IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Marvel's Iron Fist By M_Kark





Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-06-19 17:50:38

85% do episódio fluiu entre Zzzz e Ok, só o final que foi interessante, podia ter sido melhor, mas foi só interessante.

Ps. Toda a vez que o Danny meditava, e aparecia naquela montanha, num CGI ridículo, eu lembrava daquele filme de um gordinho que lutava karate, que passava na Globo direto, ainda mais por causa do falcão; só sei que eu começava a rir durante o episódio. Daí fui pesquisar, e descobri o nome do filme. Um Ninja da Pesada (Beverlly Hills Ninja).

A série não tá ruim, mas tá tudo muito arrastado, e desalinhado, não fez muito sentido o médico descobrir que é o Danny Randy ali na frente dele, e não querer anunciar na mídia ou algo assim, o único herdeiro Randy vivo, e ele vai por ele em tratamento por ter criado um alter ego que o ajudou a sobreviver após a queda do avião quando tinha 10 anos?

Vou seguir porque quero ver The Defenders, e por isso, torço pra que a série melhore até o fim.


Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-06-19 17:59:24

Uma coisa que não me desceu durante o episódio...

Como que o Danny, após 15 anos do incidente, continua tão ingênuo quanto a malícia das pessoas, sendo que ele foi treinado para ser o destruidor da Hand? Se a Hand é tão malígna, ele deveria ser capaz de perceber os nuances de maldade nas pessoas, ou por acaso ele vai pedir com educação pra Hand deixar de existir? Porque até onde estou vendo, Danny é um bobão desnecessário que sofre de bipolaridade, uma hora quer bater e em outra quer apanhar.

Também, não entendo como o acidente pode tomar conta de 100% das memórias dele, sendo que ele viveu 15 anos pra superar isso num templo, seria impossível ele controlar o poder do Iron Fist se ele não tivesse superado o trauma, vivido novos momentos, e criado novas memórias... Mas ao longo do episódio, parece que a queda do avião aconteceu no dia anterior, e após isso, ele não lembra mais de nada.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2017-06-19 21:51:10

Essa série devia se chamar, "Colleen, Filha de Dragão", porque olha... Ela está muito mais interessante que o Danny na série, tem hora que vejo ele como coadjuvante, o personagem tem ciclos de atitudades muito incoerentes, e o roteiro não ajuda em nada o desenvolvimento dele, uma hora tem raiva, outra pede perdão, diz pros outros serem calmos, não usa o cérebro pra nada, e a Hand? Pra quem não tá nem aí para as coisas materiais, ele anda bem desfocado do tal destino dele como aniquilador da Hand.

Joy me surpreendeu pela frieza nos negócios, por isso creio que futuramente, talvez na próxima season, ela seja vilã, sei lá, o irmão dela é patético, um vilão wannabe. O pai dela é um escroto medroso que só bate em quem já tá debilitado; é só aparecer um cão que morde, que o velho se mija nas calças. É esse o vilão de Iron Fist, eh?

Episodio 1x4 - Nota 8 2017-06-23 02:33:03

Mais um episódio que a dono da poha toda é a Filha d Dragão, pode entrar Colleen...


Até o presente momento, tenho gostado só da Colleen mesmo. E os motivos tem sido justamente por ela ser a personagem que está demonstrando ter desenvolvimento coerente, possui uma personalidade credível, e não tem recuado diante as autodescobertas dela sobre seu gosto por luta, o que tem criado certo mistério em torno dela, o que Colleen vai fazer agora? Onde ela aprendeu a lutar? Onde está a família dela? Perguntas que criamos para um personagem secundário, enquanto o Danny, parece não criar expectativa nenhuma em nós, sobre nada. A Hand parece até assunto de criança quando é o Danny que tá falando, enquanto a atriz que protagoniza a Colleen expõe expressões credíveis da seriedade em relação a máfia e suas gangues.

Falando em Danny...

A cena dele conversando com a Joy no apartamento sobre o passado dele, foi tão avulsa, que me perguntei se era só pra ter um local pra acontecer a luta. Que ao meu ver, achei totalmente sem nexo, os caras vão ir lá pegar a Joy num apartamento de alto luxo de um estranho - que demonstrou ter segurança nenhuma -, se poderiam esperar ela ir para a casa dela?

--- Continuando minhas queixas... Até quando o Danny vai ficar fazendo a linha "sou ingênuo"? O roteiro em torno dele, tem errado em vários pontos, e um deles, é a falta de coerência no estilo de vida e atitude do Danny durante o dia-a-dia da série. Se ele viveu como um monge, seria impossível se habituar com facilidades do dia pra noite, ou já ir oferecendo bebidas (pra Joy - o corpo é um templo, neh?) como se fosse um hábito dele. O Danny que chegou em Nova York 2 episódios atrás, não ligava muito para o estilo de vida de todos, ou ao menos podiam ter feito um episódio onde ele recebe um alfaiate indicado pela Jeri pra mantê-lo alinhado. A sensação que tive vendo esse episódio, é que o Danny sempre esteve em Nova York, e não era um bicho fora do mato, que viveu 15 anos num regime severo e exaustivo, que não sabia o que era internet ou como era um ipod de última geração, como mostrou no 1/2° episódio.


Ps2. Jeri consegue ser a melhor personagem coadjuvante só de estar sentada e respondendo com expressões faciais.

Episodio 1x4 - Nota 8 2017-06-23 02:43:50

Vamos ser sinceros, até o Oliver Queen nos primeiros 4 episódios da primeira temporada de Arrow foi mais credível e coeso que o Danny, que só nesse episódio deu a entender que teve uma vida difícil com os monges.

-- Oliver até onde me lembro, muito mal abria a boca pra falar com o povo, de tão traumatizado que era com o passado fora da sociedade abastada. E em nenhum episódio ele deixou de praticar o ritmo de treinos de sobrevivência só porque tinha retornado para casa, para a vida de rico... Danny, pelo contrário, parece que acabou de sair de uma festa de aniversário com tema da Xuxa, todo sorridente e cheio de amor pra dar... cadê o trauma que ele "aparentemente" tinha um episódio atrás?

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2017-03-17 16:24:17

Só estou tentando entender porque o povo só está dando nota 9 e 10, é pra dizer que os críticos estavam errados ou pra mostrar que são fanboys? Porque não tem justificativa para ignorar falhas no roteiro, e falar que é a melhor série do ano. Até em Legion o povo tem mais seriedade com a nota, sem muito fanboyismo. Se fosse outra série onde a crítica tivesse sido neutra, aposto que teria notas 6 e 7.5 em Iron Fist.

Anyway... gosto de séries de super-heróis, e vou sempre assistir, só não vou ficar pagando de fanboy pra fingir que é maravilhosa. DC e Marvel podem trazer mais séries pra tv que tá pouco, agora é esperar o dia de estreia de American Gods.

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2017-06-26 11:18:36

Quando você termina de assistir o episódio, e vai ler os comentários, e só encontra 95% deles falando o quanto a "Claire Temple" foi maravilhosa, e nada relacionado aos outros plots. Fica claro, o que eu também, assim como a maioria percebeu. Que o episódio foi mediano pra baixo, e o ápice foi só a Claire, sorry, mas não vou fortalecer a fanbase porque não sou hipócrita.

Achei vergonhoso toda a cena dos containers. Parece que foi feito assim pelo "estagiário". Danny mal corre pra se esconder, e fica ofegante - ah, tá, ok... Vai lutar com um capanga dentro do container, e apanha absurdos, ah, e ainda deixou uma pessoa ser esfaqueada - falando nessa pessoa... quanto tempo alguém sobreviver com o pulmão perfurado? Sorry, gente, tá muito mal feito esses primeiros episódios. É esse o Punho de Ferro que promete acabar com a Hand? Que aprendeu a lutar durante anos? Que está acostumado com dor?

Ps2. A melhor cena foi a que teve a Claire no dojo. Eu não sabia se ria, ou se adorava ela nem ligando de ficar empacando o lance da Colleen com o Danny.

Já disse anteriormente, e reitero, essa série devia se chamar, "A Filha do Dragão". Porque a Colleen é quem tem sido a estrela; o tal Danny tá super coadjuvante, da até agonia de ver o personagem com aqueles diálogos sofridos e com frases filosóficas soltas aqui e ali pra ressaltar que ele viveu entre monges; antes fizessem flashbacks longos dele treinando no templo, tipo o que foi feito em Arrow pra reforçar a personalidade e atitudes do Oliver Queen. Certeza que seria mais interessante que um Danny chocho e mega ingênuo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

M_Kark

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries