IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Shameless (US) By Paulo





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2015-07-15 01:17:53

Esse piloto me faz perguntar o porquê que eu não não comecei a ver essa série antes, sério. Showtime mantém um incrível histórico de produções e sempre acaba me surpreendendo, e devo por dizer que tenho que dar mais oportunidades a isso.

Me intriguei pelo o fato de ser US, porque geralmente produções UK são impecáveis, mas com Shameless (US) vi que essa é uma exceção a parte.

Enfim, piloto muito bem dinâmico, personagens carismáticos, trama bem conduzida, e dose de humor bem dirty, mas bem original mesmo. Assisti sem compromisso, e acabei gostando. Família Gallagher me cativou.

No mais, não vejo razão para não continuar !

Episodio 1x2 - Nota 9 2015-07-15 01:27:25

Frank é daqueles personagens que temos uma relação de ódio, mas sempre acaba ganhando nossa atenção. O episódio foi bem bacana, e toda essa confusão acerca do Canadá foi bem hilária. William H. Macy provou ser um ótimo ator, e apesar de ser odiável como personagem, de longe ele tá sendo o meu personagem preferido ali. A cena dele como Sheila foi muito, mas muito boa !

No mais, como ele sofre pra caramba, não ? Desconfio de que ele seja um Stark, haha.

Episodio 1x2 - Nota 9 2015-07-15 01:29:27

Esqueci de frisar a trilha sonora, que tá sendo um ponto forte na série.

Episodio 1x3 - Nota 9 2015-07-18 01:45:43

Shameless dosando entre humor dirty e cargas dramáticas/emocionais. Dispensa comentários até.

No mais, muito amor a Tia Ginger, não ? Torci muito pra que ela ficasse com os Gallaghers, o que de fato não ocorreu, mas poxa, foi tão divertido o tempo que ela ficou com eles, mesmo que por pouco. Ainda mais pela a Debbie que realmente sofreu pela sua partida :/

Me arrisco a dizer, mas ainda quero ver mais ela por aqui.

Episodio 1x4 - Nota 9 2015-12-16 13:44:14

Faz tipo, uns 4 meses que decidi ver Shameless, parei por razões que ainda me pergunto o porquê, e tô aqui, pra retomá-la novamente. Que fique claro que "abandonei" a série não foi por achá-la chata ou algo do tipo. No final das contas, acho que acabei privilegiando outras séries quando na verdade bem que eu poderia já ter terminado.

Esse capítulo foi mega gostosinho e teve bastante ritmo. Uma coisa que eu não me esqueci mesmo foi como Shameless é cheia de situações inusitadas e cínicas, diálogos bem precisos de uma família bem canalha como os Gallaghers, e cheio de reviravoltas e momentos primorosos. "Casey Casden" foi uma dose de tudo isso. A atenção especial dada a Debbie fluiu perfeitamente e funcionou na forma mais carismática da personagem, longe da monotonia de uma atriz de poucos anos. Toda a confusão envolvendo Casey, o garoto perdido, foi muito boa, e todo o drama de uma garota carente (Debbie) de uma atenção materna (vimos como isso funcionou com o núcleo de Ginger, no capítulo anterior), e a necessidade de alguém da idade dela, que possa interagir com ela, conversar com ela, foi fantástico, ainda mais com o desfecho da personagem dando o depoimento. Isso tudo sem deixar de frisar em toda a situação do casamento envolvendo a Fiona e o Kevin, gerando um bom cliffhanger no final.

Do pouco que eu já vi até agora, essa série tem tudo pra ser uma das minhas favoritas. Comédia é uma das minhas quedinhas, e com Shameless já posso dizer que tô gamado. Que saudades!

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2015-12-25 01:32:13

Shameless tem o poder de um charme como série de comédia como nenhuma outra. A forma como ela mixa momentos de pura tensão com eventos inusitados só ela. O que foi Sheila pedindo pra colocarem sacos nos pés na hora que houve aquela discussão entre Frank e Monica? Mano, me joguei nas risadas, haha!

Quanto a aparição de Monica, realmente é um cúmulo ela aparecer agora depois ter abandonado os filhos. Mas parte de mim acredita mesmo que ela tenha feito isso por causa do Frank, que é um pai totalmente irresponsável, bêbado, que não dá a mínima pros filhos, que se brincar, os trocaria por um mísero dinheiro. O peso de tudo recaiu sobre os ombros da Fiona, se tornando a adulta da família, que se mata e faz de tudo pra manter o bem-estar dos irmãos. Isso é uma grande responsabilidade e é admirável a forma como encara isso e enfrenta as barreiras. Por isso, tudo o que ela soltou alí pra à mãe eu não poderia concordar menos.

Lip, é o personagem que super me identifico com ele. Lip tem a aquela cara de super largadão, mas é muito responsável e inteligente, na qual praticamente dedica todo o seu conhecimento e os esforços que faz dentro do sistema do mundo afora em prol dos seus irmãos. Ele e Fiona são os pais dos Gallaghers, da família, se assim me permite dizer.

Quanto a Ian, eu torço pra ele encontrar uma pessoa que realmente ele mereça, porque que pessoa mais bundão é esse Kash, não?!

Episodio 1x12 - Nota 9.5 2015-12-25 01:07:05

Até hoje eu me pergunto o porquê de'u ter abandonado essa série por tantos meses...Sério, por que eu deixei de lado esse primor?

Inserido num drama familiar, eu posso afirmar com a absoluta certeza que aprendi muito com Shameless nesses 12 episódios. Ela é voltada exclusivamente no dia-a-dia de Fiona, bom, tecnicamente dos Gallaghers, porque na verdade Shameless é uma série que não tem um personagem central definido, na qual todos tem espaço em frente a tela. Ela maximiza por meio de Fiona, como a maioria das pessoas vivem em uma família sem orientação dos pais, que por "abandono" ou qualquer outra circunstância, ficam sem alguém para guiá-los ou aconselhá-los no rumo da vida que os acerca afora.

Shameless é resumida em drogas, álcool, vulgaridade e lixo. Ela é muito mais que uma simples comédia, ela é cheia de camadas, do que se expande ao nossos olhos, e mostra uma realidade bem desmascarada de famílias como os Gallaghers. Bom, não exatamente como eles, é claro, porque essa família tem um charme singular. Gallaghers são canalhas, sínicos mas todos são unidos, e fazem de tudo um pelo o outro, e isso é o que fazem deles serem tão especiais.

A história dessas crianças faz escapar de nossas vidas monótonas, mesmo que sejam repletadas de comodidades. Shameless é cheio disso, cheio de humanidade. Essas crianças de alguma maneira representam todos nós. Eles são engenhosos, sempre enfrentam obstáculos e dão suporte um ao outro, e mesmo que desenganos e infelicidades batam na porta da casa deles, no final do dia eles sempre dão a volta e sobrevivem da melhor forma possível. Essa é uma história bem verossímil em meio conceito, uma história com pessoas frustantes e desapontantes, batalhadoras e otimistas, com seus atributos e falhas. O amor incondicional de uma irmã para seus irmãos e vice-versa. Uma amizade inquebrantável mas com um pitada de tragédias que faz você chorar e rir em voz alta ao mesmo tempo. Shameless é isso, Shameless é profundamente crua, sincera e inspiradora!

Quem disse pra pra ser comédia tem que ser totalmente pastelão? Que nada, Shameless tá ai como prova de um boa dramédia, drama e comédia perfeitamente mixados. Que bom que finalmente retornei a vê-la. Mal espero devorar o resto do capítulos antes de estrear a 6th temporada.

Melhor episódio da temporada: Todos foram demais, mas pra escolher dentre eles, fico com o 1x01, 1x09, 1x10 e 1x12.
Melhor personagem da temporada: Fiona/Lip. Menção honrosa a Sheila, porque com ela eu me acabo de rir. Oh personagem pakas estonteante!
Melhor ator/atriz da temporada: Ah, pergunta bem difícil...
Personagem mais odiável: Frank. Alguma dúvida?

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2015-12-27 23:17:06

Eu tenho um ódio tão imenso pelo o Frank, sinceramente. No capítulo anterior ele fez aquela aposta absurda dos 10.000 mil e colocou a vida de Liam em vulnerabilidade, além de usá-lo como válvula de escape pra conseguir o dinheiro no meio do sinal. Nesse, ele continuou com sua cretinice estampada o tempo todo, usando do estado de saúde de Dottie se fazendo de disponível nas tarefas com apenas a missão de conseguir aquilo que ele estava apenas interessado: dinheiro. Frank é assim, resumido em álcool e grana, nada mais. Isso não é nada inédito, mas Jesus fucking Crist...como eu odeio ele.

No entanto, tendo em vista isso, é inegável a atuação do ator. Com um personagem de personalidade tão inescrupulosa, totalmente folgado, cínico e oportunista, Frank Gallagher foi feito pra William H. Macy. E esse ódio que eu sinto por ele é por um personagem tão bem feito como o dele.

Me convém dizer, quanto mais Frank se ferrar, mas satisfatório pra mim será. É um primor ver ele se ferrando!

Episodio 6x1 - Nota 8.5 2016-01-07 01:18:30

Mas como assim ela saiu? Tô maratonando a série mas não resisti em passar por aqui. Meu Deus, meu mundo caiu agora sem Sheila! Me conta essa, vai!

Episodio 6x3 - Nota 9 2016-02-01 00:49:51

Eu tenho que agradecer a Shameless o fato dela exponenciar a questão do aborto na superfície de sua trama, porque essa é uma questão delicada e que gera opiniões tão divergentes. Mas quando se trata dessa situação aqui, a situação de Debbie neste capítulo, a resposta seria aborto sem pensar duas vezes. Primeiro e unicamente porque ela nesse exato momento se tornou uma mãe adolescente, ou seja, hora errada e decisão errada pra ter filhos. Ela não tem uma estrutura familiar, que digamos, que dará todo o suporte emocional e físico necessário caso ela viesse a ter essa criança. Não que isso não possa acontecer, mas na situação que os Gallaghers vivem, que Fiona vem segurando as pontas, de todo o processo dessa família que temos acompanhado desde o início, na jornada de vida árdua e cheia de obstáculos que eles enfrentam, mais um membro na família se tornaria uma decisão não tão bem vinda, até financiamente falando. Frank foi o único que deu suporte a Debbie nessa situação, mas como ele é ganancioso e idiota, isso nem conta. Fazer família nessa idade é mais que sério!

Fora que se pensarmos, Debbie vive ou viveu uma aventura estudantil. Na minha opinião ela só engravidou porque queria "segurar" o Derek, o namorado dela, tanto que ele desapareceu em tão pouco tempo e não se importou com nada do que ela planejava. O fato é que Debbie está insuportável mesmo, pra caramba, mas o interessante disso é que Shameless mostra bravura e iniciativa em mostrar qual o dilema dessa situação-problema que é ter filhos nessa idade tão jovem. Shameless não faz crítica, nem apoia quem é contra ou a favor do aborto, nem quem apoia a Fionna ou a Debbie, Shameless mostra que há sempre dois lados da moeda e o melhor a se fazer é avaliar qual a melhor solução, pra que se evite assim mais tarde, decisões errôneas ou imaturas!

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2016-02-08 00:13:03

Concordo plenamente contigo Fefa, Debbie tem sido chata pra caraleo, mas Shameless é assim, Shameless é resumida em drogas, álcool, vulgaridade e lixo, e, principalmente, dilemas de uma família, família tal qual essa chamada Gallaghers. Debbie experimentando essa soma de decisões imaturas é só um dos fragmentos disso. Isso é super normal.

E sim, a saída da Joan Cusak é uma das coisas mais lamentáveis da série. Acho que nunca vou superar isso.

Episodio 6x5 - Nota 8.5 2016-02-15 02:40:55

Eu sinto uma sensação tão deplorável pelo o Frank, que sinceramente...! Eu agradeço a Deus por não ter um pai como esse, que já colocou a vida dos filhos em vulnerabilidade, já pretendeu coisas horríveis com eles, os destruiu, que arruinou a esperança deles de terem um descanço de vida no fim do dia, e que agora, por essas e outras, coloca a própria filha pra se prostituir pra nada além de ter suas necessidades pessoais em prol delas serem alcançadas: dinheiro, álcool e luxo. Se o que Frank está fazendo com Debbie não é se vender, francamente então eu não sei o que é isso.

Eu nada me surpreenderia se Frank morresse no final dessa série (e eu até penso nessa ideia faz muito tempo), se ele se ferrasse muito mais feio depois do que ele já passou pelo problema de fígado. Não seria nada inédito se isso acontecesse. Os Gallaghers são tão engenhosos tanto quanto fodidos nessa vida e já enfrentaram tantas perdas, desenganos e insatisfações que chega a ser impossível contar nos dedos todas as tragédias. Frank é muito incerto, idiota, irresponsável, sanguessuga. O papel dele desde o início dessa série é somente fazer a família dele sofrer.Claramente uma pessoa dessa não tem um desfecho tão favorável na vida!

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2016-03-12 01:30:16

E o pior é que o personagem tem puta potencial mas a série continua colocando isso na lata do lixo desde (ou até muito antes) o colapso amoroso que ele teve com Helene. De longe, Lip é um dos meus personagens favoritos, até me identifico muito com ele, mas o personagem já teve um propósito muito maior do que uma imagem sexual de garanhão dentro da série. Eu até fico surpreso como eles estão redirecionando o personagem em um caminho que não tem o menor sentido.

Shameless polariza muitas ideias interessantes e relevantes em cima da trama, até entendo como o personagem de Lip trás isso, como as pessoas refletem de uma forma única essa insatisfação amorosa trazida no fim de um relacionamento, seja tendo uma recaída emocional ou insanamente tendo uma quebra, uma tensão sexual, mas a forma como foi abordado isso foi puramente sem emoção, sem aquela discussão boa entre ambas as partes, pois eu sei como Lip é um cara relutante e não desiste fácil, e podemos dizer que o amor que ele nutriu pela Helene foi verdadeiro, mas a verdade é que o desfecho dessa história entre eles dois não foi empolgante. Não foi nada como um desapego causaria, ou pelo menos causaria.

Eu tiro por exemplo aquela cena em que ele vai na casa da Helene no 6x07. Aquele seria um bom momento pra as coisas extravasarem, eles conversarem, dizer poucas e boas, mas eu acho que é isso mesmo, se contenter com essa história mal acabada, ou então ficar na espera de que eles deem uma conclusão mais mastigável que isso.

Episodio 6x10 - Nota 8.5 2016-03-30 14:24:11

Se tem uma coisa que eu odeio em Shameless é como ela livra Frank da maioria das situações em que ele está totalmente encrencado. Isso não é inédito e já aconteceu em alguns momentos das temporadas passadas. A maioria dos personagens ou sofre fisicamente ou emocionalmente, e Frank a única vez que sofreu fortemente foi quando ele estava com aquela falha no fígado. Agora eu tenho que encarar eventos onde ele está em um fogo cruzado e sempre de alguma forma arrumam uma válvula de escape pra ele sair ileso. Fala sério, isso irrita até demais!

Isso não é questão de ódio, que por mais que o personagem seja um péssimo pai e digno de todo o repúdio, é questão de coesão e realidade de roteiro. Eu acho isso uma falta de respeito com a viabilidade que o personagem pavimenta na história. Frank não faz menos burradas que os demais pra receber menos dano, e portanto, pra que todo esse "escudo" que ele recebe? Todo mundo sobre fodidademente menos Frank, por que? Porque o roteiro infelizmente faz isso. Debbie acredita que Frank fez muito por ela enquanto grávida mas aos olhos do espectador sabemos que no início ele guiou ela totalmente de uma forma errônea em prol somente dos seus desejos. Inclusive, essa temporada tem sido toda atípica de uma forma com alguns de seus personagens, e esse final com Debbie não tira essa identidade, mesmo que isso mostre um(a) reflexo/essência de temporadas passadas. Shameless é uma produção que sempre honrou o título que tem, mas existe uma soma de capítulos desse ano que se mostrou fora de seus conceitos, de sua sujeira mais cinza, dos conflitos mais turbulentos e do sofrimento cru (exceto quando Fiona sofreu por perder a casa). Eu não estou dizendo que não aconteceu nada disso, só apenas estou afirmando que essa temporada tem sido a menos "sem vergonha" de todas, e Shameless sempre teve essa máscara em todos os seus anos. A sem-vergonhice dessa sexta temporada foi superficial e nada mais.

O mesmo acontece com Lip mas numa perspectiva diferente. Desde a metade da temporada, ou até mesmo antes, o personagem anda muito sem direção e sem propósito mais sólido pra mesma. Eu não vejo Lip mais cooperativo como antes, mais família, mais quebra galho, tudo o que a temporada esteve fazendo foi cada vez mais construindo uma imagem de garanhão nele e nada mais. Se nos observamos as primeiras temporadas, notaremos todas essas caracteriais únicas no Lip, hoje isso se desvaneceu de uma hora pra outra. Mudanças físicas e internas são inevitáveis em qualquer um, mas eu não entendo o que o personagem está desenhando na temporada. Debbie com todas as contradições de suas escolhas ficou mais dura, Carl fez uma auto reflexão do seu antigo eu, Fiona sempre segurando as pontas nos mais conflituosos momentos, agora tendo uma pausa para relaxar se entregando num relacionamento mais fixo com Sean, Ian num novo relacionamento desde que enfrentou o desapego com o Mickey e agora se preparando pra um novo desafio, até o Kevyn e a Verônica desempenharam seus papeis constantes de leve humor na história, somente Lip e Frank não tiveram bússola nenhuma nesse 6th ano. A temporada tem sido boa, mas aspectos como esse e numa série de calibre como essa me deixam desapontados. Shameless está em sua reta final, mas espero que isso mude no novo ano da série!

Episodio 6x12 - Nota 9.5 2016-04-07 23:05:53

Às vezes eu penso que Fiona é uma Stark. Enquanto viva, vai se foder em cada esquina.

Episodio 6x12 - Nota 9.5 2016-04-07 23:36:16

Frank é um ser desprezível em todos os níveis. Ele colocou a felicidade de Fiona no ralo pra provar pra ele mesmo e pra os filhos o pai presente que ele é, o que na verdade ele nunca foi. Shane não se provou nenhum santo quando ele foi desmascarado. Todos nós temos falhas, fraquezas e segredos, mesmo que muitos deles nos danifique, mesmo que mantemos tais segredos nas máscaras, mas nada justifica o Frank ter feito isso com sua filha, que sempre batalhou pelo bem dos seus irmãos e encarou quaisquer obstáculos para superá-los. Fiona nunca irá ter um momento só pra ela enquanto a pulga do Frank estiver por perto (ou viver). Um pai que já colocou em vulnerabilidade a saúde de um dos filhos, fez coisas horríveis com eles e usa-os da maneira que favorece ao seu favor, não merece ou merecia esse momento de glória compartilhado que Fiona teria ao se casar.

É uma lástima vê-la num desfecho como esse, o que não é nada inédito no histórico de relacionamentos dela, mas que por um momento poderia ser único. Se Frank não tivesse destruído. Numa perspectiva de amadurecimento e redenção pelo o seu verdadeiro "eu", Carl foi a melhor surpresa da temporada.

Episodio 7x1 - Nota 8.5 2016-09-24 23:25:23

Fode, que nem tava esperando essa série retornar agora!

Episodio 7x1 - Nota 8.5 2016-09-25 18:53:20

O casal teve uma grande cota de importância na série, mas Shameless ainda se sustenta com temas que ainda se tornam relevantes mesmo depois do rompimento deles dois. O relacionamento de Ian e Mickey se culminou durante quatro - ou cinco, não lembro - temporadas no valor de uma história tremenda, mas o colapso final entre eles foi necessário, tinha que acontecer essencialmente por causa da história de Ian, e ser bipolar mudou tudo para ele, mudou quem ele pensava que ele era, e era necessário tempo para ele descobrir como aceitar sua nova versão de si mesmo.

Temos que colocar em pauta que eles raramente estavam na mesma página, ainda mais contando que Mickey tinha tendência a ser violento para resolver seus problemas, e Ian sempre foi um cara sensível e para ele, um relacionamento nunca foi resumido em um transa. É claro que com o tempo fica evidente o quão Mickey cresce dentro da série, entre eles dois, notamos que ele foi o mais moldado, graças ao Ian. Ele se tornou mais vulnerável a sentimentos e certamente mais humano, mas é necessário uma relação de apoio sempre e quando alguém toma e nunca dá nada em troca, eventualmente, tudo o que resta é desentendimentos.

Episodio 7x3 - Nota 9 2016-10-24 17:34:19

"Porque eu tenho um plano em minha vida, e não posso fazer isso se estou recebendo uma chamada a cada cinco minutos sobre um de vocês. E só para que fique claro, provavelmente ninguém nesta família faria algo por mim, está na hora de vocês fazerem, seu arrogantes." - Fiona (Temporada 7, Episódio 3)

Me dá tamanho alívio de ver ela se colando em primeiro lugar depois de muito tempo, depois de lutar, de batalhar, de chorar e de tanto sofrer na vida por levar os Gallaghers nos ombros. Chega um tempo na vida que temos que pensar em nos mesmos, certo? De que adianta você se sacrificar pelos outros quando você não reserva um tempo para pensar em si mesmo, pensar no que quer da vida, no que te faz feliz, no que te regojiza, no que realmente te faz aventurar sem ter que se preocupar com nada ou que te faça perder o fôlego pra continuar tentando ser aquilo ou ter aquilo que sempre quis?

Somos falhos como todos eles, é verdade, mas isso aqui não é sobre erros ou até mesmo egoísmo, mas sobre tentar ser você, dar uma chance a você, ter amor a si próprio, cuidar de você. Fiona é o resumo de todas esses histórias que vimos durante essas sete temporadas, uma mulher batalhadora, persistente e otimista, cheia de desilusões e fraquezas mas sempre em percurso de tentativas, tentativas estas que ditam uma mãe e uma irmã ao mesmo tempo, rotineiramente no trabalho de dar o seu melhor por aqueles que ela ama: sua família, os Gallaghers. Há uma hora que temos que reconstruir nossa própria história, tirar ela de percursos adjacentes e escrever nosso próprio caminho, subverter as expectativas e quebrar os desafios, e nada disso será possível se não tomarmos iniciativa. Fiona merece, e mais que tudo e todos, não espero nada além dela poder se reencontrar, bater o martelo e finalmente dizer que agora é a hora dela. Que euforia sinto por ela. Go Fiona!

Episodio 7x4 - Nota 10 2016-10-30 11:47:09

Gente, vamos parar para aplaudir essa cena final com Fiona? Eu já estava começando a pensar que tudo começaria a dar errado pra ela justamente quando ela decidiu se emancipar no capítulo anterior. Mas aquele sorriso dela no final e o contexto do momento no bar deu uma nostalgia e um alívio tão grande, que nossa, foi arrebatador.

Ela merece estar cuidando de si, pela primeira vez, Fiona está pensando em si mesmo, e embora uma certa rigidez dite o volante que ela está tomando com todos os membros de sua família, o que sabemos que é compreensível, Fiona está sendo ela mesma, com os pés nos chão, ela está fazendo o seu próprio futuro agora. E por isso que essa cena final é quase simbólica como a do 7.03. E no mais, o capítulo foi todo dirigido pela própria Emmy Rossum, o que foi magnifico. Inclusive, essa temporada tem sido tudo o que a anterior não foi.

Episodio 7x8 - Nota 9.5 2016-11-28 12:29:40

E o pior é que o Kit Harington não possui pluralidade de expressão, é sempre a mesma cara de sempre. GoT não é símbolo dramatúrgico, já Shameless é recheado de ótimos atores que expressam seus sentimentos e angústias. É uma pena que ela não seja reconhecida em categorias justas.

Episodio 7x9 - Nota 9 2016-12-03 23:06:26

Nossa, me sinto representado pela forma como você se expressa. Trevor é tão limitado que isso acaba recaindo em cima da narrativa do Ian, que atualmente não tá nada legal. E olha, nem sou fã do Mickey também.

Episodio 7x9 - Nota 9 2016-12-04 00:21:36

Desabafo!

Uma vez ou outra é normal você criar uma certa conexão, uma certa intimação com um casal por ser às vezes intenso, mas shippar é algo tão insignificante e desconexo com a problemática da situação que eu fico deprimente em ver pessoas se entregando a esse ciclo e não percebendo os reais problemas que Shameless trás e aborda. Que coisa horrível é ver uma série grandiosa como essa ser lembrada e ovacionada por um simples casal, um casal que mediante a tantos problemas emocionais e psicológicos, demonstrou não dar certo. Num capítulo onde todo mundo sai da lama, ou acaba de entrar nela, ninguém dá bola, porque a volta do Mickey é mais importante do que todo o resto.

Praticamente 90% dos comentários aqui é em menção ao Mickey e nada mais. Ninguém se importa da Debbie ter conseguido a Frannie de volta, ninguém liga no fato da Monica poder ter influência sobre os filhos já que agora ela está doente e quer se redimir. Ninguém sequer expressa o minimo de atenção ao fato do Lip estar se tornando uma pessoa dependente do álcool, ou o Kevin junto a Svetlana e V estarem passando por problemas conjugais. Ninguém reconhece o Frank, por pior que ele seja, pelo o esforço que está fazendo pelo o Liam. Ninguém vê os atuais problemas da Fiona. Ninguém se importa com ninguém a não ser pelo o Mickey, pela volta dele.

Eu vejo as pessoas mais preocupadas em se saciá-las usando os personagens de Ian e Mickey como um prato sexual a ser devorado. Eu às vezes fico com medo de expressar minha opinião sobre o Mickey por aqui pela apreensividade de ser criticado. Reconheço que é inegável como o personagem foi importante em certo ponto dentro trama, inclusive como ele escalou representatividade e como foi suporte para o personagem do Ian em sua transição, mas há certos momentos que quando se insiste em algo que não dá certo, não vejo porque tentar outra vez. Dois erros não fazem um acerto, e trazer Mickey de volta não há certeza de que vai funcionar dessa vez. Ninguém está se atentando ao fato de analisar os reais problemas do porque Ian e Mickey não deram certo e porque a separação deles foi saudável para ambos.

Não é questão de achar abusivo nem mesmo questão de se incomodar ou dar lição de moral, é questão de se importar com um casal que nem 50% do pilar da série representa. Muitas pessoas estão mais preocupadas em nutrir seus pensamentos fantasiosos sobre o que irá acontecer com o Ian e Mickey do que analisarem profundamente a situação deles, em como nada de produtivo pode sair disso. Eu tô martelando isso mas não é nem por ser um caso considerado isolado, mas sim existente em todo o percurso da série. Mickey foi um dos personagens mais importantes da série, teve cota de influência e teceu grandes tramas, mas pessoas não reconhecem limites e forçam, e isso sim é abusivo. Eu não estou querendo soar preconceituoso, mas isso se torna cansativo e parte de mim deseja por isso em pauta.

Episodio 7x9 - Nota 9 2016-12-04 01:13:10

Né? Se soltar CTRL + F na página e procurar por Mickey ou Galavich, iremos encontrar muitas.

Episodio 7x10 - Nota 9 2016-12-14 00:02:44

Eu continuo achando que retorno do Mickey não faz a mínima diferença. Ele só representa uma memória do passado para Ian, mesmo que não tão distante. É o oposto de saudável isso e a maioria das pessoas levam os dois como um conto de fadas que deve ser constantemente enaltecido, e não levam em conta o quão conturbada foi a relação deles dois. Inegável como eles cresceram na série, um ao seu modo, mas acabou isso e uma grande parcela não aceita essa resolução, de que Ian fica melhor sem o Mickey.

Esse seu comentário toca num aspecto fortemente pertinente, inclusive, na qual anteriormente já tinha desabafado antes. Shameless é tão cheia de conteúdo, de personagens reais, problemas reais, porém, é ovacionada apenas por um casal. É triste ver isso numa série tão plural de narrativas, quando eles dois nem sequer representam o dorsal de toda a série. Também não quero estabelecer regras para imprimir opiniões, mas é aquele lance, é um saco isso. Sad but true!

Episodio 7x11 - Nota 9.5 2016-12-18 11:29:26

Esse problema da Emmy não ser reconhecida vem desde a primeira temporada quando a Fiona se demonstrou ser o dorsal primordial da série que movia praticamente todos os núcleos importantes da trama. O William é um puta ator, mas no mesmo ar que ele respira a Emmy possui o mesmo calibre de atuação. Felizmente, essa situação do salário dela já foi resolvida. Só falta agora ser reconhecida nas premiações porque é mais que justo.

Episodio 7x11 - Nota 9.5 2016-12-18 11:30:42

Era o que eu queria, pena que os Gallavichs não podem dizer o mesmo. Digo mesmo!

Episodio 7x11 - Nota 9.5 2016-12-18 11:36:51

Kevin Pelota daquele jeito, de mamilos robustos expostos, com aquela cueca apertada, caraleo, me faz duvidar da minha heterossexualidade.

Episodio 8x1 - Nota 8.5 2017-11-10 13:19:55

Tô muito triste pela saúde do Kevin, mas gente, puta que pariu, que parrudão gostoso hein. Quem concorda?

Episodio 8x2 - Nota 8.5 2017-11-15 19:32:17

Concordo em tudo. Isso é postura de uma menina que se dizia ser mulher que tava pronta pra encarar os seus deveres de mãe? O Neil foi um cara muito legal na pior fase da vida dela e agora que ela se acha independente, pode fazer ele de lixo? E as declarações de amor que ela fazia pra ele? Puta que pariu, né! Agora tá fazendo o papel de vadia mirim.

Episodio 8x2 - Nota 8.5 2017-11-15 19:34:03

Realmente, e eu tô achando isso um saco. Tá igual o papel inútil do Lip nas temporadas passadas que só era passar rodo geral na mulherada.

Episodio 8x2 - Nota 8.5 2017-11-15 19:35:15

Debbie, de menina promissora à vadia mirim.

Episodio 8x3 - Nota 9.5 2017-11-24 00:36:05

Minha religião sempre foi venerar a Emmy Rossum e eu nunca disse ao contrário. Que capítulo gostoso, trouxe muitas vibes das primeiras temporadas. Estou muito surpreso pelo Frank e admito, espero que ele se redima de uma vez por todas pra compensar o fato de pai negligente que ele foi por todos esses anos. Fiona arrasou também e as poucas verdades que ela disse para as crianças foram necessárias. Muitos deles já amadureceram, mas ainda estão a suscetíveis erros. Por sorte ela está ali para lecioná-los. Eu ainda não identifiquei o volante que a temporada quer tomar, mas ficaria imensamente feliz se os criadores dessem uma aliviada e proporcionassem uma jornada meio catártica. Feliz não seria uma palavra adequada pra os Galaghers, pois todos sabemos como eles sempre estão na merda, mas um ano "purificador" e menos estressante cairia de boa pra todos eles.

Episodio 8x4 - Nota 8.5 2017-11-29 11:49:38

Quando eu penso que Jimmy poderia estar todos esses anos em Shameless...ele faz falta. Ele era o cara que melhor combinava com Fiona. Não suporto o que fizeram com ele durante a série. Ele era boa pinta e divertido e com ele Fiona se dava super bem. Fiona não merece esse fantasma chamado Sean depois do que ele fez. Espero que ela siga em frente e encontre alguém que a valorize sem mentiras. Tomara que não tenha reconciliamento.

Episodio 8x5 - Nota 8.5 2017-12-13 00:23:31

É somente eu ou o arco do Ian com o Trevor tá um porre? Santo Deus, é como se não estivesse levando a nada. Ian é um cachorrinho que corre atrás e o Trevor que se acha gostoso só se aproveita da situação. O mesmo vale pra o Lip, o cara só serve pra passar o rodo, nunca dão um arco de vergonha e de desenvolvimento pra ele. Tá um saco isso já! Frank tá um personagem de orgulho. 5 episódios sem fazer merda! Carl só evolui.

Episodio 8x5 - Nota 8.5 2017-12-23 14:04:17

Seu Top 12 e sua grade diz muito sobre seu comentário, por isso nem me preocupo.

Episodio 8x6 - Nota 9 2017-12-16 12:55:10

Muito bem dito!

Na última temporada a própria Fiona percebeu que precisava seguir então seus desejos para alcançar uma emancipação plena, porque se ela negligenciasse sua vida pessoal em virtude dos seus irmãos ela nunca iria ser feliz de nenhuma forma. Com aquele discurso ela deixou bem claro que a partir daquele momento todos (os mais adultos) eram responsáveis pelas suas vidas e que eles pensassem duas vezes antes de fazer alguma merda. Dessa forma, Fiona tá fazendo o que lhe é de direito agora, depois de uma longa vida (e sozinha) ter cuidado dos seus quando isso não era exclusividade sua. Felizmente ela merece o melhor. Dane-se o Ian que não vê o lado dela.

Episodio 8x6 - Nota 9 2017-12-16 12:59:37

Bem que Kevin poderia ser bissexual.

Episodio 8x7 - Nota 8.5 2017-12-22 13:22:36

Já acho que o Ian pegou muito pesado com a Fiona não porque ele parou de tomar remédios, mas sim por ser um garoto mimado e ingrato por tudo o que a Fiona já sacrificou por ele. Ele já teve uma recaída pesadíssima, e o mesmo drama vai voltar novamente logo no momento mais estável da vida dele depois de deixar o Mickey? Fala sério né! Fiona tinha que ter pegado mais pesado com ele.

Episodio 8x8 - Nota 8.5 2018-01-09 16:38:37

O Ian usando pretextos da própria Bíblia pra explicar que os homossexuais serão aceitos reino dos céus. Me poupe! Tá igual aquele sujeito do Youtube usando o caso de Davi e Jonatas. Patético!

Episodio 8x9 - Nota 9 2018-01-13 16:23:33

Ian pau no cu usando a Bíblia como um recurso em prol do movimento gay ser aceito porque é algo que pode ser comprovado nas escrituras. Que patético! Já não aguento mais ele e o Trevor.

Episodio 8x9 - Nota 9 2018-01-13 16:26:46

"Ficar se esfregando é amor de Jesus" e "Comer buceta é amor de Jesus" é discurso que se faça?

Episodio 8x12 - Nota 9 2018-03-29 13:49:55

Fazendo a linha Mariah Carey.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries