IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Rick and Morty By LucaSP





Episodio 4x1 - Nota 9 2019-12-07 14:33:38

Começo de temporada sensacional. Ambas as tramas foram muito divertidas e repletas de ótimas ironias, especialmente Rick tentando voltar para sua realidade enfrentando uma infinidade de universos onde o fascismo predominou.

Mas a grande sacada foi mesmo no final, revelando que tudo o que Morty estava fazendo na verdade não estava guiando para um final com Jessica e, sim, para um hospício. Melhor desfecho possível para o episódio.

Episodio 4x3 - Nota 9 2019-12-11 11:52:02

Excelente sátira aos produtos do gênero heist. Episódio repleto de reviravoltas sem noção, que se tornam mais engraçadas conforme avançam e perdem completamente o sentido, com o ápice no "duelo final" que foi basicamente uma disputa para ver quem programou quem para acreditar no que.

O mais engraçado é chegar no fim e ver que realmente havia um sentido por trás dos planos de Rick, algo que não poderia ser mais a cara do personagem. Quem mais criaria uma aventura completamente maluca apenas para manipular o neto e satisfazer seus propósitos egoístas?

Episodio 4x8 - Nota 9 2020-07-09 01:49:11

Talvez o episódio mais Rick and Morty da série. Morty com alguma ideia mirabolante enchendo o saco do Rick para executá-la. Check. Morty, depois de um tempo, percebendo que era uma má ideia e que ao invés de facilitar a sua vida a dificultava. Check. Rick passando uma lição distorcida para o neto, envolvendo o conceito de múltiplas realidades e criando o caos em uma que nem era a dele. Check. A moral da história não sendo que nós temos que lidar com as consequências e, sim, que tanques de ácido são uma excelente ideia em caso de fuga. Check. Enfim, não tem como ser mais Rick and Morty que isso.

A sacada de criar toda uma storyline romântica para Morty, incluindo um acidente que deixa o público na expectativa que Morty talvez ressete a realidade até o ponto que ele não conheceu a namorada - ou pior: morra e acebe causando o reboot - apenas para colocar Jerry apertando o botão acidentalmente foi genial. Morty tentando conquistar a garota de novo foi hilário.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2020-07-10 00:55:58

Apesar de entender a lógica do Rick ao não saber qual é a filha e qual o clone, não dá para deixar de notar como é tenso ele ter colocado uma bomba na cabeça de uma, para explodi-la caso ela ameaçasse a vida que ele estava simulando. Desse modo, ainda que tenha sido uma atitude legal ele ter dado para filha a oportunidade de viver as duas vidas que ela queria, ele ainda foi um tanto egoísta caso a Beth que foi para o espaço voltasse para Terra e ameaçasse o relacionamento com a Beth da Terra. Até dá para pensar que ele fez isso para proteger a que ficou, mas me pareceu mais que ele fez para não perder as duas - nem que para isso ele teria que sacrificar a própria filha. Rick é um personagem bem complexo, que tende a levar aos limites a ideia de um anti-herói.

Sobre o episódio, eu adorei o arco de união dos irmãos, trabalhando juntos e com constantes referências metalinguística, como quando Morty diz que matou os insetos fora da tela. O cinto de invisibilidade também foi uma ótima sacada, vide cena pós-crédito. Mas o melhor de tudo foi a ideia das duas Beth trabalhando juntas. Realmente, uma dupla vitória.

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2021-07-22 19:15:15

É engraçado (e bem metalinguístico) ver Jessica se questionando se seria apenas um objeto na vida de outra pessoa, porque isso foi exatamente o que aconteceu com o povo daquela outra dimensão. Morty precisava de ajuda para carregar o vinho e isso desencadeou uma série de eventos, traições em família e sociedades se erguendo em torno do único propósito de se vingar de Morty, um propósito que conforme passava os anos, ia perdendo o sentido, mas que o protagonista sempre dava um jeito de reacender o ódio.

O mais irônico é que, ao longo das temporadas, Rick sempre foi o egoísta que destruía realidades, e consequentemente inúmeras vidas, por motivos bestas e, aqui, foi a vez Morty, mesmo inintencionalmente, seguir o caminho do avô.

Episodio 5x8 - Nota 9 2021-08-10 00:42:08

Episódio mais interessante da temporada e uma boa prova que a série não precisa de plots mirabolantes com inúmeras reviravoltas para entregar algo bom. Aqui, a premissa foi bem simples, focando em Rick nas memórias de Bird Person em busca da consciência do amigo. Levando o histórico do desenho, poderiam transformar isso em algo bem grande, mas o que eu mais gostei foi que não fizeram isso, pois permitiu que as personagens, para variar, fossem o centro do episódio - e não o conceito.

Foi um episódio sobre Rick encontrando uma versão de si que não existe mais e que talvez nunca tenha existido, já que era como Bird Person se lembrava dele. Um Rick jovem, animado com o que poderia vir pela frente, disposto a viver aventuras e explorar universos. Um que remete ao Morty. A diferença é gritante em comparação com o outro Rick visto aqui, aquele que tenta reviver o amigo contra sua vontade, apenas buscando preencher a própria solidão, e só usa a informação que poderia fazer este querer viver quando se vê encurralado. É compreensível no fim, o Rick real querer preservar o outro.

Episodio 5x10 - Nota 8.5 2021-09-07 19:33:13

Essa temporada teve bastante homenagens a desenhos nostálgicos. Capitão Planeta, Voltron e agora Samurai Jack. O mais engraçado é que a referência durou uns cinco minutos e depois o episódio partiu para uma premissa completamente diferente.

Achei interessante como inverteram os papéis. O início do episódio é sobre um Morty sentindo a necessidade de um Rick. No decorrer, a trama vira sobre a necessidade dos Ricks terem um Morty para acompanhá-los. Por fim, o desfecho é sobre um Morty fugindo para um local sem Ricks. Curioso para ver como esse processo afetará o Morty principal, afinal essa temporada ele e Rick já estavam mais separados e até o segundo não acredita que a relação entre eles seja saudável.

Episodio 6x3 - Nota 8.5 2022-09-21 17:01:38

Não sei se foi a menção a San Junipero, mas esse episódio me lembrou de Black Mirror, no sentido de apresentar uma ideia que te deixa reflexivo depois de um tempo. No caso, a aproximação entre as Beths se deu por uma compreender a outra, mas era lógico que isso ia acontecer tendo em vista que são exatamente a mesma pessoa. Não havia nada de romântico acontecendo ali. Até as cenas que deveriam explorar esse clima, como uma completando a frase da outra, na verdade são bem irônicas tendo em vista isso. No fundo é muito mais cômodo estar com uma pessoa que pensa igual você, age como você e te entende em tudo, ou seja, literalmente um clone seu.

Mas como isso ainda é Rick and Morty, obviamente, levariam essa ideia para os rumos mais nonsenses e absurdos possíveis, não somente explorando a ironia aqui presente, como investindo em cenas para lá de constrangedoras envolvendo essa situação. Ainda por cima, o episódio joga na cara que o self-incest nem é a ideia mais perturbadora já usada na série, lembrando do filho de Morty e Summer que está em algum lugar no espaço.

Episodio 6x7 - Nota 9 2022-11-24 23:36:55

Rick and Morty deve ser algo horrível de se escrever. O desenho já começou com um padrão alto de bizarrice e a cada temporada foi subindo mais. O pior, quanto mais mirabolante, quanto mais inventivo, um episódio era, mais o público gostava e clamava por mais. Isso gera uma certa pressão para quem escreve no sentido de sempre ter que alimentar uma audiência que sempre vai esperar ser surpreendida, quando o mais fácil é seguir os clichês, os elementos padrões que existe em todas as outras narrativas por aí.

A temporada passada não foi das melhores. As ideias estavam lá. A ambição nos roteiros, também. As reviravoltas cada vez mais bizarras, idem. Mas não ornou tão bem. Parecia que focavam em surpreender o público com algo jamais pensado porém depois de tudo que a série já havia apresentado, o inesperado se tornou esperado. Acho que numa dessas crises criativas surgiu esse episódio.

Quando ele iniciou, eu já estava preparado para vinte minutos de uma história sem pé nem cabeça que se sustenta em piadas metalinguísticas para funcionar. Quando o Jesus apareceu, a primeira coisa que pensei foi justamente "South Park já fez isso". O inesperado de Rick and Morty já estava previsível. Mas não é que o episódio, de certa forma, surpreendeu?

Se for parar para ver é uma história bem padrão. Há um vilão que ameaça a realidade, uma motivação - a busca por uma motivação, no caso - e os dois protagonistas que devem pará-lo. No entanto, é um episódio que fala sobre esse processo criativo. Rick e Morty enfrentam os obstáculos de um roteiro - tem o flashback, tem a reviravolta, tem o protagonismo, tem a continuidade. Há inúmeras cenas nonsenses cujo o objetivo é justamente pegar o público desprevino. No final, depende do roteirista exterminar o vilão, que é a história em si. O roteirista só consegue ser o herói se não estiver escrevendo, caso o contrário sempre será o inimigo de alguém. No meio disso tudo, tiveram as piadas metalinguísticas que já eram esperadas, porém não é por ser surpreendente ou inventivo que o episódio é tão bom. Ele é bom por ser uma viagem cuja a mensagem é "olha o quão difícil escrever isso se tornou". Enfim, um dos meus favoritos do desenho.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries