IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Adventure Time By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8 2013-11-04 23:32:24

Muito divertido. Só não me vejo acompanhando religiosamente, mas quem sabe eu veja lá de vez em quando.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2020-03-12 21:52:50

Muito legal a ideia desse episódio. Além de pegar uma premissa diferenciada e acrescentar algumas reviravoltas interessantes*, o episódio serviu para explorar um pouco mais a mitologia do desenho, dando pequenos flashes das infâncias de Marceline e Finn que devem ser explorados mais a frente.

*gostei bastante daquela usada para solucionar o problema de Marceline, a memória da memória a qual o título faz referência.

Episodio 3x5 - Nota 8 2020-06-14 13:06:59

Eu não consigo ouvir a voz do Lemongrab e não lembrar do Morty. É um tom muito distinto para passar batido.

Apesar de só ter servido para iludir o Finn (e, pelo visto, o público), achei legal que já encerraram essa trama da princesa com 13 anos, já que não tinha muito para onde o desenho ir com isso.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2020-06-15 12:55:15

Muito legal essa releitura da série. A parte mais interessante foi, sem dúvida, acompanhar as mudanças conforme as personagens iam aparecendo. O Monochromicorn foi uma sacada excelente.

Que pena que era tudo uma história do Ice King - o que faz sentido perfeitamente tendo em vista que a heroína rejeita o príncipe no final. Em muitos momentos me vi curtindo mais as personagens trocadas que as originais e já estava torcendo para reaparecem no desenho.

Episodio 3x10 - Nota 9 2020-06-16 12:34:33

Meu favorito até o momento. Foi um episódio sobre encontrar algo que estava faltando, enquanto para Finn, Jake, BMO e Princess Bubblegum era algum item roubado, para Marcelline era a conexão com os amigos. As canções foram o ponto alto aqui, traduzindo muito bem o que as personagens queriam dizer.

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2020-06-17 12:04:24

A temporada segue muito boa, entregando episódios bem diferentes e interessantes. Esse conseguiu manter um clima de mistério, mas ainda ser muito divertido e com uma LSP mais engraçada que o normal. Melhor parte foi ela não querendo contar o motivo do rompimento com Brad e depois falando enquanto Finn tentava interrogar a PB.

Só não curti tanto que no final era apenas uma pegadinha do Jake. Achei que foi a solução mais óbvia para o episódio.

Episodio 3x16 - Nota 8.5 2020-06-18 13:12:51

Um dos mais divertidos da temporada. Me-Mow vs Jake foi um confronto que rendeu bons momentos, como ele tentando explicar para Finn a situação e tendo que o jogar o amigo para fora ao perceber que este só estava fazendo mais barulho e atrapalhando.

Pelo final, parece que se criou uma rivalidade aqui e espero que realmente tragam Me-Mow mais vezes.

Episodio 3x20 - Nota 8.5 2020-06-19 12:46:11

Muito legal um episódio natalino sem transparecer, diretamente, que é um episodio natalino, com todos os elementos ligados ao natal do hemisfério norte sendo inseridos na narrativa conforme a história desenrolava e o feriado sendo recriado a partir do enredo do episódio.

Mais legal ainda descobrir mais do passado do Ice King, especialmente a obsessão com princesas. Também foi legal queo episódio trouxe mais indícios que Ooo é a Terra após algum acontecimento apocalíptico, inclusive com o Ice King sendo apenas um humano que encontrou um artefato mágico.

Episodio 3x21 - Nota 8.5 2020-06-20 11:56:52

Muito legal acompanhar um pouco da rotina de Marceline e perceber que por mais que ela adote uma postura intimidadora - inclusive no final, na pequena tortura com Finn e Jake - ela tem um cotidiano tão comum quanto qualquer outro. Essa humanização também foi bem reforçada na cena que ela liga para Finn e Jake, mostrando que no fundo ela só quer amigos. E é justamente esse fascínio por ter uma vida normal que a torna a minha personagem favorita.

Episodio 3x25 - Nota 8.5 2020-06-21 12:57:39

Muito legal a premissa desse episódio, com uma dungeon das clássicas, com direito a um boss e uma espada nova no final.

Bacana também conhecer mais do pai deles. Interessante ver ele achando Finn muito chorão e até frágil, afinal era um bebê humano, o que reflete nele achando que Jake precisaria dar um empurrão em Finn, o provocando. Mas, na verdade, conforme o episódio avança, o que se vê um Finn bem animado com a aventura e, portanto, um receio de Jake em o colocar para baixo.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2020-06-22 12:25:29

Já estava na hora de colocarem Finn superando a PB. Há uma diferença de idade que não dá para simplesmente passar por cima. Dito isso, Flame Princess não só é uma ótima candidata para a função de interesse amoroso, como também é uma personagem interessante por si só. Muito bonita a cena dela com as flores, que eventualmente acabam incendiadas, o que mostra que a princesa tem uma certa pureza e falta de controle sobre os poderes que acaba a deixando irritada e despertando o lado maligno, como um mecanismo de defesa que ela criou - se ela não consegue encostar em nada, logo, ela deve destruir tudo.

Muito engraçado a cena dela chamando Finn de Water Elemental, o que faz muito sentido se pensar que ele passou os dois episódios inteiros chorando, ou melhor, criando água com os olhos. Estou bem curioso para ver como desenvolverão mais essa relação entre os dois.

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2020-06-23 12:39:52

Um episódio com destaque a Marceline não poderia dar errado. Bem pesado o plot desse episódio, com ela sendo obrigada a assumir o lugar do pai nos negócios da família. Ainda que ele tenha mudado de ideia e ajudado Finn, fica, no final, a decepção do olhar dela para o pai.

No entanto, ainda que tenha uma trama central com um q dramático, o episódio usa muito bem de alívios cômicos para torná-la divertida, principalmente com as gags envolvendo o mistério das bananas e a obsessão da Nightosphere por filas, o que faz muito sentido tendo em vista que são realmente torturantes e algo comum em ambientes corporativos - reforçando o paralelo entre o pai de Marceline com o típico businessman.

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2020-06-24 12:15:29

Essa temporada tem um episódio mais bizarro que o outro. Mas, ao mesmo tempo que o plot desse teve um toque bem creepy - principalmente vendo as princesas faltando pedaço -, ainda deu para se apegar com a Princess Monster Wife, que apenas queria não ser vista como um monstro.

Além disso, o episódio teve toques bem engraçados, como a Hot Dog Princess tentando abraçar Finn, o Ice King forçando os pinguins a aplaudirem o desfile e o final com a LSP recebendo de volta a parte errada - algo que eu queria ter visto a reação. Não gostei muito, entretanto, da gag de Finn e Jake desmaiando ao verem a PMW. Não é como se eles não tivessem lidado com coisas mais monstruosas ao longo do desenho.

Episodio 4x11 - Nota 8.5 2020-06-25 12:05:26

Mais um episódio bem creepy para a temporada. Ter que enxergar toda a hora espíritos, inclusive te seguindo e tentando te encostar deve tirar a sanidade de qualquer um. Simon mais uma vez sendo o personagem mais trágico do desenho e, mesmo que muitas vezes acabe sendo o antagonista, é impossível desgostar dele, afinal claramente passou por muita coisa até se tornar essa figura que é o Ice King.

Pelo lado positivo, pelo menos Finn fez uma limpa nos fantasmas, mas ficou a deixa de por que motivo as cavernas estavam conectadas entre si.

Episodio 4x12 - Nota 8.5 2020-06-26 12:00:35

Um episódio focado na personagem mais engraçada do desenho, obviamente seria extremamente divertido. LSP sendo atacada por formigas e fingindo que estas estavam interessadas nela, ela se candidatando para uma vaga que ela mesmo criou e, ainda, dizendo que arrasou na entrevista, ela escrevendo um livro - cujos trechos são um atrativo à parte no episódio, uma vez que é exatamente como se a personagem estivesse conversando com o livro - e com um crush em Finn foram momentos hilários. Essa visão de mundo ilusória da princesa é uma gag que não tem como dar errado, uma vez que, no mínimo, gerará cenas engraçadas ao perceber que a realidade não condiz com as fantasias dela.

Episodio 4x16 - Nota 8 2020-06-27 12:56:16

Senti falta de uma continuidade nesse episódio. No último que Flame Princess apareceu ela fugiu de Finn dizendo que nunca dariam certo. Aqui, aparecem num estado de relação bem mais avançado do que anteriormente.

Pelo lado bom, pelo menos não colocaram PB com ciúmes de Finn. Ninguém merece triângulo amoroso, quanto mais em uma animação. Também foi bem legal ver o protagonista confessando para a princesa que tinha sentimentos por ela, passando por cima dessa página. Interessante também como PB flerta muito com um lado vilanesco. Ainda que ela tinha sim motivos para se preocupar com FP, o fato de ter feito ela passar a vida inteira presa - e ainda tentando interferir no relacionamento dela com Finn - é bem tenso. Apesar de entender as motivações, acho que Princess Bubblegum só não é encarada como vilã por uma questão de ponto de vista - afinal ela é amiga do protagonista.

Episodio 4x19 - Nota 8.5 2020-07-10 02:25:01

A inversão de papéis nesse episódio foi ótima, com as personagens femininas indo em uma aventura para salvar os protagonistas - e até o Ice King, que normalmente tenta raptar elas. O que foi PB saindo no soco com Ricardio e ainda dizendo que não ficou impressionada. Muito engraçado.

E, sim, é extremamente agoniante o fato de Lady Rainicorn não parar de falar e não ser possível entender nada que ela diz. Mas a piada é justamente essa - tirando para quem fala coreano.

Episodio 4x22 - Nota 8 2020-07-11 00:42:13

Obviamente que um episódio com um toque shakesperiano seria focado em Finn e Flame Princess - o amor impossível, mas que não é tão impossível assim.

Muito legal o plot da conspiração. Os melhores momentos foram Finn e Jake invadindo a cozinha, achando que tinham encontrado o traidor, apenas para descobrir que era uma cobra fazendo o barulho, e o protagonista chamando a atenção da audiência gritando "naked babies". Bem imprevisíveis, ambas as gags.

Episodio 4x25 - Nota 9 2020-07-11 20:51:17

Acho interessante perceber nesse episódio que as duas personagens mais solitárias do desenho não apenas tiveram uma conexão, como estiveram presentes no cenário pós apocalíptico que virou a Terra antes de ser Ooo. Já sabíamos da tragicidade do passado do Ice King como Simon. Não sabemos muito do da Marceline, mas, tendo o pai que ela tem, provavelmente não foi muito melhor. Ele só quer ser amado, ela só quer amigos e, por um tempo, foram tudo que o outro tinha.

Acho muito bem sacado terem passado a carta do Simon na forma de uma música. Deu um toque diferente a cena, mas não menos triste. "And I need to save you, but who's going to save me?" Essa parte mexeu bastante comigo.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2020-07-17 22:42:52

O plot desses últimos três episódios foram muito ousados, em termos de complexidade, para uma animação infantil. É interessante como utilizaram dessa realidade alternativa para trazerem certos indícios de respostas, como o fato do Lich ter sido originado na explosão, assim como muito das mutações que se vê em Ooo. Além disso, a ideia de múltiplos universos conectados expande muito as possibilidades para a narrativa.

Curti muito Prismo interagindo com Jake. Ele o ajudando a fazer o desejo certo para salvar o Finn foi bem engraçado. E, falando no protagonista, muito tenso a transformação que se passa na coroa. Curioso notar que Finn e Jake da realidade alternativa acabaram se tornando dois dos vilões do desenho: Ice King e Lich.

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2020-07-18 16:36:19

Curto episódios nesse formato. Além de ser legal ficar prestando atenção nos detalhes para descobrir o tema em comum, o clima de acompanhar as personagens fazendo algo mais rotineiro, e não em uma aventura grandiosa, é muito bacana.

Eu estava bem crente que esse era sobre os cinco dedos mesmo, mas gostei muito do plot twist no final, já que realmente não vê os personagens com cinco dedos - todos que eu reparei possuem quatro, inclusive Simon, que é humano.

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2020-07-19 18:04:35

Episódio extremamente fofo. Estava curioso para ver como a dinâmica mudaria com a chegada desses filhotes, mas deram um jeito de driblarem essa situação, afinal o enredo é sobre as aventuras de Finn e Jake.

Dito isso quero ver mais sobre esses filhotes meio rainicorns, meio cachorro mutante, com poderes que incluem até se unirem como em um megazord. Espero que não fiquem esquecidos no desenho,

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2020-07-20 18:08:47

Quem diria que um grupo tão improvável funcionaria tão bem juntos - alguns muito melhor do que funcionam individualmente, diga-se de passagem. Muito engraçado ver que no final eles foram recrutados pelo Ice King para dar vida a fanfic da Fionna. Até me fez torcer que desse certo.

Destaque do episódio foi Shelby com sua inteligência, vide o plano de usar Tree Trunks de isca, e comentários muito engraçados. Além disso, o Ice King confundindo NEPTR com o BMO foi sensacional.

Episodio 5x14 - Nota 9 2020-07-21 20:32:34

Esse episódio tem contrastes muito legais. Em um cenário pós apocalíptico, em que as cidades encontram-se completamente devastadas e repletas de zumbis mutantes, acompanhamos uma relação extremamente fofa ser construída entre dois dos seres que sobraram. Achei interessante que jogaram um momento aleatório da história de Marcy e Simon - no sentido, de não esclarecer como eles se conheceram ou se separaram - mas que funciona muito bem para explicar o carinho dela por ele, afinal ele estava disposto a perder a sanidade para mantê-la segura, além do cuidado que demonstrava com ela doente.

Também há de se destacar pequenos detalhes jogados aqui, como a goma rosa - que automaticamente me remeteu a PB - e o fato de Simon chamar Marceline de Gunter - o que deixa subentendido que ele vê ela no pinguim, o que justifica o tratamento fraternal que Ice King tem com ele.

Episodio 5x17 - Nota 8.5 2020-07-22 16:10:17

É um episódio que poderia se esperar sendo protagonizado por BMO. Mesmos os momentos mais bizarros, como ele arrastando um bebê por aí ou o ar falando que vai sempre estar aonde ele estiver, conseguiram ter um toque de pureza graças a falta de malícia do personagem.

Ótima as gags envolvendo o fato que o paceiro de BMO nessa jornada ser uma bolha e, portanto, inútil. A cena que eles batem na porta de Finn e Jake foi muito boa, assim como a que ela tem que salvar BMO e o bebê da correnteza. Por outro lado, bem óbvio a bolha sendo estourada no final, por isso nem me animei quando começaram a falar de ficarem juntos para sempre.

Episodio 5x20 - Nota 9 2020-07-23 12:16:15

Adventure Time é uma animação bem experimental, que gosta de testar formatos novos o tempo todo. O desse episódio é um dos meus favoritos do desenho.

Muito legal a ideia de Finn e Jake se comunicando por meio de placas limitadas, o que gerou momentos bem engraçados, tanto entre eles como quando eles tinham que se comunicarem com os demais que não sabiam do jogo. A cena das Bikini Babes batendo em Finn e ele usando das placas para expressar as interjeições foi hilária.

Além disso, o episódio soube usar do silêncio para ressaltar a trilha sonora. Fantástica a trajetória de Jake na parede, por exemplo. Remete muito aos filmes de Chaplin - o episódio inteiro por sinal.

Episodio 5x23 - Nota 8.5 2020-07-24 13:56:28

Jake Jr. ser dublada por Kristen Schaal, a mesma dubladora da Louise (Bob's Burgers) - e também da Mabel (Gravity Falls) e Sarah Lynn (BoJack Horseman) - caiu como uma luva nesse episódio, já que a filha do Jake parece que tem a mesma vocação que a outra para criar planos mirabolantes.

O episódio foi mais um ótimo exemplar do desenho apostando em uma narrativa diferenciada - isto é, algo que não seja Finn e Jake em uma aventura -, referenciando os heists, com Jake tendo que reunir uma equipe para um roubo, alguém importante para ele sendo ameaçado e as clássicas reviravoltas - que aqui chegam a um nível de satirização que a própria sequestrada estava envolvida. Porém, a melhor parte ainda foi BMO guardando o segredo.

Episodio 5x26 - Nota 8 2020-07-25 13:31:00

Episódio muito divertido. Essa rixa entre PB, representando a ciência, e a magia rendeu alguns momentos bem engraçados, como ela querendo saber do que a mágica para resfriado - que no fim era um feitiço congelante - era feita. A melhor parte, entretanto, foi de um personagem que fisicamente nem apareceu no episódio. A fita do Ice King foi sensacional e foi muito legal terem mostrado a cena dessa forma porque deixa no ar o que aconteceu.

Apenas achei deram uma esticada desnecessária no enredo - o que é estranho de ver já que são episódios de 10 minutos - a partir do momento que PB e cia vão presos, ainda mais que poderiam ter usado a poção para congelar geral antes. O desfecho, então, me pareceu que a aventura não serviu para nada, já que no fim a princesa fez o que poderia ter feito desde o início - distraiu o Starchy e aplicou a injeção.

Episodio 5x29 - Nota 8.5 2020-08-02 00:30:39

É curioso como o desenho possui mistérios a respeito da mitologia, de como a Terra se tornou Ooo, mas também há mistérios sobre a relação entre as personagens, como elas se conhecerem, como chegaram no ponto em que estão hoje. Não são muitos seriados que conseguem causar essa curiosidade no telespectador e menos ainda os que conseguem fazer isso em episódios de 10 minutos.

Intrigante como a camiseta tem um valor sentimental ainda maior que Hambo, o qual foi presente do Simon para Marceline - e, como já trabalhado, há um laço bem forte entre esse dois. É um jeito sútil do desenho aguçar ainda mais o interesse a respeito do background entre as duas. A propósito, muito legal PB ter feito isso por Marceline, já que, enquanto as duas ainda estão presentes na vida uma da outra, Marceline perdeu totalmente Simon.

Episodio 5x32 - Nota 8.5 2020-08-02 22:08:20

Flame Princess é uma das personagens que eu mais me apeguei no desenho. É bem triste que ela vive sendo controlada e não consegue ter a própria liberdade, até pelo próprio Finn que ela pensou que seria diferente. Não sei se gostei dela assumindo o trono, pois era exatamente isso que o pai dela queria, porém, pelo visto, ela pretende seguir outros rumos em relação a ele.

Legal ver mais do passado dela e entender melhor essa parte de PB ter a feito passar a vida presa, o que deu um ar vilanesco para a personagem - pelo menos, no ponto de vista da Flame Princess. Tecnicamente, PB apenas disse para o pai da FP a controlar e ele que entendeu isso como mantê-la presa. No entanto, ela também estava disposta a manter a princesa sob controle e, inclusive, começa o episódio a espionando e estudando. Mesmo não sendo quem aprisionou FP, se dependesse de PB, o destino dela seria o mesmo.

Episodio 5x36 - Nota 8.5 2020-08-03 19:04:37

Ao mesmo tempo que esse episódio tem um lado divertido, vendo mais uma vez os protagonistas adentrando em uma dungeon, dessa vez em formato de trem, também tem um lado reflexivo que chega a ser um tanto triste.

Finn estava se mantendo no trem para evitar os problemas da sua vida real, o que não deixa de ser a realidade de muita gente que vê em jogos, de RPG principalmente, com uma forma de escapismo, ainda mais que tendem a criar figuras mais fortes e imponentes de si mesmo - exatamente como Finn fez. O final, com eles vendo o futuro lavando a louça foi tão simples, mas bem significativo.

Episodio 5x38 - Nota 8.5 2020-08-04 16:57:33

Jake e Marceline é uma dupla que eu não imaginava que pudesse resultar em algo tão engraçado quanto nesse episódio. Ri alto com ela assustando ele para poder ver o vermelho dentro dele. Quando os papéis se invertem, então, e ele resolve cozinhar ela, esse plot se tornou ainda mais hilário.

Quanto ao daltonismo do Finn, foi um tanto previsível essa twist a partir do momento que a outra criatura fala que aquilo era uma esmeralda. Soma-se isso ao fato que ele deveria encontrar algo vermelho e dá para perceber de longe a ironia na situação. Ainda assim, não deixa de ser estranho ter passado metade do desenho para exporem isso.

Episodio 5x41 - Nota 8.5 2020-08-05 14:18:47

Gosto muito como não dá para criar expectativas e prever um episódio de Adventure Time, porque sempre dão um jeito de se superar na bizarrice. Mesmo sendo continuação do anterior, a abordagem foi bem diferente, não só mudando o foco do Ice King para Finn e Lady Rainicorn, como também adotando um humor ainda mais nonsense e escrachado.

O tanto que eu ri dos nudes do Jake não dá para mensurar. É algo tão sem sentido já que vimos o personagem desse jeito o tempo todo, mas justamente nessa imprevisibilidade vem a graça. Finn não conseguindo entender a Lady também foi ótimo e o método que encontraram para acabar com Kee-Oth foi sensacional. Também gostei da Samantha. Espero que a tragam de novo.

Episodio 5x44 - Nota 8 2020-08-06 14:29:08

Tree Trunks é uma personagem que demorou para funcionar no desenho, mas suas últimas participações até que vem rendendo bons momentos. Claro, que um fator muito importante para esse episódio ter funcionado é que não focou muito nela e, sim, no casamento, com mais destaque aos convidados do que à noiva.

Finn de guarda para impedir LSP de invadir a cerimônia foi minha sub-trama favorita do episódio. Ela invadir o casamento vestida de noiva é algo que faz muito sentido com a personalidade da princesa. BMO e PB também estavam ótimos e a própria Tree Trunks teve uma cena engraçada, no final, quando ela diz que espera que tenham câmeras espionando eles. Também achei legal mostrarem os filhos de Jake como convidados já que mostra que não esqueceram da existência deles - e, realmente, como Jake diz, eles cresceram demais.

Episodio 5x48 - Nota 9 2020-08-07 12:26:01

Esse episódio consegue ter um ar alegre e ao mesmo tempo trágico. Por um lado, Simon recobrou a consciência, teve oportunidade de reencontrar Marceline, se despedir de Betty e ainda trouxe a última para o tempo atual. No entanto, por outro, mostra que o que mantem ele vivo são os poderes da coroa, ou seja, dificilmente ele poderá voltar ao normal novamente - não com esse corpo de mais de mil anos. Imagino que Betty deve tentar arrumar uma forma de solucionar essa questão a partir de agora e estou bem curioso para ver isso.

Bacana também foi ver o desfecho de outro plot contínuo do desenho: esse culto dos magos. Não sei se foi a única aparição de Bella Noche, mas achei que é um inimigo com bom potencial para ser explorado mais.

Episodio 5x51 - Nota 9 2020-08-08 11:00:29

Um dos melhores episódios do desenho. O enredo foi extremamente rico em simbolismos. O Lemonhope se perdeu buscando por liberdade, algo que naturalmente qualquer um deseja, mas que ele em especial não poderia ter da forma que queria, afinal nas mãos daquela criança estava a esperança do seu povo em se livrar de um governo tirano.

Os sonhos que ele teve no decorrer dos episódios refletem muito bem a situação dele. No primeiro, é como se ele nascesse com asas - liberdade - até chegar em uma porta em que alguém bate e ele não consegue abrir, o que, a princípio, remete à missão que PB tinha para ele. No segundo, ele já aparece não apenas na forma de um cavalo - preso no chão -, mas também com uma cela na qual ele carrega Lemongrab, afinal é como se tivessem depositado nele o fardo de carregar seu povo. Além disso, ele aparece tendo os passos guiados por PB, algo que o assusta a partir do momento que ela começa a julgá-lo - entenda-se: suas escolhas - como inaceitável. Isso o leva, já acordado, a evitar seguir o que ela o havia ensinado e continuar buscando por suas asas do primeiro sonho.

No terceiro, já nesse episódio, ele aparece acorrentado, ainda se sentindo preso em alguma coisa. Ao encontrar o tirano, que se alimenta do seu gado - o qual, importante destacar, não percebe o que está acontecendo - ele foge ao ver este lançando mais correntes, achando que seria preso como os demais. Entretanto, o que o mantinha acorrentado como uma marionete era ele mesmo. Em sua busca pela sua liberdade individual, ele havia deixado de lado a liberdade coletiva, o que, metaforicamente, o prendeu a ser controlado por seus próprios desejos. Isso faz com que ele decida voltar e salvar os demais. Ao realizar esse objetivo, vem o último sonho, no qual ele volta a ter asas e finalmente consegue ultrapassar a porta que o chama, no qual ele descobre um mundo esperando para ser explorado - e é isso que ele faz pelos próximos anos.

O final é absurdamente lindo. Após explorar o mundo, ele volta para casa, onde finalmente pode descansar feliz, afinal não há ninguém mais esperando por ele. Não achei um personagem tão egoísta assim, não. Ele era apenas uma criança que queria ser livre, porém não podia porque seu povo se agarrava a ele como um salvador, sendo que, se unissem forças, conseguiriam vencer o tirano sozinho. Quando cumpriu essa missão, partiu aproveitar sua liberdade, afinal agora todos eram livres. Porém, o que o final mostra é um mundo destruído, o que - apesar de não dizer explicitamente - mostra que nem todos souberam aproveitar suas liberdades como Lemonhope e, por isso, se agarraram novamente na esperança. Ao invés de buscar suas asas, esperaram por alguém vir resolver os problemas que apareceram pela frente. Quando este não retornou, o resultado foi o mundo caótico que se viu.

Episodio 6x2 - Nota 9.5 2020-08-21 22:07:24

Por enquanto, meu episódio favorito do desenho. A quantidade de pontas que foi deixada aqui e nos anteriores leva a história a outro patamar. Muito se explicou, mas também mais portas se abriram. Martin é mesmo o pai do Finn ou era só um humano que também estava preso na Cidadela? O que o pai do Finn fez para ir parar lá? O que era exatamente Prismo? O braço de Finn regenerará e ele recuperará a espada? Lich foi purificado para sempre ou ainda irá se corromper? O que acontecerá com os prisioneiros que escaparam, incluindo Martin?

Muito triste o modo que Finn perdeu o braço, evento esse que já vinha sendo adiantado há um tempo. A forma que ele é literalmente arrancado quando Finn tenta segurar Martin é muito simbólica. Ele se agarrou a algo - o fato de ter encontrado seu "pai" - e acabou perdendo uma parte de si quando percebeu que este não queria nada com ele. O modo como a espada de grama - uma arma - se transforma em uma mão para dar apoio ao protagonista também guarda uma certa beleza em termos de significado.

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2020-08-22 11:26:12

Bem metafórico esse episódio, com bastantes significados. A primeira vista, me pareceu que a flor crescendo representava Finn ter atingido a puberdade, numa óbvia analogia de caráter sexual, mas acredito que seja um pouco mais complexo que isso.

À medida que o episódio passa, Finn tenta preencher o vazio da perda do braço ficando com o maior número de princesas possíveis. Entretanto, isso apenas faz a flor perder mais ainda a vida que tinha, afinal ele não tinha sentimentos por nenhuma. O que a faz florescer de fato para um braço novo é o amor que Breezy nutria por ela. Não por menos, Finn vê a PB durante a cena que a flor enfim cresce.

Uma boa sacada é que Finn perdeu o braço quando teve os sentimentos despedaçados pelo Martin. Aqui, ao recuperá-lo, é como se o protagonista despertasse a capacidade de sentir novamente. O vazio que ele sentia era menos físico e mais emocional.

Episodio 6x9 - Nota 8 2020-08-23 10:50:19

Acho legal ver que Fionna e Cake já se tornaram parte do seriado, com mais um episódio focado neles. Entretanto, esse acabou sendo o que eu menos gostei.

Era óbvio desde o início que o objetivo da história era LSP encontrar seu príncipe, que, logicamente, seria sua versão alternativa. Achei que acabou ficando um tanto repetitiva essa ideia, pois o objetivo do Ice King com esse universo era justamente trazer Fionna ao mundo real para ele. Além disso, o Lumpy Space Prince acabou sendo uma versão bem menos engraçada da LSP.

Episodio 6x12 - Nota 8 2020-08-24 10:59:43

Bem legal explorarem mais dos filhos de Jake, mas é bem tenso como este se tornou um pai totalmente ausente na vida deles. Até faz sentido o fato dele se dedicar mais ao Finn, afinal ele é menos maduro que os filhotes, apesar de, em teoria, ser mais velho que eles. Logo, Jake dá mais atenção para o elo mais frágil, que mais precisa dele - inclusive foi assim com os filhotes quando eles nasceram.

Entretanto, ele mal conhece os filhos - até avô ele já é sem saber. O fato deles terem crescido rápido fez com que Jake abdicasse de qualquer cuidado ou tempo gasto com eles e mesmo agora, com eles adultos, nem parece haver uma relação ali. Eu estava achando Kim Kil Whan certo no que ele fala para o pai mesmo antes de mostrar que ele já tem uma família. Jake realmente precisa amadurecer.

Episodio 6x16 - Nota 8.5 2020-08-25 11:17:46

Bem esclarecedor ver o nascimento do Jake e totalmente inesperado a forma que os eventos se desenrolaram durante o episódio. Estava tenso esperando que acontecesse algo com Margaret, afinal havia uma expectativa que Jake sairia dela a qualquer momento. Contudo, ela conseguiu lidar muito bem com toda a situação e o que ocasionou a mutação de Jake foi a mistura do DNA da criatura misteriosa com o do Joshua. A cena dos partos foi dos momentos mais WTF do desenho até hoje.

Interessante ver que Jake tem um irmão normal, que afinal era quem apareceu durante todo o episódio na barriga de Margaret. Curioso para ver mais da relação entre eles.

Episodio 6x19 - Nota 9 2020-08-26 10:17:09

Não são muitos episódios relevantes para a história até o momento nessa temporada, mas os poucos que tiveram foram excelentes. Legal ver que já fecharam outra ponta deixada no início da temporada, encontrando uma forma de trazer Prismo de volta e ainda fizeram isso de uma maneira bem ambiciosa, inserindo viagens temporais e paradoxos na história. Basicamente, Prismo antes de morrer, colocou em prática esse plano para Jake ficar no lugar de seu antigo eu e, ao mesmo tempo, continuar livre. Adventure Time é uma animação que toda hora encontra uma forma de trazer elementos mais complexos e engrandecer sua narrativa.

Também achei muito interessante que, para não ficar dois Finns existindo ao mesmo tempo, um deles virou uma espada. Não tem uma explicação muito lógica nisso e nem espero que tenha. Me pareceu apenas um jeito de não deixar esse furo para trás ou ter que colocar um Finn para matar o outro.

Episodio 6x22 - Nota 8.5 2020-08-27 10:13:48

Quando o destaque dos episódios são Finn e Jake, PB é uma personagem que normalmente é retratada de forma positiva, ou ajudando os protagonistas ou fazendo algo pensando na segurança do seu reino, se demonstrando uma líder preocupada com seu povo. Entretanto, é visível como a mudança de perspectiva mostra um outro lado da personagem e como os comportamentos dela, antes retratados como sendo bons, podem refletir de forma bem negativa nos outros.

Sempre que os episódios dão destaque a FP é possível ver os efeitos negativos por trás dessa preocupação de PB com o bem estar do reino, que a leva a ter um comportamento obsessivamente controlador, manipulando e prejudicando outros para garantir a segurança do seu povo. Os motivos até podem ser nobres, mas as ações não. E isso reflete muito na agressividade e falta de confiança que se desenvolveu em FP, uma vez que ela passou a vida inteira presa e mesmo quando conquistou uma liberdade ainda sentiu essa ser violada pelas constantes interferências de PB. Interessante essa complexidade em torno da personagem que ora beira à heroína, ora à vilã.

No entanto, é interessante ver uma mudança de comportamento aqui e finalmente poder visualizar um desenvolvimento na personagem nesse sentido. Espero que as duas, especialmente PB, consigam encontrar um meio-termo entre serem boas líderes e não interferirem no reino uma da outra.

Episodio 6x24 - Nota 8.5 2020-08-28 11:58:04

Um episódio bem esclarecedor. Muitos detalhes, que nem me passaram pela cabeça que seriam explicados, sendo revelados aqui, como a origem da coroa, de onde surgiu os poderes que se vê nela e o porquê do apelido Gunther sendo usado nos ajudantes que acompanham o Ice King - primeiro Marceline e depois no pinguim.

Interessante notar algumas questões que esse episódio deixou em aberto. O fato do cometa estar voltando para a Terra indica que já se passou um ciclo de mil anos, então Marceline e Simon já devem ter se deparado com ele antes. Imagino que o buraco que se vê no planeta não seja o efeito apenas de um impacto, mas de vários deles. É possível que a cada mil anos vem sendo erguida uma sociedade e esta vem sendo exterminada a cada chegada do cometa, com os quatro elementais se reerguendo cada vez que isso acontece. Ou seja nem tudo que se vê em Ooo são resultados de mutações. No caso da Princess Bubblegum, da Flame Princess e da Slime Princess me parece que elas descendem, de alguma forma, desses elementais vistos nesse episódio.

Episodio 6x25 - Nota 9 2020-08-29 10:28:43

Não esperava que dariam sequência ao plot do episódio passado já nesse, muito menos que conectariam este com a fuga de Martin, o que abre ainda mais perguntas a respeito das duas tramas. Acredito que essa vem sendo essa a temporada mais coesa da série até o momento, afinal todos os ganchos deixados na premiere vem sendo trabalhados no decorrer dela, faltando apenas mostrar o que aconteceu com o Lich humanizado com a Tree Trunks.

Mas o mais legal do episódio nem foi essa continuidade de enredo. Já teria sido um dos mais interessantes do desenho pelo tom contemplativo que teve, com Finn viajando por Ooo e tendo contato com os mais diversos personagens, que, por mais diferentes que sejam, compartilham uma coisa em comum: a mediocridade de uma vida solitária. Isso é algo que claramente desperta a atenção de Finn, uma vez que, sendo bem mais novo que aqueles que visitou e vivendo constantemente guiado por aventuras e desafios, ele não entende porque aqueles seres se contentam em vidas tão monótonas e, na visão dele, triste. O desfecho desse plot, com o quote de Finn sobre o que acontece depois de nascermos, é uma das minhas passagens preferidas de Adventure Time, sendo ainda bem conectada com a decisão de Glob sacrificar-se para um bem maior.

Episodio 6x28 - Nota 8.5 2020-08-30 12:57:55

Os episódios do Lemongrab costumam ser os mais simbólicos do desenho, cheios de elementos abertos a interpretação. Esse não foi a exceção.

Inicialmente, é possível ver que o personagem colocou o reino em "ordem", criando um sistema no qual ele basicamente se eximiu de fazer algo. A existência dele basicamente se tornou dizer para os súditos quando começar e parar de trabalhar. Ao ver uma rachadura se formar no teto em que retrata uma profecia/história que envolve a montanha, ele parte para lá para preencher esse vazio - tanto a rachadura, que atrapalha a ordem do reino, quanto o que atormenta ele mesmo.

Pelo que eu entendi, a montanha é um lugar que seres atormentados vão para se unirem ao Matthew, buscando um certo sentido para a própria existência - uma crise que vem atormentando tanto o Lemongrab quanto o próprio Finn. Não sei se há algum tema específico por trás de cada espelho ou se eles só refletem cenários que quem está no outro lado gostaria de resolver antes de seguir em frente, como se fosse uma última despedida para eles.

Após passar pelo espelho, Lemongrab interpreta de outra forma a profecia que mostrava um cavalheiro oferecendo parte de si ao Matthew e, ao invés de se juntar a ele, ele resolve destruí-lo. Eu interpretei a metáfora das escadas infinitas como sendo sobre o fato que, uma vez inteiro, Matthew seria inalcançável pelos demais, que sempre teriam um vazio interno a preencher - ao contrário do ser, cuja a existência estaria literalmente completa.

No final, voltando à cama, ele apenas tapa a rachadura, se demonstrando, pela primeira vez no episódio, satisfeito, com a sensação de missão cumprida.

Episodio 6x33 - Nota 8.5 2020-08-31 12:03:02

Muito legal a continuidade dessa temporada. Mostraram o nascimento do irmão de Jake episódios atrás e nesse já podemos ver os dois se encontrando.

Eu imaginei que, pelo fato de ainda não ter sido mostrado antes, certamente haveria algo que complicasse a relação entre os dois, mas deram uma explicação bem mais tranquila do que eu esperava. Jermaine é basicamente um Jake responsável, que vive suas "aventuras" preso na própria casa. Ao mesmo tempo que o episódio teve um bom toque cômico, vide a cena da luta de artefatos mágicos dos irmãos, também teve esse q dramático, com Jermaine se livrando da sua prisão.

Episodio 6x36 - Nota 8.5 2020-09-01 11:02:00

Gunther ainda vai se revelar o maior vilão do desenho. Pelo visto aquela criatura que Cosmic Owl se interessou está presa dentro do pinguim e provavelmente deve ter dedo da PB nisso. Intrigado para saber como ela foi parar no sonho do Finn. Uma possibilidade é que ela consegue transitar pelos sonhos, mas queria tornar a queda da princesa profética e para isso precisava do Cosmic Owl.

Vai ser interessante acompanhar os sonhos desse episódio se tornando realidade, inclusive o do próprio Gunther que aparece isolado no gelo. Adventure Time nem resolveu todos os plots desse ano e já inseriu novas pontas para o futuro com esses dois últimos episódios.

Episodio 6x40 - Nota 8.5 2020-09-02 10:58:46

A maior crítica que eu vejo para essa temporada é sobre um excesso de fillers, porém, além de todas as temporadas estarem repletas de episódio sem importância para a história principal e, portanto, não ser algo exclusivo dessa, muitos capítulos desse sexto ano trouxeram uma boa continuidade para o desenho - dos últimos, somente o do parque aquático foi dispensável. Esse daqui, por exemplo, trouxe uma ponta da segunda temporada e relacionou com um plot da atual.

Gunter ser um monstro adormecido não é nenhuma reviravolta que não dava para imaginar, especialmente depois do episódio do Cosmic Owl. Surpreendente é ver que ele foi praticamente a origem dos pinguins, tendo o corpo deformado pela ação da gravidade da Terra - uma explicação que eu não esperava ver em Adventure Time. Legal a montagem dele em momentos históricos, mostrando o quanto antigo é esse seu legado de causar o caos, mesmo ele não se lembrando quem é.

Episodio 6x43 - Nota 8.5 2020-09-03 11:20:02

Final de temporada esclarecedor, dando uma origem a Finn e ainda fechando alguns arcos da temporada, como Martin. Ainda assim, como não poderia ser diferente em Adventure Time, deixaram mais pontas para o próximo ano do que encerraram, afinal PB perdeu o reino, Orgalorg foi descoberto - duvido que deixarão Gunter andando por aí depois disso - e ainda tem essa questão de Finn se comunicar com o universo e todo esse plot dos cometas que vieram a Terra para resolver.

Legal o retorno da Grass Sword. Achei que tinham deixado de lado o espinho que nasceu na mão de Finn, porque nunca mais foi mostrado ou citado, mas aqui ele não só apareceu como se desenvolveu em torno do braço do protagonista. Também foi bem bacana Finn sendo lembrado de todos que ele conheceu, especialmente pela forma como foram descritos - o Saucy na Tree Trunks foi bem engraçado. Além disso, interessante ver que Martin não é uma imagem de pai para ele - e, sim, Joshua - mas de malandro.

Episodio 7x1 - Nota 8.5 2020-09-04 11:15:50

Apesar do King of Ooo ser insuportável, eu gostei de ver essa mudança de poder no Candy Kingdom, porque através dela dá para explorar outras facetas da PB, que não a de princesa controladora. Nesse episódio, por exemplo ela estava bem leve e ainda deu para finalmente conhecer a origem dela. Uma das coisas mais fofas do desenho até agora foi aquela mini-PB.

Além disso, Finn e Jake naquelas armaduras estavam bem engraçados. Pelo visto eles devem ficar a mercê do King of Ooo nessa temporada, algo que pode trazer uma dinâmica interessante.

Episodio 7x2 - Nota 8.5 2020-09-05 10:32:39

O clima desse episódio foi ótimo. A dinâmica Marceline e Bubblegum nunca esteve tão legal quanto aqui. Mas o que eu mais gostei foi do desenvolvimento que deram para segunda, especialmente porque pela primeira vez deu para ver uma reação quanto a perda do reino. Ao mesmo tempo que ela ficou, obviamente, chateada, é interessante ver ela conseguindo finalmente relaxar no final, algo que como princesa era cada vez mais difícil.

Em meio a esse clima do episódio, bacana ressaltar algumas gags realmente engraçadas aqui. O King of Ooo vestido de PB foi ótimo, já que dava para imaginar que seria ele na cama quando Marceline chega. Peppermint Butler sendo esquecido quando Bubblegum pede para deixar elas a sós e reaparecendo no final também foi bem engraçado. Aliás, legal essa lealdade dele com a ex-princesa.

Episodio 7x7 - Nota 9 2020-09-08 11:56:43

Um episódio focado na vida de Marceline passando diante dos olhos dela jamais poderia ser ruim. Até agora, a única dimensão que havia sobre o passado dela era Simon, mas aqui expandiram bastante o background da personagem e, não apenas isso, a mitologia do próprio desenho.

Explicaram como foi a separação de Simon, da onde vem os poderes de Marceline, porque os humanos usam esses chapéus de animais e o que aconteceu com eles após esse cenário apocalíptico se instaurar na Terra. Além disso, deixaram pontas para se aprofundarem ainda mais em um futuro, como a mãe de Marceline, os sonhos estranhos que ela tinha quando criança e, claro, os vampiros que ela absorveu durante a sua jornada e foram libertados quando ela foi curada. Essa espécie de spin-off dentro do próprio desenho mal começou e já vem se destacando como uma das melhores ideias que este trouxe.

Episodio 7x13 - Nota 9 2020-09-08 14:25:53

"Everything stays,
Right where you left it.
Everything stays,
But it still changes"

Engraçado que esses versos resumem bem esse arco. Ele não trouxe uma grande reviravolta para a história. Marceline recuperou os poderes, voltou a ser vampira e PB conseguiu o trono de volta. De um ponto de vista narrativo, as coisas até retrocederam em comparação a como a temporada começou. No entanto, agora conhecemos bem mais de Marceline, tanto o passado como os desejos para futuro, e também deu para conhecer mais sobre a Bubblegum nesse tempo afastado dos deveres de princesa. Acima disso, deu para entender melhor a relação entre as duas. Enfim, tudo ficou exatamente onde estava, mas, ainda assim, é como se tudo tivesse mudado.

Episodio 7x15 - Nota 8.5 2020-09-08 17:31:26

Após um sexto ano bem focado em Finn e Jake, inclusive explorando mais da origem deles, esse sétimo vem dando destaque nas demais personagens, caso da Princess Bubblegum, Marceline e até mesmo BMO.

Muito legal a crise existencial dele aqui, sobre envelhecer e mudar não só fisicamente como em termos de maturidade. Interessante essa reflexão partir dele, pois é um personagem que sempre encarou a vida como uma brincadeira, não vendo malícia em nada e apenas se divertindo. Aqui, ele já aparece amadurecendo aos poucos. Além disso, os dois episódios focados nele nessa temporada - este e "Football" - tiveram um tom bem mais sério do que normalmente se vê com o personagem e ambos também deixaram no ar a existência de múltiplas personalidades nele - como é possível ver na cena dele conversando consigo mesmo.

Episodio 7x19 - Nota 8 2020-09-08 21:02:38

Uma coisa bem curiosa em Adventure Time são esses episódios que não tem sentido nenhum por trás além de serem absurdamente bizarros. Até estava achando que o final seria uma espécie de pegadinha armada para Finn e Jake ou que pelo menos explicariam o que eram as criaturas, mas, em sete temporadas do show, deveria ter imaginado que o desfecho seria algo bem nonsense.

O episódio valeu pelos toques de humor em meio ao clima sinistro. Eles no telefone com Starchy tentando descobrir que criaturas eram foi bem engraçado, com o ápice de Jake virando uma galinha para enfrentá-las.

Episodio 7x21 - Nota 8 2020-09-08 22:30:05

Sempre gosto quando os episódios trazem alguma continuidade e fazia tempo que Betty não dava as caras, mas achei esse aqui um tanto estranho. Nem parecia que Finn e Jake sabiam da existência de Orgalorg ou sequer que o encontraram. Pelo menos houve uma referência a ele, que aparece nos olhos de Gunter enquanto Betty fazia experimentos com a coroa, mas ainda senti falta de uma melhor contextualização do que aconteceu após a season finale passada.

Outra cena para lá de estranha foi os dois espantados com as feições do Ice King mudando, sendo que eles já viram o Simon humano e, portanto, sabem que aquela aparência se deve a influência da coroa e sem os poderes dela o personagem é um humano.

Pelo lado bom, legal ver uma trama nova sendo inserida nesse sétimo ano, com essas alterações na coroa do Ice King. Uma coisa que eu acho que está faltando nesses últimos episódios é um arco para a temporada desenvolver melhor. Parece que após aquele focado em Marceline, não trouxeram mais nenhum episódio relevante para a história.

Episodio 7x23 - Nota 9 2020-09-08 23:29:56

Dois episódios após eu dizer que faltava um arco para guiar essa temporada, trazem o universo alternativo caótico de volta, incluindo um Lich que agora está dividido em várias realidades. Seria bem interessante ver o desenho explorar isso daqui para frente.

Legal Prismo ajudando o Finn versão Ice King e mais uma vez o desenho brincando com o conceito de duas coisas existindo no mesmo espaço e tempo - no caso, as duas coroas da realidade alternativa no qual ele mandou uma para ser destruída. Definitivamente, Adventure Time não se faz fácil para crianças compreenderem, mesmo com o episódio investindo tempo em uma recapitulação desse plot.

E, após a felicidade de ver um Finn voltando ao normal, na cena seguinte, já vem uma tristeza com o Finn principal vendo sua contraparte com uma família como ele, algo que claramente afeta o protagonista.

Episodio 7x25 - Nota 8 2020-09-09 00:02:10

Legal ver finalmente a Huntress Wizard sendo introduzida na história. Ela é uma personagem que vem aparecendo de fundo já faz um tempo, como em um episódio na Wizard City e aquele que Cosmic Owl procura Gunter nos sonhos dos habitantes de Ooo. Sempre me chamou a atenção o fato dela estar no pôster do desenho e só ter feito aparições rápidas até agora.

Jake estava bem engraçado tentando arranjar Finn com ela, exatamente como uma representação do público que vê qualquer personagem interagindo como uma possibilidade de casal. Realmente, o protagonista se mostrou bem mais maduro lidando com a situação, não se deixando influenciar pelo amigo. Imagino que ela deva voltar a dar as caras, mas não acho que é necessário colocá-la como um par de Finn.

Episodio 7x31 - Nota 8.5 2020-09-09 11:15:42

Um episódio que o que tem de engraçado tem também de interessante. Essa busca pela Finn Sword foi um ótimo plot, afinal, mais que uma espada, Finn estava procurando aquilo que havia se tornado sua consciência, que o guiava em sua jornada de herói. Curioso ver ela sendo usada para fins não heroicos, a corrompendo e acabando com Finn tendo que a destruir, mesmo sem essa intenção. O gancho com a Grass Sword se fundindo a espada é bem intrigante, pois pode surgir tanto uma arma mais forte para o protagonista quanto uma espada ressentida por ter sido morta.

Mas a melhor sacada do episódio ainda foi o humor, que não poderia ser mais Adventure Time. BMO falando de Finn conversando com objetos inanimados enquanto falava com uma tomada. O povo atacado pela Bandit Princess pedindo educadamente o ouro de volta - e isso sendo frisado quando Finn e Jake aparecem. O retorno do Box Kingdom, com os gatos defendendo seu reino. Todas sacadas bem simples, mas que ainda conseguiram deixar um sorriso no rosto durante todo o episódio,

Episodio 7x34 - Nota 8.5 2020-09-09 11:52:18

Legal ver a história dos elementais sendo finalmente relacionada às princesas de Ooo, inclusive explicando parte do surgimento da PB, que veio de uma gosma-mãe que provavelmente são os restos do antigo elemental do doce. Queria ver mais do surgimento das outras duas, apesar que no caso delas é um povo inteiro que nasceu a partir dos elementos, não necessariamente elas que os representam.

Muito boa a sacada de haver uma elemental de gelo escondida esse tempo todo. Eu achava que pelo fato da coroa emular os poderes do Evergreen, o usuário dela assumiria essa posição de elemental que era dele. Entretanto, achei mais interessante a ideia de ver essa personagem nova e estou bem curioso com o que ela ainda pretende fazer.

Episodio 7x36 - Nota 8.5 2020-09-09 12:28:47

Novamente, a continuidade não foi o forte do episódio, já que o Finn deprimido com a quebra da Finn Sword foi simplesmente ignorado nos últimos episódios e aqui voltaram com isso, como se ele não estivesse fazendo nada além de sofrer encarando a espada.

No entanto, foi bem interessante a condução desse plot, intercalando momentos engraçados com o show - Ice King de segurança estava impagável - com outros mais reflexivos quando focava em Finn. É interessante como a Finn Sword reaparece aproveitando a música quando o protagonista toma consciência da própria dor e também da do buraco. Finn está amadurecendo muito no decorrer das temporadas e isso fica bem evidente em episódios como esse.

Episodio 7x39 - Nota 8.5 2020-09-09 13:27:20

Essa sétima temporada não apresentou um plot principal como a anterior. Ao invés, resolveram inserir novas pontas no decorrer dos episódios que ficaram para ser trabalhadas nos próximos anos. Levando em conta que as próximas três são temporadas reduzidas, imagino que devem ser mais concisas em finalizar o que essas sete deixaram para trás.

Gostei de ver que pelo menos um plot desse ano teve continuidade nessa finale, com a união da Finn Sword e da Grass Sword resultando em um novo ser - e, novamente, no protagonista perdendo o braço. Também achei legal que finalmente explorarão mais sobre Susan e o restante dos humanos. Jamais esperaria que levariam isso para um lado de ciborgues.

Episodio 8x1 - Nota 8 2020-09-09 14:35:17

Já dava para imaginar que da união da Finn com a Grass Sword resultaria um Finn de grama, mas achei interessante a abordagem que deram a isso. Antes de ser uma espada, a FS era um Finn que acabou ficando preso nessa forma por conta do plano de Prismo para continuar existindo. Então, é natural que ao adquirir corpo ele tente voltar para a vida que tinha antes. Me pergunto se ele tomará consciência que o Jake dele está dormindo naquela dimensão ou se deixarão esse plot por isso mesmo.

Outra possibilidade é seguirem com essa criatura de grama que veio da Grass Sword. O curioso é que essa espada sempre tentou dominar seu hospedeiro, como é visto quando o protagonista adquiri ela e tenta se livrar dela, enquanto ela sempre volta até se prender no braço dele - que é o que acabou resultando na perda dele na primeira vez. Imagino que ela tentará assumir o controle desse novo Finn e, de um jeito ou de outro, ele não deve acabar a temporada do lado do Finn principal.

Episodio 8x3 - Nota 8 2020-09-09 15:07:51

Já tendo trabalhado um pouco da relação de Jake com cada filho, chegou a vez da neta. Engraçado que os filhos cresceram em um piscar de olhos e a neta é adolescente desde que foi vista pela primeira vez. Porém, pelo menos foi lecal acompanhar Jake tendo que lidar com alguém tão pouco madura quanto ele e obviamente sendo um péssimo modelo para menina, entrando em uma competição com ela só para mostrar que é cool.

Outro detalhe engraçado é o Kim Kil Whan sendo o único usando calças durante a competição no início. É algo tão banal, mas bem coerente com essa personalidade dele de ser o clássico pai de família, responsável e sempre andando uniformizado.

Episodio 8x6 - Nota 8.5 2020-09-09 16:20:52

Muito bom terem explorado mais dos poderes da PB e fizeram isso de um modo muito coerente com a personagem. Mesmo com poderes mágicos, ela é ainda uma cientista, então, obviamente, o caminho para despertar eles era pensar de uma forma racional. Foi bem engraçado esse processo de aprendizagem dela, com inicialmente ela só conseguindo soltar jujubas e fazendo um esforço enorme para passar o açúcar à SP.

Eu imaginei, desde que o cristal apareceu que era coisa da Patience, inclusive a silhueta dela aparece quando PB consegue destruir o cristal. Pelo visto, ela tem planos para cada uma das três princesas descendentes dos elementais. Curioso para ver onde isso vai chegar.

Episodio 8x11 - Nota 9 2020-09-09 17:44:53

Vem sendo interessantíssimo acompanhar o que aconteceu com a humanidade e como cada episódio traz informações mais perturbadoras a respeito do destino das outras pessoas. Inicialmente, partiram para essa ilha para se refugiar dos perigos do mundo exterior e ela se tornou mais que um abrigo, uma prisão, onde ninguém poderia escapar. Não por menos os humanos que ainda estão vivos encontram-se alienados no simulador. O medo do que existe lá fora, repassado ao longo das gerações, é tão grande que eles se afastaram completamente da realidade.

Não cheguei a pesquisar, mas um dos caras que tenta escapar no barco logo de início lembra muito Martin, o que explica muito do porquê do personagem não ficar em um lugar fixo e sempre fugir em busca de novos horizontes. Ainda devem explicar como a sociedade ali entrou em ruína e é bem possível que tenha dedo dele na história.

Episodio 8x14 - Nota 9 2020-09-09 18:46:27

Um final até que feliz para um arco bem triste. É deplorável a situação que os humanos chegaram. É interessante ver que pelo menos alguns conseguiram sobreviver e prosperar, mas eles basicamente estão bem dependentes da Minerva para tudo e esta teve que fazer um upload de si mesma, sacrificando qualquer chance de encostar no filho novamente. Pelo menos eles ficaram cientes que têm livre arbítrio e escolheram permanecer na ilha, mas ainda gostaria de ver eles viajando para fora até o final do desenho.

Enfim, mais um excelente arco de episódios, fechando várias pontas que ficaram soltas no decorrer do desenho. Que venha o da próxima temporada que me parece o mais promissor, em termo de história, entre os três.

Episodio 9x2 - Nota 8.5 2020-09-09 19:22:31

Começo bem interessante de arco. Bem legal ver que, em cada um, Finn e Jake contaram com uma dupla diferente ao seu lado, sendo que em "Stakes" foi Marceline e PB, "Islands", Susan e BMO e agora em "Elements", Simon e Betty. Isso mostra que o desenho sabe valorizar bem todas as personagens que têm, com cada uma tendo o seu momento para brilhar.

Apesar da abertura já introduzir muito do que aconteceu nesse meio tempo que os protagonistas estavam fora - e, por isso, eu achei a melhor do desenho até agora - foi bem bacana acompanhar eles descobrindo tudo conforme encontravam os antigos amigos - um mais bizarro que o outro por sinal. Fiquei intrigado por Sweet P não ter sido afetado, provavelmente devido aos poderes do Lich, o que só me deixa mais curioso de saber onde que eles vêm e porque o protegem até contra os Elementals. Espero que ele tenha algum desenvolvimento durante essa saga.

Episodio 9x6 - Nota 8.5 2020-09-09 20:33:45

Bem surpreendente ver não só Jake ser transformado, como também absorvido pela SP. Como ele mesmo repete durante o episódio, tudo dá tão certo no final, o que resulta que até dá para se esquecer dos percalços pelo caminho. As missões daqui para frente devem ser mais tensas com essa possibilidade de qualquer um acabar convertido em um dos elementos.

De resto muito engraçado, LSP se fazendo passar por LSP, mas ainda sendo LSP. Me pergunto porque ela sempre acaba rejeitada, não sendo transformada e com SP nem conseguindo a absorver - inclusive a própria joia da coroa dela foi expelida pelo livro quando Lich abriu o portal para todas as dimensões. Outra coisa bem bacana desse arco está sendo ver essas versões alternativas das personagens, como das princesas e Abracadaniel aqui. Acredito que só falta a Lady Rainicorn e os filhos de Jake, entre as mais importantes, para o Fire Kingdom.

Episodio 9x9 - Nota 9 2020-09-09 21:08:56

Um dos maiores plots twists do desenho é LSP salvando tudo. Conseguiram a encaixar na mitologia do desenho de uma forma bem inesperada e que faz sentido com tudo que foi visto até agora. O melhor é que fizeram esse processo de tudo voltando a suas origens de uma forma que abre mais pontas para o futuro - talvez as últimas do desenho -, com Jake assumindo a forma de um dos progenitores e Sweet P recuperando o chifre que faltava, além do lance da coroa do Ice King.

Também deixaram um gancho com Betty sendo transportada para Marte. Achei interessante que o feitiço dela assustou até Prismo e Cosmic Owl com a possibilidade de tudo ser revertido. Talvez seja para esse rumo que a história rume, ainda mais com as realidades alternativas e a Mushroom War que não foram tão exploradas ainda.

Episodio 9x11 - Nota 9 2020-09-09 21:36:15

Esse episódio é a coisa mais linda que o desenho já apresentou até hoje. Uma versão repaginada, mas que ainda traz muita verdade, dos últimos eventos que vimos no desenho. Incrível como conseguiram fazer algo que já era de conhecimento de todas soar tão novo e interessantes, até mesmo por conta das animações diferenciadas.

A história de Marceline e da mãe contada por BMO se encaixou tão bem, que mesmo não sabendo ao certo o que aconteceu entre elas, soa muito tocante, afinal é uma bela tradução da vida. Nada dura para sempre, assim como aquele eclipse.

E que sacada genial esse episódio ser nomeado em função da confusão que BMO faz entre catch up e ketchup. Acabou sendo um dos títulos mais criativos do desenho e é, no mínimo, engraçado dizer que uma das melhores coisas que Adventure Time apresentou é um episódio chamado "Ketchup".

Episodio 9x13 - Nota 8.5 2020-09-09 21:55:47

Finalmente esse braço retornando. Adventure Time pode demorar, mas não deixa ponta solta, pelo menos não por enquanto. Já encerraram essa trama e possivelmente também a do Sweet P, que não deve mais se corromper e voltar a ser o Lich - ainda que não descarto ele ser o vilão final do desenho.

Um dos plots mais interessantes que foram inseridos nessas últimas temporadas foi esse do Fern. Naturalmente, durante sua crise de identidade, ele acabaria se voltando contra Finn, afinal isso de ele ser uma sombra do protagonista é muito verdade. Ele era uma entidade própria que acabou ficando preso como espada e agora a vida que ele tinha é basicamente a de outra pessoa. Isso para não comentar a parte da Grass Word tomando controle dele. Imagino que devam levar isso para um caminho de ele substituir Finn, ainda mais com esse novo poder que ele despertou.

Episodio 10x4 - Nota 8.5 2020-09-09 22:56:24

Sempre é interessante ver mais do background das personagens. Bem legal a explicação tanto de onde surgiu a família da PB, da casa que ela se refugiou quando foi destronada e dos primeiros habitantes do Candy Kingdom. Basicamente, Bonnie se fez princesa. Sempre quis saber como isso foi oficializado e ela recebeu a coroa e a gema, mas acho que essa dúvida ficará, afinal são menos de dez episódios e não devem trazer mais flashbacks para a personagem.

Interessante notar que essa família são as primeiras, mas não únicas, coisas que PB criou com base em si mesma que se voltaram contra ela. É curioso notar que essa sede por controle dela parece ser passada para os demais e sempre acaba se voltando contra ela. Não acho que as criaturas são corrompidas, mas não aceitam estar sobre o domínio de ninguém - o que é válido até para a própria princesa.

Episodio 10x7 - Nota 7.5 2020-09-09 23:35:45

Eu sempre quis entender mais do relacionamento complicado de Marceline com o pai. Na, provável, última oportunidade que tiveram para explorar isso, achei o resultado um tanto decepcionante. Não parece que foi esse o final que queriam dar para o personagem, ou não dessa forma pelo menos. O deixaram de fora da história por anos e voltaram com ele aqui para uma reconciliação um tanto forçada, a típica redenção de final de série.

Uma coisa que mais atrapalhou o desenvolvimento do episódio do que ajudou foi o foco em Cousin Chicle tentando sabotar o show de Marceline, somente para haver uma ligação desse com o plot principal da temporada. Não melhora nada o fato de ele ser dublado pelo mesmo dublador do Ice King e isso ser bem perceptível em qualquer diálogo dele.

Episodio 10x8 - Nota 8.5 2020-09-09 23:56:53

Ainda que eu tenha a impressão que estão correndo para fechar a maior parte de plots antes do series finale, esse episódio foi muito bom. Adventure Time quando resolve dar uma de sci fi e utilizar conceitos de espaço e tempo sempre se sai bem. As distorções temporais e os fantasmas se conectando no final foi algo bem elaborado. Foi muito fofo Finn deixando uma mensagem para os pais.

A trama do metamorfo acabou se encaixando muito bem aqui. Primeiramente, o episódio passa a impressão que se tratava de uma memória de quando eles eram bebês que Finn estava vendo. Depois, Jake vê o próprio nascimento. Por último, é revelado que a criatura estava ali, no presente, para levar Jake, deixando um bom gancho - que eu espero que não entre em conflito com as demais tramas que ainda faltam ser abordadas.

Episodio 10x13 - Nota 8 2020-09-10 01:52:25

O episódio poderia ter duas horas e ainda teria coisas a explorar. Isso fica bem claro na montagem final, onde ver todas aquelas personagens só deixou com mais vontade e curiosidade de acompanhar cada história por mais tempo. Nesse sentido, essa finale não poderia ter sido melhor. Como BMO disse, foi o fim de alguma coisa. Não o fim de Ooo ou de Finn e Jake ou do Ice King ou de Betty ou de qualquer outro. Talvez foi o final apenas da casa na árvore, que, apesar de não ser uma entidade, representa muito bem essa fase da vida dos protagonistas, marcada por aventuras.

Entretanto, elogios feitos, muita coisa me incomodou, tanto nesse episódio como na temporada como um todo. Achei que correram demais com os eventos para fechar a tempo tudo que conseguissem, mas não se aprofundaram muito em nenhum plot, o que é uma pena pois o desenho sempre soube conduzir muito bem seus enredos. Tanto o da guerra quanto o de GOLB me pareceu que nem eram para acontecer juntos e ambos tiveram um desfecho que beira a simplicidade. Não que eu ache estranho a guerra se resolver por meio de diálogo, mas trouxeram uma gama enorme de personagens de volta para isso e eles acabaram fazendo figuração. O do GOLB faltou bastante desenvolvimento. A temporada girou em torno de outra coisa e ficou parecendo que tiraram essa cartada de última hora para ter um vilão final depois de perceberem que Gumbald não tinha cacife para isso.

Entre os desfechos individuais, apenas um eu achei que ficou bem nonsense que foi o do Gunter. Precisavam ter um Ice King para o futuro fazer sentido e acabou sobrando para ele, sendo que, mesmo sem memória, ele sempre desejou dominar os demais. É uma criatura de destruição em qualquer forma. O final que eu mais gostei foi ironicamente o mais trágico - o da Betty. Uma das coisas que trabalharam nessa temporada foi que ela jamais desistiria de ajudar Simon, independente do que acontecesse a ela, e foi exatamente esse o caminho que ela seguiu. Nunca foi sobre se salvar, mas manter ele a salvo e acabou que isso se refletiu no seu último desejo. Achei coerente e essencial para não parecer uma finale tão fantasiosa, onde tudo dá certo para todos.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries