IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Bosch By Bernardo G.S.





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2015-02-13 19:47:28

Estou muito satisfeito com o que vi aqui. O pessoal falou abaixo que a série tem um pouco de "mais do mesmo", e eu concordo. Só que a história foi muuuuito bem introduzida. Chamaram o Eric Overmyer para escrever o episódio, um dos roteiristas mais criativos que já vi. Se a história for bem desenvolvida e conduzida ao longo dos 10 episódios, tem tudo para fugir desse estigma de "mais do mesmo" e se tornar algo diferenciado. Que bom que a Amazon não cancelou, pois estou muito interessado pela continuidade de Bosch. No momento em que estou escrevendo, a série já está com a boa nota de 71/100 no Metacritic, mais um motivo para acompanhar a temporada completa.

Deixarei aqui também, minha opinião a respeito de três membros do elenco:

- Titus Welliver: sempre gostei do ator. Vi ele interpretando dois personagens super-babacas, o Jimmy O'Phelan de Sons of Anarchy e o Glenn Childs de The Good Wife. E posso dizer que pela primeira vez eu vi o rosto dele e não fiquei com vontade de dar um soco, pelo contrário, o personagem Bosch foi bem introduzido e conquistou minha simpatia. E só para fazer uma comparação, já começou bem melhor do que Backstrom, da FOX, outro lançamento parecido em 2015.

- Jamie Hector: ele interpretou Marlo Stanfield, um dos antagonistas de The Wire, série épica da HBO. Gostei de vê-lo aqui. Assim como no caso do Titus, sempre tinha raiva do Jamie e agora ser personagem já conquistou minha simpatia

- Lance Reddick: também atuou em The Wire, e até está bacana aqui em Bosch, apesar das pequenas aparições. Mas já aparentou não ser um ator muito versátil. Apesar da experiência, talvez venha a ser a "ovelha negra" desse bom elenco.


Episodio 1x2 - Nota 7.5 2015-03-10 00:42:38

Gente, como assim, estou forever alone aqui? Que raiva disso, tá me dando até agonia. Essa série está sendo elogiadíssima pela crítica, está fazendo relativo sucesso nos EUA e em muitos países, e no Brasil ninguém assiste? Logo o Brasil, um dos países com o maior número de viciados em série. No momento eu estou escrevendo este comentário para ninguém, é isso mesmo: NINGUÉM!!! Ainda acredito que a série deva concorrer a prêmios, e com isso ganhar a audiência brasileira, a melhor audiência deste mundão <3 Ah, e no momento nem legenda em português existe. Tem até legenda em paquistanês. Pessoal, vamos acordar, a Amazon lançou Bosch, que já é uma das melhores séries de 2015!

A série não tem nada de sensacional por enquanto, e talvez os próximos episódios queimem minha língua, mas ela está tendo um desenvolvimento estupendo. A sequência de eventos é apresentada aos telespectadores de forma muito coerente e competente (até rimei hahaha). É uma das poucas séries que eu vi, em que eu sinto que não está tendo nem um pingo de enrolação, pois, apesar da narrativa lenta, o enredo flui. Se seguir assim, a série só tende a melhorar com o passar dos episódios.

Bom, o fato é que, futuramente, sonho em voltar aqui e espero ler mais comentários (afinal, a coisa mais legal no Banco de Séries, depois de organizar as séries, é interagir com outras pessoas nos comentários), talvez até em uma época em que a série já tenha sido nomeada a algum prêmio - coisa que acredito ser possível - e que tenha legendas em português.

Mesmo que a série ainda não seja algo excepcional: EU ACREDITO EM VOCÊ BOSCH!!! Um dia mais alguém te dará valor hahahahaha.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2015-03-23 14:36:00

Eu baixei os episódios por torrent. To vendo sem legenda mesmo, já que não sai em português :(
Mas tem legenda em inglês se quiser...

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2015-04-04 13:55:41

o/
Já assisti todos os episódios e adorei a série. Que bom ver mais alguém assistindo, pensei mesmo que eu fosse ficar sozinho nessa hahahaha :)

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2015-06-15 00:18:26

Sério, saíram legendas mesmo? Que beleza então, pensei que nem fossem legendar...
To até pensando em assistir de novo, a série se encaixou perfeitamente com o meu gosto.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2015-06-16 04:55:53

^^ Exatamente, são as mais clichês possíveis, mas isso é facilmente contornado por bons roteiristas.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2015-10-06 17:57:27

Boa maratona pra você, Bosch é muito daora.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2019-06-17 21:03:35

Opa, boa escolha Gustavo! Por falta de tempo e outras prioridades, parei no final da ótima segunda temporada, infelizmente. Mas pretendo retomar com uma super maratona. Você gostou da série?

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2015-03-13 17:35:10

FINALMENTE uma série que sabe aproveitar o potencial visual de Los Angeles. Pô, a Amazon e os produtores de Bosch estão de parabéns com essa fotografia. Além do enredo da série ser cativante, bem desenvolvido e acima de tudo coeso, o trabalho de cinematografia contribui mais ainda para a qualidade dessa série. Como pode ninguém estar assistindo?

Titus Welliver está ótimo, já é o melhor trabalho de toda sua carreira, com toda certeza.

Minha única crítica à série no momento é a superficialidade dos personagens secundários, no momento, é claro. Espero que o roteiro não trabalhe apenas o Bosch e o Waits, os outros personagens são interessantes e essenciais para a trama da série. Hoje em dia as coisas mudaram, ter personagens secundários de qualidade é essencial, visto que podem preparar terreno para futuramente eles ganharem mais espaço. Quanto mais multifacetados e interessantes são seus personagens de suporte, mais chances a série possui de continuar em bom nível ou até melhorar.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2015-03-15 22:50:56

OMG, estou cada vez mais impressionado com a série.

A cena inicial foi foda pra caramba, com o Bosch e o Edgar "jogando" golfe. Aquele diálogo foi muito bem construído, e foi a melhor forma possível de se iniciar o episódio. E o Bosch ainda deu uma mitada: "Se você pode beber uísque e fumar enquanto joga golfe, então ele não é um esporte". Hahahaha, que mito!

O resto do episódio manteve o que a série trouxe de bom até agora, especialmente a construção coesa da história e a cinematografia caprichada. E no final ainda tivemos uma boa reviravolta (que até foi um pouco previsível, se pensarmos melhor), na qual o Waits consegue escapar, utilizando a mesma virtude que consagrou grandes líderes militares, como Napoleão, Genghis Khan e Alexandre: o conhecimento do terreno. Se você conhece o lugar onde está, meu querido, você já venceu seus inimigos. E no caso, o Waits conhecia o sistema de esgoto do Los Angeles River e escapou. Esse antagonista vai longe...

Série mais do que ótima. Já está se tornando uma de minhas favoritas. To até pensando em comprar os livros que deram origem ao programa.

E mais uma observação: além de todas as suas qualidades, Bosch possui uma abertura incrível. Que série! QUE SÉRIE!

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2015-03-15 22:52:31

Ah, esqueci de falar, que personagem desprezível aquele O'Shea. A política realmente corrompe as pessoas, é inacreditável.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2015-06-18 00:18:19

Ao meu ver, todos possuem vocação para serem corrompidos. Indivíduos como esse O'Shea então, nem se fala.

Episodio 1x5 - Nota 8 2015-03-18 14:37:37

Quero fazer duas observações, quanto as cenas iniciais e finais dos episódios:

As cenas iniciais, ou "cold open", são maravilhosas em Bosch. Grande parte disso se deve a grande parte da equipe de produção, que trabalhou em The Wire, a série mestra no quesito. É incrível como os episódios sempre começam de forma excelente, antes de exibirem a abertura.

Enquanto isso, as cenas finais vão deixando a desejar. Se o início e o meio do episódio sempre são bons e constantes, até agora não souberam aproveitar o potencial da série para encerrar bem um episódio. Todas as cenas finais foram bem sem gracinhas, ainda mais se compararmos com as outras partes dos episódios, que são sempre um primor.

Achei esse episódio muito bom. To adorando de verdade essa série, jamais esperei que fosse gostar tanto de Bosch. As cenas do Harry e do Edgar são as mais engraçadas da série, que dupla! Enquanto todo esse desenvolvimento do personagem Waits tem sido muito dramático. O cara é um sociopata legítimo. Raynard Waits sequer é o seu nome verdadeiro. Mas vamos ver se ele continuará sempre um passo a frente de seus adversários...

Episodio 1x6 - Nota 7.5 2015-03-23 20:23:17

Bosch continua em altíssimo nível. Este foi o episódio mais denso até então. As relações do Harry com sua família e com seu trabalho são realmente bastante complexas. Esse é um grande protagonista, inclusive está fugindo de todos os clichês possíveis para um personagem do tipo. No piloto muitos pensaram que essa série seria mais do mesmo - eu incluso. QUE NADA! Baita espetáculo dramático. Amazon e toda a equipe da série estão de parabéns. Qualidade inquestionável!

Waits é outro que parecia ser clichê pra caramba. No momento está funcionando muito bem como antagonista. Mas ainda sinto que dá para melhorar o personagem, assim como os demais secundários.

Episodio 1x7 - Nota 7.5 2015-03-23 21:55:12

"Fleas navidad" - Best trocadilho evah!
Acho que já disse isto várias vezes, mas to gostando muito do que estou vendo.

O Bosch (no caso, o personagem, mas a série também entra hehe) fica mais interessante a cada episódio. Eu já achava a vida dele bagunçada, mas agora que descobri sobre o fato de ele ter sido criado naquele pseudo campo de concentração, faz dele um personagem ainda mais complexo. Imagino como deve ser para alguém como ele, passar por tudo o que passou, dar a volta por cima, construir uma carreira bem-sucedida e uma família, mas ainda assim se sentir tão solitário, ainda mais do que em sua infância. E o pior, ele estava cultivando uma boa relação com a Julia, mas acabou estragando (felizmente, ainda não 100%, eu shippo eles, e olha que não costumo shippar) porque ele agiu de forma ética. Curioso, para um policial conhecido por sua falta de ética, acabar ferrado por um ato nobre.

Já o Waits... Ou melhor, o David, já que "Raynard Waits" é um pseudônimo, continua cada vez mais desprezível. E essa é a única diferença entre ele e o Bosch: enquanto um é adorável, o outro é desprezível. É uma diferença tênue. Eles são sim cachorros do mesmo canil. Olha só, o Waits teve uma infância aparentemente tão difícil quanto a do Bosch, e mesmo subindo na vida, acabou tão solitário quanto o policial. Como eu disse, a diferença entre eles é bem sutil, e essa diferença que os põe em posição antagônica.

Michael Connelly - escritor dos livros - e Eric Overmyer - showrruner - parabéns a vocês. A série está excelente. Torcendo muito para que Bosch seja nomeada a algum prêmio, mas com tantos dramas bons, a concorrência tá forte! Mas com prêmio ou sem prêmio, a série já tem meu respeito.

Episodio 1x8 - Nota 8 2015-03-24 22:47:50

Neste episódio vimos um sociopata esboçar emoções, vimos um dos líderes da polícia fazendo ousados movimentos políticos, vimos uma treta feia entre o Harry e a Julia, vimos mais do carisma do Jerry, conhecemos mais sobre o passado do Bosch e é claro, vimos o cerco fechando de vez para o Waits e para o Stokes! Acho que com isso já dá pra dizer que esse episódio foi intenso para caramba.

Destaque especial para a atuação do Titus Welliver. Há um tempo atrás eu jamais diria isto, mas, que ator subestimado! Estou impressionado com sua capacidade de dar vida a um grande personagem com tanta competência. Michael Connelly, o escritor dos livros que originaram a série, disse uma vez que ele imaginava o personagem Bosch parecido com o Hugh Laurie (Dr. House). Não dá para saber como seria com o Bosch sendo interpretado pelo Dr. Lúpus, mas o Titus está brilhante nesse papel.

Próximo episódio promete!

Episodio 1x9 - Nota 9 2015-03-30 00:35:03

Episódio ducarai! É incrível como Bosch manteve uma regularidade, com quase todos os eventos se desenvolvendo para a chegada do momento clímax deste episódio - e de toda a série (R.I.P. Raynard Waits/David Saxon). Sabe-se lá o que irá acontecer no season finale, só o que houve aqui me deixou satisfeito. Mas é isso é bem como a estrutura de um livro. Eu não li nada do Michael Connelly, mas acredito que a série tenha seguido bem a lógica narrativa do romance. Acho que dá para dizer que assistir Bosch é como "ler um livro pela TV".

A princípio, achei que a cena da morte do Waits foi um pouco antí-climax. Eu fiquei indignado pelo fato de que, após tanto tempo, ele foi tão ingenuo de libertar a refém e deixar o Bosch o matar no impulso. Felizmente, descobri depois que o gênio planejou tudo perfeitamente, e que sua arma estava descarregada, fazendo o Bosch o matar, como parte final de seu plano - um "suicide by cop", usando as palavras do Irving.

Ótima série! Pensei que seria apenas "mais do mesmo". QUE NADA! Acrescento dizendo que não deve haver um show policial melhor do que este na atualidade. E mais um acréscimo: se na próxima temporada o roteiro se "expandir", Bosch pode deixar de ser uma série de "alto nível", para se enquadrar como um dos clássicos modernos!

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2015-03-30 00:58:53

Olhando pela varanda da casa do Bosch, com aquela vista maravilhosa, nota-se a grande mancha urbana que separa o instável detetive do horizonte do Oceano Pacífico. Em termos globais, essa mancha urbana não ocupa um espaço tão grande. Mas imaginem quantos problemas, mortes, nascimentos, sonhos destruídos, sonhos realizados, famílias quebradas, famílias unidas, etnias, raças, religiões, e tantas outras coisas há neste espaço. No meu ponto de vista, Bosch abordou em 10 episódios, mesmo que de forma não tão profunda, porém competente, vários dos problemas do sistema norte-americano. Só para citar alguns exemplos, temos um protagonista filho de uma prostituta assassinada, que cresceu num reformatório; temos um psicopata que fez de sua vida uma obsessão por ossos e metáforas; um jovem menino de uma família quebrada, assassinado por um amigo, igualmente afetado pelos problemas ao seu redor, sendo que a descoberta da verdade não fez nada mais do que jogar sal nas feridas; uma mulher tentando uma carreira na polícia após tanto insucesso na vida, e se envolvendo com uma pessoa instável; um policial de alto cargo na hierarquia, fazendo jogadas políticas, mas que apesar disso, não leva uma vida pessoal saudável; uma tenente lésbica, não-assumida, que luta todo dia para continuar crescendo profissionalmente, tendo que lidar com importunadores superiores e inferiores a ela; e muitos outros casos.

E não pretendia dizer isso em algum comentário, mas não adianta esconder que, talvez, um dos grandes motivos que fizeram eu gostar de Bosch, é a fórmula parecida com a de uma das minhas séries favoritas, The Wire, que sempre mostrou de forma crua e realista, a realidade da sociedade urbana moderna. Vai ainda além de outras semelhanças, como o criador de Bosch, Eric Overmyer, que foi um dos principais roteiristas de The Wire, ou de Jamie Hector e Lance Reddick, que tiveram na série clássica da HBO os maiores papeis de suas carreiras (e me desculpem, o papel do Lance em TW foi mais relevante que o de Fringe). Só que, diferentemente da série já consagrada, Bosch (que ainda está claramente inferior), tem algo que fez falta a The Wire: um protagonista. E é nele que a série se sustenta e se desenvolve de forma tão natural, realista, regular e linear - e mais outros adjetivos que não lembro de cor.

É, Bosch já é uma das melhores séries da atualidade, e no momento ganha um espacinho considerável em minha admiração. E que bom que voltará para uma segunda temporada. Tem tudo para melhorar ainda mais! E é nos seus personagens carismáticos e autênticos, em seus roteiristas renomados, na direção competente, e no elenco ideal que a série, não só pode, como deve continuar sendo uma excelente representante da arte e entretenimento na TV!

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2015-03-30 01:02:01

E quase me esqueci: Jason Gedrick fará muita falta na 2ª temporada. A sua atuação competente e seu excelente antagonista Raynard Waits, foram essenciais para o show, com certeza, agindo como pilares para sustentar este enredo sólido.

Episodio 2x6 - Nota 9 2016-04-02 19:29:53

Está tudo ficando muito tenso, mais um excelente episódio. Fiquei realmente triste com a morte do George. Lance Reddick foi excelente na cena em que o Irving encontra seu filho morto. Detalhe que "Heart Attack" foi um episódio com poucos eventos, mas a repercussão da morte do George foi bastante dramática.

Temporada muito boa, valeu a pena esperar mais de um ano. Uma pena que Bosch continua sendo uma série ignorada :(

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2016-04-10 14:44:08

Brent Sexton não seria Brent Sexton se não interpretasse um vilão.

Excelente temporada, está superando a 1ª, que já foi muito boa. Bosch é de fato o exemplar perfeito de série policial/invenstigativa fodona. O show acerta em tudo: roteiro, atuações, direção, cinematografia, etc...

R.I.P. Arcenaux

MVP: Lance Reddick

Episodio 2x8 - Nota 9 2016-04-10 14:46:50

Caraca, que tiroteio insano. Bosch surpreende por levar o caso da temporada a um clímax inesperado, num belo twist de última hora. Palmas aos roteiristas pelo timing excelente. A matéria da Vanity Fair estava certíssima: Bosch é tudo o que a 2ª temporada de True Detective deveria ter sido.

IRVING: "Jesus Bosch, what the fuck?"

MVP: Titus Welliver

Episodio 3x10 - Nota 9 2020-07-12 18:35:39

Queria comentar sobre um personagem específico: a Maddie. É simplesmente prazeroso assistir uma série em que a filha do protagonista é legal, um amor de pessoa. Ela não está aí pra ser a mal humorada mimada que atrapalha a vida do Harry. Pelo contrário, ela complementa o personagem do pai dela. Uma rara personagem adolescente "normal", que acima de tudo não atrapalha e não incomoda na série, pelo contrário, ajuda e as muitas vezes serve como um charme especial de Bosch. Enfim, só queria dizer que adoro ela e devíamos ter mais personagens adolescentes assim.

No mais, temporada ótima e achei incrível como tudo convergiu para a cena final, pois toda a construção das tramas do Irving levaram a esse final excelente, que serve como perfeita transição para a próxima temporada.

Episodio 7x1 - Nota 8.5 2021-07-12 21:51:23

Sem palavras pra descrever o quanto amo essa série e quanto vou sentir falta. Quero aproveitar bem essa reta final. Acompanhei desde o ano de lançamento e jamais me decepcionei com Bosch.

Ótimo início de temporada. Nada fora do usual.

O Jerry está realmente num conflito interno que parece interessante.

O caso do incêndio promete ser interessante.

A referência a The Wire foi chocante. Nem parece que uma galera do elenco e da produção não trabalhou lá hahaha :D

Muito massa o diálogo do Bosch com a filha sobre a foto das imigrantes, sintetiza a visão do Harry de certo e errado e como isso faz ele ser quem ele é

E adoro a Maddie < 3

Episodio 7x4 - Nota 9 2021-07-22 20:54:11

Nossa, será que o namorado da Maddie tá envolvido nessa treta toda? Meu Deus, esse tempo todo... Se for o caso é algo premeditado há muito tempo, mas como será que isso fecha com a história do Franzen? Será que é a mando de quem?

Muita coisa em aberto no momento. Sigo intrigado, mesmo com essa primeira metade de temporada relativamente lenta.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Bernardo G.S.

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries