IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Party of Five By LucaSP





Episodio 4x1 - Nota 8 2019-01-01 19:57:47

Tinha estranhado que o acidente não tinha trazido consequências mais sérias ao Bailey. Bom ver que esse plot não foi deixado em branco, ainda que eu duvide que terminará com ele preso.

Achei palpável os questionamentos de recém-casada de Julia. Ela ainda é muito jovem e imatura para dar um passo desses. Não estranharia de vê-la divorciada até o fim da temporada.

Charlie foi de longe a parte mais fraca do episódio. Por outro lado, mesmo no high school, Claudia continua sendo a parte mais fofa do seriado.

Episodio 4x4 - Nota 8 2019-01-04 22:15:18

Nem acho Julia uma personagem insuportável, mas é cada trama que inventam para ela que acabam tornando-a intragável. Como nesse episódio, onde mais uma vez colocaram um obstáculo entre ela e o marido. Não estou vendo muito futuro pra esses dois, não.

Sarah também tava bem chatinha aqui, mas ainda conseguir curtir alguns momentos da trama dela e Bailey, como a conversa dele com a vizinha.

Episodio 4x7 - Nota 8 2019-01-15 20:00:24

Ainda que câncer não seja um dos plots mais originais de um drama - assim como alcoolismo também não é - é pesado ver isso ser retratado em uma série com personagens tão novas. Chega ser um puxão para a realidade.

Curioso é que cada temporada um dos irmãos passa por um momento bem dramático. Claudia que se cuide na próxima.

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2019-02-03 18:56:26

Um episódio sobre reações. Muito interessante ver a forma como cada irmão lidou com a notícia, mas a reação mais forte realmente foi do próprio Charlie.

Chega a ser contraditório o que ele fala nesse episódio, mas, ainda assim, é possível entender o lado dele. Ele quer que as pessoas em volta se importem, ele quer ter alguém no lado dele durante isso tudo, mas nem ele sabe como lidar com a doença. Na real, nenhum deles sabem e, ao tentarem o ajudar, acabam o sufocando, não só por lembrar que ele está doente, mas também por lembrar que nada que ele faça mudará isso.

Episodio 4x13 - Nota 8 2019-02-19 10:41:40

Os diálogos entre Charlie e Kirsten estão muito bons de acompanhar. De longe, a melhor parte do plot.

Enquanto isso, Bailey e Julia são forçados a assumir uma postura mais madura do que a que eles realmente têm e Claudia, que era muito mais madura do que os dois, perdeu completamente o bom senso e está agindo tal qual se esperaria de uma adolescente. Resultado: essa família está um caos e sobra até para Griffin na história.

Episodio 4x15 - Nota 8 2019-02-21 09:05:36

Achei sacanagem o que Bailey fez nesse episódio. Primeiro, manipula o Elliot para ele se assumir. Depois, ainda expõe o coitado para Sarah, com o qual Elliot já tinha terminado. Não gostei de como a série fez parecer que ele agiu certo (nas duas ocasiões), dando um final feliz para essa história.

A trama de Charlie continua sendo o destaque pelos diálogos muito bem escritos. Por outro lado, ainda que faça completo sentido a sua frustração, bem exposta na trama dele nesse episódio, é completamente desnecessário, novamente, liberá-la sobre Claudia.

Episodio 4x17 - Nota 8.5 2019-02-23 10:44:53

Esse episódio foi uma sucessão de erros por parte de Julia e Bailey. É impressionante o quão despreparados ambos são. Tudo bem que, como ela disse, não foi uma situação que eles estavam preparados, mas tem coisas que eles fizeram - a exemplo de não ir na reunião por achar que o outro ia - que não tem justificativa. Ambos parecem dois adolescentes brincando de serem adultos.

E, no meio de tudo isso, ainda é Claudia que tem que ouvir a repressão, como se fosse a única responsável pela situação, sendo que em muitos momentos ela pareceu necessitar da ajuda dos irmãos e nenhum dos três deu a mínima. Negligenciaram, sim, ela.

Episodio 4x22 - Nota 7.5 2019-03-01 11:03:30

A impressão que eu tenho é que a temporada foi planejada até o câncer de Charlie e esses últimos episódios só estão aqui para preencher espaço. A qualidade despencou horrores e a série vem apostando em tramas que não poderiam ser mais maçantes - Griffin e Julia, estou falando de vocês.

Episodio 5x1 - Nota 8 2019-03-05 10:14:04

Ainda vai dar alguma merda nessa gravidez de Daphne. Não acho que a série avançaria tanto ela a toa.

Julia é muito mais suportável sem interesse amoroso nenhum, mas parece que a personagem não consegue ficar sozinha por nada. Até gostei de ver ela dispensando o cara para focar no estudos e, no final, já está ela atrás dele. E o que diabos Griffin ainda faz na série?

O plot de Bailey era claramente para ser cômico, mas só consegui achar sem noção mesmo.

Episodio 5x3 - Nota 8 2019-03-06 11:02:20

Mais complicado que os dramas familiares de Sarah, somente a vida amorosa de Julia. Impressionante como nunca é simples para ela, sempre tem que ir para o caminho mais complexo e que vai dar mais problema.

Estou gostando bastante da trama da Claudia. Quando começou eu esperava algo como o clássico "menina inteligente deixa de lado os estudos para se enturmar com as populares da escola", mas é justamente o contrário. As outras que vem se adaptando à Claudia.

Por fim, Charlie foi ridículo querendo forçar um nome para o bebê que nem traz boas lembranças para Daphne. E que mania chata ficarem homenageando bebês com nomes de outras pessoas.

Episodio 5x6 - Nota 8 2019-03-07 10:05:06

Morrendo de dó da Julia. Tudo que ela fez foi só pegar o namorado de longa data da colega do quarto que ela acabou de conhecer. Engraçado como ela lida com a situação como se a criatura que foi traída tivesse que aceitar isso numa boa - ou, pior, como se ela, Julia, não tivesse feito nada de mais.

Agora, falando sério, uma personagem que me dá pena mesmo é Daphne. Ela claramente não estava preparada para ser mãe e muita coisa da gravidez - para não dizer, a gravidez inteira - foi empurrada para ela por Charlie. Consigo simpatizar com a personagem tendo que se adaptar a situação.

Também consigo simpatizar com Claudia adiando a volta a escola, simplesmente porque aquela não é a casa dela. Ela pode estar residindo lá, mas sempre terá uma parte que sentirá falta da família - e sentirá que precisa estar com eles.

Sarah, por outro lado, criou uma situação hipotética do nada e usou disso para criar um drama a mais com o namorado. Por mim, já deveriam ter desencanado desse casal há muito tempo.

Episodio 5x9 - Nota 8 2019-03-08 15:50:36

Eu entendo o que Claudia está passando. É horrível ter que ficar tão longe da família, mas existe um tempo de adaptação. Desistir de algo que se esforçou para conseguir nunca é uma boa coisa - apesar que parece que é hereditário. E Griffin, que não sei que cargos da água ainda faz no seriado, não agiu bem, ainda que com as melhores das intenções, especialmente por não avisar ninguém. Dessa vez, tenho que ficar no lado do Charlie - mas também só nisso.

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2019-03-08 15:57:14

O bom é que já construíram os sinais de um relacionamento abusivo ainda no episódio passado, mostrando como Ned pode ser manipulador. Disso para a agressão não é uma distância tão longa.

Ainda que Daphne pedindo para Charlie não deixar a filha odiá-la tenha sido uma cena bem tocante (em uma trama muito bem construída), a cena que mais mexeu comigo nesse episódio foi a garota emprestando a maquiagem para Julia dizendo que ela irá precisar. De uma sutileza impactante.

Episodio 5x15 - Nota 8.5 2019-03-08 16:10:45

A série está construindo muito bem o que é um relacionamento abusivo e como ele afeta a vítima, que quase nunca percebe os abusos do agressor e tende a ficar do lado dele mesmo. Ainda vai dar muita merda essa trama até Julia perceber a situação que está.

Griffin, mais uma vez tem ótimas intenções, mas péssimas iniciativas. Pelo fato de terem um passado juntos, ele é a última pessoa que Julia acreditaria e agredir o namorado dela, obrigando-o terminar com ela é uma atitude nonsense - inclusive faz parecer que Griffin é o possessivo. Ele deveria ter mantido o plano de pedir ajuda para outras pessoas. Uma hora alguém notaria algo errado.

Daphne foi a melhor personagem que o seriado introduziu em anos. Muito boa e comovente a trama dela.

Episodio 5x18 - Nota 8 2019-03-15 13:37:55

Muito bom o final da trama da Julia, que foi a melhor coisa que a personagem já protagonizou no seriado. Do início ao fim, fizeram um ótimo retrato de um relacionamento abusivo.

Por outro lado, essa disputa pela guarda de Owen promete ser uma das tramas mais fracas da série. Faz nenhum sentido duas pessoas que, em teoria, deveriam prezar pelo bem estar do irmão, nessa briga infantil para ver quem tem razão sobre quem. Claramente ambos estão errados e se os dois se preocupassem mais em conversar para resolver os problemas, todo esse drama poderia ser evitado e eles chegariam em um comum acordo do que fazer com o irmão.

Episodio 5x19 - Nota 8 2019-03-15 19:12:37

O final do plot da Julia não poderia ter sido mais coerente com o que se esperava. Ned mais uma vez utilizando de manipulações para tentar manter o relacionamento e ela, mostrando alguma evolução, mantendo-se firme no término.

Também achei coerente o final da outra trama, apesar de ter sido uma briga completamente desnecessária, principalmente pela exposição de podres em ambos os lados. Pelo menos não arrastaram essa trama a toa.

Episodio 5x24 - Nota 8 2019-03-22 22:13:36

Acho que a série sofre um problema de mal planejamento de temporadas. Novamente, chega-se no final de cada ano com algumas tramas notavelmente para preencher espaço, mas ao mesmo tempo meio que preparando o terreno para a próxima temporada.

Gostei de ver a Daphne de volta, pois nesse pouco tempo que passou na série, já se tornou uma das minhas personagens favoritas e ela merecia um desfecho melhor com a filha. Só espero que a série não caminhe para um lugar óbvio, apostando novamente em um processo de guarda. Ou pior, em um triângulo amoroso.

Episodio 6x2 - Nota 8 2019-03-22 22:24:41

Entendo que chega-se uma fase nos relacionamentos que este esfria, porém achei estranhíssimo isso sendo retratado em plena lua de mel. Porém, entendo isso como um contraponto interessantíssimo que a série estabeleceu. Enquanto Kirsten e Charlie conseguem levar um relacionamento sem depender de sexo, Bailey e Sarah sustentam o seu por meio disso.

Episodio 6x5 - Nota 8 2019-03-24 23:23:28

Por mim o trio Bailey, Griffin e Will poderiam ir até Sarah e ter ficado lá com ela. Bailey ainda tem uma função na série, somente porque é um dos protagonistas, mas os outros dois estão bem avulsos e já poderiam ter saído desta há tempos.

Pelo visto, o discurso de Julia que precisava de um tempo para ela mesma, foi só para dar um fora no Josh mesmo. Já arranjou um novo interesse amoroso e tão chato quanto os anteriores. Já disse isso aqui, mas a personagem não é ruim. É as tramas que a colocam que são insuportáveis.

Episodio 6x7 - Nota 8 2019-03-24 23:30:40

Como tornar algo que já estava chato mais insuportável? Insere um triângulo amoroso no meio. Não ficou ruim o suficiente? Coloque no triângulo um pai e filho. Pularei, sem remorso algum, as cenas desse plot, porque não mereço essa punição.

Toda temporada algum dos irmão recebe uma trama bem pesada e, pelo visto, é a vez de Claudia. Acho muito difícil que esse quase estupro fique por isso mesmo e é provável que a série desenvolva isso melhor mais para a frente. É a única trama, até agora, que despertou minha curiosidade e vontade de assistir.

Episodio 6x13 - Nota 7.5 2019-03-28 19:01:33

Metade da temporada se foi e a impressão é que nem começou. A única trama interessante e bem trabalhada até agora foi a de Claudia. O restante ou são tramas bem superficiais ou são as personagens mudando de interesse amoroso de um instante para outro, o que nem de longe pode ser considerado character development. Está faltando algo que movimente a narrativa da série, que está um marasmo só.

Episodio 6x15 - Nota 8.5 2019-03-29 18:47:14

Apesar de ser o modelo mais clichê que existe, eu geralmente gosto muito desse estilo de episódio. Ele permite explorar muitas coisas. Entre as quais, como uma situação (ou uma personagem) afeta um grupo de pessoas ou como, às vezes, chegamos no mesmo lugar, independente do caminho que tomamos.

Esse episódio traz um uso bem interessante desse recurso do "What if...", que é mostrar como somos os únicos responsáveis pelas escolhas que tomamos. Se encaixou muito bem no momento que as personagens estavam passando e teve um final bem tocante.

Episodio 6x20 - Nota 7.5 2019-04-05 18:45:01

Esse plot do Will e Bailey é muito ruim. Clichê, sem sentido e previsível. O ápice da inutilidade do primeiro nessa temporada.

O restante não foi tão ruim, mas também não me empolga em nada. Se as últimas temporadas, quando chegavam nessa fase, já tinham passado por um grande momento dramático e estavam em um período um tanto mais calmo, que parecia mais uma enrolação, essa chegou no final, sem ter realmente empolgado. Alguns plots bons, outros mais ou menos, uns bem ruins. Mas, acima disso, uma temporada esquecível.

Episodio 6x21 - Nota 8 2019-04-08 12:30:36

Foi um episódio sobre tentar ser o que não é. Isso fica bem claro nos vários plots, especialmente Julia - tanto na parte do livro tê-la feito uma heroína, quanto com Justin - e Kirsten - ainda que nesse caso seja mais pela curiosidade. Isso pode ser percebido até mesmo em relação à insuportável trama de Will e Holly.

Contudo ainda mais intragável que esse plot do Bailey e cia, é esse namorado de Claudia. Detesto personagens idealizadas, que soam perfeitas demais e nada crível. Esse relacionamento inteiro me passa essa impressão e me faz preferir os plots da Julia, que, por mais chatos que sejam, pelo menos pareciam mais reais.

Episodio 6x24 - Nota 8 2019-04-10 19:12:25

Foi um final que apostou no tradicional de finales: personagens se mudando, encerrando um ciclo na vida deles, a venda da casa, um toque de nostalgia básico. Enfim, um final coeso. Ao mesmo tempo que eu não vejo nada de errado aqui, também não será algo marcante a ponto de eu me lembrar daqui há uns tempos.

No geral, Party of Five foi um bom drama familiar, com certos picos durante seus anos, mas que muitas vezes ficou na média. Ainda assim, pelo menos a primeira temporada, especialmente o episódio de ação de graças, se destacaram no show e serão o que eu mais irei lembrar dele.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries