IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Black Mirror By Cidleudo Anderson





Episodio 1x1 - Nota 6.5 2016-08-25 13:44:28

Depois de muita recomendação resolvi começar essa série que todos falam ser maravilhosa e como tem poucos episódios, Black Mirror é aquele tipo de série fácil de maratonar.

Me surpreendi com a qualidade narrativa desse primeiro episódio, a história é muito chocante, com tudo o que acontece hoje em dia a gente imagina esse fato acontecendo na vida real e impactando o mundo todo. Gostei de ver assuntos como mídia, audiência, sensacionalismo, crime televisionado, pressão popular, o ser humano endeusando a programação televisiva e o big brother da vida real. EU FIQUEI ANGUSTIADO COM TODOS OS ACONTECIMENTOS, DESDE A DESCOBERTA DO SEQUESTRO DA PRINCESA, AS EXIGÊNCIAS PARA A LIBERTAÇÃO DELA, OS PLANOS PRA CAPTURAR O BANDIDO E CHEGANDO NO MOMENTO MAIS TENSO COM O PRIMEIRO MINISTRO TENDO QUE PRATICAR ZOOFILIA PRA GARANTIR A SEGURANÇA DA PRINCESA.

Se os próximos episódios seguirem a qualidade desse 1x01, já sei que assistirei uma série incrível. Black Mirror começou com tudo.

Episodio 1x2 - Nota 10 2018-03-12 03:01:49

Interessante ver que Black Mirror é uma série antologia, esse segundo episódio não tem nada haver com o anterior, a história muda, foco tecnológico muda, personagens e atores mudam. Adoro série nesse estilo.

Pessoas presas a rotina maçante, um sonho de mudar de vida e um REALITY SHOW DO FUTURO. QUE LOUCURA ESSE EPISÓDIO.

Mano me simpatizei muito com o protagonista e a menina que ele se apaixona e fiquei realmente incomodado e cansado vendo aquelas repetições dos dias deles, sempre aquela rotina, acordar, ver tv, comer, ir trabalhar pedalando, ganhar o dinheiro do dia, ir pro quarto e repetir tudo no dia seguinte, eu sentado no sofá já fiquei de saco cheio, imagina os personagens daquele mundo presos naquela rotina kkkkk

Eu me identifiquei demais com ele, tão bobo apaixonado pela menina que junta dinheiro e compra um ingresso pra ela se apresentar no reality show mais famoso do mundo com chances dela mudar de vida ai a menina participa e páh vira atriz pornô kkkkkkkkkkkkk
Perdeu a mulher e ainda viu ela dando pra outros caras, fiquei com pena.

Esse episódio foi uma critica aos reality shows e esses shows de entretenimento que fazem você assistir, se matar pra participar enquanto a emissora só lucra em cima de sua humilhação. Vi muito do The Voice, X Factor, American Idols representado ali.

Pra encerrar tenho que deixar meus parabéns para quem está escalando o elenco dessa serie porque o protagonista desse episódio interpretado pelo Daniel Kaluuya é incrível, que ator maravilhoso. Fiquei impressionado que ele põe todos os sentimentos que quer passar nos olhos. Incrível, espero que tenham mais estrelas conhecidas nos próximos episódios.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2018-03-12 03:10:42

Eu fiquei chocado com o desenrolar dessa história, cada segundo que passava o cara ficava mais paranoico, ia desenrolando a história através das lembranças, pegando olhadas, piscadas, conversas da esposa para no fim descobrir a traição.

Esse é o famoso Stalker de lembranças kkkkk

Final foi violento né? Tenso demais. Imagina se essa tecnologia existisse de verdade, quanto casal se matando por ai por causa de algo que foi feito no meio-dia e visto no guardador de memória. Mas por um lado seria incrível ter isso pelo lado bom a gente poderia literalmente rever as boas lembranças de momentos felizes da nossa vida tipo um passeio agradável, um encontro em família, um rolê com os amigos, um show inesquecível que a gente foi. É aquele tipo de tecnologia que teria seu lado bom e lado ruim.

Episodio 2x1 - Nota 9 2018-04-16 17:49:16

Eu fiquei chocado real com esse episódio.
Todo mundo já passou pela dor de perder alguém querido e pensou que queria só mais uma vez poder falar ou ver a pessoa novamente e ver isso sendo retratado no episódio foi sinistro.

Eu no lugar da protagonista realmente não sei se queria usar esse serviço pra poder conversar ou ter a "pessoa" falecida de volta pois eu com certeza seria como ela e não conseguiria dizer adeus e me despedir. A partir da cena do boneco igual ao falecido surgir eu fiquei chocado e curioso pra saber como seria a interação dos dois e mano aquele boneco poderia ter a aparência, falar igual ou ser até melhor em alguns aspectos como no sexo kkk mas ele não era a pessoa que passou a vida inteira contigo, ele não tudo sobre o cara que morreu e quanto mais a protagonista percebia mais suas emoções iam entrando em conflito com seguir a vida ou manter o boneco robô do marido perto, a melhor cena foi a do penhasco ela pedindo pra ele pular e o robô assumindo a pista que ela tinha dado e se negando, implorando a fazer o que ela pedia.

Gostei muito do episódio e me fez refletir seriamente sobre a vida após a morte e pensar sobre a tecnologia nesse caso ajudaria ou atrapalharia o luto e o desapego de quem ficou.

Meu deus pirei quando o episódio começou e vi que a protagonista era a Hayley Atwell (conhecida pelos filmes da Marvel e pela série Agent Carter) eu amo muito ela. Impossível assistir séries britânicas e não reconhecer algum ator de renome.

Episodio 2x2 - Nota 9.5 2018-04-15 21:28:43

Aquele episódio com um final de explodir cabeça com o tamanho da reviravolta.

Confesso que logo nos primeiros minutos entrei de cabeça no episódio e fiquei agoniado assistindo a fuga daquela mulher daquelas pessoas "ruins" e as dúvidas do tipo "Quem é ela? Porque estão caçando ela? Porque a galera só quer filmar e tirar fotos e não a ajuda? O que é aquele símbolo na tv? Etc..." começaram a preencher minha cabeça e a gente se pega torcendo para a protagonista só que chega aos 45 minutos do segundos tempo e o twisty acontece e nos é revelado que a protagonista que nos tanto torcemos era na verdade a vilã da história, ela tinha participado do sequestro e assassinato de uma criança e toda aquela comoção e torcida que tínhamos por ela desde o começo desaparece em questão de segundos.

Achei interessante demais que o fator tecnológico do episódio foi pra fazer uma crítica ao mundo digital que vivemos hoje em dia. As pessoas não largam os celulares, tablets, etc... pra nada e ao invés de aproveitar os momentos ou ajudar todos só se importam em registrar tudo.

Aquele final mostrando como a justiça é aplicado num futuro próximo fazendo os criminosos terem as mentes momentaneamente apagadas para viver uma amostra de terror ensaiada com gente que paga ingresso pra participar tipo em parque de diversões foi genial e perturbador, imagina isso acontecendo na vida real. Os roteiristas de Black Mirror sempre conseguindo me surpreender, episódio após episódio.

Episodio 2x3 - Nota 7.5 2018-04-18 04:26:48

Um episódio sobre política em Black Mirror não tem como me impressionar ou fazer explodir minha mente porque a política brasileira já fez isso com muito mais facilidade. Aliás, uma pessoa que vem de um país que elege bandido, palhaço, ex-bbb e com dois golpes escritos na história não tem como se chocar com a história de um urso azul animado concorrendo a um alto cargo político no Reino Unido kkkkkk

Achei bem interessante ver a disparidade entre o personagem e o humano protagonista que controlava o Waldo, ao decorrer do episódio sendo mostrado várias camadas do homem. Chato porque o coitado do cara deu visibilidade pro boneco, os produtores o forçaram a fazer coisas que ele não queria além disso ele deu mancada com a mulher que gostava, fez besteira perdendo seu emprego e vendo a ascensão do Waldo no mundo todo. Esse homem já pode entrar no hall de personagem mais azarados da série.

Gostei da crítica em cima da tv, tudo o que passa se for aceito as pessoas farão qualquer coisa por aquele que está nas telas. Literalmente mostrou a população virando marionete de uma marionete. Episódio fraco se for comparar com o nível da série mas bem interessante.

Episodio 3x1 - Nota 10 2018-03-12 02:46:51

"AIIIIIII NAE NAEEEE MEU DEUS" Manooo cada vez que a protagonista gritava isso na falsidade para a amiga eu começava a rir.

Esse episódio de Black Mirror é tão Facebook. Me senti vendo a vida real meus amigos e conhecidos fazendo de tudo, postando fotos, videos, passando o dia vendo a timeline e dando curtidas, likes no conteúdo dos outros. Só falta agora o lance das notas chegar ao mundo real pro face virar black mirror kkkkk

Eu adorei esse episódio e o sucesso se deu principalmente pra escolha da atriz protagonista, eu amo a Bryce Dallas Howard, ela é demais. Sabe aquela menina certinha que faz tudo o que mandam, obedece todas as regras, é gentil com todos mesmo não querendo = é ela.

Me senti representado pela protagonista real, quem nunca passou por uma fase ótima da vida e acontece aquele dia (ou semana ou mês) que as coisas vão dando errado, tudo vai dando errado uma coisa atrás da outra, pois é essa foi a trama do episódio, sendo que a cada coisa ruim que acontecia notas ruins eram dadas para ela por quem estava próximo, fiquei com muita pena da protagonista toda acabada no fim do episódio.

O episódio focou no ego dos personagens e na busca desenfreada em se mostrar algo que não é só por status, uma baita crítica ao mundo das redes sociais.

Episodio 3x2 - Nota 10 2018-03-13 21:20:58

UM VIDEOGAME DE FRITAR O CÉREBRO :O

Esse episódio de Black Mirror f#deu bonito com minha cabeça, os créditos começaram a aparecer e eu fiquei encarando a tela com a mente distante pensando em tudo o que eu tinha assistido, tentando assimilar, OHHH LOUCURA BICHO!

O começo do episódio foi perfeito pra fazer a gente conhecer o protagonista e se apegar a ele, ai quando começou a cena do novo emprego, a amostra do video game revolucionário com aquele joguinho do roedor nos buracos me peguei pensando nossa eu queria testar isso, até que o cara passou e foi pra mansão velha testar o jogo de terror do anúncio e me peguei pensando: "nossa eu como fã de terror iria amar testar esse jogo" mas logo retirei esse pensamento da cabeça quando as coisas começaram a pirar, o cara ia vendo aquilo que ele sentia medo pois o sistema lia através do cérebro tudo do cara.
Quero nem imaginar o que apareceria pra mim se fosse eu no lugar dele testando esse jogo sinistro.

Aquele final foi de explodir minha cabeça, porque a gente começava a pensar algo, ai aquilo mudava completamente pra outra coisa. Era uma reviravolta atrás de outra e no fim vemos que o homem estava com o simulador do jogo há apenas 2 segundos, ainda sentado na cadeira na primeira sala da entrevista e ele tinha passado por tudo aquilo que a gente tinha visto com uma velocidade incrível e o cérebro tinha bugado e não aguentado.

Por isso fiquei desconfiado, um anúncio pra testar algo, salário enorme, pouca gente interessada, ai tinha alguma coisa de errada.

Fiquei triste pelo protagonista e pensei na mãe dele que ele ficou o episódio inteiro se negando a atender sua ligação e no final ela nunca mais teria notícia ou saberia dele.

Um episódio com uma história forte, pesado, com ótimos efeitos especiais e boa montagem. Nota 10 é pouco. Um dos melhores episódios de Black Mirror até agora, não consegui desgrudar os olhos da tela até o fim dos créditos.

Episodio 3x3 - Nota 9 2018-03-12 02:18:11

EU ESTOU PARANOICO REAL AGORA DEPOIS DE ASSISTIR ESSE EPISÓDIO.
Só sei que a partir de agora já coloquei uma fita tampando a minha webcam porque vai que né? kkkkkkk

Um virus no computador, um hacker entrando no sistema de seu laptop, ele vendo toda sua vida e tudo o que você faz através da webcam e te obrigando a fazer coisas ruins para não ter coisas vergonhosas sobre você sendo vazado.

Mano eu estava aqui refletindo e essa história desse episódio de Black Mirror poderia muito bem acontecer no mundo real, acontecer comigo, contigo, com um familiar. Eu fiquei no chão com aquele que a gente julgava como vilão (o hacker) na verdade sendo o bom da história expondo pessoas ruins e seus crimes como o protagonista e ainda debochando deles fazendo-os chegar ao extremo. Enfim, mais um episódio incrível pra conta de Black Mirror.

Episodio 3x4 - Nota 9.5 2018-03-13 21:29:59

Adorei muito San Junipero, logo nos primeiros minutos a gente já imerge naquele mundo, na história daquelas personagens e é impossível não assistir sem shippar as duas protagonistas. Kelly e Yorkie tem tanta química né?

Achei legal a idéia de fazer ela passar por diversos períodos de tempo, dando referências de filmes, de moda, de música, de dança, de costumes. Foi interessante viajar por todas essas eras acompanhando Yorkie e Kelly. O dispositivo tecnológico do episódio foi bastante interessante e quando a gente vê o seu propósito e conhece a realidade das protagonistas o coração aperta.

Eu jurava que o fim iria para o lado negativo e pessimista com a Kelly enfrentando dilemas pessoas sobre sua família e não querendo ficar em San Junipero após a morte, mas me surpreendi com a virada da história e vendo UM FINAL FELIZ acontecer em um episódio de Black Mirror. ATÉ QUE ENFIM, A TECNOLOGIA SERVIU PRA ALGO BOM E NÃO FODEU COM NINGUÉM kkkk

Episódio lindo!

Episodio 3x5 - Nota 7.5 2018-04-04 16:50:51

Black Mirror consegue me surpreender a cada episódio.

Nesse 3x05 vimos o governo usando tecnologia pra alterar a mente e percepção de seus soldados para evitar emoções, sentimentos e assim ter 100% de sucesso na execução dos inimigos.
Eu fiquei tenso com as "baratas", jurava que eram tipo pessoas zumbis, modificadas ou doentes mas ai algo acontece que desliga o sensor tecnológico implantando no protagonista e você vai percebendo tudo e fica chocado com a revelação de que as baratas são pessoas normais e os soldados veem eles deformados pra assim não ficarem com pena de matá-los.

MANOOOO IMAGINA ISSO ACONTECENDO NO MUNDO REAL. Vai que dois países resolvem entrar em guerra, acontece a 3ª guerra mundial e implantam um negócio desse nos soldados, imagina a carnificina que seria. Do jeito que os governos do mundo são não duvido de nada e eu tenho é medo.

Mais um ótimo episódio de Black Mirror pra lista.

Episodio 3x6 - Nota 9 2018-04-14 02:11:11

Esse foi um dos episódios de #BlackMirror que todos os eventos apresentados poderiam facilmente acontecer na vida real. Eu fiquei tenso.

Fico chocado quando eu vejo os roteiristas pegando assuntos reais e usando nos episódios, nesse 3x06 podemos citar como exemplo o caso do sumiço das abelhas bastante noticiado pelo mundo e os casos de haters da internet.

Quem nunca viu um caso de alguém que fez alguma besteira e foi massacrado na internet? Geralmente o twitter é a rede social mais usada pra isso com as pessoas xingando, condenando, fazendo comentários muitas vezes sem saber direito o que aconteceu e achei interessante o lance do jogo da morte usando Hashtag #DeathTo. A história das abelhas robôs feitas pra manter o ecossistema do planeta estável usadas por hackers pra matar quem a população odiava foi genial. Interessante assistir o trabalho de investigação das policiais e as mortes foram tensas de assistir, me deixou agoniado.

Gostei da reviravolta no final. O hacker já tinha tudo planejado, quando a polícia descobrisse a identidade do suspeito e parasse o jogo da hashtag da morte as coisas mudariam e ao invés de morrer o odiado pela sociedade quem morreria seriam os haters que tinham usado a hashtag pra disseminar o ódio sobre aquelas pessoas GENIAL! Depois desse episódio fiquei com medo de usar o twitter e vou pensar direito sempre em que eu vou twittar algo.

Só não dei 10 pro episódio porque aquele final eu não gostei muito, deu pra entender que a policial loira estava disfarçada atrás do hacker que causou tudo e que finalmente ia prendê-lo, mas eu queria ter visto a continuação daquilo pois tinha várias possibilidades pra abordar. Fiquei com dúvidas do tipo será que prenderam o hacker? Ele foi julgado? Explicaram a situação pra população? O que aconteceu com a empresa e as abelhas robôs? Enfim, episódio muito bom, só poderia ter tido um final melhor.

Episodio 4x1 - Nota 10 2017-12-31 12:35:16

E BLACK MIRROR A SÉRIE QUE MAIS DESGRAÇA A NOSSA CABEÇA ESTÁ DE VOLTA AEWWW

Confesso que quando vi que o primeiro episódio dessa quarta temporada ia ter como base star trek eu torci o nariz e achava que ia ser tipo uma paródia, mas eu estava muito enganado e a série me surpreendeu NOVAMENTE e no fim eu amei esse episódio tanto que me envergonho do pré julgamento que fiz.

USS CALISTER mostra a vida de Daly um nerd que é sócio fundador de uma empresa com seu melhor amigo, mas que fica sempre por trás da programação e todos os seus colegas de trabalhos não dão valor pra ele e ele usa isso pra se vingar de todos que fizeram algo pra transforma-los em um dos personagens de um jogo ultra moderno baseado na sua série de tv preferida Frotas Estelares (uma homenagem e referência perfeita a STAR TREK). Os personagens do jogo vendo que estão presos ali sob o comando de um ditador tentam fazer de tudo pra se livrar daquela situação o que rende um episódio incrível, tenso e com várias críticas pesadíssimas.

Qual cinéfilo ou seriador nunca desejou ter o controle daquela obra que a gente ama nas nossas mãos? Que sentiu ciúme por outra pessoa começar a assistir e gostar? De querer estar dentro daquele mundo como o protagonista e vivendo aquela realidade a sua maneira? Isso acontece aqui e representa bem aqueles fãs hardcore e muitas vezes chatos que acham que só porque gostam ou assistem desde o começo aquilo é propriedade deles e dá uma bela lição de moral.

Jesse Plemons está perfeito como o Nerd vilão da história. No começo do episódio a gente meio que se apega mas acontece a virada que mostra sua verdadeira faceta e faz a gente torcer contra ele, Black Mirror sabe muito bem fazer essas reviravoltas. Cristin Milioti faz uma bela e inteligente protagonista que muda e se adapta a maneira que a trama avança, ela tem tanto carisma que a gente torce pra ela conseguir derrotar o nerd autoritário. O restante do elenco também está ótimo.

Gostei do final, merecido por tudo o que tinha acontecido. Mesmo eu sabendo que aqueles personagens dentro do jogo não eram gente real de carne e osso a gente torceu por cada um e foi incrível acompanhar essa jornada, nem senti as 1h16m passando na tela.

Gostei do episódio porque além de abordar o tema da propriedade sobre algo (série/filme/game); ele ainda conseguiu abordar o mundo gamer; o machismo nesse universo; o quanto faz mal o muito uso de videogames e afins e ainda homenagear essa franquia de séries e filmes chamada STAR TREK (aquele começo com a câmera fechada como se fosse um episódio de tv e aquele final com os heróis conseguindo fugir do capitão e o ambiente, as roupas e o visual remetendo aos filmes novos criados pelo J.J. Abraams me fez abrir um sorrisão).

Black Mirror começou muito bem e se mantiver esse nível a temporada será perfeita.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2018-03-11 04:54:48

Sua mãe viu você transando pela Webcam (dos teus olhos) é a definição de esse episódio é MUITOOOO black mirror kkkkkkk Pior pesadelo de qualquer jovem. TENSO!!!

Esse foi um bom episódio, gostei do aparelho tecnológico apresentado aqui, esse lance de implantar na cabeça da criança e prevenir ela de ver certas coisas na minha opinião deixaria a pessoa muito imatura e vulnerável pois acho que presenciar e ver certas coisas "ruins" fazem com que o caráter, a personalidade e as ações da pessoa sejam moldadas.

A mãe desse episódio era meio louca e super protetora né mesmo? Conheci gente que protegia os filhos mais nesse nível já é loucura.
Tive pena da menina, não achei que aquele final tão violento seria pra tanto mas foi um final aceitável.

Aquela cena final com a menina pedindo carona e um caminhão parando e ela entrando, mano seria isso uma referência ao episódio 3x01 que a moça lá das notas pega carona com uma caminhoneira? Seria a caminhoneira do 3x01 essa menina mais velha? Não duvido nada.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2018-03-11 05:09:40

Ao final do episódio só me passou uma coisa na minha cabeça: Caramba que mulher psicopata!

A mina é cúmplice em um atropelamento há muitos anos atrás, ai o atropelador resolve abrir o bico e revelar o que aconteceu a mulher que agora está com uma vida bem sucedida dá a louca e sai matando todo mundo que possa te incriminar só que vai sujando ainda mais o que já estava sujo.

O aparelho tecnológico da vez é uma máquina que lê mentes usadas pra interrogar testemunhas. Essa maquina seria útil hoje em dia, imagina ela revelando traições, mentiras, crimes kkkk Tive pena da mulher interrogadora que entrou de paraquedas na vida da psicopata loira e acabou morta.

Mano eu perdi as contas de quantas pessoas ela matou vamos tentar contar: o motorista que atropelou o ciclista no passado, a interrogadora, o marido da interrogadora e o bebê do casal que era cego e não tinha visto e não teria como depor contra ela na máquina de pensamentos (putz mano, eu fiquei mal com isso oh).

NO FINAL QUANDO A IDENTIDADE DELA FOI REVELADA PRA POLÍCIA POR CAUSA DO HAMSTER DE ESTIMAÇÃO DA FAMÍLIA ASSASSINADA EU ACHEI FOI POUCO. VAI PRA CADEIA SUA PSICOPATA! ASSASSINA!
É aquele ditado se você fizer algo de errado um dia a coisa vem a tona e você terá que sofrer as consequências.

Episodio 4x4 - Nota 9.5 2018-03-11 05:16:57

Eu comecei assistindo achando que aquilo era um futuro próximo onde todos teriam acesso a um aplicativo daqueles que juntam casais e ainda mostram a validade e eles não podiam fugir daquilo, tinham que cumprir as regras ai no final tua cabeça explode e percebe que todo o episódio se passou dentro do aparelho e mostrando como o sistema testa cada casais pra poder ver a porcentagem que aquelas duas pessoas dariam certo pra poder achar o MATCH ideal.

E NO FIM VEMOS AS DUAS PESSOAS QUE O SISTEMA TANTO TESTOU INDO SE CONHECER NO PRIMEIRO ENCONTRO.
Mind Blowing total esse episódio. Curti.

Episodio 4x5 - Nota 1 2018-03-11 05:24:48

Um episódio filmado em preto e branco que tinha muito potencial mas que ocasionou um decepção gigante.

A história não conta nada do que está acontecendo em tela, a gente não sabe que futuro é aquele, quem são aquelas pessoas, o que eles estão indo pegar, pra quem eles estão indo pegar, porque aqueles robôs estão atrás deles querendo matar todos, explicam absolutamente NADA. Eu não gosto disso, tipo explicar parte da história e deixar só o final em aberto pra gente imaginar o que teria acontecido tudo bem, mas aqui a gente não entende nada do que está acontecendo e por isso a gente não consegue se apegar aos personagens, eles vão morrendo e a gente fica OK.

O visual do episódio em PB é lindo, o designe dos cachorros robôs está massa mas é só isso mesmo que o episódio tem de positivo.

Pior que o episódio ainda terminar ainda mais perdido do que havia começado, enfim, um desperdício de 40 minutos da minha vida. Black Mirror poderia ter usado esse tempo em uma história melhor elaborada.
PIOR EPISÓDIO DA TEMPORADA, QUEM SABE DA SÉRIE DISPARADO.

Episodio 4x6 - Nota 10 2018-03-11 05:34:28

Um episódio de Black Mirror com mini contos de arrepiar.
Black Museum já é um dos meus episódios preferidos da série, gostei muito da trama apresentada aqui e principalmente da reviravolta.

Um museu com itens tecnológicos que tem histórias sinistras pra contar foi uma ideia genial. Aliás, se olhasse direito dava pra ver um monte de Easter Eggs (itens mostrados em outros episódios da série). Mano o episódio terminou e eu fiquei triste porque por mim eu ouviria/veria o homem contando as histórias de todos os itens daquele museu de tão interessante que estava acompanhar. Obs: a história do médico que usava o aparelho para sentir a dor do paciente e descobrir como curá-lo e depois ele ficou viciado em sentir dor me deu uma agonia sem tamanho, sinistro.

A reviravolta do final mostrando que a visitante não tinha parado ali por simples caso do destino e que ela estava ligada com um dos itens mais preciosos do museu e que ela queria acabar de vez com o lugar e se vingar foi genial. Nunca imaginei isso acontecendo.

AMEI O EPISÓDIO. Essa temporada já tinha começado com pé direito no episódio baseado em star trek e conseguiu encerrar com chave de ouro com esse episódio do museu tecnológico, mesmo com alguns episódios derrapada no meio do caminho essa foi uma boa temporada. QUE VENHA A SEASON 5 QUE EU QUERO MAIS BLACK MIRROR!!!

Episodio 4xSP - Nota 7 2019-04-13 12:50:26

Esse episódio pode ser resumido por aquele famoso ditado: "A intenção foi boa, mas a execução foi ruim."

Eu estava no hype esperando a quinta temporada quando anunciam que ao invés de uma temporada seria lançado um episódio/filme especial INTERATIVO de Black Mirror que faria a gente decidir os rumos do que acontecia na história e isso me deixou bastante curioso.

O episódio é interessante pelo fato de te prender na cadeira e te fazer assistir várias vezes na intenção de descobrir todos os finais possíveis e mesmo com uma história bem fraca me fez ficar na frente da tv quase 3 horas.
Depois de tudo cheguei a conclusão que a moral de Bandersnatch é que a gente pode achar que está controlando tudo mas na real não controlamos nada, tanto é que mesmo a gente querendo evitar algumas mortes na trama elas sempre acontecerão.

Os pontos alto do episódio com certeza é a trama que mostra o escritor do livro aparecendo e esfaqueando o menino; ou quando o computador do menino começa a explicar o que é a netflix e quando a psicóloga levanta e diz que a galera quer ver mais ação e pega espadas na estante e começa a lutar na cena mais WTF de todas.

Bandersnatch foi bem Black Mirror sim, só merecia ter tido um cuidado melhor na parte de roteiro e teríamos tido um dos melhores episódios da série, o que no final não aconteceu.

Episodio 5x1 - Nota 8 2019-06-23 18:03:07

E mais uma temporada de Black Mirror estreou, dessa vez com episódios reduzidos devido ao filme interativo lançado no final do ano então vamos lá acompanhar.

O que dizer do episódio que se passa no Brasil ser sobre putaria, sexo e brotheragem kkkkkkkkkkkk Como os gringos vão pensar da gente

O episódio em si, achei bem lento, a história andava devagar e o plot do video game com intuito sexual não é algo tão chocante que nos deixe grudados esperando alguma coisa. Pra falar a verdade, eu estava reparando mais nas referências brasileiras de ruas, objetos, lugares do que no episódio em si. Fico me perguntando o porque de gravarem o episódio aqui no Brasil, seria por causa das paisagens usadas para filmar as cenas do video game? Porque tirando isso poderiam ter filmado em qualquer lugar.

De fato o episódio nos deixa o questionamento sobre sexualidade. Será que por se relacionar com seu amigo mesmo ele estando no corpo de uma personagem feminina ele seria gay ou como eles transam com mulheres fora do game, eles podem ser considerados bi. Acho que o intuito de Striking Vipers foi nos fazer questionar esse ponto e fez muito bem, pode render bons debates. Estava curioso pra saber como aquela confusão toda ia terminar e me surpreendi com o casal abrindo uma exceção pra satisfazer os dois.

Esse primeiro episódio considero ele como apenas OK. Espero que os próximos episódios aumentem o nível Black Mirror e que tenham plots melhores e que fritem nosso cérebro.

Episodio 5x2 - Nota 7 2019-11-17 02:30:25

Após assistir esse episódio 5x02 de Black Mirror fiquei pensando que essa história poderia muito bem acontecer nos dias de hoje, com o desemprego em alta e as pessoas aderindo ao Uber, 99pop, entre outros, pra tentar manter uma renda para se sustentar imagina se a trama se repete no nosso mundo real.

Gostei das atuações, achei o episódio um pouco longo demais, ficou meio arrastado pra mim, mas de certo modo me prendeu para descobrir como seria o desfecho daquela história, mas aquele final foi broxante. Odeio quando Black Mirror faz isso, acaba um episódio do nada, deixa o final em aberto, os créditos começam a passar e a gente fica com cara de otário olhando pra tela, tentando entender o que aconteceu.

O episódio tinha tudo pra ser o melhor, mas por causa de alguns deslizes ainda acho o 5x01 com maior qualidade, vamos ver como se encerra essa temporada curta, partiu 5x03...

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2019-08-11 20:33:09

Pensei: Miley Cyrus em um episódio de Black Mirror? Certeza que vai envolver música, fama, um aparelho tecnológico ousado e uma trama super envolvente. Bem acertei em tudo, só ficou faltando a trama envolvente.

Achei a história desse episódio bem fraca e a protagonista bem apagada, um episódio arrastado demais pra ter uma duração de uma hora. O interessante desse 5x03 foi ver a relação da trama com a história da Miley Cyrus que encarnou a Hannah Montana durante parte da sua vida e tinha sua vida controlada pela Disney (seria a tia representada aqui) pra ela não fazer nada extravagante e seguir na linha pra não render nada de negativo para os jornais e no final quando ela consegue se libertar representa a fase após o fim da Hannah Montana no qual Miley se soltou, fez o tipo de música que gostava e virou uma porra louca. Teria sido perfeito essas analogias na tela se a história tivesse sido melhor escrita e elaborada.

Gostei muito do robôzinho boca suja de inteligência artificial representando a Asheley O, melhor personagem do episódio disparado kkkkkkkkk Outro ponto positivo foi a trilha sonora, pois fiquei vários dias com a música "On A Roll" tocando na minha mente kkkkkkk

Episódio de Black Mirror sem final triste, sem ninguém morrer e sem explodir cabeças achei bem fraco no final de tudo, estava esperando mais dessa temporada mas ao final de tudo acho que esse foi o melhor episódio dessa trilogia. Enfim, agora é esperar a próxima temporada.

Episodio 6x1 - Nota 9.5 2023-06-18 11:06:33

Nota Mental: sempre que for assinar/aceitar algo ler detalhadamente os termos de uso pra não virar uma Joan é Péssima kkkkk

Imagina você tem um dia bosta, chega em casa, liga a televisão, coloca no streaming, vê uma série nova que na capa tem um ator parecido contigo, coloca para assistir e ver no episódio literalmente tudo o que aconteceu no seu dia sendo atuado em forma de série. Essa foi a loucura apresentada aqui na estreia de Black Mirror, como eu estava com saudade dessa série.
A cena da Joan descobrindo a série e tendo que reviver seu dia assistindo a Salma Haeyk a interpretando e seus segredos como a demissão da sua funcionária, o encontro com o ex e até a ficada no restaurante isso na frente do atual namorado foi o ponto alto do episódio pra mim. Eu não sei qual seria minha reação se isso acontecesse comigo, tenso demais.

Foi legal acompanhar o desenrolar dessa história, com ela tentando um jeito de acabar com a série. Desde ela apelando pra justiça contratando um advogado que não pode fazer nada pois o contrato estava muito bem feito e ela tinha aceitado aquilo, até ela fazendo a atrocidade de invadir o casamento e cagar na igreja na frente de todos pra Salma Haeyk não gostar de ver sua cara atrelada aquela série e a ajudar a acabar com a série. Ver a Salma trabalhando junto com a Joan foi bem legal, elas invadindo a Netflix...ops a Streamberry foi da hora. Salma Haeyk tava muito badass.
E quando eu achei que não teria mais como me surpreender ver aquela reviravolta no final de que o que estávamos assistindo é a primeira camada do reality show, aquela que acompanhamos não era Joan e sim uma atriz Annie interpretando Joan e a Annie estava interpretando a Salma que não estava ali presente. Minha cabeça explodiu com esse metaverso do mundo da serie de TV.
Interessante ver as nuances que foram abordadas aqui como a nossa falta de privacidade com tudo de tecnológico a nossa volta sabendo e colhendo informações sobre nós e repassando para grandes empresas; o fato da gente contratar serviços, aceitar coisas sem nunca ler os termos de uso o que pode nos causar muitos problemas; o fato da grandiosidade que os streaming estão tomando, dos contratos muitas vezes injusto que eles assinam com atores, produção, roteiristas (como estamos vendo agora a greve dos roteiristas acontecendo nos EUA por causa dos streaming e mal pagamento) e a interferência de Super computadores e inteligência artificial para a criação de obras cinematográficas, no qual não precisam nem do ator fisicamente presente para a obra acontecer, etc...
Não sei porque o pessoal esta criticando tanto esse episódio, eu particularmente adorei essa estreia e fiquei muito satisfeito. Que os próximos episódios sejam bons ou melhores do que esse.

Indo ler os termos de uso da Netflix agora mesmo...

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2023-06-18 13:41:51

Esse episódio teve a vibe filme de terror né? Gostei por isso (mesmo eu ainda tendo achado o primeiro episódio melhor).

Foi interessante acompanhar toda a introdução do episódio com o Davis chegando na sua cidade Natal na Escócia com a namorada para lhe mostrar onde ele tinha crescido, com ele apresentando sua mãe para sua namorada (confesso que quando bati o olho nesse velha mãe do protagonista já percebi que tinha algo de errado com ela e já saquei que ela podia ter alguma ligação com o famoso caso que aconteceu na cidade), foi interessante a cena em que Davis e o amigo contam a trágica história da cidade que afugentou os visitantes e turistas e depois que a namorada decide mudar o foco do filme documentário que eles querem fazer e ela o convence a fazer o documentário sobre a cidade e o caso do sequestrador/assassino o negócio começa a ficar melhor.

Interessante ver as cenas deles dirigindo as cenas, filmando as tomadas, pegando depoimentos, usando vídeos, fotos e materiais de jornais antigos pois deu para a gente ter uma noção de como é esse tipo de trabalho ainda mais tendo que cobrir, estudar, ir a fundo nas histórias de TRUE CRIME que hoje em dia são febre mundial e dão muita audiência e dinheiro.

Aquela sequência final com a mãe d protagonista cozinhando e a namorada sozinha no quarto encontrando a filmagem escondida na fita por acaso que mostra a participação dos pais de Davis na tortura do casal sequestrado foi tenso e imagino o nervoso que a coitada da namorada do protagonista ficou estando sozinha numa casa com uma das assassinas. Só achei a morte da menina enquanto fugia da sogra muito sem graça, entendi o contexto do porque ela tinha que morrer mas poderiam ter dado um desfecho melhor pra menina. Fiquei com pena do Davis que mesmo depois do documentário pronto, ele ter ganhado prêmios e Bafta por causa do filme dava para ver o quão abalado ele estava, ter que trazer essa história a tona trouxe muitos gatilhos e ainda revelações que ele nunca estaria imaginando ter, foi como se ele ter aceitado fazer esse documentário tivesse feito sua vida mudar pra sempre e estragar as memórias perfeitas que tinham da sua família, pois se o documentário não existisse sua mãe ainda estaria viva, ele não iria saber do passado obscuro dela e de seu pai. É aquele ditado: você conseguiu atingir a grandiosidade e os sonhos que voce tinha, mas a que preço isso lhe rendeu?

Obs: Eu ri do filme ter sido comprado e distribuído pela empresa de streaming que apareceu no episódio passado, a StreamBerry kkkkk

Episodio 6x3 - Nota 8 2023-06-18 16:28:52

Eu já vi vários tipos de TALARICO mas Talarico intergalatico foi a primeira vez kkkkk

Esse episódio foi tipo CASOS DE FAMILIA versão espaço, só faltou a Cristina Rocha entrar falando: o tema de hoje é fui ser solidário com meu amigo emprestando meu corpo cibernético e ele tentou pegar minha mulher. HAHAHAHAHHAH

Gostei do episódio mostrar uma versão de 1969 com as viagens espaciais se o mundo já estivesse mais avançado tecnologicamente onde o astronauta iria passar anos fora do planeta mas mesmo assim conseguisse estar presente para sua família usando um robô com sua aparência e transmissão de mentes. Foi bem legal ver a tecnologia implantada aqui nesse episodio. Foi tenso ver o ataque do culto de hippie (no estilo família Manson e o ataque à Sharon Tate) na casa de um dos astronautas e eles matando a família do cara e ainda destruindo sua versão robô, imagina presenciar tudo aquilo e não conseguir fazer nada e saber que esta a milhões de km de distância, sinistro demais.
Fiquei pensando no aconteceria após o assassinato da família e teorizar várias coisas como o astronauta dando um jeito de fazer a nave voltar pra terra, ou ele entrando em depressão e tentando se matar mas quando eu vi a trama se caminhando para os dois astronautas dividirem a sua câmera de mente e o robô do amigo eu sabia que algo de ruim ia acontecer, fiquei esperando cenas como o homem indo atrás dos assassinos da família (mas aí tivemos a confirmação que o bando se entregou pra polícia e foi preso), ou dele seduzindo a esposa do colega e ela se apaixonando por ele e foi quase isso que rolou só que foi uma paixão unilateral só da parte dele e o colega não ouviu os pedidos da mulher para não deixa-lo voltar mais e tudo desandou. Confesso que fiquei esperando bem mais do momento da descoberta do colega de trabalho de que o astronauta viúvo estava gostando de sua mulher ao ver os desenhos que ele tinha feito dela mas achei a cena bem simples e faltando mais tensão.
Que nervoso que me deu na cena do astronauta saindo para consertar a nave e ele querendo voltar e a porta não abrindo, eu jurava que ia dar ruim só não estava esperando que o viúvo tivesse ido até a casa dele e matado a família do colega também. Aaron Paul é um puta ator foda, deu pra sentar a dor dele durante a cena.

No geral foi um bom episódio, sinto que desperdiçou alguns bons plots que poderiam ter incluído na história mas o motivo de eu ter baixado a nota foi o final pois eu detesto quando alguma coisa termina com final aberto. O cara volta depois de ver que o colega de trabalho matou sua família e fica por isso mesmo? Ele vai ficar ali trabalhando com o assassino de sua família como se nada tivesse acontecendo? Será que um matou o outro? Nunca saberemos por o episódio não mostrou. Uma pena.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2023-06-18 18:33:38

Esse episódio foi de 0 a 100 muito rápido, passou de uma perseguição de paparazzi a uma famosa que estava tentando se internar para uma história de lobisomem e minha cabeça explodiu com aquele final estilo filme de terror.

Estava achando o episódio bem ok, gostei da crítica a mídia que faz de tudo para saber cada passos dos famosos e dos paparazzi que fazem tudo por uma foto e o mercado injusto que querem o conteúdo mas muitas vezes não pagam tão bem assim. Tenso aquele início com a paparazzi protagonista vendendo a foto pro jornal do ator gay se encontrando com um cara no motel e o pobre não aguentando a pressão da exposição e tirando sua própria vida. Toda a sequencia da atriz drogada, dirigindo no meio da chuva numa cidade estranha e atropelando um estranho foi interessante e eu achando que o sumiço dela era devido a drogas, ou a culpa mas o motivo foi bem mais louco até pro nível Black Mirror que nos revelou que o cara atropelado era um lobisomem e ao sair do carro para tentar socorrer o homem que tinha atropelado a atriz tinha sido mordida.

kkkkkkkkk Eu estou rindo com o pessoal reclamando dessa reviravolta mas eu como um bom fã de terror gostei do final com a mulher virando o lobisomem (até que os efeitos estavam bons hein) e saindo atacando os paparazzi e terminando naquele massacre na lanchonete. Um final com gore do jeito que eu gosto e no final com a protagonista dando o revolver na mão da atriz para ela mesmo se matar enquanto ela pega a câmera para capturar a cena que valeria milhões a gente percebe o quanto esse mundo da mídia quer lucrar até em cima de mortes, sensacionalismo e desgraça.

Obs: Que agonia aquela cena dos paparazzi entrando no quarto e 1 milhão de flashs piscando na tela enquanto só a protagonista querendo ajudar a moça, pra vocês verem o quanto vale uma foto nem que seja de desgraça.

Episodio 6x5 - Nota 9 2023-06-18 22:57:37

Mais um episódio terrorzinho pra fechar a temporada 6 de Black Mirror e eu adorei.

Primeiro tenho que elogiar toda a estética do episódio com aquele começo com créditos, com o título como se a gente tivesse assistindo um filme antigo de terror no streaming (claro, sempre ele o Streamberry kkkkk). Eu adorei o plot do filme mostrando uma vendedora numa cidadezinha do Reino Unido que mora sozinha e tenta viver sua vida e enfrenta racismo de clientes e até colegas de trabalho por causa de sua pele e ela num dia almoçando no porão da loja encontra uma peça demoníaca (típico mocinha burra de filme de terror que ta num local sinistro, encontra um objeto sinistro, toca e ao inves de deixar ali ela leva pra casa)que libera um demônio que precisa recolher 3 almas para evitar o Apocalipse e quem precisaria matar essas 3 pessoas seria quem tocou na relíquia demoníaca e libertou o capeta, a protagonista.
Gostei de ver a interação do demônio com a protagonista, ele aparecendo em sua horripilante forma verdadeira e depois pra acalma-la ele mudando sua forma para o cantor da televisão que a moça achava atraente kkkkkk Como faz pra levar um demônio piadista a sério com ele vestindo aquela roupa espalhafatosa dos anos 80? A interação entre a dupla a medida que o episódio passava ficava ainda melhor e as mortes meu deus que sinistro ver aquela mulher matando aquelas pessoas para evitar o fim do mundo e tudo com a boa persuasão do vilão. O interessante foi ver ela criando um código de só matar pessoas ruins como o homem que era um pai abusador, o assassino de esposa (se bem que esse não valeu pra contagem mas o irmão apareceu na hora errada e acabou sendo assassinado por tabela e contando pra conta do talismã demoníaco do fim do mundo) e pra fechar ela queria matar o político que iria fazer do país uma desgraça separatista e ela quase conseguiu e não pode evitar o fim do mundo.

Vi muita gente reclamando que não entendeu qual a ligação desse episódio com tecnologia, que esse episódio não era Black Mirror e eu percebi que vocês ao entenderam ainda que Black Mirror não é uma série sobre tecnologia e sim uma série sobre como pessoas ferradas podem acabar com o mundo ou transforma-lo num futuro distopico independente a usar ou não tecnologia avançada ou analógica. Por exemplo foi bem legal a inserção da crítica social do racismo, o preconceito, as políticas separatistas, o demônio fazendo a protagonista ver o futuro das pessoas e sua índole pelos olhos e tem uma coisa mais assustadora do que um fim do mundo Black Mirror como um Apocalipse nuclear ainda mais sendo associado com um plano do capiroto? No mundo atual em que estamos vendo guerra da Ucrânia X Rússia e que todo mundo tá apreensivo com possível ataque nuclear, você assistir esse episodio e não ter medo daquele final, você não tá vendo as notícias atualmente.

Interessante a mudança que a protagonista teve se compararmos o início do episódio com ela toda bobinha e no final com ela dona de si respondendo sua colega de trabalho, refutando as ideias do demônio e indo matar quem ela queria e no final ela decidindo ir pro banimento com ele ao invés de ficar na Terra e morrer, pra você ver como o mal quando insiste tanto consegue corromper até o mais puro ser humano.

Eu adorei essa nova leva de episódios de Black Mirror e gostei ainda mais como fã de terror de ver os episódios abordando temos do horror junto com tecnologia. O produtor continua testando novas abordagens e eu estou adorando.
Agora chegou o momento chato de esperar mais alguns anos por uma nova temporada.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries