda bem que aquele moleque chato morreu. Espero que a trama mantenha essa perspectiva obscura e com reviravoltas-que-a-gente-finge-que-são-imprevisíveis, porque ninguém merece mais um anime ambientado em escola de super-heróis/heroínas em que cada estudante é o típico arquétipo que já vimos em uma dúzia de anime do gênero.

Em tempo, olhei para o Kyouya Onodera e lembrei do Shun Kaidou coisa fofa e sequelada desse mundo todo.

Episodio 1x2 - Nota 7 2020-10-11 21:40:28

Nana 2 x 0 Talentosos(as). Porém já está dando muito na cara que as pessoas desapareçam justamente após a Nana começar a se relacionar com elas. O sem noção que mexeu em seu cabelo sem permissão obviamente já desconfia dela.

Mesmo o roteiro aqui sendo confuso (a lógica da ida e vinda do passado apresentou falhas), conveniente (aquela neblina providencial) e pouco plausível (ela tendo coberto com areia aquela área congelada tão rapidamente), gostei bastante que o anime utilizou os detalhes fornecidos no episódio enquanto elementos para o plano que ela utilizou no fim. 👏

Episodio 1x3 - Nota 7 2020-10-19 02:06:13

O roteiro assim decidiu, então eu vou admitir que a Nana é muito inteligente e engenhosa. Porém essa sede ao pote vai acabar colocando tudo a perder. Se bem que o pessoal desse lugar é todo desatento... capaz de ela ter sucesso no fim.

Episodio 1x4 - Nota 6 2020-10-25 18:28:33

Essa escola não tem qualquer direção. O único professor que até agora deu as caras sequer apareceu nesse episódio. Dois alunos sumiram, um quase morreu em uma explosão e outra foi "atacada" e o núcleo adulto do local ligou o foda-se.

O poder da Michiru é, no mínimo, um despropósito. Tem um modo de funcionamento muito incomum. Imagine a menina lambendo a carne viva e queimada de alguém, ou um abscesso, ou uma perna com um osso exposto, ou um olho pendendo? Só consigo ver pretexto pra fetichização por parte de quem idealizou essa porra: a típica menina fofa e inocente, agindo como uma gatinha ou um cachorrinha lambendo o corpo das pessoas. O que custava a criatura simplesmente curar com um toque? Miraram na Recovery Girl, outra que também tem um "jeito de curar" questionável, e acertaram, obviamente de forma calculada, em mais erotização de personagem feminina.

Em tempo, o babaca lá que é capaz de "tirar fotos espirituais do futuro" poderia desde o início contatar algum(a) adulto(a) e denunciar a garota, mas nitidamente vai tentar chantageá-la e, com alguma sorte, vai se foder.

Episodio 1x5 - Nota 6 2020-11-01 15:04:14

A menina está nitidamente implicada em três assassinatos e meia dúzia de eventos estranhíssimos e ninguém atina em denunciá-la para a direção (inexistente) do local.

Daí você pensa: ah, mas só em ficção para as pessoas serem tão estúpidas mesmo diante de tantas evidências. E segundos depois lembra que um certo presidente continua solto e sendo aclamado ilibado mesmo orbitando em torno de milícias e negócios escusos, criando e propagando notícias falsas e tendo filhos, esposa, ministros, ex-advogado etc. envolvidos em toda sorte de corrupção. 🤷

Episodio 1x6 - Nota 7 2020-11-08 20:53:22

Finalmente o diretor aparaceu e lampshaded que a ilha não tem qualquer estrutura de segurança. Que mico. Se você morreu, azar o seu.

Por sinal, a idiota da Yuka vai acabar sendo a próxima pra deixar de ser lerda e agir em vez de ficar batendo papo.

Episodio 1x7 - Nota 7 2020-11-15 23:08:42

Se a Yuka tivesse matado a Nana tão logo a capturou e dito que foi legítima defesa (ela até poderia apresentar as agulhas como recurso), nada disso teria acontecido. 🤷

Vou passar pano para mais conveniências da trama (ela não ter sido morta de primeira e conseguir notar naquele puto escuro que a Yuka pôs a mão no bolso de trás, e o sol providencial nascer justamente na situação limite) só porque, de longe, esse foi o episódio mais bem elaborado.

Fiquei satisfeito que das vezes que eu ia acusar um furo da narrativa, algo surgia para reparar. Por exemplo, eu ia apontar que "como a Yuka controlava um bando de cadáver who sem os seus respectivos objetos?", mas foi explicado.

O que, a meu ver, permanece sendo um problema é o fato de o anime insistir em vender uma protagonista genial, que, na verdade, conta mais com a sorte e a lerdeza dos(as) demais personagens do que com a própria engenhosidade. Afinal, ela passou a noite toda fora, na cabana, e nada impediria o Kyouya stalker desconfiado de procurar por ela. Ou ainda, de ele ficar esperando pela hora em que ela fosse voltar. E das duas, uma: a) ele ia boicotar a continuação do plano dela ou b) ele ia segui-la e vê-la matar a Yuka, até porque a Nana parece só conhecer um único lugar para desovar os corpos...

Episodio 1x8 - Nota 7 2020-11-22 16:18:24

Hoje a Nana despachou duas de vez. Ela é engajada, ela. Curiosamente, ela mesma lampshade o que a gente vem comentando aqui há vários episódios: todos com quem ela se encontra desaparecem. Nana, you murderess is showing. 🌈💀

E chega ser hilário como o Kyoya tira conclusões do cu (convenientemente precisas) e o pessoal escuta calado ele acusar a Nana sem qualquer evidência palpável! Ele já fez isso outras vezes, foi desmentido e o pessoal ainda dá crédito. São mesmo uns tapados.

Por fim, duvido muito que a Nana não tenha dado fim no celular. Se ela tiver mantido o celular e ainda assim conseguir se livrar dessa situação vai ser bem ridículo.

Episodio 1x8 - Nota 7 2020-11-22 23:25:23

No geral, o Kyoya faz análises razoavelmente sofisticadas.

Até o quarto episódio ele refletia e assumia que “sem provas ninguém acreditaria nele”. A partir daí, o cara se tornou tão prepotente a ponto de expor para a Nana cada etapa de suas investigações. No episódio cinco (o da morte do Tsunekichi), por exemplo, ele disse na cara da Nana, pessoa que ele tinha certeza de ser uma assassina em série e que sabia de seu poder, que suspeitava dela. O risco enorme que o cara correu a despeito de quê? Ele já sabia que a garota era dissimulada e aquilo não a desestabilizaria. Ou seja: foi burro, porque graças a isso a Nana poderia mudar completamente a lógica de suas matanças. Mas como o roteiro é conveniente e permissivo mantém a garota agindo da mesmíssima forma e muito me surpreende que o fodão, sempre na entoca observando, ainda não a pegou no ato.

Pelo que eu revi, até o sexto episódio, mesmo absurdamente acuradas, as suposições dele eram baseadas em fatos facilmente identificáveis para quem tem um olhar mais apurado para as coisas, especialmente se essa pessoa estiver decidida a examinar tudo ao seu redor em busca de falhas. Mas, veja só, no episódio passado, o sexto sentido do Kyoya deu uma descansada, porque ele notou a ausência da Nana o dia inteiro e, oportunamente, decidiu que não era motivo suficiente para passar o dia sentado em sua porta, ou espiar por sua janela, ou procurá-la por toda a floresta, etc. Providências da narrativa...

Por que eu digo que neste episódio o Kyoya tirou conclusões do cu? Simplesmente porque ele descreveu com uma puta precisão tudo o que a Nana fez sem qualquer evidência indiscutível. Praticamente toda a visão de cena que ele teve foi superficial, ao contrário da visão do(a) telespectador(a) que é panorâmica. Como ele mesmo diz, ele não viu o corpo da Habu, tal como não investigou de perto qualquer outro, então não tinha como ele dizer categoricamente que não só a menina já estava morta, como teve o rosto desfigurado e (pasme!) que ainda por cima estava vestida de garoto. Ao contrário das suposições dele, todas as evidências apontavam para o fato de que a Habu era a assassina e estava escondida. Eu só engoliria a narrativa apresentada pelo Kyoya se ele começasse mostrando para todo mundo o celular da Habu que a Nana escondia no bolso. Aí, sim, haveria fundamento.

O mais interessante é perceber que estamos no meio do arco e a única dedução que o bom detetive SEQUER atinou até o momento é a da possibilidade de a Nana não ter poder. 🤷

Episodio 1x9 - Nota 7 2020-11-29 18:46:10

Eu nem vou me delongar comentando o quão patético foi o jeito como a mensagem foi enviada do celular.

Episodio 1x10 - Nota 6 2020-12-06 14:18:08

Quanto drama por causa de uma janela esquecida aberta. Se o "ladrão" era na verdade um Inimigo da Humanidade, de acordo com as descrições do próprio anime, ele até poderia arrombar uma parede se quisesse. 🤷

Episodio 1x11 - Nota 6 2020-12-13 18:21:54

Impressionante como esse pessoal come um H da porra do Kyoya. O moleque é só mais um mero estudante para sair inquerindo todo mundo como bem quer, quando bem quer. Eu já tinha mandado ele pastar há muito tempo.

Episodio 1x13 - Nota 5 2020-12-28 00:45:33

Michiru, otária, se sacrificou para ressuscitar a Nana. Tocante, emocionante, sem palavras.

Caso o anime renove para uma próxima temporada, vamos ver se vão explicar a motivação do garoto astral em sair matando geral. Estão mesmo abusando do tropo do personagem que aparenta uma personalidade amigável, mas na verdade é um desequilibrado. 🙄

E é muito possível que a partir daqui o anime se encontre num xeque-mate dos clichês: se a morte da Michiru servir para potencializar o ódio da Nana e ela voltar ao engajamento de dar cabo dos/as talentosos/as da ilha, vai ser clichê; se o novo trauma a fizer repensar suas atitude, in memoriam de Michiru Inukai, e ela decidir se juntar ao Sherlock imortal, revelar o que achar pertinente e tentar derrubar a organização que ela servia, vai ser clichê também.

Obs.: E chega mais um navio vendendo caneta e travesseiro, mas nem sinal das autoridades para investigar a taxa de mortalidade na ilha. Bizarro. Dentre muitas sem noçãozices do roteiro, essa é a que mais torna essa trama caricata. O que diabos passa na cabeça desses/as estudantes que não fazem um motim, não ligam para os pais pedindo socorro, não fogem escondidos entre as caixas na embarcação.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

marcoux

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries