IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Walking Dead By Vinicius de Oliveira Lima





Episodio 4x12 - Nota 8 2014-03-03 14:29:51

Achei os diálogos incríveis, porém, não posso negar que um episódio inteiro apenas com um dos grupos é cansativo. Gosto de episódios onde ocorre o desenvolvimento dos personagens, mas acredito que daria para desenvolver dois grupos paralelamente no mesmo episódio, como foi o anterior. Acho que fica menos arrastado.

Episodio 4x13 - Nota 8.5 2014-03-10 16:26:28

Este episódio já se mostra superior ao anterior pelo simples fato de não focar em apenas um grupo.

Muitos falam da lentidão em que a história se encontra, porém, episódios como estes últimos, em que os personagens são desenvolvidos, são fundamentais para a série. Afinal, se os episódios fossem apenas compostos por milhares de cenas de ação e com muitas mortes, não faria sentido algum assistirmos, pois não sentiríamos as mortes dos personagens, e estas seriam apenas para evidenciar um gore desnecessário.

São episódios como estes, que nos fazem torcer pelos personagens, pois vamos nos apegando em suas pequenas atitudes. Um exemplo pessoal: Nunca fui muito fã da Beth e sempre achei que ela era um personagem descartável, porém, de uns episódios para cá, venho me apegando a ela, e hoje, sentiria falta dela caso morra.

Desenvolvimentos de personagens servem para isso galera. Servem para criar empatia com o público, então aproveitem e deixem de mimimi :)

Episodio 4x14 - Nota 9.5 2014-03-18 20:41:17

Este episódio veio para mostrar como TWD não precisa de ação para ser bom.

Gosto muito deste lado dramático da série, e tenho certeza que este episódio veio para firmar a grande evolução da Carol enquanto personagem.

E aliás, uma salva de palmas para a interpretação densa e marcante da Melissa e da Brighton :)

Episodio 4x14 - Nota 9.5 2014-03-18 20:47:57

Ou vão conviver né Gui hahaha
8-)

Episodio 5x1 - Nota 10 2014-10-12 12:35:26

Maggie já tem seu desenvolvimento próprio dentro da série e sua personalidade consolidada. Quem está mais próximo de tomar o posto que a Andrea tinha no HQ na série é a Carol, pois a cada temporada, ela está se desenvolvendo mais e mais. Assistindo a primeira temporada, eu nunca poderia imaginar que a Carol estaria viva nesta quinta.

Episodio 5x1 - Nota 10 2014-10-13 17:02:59

Cara, não é de hoje que eu digo que a Carol é o personagem que teve o melhor desenvolvimento em toda a série. Acredito que todos que assistem a primeira temporada, e veem aquela mulher frágil e submissa ao marido, nunca imaginariam que ela estaria viva até esta season. Sem contar que toda a sua evolução enquanto personagem foi extremamente coerente, e este episódio veio para ressaltar e evidenciar todas estas mudanças. Sempre achei que ela merecia um episódio totalmente focado nela, e a temporada passada nos apresentou aquela maravilha de episódio que foi o "The Grove". Já nesta season premiere, a Carol mostrou toda sua força enquanto um membro importante do grupo. Eu espero sinceramente que ela assuma na série o posto que a Andrea tem na HQ. Potencial para isto eu não duvido que ela tenha. A cada cena da Melissa em tela, eu agradeço aos roteiristas por não terem seguido a decisão que eles tomaram na terceira temporada em matar a Carol e não o fizeram, substituindo assim sua morte pela do T-Dog.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2014-10-21 14:55:51

Eu estava achando o episódio bem mais do mesmo, até chegar o final. Finalmente o plot dos Canibais começou a se desenvolver de verdade :3
Tenho quase certeza que essa primeira metade da temporada será para desenvolver essa história, e a segunda metade a viagem para Washington. E enfim, na sexta temporada, teremos Negan e Lucille *-*
Mas contendo os meus ânimos, o episódio ganhou alguns pontinhos comigo, além claro da cena final, por motivos de:

01) Introdução do Padre Gabriel e quem leu a HQ sabe muito bem qual o segredo que ele esconde;
02) Conversa entre a Carol e o Rick. Não me contentei com a interação deles no episódio passado, e eu estava esperando muito uma conversa de verdade entre os dois;
03) Conversa entre a Maggie e a Tara. Se eu não me engano, em algum episódio da temporada passada, a Tara disse ao Glenn que precisava conversar com a Maggie para se desculpar sobre o Hershel e essa cena finalmente veio, mesmo que não tenha sido um pedido de perdão explícito.

Acredito que esses pequenos detalhes, imprimem muito valor e humanidade para a série. Gosto muito dessas sutilezas que TWD vem apresentando desde a temporada passada.

Episodio 5x3 - Nota 9 2014-10-27 18:38:46

Como assim em um único episódio houveram tantos plot twists?
Achei que os roteiristas acertaram bastante em dar um espacinho melhor para a morte do Bob. Aliás, eu curto demais quando eles matam os personagens em episódios aleatórios como esse.
Eu fiquei realmente tenso quando o Gareth entrou na igreja e fiquei extremamente surpreso quando acabaram com o plot dos canibais já no terceiro episódio.
Aliás, esta temporada está elevando a brutalidade para níveis nunca antes vistos em TWD, mesmo que em alguns casos, seja um terror mais psicológico, como o da conversa inicial entre o Bob e o Gareth.
Sobre o final, só digo uma coisa: SE ESSES ROTEIRISTAS FIZERAM ALGUMA COISA COM A CAROL, ELES VÃO SE VER COMIGO.

Episodio 5x4 - Nota 8 2014-11-03 16:03:32

TWD e sua incrível mania de me deixar ansioso pra caralho. Como assim o próximo episódio será focado no grupo do Abraham e eu terei que esperar ainda mais para saber o que aconteceu com a Carol? Só digo uma coisa: Se os produtores incluíram esse hospital para ser mais um "plot assassino de algum personagem do grupo", que matem a Beth. Não irei admitir que aconteça algo com a Carol nesse hospital.
E galera, deixem de mimimi. Beth evoluiu sim ao longo das temporadas. Tenho certeza que aquela cena da policial relembrando a tentativa de suicídio da Beth, foi intencional para relembrarmos como a personagem mudou. Ninguém aqui está dizendo que ela se tornou uma Michonne ou Carol da vida, cada personagem se desenvolve de uma maneira. Mas que a Beth não é mais a menina do sítio da segunda temporada, disso eu tenho certeza.

Episodio 5x5 - Nota 7 2014-11-11 18:31:11

Que puta episódio filler foi esse? O pior até agora nesta temporada. E olha que TWD apresentou uma sequência de 4 bons episódios.
O episódio foi tão filler, mas tão filler, que trouxeram cenas para ilustrar o passado do Abraham, maaaaas, tudo isso já havia tido um destaque na temporada passada em algum episódio quando ele contou o que aconteceu. Não vi necessidade de mostrarem isso novamente.
Aliás, que personagem insuportável.
Ainda não entendi e não vou aprovar nunca essa história do Glenn e da Maggie terem virado as putinhas do Abraham e terem abandonado o grupo do Rick.

Episodio 5x5 - Nota 7 2014-11-11 22:03:22

Exato. O próximo episódio teria uma dinâmica extremamente interessante se fizessem um paralelo da Beth e da Carol no hospital e alguns flashbacks da busca do Daryl e da Carol pela Beth. Pelo menos poderiam jogar a história para frente se seguissem tal roteiro.
Entretanto, filler por filler, eu prefiro um com a Carol do que um com o Abraham.

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2014-11-18 14:37:57

Achei este episódio incrível. Tá, sou meio suspeito para falar, afinal, a Carol é minha personagem favorita há algum tempo, antes mesmo dela ser alavancada para este posto de badass eu já achava-a ótima.
Foi muito bonito e singelo a inserção dos flashbacks para evidenciar os principais momentos que promoveram essa evolução gigantesca da Carol enquanto pessoa. Eu só acrescentaria algum pós morte da Sofia, mas são detalhes. Escolher o fogo como elemento simbólico e catalizador de toda esta mudança foi genial.

Aliás, essa reportagem pontua vários momentos incríveis e sutis do episódio. Aqueles meros detalhes que fazem a gente ter a convicção de como o roteiro deste episódio foi convincente e coeso. Para quem se interessar, vale muito a pena ler :D

http://moviepilot.com/posts/2014/11/17/5-things-you-might-have-missed-in-the-walking-dead-consumed-2441898?lt_source=external,manual,manual,manual

Episodio 5x7 - Nota 8 2014-11-25 13:32:56

Tá que esse episódio não foi dos melhores, mas vamos parar de mimimi dizendo que não serviu para nada. O episódio foi inteiro dedicado para preparar terreno para a MSF. Ou vocês queriam o que? Que todo mundo chegasse em Atlanta atirando para todos os lados sem motivos e sem algum plano coerente? Este episódio se fez mais que necessário. O único plot filler foi o do grupo do Abraham. Aquilo sim foi desnecessário. Agora o resto foi importante para o desenvolvimento da história.

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2014-11-30 12:56:40

Só digo uma coisa: Se acontecer algo com a Carol neste episódio, ficarei sem chão :(

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2014-12-01 11:20:36

Massa que ninguém além do Daryl lembrava da existência da Beth, daí ela morre, e todos resolvem chorar compulsivamente.

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2014-12-01 18:39:45

HAHAHAHAHA, cabritinha, mais risos, HAHAHAHAHA.

Episodio 5x9 - Nota 9 2015-02-10 20:39:13

Está para nascer uma fanbase mais insuportável do que essa de TWD hein? Reclamam de tudo e nunca nada está bom.

Sobre o episódio: Gostei bastante do mesmo. O Tyreese sempre foi aquele que prometeu muito, mas nunca aconteceu de verdade, e isso foi extremamente desgastante para o personagem. A única solução para ele, seria realmente a morte. Ainda mais agora, em que existe uma superlotação do grupo, e com o plot de Washington se aproximando, outros tantos personagens importantes serão adicionados a série. Este foi um episódio de extrema sensibilidade e com muitos detalhes subliminares. Tenho absoluta certeza de que quem captou estas mensagens sutis, gostou do episódio. Aliás, TWD não havia feito mais episódios seguindo esta linha de roteiro e direção, desde "The Groove" e foi muito ver os roteiristas apostando nesta vertente novamente. Por fim, achei que o personagem se despediu com a dignidade que lhe era cabível.

Episodio 5x9 - Nota 9 2015-02-15 20:12:53

Exatamente hahaha

Episodio 5x10 - Nota 8 2015-02-16 15:55:08

Acho que o grupo nunca foi mostrado tão no fundo do poço como neste episódio. Faltava de tudo ali, água, comida, motivação, esperança. Acho que episódios como este são muito necessários para a série, afinal, eles estão em um apocalipse e a escassez de tudo é muito natural e palpável. E para agravar ainda mais a situação, tinha toda a carga dramática envolvendo a Maggie e a Sasha. A conversa das duas no final do episódio, mesmo que simples, me agradou bastante. Em vários momentos, cogitei a tentativa de suicídio da Maggie, que rolou na HQ. Mas depois das palavras dela ao fim do episódio e com a chegada do Aaron, não sei se esse plot ainda terá espaço para rolar. Acredito que não.

Episodio 5x10 - Nota 8 2015-02-16 21:19:44

Cara, longe de mim querer caçar briga ou faltar com educação aqui, mas discordo bastante do seu comentário. O episódio passou longe de ser focado em crises existenciais. Duas personagens perderam a única família que lhes restavam e eu acredito, que seria uma puta falta de coerência se os produtores simplesmente ignorassem isso. Não é pq eles estão sobrevivendo neste mundo há muito tempo, que eles devem ignorar o luto. Isso seria a banalização dos personagens centrais e iria contra tudo o que a série apresentou até agora. Afinal, quem sempre assumiu o papel de indiferença em relação as mortes, foram personagens tidos como vilões, vide Governador, Gareth e afins. Se o grupo do Rick perder essa essência de sofrer pela morte dos seus familiares e amigos, não haveria mais motivo para eles estarem juntos e buscarem uma utópica vida melhor ou terem esperanças de que um dia tudo ficará bem. Além do mais, qual seria a empatia do público com os personagens, se até mesmo entre eles houvesse isenção de apego?
Mas é aquela coisa né, cada um é cada um, e todo mundo tem direito de gostar e desgostar :)

Episodio 5x10 - Nota 8 2015-02-19 14:15:11

hahaha, entendi seu ponto de vista. Eu mesmo critiquei a atitude da Maggie em relação ao sumiço da Beth muitas vezes. Eu tentei entender todo esse descaso diversas vezes, e eu só conseguia ver uma lógica nisso tudo, na Maggie realmente imaginando que a Beth era "fraca" e não teria sobrevivido. E foi exatamente o que explicaram neste episódio. Mas concordo que foi uma explicação bem tardia, e eles poderiam ter explicitado essa situação ainda naquela segunda metade da quarta temporada. Mas enfim, vida que segue haha.

Episodio 5x11 - Nota 8 2015-02-23 15:52:41

Agora a série tem as gay. Já tinha a sapata da Tara. Há boatos de que o Daryl também curte esse rolê. Já perguntaram para a Carol em algum episódio se ela curtia colar o velcro. Carol quer pegar o Daryl. Pelas minhas contas, já rola aquela suruba marota :)

Episodio 5x12 - Nota 8 2015-03-04 22:22:35

Gostei do episódio e da introdução dos novos personagens. Foi bem importante para marcar esse novo recomeço na série. A única coisa meio bad, é que eu acho que a invasão de Alexandria, que acontece no HQ vai rolar na season finale, e daí esse plot já acaba. Eu queria que ele durasse um pouco mais, mas ao mesmo tempo, não vejo história suficiente pra isso. Sei lá, vamos ver o que vai acontecer né.

Episodio 5x12 - Nota 8 2015-03-04 22:37:11

hahaha, a galera dá spoiler bem mais pesado aqui. Mas eu não especifiquei nada, e o que eu disse pode ter várias possibilidades. Além do mais, os roteiristas podem mudar a história original, como já fizeram tantas vezes :)

Episodio 5x12 - Nota 8 2015-03-04 22:55:55

É o que eu realmente espero, afinal, esse arco na HQ é gigantesco HAHAHA. Mas não quero "enrolação", quero algo bem feito e desenvolvido :p

Episodio 5x12 - Nota 8 2015-03-05 20:11:13

Depois que eu assisti o episódio, eu também parei para pensar, e realmente eu acho que esse arco irá até a metade da próxima temporada. Não acho que os eventos com o Negan irão acontecer ainda nessa temporada. Provavelmente vão desenvolver os conflitos internos que rolam em Alexandria. E, vendo algumas notícias espalhadas pela internet, e toda a especulação sobre os tais dos "Wolves", acredito que na SF esse grupo tentará tomar Alexandria para eles, e aí sim, o grupo do Rick mostrará o valor que possui para o restante da "cidade". Afinal, é tradição em TWD, existir um último episódio de temporada com bastante ação. E digo mais, acredito que a Carol será decisiva no embate e no desfecho desta situação, umas vez que ela está se mostrando totalmente frágil para os membros do local, e os roteiristas não iriam fazer isso gratuitamente e sem propósito algum. Mas são apenas suposições minhas. O jeito é esperar para ver.

Episodio 5x12 - Nota 8 2015-03-05 23:22:30

HAHAHA, olha, só vou dizer que essa é uma das mortes mais épicas e conhecidas da HQ. Pesquise "Lucille - The Walking Dead" no google que você acha rapidão :)

Episodio 5x13 - Nota 8.5 2015-03-09 22:16:39

Melhor comentário HAHAHAHAHA

Episodio 5x13 - Nota 8.5 2015-03-09 22:27:54

É muito bom ver como os roteiristas realmente elevaram a Carol para o patamar de um dos membros mais importantes do grupo e tornou-se quase uma líder nas decisões. Sempre gostei da personagem, e ver todo o desenvolvimento dela é mais incrível a cada episódio. Eu particularmente já enxergo a personagem tão indispensável para a série quanto Rick, Daryl e Michonne.

Episodio 5x14 - Nota 8 2015-03-18 13:10:44

Fazia muito tempo que TWD não apresentava um episódio tão gore quanto esse. Tanto a morte do Aiden quando a do Noah foram bem chocantes visualmente.

Episodio 5x15 - Nota 8.5 2015-03-23 11:05:15

Discurso do Rick em outras palavras: VAÇILAUM MORRE CEDO.

Episodio 5x16 - Nota 8.5 2015-03-30 17:51:12

Fazia tempo que eu não sentia tanta raiva de um personagem, como eu estou sentindo agora do Gabriel e do Nicholas. Que personagens detestáveis.

Episodio 6x1 - Nota 8 2015-10-12 11:08:31

Achei essa a season premiere mais morna de TWD. E além disso, é bem bobo o que eu vou dizer, mas aquele preto e branco o tempo todo me incomodou bastante.

Episodio 6x1 - Nota 8 2015-10-12 11:12:06

Disse tudo o que eu penso sobre esses flashbacks. Tô até agora procurando a necessidade dessa fragmentação toda no episódio. Se eles queriam causar uma estética diferente ao episódio, sinto muito, mas não funcionou, não ficou legal e só incomodou.

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2015-10-19 14:26:21

Se a Carol não tivesse ficado na cidade e tivesse ido ajudar os outros, adeus Alexandria após esse episódio. CAROL RAINHA DA PORRA TODA.
Ps - Fiquei uma vida tentando lembrar quem era a menina (Enid) no flashback inicial.

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2015-10-24 00:07:19

Não tinha percebido isso, mas agora que você falou, não é que tem sua leve semelhança? :O

Episodio 6x3 - Nota 9 2015-10-26 10:33:32

Gente vamos parar de ser trouxas né (no bom sentido e não no pejorativo hahaha). Glenn morreu. Não havia escapatória ali. Mesmo que todo o sangue e vísceras sejam do Nicholas, haviam outras centenas de zumbis ao redor. Impossível ter escapado daquilo. As fotos do Steven Yeun nos sets de gravação dos próximos episódios, eram só para despistar e ninguém desconfiar que o personagem morria no início da temporada. Superem.

Episodio 6x4 - Nota 8 2015-11-04 18:00:30

Esse episódio foi feito para esfregar na cara de todo mundo que TWD é e sempre foi uma série de drama. Foi mais que justo e necessário este episódio mostrando o desenvolvimento do Morgan.

Episodio 6x5 - Nota 8 2015-11-09 19:20:01

Fui trouxa ao imaginar que só pq este episódio se passaria em Alexandria eu iria ver a reação das pessoas com o que a Carol mítica fez na invasão.
TWD amostra o povo fofocando sobre isso, nunca te pedi nada.

Episodio 6x6 - Nota 8 2015-11-17 01:04:43

Norman Reedus já deu uma entrevista falando que aquele "help" não era o Glenn.
Então vamos parar de ser trouxas hahaha.

Episodio 6x7 - Nota 7.5 2015-11-23 18:34:17

Olha, eu gosto do Glenn e não é querer ser hater, mas a maneira como o personagem escapou da morte não me convenceu nem um pouco. Os produtores de TWD vivem se gabando que ninguém está a salvo, que até o Rick pode morrer e blá blá blá, mas na hora do vamos ver, só morrem os personagens secundários. Para que tá feio.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2015-11-30 00:54:07

Na real a única pessoa que irá morrer nesse episódio é a Deanne. TWD deixará tudo para o próximo. Como sempre haha.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2015-11-30 00:57:22

E eu comentei antes, mas aparentemente o BS bugou haha: Essa Enid só pode ser filha da Pitty, pois pqp, elas são muito parecidas.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2015-11-30 02:46:50

TEM SPOILER DA HQ NO MEU COMENTÁRIO. LEIAM POR SUA CONTA EM RISCO E SEM MIMIMI, POIS AVISEI:

Cara, aquela cena final, com todos de mãos dadas, tem tudo para ser uma adaptação fiel da morte da Jessie e dos filhos e do tiro que o Carl irá levar. PORÉM, me apeguei tanto a personagem da Alexandra Breckenridge que eu ainda não estou pronto para dar adeus. A evolução da personagem foi nítida, sendo de longe a moradora de Alexandria que mais conseguiu se adaptar a nova realidade e sem contar todo o carisma que ela demonstrou. AMC seria demais pedir para vocês levarem só os dois pirralhos e deixarem ela? :'(
Tanto personagem inútil (Gabriel, Eugene, Rosita) e vocês irão matar logo ela?
Ps - Não citei o Morgan como personagem inútil por motivos de: Apesar dele estar sendo insuportável, eu sei que ele acabou de voltar para a série e ainda precisa de um desenvolvimento maior. Tenho certeza que essa treta com a Carol ainda irá trazer grandes momentos.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2015-11-30 03:13:34

Exatamente. Não estou preparado para a morte da personagem :'(

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2015-11-30 03:15:20

E para quem está denunciando o comentário por spoiler: Vcs são disléxicos? Foi avisado, leram pq quiseram. Não entendo todo esse mimimi de algumas pessoas nesse BS.

Episodio 6x9 - Nota 10 2016-02-15 01:10:11

Ainda não estou acreditando que esse episódio foi realmente uma adaptação fiel da HQ. O sangue de Jesus tem poder, tem poder, tem poder.

Episodio 6x10 - Nota 8 2016-02-27 01:01:25

Tempos difíceis para se perder esse cabaço hein Carl?

Episodio 6x11 - Nota 8 2016-02-29 23:24:47

Gente, eu tô ficando de cara de como a série está seguindo a HQ. Até esse plot da Maggie está sendo fielmente adaptado. Tá lindo demais isso.

Episodio 6x12 - Nota 8.5 2016-03-11 20:15:58

Como alguém consegue votar em: "Apaga e faz de novo" ou em "Dormi" ou ainda em "Abandonei" em um episódio como esse? VOCÊS TÃO QUERENDO O QUE?

Episodio 6x13 - Nota 8.5 2016-03-14 00:31:19

Sério mesmo que vocês estão reclamando que a Carol está mudando, que está aceitando a filosofia do Morgan e mimimi? Galera, ela só está sentindo o peso de ter tanto sangue em mãos. Ela nunca foi uma assassina sangue frio, muito pelo contrário, todos acompanharam sua mudança de esposa submissa para esta personagem incrível, astuta, inteligente e indispensável para o grupo. Este questionamento de conduta e moral é mais que compreensível. É natural. Todos ali são humanos e possuem seus momentos de fraqueza e reflexão. E tudo isso só irá fazer a personagem crescer ainda mais. Isso é desenvolvimento. E digo mais: A Carol é a personagem que mais cresceu e evoluiu na série e eu fico feliz em ver que ainda há espaço para crescimento. Por isso, para os críticos de plantão: APENAS PAREM.

Episodio 6x13 - Nota 8.5 2016-03-14 00:43:32

Vaaaaaleu Tiago :)
Aliás, alguém me mostra o spoiler no meu comentário que eu não tô achando? -_-

Episodio 6x13 - Nota 8.5 2016-03-14 10:40:58

Aguardando ansiosamente os eventos da finale

Episodio 6x13 - Nota 8.5 2016-03-14 19:52:46

Exatamente Desirée. A Carol é de longe a personagem mais complexa da série e está sendo lindo acompanhar essa nova faceta da personagem.

Episodio 6x14 - Nota 8 2016-03-21 20:15:34

Sério mesmo que mataram a Denise e nem mostraram a reação da Tara? Como assim produção?
PS - Tá, deram a entender que ela também está em uma missão e não está em Alexandria. Mas mesmo assim hahaha.

Episodio 6x14 - Nota 8 2016-03-23 20:49:06

É então, eu lembro de algo do tipo. Se eu não me engano ela está com o Heath.

Episodio 6x15 - Nota 8 2016-03-28 21:30:41

A melhor coisa desse episódio foi ver o Rick assumindo todo o seu orgulho e sua admiração pela Carol.

Episodio 6x16 - Nota 9 2016-04-03 17:28:26

E eh aquele çentimentu neh, o universo tem 13 bilhão de anos e nóis teve a sorte de nascer na msma época pra ver o Negan chegar em TWD.
#aguentacoraçaum
#VemNegan
#VemLucille

Episodio 6x16 - Nota 9 2016-04-05 01:34:39

Olha, tá todo mundo reclamando, mas eu preciso comentar algo. O episódio teria sido bem melhor se os produtores não tivessem sido covardes, e realmente mostrassem quem o Negan matou? Sim, seria. Mas uma coisa é inegável: O decorrer do episódio foi incrível. Eu nunca vi um suspense/terror psicológico tão visceral em TWD, como houve nesse episódio. Os Salvadores fizeram um verdadeiro jogo de gato e rato com o Rick e o seu grupo. Era nítido que tudo ali foi planejado para culminar naquele final, com os personagens completamente abalados. Desde o cara deitado no chão, o cabelo da Michonne e as flechas do Daryl, o posterior enforcamento do cara. Tudo ali foi feito para minar a sanidade dos personagens e o efeito foi evidente. E o que dizer daquele monólogo do Negan? Foi um show a parte. Não irei tirar o mérito do episódio, apenas pelo fato de não terem revelado quem foi morto. E aliás, se não existisse a HQ, ninguém estaria com esse hype todo nessa cena e aí sim, todos estariam aplaudindo o episódio por ter deixado um cliffhanger foda. Mas fazer o que, o jeito agora é esperar.

Episodio 7x1 - Nota 10 2016-10-24 01:36:34

Apesar dos spoilers sobre as mortes do Abraham e do Glenn terem vazado faz tempo, ver como tudo foi feito foi incrível. A tensão se perpetuou ao longo de todo o episódio. Não bastasse matar dois personagens centrais com tamanha brutalidade, eles ainda me colocam aquela cena psicologicamente pesadíssima do Rick sendo obrigado a cortar o braço do Carl. Parabéns The Walking Dead, continue assim.
Ps - O que é a atuação do Andrew Lincoln? Merecia muito uma vaga na disputa pelo Globo de Ouro ou Emmy. Jeffrey Dean Morgan não fica atrás.

Episodio 7x2 - Nota 8 2016-10-31 20:31:16

É Carol, sua atuação é boa e sempre funcionou. Mas não colou com o Ezekiel.

Episodio 7x3 - Nota 8 2016-11-07 19:28:05

A atuação do Jeffrey Dean Morgan está impecável. Toda vez que o Negan aparece em cena, você já sente uma tensão no ar.

Episodio 7x4 - Nota 8.5 2016-11-14 14:17:41

Eu não queria ser a Tara quando ela voltar para Alexandria. Vai ser tanta notícia ruim, que olha...

Episodio 7x5 - Nota 8 2016-11-23 01:20:13

Eu gostei tanto da conversa entre a Maggie, a Sasha e a Enid na mesa, ao final do episódio. Houve espaço para algumas pequenas brincadeiras, evidenciando assim que nem tudo precisa ser tão duro na vida deles, mas também houveram momentos de emoção, como quando a Maggie dá o relógio para a Enid. Foi uma cena simples e singela, mas que me agradou bastante.

Episodio 7x6 - Nota 8 2016-11-27 01:30:40

É hoje que a Tara volta do churrasco e descobre que perdeu a namoradinha, perdeu o amigo que salvou a vida dela na prisão e ainda por cima, vai ter que dormir no chão, pq nem colchão ela tem mais :(

Episodio 7x7 - Nota 8.5 2016-12-05 19:11:03

Ver o Carl fazer a burrada de querer ir matar o Negan sozinho eu até entendo. Adolescência, hormônios, acabou de perder o BV e tudo mais.
Mas de onde raios a Michonne e a Rosita tiraram a mesma ideia? Sério que as duas estão achando que esse é um bom plano?

Episodio 7x8 - Nota 8.5 2016-12-12 13:44:53

Alguém pelo amor de Deus, conta tudo o que está acontecendo para a Carol logo, para ela se unir ao grupo novamente.

Episodio 7x9 - Nota 8.5 2017-02-13 18:52:01

Tem 200 grupos na mesma região (Hilltop, Kingdom, Oceanside e agora esse novo). Não sei como o pessoal de Alexandria nunca cruzou com nenhum deles antes. Isso sem contar os Saviors né.

Episodio 7x10 - Nota 8 2017-02-20 23:33:50

Eu tô esperando a Carol descobrir sobre as mortes desde o s07e02, mas depois deste episódio, vi o quão sofrido será para ela receber esta notícia. Agora eu tô aqui, sem saber o que quero da minha vida. Quero minha Carol badass de volta, mas não quero vê-la sofrer tanto.

Episodio 7x11 - Nota 7.5 2017-03-02 19:47:07

Gostei bastante do desenvolvimento do Dwight e sei que este episódio será muito importante para embasar os acontecimentos futuros. Pena que não posso dizer o mesmo sobre o Eugene. Tá, um novo plot para o personagem se iniciou aqui, isso eu entendo, o problema é que ele tem carisma zero para sustentar um episódio focado nele.

Episodio 7x12 - Nota 8 2017-03-06 20:24:27

Que cio doido foi esse do Rick e da Michonne neste episódio? Foram tantos coitos, que fiquei até perdido.

Episodio 7x13 - Nota 8.5 2017-03-14 00:49:46

Apesar de entender a complexidade do Morgan, sempre achei que falta carisma ao personagem. Porém, gostei deste episódio. Ver ele e a Carol invertendo os papéis foi bem interessante. Mas espero que não percam muito tempo com este novo período sabático do Morgan. Ninguém vai suportar ver isso.

Episodio 7x14 - Nota 8 2017-03-20 20:46:22

Eu juro que tento, mas não consigo entender quem está reclamando tanto da série. Eu assumo que esta temporada está sendo um pouco mais lenta, mas o desenvolvimento dela é tremendamente necessário. Não tinha como sair do 7x01 e já ir para a Guerra Total né? Qual seria a coerência? Algo que eu vejo muita gente reclamando, é da divisão dos episódios em grupos separados. Mas quem chegou até aqui, sabe muito bem que isso não é exclusividade desta sétima temporada. Essa divisão acontece desde a quarta temporada, com a queda da prisão, ou seja, não é de hoje. E outra, vocês já pensaram na quantidade de personagens que essa série tem? Se todo mundo aparecesse em todos os episódios, cada personagem iria ter o que, uns 3 minutos em tela? Como desenvolver uma história, com este tempo reduzido? Fica aí o questionamento.

Episodio 7x15 - Nota 8.5 2017-03-30 13:15:05

Eu preferiria mil vezes Oceanside lutando ao lado de Alexandria, do que aquele grupo do Lixão que eu não consigo confiar.

Episodio 7x16 - Nota 9 2017-04-03 16:14:53

Apesar da Sasha sempre ter sido uma personagem que ficou meio de lado ao longo da série, achei a sua morte uma das mais bem trabalhadas. Gostei de verdade de como tudo foi executado e da fragmentação da linha temporal.

Episodio 8x1 - Nota 8.5 2017-10-23 00:42:34

E o maior papel de trouxa deste episódio vai para o Padre Gabriel. Já tava até comemorando a morte do Gregory, visualizando ele sendo devorado pelos zumbis, e o Padre resolve salvá-lo? Bem feito pelo que aconteceu com ele.

Episodio 8x1 - Nota 8.5 2017-10-23 00:48:05

Dois motivos:
01) Ela e a Rosita estavam se recuperando dos ferimentos do confronto do último episódio da temporada passada.
02) Justamente para ficar tomando conta do lar. Alexandria não poderia ficar sem personagens de peso, caso fosse atacada enquanto o restante da galera estava fora.

Edit: Esses fãs de TWD são muito rápidos. Enquanto eu respondia, já responderam hahaha.

Episodio 8x2 - Nota 8 2017-10-30 17:23:11

Eu nunca entendi a fixação de um monte de fãs de TWD em saber que rumo esse tal de Morales tomou na vida. Pronto, tá respondido. Já podem matar ele agora.

Episodio 8x2 - Nota 8 2017-11-06 15:33:21

Nicolas, aqui o pessoal não perguntava muito, mas nos fóruns americanos sobre TWD, a galera criava diversas teorias há vários anos. Acho que trouxeram o personagem de volta só por isso mesmo, puro fan service. É só assistir o próximo episódio que você já tem essa confirmação.

Episodio 8x3 - Nota 8 2017-11-06 01:09:37

Se essa história do Morales não foi puro fan service, eu não sei o que foi. Mas o que mais me impressiona mesmo, é que essa criatura tinha fãs.

Episodio 8x3 - Nota 8 2017-11-06 15:29:16

Eu não concordo nem um pouco com essa postura do Jesus nessa altura do campeonato, mas o Morgan com essa história de querer brigar com todo mundo também me irrita. Sei que o personagem possui conflitos internos muito grandes, mas peguei um ranço dele desde aquela cena em que ele brigou com a Carol por causa dos Wolves. E é aquela coisa né, ranço é um caminho sem volta.

Episodio 8x4 - Nota 8.5 2017-11-13 17:12:09

Melhor episódio da temporada até agora. E esse não teve "só" ação, como muitos estão reclamando (inclusive, quem está reclamando tanto da ação, são os mesmos que reclamavam da falta dela nas temporadas anteriores e eu fico assim ????). Mas nem entrarei nessa questão aqui.
O que eu gostaria de dizer mesmo, é que esse episódio foi um puta desenvolvimento do Ezekiel enquanto personagem. E de brinde, ainda tivemos Carol sendo Carol.

Episodio 8x5 - Nota 8 2017-11-21 01:02:59

O Eugene jogando video game enquanto o Santuário está aos pedaços e cheio de zumbis é claramente eu lidando com os meus problemas na vida!

Episodio 8x6 - Nota 8 2017-11-27 17:31:36

Tô gostando dessa interação entre personagens que geralmente não apareciam juntos: Michonne e Rosita, Daryl e Tara, possivelmente nos próximos episódios, Aaron e Enid e por aí vai.

Episodio 8x7 - Nota 7 2017-12-05 01:38:06

Eu não estou achando essa temporada tão péssima como todo mundo, mas confesso que esse episódio não tem como defender.
Esse auê todo em relação ao Santuário cheio de zumbis, para o Eugene ter uma ideia brilhante (que nem claramente mostrada foi) e todos estavam livres, assim, facilmente.
O Daryl atualmente está fazendo merda atrás de merda.
Fora esses plots reciclados né? Rick lutando contra um zumbi para provar o seu valor para a galera do lixão? Sério mesmo? De novo isso?
Além disso, pelo visto o Gabriel não foi mordido, ou seja, irão refazer o plot de uma doença/infecção como já aconteceu na prisão.
PQP hein TWD, vamos parar de forçar a amizade?

Episodio 8x8 - Nota 8 2017-12-12 02:07:18

Isso aqui virou um TEXTÃO DA PORRA, mas não resisti. Precisei falar muitas coisas após esse episódio hahaha.

Olha, a sétima temporada é odiada pelos fãs da série e eu concordo que ela foi mais fraca, mas eu entendi completamente que ela foi algo necessário para preparar terreno para a guerra.

Mas pelo amor de Deus, o que aconteceu nessa oitava? Esses roteiros estão completamente cagados. Cheios de conveniências, erros de continuidade, nada parece plausível. Só para citar alguns exemplos:

01) Esses Salvadores estão todos enaltecendo o Eugene por conta do plano, mas mostrar essa ideia genial dele que foi colocada em prática em meio período que é bom nada né? Mais fácil só falar dela mesmo.

02) Sobre o momento da Maggie e do Simon na estrada: Ninguém viu a meia dúzia de caminhões dos Salvadores se aproximando? Todos preferiram esperar eles saírem dos caminhões, pois acharam que as comadres iriam querer ter só um dedim de proza? Era bem mais fácil reagir do que entregar as armas, não é mesmo? E não adianta usar o Jerry como desculpa, pois eles deveriam ter reagido antes.

03) Aliás, falando em Jerry, a última vez que vimos ele, o Rick e a Carol estavam juntos. Vimos um flash de um acidente. Se ainda tivermos o coração muito bom para aceitar esse roteiro, poderíamos pensar que após aquela cena, eles se separaram em algum momento e o Jerry estava sozinho quando foi capturado. Porém, ele e a Carol não moram no Reino? Logo, pelo menos a Carol deveria estar junta no momento da captura. Mas não, pelo visto ela resolveu ir andando para o Reino encontrar o Ezekiel. E o buraco é ainda mais embaixo. Se o Rick estava com eles, o mais lógico é que eles deixassem o cara em Alexandria não é mesmo? Entretanto, teve todo o auê Maggie x Jerry x Simon e a situação no Reino e só depois de tudo isso que o Rick chega em Alexandria. Ou seja, largaram ele na estrada e falaram: Vlw flws, se vira????

Vou nem ficar falando muito mais sobre os furos, pois esse comentário iria virar uma Bíblia. Porém, não posso deixar de comentar sobre a morte do menino Carlinhos.

Na moral, tirando a forma como foi feita em si, essa história tá muito mal contada. De acordo com a HQ o Carl é o principal personagem do próximo arco da série que são os Sussuradores. Sendo até mais importante que o Rick. Quando fiquei sabendo da sua morte (Vlw The Walking Dead Brasil do Facebook. Preciso descurtir essa página), imaginei que tenha sido uma decisão do Chandler Riggs, pois não acreditei que os roteiristas quisessem fazer alterações tão profundas na série. Porém, me surpreendi ao ver a declaração do ator de que foi pego de surpresa por isso. Inclusive, o pai dele soltou uma nota no Facebook, mostrando sua revolta com a demissão do filho, após uma promessa de participação em mais três temporadas. Lembro que ano passado, houveram rumores de que o Chandler havia passado na faculdade, que seu contrato havia terminado na sétima temporada, que ele gostaria de se dedicar a carreira de DJ, e tudo mais. Nunca ficou muito claro quais foram as decisões tomadas por ambas as partes (Chandler e AMC) em relação a isso. Dito isto, acredito que há muita coisa por trás desta morte do Carl que não sabemos e quem perde com isso somos nós, o público, pois TWD está ficando cada vez mais decadente.

Episodio 8x9 - Nota 9 2018-03-14 22:10:20

The Walking Dead já não anda bem das pernas há tempos e essa decisão de matar o menino Carl foi bem controversa. Porém, devo confessar que gostei da despedida do personagem e achei a fotografia e a direção desse episódio bem eficientes. Aliás, fazia tempo que TWD não apresentava uma direção tão boa quanto a deste episódio.

Episodio 8x10 - Nota 8 2018-03-18 15:07:12

Gostei bastante do diálogo entre o Rick e o Negan no final. Talvez essa tenha sido a melhor parte do episódio.

Episodio 8x11 - Nota 7.5 2018-03-23 00:28:11

Ainda tô tentando entender a necessidade desse plot do Gabriel na série.

Episodio 8x12 - Nota 8 2018-04-08 16:12:26

Eu até gostei da briga entre o Rick e o Negan. Foi bem dirigida e tudo mais, mas é aquela coisa: Não causa comoção/tensão nenhuma, pois sabíamos que nenhum dos dois iria morrer ali.

Episodio 8x13 - Nota 8.5 2018-04-29 16:05:54

Relevando as forçações de barra, foi bom ver um ataque zumbi novamente nessa série. Me senti assistindo as primeiras temporadas novamente.

Episodio 8x14 - Nota 8 2018-04-29 20:56:51

Eu juro que não tô entendendo esse espaço todo que a Jadis está tendo enquanto personagem. Depois da carnificina no lixão, ela aparentemente deveria perder a função, mas continua ganhando tempo em tela. Pelo visto, ela estará diretamente envolvida nesse plot do helicóptero e isso é algo muito maior do que imaginamos.

Episodio 8x15 - Nota 8 2018-05-01 22:17:29

Gente, o que foi esse mini plot Eugene x Rosita x Daryl? Entendi foi nada e a execução de tudo foi bem ridícula.

Episodio 8x16 - Nota 8.5 2018-05-01 23:23:28

Maggie e Rosita: as personagens mais sensatas dessa season finale.

Ps - Não assisto Fear The Walking Dead, então pelo visto nunca saberei como o Morgan saiu daquele lixão e foi parar na outra série né?

Episodio 9x1 - Nota 7.5 2019-01-04 23:56:14

Eu nunca fui dos maiores críticos da série, mas confesso que depois que vi a notícia da saída do Andrew Lincoln, desanimei total de começar essa temporada. Digeri a informação, esperei um tempo e como não consigo abandonar série nenhuma, ainda mais essa que já acompanho há anos, resolvi começar esse nono ano agora.
E o que aconteceu? Desanimei ainda mais. Que retorno fraco. Eu entendo que uma guerra terminou agora e não teria como a série retornar cheia de acontecimentos. Mas o mínimo que se esperava de um episódio de 60 minutos, é que se começasse a desenvolver e introduzir alguns plots. E o que tivemos que poderá gerar futuras histórias e narrativas? A morte de um personagem who de maneira risível? Um pedido de casamento? Uma viagem para buscar uma carroça e sementes? Vai dar pra sustentar muito bem uma temporada dessa maneira.

Episodio 9x2 - Nota 8 2019-01-07 00:04:31

Eu sei que deveria dar uma chance para essa temporada, mas não tô conseguindo imaginar essa série seguindo sem o Rick e a Maggie. Ainda mais agora, que eles estão totalmente em foco e com plots tão importantes.

Episodio 9x3 - Nota 8 2019-01-19 14:49:53

Deu pra sentir forte um clima de despedida do Rick e da Michonne nesse episódio. Só espero que a personagem não esteja grávida, pq né, chega de reciclar plot.

Episodio 9x4 - Nota 7.5 2019-01-19 15:50:13

A morte do Rick era uma tentativa de referenciar a primeira temporada? Se era, parabéns, fizeram, mas fizeram bem mal.

Episodio 9x5 - Nota 9.5 2019-01-20 21:21:39

Confesso que desde que anunciaram a saída do Andrew da série eu estava receoso com o futuro de TWD.
Mas não há como negar que o "fim" do personagem foi muito bem pensado e feito.
E eles foram certeiros em dar esse "spoiler" ao público, pois temi pela vida do Rick durante o episódio inteiro. Se eu não soubesse de nada, o episódio não seria tão tenso como foi, pois nunca iria imaginar que algo de fato fosse acontecer com o personagem.
As participações também foram incríveis, mas bem aleatória a participação da Sasha não é mesmo?

Episodio 9x6 - Nota 7.5 2019-02-08 18:18:07

Achei algumas das cenas de protagonismo da Judith bem risíveis e vergonha alheia, mas vida que segue.

Episodio 9x7 - Nota 8 2019-02-11 21:32:19

Atento com esse "X" e essa possível história envolvendo a Michonne, o Daryl, provavelmente a Maggie e o corte de relações entre Alexandria e Hilltop.

Episodio 9x8 - Nota 8.5 2019-02-20 18:40:17

Não sei não, mas tô desconfiado que esse filho da Michonne não existe e que isso esteja de alguma forma relacionado ao rompimento das relações entre as comunidades. Quando ela encontra a Carol, a última até pergunta do menino, mas senti algo ali.

Episodio 9x9 - Nota 8 2019-02-22 23:13:48

O Alden e o Luke foram bem burros né? Começaram a seguir a trilha das flechas, mas ao entorno não haviam zumbis mortos ou outros motivos que justificassem o uso delas. Deu no que deu.

Episodio 9x10 - Nota 8 2019-03-18 22:43:35

Ai Henry, pq tão burro?

Episodio 9x11 - Nota 8 2019-03-25 15:38:14

Vi bastante gente reclamando do plot do pessoal do Reino, mas acho que ainda rolarão algumas tretas, por conta daquele símbolo no final. O que eu acho que destoou um pouco do restante do episódio, foi a direção e a trilha sonora desse plot. Tava rolando uma puta tensão em Hilltop com a chegada da Alpha e do nada corta para a lua de mel apocalíptica da Carol e do Ezekiel.

Episodio 9x12 - Nota 8 2019-03-25 22:18:26

A Alpha é insanamente incrível. Um puta personagem, e a Samantha Morton tá mandando muito bem. Ela é realmente uma vilã a se temer.

Episodio 9x13 - Nota 8 2019-04-01 17:34:30

Só pq o Daryl ficou 9 temporadas sem dar uns beijos nessa série, ele acha que tem o direito de ir lá e atrapalhar o beijo alheio, vulgo, do casal porre Henry e Lydia?

Episodio 9x14 - Nota 8.5 2019-04-05 00:24:01

Tá aí um episódio com um puta character development da Michonne.

Episodio 9x15 - Nota 10 2019-04-05 00:51:26

Sofri mais ao ver a reação da Carol, do que pela morte do Henry em si. E espero muito ver o desenvolvimento de uma tensa rivalidade entre ela e a Alpha na próxima temporada.

Episodio 9x16 - Nota 8.5 2019-04-07 17:49:35

Vi bastante gente reclamando dessa SF, mas gostei bastante que resolveram fazer algo até então inédito na série, como essa nevasca. Eu acharia um porre se eles terminassem a temporada mais uma vez com um conflito entre comunidades acontecendo. Tô na esperança de que com a Angela Kang no comando, essa trama envolvendo a Alpha e os Sussurradores seja melhor explorada. Esse nono ano foi bem superior aos dois últimos, e olha que os produtores tiveram que se virar para criarem um roteiro consistente, mesmo sem personagens essenciais para o desenvolvimento das tramas, como o Carl, Rick e Maggie.

Episodio 10x1 - Nota 8 2019-10-18 18:14:12

Eu amei que já deixaram bem claro desde o primeiro episódio que os roteiristas possuem a intenção SIM de criar uma rivalidade entre a Carol e a Alpha

Episodio 10x2 - Nota 8 2019-10-20 20:43:12

Alpha é de longe a melhor vilã que TWD já apresentou.

Episodio 10x3 - Nota 8.5 2019-10-26 16:20:30

Já disse isso aqui várias vezes ao longo dos anos, e volto a dizer que a Carol é a personagem que teve o melhor desenvolvimento ao longo da série. Fiquei bem surpreso com esse plot do vício em remédios e ao mesmo tempo faz tanto sentido com o histórico que ela já passou.
Isso é algo que eu tô sentindo muito na série depois que a Angela Kang assumiu: os personagens estão voltando a ter profundidade, e de forma coerente. E olha que não deve ter sido nada fácil assumir a bomba que TWD estava e tentar tomar as rédeas da coisa. Ainda mais sem Rick, Carl, Maggie, futuramente Michonne.

Episodio 10x4 - Nota 7.5 2019-11-06 22:24:11

Ezekiel é um porre de personagem. Perderam a chance de se livrar dele nas estacas na temporada passada.

Episodio 10x5 - Nota 7.5 2019-11-24 15:27:06

Tô é curioso pra saber quem soltou o Negan

Episodio 10x6 - Nota 8 2019-12-11 17:55:28

Carol e Daryl melhor amizade dessa série

Episodio 10x7 - Nota 8.5 2019-12-11 19:32:57

Não esperava essa morte do Siddiq neste episódio. Fazia tempo que TWD não apresentava uma morte que não fosse nos episódios finais antes de hiatus.

Episodio 10x8 - Nota 8 2019-12-18 23:38:37

Ai gente, a Carol sempre foi minha personagem favorita nessa série, mas nessa temporada ela tá tomando umas decisões inconsequentes que vou te contar hein? Tá difícil de defender.

Episodio 10x9 - Nota 7.5 2020-02-28 02:55:09

Roteiristas dessa temporada: Como destruir a melhor personagem da série? * pesquisar *

Episodio 10x9 - Nota 7.5 2021-03-03 19:22:30

Em que momento eu disse que queria a Carol sempre badass meu anjo? Sempre achei a Carol a personagem com o melhor desenvolvimento de TWD, justamente por todos os conflitos internos que ela passou e perdas que sofreu. E com toda certeza, essa reação que ela está tendo, é em decorrência das sucessivas experiências traumáticas que ela viveu: Sophia, Lizzie, Mika e etc. Entendo a dor dela, mas ainda assim tô achando esse plot um saco e a personagem inconsequente.

Episodio 10x10 - Nota 7.5 2020-03-20 23:16:40

Eu tô em choque com a quantidade de pessoas gostando desse episódio. A série tá ruim? Sim, mas eu tento sempre defender, pois tenho apego emocional, afinal, são 10 fucking anos acompanhando.

Mas não dá, esse episódio usou e abusou demais dos cortes de câmera para facilitar e forçar um roteiro:

- Onde Beta conseguiu a chave para abrir a cela onde a Gamma estava?

- Como ele saiu com a Gamma tão fácil de Alexandria, sem ninguém ver, mesmo ele tendo causado aquele alvoroço nas ruas da comunidade?

- Como a Lydia carregou o Daryl para a floresta, no estado em que ele estava?

A ideia do roteiro pode até ter sido boa, mas foi cheio de furos e com uma execução bem da duvidosa.

Episodio 10x11 - Nota 8 2020-03-26 23:38:10

Gente, e a cerca eletrificada do Eugene que matou um total de 1 zumbi? hahahaha a chacota

Episodio 10x12 - Nota 8.5 2020-03-31 21:03:14

Na falta do Rick, nada mais justo do que o Negan entregar a cabeça da Alpha para a Carol.

Episodio 10x13 - Nota 8 2020-04-05 01:44:29

Sei que a saída da série foi uma decisão da atriz e tudo mais, mas poderiam ter pensando em algo melhor para essa despedida. Michonne jamais deixaria os filhos para trás. Se ela tivesse voltado, buscado a Judith e o RJ e os três sumissem da série, seria mais coerente.

Episodio 10x14 - Nota 8 2020-04-08 20:34:51

Ok Carol, você já passou por mais uma barra e mais uma crise existencial na vida. Agora já tá na hora de superar.

Episodio 10x15 - Nota 8 2020-04-16 22:08:47

Adorei a Princesa. Foi uma excelente adição ao elenco.
-
Como raios o Beta sabia de Oceanside? Faz tanto tempo que a comunidade não aparece, que às vezes eu até esqueço que existe.

Episodio 10x16 - Nota 7.5 2020-10-05 23:10:24

Esse suspense todo pra não morrer ninguém importante?

Episodio 10x17 - Nota 7.5 2022-04-30 22:44:50

Acho que essa foi a vez que eu mais demorei para voltar para TWD, depois de algum hiato, mas vamo que vamo terminar essa série né. Fiquei o episódio inteiro tentando lembrar em que temporada/arco a Maggie saiu da série, mas desde já, muito feliz com o retorno dela.

Episodio 10x18 - Nota 7 2022-04-30 23:39:45

Nossa, fiquei muito perdido na linha do tempo desse episódio. E assim, Leah surgiu do nada e sumiu do nada né?

Episodio 10x19 - Nota 8 2022-05-01 17:11:16

Levando em conta que sabemos que esses episódios finais serão só um extra, achei esse com o Gabriel e o Aaron bem melhor do que o anterior, focado no Daryl e na Carol. Realmente o mundo não gira, ele capota.

Episodio 10x20 - Nota 7 2022-05-05 21:35:05

O maior ponto positivo do episódio foi o carisma da Princesa, porque de resto ....

Episodio 10x21 - Nota 7 2022-05-10 21:05:29

Carol tendo esse trabalho da porra pra fazer uma sopa e eu aqui pedindo Ifood em plena terça-feira

Episodio 10x22 - Nota 8.5 2022-06-05 22:30:57

A série tá tão carente de personagens carismáticos, que o que nos resta é gostar de um episódio focado no Negan. Mas realmente, a construção desse arco do passado dele + redenção foi muito bem feita.

Episodio 11x1 - Nota 8 2022-08-21 16:22:27

E vamos de última temporada. Apesar de ter decaído bastante ao longo dos anos, TWD tem um lugar especial no meu coração.

Mas assim, e os zumbis dormindo nas primeiras cenas? Desde quando eles fazem isso?

Episodio 11x2 - Nota 8.5 2022-09-04 20:18:31

O episódio foi bom, mas tá injustificável essa necessidade de deixarem a Maggie parecida moralmente com o Negan.

Episodio 11x3 - Nota 8 2022-09-11 21:28:53

Essa temporada está boa, mas esqueceram o Daryl no churrasco na separação desse grupo, né?

E vendo a Rosita nesse episódio, me fez pensar que faz muito tempo que ela não tem um arco interessante, né?

Episodio 11x4 - Nota 8 2022-09-13 22:13:16

E vamos de mais um grupo de vilões. Apesar disso ser um clichê em TWD, gostei desse grupo. Uma espécie de culto militar gospel. Não esperava por isso.

Episodio 11x4 - Nota 8 2022-09-13 22:16:46

ps - gostei desse grupo no contexto da série. Deus me livre desse combo aqui no Brasil.

Episodio 11x5 - Nota 8 2022-09-16 21:54:47

Vendo esse mini plot da Judith nesse episódio, me fez pensar que vai ser muito bizarro se não tiver pelo menos uma participação especial da Michonne no último episódio, retornando pra encontrar ela e seguirem juntas em busca de pistas do Rick (dado que pelo visto, essa parte vai ficar para os filmes).

Episodio 11x6 - Nota 8.5 2022-09-20 22:29:53

Nossa, que bom que não fui só eu que fiquei completamente cagado com esse plot da Connie. Acho que TWD nunca entregou algo tão terror como aqui.

Episodio 11x7 - Nota 8.5 2022-09-26 00:24:40

Eu tô gostando bastante desse plot da Yumiko. Está sendo muito massa ver eles dentro de uma comunidade organizada, podendo "exercer" e retomar, de alguma forma, as pessoas que eles eram antes do Apocalipse. Sei que era pra ser um plot da Michonne, mas de toda forma, tá legal de acompanhar.

Episodio 11x8 - Nota 8.5 2022-10-01 20:06:26

Essa relação do Daryl com a Leah estava fadada a dar ruim, desde o momento em que ele descobriu que ela estava com esse grupo.

Episodio 11x9 - Nota 8.5 2022-10-04 22:44:19

Maggie está certíssima! Esse plot da balança moral entre ela e o Negan tá sendo muito bem construído. Mas agora com a saída dele do grupo, não sei muito o que esperar.

Episodio 11x10 - Nota 8 2022-10-06 22:08:39

The Walking Dead mostrando que consciência de classe é importante até no apocalipse zumbi.

Episodio 11x11 - Nota 7.5 2022-10-10 00:25:51

Eu entendi a função do episódio dentro do roteiro e desenvolvimento desse novo arco, mas porra, precisava ser tão focado no Eugene assim?

Episodio 11x12 - Nota 8.5 2022-10-12 22:42:49

Nossa, como o público de TWD é chato, né? O plot de Commonwealth na HQ é isso: completamente político e construído nesses conflitos de lutas de classe. Já foram 11 temporadas de apocalipse, tiro, porrada e bomba e é só isso querem continuar vendo. Enfim, tô adorando essa mudança de rumo da série e achando essa resistência da Maggie em aceitar a união das comunidades um ponto de tensão muito bom.

Episodio 11x13 - Nota 8.5 2022-10-23 16:55:09

Adorei o plot twist do Negan envolvido com essa comunidade e tentando de toda forma salvar o Aaron e o Gabriel.

Episodio 11x14 - Nota 8.5 2022-10-24 22:33:43

Eu amo demais a Carol sendo sonsa. Já quero mais destaque pra lenda e que seja ela matando o Lance no final dessa série.

Episodio 11x15 - Nota 8 2022-10-25 23:26:55

Leah garota, se toca. Acha mesmo que você vai conseguir peitar a Maggie?

Episodio 11x16 - Nota 8 2022-10-27 22:58:33

Achei essa morte da Leah bem simples e queria que pelo menos um personagem minimamente relevante tivesse morrido nesse episódio, pra causar uma comoção maior para a última parte da série. Lydia seria uma boa opção aqui.

Episodio 11x17 - Nota 8.5 2022-10-29 00:26:40

O rosto da Maggie se regenerou rápido depois da surra que ela levou da Leah né? E se passaram o que, algumas horas?

Tirando esse ponto, Carol rainha demais com esse plano de oferecer a cabeça do Lance pra Pamela e incriminá-lo pelos crimes do Sebastian. Pelo menos foi isso que eu entendi da intencionalidade dela.

Episodio 11x18 - Nota 8 2022-10-29 14:37:53

Não tava esperando a morte do Sebastian nesse episódio, mas que satisfação em ver isso acontecendo.

Episodio 11x19 - Nota 7.5 2022-10-29 21:31:48

Eu tô chocado que todo mundo gostou desse plot da variante. Eu achei uma verdadeira chacota hahaha. E pelo que tenho lido dos spin-offs, acho que esse plot vai ser mais explorado na série com o Daryl.

Episodio 11x20 - Nota 8 2022-10-31 22:13:16

Muito nostálgico o flashback inicial com momentos icônicos da Carol. LENDA DEMAIS.

Episodio 11x21 - Nota 8 2022-11-02 22:12:24

Incrível como o Ezekiel virou um bundão nessa temporada né?

Episodio 11x22 - Nota 7.5 2022-11-04 00:10:20

Diferente de muitos, eu tô gostando bastante dessa temporada final. Mas esse episódio em específico, eu achei ruim. Não sei se foi a montagem, o roteiro ou sei lá o que, mas ficou mal feito. A galera que tava sendo forçada a trabalhar estava na pqp e do nada, muito rapidamente, estão todos em Alexandria. Daryl e Connie estavam no esgoto, e do nada estavam no meio da galera salvando a Kelly. Carol e Maggie estavam em uma casa cheia de soldados, e conseguiram salvar o Hershel facilmente. Enfim, achei esse com muitos furos.

Episodio 11x23 - Nota 8.5 2022-11-10 23:43:23

Nossa, não esperava por esse tiro que a Judith levou. Agora tô bem em dúvida se ela sobrevive, dado que aparentemente não teremos nem Rick e nem Michonne no episódio final, e Daryl terá uma série própria. Mas lá no fundo, acho que os roteiristas não teriam coragem de matar a personagem.

Episodio 11x24 - Nota 9 2022-11-23 23:38:15

Foi um final justo, para uma série que fez história. Fiquei com pena da morte da Rosita, mas né, algum personagem principal precisava morrer, e os outros já estavam todos confirmados nos spin-offs. De toda forma, gostei que trouxeram o Rick e a Michonne de volta, mesmo que seja só para fazer um gancho com a série deles.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Vinicius de Oliveira Lima

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries