IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

My Mad Fat Diary By Paulo





Episodio 1x1 - Nota 9 2015-05-16 00:42:14

Velho, achei essa série super bacaninha de se ver. Personagens super carismáticos. E Rae ? Uma pessoa mega tímida, porém, logo de cara demonstra ter aquele jeito cativante e engraçado de ser, o que é impossível de não se arrebatar pelo o seu jeito. Apesar de drama cômico e de humor, a imagem que a série passa é bem transparecente, mostrando que, mesmo que tenhamos problemas, devemos encara-los, ser fortes, e acima de tudo, relutar.

Episodio 1x3 - Nota 9 2015-05-18 01:46:07

O que dizer de Rae, que perdeu o show do Oasis, show da sua vida, pra ir acompanhar a Chloe, e dar suporte a seu problema, mesmo depois de tudo o que aconteceu ? Por mais pessoas assim como Rae na minha vida, por mais pessoas assim como Rae, no mundo.

Chloe: odeio e não a odeio. Mas transparece que lá no fundo ela é amiga sim. Acho que é dilema de ambas as partes, Rae sempre quis ser como Chloe, bonita e perfeita, ao mesmo tempo que Chloe almejava ser Rae por ser engraçada e amigável. Certeza de que foi por esse motivo que fez ambas se reconciliarem no fim das contas.

Episodio 1x4 - Nota 9 2015-05-19 00:23:56

Essa relação de Chloe e Rae se pavimenta num caminho bem tenso, no fundo elas parecem se gostar mas nutrem algo bem conflituoso. Ainda mais agora que Chloe afirma estar apaixonada por Finn, então mais confusão entre ambas se reserva.

Uma coisa que eu acho bem bacana em My Mad Fat Diary é que ela maximiza um típico drama adolescente dos próprios personagens trazendo os como exemplo para a vida real, ou seja, ela dá a visão de relacionamentos como estes, exemplificando que tais também podem ser confrontados/vivenciados por qualquer um, que é achar a pessoa certa. Algo bem comum da fase adolescente. Os personagens são próprios "espelhos" e também podemos nos identificar com eles. Essa ênfase e exploração de núcleo que MMFD toma é definitivamente o maior barato da série!

Episodio 1x5 - Nota 9 2015-05-19 00:40:52

O que vimos de Rae nesse episódio: uma Rae egoísta, estranha, rebelde e totalmente fora de seus limites. Um contexto de drama adolescente envolvido em festas rave, drogas, conflito familiar, conflito esse que não é tão bom, burradas, and some stuffs and stuffs. Achei bacana esse "espelho" que produziram da fase adolescente.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2015-05-19 01:10:15

My Mad Fat Diary totalmente mixada na abordagem de problemas típicos de um drama adolescente, sem fugir é claro, de assuntos de caráter importante, inclusive, cheias de nuances cômicas com uma pitada de trilha sonora sensacional. É de fato uma série que apresenta poucos capítulos e personagens "espelhos" de nós mesmos, mas vou levar essa lição mostrada aqui pro resto de minha vida.

90's me fascina e eu curto bastante a atmosfera musical dessa época. Fiquei louco demais quando ouvi tocar no final um trecho de True, do Spandau Ballet

Episodio 2x1 - Nota 9 2015-05-23 02:31:46

Por mais que Rae tenha tido seus momentos de felicidade ao londo dessa jornada, ela ainda se mostra insatisfeita com ela mesma. Por que ? Porque ela vai mediante dos padrões alheios da sociedade em que ela vive. Ela simplesmente vai muito pelo o que ela pensa que a sociedade impõe, e isso de certa forma lhe aflige, porque ela não tá nos parâmetros aceitáveis. Por mais que ela tenha seu pessoal que mostra ter importância e atenção com ela, ela vive problemática, como sempre, é o mesmo dilema.

Sua mãe por exemplo. Ela não aceita a mãe por simplesmente querer parecer mais jovial, o que no caso ela tá sendo muito egoísta. Ela quer mudar ao seu jeito, e por que a mãe não pode ?

Episodio 2x2 - Nota 9 2015-05-24 23:28:06

Acho que o término do relacionamento de Rae e Finn foi compreensível no melhor das hipóteses.

É um dilema já apresentado em capítulos anteriores, mas nesse mostra o quão ela é insegura em manter um relacionamento por causa de opiniões e olhares alheios, a ponto de terminar. Não que eu esteja a criticando, é claro, mas a sua auto-estima conta, conta nessa questão, e ela não estava confortável em viver nessa situação com esse conflito. Por mais que haja reciprocidade de sentimentos entre ambos, Rae tem um problema, ela não consegue aceitar ela mesma.

Archie passa por um momento semelhante, mas ele opta por uma preservação de auto caráter e imagem, se camuflando, com medo das pessoas criticarem por ele ser gay.

Episodio 2x3 - Nota 9 2015-05-24 23:54:55

O problema de Rae e Archie se mostraram equiparáveis mais uma vez, evidenciando que ambos tem problemas na auto aceitação de si mesmos. Já foi dito por mim, mas frisando novamente, acho bacana como MMFD explora esses assuntos que parecem ser um simples drama adolescente, e conseguinte, mostram ser de caráter importante, indicando que também, problemas como esse podem permear em uma sociedade atual e real.

Esse núcleo "popular girls" de Stacey e as garotas achei bem bacana. Nem tudo é tão simples assim, e como Rae afirmara, "Ser popular tem suas desvantagens". Acho que é compreensível, no fundo ela sempre quis ser alguém que arrancasse spotlights e atenção, mas essa situação acabou mostrando a ela que ser popular não é nada, e não tem que nutrir fingimentos pra ser notada. É só ser ela mesma, o que na verdade problema esse que ela também vem enfrentando.

Episodio 2x4 - Nota 9 2015-05-25 00:31:48

My Mad Fat Diary mostrando ser cada vez mais tão humana. E Finn assumindo esse papel. O mundo precisa de pessoas como ele, sensatas e coerentes, que não se achem superiores do direito de criticar pessoas pelas decisões tomadas por elas. É admirável isso. Admirável como ele deu suporte a seu amigo, Archie, por levantar a cabeça e seguir com aquilo em que ele mais temia que as pessoas descobrissem, ser gay. Em um mundo totalmente poluído por todos os tipos de preconceito e repressão, acredito que lá fora pode-se encontrar pessoas como Finn.

Liam, é todas a amizade mais palpável e sincera que Rae tem. Pode até ser algo de curto tempo, mas foi como Earl dissera, eles possuem similaridades mas do que ela poderia imaginar.

Episodio 2x5 - Nota 9 2015-05-26 01:41:19

Nossa velho, esse é daqueles episódios que você diz pra si mesmo, "Porra, cara, quê isso que tá acontecendo ?", e não é algo que eu esteja reclamando, é claro, mas você mesmo se vê espelho daquilo que Rae tá passando. É reflexo, e isso acaba atingindo de certa forma.

Ela tá passando por uma fase péssima. Não que ela não tenha passado por isso antes, mas poxa, ela tá toda "fucked up", assim me permite dizer. Rebelde, noitadas, drogas, festas e relacionamentos de todos os tipos. Ela pode tá passando pelo o pior dos momentos, mas não podemos apalpa-la pelas suas más decisões, que pois sim, são cabíveis e tomadas por ela mesma. No final das contas, a autoestima de Rae tá lá embaixo e ela se encontra no fundo do poço.

LINDA: E isso nem é o começo. Acha que é super normal ter uma filha, dar uma noitada, e só chegar às 6h do outro dia ? A mãe dela tem mais do que razão, e por mais ambas tenham passado por um bocado, ela caiu feio na bola. E acima de tudo, eu vejo que a mãe dela tenta o máximo pra protege-la e ela nada contribui. Rae é egoísta, sim.

FINN: O cara só precisava de um motivo pra permanecer ali e Rae não fez nada. Ela nem mesmo percebeu o recado. Rae me desapontou, porque de tudo o que ela já foi e já passou, relutante é o que ela não foi ali naquela hora.

VICTOR: Eu acho que de todas as opções, ele pode ser o único que pode reanima-la. Ele pode ser culpado por Rae não ter um pai por muito tempo, mas essa é a única chance que ele pode ter com ela e vice-versa. Ele parece ser bacana.

LIAM: Sem muito o que falar, pois já frisei o que acho dele em comentários anteriores. Mas achei a atitude dele totalmente estúpida de usar Rae em momento de fragilidade e vulnerabilidade, sem contar no fato do comentário totalmente babaca e preconceituoso que ele fez.

No mais, Kester, Izzy e o Chop também me decepcionaram a certo modo. Espero que se acertem as coisas. Contudo, achei bacana a atitude do Archie. Em certas circunstâncias, não devemos rir do oprimido e sim do opressor.

Episodio 2x6 - Nota 9 2015-05-26 23:42:59

Wow, como eu tava completamente enganado todo esse tempo sobre a Chloe! Pra ser enfático, tudo o que transpareceu na própria Chloe foi aquela personalidade de má influência que ela sempre parecia exercer pra Rae. E foi tudo isso que a série transpareceu sem a perspectiva da própria personagem até o exato momento.

E eu gostei desse episódio simplesmente por mostrar esse lado oculto dela. E observando esse outro lado, vimos que ela sempre foi uma amiga atenciosa, mesmo sendo do seu jeito. Já havia dito antes, Rae passou por um bocado, mas do mais, ela de certo modo foi egoísta consigo mesmo e com todos ao redor, e principalmente com a Chloe. Rae gosta muito de atenção, por incrível que pareça, mas ela é negligente em dar. E talvez isso tenha pesado na relação de ambas.

No mais, gostei de como as coisas se procederam e acabaram bem no final. No final das contas Rae se importa com Chloe e assim vice-versa. E como a própria Rae uma vez dissera, todo mundo pode ser bitch uma vez na vida!

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2015-05-27 00:01:49

FINALE ? Meu dever nessa finale seria escrever um texto enorme, sabe, mas um capítulo como esse dispensa grandes comentários. Eu poderia simplesmente frisar o quão elo Rae (o quão forte) é pela a gangue que ela conquistou, pela amizade dela com Chloe que mesmo conflituosa as vezes foi verdadeira no fim das contas, ou pela reconciliação dela com a mãe, ou Finn, por exemplo. Ou pelo Chop em encarar a realidade, preconceito "no more", ou pelo o Archie que se mostrou relutante todo esse tempo. Acho que são muitos pontos pra recordar, mas no mais, tudo se saiu bem.

Achei bem carinha de séries finale. Mas deixou alguns pontos que ainda devem ser explorados, e portanto teremos uma 3rd temporada.

Fico feliz que tenha continuação e que venha mais Rae pela frente.


Episodio 3x1 - Nota 9.5 2015-06-27 22:58:08

Segunda vez na história de Rae Earl que fico desapontado com ela. Na decisão de escolher de ir pra faculdade de Bristol ou decidir ir morar com seu namorado, vi que Rae viveu mais um novo dilema. Depois de viver quase um ano sem se meter em burrada, e estar em perfeita harmonia com aquele grupo que lhe acolheu a princípio, até certo ponto suas razões foram plausíveis pra mim. Devo dizer, não fiquei feliz por ela desistir da oportunidade, mas também não vou julga-la por finalmente vivenciar um relacionamento amoroso que ela sempre sonhou, a passo de que sofreu bastante, psicologicamente e fisicamente falando, durante um bom processo de sua vida.

Até a Chloe que se revelou mais que um ombro amigo na temporada passada, contrastou totalmente diferente do que eu pudesse imaginar dela e também do que Rae poderia ser agora. Me surpreendi com essa nova Chloe, estudiosa, determinada e convicta de si, pelo menos era isso o que ela demonstrava. Mas o que aconteceu com a Chloe no final do episódio foi sim negligência da própria Rae. Só que aí vem a parte de que eu não deveria julga-la, sim, ok, mas Rae não se importou com conselhos e conselhos acima de tudo. Até o próprio Kester afirmou que ela estava pronta pra ir pra faculdade visto que ela não precisaria de mais seções. Sua nova vida até ali seguiu um novo seguimento, pra melhor. Essa decisão foi um dilema, até a aparição de Katie no episódio. Mas quando Rae decidiu ouvir conselhos ai já foi tarde demais.

Quem avisa amigo é, e conselhos sábios Rae descartou. Lamentável que isso tenha acontecido com Chloe e espero que nada de ruim aconteça com ela. Depois de Tix, Chloe foi a única amiga de Rae que restara ali.

Episodio 3x2 - Nota 9 2015-07-07 00:02:59

Não tenho muito o que frisar sobre Rae, mas é lamentável vê-la sofrer assim. Quase perdeu a amiga, problemas pessoais vieram a tona, relacionamento que não vem seguindo o melhor pavimento possível, isso e tudo mais...É, não tá fácil.

Mesmo diante de tantos problemas, só por ela chegar aqui, faz dela ser vitoriosa. Muitos dos adolescentes nessa idade já teriam feito coisas piores (ponto que MMFD colocou em vários outros episódios), mas vê-la tentando mais e mais, já é um passo. Sei que ela não enfrenta a melhor fase da vida, mas ela sempre dá o seu melhor.

Não sei se tô preparado pra enfrentar o último episódio da série. Aliás, 3 é muito pouco comparado com temporadas passadas que foram exploradas muito bem com 6/7 episódios. Mas ok, um bom desfecho é o que importa, eles não vão simplesmente achar uma solução pra ela, é claro, mas espero uma reflexão advinda da própria Rae Earl de como ela vai enfrentar esse fim que se proclama um começo, um começo de uma nova vida e fim dos seus problemas.

Episodio 3x3 - Nota 10 2015-07-06 09:07:43

Uma dor chamada: My Mad Fat Diary na aba de finalizadas :/


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Paulo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries