IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Person of Interest By Isabelle





Episodio 2x16 - Nota 10 2014-05-02 23:07:24

Amei a Shaw!!! Quero fixa!!! Uau que episódio da porra!!!
Trouxe Root e Tao, apresentou Shaw. Cacete adorei! E ainda fizeram Carter e Fusco trabalharem com Tao! Foda!

Episodio 2x18 - Nota 10 2014-05-03 17:56:07

Tao!! Adoro o Tao!!! Quero ele mais vezes kkkkkkk
Finch :( Tadinho dele...
Quero mais Carrie Preston nessa série.

Episodio 2x22 - Nota 10 2014-05-03 23:24:08

Esse quarteto Finch, Reese, Shaw e Root achei td de bom. Quero eles com a Carter e o Bear kkkkkkk Esse sexteto seria ♥ ♥
Season finale impecável. No início da primeira temporada eu achei a série meio fraca, tinha episódios bons, outros ruins, e não me prendia, mas como já me falavam que depois ia melhorar e ficar foda eu continuei. Mas fiquei uns 18 episódios sem a série engrenar mesmo. Demorou mas valeu super a pena. Person of Interest é foda!

Episodio 3x1 - Nota 10 2014-05-05 01:19:35

Root sambando nesse final. Discurso foda. Quero ela em todo episódio
Shaw ♥

Episodio 3x2 - Nota 10 2014-05-05 01:20:08

Gostei do cara ter morrido. Que homem nojento. Achei pouco pra ele.
Shaw ♥ Carter ♥

Episodio 3x3 - Nota 10 2014-05-05 01:20:55

Shaw, Carter e Zoe ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Elas falando, mostrando as armas e trocando entre si como quem mostra os sapatos novos kkkkkkkkkkkkkkk que amor essa cena!
Shaw e sua obsessão de atirar e matar pessoas ♥ A bicha fica agoniada quando não atira kkkkkk
Root ♥ ♥ ♥ Essa carinha de pyscho dela ♥ ♥
Não sei quem eu amo mais, se é Carter, Shaw, Zoe ou Root...
As mulheres arrasam nessa série. Amei o episódio.

Episodio 3x4 - Nota 10 2014-05-05 01:21:37

Bear ♥ ♥ Melhor cachorro.
Shaw ♥ ♥ ♥ ♥ Amo Shaw! Ela com as mulheres no clube do livro e com o velho gente kkkkkkkkkkkkkkkk
Reese mitando dando as costas pro cara. Achei pouco pra ele. Reese merece um coração tbm ♥

Episodio 3x5 - Nota 10 2014-05-06 22:47:22

CARTER SAMBATIVA! AHAZZOU BICHA! ADORO CARTER VIRADA NO JIRAYA! ♥ ♥ ♥ ♥
Shaw que amor!!! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E puta merda que final!!
Root ♥

Episodio 3x6 - Nota 10 2014-05-07 00:31:03

Root e Shaw trabalhando juntas ♥ ♥ ♥ Que fodaaa!!! Elas trabalham muito bem! Quero mais parceria delas!
Pq tão fodas??? Nossa...
Shaw dando um porradão na Root kkkkkk Que fodas... A parte do Reese e do Harold não foram tão boas, mas Root e Shaw ♥ ♥ ♥ ♥

Episodio 3x8 - Nota 10 2014-05-08 22:59:22

Gente que foda!! Carter foda!!! Puta merda que orgulho da Carter!!!

Episodio 3x9 - Nota 10 2014-05-09 22:26:51

POR QUE? POR QUE? POR QUE? CARTER?? TÔ JOGADA!!

Episodio 3x10 - Nota 10 2014-05-09 23:13:13

Fusco e Root meus amores ♥ ♥ ♥ Shaw, Finch e Reese tbm ♥
A equipe vai perder muito sem a Carter. Vou sentir falta do sexteto.
Elias vem cá!!! Deixa eu te dar um abraço meu filho!!!
Ainda chocada com a morte da Carter... Eu gostava tanto, tanto dela... Uma grande perda. Adorava Carter virada no Jiraya. O que eu não consegui dizer no episódio passado foi que eu já suspeitava que ia acontecer muita merda quando o Reese a beijou. Só não esperava a morte dela, muito menos assim... A cena foi perfeita.

Episodio 3x12 - Nota 10 2014-05-10 01:10:18

Amo Root e Shaw de dupla! ♥ ♥ Tadinha da root surda de um lado :( Como odiar a root gente? Amo desde sempre aquele olhar de psico kkkkkkk
Gente, tbm acho que o Reese tá chato com essa depressão, mas seria mt mt estranho se td mundo seguisse em frente tipo do nada sem nem mencionar a Carter. Carter faz muita muita falta...
POI fazendo um episódio foda atrás do outro. Todo episódio é um samba novo. Já quero Root em todos os episódios.

Episodio 3x14 - Nota 10 2014-05-10 17:34:32

Caso da semana diferente, até os casos da semana são fodas em POI.
Shippei Jiao e Shaw assim como a moça shippou Reese e Finch kkkkkkkkk
Jiao e Tao melhores vítimas! Saudades do Tao por sinal....
Carter! Quanta saudade dela!

Episodio 3x16 - Nota 10 2014-05-10 23:50:13

Caaara, comecei essa série imaginando o por quê das pessoas enaltecerem tanto a série... Eu não dava nada por ela, achava que era só mais um procedural da CBS mas porran... Person of Interest é foooooda!!!
Root ♥ Shaw ♥

Episodio 3x17 - Nota 10 2014-05-11 00:44:08

A gente já sabe que o episódio vai ser foda (mais que o habitual) e que a treta has been planted quando a abertura fica toda bugada! Adoro!!!
Root ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Amo o olhar psico dela!!!! O "I wasn't talking to you" é marca registrada! kkkkk
Ai senhor... Tbm shippei Root e Shaw

Episodio 3x18 - Nota 10 2014-05-11 02:41:03

Reese ousado se tacando do prédio kkkkk O quê foi aquilo? Que falta de noção foi aquela?? kkkk
Root ♥ ♥ ♥

Episodio 3x22 - Nota 10 2014-05-11 23:36:51

Ai gzus... Já perdi Carter, não me faça perder Root! Root é phoda! Acho pouco pra vcs que não gostavam da Root e tão sofrendo por ela agora. Amei Root desde o princípio. Ela e o olhar de psico... ♥ ♥
Consegui me igualar com a série antes da finale!! Aleluia Senhor, glorifica!!

Episodio 3x23 - Nota 10 2014-05-17 02:00:52

Socorro! O que foi essa season finale sem or!!?? Eu tô sem ar, tô jogada, tô atirada!! Quanto samba!! Que agonia todo mundo acabando assim separado, cada um indo pra um canto :(( Não sei oq falar, só sentir...
Root ♥ ♥ ♥ meu amor!!! Que mulher foda gente! Tenho muito orgulho de dizer que desde o primeiro momento que a vi, isso quando ela ainda era vilã, eu já gostei dela de cara! O santo bateu! Ela me conquistou com o olhar de psico dela!!! E o samba foi tão forte que hj olha o que essa mulher faz minha gente....
Foto da Carter :(((((((( Saudades dela gente... Quanta falta faz Carter virada no jiraya! (ela vai estar numa outra série Empire da fox... link pra quem quiser: http://www.youtube.com/watch?v=dBzu_jKLJek )
Bear ♥ ♥ ♥ Integrante and mascote da equipe. Muito amor por este cachorro!
Shaw! Outro amor ♥ ♥ Outra que gostei já de cara, me ganhou com a obsessão de atirar nos outros olha ♥
Se tô shippando Root e Shaw? Evidente...e já não é de hoje... A série tbm não ajuda né, pq se eu tô shippando é pq a série deu motivos, e esse episódio.... porra...
Shoot ♥ ♥ Eu shippo, e vou continuar só shippando pq não vai acontecer nada. Dito isso, vou estudar porque essa vida de ship não não me leva a nada a não ser sofrimento...

Ps: QUANDO VOLTA?? PELAMOR, QUANDO??
Person of interest foi a série que mais me surpreendeu porque eu achava que ia flopar legal e de repente Páh! Tiro meu chapéu pra tds dessa série.

Episodio 4x1 - Nota 10 2014-12-31 00:38:45

Excelente premiere!!! Fico impressionada com a qualidade dessa série. A temporada promete muito!!
The Machine rainha demais dando pro Harold a localização de um novo esconderijo. E Root mais rainha ainda dando um páh no Harold pra ele se situar.
O que falar de Shaw e Root? Affs, eu shippo sim e tô vivendo. Tem gente q não shippa e tá morrendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Root seduz demaaais, assim não há quem resista!!

Ps: A Abertura ♥ We are being watched, bitches!!!!!

Episodio 4x1 - Nota 10 2021-05-06 02:27:02

Siiiim! Inclusive, vários atores de The Wire passaram por Person, as referências de TW em POI são inúmeras ao longo das temporadas.

Episodio 4x2 - Nota 10 2014-12-31 01:11:17

Affs, eu não tinha sacado que o jogo era do Samaritan, me julguem.... Mas pqp hein, que foda!!! Foi tudo tão bem bolado, tão bem pensado, não tem ponta solta, trama super inteligente!!

Mas quem nasceu pra ser Claire, nunca será Root! Root é rainha!! Claire precisa de muito arroz e feijão. Bjs. Anyway, medo do Samaritan recrutando mais gente...

Root no pouco que apareceu já reinou tanto ♥ ♥ Palmas lentas pra Amy, ela é foda, dá um show, rouba a cena demais!!

Episodio 4x3 - Nota 10 2014-12-31 01:19:04

kkkkk Vida longa ao Mr. Egret!!!!
Machine sempre pensando nos seus agentes! Lindo demais ver essa relação.
É como a Root falou, tds os CPFs que aparecerem tem alguma relevância, tá ligado a alguma coisa, não tem nenhuma ponta solta. Isso é o que faz a série ser tão foda e tá fazendo essa temporada se manter num nível muito bom! Fico de queixo caído com a qualidade da série, ainda mais sendo de tv aberta. É de cair o c* da bunda.

Episodio 4x4 - Nota 10 2014-12-31 01:40:06

E novamente não percebi que o Dominic era o Mini. Devo ter problemas seríssimos, todo mundo já sabia, mas ok kkkkkkkkkkkk

Bear melhor cachorro! A prova não prova nada, tem mais é que destruir mesmo.... ¬¬'

Esse plot da irmandade me lembrou The Wire.... Ainda mais que o Link fez o Marlo em TW kkkkkkk
Mas essa coisa de disputa de terrritório, de gangue, e da iminente disputa do Dominic x Elias (Elias rei btw), poha... Me fez lembrar de The Wire muito forte. Mas pode ser que seja a minha brisa aqui....

Episodio 4x5 - Nota 10 2014-12-31 01:52:57

Esse episódio foi pra abalar meu coração shipper!
"If the worst comes to pass, if you could give Shaw a message..." "I think she already knows."
Como fiquei após isso? Largada no chão. Preciso de Shoot já!!

Excelente episódio!! O que foi a cena da Root x Martine?? Quando a Root tomou o tiro, c* na mão. Medo de alguém morrer, pfvr não façam isso. Mas foi foda demaaais!! Atuações excelentes! Já não tem nem o que elogiar mais nessa série. Os episódios estão fodas, se continuar nesse ritmo vai superar a 3ª e olha que a terceira tbm foi lacradora.

A interação entre Root e Finch é maravilhosa, sempre rende bons momentos e diálogos. Poha, tá sensacional a série. Esse foi o melhor ep até aqui!!

Episodio 4x6 - Nota 10 2014-12-31 01:55:03

Fiquei muito intrigada pra saber o desenrolar desse plot do notebook! Já quero ver os desdobramentos!!!
Harold tá rei demais essa temporada!!!

Episodio 4x7 - Nota 10 2014-12-31 02:16:43

Mais um episódio pra foder comigo kkkkkkkkkkkk Shoot is real! Mesmo com a Shaw com fogo pelo boy magia, no final, o bom filho a casa torna. Recusou fugir com o moço e ainda foi tentar a Root kkkkkkkkkkkkk Gosto assim.

A relação delas é tão bonitinha, tem como não shippar?
O que foi a Root falando com a Shaw no meio do encontro, visivelmente enciumada?
O que foi a Root na sua última cena falando com o Harold e depois com a Shaw?
Nessa cena, deu pra ver o quão foda é Amy Acker. Ela falando com o Harold deu pra ver a expressão dela de confusão e dúvida, depois quando a Shaw chega por trás dela dá pra ver que a expressão dela muda totalmente, fica mais alegre, parece que esquece da conversa com o Harold, dá pra ver uma ponta de ciúme e uma tentativa de provocação quando ela pergunta pelo Tomás, e um certo alívio quando a Shaw fala que ele foi embora. E por fim, quando a Shaw fala que não foi lá só pra vê-la, dá pra notar um pouquinho de frustração dela pela resposta da Shaw, frustração essa que parece ser superada com o "This could take all night". Tudo isso em 2 minutos no máximo, acho....

É por isso que meu amor pela Amy só aumenta. A bicha lacra demais, atua demais, dá orgulho, dá gosto de ver. Todo o elenco é foda, óbvio, mas pra mim, a que mais se destaca é a Amy. Ela rouba a cena!

Root de babá foi mara, ela trabalhando com o Finch é sempre foda, mais um "caso da semana" excelente, e Shaw tá prestes a ser reconhecida, pqp.... Não encostem no meu shipp!

Episodio 4x8 - Nota 10 2014-12-31 02:25:05

Essa moça que anda do lado do Dominic nesse ep e que eu esqueci o nome, me lembrou a outra moça que fez The Wire e que eu tbm esqueci o nome, que andava do lado do Marlo. Olha aí... Eu sinto essa vibe, essa pegada The Wire.... Mas pode ser a brisa de novo....

Bear melhor cachorro! Exímio nadador. Esse cachorro lacra, é mais habilidoso que eu, provavelmente nada bem melhor tbm kkkkkk. É mt amorzinho, mascote oficial do Team Machine.

Shaw querida, keep calm e espera que tenho fé que Root vai chutar a bunda dessa loira oxigenada. Shaw tá fodida... Um alívio pras clientes dessa loja. Pelo menos não vão tomar mais perfume na cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não tem mais nem graça dizer que essa série é excelente. Nível tá altíssimo, dá orgulho. A CBS quando acerta de vez em quando, dá gosto!!! TGW e POI melhores séries da tv aberta sem sombra de dúvida. Uma pena que POI seja tão esquecida....

Episodio 4x9 - Nota 10 2014-12-31 02:46:42

Caraca, vou falar de The Wire mais uma vez...
O Elias me lembra o Avon, jogando pelas regras antigas, com um certo código moral, é lenda, tem respeito.
O Dominic me lembra o Marlo, jovem, ganancioso, sem limites, escrúpulos, bem mais obcecado pelo poder. E quem interpreta o Marlo de The Wire é o Link...

Tô triste pelo Elias sem Anthony... Já quero Elias sambando no Dominic, Elias rei! Ganhou meu amor quando matou Simmons. "Oh no, my friend is going to kill you. I'm just gonna watch"
Poxa, que dupla foda era Elias e Anthony, partiu o coração.

Ainda não consegui superar a Root agarrando a Shaw! Essas cenas são maravilhosas. Ao mesmo tempo que eu fico owwnn eu tbm começo a rir. A Shaw sempre puta da vida e a Root sempre cínica e debochada kkkkkkkkk mas o bonitinho também é que elas realmente se preocupam uma com a outra.
Esses últimos episódios tão me mostrando que meu shipp não é coisa da minha cabeça, que vai acontecer sim, e se reclamarem vai ter um spin off delas à la The L World. Não, mentira kkkkkkkkkkkkkkkkk

Root dopando a Shaw: Ousada a bicha. Mas foi necessário. Shaw não aquieta gente, qual o problema da pessoa?

Fusco tbm conseguiu tirar o c* da reta muito bem!! Ainda bem que o moço é sagaz!

Não vou mais tecer elogios à serie. Foda, apenas.

Episodio 4x10 - Nota 10 2014-12-31 02:58:21

Desde já, c* na mão. Ninguém pode morrer, obg, de nada.
Gente, não tem nem mais gente pra morrer. Só tem 6 contando o cachorro. Já tá foda 6 contra sei lá quantos agentes do Samaritan, magina se matam 1 do Machine?
Não, todos tem uma função, ninguém vai morrer, deixa eu me apegar a isso....

Meninho agente do Samaritan, medo de vc tbm. Excelente ator btw.
Shaw indo sabe-se lá pra onde, medo tbm.
Flashback do Greer muito bom.
E a cena da igreja foi maravilhosa!
Destaque pra Amy sempre arrasando na atuação!

Primeiro episódio da triologia e já tá assim... A promo do próximo episódio explode cabeças. Ansiedade nível máximo. Incrível como a série conseguiu fazer desse 10º episódio uma season finale. Temporada tá incrível, impecável. Tudo conectado, roteiro inteligente, envolvente. Perfeito.

Episodio 4x11 - Nota 10 2015-01-07 02:29:15

https://www.youtube.com/watch?v=7PkqccxLyo0

AQUI! PELAMOR DE DEUS ELA TEM QUE TÁ VIVA MESMO PORQUE NÃO TÔ CONSEGUINDO CONVIVER COM ISSO.... GENTE QUE DOR! EU TENHO QUE TRABALHAR AMANHÃ INFERNO!!!!!!

Episodio 4x11 - Nota 10 2015-01-07 02:44:32

Pohan! A da Root falando com a Shaw só pra poder ouvir que elas tem uma chance que seja, pq só assim ela podia morrer em paz! COMO EU FICO? O melhor dessa cena é que os agentes do Samaritan esperaram ela terminar a ligação! TODOS SHIPPAM!
Tô largada, tô des-mai-a-da. Como esperar até terça que vem? Shaw tem que tá viva. Eu preciso de um motivo que me dê forças pra segurar até terça que vem. Já começamos 2015 tomando no koo.

Episodio 4x11 - Nota 10 2015-01-07 03:00:35

Ha! A atuação da Amy é um show a parte! Ela faz um excelente trabalho. Como pode essa série ser tão pouco valorizada? Merece prêmios, pra ontem já.
Que dó, que agonia me deu dela assistindo tudo dentro do elevador, trancada. Eu tô lembrando das cenas e dá um aperto no coração...

Episodio 4x11 - Nota 10 2015-01-07 03:13:53

Já quero Root virada no cão caçando a mulher dela!! Vai ser foda! Espero que a série não trolle a gente, fazendo que com ela realmente morra depois, seria uma sacanagem, uma filhadaputisse enorme... Puta que pariu, serão os piores 7 dias....

Episodio 4x11 - Nota 10 2015-01-07 06:11:06

Carambaaaaa, foi intenso foi, foi bonito foi.
Mas meu coração tá despedaçado.... Meu shipp < ///// 3
Que episódio fodaaaaa! Puta que pariu!
Foi absolutamente FODA ver a máquina operando, as simulações, as cenas em slow motion, o flashback da máquina. As atuações, o roteiro, tudo impecável. Incrível! Já não tem mais graça elogiar POI. É um episódio foda atrás do outro, e quando vc acha que não dá pra ficar melhor, fica.
Palmas lentíssimas a todos os envolvidos na série. E os prêmios? Cadê prêmios? Tá na hora dessa série ser reconhecida....

Episodio 4x11 - Nota 10 2015-01-07 15:33:47

Porra, acabei de ser atolada na merda de vez lendo isso...
Tava com esperança quando vi a promo. Mas nem adianta... Com ela grávida, ela vai sumir mesmo, e ela falando que vai ser por uns 2 anos, já até gravou o último ep dela, se não me engano. Putz, tô sofrendo....

Episodio 4x11 - Nota 10 2015-01-07 18:01:44

E eu concordo com a opção dela! Foi a melhor dentre as expostas. Super concordo com a Sarah. Se a Shaw ficasse atolada numa mesa, sem ação nenhuma, tendo que se esconder em roupas, atrás de plantas, mesas e gente, não iria ser a Shaw. Ia desconstruir a personagem total. A opção mais condizente com ela era essa. A Shaw nunca teve medo da morte, foi o que a Sarah falou, ela tem até um desejo de morte nela, totalmente compreensível ela ter se sacrificado.
Agora, que isso tá doendo tá. Eu lembro dela tomando os tiros em slow motion, lembro da música de fundo (pqp...), lembro da Root desesperada e eu fico despedaçada. Ainda não consegui superar isso e acho que nem vou tão cedo.

Acho que os roteiristas não vão matá-la, mas ela também não vai voltar tão cedo, ela deixou claro. Os roteiristas falaram que esse plot de tentar trazer a Shaw de volta vai durar alguns episódios, mas não muitos. A Amy falou que eles tão filmando o 16 ep agora e a Sarah já falou que já gravou o último episódio dela, que, btw, não contracenou com ninguém do elenco principal... Esses alguns eps que os roteiristas falaram, creio, que seja para dar um fim temporário pra Shaw. Afinal de contas, temos o plot principal Samaritan x Machine e o secundário Elias x Dominic. Talvez, e um talve muito grande, ela consiga gravar alguns poucos episódios pra 5ª temporada, e isso se ela quiser também... Com muita sorte, oração e macumba online, ela possa fazer a SF dessa temporada ainda. Eu agradeceria bastante.... Mas é remota essa possibilidade.

O mais certo é ela voltar na 6ª. Mas SE ela quiser e SE ainda tiver a série né. Pq CBS eu não confio... Audiência baixa e sem indicação pra nenhum prêmio, o que é um abuso.... Só resta esperar sofrendo...

Episodio 4x11 - Nota 10 2015-01-07 23:21:35

Cara, eu odiaria ser trollada pelos roteiristas. Se é pra morrer, morre logo. Tô torcendo pra eles não investirem nesse lance de salvar e depois matar.

Eu tenho muito medo desses americanos... É um povo sem critério. Então medo, mesmo. Eu não sei se a série tem plot pra 10 temporadas, mas se mantiver essa qualidade, óbvio que aceito. kkkkkk

E sim, tbm tô tentando me apegar o que isso pode render, principalmente pra Root. Já prevejo vários outros shows de atuação da Amy. Poha, mas tu acredita que ainda tá na minha cabeça ela morrendo? E o pior é que ver os episódios passados nem dá mais pra mim, dói mais ainda porque eu já sei que ela morre. Eu quero o próximo ep agora, eita sofrimento....

Episodio 4x11 - Nota 10 2015-01-08 00:08:16

Eu tô muito curiosa pra ver o que vão fazer agora em relação ao Samaritan, com menos 1 no time. Agora são 5, se contar o cachorro... O team Machine consegue atrasar e impedir alguns planos do Samaritan, mas tá far far away de derrotá-los ou pelo menos atacá-los de alguma forma. A gente só tá vendo o team Machine na defensiva, porque de verdade, eles não tem recursos pra lutar contra o Samaritan. Me pergunto: Puta keep are you, o que vão fazer?
O plot do Samaritan vai ser finalizado nessa temporada ou na próxima?
Quando a questão deixará de ser a sobrevivência pra ser a vitória?
A Shaw poderia ter uma grande participação nisso, mas é foda tentar envolver a bicha pq sabemos que ela não estará na série.....

Episodio 4x11 - Nota 10 2015-01-09 00:27:06

Me metendo aqui, eu acho que a máquina falhou...

Antes da Shaw chegar a chance do team machine era 1,3% se não me engano. Quando a Shaw chegou o número começou a subir, foi pra 22%, acho, tô arredondando. Acho que a Shaw surpreendeu a machine, acho que ela não pôde prever que a Shaw ia brotar do nada. Nas simulações a machine não mostrou nenhuma vez a Shaw chegando, mas sim no trem e no carro da polícia. E só. Na minha opinião, se a machine venceu porque conseguiu cumprir a missão ou se perdeu porque a Shaw morreu, não importa, não é a principal questão. É a consequência desse paradoxo que vai esquentar as coisas. E digo isso pela Root....

O Lambert definiu a Root como uma espécie de fanática religiosa pela machine, e é isso, a Root considera a machine como um ser superior, um Deus. Aí a machine faz uma "cagada" dessas...A machine falhou e acho que a Root vai ficar virada no jiraiya porque a machine não salvou a Shaw. Eu creio que a fé da Root vai ficar abalada e o bagulho vai ficar sinistro....

Episodio 4x11 - Nota 10 2015-01-10 01:20:34

Gláucia, acho que me expressei mal.... Concordo que essa dualidade da Machine é o que a diferencia do Samaritan. Mas o que eu quis dizer é que para Root, a Machine é perfeita, um ser superior, imune à fracassos, um Deus. A partir do momento que a Machine tem seus questionamentos, moral, assim como os humanos, acho que isso cria um conflito porque rompe com essa ideia de existência de um ser superior, pelo menos para Root, que enxerga a Machine desta forma. Por isso que falei que é a consequência dessa dúvida (sucesso da missão por um lado, fracasso do objetivo de manter seus agentes vivos por outro) que vai modificar a Root, por pouco que seja, eu creio que vá haver algum impacto... A "morte" da Shaw vai mexer com todos, sem dúvida alguma, mas creio que vá mexer especialmente com a Root.
Também quero muito a Root com aquele olhar de psico de novo, ela vai arrebentar!

E realmente, eu não tinha me ligado que em uma das simulações, a Machine definiu a Shaw como sociopata, incapaz de sentir alguma coisa. Ela deu a vida dela pra salvar o team machine, se ela não sentisse nada, jamais faria isso.
Me lembrei de Razgovor e percebi que a personagem evoluiu pacas. Se lembra da Genrika? No final do episódio ela falou pra Shaw que as "vozes" estavam aí, em um volume mais baixo do que o normal, mas que ela só precisava escutá-las, e me parece que ela aprendeu a escutar mais essas vozes... Não esquecendo também que ela realmente manteve a medalha do Lênin que a Gen deu.

Matheus, verdade. Mas acredito que para a Root, isso pode representar uma ruptura dessa convicção tão forte que ela tem na Machine. Em Root Path, aquele discurso dela foi phoderoso. O universo é caótico, as coisas não têm sentido, as pessoas não querem ou não podem fazer nada para mudar a realidade caótica, e nunca havia tido um plano que atribuísse sentido e desse ordem às coisas. Pelo menos não até a invenção da Machine.
A Root coloca muita fé na machine. Ela vê tudo, não se engana e nunca a decepcionou. Esse evento, creio eu, que vá mexer com a Root...
Tem que ver o desenrolar dos episódios. E o último da triologia é super importante.

Episodio 4x11 - Nota 10 2015-01-11 00:55:22

Então, eu acredito que se ela for capturada não vai ser pelo Samaritan. Super faz sentido, mas devido ao tempo que a Sarah ficará de fora, é mais provável que o plot do Samaritan já tenha acabado. Seria meio que um furo porque entre o meio tempo que o Samaritan foi destruído e ela ter voltado fica um buraco. Enfim... Mas pode ser que consigam inventar um bagulho bem sinistro. Não se pode duvidar da criatividade e brilhantismo dessa galera de POI. A equipe é talentosíssima.

Episodio 4x11 - Nota 10 2015-01-12 00:16:40

Vi sim!! O próximo episódio será destruídor. Qual deles não têm sido, né? kkkk
Faz mais sentido ela ser capturada pelo governo... Tenho fé que Sarah volta, eu preciso me apegar nisso.

Episodio 4x12 - Nota 10 2015-01-15 09:44:34

A gente sabe que o episódio vai dar merda quando a abertura tá bugada kkkkkkkkkk Adorei o episódio. Ver as coisas da perspectiva da Control foi mara e o You're being watched, chegou a dar emoção, pena que a Control é meio iludida, né....
Gostei de ver o Team Machine estrela por um dia, todos nos noticiários kkkkkkk

Eu esperava ver mais ação, especialmente pela promo e pelo o que foi apresentado no episódio passado, mas o episódio foi perfeito do jeito que foi. Foi uma preparação para as tretas que virão e, de fato, foi tipo o episódio Relevance, onde vimos as coisas da perspectiva da Shaw (saudades...) e do Cole.

Apesar da Control ter conseguido levar bem o episódio, eu acho que por esse ter sido o último da triologia, seria legal ter um pouco mais de respostas ou pelo menos um sentimento um pouquinho maior de "conclusão"... Mas não sejamos precoces....

Agora sim eu vejo chance do Team Machine ganhar essa bagaça! Harold plantou a semente da dúvida na cabeça da Control, agora acredito que a Control vai amadurecer as ideias, chamar xs amigxs pra juntar forças com o Team Machine, e destruir o Samaritan. Já quero.

A Root tava tão triste nesse episódio que me entristeceu pra caramba a beça..... Ela segurando o choro no final foi de partir o coração. O John vendo e ficando em silêncio tbm foi lindo. O mais lindo disso foi ver ela e o John trabalhando juntos, inclusive quase vomitei arco-íris quando o John deu o sinal pra ela não interferir no papo dele com a Control e ela o escutou. O mesmo com o Harold quando ele falou pra ela não matar a Control. Dentro dessa psycho tem um coração e o time vai ficar cada vez mais unido. Linda a dinâmica Reese-Root-Finch, mas principalmente Reese-Root.

Contudo, pela próxima promo, a Root vai tá virada no Jirayia e eu já quero ver isso. Ela surtada, louca, obcecada, com sede de sangue, lacrando o cu das inimigas como a antiga Root era.

Agora, fazer esperar até fevereiro é foda... CBS é uma filha da puta mesmo.

Episodio 4x12 - Nota 10 2015-01-15 11:21:44

Um ps que eu esqueci de falar mas, o Trevors, o agente do Samaritan dentro da Research, fez o Brother Mouzone, de The Wire. Alguém nessa equipe de POI deve amar The Wire kkkkkkkkkkkkkkkk

Episodio 4x13 - Nota 10 2015-02-04 17:09:18

Quero agradecer não só a Deus mas também a Jim Caviezel (Jesus) por essa glória concedida. Shaw tá viva, amém!! E só ela pra manter seu sarcasmo mesmo na merda em que se encontra kkkkkkkk

O episódio foi muito bom, mas acho que as cenas do Fusco com a Dani quebraram o clima. Acho que essa semana não precisava de cpf.... Eu tava nervosa e ansiosa. A cada vez que mostravam Dani com Fusco era um balde de água fria em mim. Tinham que focar em Maple.

A parceria do John com a Root foi maravilhosa. Eles trabalham muito bem juntos. Fora que ri deles várias vezes no início kkkkkkkkkk
O John já pode começar a fazer mais parcerias com a Root!
Já o Finch me despertou a vontade de dar um pescotapa nele.... O discurso dele tentando impedir a Root de torturar a mulher tava me dando nos nervos. Ainda bem que o John foi sensato e deixou a Root trabalhar.

O futuro da Shaw é bem angustiante e preocupante. Eu não achava que ela seria capturada pelo Samaritan porque a Sarah falou que ia ficar bastante tempo afastada então eu pensei que quando ela voltasse, se voltasse, seria da metade da 5ª temporada pra cima. Eu achei que até lá, o plot do Samaritan estaria encerrado.
Acontece que esse foi o 13º episódio, e o team machine tá nem perto de conseguir uma vitória, pelo contrário, tá só se afundando na merda (apesar de ter respirado após o 12º ep, com a futura parceria com a Control) e cada vez mais descobrindo que o Samaritan tá atingindo esferas muito mais profundas do que eles imaginam. O que eu penso é que ou talvez esse plot não termine na 4ª ou a Sarah vai voltar mais cedo do que a gente imagina. E eu acredito mais na 1ª opção porque se o plot do Samaritan termina na 4ª, vão ter que fazer mais malabarismos pra explicar a ausência da Shaw. Eu acho que quando o plot do Samaritan for encerrado, a Shaw automaticamente volta.
Isso é o que eu acho né... Mas sei lá, se tem uma série que sabe sambar, esta é POI.

* Tomava um tiro toda vez que o Finch chamava a Root de Samantha

* Root toda chorosa de novo é pra partir o coração de qualquer um....

* Como consolo ganhamos os próximos 3 episódios consecutivos. Chega de hiatus pelamor de deus....

Episodio 4x13 - Nota 10 2015-02-06 13:20:53

Quando você fala em se encaixar no team machine, você diz fazer parte como os outros?
Acho que você descreveu bem a Dani, mas daí fazer parte do time... Não acho que a Dani tenha pulso pra isso. Ela demostrou um certo abalo por ter matado uma pessoa pela primeira vez. Não que o John, a Root, a Shaw ou o Fusco não tenham passado por isso, ou sejam insensíveis, mas eles já trilharam um longo caminho, já amadureceram bastante, eles têm muita experiência, coisa que a Dani não tem. O plot do Samaritan exige uma certa urgência e muita habilidade, e por mais que a Dani tenha os predicados pra fazer parte da equipe, ela não tem técnica. Talvez ela possa ajudar mais na parte irrelevante da coisa, mas pro Samaritan acho meio suicídio. Por isso, ela tapar o buraco da Shaw vai ser difícil. Shaw é crucial na série, ela se envolve tanto com o lado relevante quanto o irrelevante.
Não sei se foi isso que você quis dizer :)

Episodio 4x15 - Nota 10 2015-02-20 02:09:17

Poxa eu gostava da Claire, então eu fui bem trouxa... Eu realmente achei que ela ia arregar e correr pedindo ajuda pro Harold em algum ponto, mas não esperava que esta naja desse o bote assim no seco...
O pior é que tava muito na cara, o Samaritan listava a Claire com status de procura, nem tava com ordens pra matar, dizimar, exterminar, massacrar, que era o que esta bicha merecia... Enfim, mais um papel de trouxa pra eu colocionar nesse 2015.

Eu tava querendo muito novos aliados pro team Machine porque até agora o time só tá tomando no seco, não tem uma vitória pra eles...
Mas pelo menos, Harry conseguiu plantar a semente da dúvida e da discórdia naquela cabeça de naja da Claire. Aliás se tem alguém que planta a dúvida na alma, esse alguém é o Finch... Tá de parabéns.

Gosto quando o caso da semana é ligado ao plot principal. Apesar de já terem feito episódios mais empolgantes, qualquer coisa que seja conectado ao Samaritan já me empolga. O erro de M.I.A. na minha humilde opinião, foi dividir espaço entre a procura da Shaw com um caso da semana que nada tinha a ver com nada... Acho que ali não era hora de enfiar caso da semana... Eu acho que esse fator foi o determinante pra deixar o episódio bem morno. Amo Fusco mas sinceramente cagay pra parte dele no M.I.A.

Root só dá orgulho! Apareceu 10 segundos e roubou o episódio inteiro. Impagável foi ver a cara de cu da Claire morrendo de medo dela kkkkkkkkkkkk
Nos resta saber o que é que tanto está acontecendo de novo... Já quero saber o que ela e a Machine estão planejando.
E tadinha, eu ainda noto a tristeza da bichinha... < /// 3

Episodio 4x16 - Nota 10 2015-02-26 03:13:32

Primeiramente que lindo este episódio com 2 personagens de outras temporadas... Primeiro é o Caleb, dono da empresa que a Root mostrou o aplicativo, e que deu as caras em 2 pi R, episódio da 2ª temporada; e segundo foi a Dra. Tillman que o Harold mencionou. Fiquei o episódio inteiro me perguntando da onde eu conheço esse nome. Depois de muito tentar me lembrar de qual episódio ela tinha aparecido, entreguei pra Deus e joguei no google... A Dra. Tillman apareceu no episódio 1x04, naquele que o Reese termina perguntando pro Andrew (eu lembrava do nome do nojento mas não lembrava da Dra. Shame on me....) o que ele deveria fazer: matá-lo ou deixá-lo viver.
Muito legal Person pegar esses personagens marcantes de anos atrás.

Sobre a Harper: Algo me diz que ela se daria muito bem com a Shaw kkkkkkkkk Eu gostei dela como poi da semana, mas não sei se gostaria de um retorno da personagem como algo a mais... Tenho medo dela se tornar uma Dani 2.0. A Dani eu gostei quando ela foi a poi da semana, mas quando ela voltou eu achei bleh...

Root tá toda misteriosa. Tá me dando agonia que esse já é o episódio 16, a temporada termina com 22, e tem tanta coisa pra resolver que já estou aflita.
E dá pra ver bem que ela ainda tá bem abalada com o que aconteceu com a Shaw. Ela continua com aquele jeitinho dela mas dá pra ver que ela tá triste, tá bem menos "saltitante" kkkkkkk

Me pergunto qual tipo de relação Caleb tem com o Samaritan. O garoto tá envolvido no plot principal, já quero os desdobramentos.... Ele é brilhante. Ele pode ser um bom aliado do team machine ou um terrível inimigo. Vamos torcer pro bom senso, até porque não acredito que Caleb seja uma má pessoa. Ou pelo menos uma pessoa ingrata... Mas em 2 anos muita água passou por debaixo da ponte. Tudo pode acontecer. Já estou no aguardo.

Episodio 4x16 - Nota 10 2015-02-26 03:14:57

Gostei dessa teoria! Faz muito sentido!! Quanto aos objetivos que você apontou, eles são bem sólidos. Eu só não colocaria esse "ou"... Citando a Shaw: "A good agent does both." Creio que a Root esteja tentando os dois, matando dois coelhos em uma cajadada só. Parar o samaritan e trazer a Shaw de volta. E se infiltrando dessa forma na empresa é um excelente começo pra colher informações.
Eu também senti uma revolta nela, uma desconfiança. Ela já chegou questionando o Harold quanto a máquina. Quando esta mulher fez isso antes? Jamais....
Mesmo assim, quando a Root falou do aplicativo que ela deveria criar, me pareceu que ela realmente estava seguindo as ordens da machine, mesmo com a desconfiança.
Só tem uma coisa.... O dono dessa empresa é o Caleb de 2 pi R, lá na 2ª temporada. Eu gostaria bastante de descobrir qual é a natureza da relação entre Samaritan-Caleb, se essa teoria estiver certa...

Episodio 4x16 - Nota 10 2015-03-02 18:25:16

Não, o filho do Nathan, Will, que apareceu na primeira temporada, trabalha no médico sem fronteiras, na África e nunca mais foi mencionado.

Caleb é o menino de 2 pi R, ele era o POI da semana. Lembra do caso que o Harold se passou por professor substituto de matemática? Onde ele explicou a importância da matemática através do pi? O menino é um gênio da programação. Ele ia tentar suicídio na estação de trem, mas Harold o convenceu a não fazer.

Episodio 4x16 - Nota 10 2015-03-02 19:17:32

Tô vendo uma grande quantidade de pessoas dizendo que a série decaiu.... Opinião é opinião, respeito, obviamente, mas eu como fã da série (na verdade é quase uma obsessão....) não posso deixar de ficar um tiquinho incomodada com isso. Por isso, vou tentar defendê-la.

* Estadunidense é um povo muito bléh... Se amarram num procedural. A série cresceu bastante da s1 pra cá. Ela teve que se disfarçar de procedural pra sobreviver, e advinha: Foi onde a série teve mais sucesso. A página de POI no facebook é cheia de reclamação. A maioria delas é em relação a esse formato mais serializado que a série adotou. Esse fator, se liga ao próximo: A maravilhosa CBS (sqn).

* A CBS é obcecada por audiência, quer tirar dinheiro de todos os buracos possíveis, arrisca a qualidade e o que quer que seja em prol dos seus lucros. Não que as outras emissoras não sejam assim, mas a CBS capricha. Em POI até que nem tanto. Diria que ela e TGW são duas séries que pra emissora a qual fazem parte, até que tão muito bem, principalmente TGW...
Mas sinto em POI um descaso ultrajante. Você percebe isso quando a emissora coloca 30 hiatus entre um episódio e outro. Os hiatus são normais, toda série tem, mas a CBS os coloca nos piores lugares possíveis, como por exemplo na trilogia... Isso também faz a audiência cair. O povo já não quer pensar, já quer uma série procedural, e quando tem episódios cruciais me colocam 3 semanas entre um episódio e outro... Isso além de “quebrar” o clima, força as pessoas que não prestam tanta atenção a puxar pela memória, ou reassistir, enfim, as pessoas se perdem e acabam perdendo interesse na série. Acarreta perda na audiência e mais descaso da emissora. É uma relação de interdependência...
A trilogia, por sua vez, boatos que na verdade era uma tetralogia mas a CBS promoveu como trilogia. Control-Alt-Delete portanto, não fecha essa trilogia de 4 episódios. Sua conclusão vem em M.I.A, que a gente vê o John e a Root procurando a Shaw e a Machine pede pra parar.

* Acho normal as coisas darem uma esfriada após a mid season. CBS linda adota esse esquema de 22 episódios por temporada. Algum tem que ser filler... Não tem jeito.
Se você pega os episódios pós trilogia da 3ª temporada, você vê que alguns deles são “meros” casos da semana. Não é algo dessa temporada em si...
Além disso, POI é um tipo de série que desenvolve as coisas por váááááááários episódios e, quando você menos espera, amarra todas. É de cair o cu da bunda.

* Quanto ao caso da semana, concordo que a série não tem o mesmo nível de ação que tinha antes por motivos de: Sarah Shahi tá grávida. E aí nem é culpa da série.... A série tá tendo que se rearranjar sem um personagem crucial pro desenvolvimento de todos os plots. TODOS. A Shaw faz muita falta porque ela se envolve com o lado relevante e irrelevante. E convenhamos, a Sarah ahazza d+, lacra d+, Shaw é foda! A Carter faz falta como personagem, mas percebe-se que ela, na série, apesar de ter uma função importante, não era crucial como a Shaw. Fusco conseguiu tapar esse buraco na NYPD.
A série tá tendo que se virar nos 30. A Dani, possivelmente a Harper, são exemplos...
Acho que deve-se dar uns descontos pra série... Com tudo isso, POI ainda mantém uma qualidade lá em cima. Um episódio “bléh” pra muitos, dá de 1000 em qualquer episódio normal de uma série de TV aberta. POI consegue ser uma das melhores na TV aberta, na minha opinião dividindo espaço com TGW.

* A “morte” da Shaw se encaixou perfeitamente com o plot do Samaritan. Foi totalmente crível. E ainda não vimos os desdobramentos disso! Isso se deve à gravidez da atriz....
Aliás, o plot Samaritan foi e é muito bem desenvolvido. Eu acredito muito nos roteiristas.

Enfim, isso não é pra arranjar confusão com ninguém. Como mencionei lá no início, opinião é opinião, não há nada que possa ser feito a não ser respeitá-las. Essa é a minha, em defesa da série... E desculpas pelo textão... Sempre me empolgo aqui kkkkkkkkkkkkk

Episodio 4x18 - Nota 10 2015-03-26 00:59:37

Porra, que sofrimento em forma de episódio... Me deu muita pena da Root. E deu orgulho também. Olha a evolução da bicha. Pega a bicha na season finale da 1ª temporada. Quem ia imaginar que hoje ia estar assim? E o melhor de tudo nessa história é que faz o maior sentido, tem mó coerência. Não dá pra não bater palmas pra toda a equipe de person a cada episódio que passa.
Apesar de não ter gostado muito terem destruído o plot de Hong Kong assim tão rápido, as cenas proporcionadas em função disso foram maravilhosas. Tão explorando o lado emocional da Root e tá lindo! Tá na exata medida.
A Root tá numa melancolia que é de partir o coração, sofrendo calada. Essa bicha some e quando aparece sempre lacra. Enfia que cabe mais, manda mais Amy que tá pouco.

Em relação ao caso da semana, gosteei!! Gostei como juntaram dois casos num só, dois poi num só.. Entretanto, receio esses planos que a Machine tá fazendo pra Harper. O jeito é aguardar o desenrolar. Mas não me agrada muito o fato da Harper tomar a frente...

E quanto ao John... Affs, pega a Zoe filho! Vou lançar a campanha #PaigeLargaThe100!

Episodio 4x18 - Nota 10 2015-03-28 14:06:30

Sarah já pariu!!! Foi dia 1º de março :)

Episodio 4x18 - Nota 10 2015-04-01 00:03:40

Estranhei bastante terem destruído o plot assim. E pensei nisso depois que eu escrevi aqui. É uma grande possibilidade, na verdade, é a mais provável mesmo. Mas tô em negação porque isso significaria que a Root estará MUITO na reta, o que me leva a crer que ela vai acabar sendo sacrificada. Eu não imagino mais essa série sem a Root.

Episodio 4x19 - Nota 10 2015-04-09 19:59:02

Ok, vamos falar da Root virada no Jiraiya e caindo na mão com a Martine... MANDA MAIS QUE MARTINE APANHOU POUCO! PLACES TO BE, PEOPLE TO KILL!!!!!!

Root maravilhosa cheia das artes marciais já quero saber onde ela aprendeu, apesar de desconfiar que foi naquela viagem pra Sri Lanka, que ela voltou com uma mala, oferecendo café pro Harold.
Reflete claramente que o buraco que eles tão se enfiando tá ficando cada vez mais fundo. Root aprendendo a lutar, Harold a atirar... Isso também pode indicar que o povo de poi tá querendo preparar os personagens caso a Shaw não volte. Vai ficar uma lacuna e essa pode ser uma forma de ligar a Root pro lado irrelevante da força. Eu espero que a Shaw volte e a Root continue lutando porque foi muito lacrador. Saudade fodida da dinâmica da relação da Root com a Shaw...

Já Harold, insiste em não pegar em armas. Acho burrice, porque como o próprio John disse, ele esteve por um fio várias vezes e a tendência é piorar. Ele não luta, ele não atira. Tá sempre indefeso e é um peso pra equipe quando eles vão pra campo, ainda por cima é manco! Diminui a mobilidade dele... Entretanto, a gente tem que aplaudir a moral do Finch. Se tem uma coisa que ele realmente preza e segue à risca são os seus princípios. É muito legal você ver esse tipo de integridade, tão difícil de encontrar. Ele é, realmente, alguém que o mundo não pode se dar ao luxo de perder. É super compreensível que ele não chegue a aprender nada sobre armas.

Todas as cenas de Root foram maravilhosas. Ela no restaurante me lembrou a Root do início, mais alegrinha.
E a cena da Root com o John foi lindissima também. Manda mais que tá pouco! Adoro a relação do John com a Root. Apesar dela sempre desdenhar dele, sacanear bastante e duvidar da capacidade intelectual do moço, desde os primeiros episódios que a Root aparece, ela se mostra grata ao John por ter descoberto toda a verdade sobre aquela amiguinha que ela tinha quando criança. Os dois trabalhando juntos: QUERO.

Zoe meu bem, apareceu 3 minutos.... Menos Iris, mais Zoe!!!

Achei o episódio maravilhoso. Amém acabou essa fase de caso da semana desconexo com plots principais. Pra glorificar de pé Igreja.

Só pra não perder o costume, quero falar bastante mal da CBS, que vai exibir Terra Incognita (4x20) semana que vem, e logo após, MAIS UM FUCKING HIATUS, até que exibam Asylum (4x21) e YHWH (4x22). Ou seja, nos 4 últimos episódios teremos 2 eps, FUCKING HIATUS, 2 eps.

Episodio 4x20 - Nota 10 2015-04-14 20:23:04

Me deu medo quando vi isso no paley... Sensação horrível que vão fazer isso com a Shaw. Que ela vai voltar a gente sabe, só não sabe se é pra ir ou pra ficar :(

Episodio 4x20 - Nota 10 2015-04-15 19:23:43

Siiim!! Mas o que eu quis dizer é que não se sabe se ela volta pra ficar de vez ou se ela volta pra dar um desfecho e não deixar esse plot aberto. Meu medo é ela voltar, morrer e ficar nessa de voltar uma vez na vida e outra na morte nos flashbacks.

Episodio 4x20 - Nota 10 2015-04-17 20:58:55

Amo quando Person faz episódios assim, totalmente diferentes do habitual, vistos de outras óticas e perspectivas. Já tivemos um episódio com a perspectiva do governo combatendo os números relevantes (Shaw e Cole), já tivemos um episódio com a perspectiva do Samaritan, já tivemos um com a perspectiva do governo fazendo a pesquisa dos números (Control), já tivemos com a ótica da Machine em if-then-else e agora com a perspectiva do John e somente dele, sem nenhuma AI.

Esse episódio foi tão lindo e tão triste.... Diferente de If-Then-Else, que o tempo todo foi dinâmico, de tirar o fôlego, engraçado, e chocante naquele final, Terra incognita foi mais angustiante e repleto de simbolismo. Eu terminei o episódio com uma dor no coração, uma pena do John e uma saudade enorme da Carter.

Se esse episódio foi mesmo pra mostrar uma mudança futura no Reese (e eu creio que tenha sido), que ele não se modifique pela Dra. sem sal. Aliás, entre as alucinações do Reese, a Carter menciona a "psicóloga da polícia" e mais tarde fala que ele pode se apaixonar de novo, o que me diz que ele não tá apaixonado pela Iris e oremos pra que não esteja mesmo.

Hadorei esse episódio, sem palavras... Não creio que tenha sido sem propósito... O fato de não envolver as AI's não quer dizer que não desenvolveram os plots.... A construção e o desenvolvimento dos personagens também conta como propósito. Nada nessa série é inútil. Especialmente em episodios assim.

Saudade fodidaaaa da Carter, putz.... Taraji realmente merece muitos prêmios! Essa mulher é rainha demais!

Episodio 4x21 - Nota 10 2015-04-30 01:15:33

Ok, eu NÃO ESTOU PREPARADA PARA A PRÓXIMA SEMANA.

O QUE FOI ESSE EPISÓDIO??????? TANTA AÇÃO, TANTA MITAGEM, TANTA LACRAÇÃO, TANTA DOR, TANTO SOFRIMENTO, SOCORRO!!!! TERMINEI O EPISÓDIO COM CALOR DE TANTO QUE FIQUEI NERVOSA.

Rooooooooooooooot!!! Ô mulher maravilhosa. Ela é dona dessa série, não é à toa que me apaixonei por essa rainha desde quando ela era vilã. Nunca é demais dizer: Person fez um puta de um trabalho bom da porra desenvolvendo a Root. Pega ela no 1x23 e ela agora.... É gritante, é fascinante.

Se alguém tinha que matar a Martine, esse alguém era a Root. FATO. E que morte ahazzadora! A besha é tão lacrante que, presa, pegou a quenga por uma asa e em 3 segundos matou essa piranha.
A personagem mais completa é a Root. FATO Nº 2. A besha manja dos computadores, atira feito um cão e agora luta como rainha que é. Desculpa, mas se meu tesão já era disfuncional por essa mulher, agora sinceramente...

E o medo da minha Root morrer????? Se fazem isso não me recupero. E o pior que eu bem acho capaz da Root ser a primeira a rodar :(

Shaw....Quanta saudade.... Mas amiga desse jeito não dá pra te defender... Ainda bem tem uma chance de ela estar tentando enganar o Samaritan sendo uma agente dupla, eu realmente espero que seja, mas eu só vejo isso se aqueles implantes de M.I.A. falharem, ou algum paranauê aconteceu e ela não chegou a fazer o procedimento corretamente. Se o implante tiver sido colocado com sucesso, aí eu já acho que a Shaw virou a casaca porque ela nunca que ia entregar as coisas assim. Ela é muito leal às pessoas e o team machine nunca a traiu como fez o governo. Agora é se preparar pra mais sofrimento.

E a Machine :(((((( O diálogo com o Harold, deu uma pena dessa coisa como se fosse uma pessoa mesmo. E mais uma vez, um brilhante trabalho de person. A machine é uma personagem como qualquer outro da série, mesmo não aparecendo e não sendo de carne e osso. Mas eu bem acho que ela tem um truque, alguma carta na manga. Aquele chip que a Root colocou no início do episódio, a maleta, o Caleb, acho que isso vai ser explicado na próxima semana.

E a Control? Ahazzou! Sabia que mais cedo ou mais tarde ia ter parceria. Mesmo que indireta como foi. Harold plantou a semente da dúvida na bicha, agora até de amigo ela tá chamando o team Machine! Só amor ♥
Falta a Claire vadiazinha fazer alguma coisa de útil pra ajudar...
Curiosíssima pra essa Correction pro dia 6 de maio!! Já quero Control em ação!! E que ela não morra de preferência.

Sobre Dominic x Elias: Só valeu o Elias rindo da cara de trouxa do Dominic. Bem feito.
A Harper: não quero.

Eu quero tanto a season finale, mas ao mesmo tempo não quero. A série vai deixar um puta de um cliffhanger e nós trouxa vamos ficar MESES na ansiedade e na dúvida.


E pra finalizar, esse episódio teve as melhores frases/diálogos ever!!

* Now I surrender.
* Compact Persian Sociopath
* You look more hipster than homeless
* Maybe you can wash my back while you are at it
* Keep fighting!

Episodio 4x21 - Nota 10 2015-05-01 01:51:08

Mas será que ninguém percebeu que na fotinho que a Control mostrou pra mulher tá aquele pirralho creepy do Gabriel e o cagão do Senador Garrison???

POI lindo, esses detalhes ♥ ♥

Episodio 4x22 - Nota 10 2015-05-10 03:09:20

Foi incríveeeeeel!! Person fez uma puta de uma temporada mesmo com a saída da Sarah, que não deixou de pegar um pouco de surpresa os roteiristas. E mesmo assim, Person fez uma temporada sólida.

Dá pra fazer vários contrapontos com a season finale passada, Deus Ex Machina!
Se na season 3 tínhamos na finale um clima de desesperança e descrédito total, com o team se separando por completo, forçados a viverem novas identidades, nessa finale a gente vê o contrário. O team unido, determinado, com sangue nos olhos, lutando e acreditando na vitória. A cara e a postura do Harold falaram tudo! Ele andando atrás do John e da Root, como se fosse à prova de balas, determinado, e segurando beem forte aquela maleta, onde tava a sua criação, foi foda. Se antes ele estava na dúvida do que fazer com a Machine, pra mim tá bem evidente que ele vai fazer de tudo pra reconstruí-la. E a Root participando desse processo vai ser maravilhoso!! Principalmente agora que a sinergia do time tá foda!!!
Aliás, se parar pra prestar atenção até pela música você analisa essa mudança de espírito. Na 3ª, foi Exit Music (música mais melancólica tá pra nascer), agora foi Welcome to the Machine.

Sobre Elias e Dominic: Acho que o plot terminou quando tinha que terminar mesmo. E o melhor de tudo foi juntarem o plot da brotherhood com o Samaritan. Amei demais! Uma pena é ver o Elias indo embora...

Sobre a Control, tenho uma vaga teoria que ela não morreu, que ela vai acabar encontrando a Shaw, e que as duas vão tentar acabar com o Samaritan. Mas é bem vaga mesmo... Se ela não morreu agora acredito que ela morrerá no início. Ela fazia parte da Correction... Diferente da Shaw que teria mais utilidade pro Samaritan, já não vejo tanta assim pra Control. Pode ser até que implantem nela aquele chip, mas tenho minhas dúvidas em relação a isso. Uma pena porque a Control o que tinha de fdp tinha de foda.
Grice foi de um morreu e eu dei amém. Achava o moço chaaaaaaato.... Ele tinha minha simpatia por ter deixado a Shaw ir embora, mas mesmo assim. Tem outros personagens melhores que podem ser utilizados pra ajudar na luta contra o Samaritan.
Já a Schiffman, não entendi muito bem o por quê de matarem ela.... Ela nem fez nada muito grave pra fazer parte da Correction. Ela só falou pra Control o que a Control perguntou... Os outros personagens fizeram coisas muito mais graves que a Ellen Degeneres do Samaritan... Mas se tem uma coisa que gostei da morte dela é que dali já fiz outra teoria: Acho que quem matou a moça foi a Shaw... A única que teve uma morte mais diferente, menos violenta... Injetaram nela alguma substância que provavelmente é indetectável no organismo, a pessoa que matou estava usando luvas, e um sobretudo preto que só deu pra ver a parte do ombro. Me deu a impressão que quem matou foi a Shaw... E Talvez tenha sido ela quem matou o Grice também... Mas aposto mais na Shaw ter matado a moça.

Greer odioso como seeeempre!!! Eu fiquei agoniada pedindo a YHWH pra Control dar um tiro no joelho que seja!!! Velho adora quebrar essas coisas!!! Mas ela morgou tanto que quem acabou indo pro saco foi ela... ¬¬'
Tomara que continue fazendo filhadaputisse pois gosto muito. Mas esse velho não passa da 5ª, tenho fé. Root e suas 2 armas vão acabar com essa palha assada.
Com a morte da Martine e o Lambert com paradeiro desconhecido, creio que a Claire vai aparecer mais e se destacar como asset do Samaritan. E mal posso esperar porque o Harold plantou a semente da dúvida. Já quero essa menina nojenta questionando os métodos do Samaritan e levando uma bela de uma bala na cabeça depois de ajudar o team machine (a bala é pra ela deixar de ser trouxa).

Iris mais inútil nunca vi.... Alguém transfere essa moça da cidade, por favor. Ô mulher sem sal, sem carisma, sem utilidade. Ela não tem um plot decente, só tá ligada ao John.... Só entrou pra ser comida... Aí não dá. A mulher não edifica em nada.
Aliás, falando em falta de carisma, é nítida a falta que a Shaw faz na série... Pra tentar tapar buraco, um pouco antes da Shaw sair, a série introduziu algumas personagens que, na minha opinião, entraram pra preencher um vazio temporário que a Shaw deixou, como a Harper, a Dani e Iris. Espero que saiam. Todas as três. Elas não tem condições de fazer parte do time. E por sinal, elas nem foram bem desenvolvidas e bem introduzidas... Se fossem realmente importantes e viessem pra ficar, acho que os roteiristas se dariam ao trabalho de escrever melhor. Elas tem um caráter de personagem temporário mesmo. Tão pra sair a qualquer momento. E tomara que vá mesmo...

E o que foi a cena de Harold e Machine???? Novamente eu fiquei toda estirada no chão, morrendo de pena de uma máquina! Nem gente essa peste é!!! Mas não dá, a Machine consegue ser mais humana que metade desse elenco, o sofrimento e a humildade dela no diálogo com o Harold não tem como não sentir nada. Harold e Root vão reconstruí-la, ela vai ficar mais foda do que já é. Tô super ansiosa com esse processo de reconstrução. E acredito que o Greenfield, o Daniel e o Daizo voltarão. Acho que preferiram guardá-los pra 5ª porque se na 4ª o team Machine tava na defensiva, agora eles vão pro ataque.

O episódio foi super bem construído. Root como sempre maravilhosa. Ela coletando os itens pra salvar a Machine foi mara!! Ela sempre esse amor de Perky Psycho ♥ ♥

John e Root em God Mode, ao mesmo tempo e John acabando com a Brotherhood: Palmas lentas!

Caleb ainda aparecendo por 2 minutos, arrasou demais. Se todos os POI voltassem pra ajudar, como alguns voltaram, seria muito amor! Saudades Zoe, Tao, Genrika, Jiao ♥ ♥ Quero eles de volta!!

Com os melhores diálogos, atuações, trilha sonora, roteiro, person fez uma excelente 4ª temporada. E a 5ª promete ser mais lacradora ainda. Espero que a Sarah consiga voltar pro trabalho na próxima temporada, pelamor, deixa os meninxs com o pai, faz qualquer negócio, mas volta porque tá difícil aguentar essa barra que é amar a Shaw kkkk ♥ ♥

Episodio 4x22 - Nota 10 2015-05-10 23:35:23

E um pra gente, que interpreta muito bem o papel de trouxa e sofre feito condenado.

Episodio 4x22 - Nota 10 2015-05-12 00:24:46

Não temos uma vitória senhorxs! Foi só renovarem a série pra soltarem a bomba que serão só 13 episódios.

Nao vejo possibilidade real da série atar todas as pontas soltas, todos os plots e ainda dar um desfecho em 13 episódios, mesmo abrindo mão dos números.

Pior, com esse número de episódios reduzidos, a volta da Sarah que já era incerta, ficou ainda pior. Agora realmente não dá pra saber se ela terá condições de voltar. Tá muito recente. O mais irônico, revoltante e triste é que quando a série realmente precisava dos 22 episódios, eles cortaram pra 13. Olha a quantidade de plots em aberto e que terão de resolver em 13 episódios:

* Shaw - A volta dela me parece ser certa pelo o que presenciamos em Asylum. Eu tinha uma certa convicção que a Sarah voltaria na 2ª metade da temporada, mas isso não será mais possível com 13 episódios. Será que ela consegue voltar? E se conseguir, vai ter que ficar os 13 episódios, tem muita história pra contar. Por que o Samaritan resolveu ficar com ela e não matar? O que aconteceu com ela quando ela tava presa com o Samaritan? Teve lavagem cerebral? Quais são as missões que ela fez pro Samaritan (E aquela minha impressão dela ter matado a Schiffman?) ? Ela vai ser um ponto crucial na virada do Team Machine ou ela realmente se aliou ao Samaritan? Vai morrer ou vai ficar viva com o Team Machine? E ela e a Root? Só a Shaw já tem muita coisa pra se fazer....

* Daizo, Caleb, Daniel e Greenfield - Tirando o Caleb, os três ganharam identidades pra se esconder do Samaritan, mas nunca mais foram mencionados. Eu vejo a 5ª temporada como a oportunidade perfeita pra incluir os 4, oferencendo ao team Machine recurso humano e financeiro pra reconstrução da Machine. Mas só de reintroduzir os 3 personagens, interá-los ao time, reconstruir a Machine, vai bastante tempo.....

* Claire pro Samaritan, Harper pro team Machine - Claire é uma ponta solta... Depois de Q&A, que o Harold plantou a semente da dúvida, o que aconteceu com ela? Será que ela não anda questionando os métodos do Samaritan? Nem hesitando um pouquinho? A cara que ela fez quando o Greer deu aquela resposta, claramente dizendo que ela é descartável, não foi muito boa. Certamente ela tirou um tempo pra reflexão.... Outra excelente oportunidade pra virada do team Machine. Porque por mais que ela seja nojenta, seria de grande valia nas atuais condições....
Sobre a Harper, porque Thornhill a escolheu? Até onde ela vai com esse plot? Ela claramente não tem muita condição de permanecer, ela é muito fraquinha, mas ainda assim, algum desfecho deve ser dado a ela. Mais tempo que a série vai ter que despreender....

* Os chips - O que foi feito deles? Foram realmente implantados na Shaw? Como desenvolveram? O que prentendem com isso no futuro?

* Reconstrução da Machine - Processo delicadíssimo, envolverá tempo demais... Mesmo com a participação da Root e com ajuda dos garotos.... Fora isso, e os números? Devido ao número reduzido de episódios, eles seriam cortados a priori (é a solução mais óbvia), mas no futuro isso deve ser estabilizado, afinal, a função da Machine é dar os números. Não me levem a mal, eu prefiro a série nesse formato serializado, mas não há possibilidade de prescindir 100% dos números....

* Derrotar o Samaritan - Sim, depois de tuuudo isso, ainda tem que sobrar espaço pra derrotar o Samaritan e toda sua equipe nojenta, incluindo o Greer. Olha a trabalheira, olha a quantidade de coisas pra resolver.

* Iris - Siiiim porque até essa nojenta, sem sal, sonsa, inútil, precisa de desfecho... Vai me dar agonia de não ver o John dar nem um fora que seja nessa água de salsicha...


Isso foi o que veio na minha cabeça, fora alguma coisa que eu posso estar deixando passar.... Treze episódios são insuficientes pra resolver a cacetada de coisa que tem. Correr demais também não seria bom, pode prejudicar a qualidade da série. Person tem a linda mania de desenvolver vários plots - aparentemente desconexos - de uma vez só e do nada, junta tudo. Com 13 episódios, isso será possível?
o Jonathan vivia falando que tinha material pra 6 temporadas, que ainda tinha história pra contar, e o pior é que tem mesmo. Treze episódios tá longe de ser suficiente pra dar um fim decente à série. Ou vai correr demais ou vai deixar ponta solta. E deixar coisa solta não é do feitio de Person. Ver a série se arrasar pela filha duma puta da CBS é de lascar... É de dar muita raiva. Já não basta não promover e colocar hiatus atrás de hiatus, a falta de respeito tá evoluindo, é ultrajante o que a CBS faz. Não tem emissora mais mercenária que essa e mais medíocre também. Todas as séries nesse mesmo formatozinho, chato. POI e TGW as únicas que se salvam. Quando Person chega no seu ápice, a CBS corta a asa desse jeito. E o pior: a CBS nem trepa nem sai de cima, nem caga e nem sai da moita, não nega nem confirma. Demora anos pra renovar e quando o faz, deixa esses boatos correrem, não se pronuncia sobre nada....

Só sei que se ela for realmente cortada pra 13 episódios, creio que será esta a última temporada da série. Só resta torcer algum canal fechado pegar, mas se for pensar nisso tem tanta variável que você enlouquece antes de estrear a 5ª.
Eu só espero que a CBS morra. Emissora pior não tem. Até a NBC tem mais dignidade.

Episodio 4x22 - Nota 10 2015-05-12 21:03:27

CBS não nega nem confirma. Aliás ela nem negou nem afirmou que teríamos 13 episódios. Eu creio que será a última, pra mim a CBS tá dizendo que dessa não passa. Assim como The Mentalist. É possível que a CBS diga que não será a última: sim. Mas acho difícil. Minha opinião.

Episodio 5x1 - Nota 10 2016-05-04 02:08:12

Eu ♥ Playstation 3


Episodio 5x1 - Nota 10 2016-05-04 02:10:30

Não entendeu errado não...
É a tática da CBS de se livrar logo da série. Queimar 2 eps por semana. Esse esquema começa na semana que vem.

Episodio 5x3 - Nota 10 2016-05-13 20:24:13

"Nessa altura do campeonato e o Finch com mimimi de que é perigoso fazer as coisas. Perigoso ta sendo ir até o Pet Shop comprar ração para o Bear, então tem que fazer o que tem que fazer porque ainda temos que encontrar a Shaw, então por favor né."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Meu like pra você

Episodio 5x3 - Nota 10 2016-05-13 20:33:07

Mattcoww, respondendo a sua pergunta, acho que não necessriamente....

A existência do Samaritan não anula outras grandes agências como a CIA, o que também significa que o Samaritan não vai se envolver em todos os casos que envolvam essas agências, por mais que perturbe a ordem em caso de vazamento daquelas informações.

A CIA tem seus agentes que são perfeitamente capazes de executar suas tarefas.Da mesma forma que o tio que ia ser morto pela CIA não pode ser considerado um "irrelevante" pelo Samaritan porque justamente ele estava ameaçando a ordem e a paz.

Então, eu vejo justamente o contrário. Samaritan pode deixar as coisas seguindo o curso normal da coisa, até porque a CIA sempre fez isso e o Samaritan só vigia e delega, fazer mesmo não dá, ele precisa de agentes humanos... Não é que o Samaritan não tenha visto, é só que ele não viu a necessidade de interferência.

Eeeeeee, se você se pergunta: "Mas porque o Samaritan desistiu do tio quando a CIA desistiu? Não seria correr riscos demais?Aí eu teria que invocar o ep 4x05, Prophets. Lembra do Simon? Ele era ameaça pro Samaritan, mas assim que ele desistiu expor aquele esquema básico das eleições que o Samaritan fez, a AI do mal desistiu de seguí-lo também. Samaritan não é puramente mal.... Ele tem uma outra vertente também, tá nos pequenos detalhes....

Mas posso tá errada :)

Episodio 5x3 - Nota 10 2016-05-13 20:50:12

Root rainha da porra toda. Agora, mais que a Root, temos Amy Acker que é uma deusa. Que mulher, minha nossa senhora. Jamais vou superar.

Episodio 5x3 - Nota 10 2016-05-13 20:59:15

Mas falando sério, acho a Iris super irrelevante... A série errou feio e rude quando tentou trazer essa tia pra interesse amoroso com o Reese. Casal sem sal da porra, construíram a Iris muito mal... Agora, apesar de ser chato (porque convenhamos, o que queremos mesmo é Shoot, Shoot é vida, Shoot é tesão), acho importante que ele tenha terminado com a moça. Senão seria uma ponta solta da porra, e a série não costuma fazer isso não.

Domingo tem Shaw (Se canadá quiser), bola pra frente e Machine no comando.

Episodio 5x3 - Nota 10 2016-05-14 00:01:27

Tá enganada... A moça sempre foi essa tia aí ;)

Episodio 5x3 - Nota 10 2016-05-14 00:09:23

Reese e Zoe, shippo demais também. A moça foi the the cem se sujar de graxa, perdeu o boy magya.... Iris era o que dava pra fazer, nenón.

Até hoje desconheço as razões pelas quais os responsáveis pela série enfiaram a tia ali... Vejo um total de 0 necessidades, inclusive. Ainda arrisco dizer que isso foi efeito de alucinógenos nessa garotada que andou escrevendo os episódio tudo.

Mas amém ataram essa ponta, amém essa moça vai embora. Amém. O Jim tinha falado na comic con, se não me engano, que Reese teria uns 5 minutos no máximo de vida amorosa e depois cabô. Amém mais uma vez. Vamos pros 70 segundos de Shoot.

Root tá esperando 9 meses né... Não tem como alguém conseguir esboçar mais que ela. Mt tempo na seca.

Episodio 5x4 - Nota 10 2016-05-16 01:42:13

CARALHO ALGUÉM ME SOCORRE TÔ NO CHÃO

COMO QUE CANCELARAM ESSA SÉRIE??????? COMO???? TÔ BESTA PUTA MERDA

Episodio 5x4 - Nota 10 2016-05-16 01:43:55

Siiim, vão bem usar a Root como moeda de troca!!!! E ela já disse que não gosta de ser usada como moeda de troca. MEDO D+ dessa combinação.

Episodio 5x4 - Nota 10 2016-05-16 01:45:23

QUERO SAMEEN DE VOLTA DE VERDADE

Episodio 5x4 - Nota 10 2016-05-16 01:56:08

Quero muito o próximo episódio.... Mas tenho a impressão que nem vai ter Shaw no ep5...

Esse ep, 6,741 era pra ser o 5x07 e não 5x04. Eles trocaram a ordem dos eps, o que me leva a crer que agora só veremos a Shaw no 5x08, e que eles vão me deixar sofrendo até lá.
Mas eu posso estar sendo trouxa mais uma vez. E eu espero que eu esteja sendo trouxa mesmo porque puta merda.... 2 semanas sem ter notícias dela puta que pariu, eu vou surtar demais.

Episodio 5x4 - Nota 10 2016-05-16 23:45:00

Não me recordo, não sei te dizer se foi a emissora ou se foram os produtores.

De qualquer forma, não creio que tenha sido a emissora, pois quando esta faz esse tipo de modificação é pra levantar audiência. CBS tá dando nem meia foda pra PoI...
Creio que tenham sidos os produtores, que quiseram adiantar pra talvez os fãs não ficarem tanto tempo sem notícia. Porque, pra falar a verdade, esse episódio poderia ter sido exibido a qualquer momento antes dela ter retornado de verdade, porque aqui a gente só descobriu o que andam fazendo com ela, e conhecemos mais a personagem...

Seja como for, não exclui a possibilidade deles terem alterado outros eps (o que eu acho que eles também fizeram, só não sei te dizer ao certo), ou adicionado cenas pequenas dela enquanto ela não retorna de verdade mesmo.

Eu me lembro de ter visto que o Greg, se não me engano, falou numa entrevista que quando a Shaw voltasse ela não sairia mais, participando de uns 7/8 episódios. Isso havia sido antes das mudanças de exibição...

Episodio 5x4 - Nota 10 2016-05-17 02:00:53

Fan service é a opção mais viável mesmo. Foda vai ser ter que aguardar mais 2/3 episódios até ela voltar de verdade. Não tô me aguentando, já vi esse ep 5x kkkkkkkkkkkkkkkk

Episodio 5x4 - Nota 10 2016-05-17 23:11:12

kkkkkkkk A mulher disse que ia tweetar ao vivo e só apareceu depois de todo mundo. Deve ter ido amamentar e esqueceu do programa, tadinha kkkkkkkkkkkkk

Episodio 5x5 - Nota 10 2016-05-20 01:25:30

O que foi a cena do Harold com a Root quando eles estavam discutindo sobre divulgar ou não a pesquisa? Vivi pra ver o Harold hesitar por um momento que seja em salvar uma vida. E quem diria que quem ia colocar o Harold no lugar de novo seria a Root, que preferiu salvar o tiozinho em vez de tentar entender o por quê do Samaritan querer a pesquisa.
Isso eu chamo de character development. E é bom d+ ver quando é bem feito.

Harold tem que escutar mais a Root, tho... Pqp, quase metade da temporada e ainda só derrota.

Sobre o Elias, pra falar a verdade, por mais que eu goste muito dele, não achei muito bom isso dele tá vivo.... Acho que foi mais fan service mesmo. A única coisa que posso ver o Elias ajudando é com contingente. Fazer com que os homens dele mais os homens do Bruce se juntem ao team machine numa missão contra o Samaritan e tal. Mas sei lá, tô no aguardo de uma saída muito criativa deles. Eu sei que eles não decepcionam então é provável que o plot seja bom mesmo.

Episodio 5x6 - Nota 10 2016-05-23 21:16:32

kd netflix

Episodio 5x6 - Nota 10 2016-05-24 00:56:20

O episódio parecia ser mais descontraído... Acabou sendo depressivo...

Root se sentindo sozinha
Root e Harold dançando e discutindo sobre a Machine
Eles lutando uma guerra que sabem que não vão vencer
Eles bebendo olhando pras pessoas todas felizes, principalmente a Root, a reação dela foi só amor, só demonstra a evolução da personagem.
Fusco que não sabe do Samaritan
Shaw que continua nas mãos do Samaritan. Entretanto, ainda acho que ela tá enganando o Samaritan fazendo todo mundo acreditar que ela tá cedendo. Não me recordo se a Root não mencionou o Gabriel, mas é provável que a Shaw não soubesse mesmo, porque ela foi capturada pouco tempo depois que a Root se encontrou com essa peste.
Ainda assim, acho que ela ainda não cedeu. Apesar disso, é triste ver que a mulher passou por mais de 300 simulações do 5x04 pra cá...A bicha deve tá arrasada.

Senti várias melancolias nesse episódio e uma alegria muito grande de ver a redenção Root tão bem feita. Já tá até ajudando nos casos. Que mulher. Que série.

Episodio 5x6 - Nota 10 2016-05-24 01:36:52

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #Possessiva

Episodio 5x9 - Nota 10 2016-05-31 00:03:38

Puta que pariu, Fusco sabe da Machine, e pra onde todo o Team vai?
Sim, pro mesmo parquinho que o Finch falou da Machine pro Reese no piloto, onde eles tiveram a conversinha de que iam acabar morrendo. Cu trancado? Não magina....

Esse 100th ep pqp, eu não quero terminar chorando amanhã.... Leave Tem Machine Alone!!!

Shaw de volta ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Rooooot ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Episodio 5x9 - Nota 10 2016-05-31 00:08:31

Harold também viu o cara morrer e ó... Poker face, nem ligou, nem ficou enchendo o saco do Elias, só assistiu com a tranquilidade na cara de quem se livrou das inimiga de longa data

Episodio 5x9 - Nota 10 2021-05-06 03:09:55

Queria tanto que fosse... < /3 Até hj certos acontecimentos batem com força e fico chorosa

Episodio 5x9 - Nota 10 2021-05-06 20:16:25

Eu to revendo a série pela 4ª vez, só que dessa eu tô decidida a rever a 5ª temporada completa. De todas as vezes que revi, pulei certos acontecimentos.... Vi o episódio tão logo que saiu, e 5 anos depois eu continuo sendo uma total cadela, risos

Episodio 5x9 - Nota 10 2021-05-08 04:05:53

Menina, uma pitada de ousadia começar justamente na semana de certos acontecimentos... quando eu comecei tava indo pro fim da 3ª, faz 84 anos já, tinha 0 noção do que ia acontecer. No final das contas, tamo aqui 2 trouxa.
Só pra ter ideia de como eu fiquei mal, eu sempre comentava coisas por aqui e interagia ao máximo, mas do episódio 11 pro 13 eu não consegui escrever nada de tão chorosa que eu tava kkkkkkkkkkkkk
E olha, vai ser a primeira vez revendo, capaz de eu chorar tudo de novo #socorro

Episodio 5x9 - Nota 10 2021-05-09 02:43:08

Chorar com ctz, mas quem perdoa é deus, eu fico puta msm, risos

Episodio 5x10 - Nota 10 2016-06-02 01:10:16

Quanto à transcendência, Quotes do 3x03, Lady Killer:Dr. Ronald Carmichael: You know, Robin, we're all fallible. Root: Well, not all of us. I suppose it's you that needs therapy. It sounds like you have a lot to work on. Dr. Ronald Carmichael: I can help you, Robin. You suffer from delusions of grandeur, something caused by your underlying condition. Root: It's not a condition, it's the future. By the time you figure out what's really happening, I'll have transcended this reality. Dr. Ronald Carmichael: Why does your transcendence require your imprisonment in this facility? Root: She has a plan. Dr. Ronald Carmichael: Which is what? Root: I don't know yet. But I can't wait to find out. E tantas outras passagens que não necessariamente envolvem a transcendência, mas evidências múltiplas de que ela ia morrer. Não é menos triste por isso. A morte mais anunciada, divulgada, foi a que doeu mais. Mas concordo com vc em vários aspectos. Não acho que ela deveria ter morrido agora. Enfim... Eu tô triste pra porra, moça. Nem coragem pra escrever tô tendo...

Adendo: Não desconte a raiva no helper monkey. Tô bem achando que ele é o próximo... junto com Fusco.

Episodio 5x10 - Nota 10 2016-06-02 01:26:25

Bem... Não duvido da capacidade da Machine em prever as reações dos seus aliados... Principalmente da Root, que é analog interface. A prova de que a Machine os compreende é if-the-else. Todas as simulações realizadas ali previam comportamentos. O resultado final não foi muito diferente do que a Machine previu, ela só não contava com a presença da Shaw.

Uma prova mais específica disso é uma comparação de um diálogo de if-then-else com The Day the World Went Away. No 4x11, na simulação em que a Root morre, ela solta um "There's no time like the present, Sameen", mesma fala que ela solta no 5x10, sendo esse último a realidade e não simulação.

Pode ser que a Machine tenha alterado seu próprio código, incorporando a Root nela. Provas não faltam de que a Machine a conhece bem. A frustração reside no fato da presença dela ser meramente espiritual, não física. Isso realmente dói demais. Não vou entrar no mérito de como ela morreu, onde morreu, por quê morreu.

Imagino que a Root ficaria feliz em saber que ela e a Machine se tornaram uma só. Lambert chegou a dizer que a Root parecia uma daquelas fanáticas religiosas, com espaço para um Deus só. Seems accurate, o que não faltou foi prova de devoção. Aliás ela entrou na série pra isso. A tristeza que fica é saber que muito possivelmente, a Root não soube da escolha da Machine, a não ser que nos próximos episódios vejamos que a Machine se comunicou com ela antes de realmente morrer.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Isabelle

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries